Como alterar a foto do id apple no iphone: 7 passos

Na criação de uma ID Apple, você é levado a inserir um cartão de crédito como método de pagamento em uma das etapas. Isso garante que você possa fazer suas compras sem problemas na App Store, mas já não é algo necessário para ativar sua conta.

Aliás, muita gente prefere não ter seus dados de cartão de crédito vinculados à ID Apple, seja por motivos de segurança, por saberem que não vão comprar aplicativos ou por medo de que seus filhos acabem adquirindo coisas sem saber. Este último caso foi algo bem comum com compras dentro de apps (em jogos principalmente) nos últimos anos, inclusive, levando muitos pais a reclamarem direto com a Apple.

Seja qual for o motivo, é bem simples de criar uma conta nova sem cartão de crédito ou até de remover seu cartão de uma conta já existente. Confira nosso tutorial para saber como!

Leia também: 10 melhores apps para editar imagens no iPhone

Criar uma ID Apple sem cartão de crédito

Você pode fazer este processo facilmente em seu PC, Mac, iPhone e iPad, com a diferença que de que em computadores, será necessário o uso do iTunes para criar a conta. O procedimento geralmente é feito naturalmente quando você adquire um novo iPhone ou iPad, sendo apenas necessário escolher a opção “Criar novo ID Apple”.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Quanto ao iTunes, basta abrir o app em seu computador sem estar logado em uma conta e clicar em “Criar ID Apple”.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Os próximos passos são exatamente os mesmos nos dois tipos de dispositivos, já que contam com as mesmas opções e informações. Primeiro, coloque suas informações básicas da conta, como email e senha que utilizará para fazer login, seu aniversário e suas perguntas de segurança. Clique em “Continuar” para prosseguir.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Em seguida, a Apple pedirá que você insira suas informações de cartão de crédito. Em vez de selecionar uma das bandeiras disponíveis, apenas escolha “Nenhum” e preencha o resto das informações pessoais necessárias. No fim, basta clicar em “Criar ID Apple” para finalizar o procedimento.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Você poderá adicionar um cartão de crédito em qualquer momento, mas até então, sua conta estará protegida e impedida de realizar qualquer compra na App Store.

Remover o cartão de crédito de uma conta existente

Se você já tiver uma conta da Apple e não quiser criar uma nova, também é extremamente simples de remover o cartão de crédito que estiver registrado em sua ID Apple. Para fazer isso em seu iPhone ou iPad, vá em “Ajustes” e selecione a aba “iTunes Stores e App Store”.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Entre as opções que aparecem na pequena janela, basta clicar em “ID Apple” e escolher “Ver ID Apple” para ter acesso as suas informações.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Clique em “Informações de pagamento” na nova janela que aparecer e você verá suas informações atuais de cartão de crédito. Selecione “Nenhum” em “Tipo de pagamento” e dê “Ok” para finalizar.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

É claro que durante todo o processo, será necessário inserir sua senha da ID Apple algumas vezes para confirmar que você realmente está autorizado a realizar esta ação. Com isso feito, sua conta já não terá nenhum cartão de crédito registrado e não será possível realizar novas compras até que você insira outro cartão na conta.

Também é possível editar suas formas de pagamento utilizando seu PC ou MacBook. Para isso, basta acessar o iTunes no computador, selecionar a opção de “Conta” e visualizar sua própria conta, será necessário confirmar seu usuário e senha e logo em seguida você poderá acessar o painel “Formas de pagamento”, clicar em “Editar” e então selecionar a opção “nenhum”. Bem simples, não acha?

Por que não aparece a opção “nenhum”?

Se durante o procedimento você notar que não aparece a opção de escolher “nenhum” modo de pagamento, existem alguns motivos principais para isso. Primeiramente, se o usuário cadastrado tiver menos de 18 anos, você não poderá visualizar esta opção.

Além disso, se você possui qualquer tipo de pendência ou dívida em relação à transações anteriores na iTunes Store ou App Store, também não poderá escolher “nenhum” e também não verá a opção caso seja a primeira vez que estiver acessando alguma destas lojas. Além disso, caso você tenha algum tipo de inscrição ainda ativa em algum serviço ou aplicativo, como planos mensais ou mesmo uma inscrição no Apple Music, não poderá remover seu cartão de crédito, a não ser que cancele a inscrição primeiro.

Por último, se o endereço registrado no iPhone e o local de acesso não forem os mesmos, ou seja, se estiver acessando-o em outro país diferente de seu país de residência inicialmente cadastrado, você também não poderá ver esta opção. É importante procurar por alguns destes motivos que possam impedi-lo de criar uma ID Apple sem cartão de crédito.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu criar uma ID Apple sem cartão de crédito?

Gostaram de nossas dicas de como criar uma ID Apple sem cartão de crédito e de como remover seu cartão de um conta existente? Então deixe seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir nossas dicas ou se ficou com alguma dúvida em relação ao nosso tutorial!

5 dicas de segurança para o seu iPhone

O iPhone goza da fama de ser o dispositivo mais complexo de invadir. Já vimos no passado casos sobre esta difícil missão que é retirar dados de um iPhone.

Porque também é verdade que o smartphone sabe mais de nós mesmo, hoje deixamos 5 dicas importantes sobre segurança para aplicar no seu iPhone.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Preparamos 5 dicas de segurança importantes para o utilizador conseguir proteger o seu iPhone e proteger-se a si mesmo, contra uma invasão dos seus dados privados.

1 – Crie um Código de acesso mais longo

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Aquando a configuração inicial do iPhone, é-lhe solicitado que coloque um código de desbloqueio. Este código será o primeiro bastião de segurança para os dados e informações que têm de ficar secretas dentro do smartphone.

Este código deve ser usado com cautela quando está em público ou junto de pessoas que possam memorizar a sequência. Por isso é importante que depois de configurar pelo menos um código de 6 algarismos, use sempre que possível o Touch ID ou o Face ID para desbloquear o iPhone.

Para configurar o seu código vá a Definições > Touch ID e código. Em dispositivos mais antigos, que ainda não tenham o Touch ID, aceda a Definições > Código. Se tiver um iPhone X, aceda a Definições > Face ID e código.

Toque em Ativar código. Introduza um código de seis dígitos. Também pode tocar em Opções de código para alterar para um código numérico de quatro dígitos, para um código numérico personalizado ou para um código alfanumérico personalizado.

Introduza o seu código novamente para o confirmar e ativar.

Aceda a Definições > Touch ID e código. Em dispositivos sem Touch ID, aceda a Definições > Código. Se tiver um iPhone X, aceda a Definições > Face ID e código.

Irá encontrar várias definições e opções:

  • Desativar código: toque nesta opção para desativar o código.
  • Alterar código: introduza um novo código de seis dígitos. Também pode tocar em Opções de código para alterar para um código numérico de quatro dígitos, para um código numérico personalizado ou para um código alfanumérico personalizado.
  • Pedir código: com esta opção predefinida, depois de bloquear o ecrã, terá de introduzir o código para o desbloquear. Se não pretender um pedido de código imediato, altere esta definição. (Para sua segurança, se utilizar o Touch ID ou o Apple Pay, não poderá alterar o pedido de código imediato).
  • Permitir o acesso quando bloqueado: utilize esta opção para permitir o acesso a algumas funcionalidades quando o seu dispositivo estiver bloqueado, incluindo as vistas Hoje, Notificações recentes, Siri, Enviar mensagem, Central de controlo e Wallet.
  • Apagar dados: esta opção permite apagar automaticamente o dispositivo após dez tentativas falhadas de introdução do código. Se não ativar esta opção, o dispositivo terá de ser restaurado no iTunes após dez tentativas falhadas.

2 – Configurar a autenticação de dois fatores para o ID Apple

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

É extremamente importante que tenha este acréscimo de segurança configurado no seu Apple ID. Este código Apple, nas mãos erradas, poderá abrir portas que seguramente não quer ver abertas por quem não tem nada a ver com os seus dados privados.

  • A autenticação de dois fatores está disponível para utilizadores do iCloud e iTunes com, pelo menos, um dispositivo com o iOS ou macOS mais recente.
  • Pode seguir os passos indicados abaixo para ativar a autenticação de dois fatores no iPhone, iPad ou iPod touch.
  • Passo 1 – Ativar a autenticação de dois fatores nas Definições
  • Se estiver a utilizar o iOS 10.3 ou posterior:
  • Aceda a Definições > [o seu nome] > Palavra-passe e segurança.
  • Toque em Ativar a autenticação de dois fatores.
  • Toque em Continuar.
Leia também:  Como alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica no excel

Se estiver a utilizar o iOS 10.2 ou anterior:

  • Aceda a Definições > iCloud.
  • Toque no seu ID Apple > Palavra-passe e segurança.
  • Toque em Ativar a autenticação de dois fatores.
  • Toque em Continuar.

Poderá ser-lhe solicitado que responda às perguntas de segurança do ID Apple.

Passo 2 – Introduzir e confirmar o número de telefone fidedigno

Introduza o número de telefone onde pretende receber os códigos de confirmação quando iniciar sessão. Pode optar por receber os códigos por mensagem de texto ou chamada automática.

Quando tocar em Seguinte, a Apple envia-lhe um código de confirmação para o número de telefone que forneceu.

Introduza o código de confirmação para confirmar o seu número de telefone e ative a autenticação de dois fatores.

3 – Ativar Encontrar iPhone

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

A funcionalidade Encontrar iPhone ajuda-o a localizar e a proteger o seu dispositivo Apple em caso de perda ou roubo. Basta iniciar sessão em iCloud.com ou na app Encontrar iPhone para ver o seu dispositivo perdido no mapa, reproduzir um som para o encontrar, utilizar o modo perdido para bloquear e encontrar ou apagar remotamente todas as informações pessoais.

  1. Aceda ao ecrã principal.
  2. Toque em Definições > [o seu nome] > iCloud. Se utilizar o iOS 10.2 ou anterior, aceda a Definições > iCloud.
  3. Desloque-se até à parte inferior e toque em Encontrar iPhone.
  4. Deslize para ativar as opções Encontrar iPhone e Enviar última localização.

Se lhe for solicitado que inicie sessão, introduza o seu ID Apple. Caso se tenha esquecido do ID Apple, veja aqui como o descobrir.

Quando configura a funcionalidade Encontrar iPhone, o Apple Watch e os AirPods emparelhados são configurados automaticamente.

4 – Desligar Pedido de Pin do cartão SIM

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Esta medida pode parecer-lhe controversa, mas na realidade para podermos saber a localização do iPhone, usando a função descrita acima, Encontrar iPhone, é importante que quando o iPhone volta a ser ligado, possa primeiro ligar-se à rede de voz e dados para “mostrar” a localização do iPhone.

Como o iPhone está protegido pelo Código de acesso (dica n.º 1), há sempre a probabilidade do “larápio ou a pessoa que encontrou o iPhone perdido, não saber remover o cartão SIM e isso permite recebermos pistas fundamentais para a recuperação do nosso smartphone.

Para desativar o pedido de PIN do cartão SIM vá a Definições > Telefone > PIN do SIM e desative o PIN do SIM.

PS: claro que com este código desativado poderá ser usado por pessoas mal intencionadas para fazer chamadas e usar dados associados a esse SIM, contudo, poderá ser uma forma de obter uma pista de quem tem o seu iPhone. Nada como gerir com o operador esse fluxo para chegar a quem tem o seu SIM e, obviamente, o seu iPhone.

5 – Desativar acesso à Central de Controlo no ecrã bloqueado

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Uma das ótimas funcionalidades que o sistema operativo da Apple oferece é o Encontrar iPhone como já referimos em cima. Este sistema dá ao utilizador a capacidade de tentar verificar onde está o seu smartphone (tablet ou Mac) via GPS. Sabemos em tempo real onde está o dispositivo e podemos atuar em conformidade.

Podemos remotamente espoletar um som de aviso, para que possamos detetar onde está o iPhone (se estivermos perto), podemos enviar uma mensagem para o ecrã e podemos bloquear/limpar totalmente em caso de perda ou roubo. Mas se perdermos o contacto com ele… ADEUS!

A Apple coloca no ecrã bloqueado a opção Modo de voo, se perdermos o iPhone, o larápio facilmente ativa o Modo de voo no iPhone e perdemos o contacto com as suas antenas (ex. 3G e 4G) e, por consequência, o contacto por GPS.

Até ao iOS 10, esta funcionalidade encontrava-se em Definições > Central de controlo > Com ecrã bloqueado. No entanto, se já não se encontra aí e alguns utilizadores ao atualizar para o novo pensaram que a Apple haveria retirado esta função.

Na verdade a função agora está em Definições > Touch ID e código (no iPhone X é em Face ID e código) e lá dentro, descendo nessa janela de menu, desative a função.

Em resumo…

Estas são algumas dicas importantes, de segurança, que deverá implementar no seu iPhone.

Lembre-se que o seu iPhone (os smartphones em geral) sabem mais sobre o utilizador do que aquilo que o utilizador imagina. A informação privada, confidencial certamente não deverá cair em mãos erradas.

Hoje temos fotos de família, dados empresariais, extratos bancários e muitos outros documentos que são de interesse pessoal.

Esqueceu a senha do iPhone? Veja como desbloquear o celular | Celular

Seu iPhone ficou inativo ou você esqueceu completamente o código de acesso? Calma, respira, nem tudo está perdido. É possível recuperar o acesso ao seu iPhone em alguns passos simples.

Todos os passos abaixo, no entanto, vão apagar completamente os dados do seu iPhone ― não tem como remover a senha do iPhone sem fazer isso. Pelo menos, você pode restaurar qualquer backup automático do iCloud ou iTunes, se houver. Veja aqui como sempre manter seus dados salvos para se prevenir de imprevistos.

Recuperando com o iCloud (com internet)

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

A recuperação pelo iCloud é feita remotamente, então essa opção funcionará apenas se o seu iPhone estiver conectado à internet. Você precisará do login (Apple ID) e senha que você configurou no iPhone.

  1. Entre no site icloud.com/find;
  2. Faça login com seu Apple ID e senha;
  3. No topo da janela, clique em Todos os dispositivos;
  4. Selecione o seu aparelho e clique em Apagar iPhone;
  5. Depois, é só configurar o seu celular novamente, como se fosse um novo.

Recuperando com o iTunes (sem internet)

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Essa opção pode ser feita sem internet, mas é necessário usar um computador que você já tenha sincronizado o iPhone anteriormente.

  1. Conecte o iPhone no computador com o cabo;
  2. Baixe o iTunes se ele ainda não estiver no seu computador;
  3. Aguarde a sincronização e o backup e clique em Restaurar iPhone, como mostra a imagem acima. Neste passo, o conteúdo do iPhone será apagado, mas você pode sincronizar novamente seus dados tocando em Restaurar de um backup no iTunes na configuração;
  4. Caso você restaure o dispositivo, escolha o backup que você preferir.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Usando o modo de recuperação

Se nada der certo, você pode colocar o iPhone em modo de recuperação antes de colocá-lo no iTunes. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  • iPhone 7 ou 7 Plus: aperte simultaneamente o botão Liga/Desliga e o de volume para baixo e segure até você ver uma tela semelhante à imagem ao lado;
  • iPhone 6s ou anterior: aperte simultaneamente o botão Liga/Desliga e o botão Home e segure até você ver uma tela semelhante à imagem ao lado.

Depois, conecte o iPhone ao iTunes. A caixa de diálogo abaixo será exibida:

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Sem a senha, você não conseguirá atualizar o seu dispositivo, então a opção que você deve clicar é a de Restaurar. Depois que você clicar nessa opção, seu iPhone terá todos os dados apagados e você pode restaurá-los caso tenha um backup.

Alterar o ID Apple

Siga estes passos para alterar o endereço de e-mail ou número de telemóvel que utiliza como ID Apple.

Quando altera o ID Apple que é um endereço de e-mail de terceiros, pode utilizar outro endereço de e-mail de terceiros. Em alternativa, pode utilizar um endereço de e-mail que termine em @icloud.com, @me.com ou @mac.com que já seja um alias de início de sessão ou um ID Apple alternativo para a conta.

 Para ver estes endereços, inicie sessão na página da conta do ID Apple. Clique em Editar por baixo da secção Conta para revelar a opção Contactável através de. Nesta lista, será apresentado o ícone  junto do alias de início de sessão.

Ao passar o cursor do rato por cima, é apresentada a mensagem: “Este é um alias do endereço de e-mail do ID Apple”.

Quando ativar o e-mail do iCloud e escolher o endereço que termina em @icloud.com, o novo e-mail @icloud.com será atribuído ao ID Apple como um alias de início de sessão.

Para ver que endereços de e-mail são um alias do ID Apple, inicie sessão na página da conta do ID Apple e clique em Editar na secção Conta. Passe o cursor sobre o ícone de ponto de interrogação  junto ao e-mail pretendido.

Leia também:  Como calcular o número do seu nome na numerologia

Se lhe for apresentada a mensagem “Este é um alias do endereço de e-mail do ID Apple”, esse e-mail deverá ser elegível.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Se utilizar um endereço de e-mail que termina em @icloud.com, @me.com ou @mac.com como ID Apple, não poderá alterá-lo para um endereço de e-mail de terceiros. No entanto, pode alterá-lo para um alias do endereço do ID Apple.

Por exemplo, se o ID Apple for [email protected] e se também tiver [email protected] registado na conta, poderá alterar o ID Apple para [email protected]

 Quando altera o endereço de e-mail, o ID Apple que as pessoas veem quando partilham consigo também é alterado.

Para encontrar um endereço de e-mail elegível para utilizar como início de sessão do ID Apple, inicie sessão na página da conta do ID Apple e, na secção Conta, clique em Editar.

É-lhe apresentada a opção Contactável através de e um alias de início de sessão com um ícone de ponto de interrogação .

Se passar o cursor sobre o ícone, é-lhe apresentada a mensagem “Este é um alias do endereço de e-mail do ID Apple”.

  1. Aceda a Definições, toque em [o seu nome] e, em seguida, escolha o nome, números de telefone, e-mail.
  2. Junto à opção Contactável através de, toque em Editar e, em seguida, apague o ID Apple atual.
  3. Toque em Continuar. Introduza o ID Apple que pretende utilizar.
  4. Toque em Seguinte.
  1. Aceda a appleid.apple.com e inicie sessão.
  2. Na secção Conta, clique em Editar.
  3. Por baixo do ID Apple, clique em Alterar ID Apple. Se tentar alterar o ID Apple para um endereço de e-mail @icloud.com criado nos últimos 30 dias, poderá ser-lhe pedido para tentar novamente mais tarde.
  4. Introduza o ID Apple que pretende utilizar.
  5. Clique em Continuar.

Se introduzir um endereço de e-mail que já é um alias ou um ID Apple alternativo e que termine em @icloud.com, @me.com ou @mac.com, é-lhe apresentada uma mensagem para confirmar. Ao alterar o ID Apple para uma conta @icloud.

com, @me.com ou @mac.com, não pode voltar a alterá-lo para uma conta de e-mail de terceiros.

O endereço de e-mail de terceiros que estava definido anteriormente como ID Apple torna-se um endereço de e-mail adicional da conta do ID Apple.

Se alterar o ID Apple para outro endereço de e-mail de terceiros, tem de efetuar a confirmação da sua conta.

Após introduzir o endereço de e-mail que deseja utilizar como ID Apple, é-lhe enviado um código de confirmação para esse endereço de e-mail. Introduza o código de confirmação do e-mail nos campos indicados e comece a utilizar o novo ID Apple. Saiba o que fazer se não recebeu o e-mail.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Se necessitar de ajuda para alterar o ID Apple ou iniciar sessão na conta correta, siga os passos indicados abaixo.

Pode alterar o seu ID Apple para outro endereço de e-mail* que controle, desde que este não esteja já a ser utilizado como ID Apple. Se o endereço de e-mail terminar em @icloud.com, @me.com ou @mac.

com, não pode alterar o ID Apple para um endereço de e-mail de terceiros.

A opção Alterar ID Apple também não será mostrada na página da sua conta, nem a opção para apagar o endereço de e-mail no iPhone, iPad ou iPod touch com o iOS 10.3 ou posterior.

Se criar o ID Apple com um endereço de e-mail que não consegue confirmar, inicie sessão na página da conta do ID Apple com o endereço de e-mail que introduziu quando configurou o seu ID Apple. Em seguida, pode alterar o ID Apple para o endereço de e-mail correto.

Obrigado pelos seus comentários.

Como alterar seus dados no ID Apple

Aqui no blog já ensinei como alterar o ID Apple no iPad e iPhone.

Se você não sabe, o ID Apple é nome que você utiliza para interagir com todos os serviços da Apple, incluindo a iTunes Store, Apple Store, iCloud, baixar aplicativos da App Store e muitos outros.

 Poucas pessoas sabem, mas a Apple permite que seus usuários configurem informações previamente cadastradas o ID, e é justamente isso que te ensinarei neste artigo : )

Veja também

Antes de mais nada é preciso entrar no site que oficial do ID Apple. Caso você já tenha o ID Apple clique em Gerenciar seu ID Apple e entre com seu usuário e senha. Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Faça suas alterações

Após logar no sistema você notará que é possível realizar alterações como endereço de email principal e alternativo, senhas de acesso, números de telefone, etc… Neste artigo, vamos mostrar como alterar seu nome de utilizador no ID Apple, para isso siga os passos abaixo:

  • Faça o login com seu email e senha, depois clique em Iniciar Sessão

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

  • Agora localize a informação que deseja alterar, depois clique em Editar

Considerações finais

É nesta página que você pode realizar várias alterações em seu ID Apple, incluindo Nome, email, senha, endereços, números de telefone, idioma e atualizações da Apple. Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos Aproveite o artigo, divirta-se com seu Mac, mas não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais ok?

Como criar um ID Apple para crianças e adicioná-las ao Compartilhamento Familiar

Através do compartilhamento Familiar pelo ID Apple é possível manter o controle de acesso das crianças. Com esta ferramenta é simples organizar os usuários.

Esta função é usada para crianças com menos de 13 anos de idade. O recurso facilita o controle do acesso aos serviços da Apple, como iCloud, iMessage, FaceTime e Game Center.

Pensando na importância dos cuidados com o tipo de conteúdo que as crianças têm acesso, organizamos o artigo para ajudar neste processo. Acompanhe a seguir todas as etapas e saiba como criar.

Passo a passo para criar ID Apple para criança

O primeiro passo é criar uma Id Apple para a criança. Após, é possível adicionar ao grupo familiar e usar nos dispositivos Apple. O endereço de e-mail do ‘coordenador’ do grupo familiar é o endereço de recuperação da conta da criança. Esta conta pode servir como ferramenta para perguntas secretas e redefinir uma senha.

Nota: caso a criança possua uma conta no Game Center, mas não Apple, é preciso fazer outra.

ID Apple para iPhone, iPad ou iPod touch

Veja como fazer o compartilhamento familiar com a ID Apple para crianças. Abaixo siga as etapas:

  • Entre em Ajustes > [seu nome] > Compartilhamento Familiar > Adicionar Familiar > Criar uma Conta para uma Criança > Seguinte;
  • Após a data de nascimento da criança, selecione a data correta;
  • Veja “Divulgação de privacidade do responsável” e aceite;
  • Coloque as informações pedidas, inclusive forma de pagamento;
  • Digite nome da criança, faça o seu ID ([email protected]) e vá para etapa seguinte;
  • Leia todas as instruções, complete os campos exibidos, assim como senha e pergunta de segurança;
  • Deixe o recurso “Pedir para comprar” para que você seja responsável pelas compras da criança;
  • Siga e leia os Termos e Condições e toque em Aceitar.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Mac

  • Vá no menu Apple > Preferências do Sistema > iCloud > Gerenciar Família e +;
  • Entre em “Criar um ID Apple para uma criança que não tenha uma conta” e siga;
  • Coloque a data de nascimento;
  • Digite ID Apple ([email protected]), e outros dados e continue;
  • Informe dados de pagamentos;
  • Complete as instruções para senha e escolha as perguntas de segurança.

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

Como gerenciar conta da criança

As crianças podem acessar os recursos de compartilhamento, como músicas, filmes, programas e outros. No entanto, este conteúdo pode ser limitado conforme restrição e controle parental.

Lembrando que a função pedir para comprar está ativa para crianças com menos de 13 anos, porém é possível mudar em:

  • iPhone, iPad ou iPod touch: Ajustes > [seu nome] > Compartilhamento Familiar e toque no nome da criança. As versões de 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iCloud > Família e toque no nome da criança.
  • Mac: Apple > Preferências do Sistema > iCloud > Gerenciar Família e clique no nome da criança.

Nota: ao desativar a função a criança vai fazer compras sem qualquer notificação prévia. Ainda é indicado que a criança fique no grupo familiar até os 13 anos.

Com estas dicas vai ser fácil configurar o compartilhamento familiar e criar o ID Apple para crianças. Você tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

iPhone: é possível remover o bloqueio do iCloud sem o ID Apple? | G1

(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

>>> Como remover o bloqueio do iCloud no iPhone?

Olá, Ronaldo! Eu comprei um iPhone através de um site de compra e venda de usados, porém ele está com o iCloud bloqueado e eu não estou conseguindo fazer contato com o vendedor para obter o ID Apple. Assisti alguns vídeos no Youtube que ensinam a desbloquear o iCloud – tentei repetir os passos mas não obtive sucesso. Você tem alguma dica sobre como eu posso remover o bloqueio? Sônia 

Leia também:  Como arrumar o bigode (com imagens)

Olá, Sônia! O bloqueio pelo iCloud serve para proteger os dados e dificultar a comercialização do aparelho quando ele é perdido ou roubado. Embora existam alguns vídeos que supostamente ensinem a realizar o desbloqueio, essa é uma prática que pode ser considerada ilegal. O ideal é que você localize o vendedor, e solicite o desbloqueio.

A Apple possuí um serviço que auxilia na redefinição das credenciais no ID Apple, mas para isso você terá que comprovar que o aparelho é seu apresentando a nota fiscal de compra.

Vale salientar que o aparelho que você comprou pode ser rastreado pelo proprietário da conta no iCloud que estiver ativa, e dessa forma usar o localizador pela internet. 

Como Alterar a Foto do ID Apple no iPhone: 7 Passos

>>> Como fazer vídeos e fotos de maneira que as pessoas próximas não percebam?Como eu faço para fazer vídeos e fotos de maneira que as pessoas próximas não percebam? O meu aparelho é um Motorola Moto G. Mônica

Olá, Mônica! Para que você consiga fazer fotos e vídeos discretamente é preciso de um aplicativo específico, como por exemplo o Quick Camera – Hidden Camera. Com esse app será possível obter as imagens se maneira segura sem que o registro apareça na tela do aparelho. 

Maneiras Simples de Apagar Conta Apple ID do iPhone

Há muitos motivos pelos quais é preciso apagar a ID Apple do iPhone.

Alguns dos motivos mais comuns incluem vender o celular para uma loja de usados, dar para um amigo ou parente, mudar da Apple para outra marca de smartphones, trocar contas hackeadas e encerrar adesões obsoletas.

Mas acima de tudo, você precisa apagar IDs inutilizadas da Apple para proteger sua privacidade. Vamos tratar aqui de como apagar conta Apple.

No entanto, apagar a ID Apple não é uma tarefa fácil.

Ao contrário de contas de e-mail e de redes sociais, não é possível de modo algum deletar uma conta da Apple a não ser que você providencie um certificado de óbito para a Apple.

Embora você não possa apagar nenhuma conta da Apple, você pode desativá-la ou removê-la do seu iPhone. Se quiser saber como apagar ID Apple do iPhone sem nenhum problema, continue lendo para apagar conta Apple.

Solução 1: Apagar ID Apple do iPhone ou iPad

É possível remover a ID Apple diretamente no seu dispositivo iOS. Esse método não exige uma conexão ao computador, iTunes, aplicativos extras ou passos complicados. Veja o simples tutorial abaixo:

  1. Clique no ícone de “Configurações” na tela inicial do seu iPhone.
  2. Toque em “iTunes e App store”.
  3. Toque na sua ID Apple.
  4. Uma caixa de diálogo vai aparecer com três opções.
  5. Escolha “Sair” para encerrar sua ID Apple especificamente no dispositivo atual e apagar conta Apple.

Depois de se desconectar com êxito, seu iPhone não estará mais associado com sua conta Apple, ou seja você consegiu apagar conta Apple.

Como você pode ver, essa é mais uma resposta temporária do que uma solução permanente. Esse método não apaga a ID Apple do iPhone, só desativa a conta do dispositivo.

Se você trocar para uma nova conta da Apple e ainda usar o mesmo iPhone, esse método é o melhor.

No entanto, se você estiver procurando por uma solução permanente para excluir sua ID Apple, apagá-la diretamente no seu smartphone não vai servir para nada. Você vai precisar de um limpador de dados iOS premium para apagar ID Apple do iPhone com sucesso.

Solução 2: Delete permanente a ID Apple com Limpador de Dados do iPhone

Se você quiser excluir a ID Apple do iPhone permanentemente, usar o software chamado Limpador de Dados do iPhone certamente apagar conta Apple de forma eficaz.

Essa ferramenta não apenas apaga a conta Apple, mas também deleta senhas, contatos, notas de voz, lembretes, anotações, calendário, favoritos, informações financeiras e muito mais.

O que torna o Limpador de Dados do iPhone único comparado a outros aplicativos de serviço similar é que ele não dá possibilidade alguma de recuperar os dados.

Baixar

Ele possui duas maneiras de apagar, limpeza parcial e limpeza completa. Limpeza completa vai remover todos os dados do seu iPhone, tornando-o como se fosse recém saído de fábrica, enquanto a limpeza parcial pode deletar permanentemente arquivos escolhidos no seu dispositivo.

Além dos dois modos de apagar, esse destruidor de dados de iOS oferece três níveis para apagar dados. Baixo: para deleção de dados rápida, médio: para sobrescrever conteúdo apagado/existente e alto: para remover senhas, contas e outros arquivos privados.

É um software muito útil, inclusive para apagar conta Apple.

Usar o Limpador de Dados do iPhone para excluir permanentemente uma ID Apple do seu iPhone é muito simples, aqui vai o passo a passo:

  1. Baixe e instale Limpador de Dados do iPhone no seu computador.
  2. Abra o programa e conecte seu iPhone no computador usando o cabo USB.
  3. O software vai reconhecer seu aparelho automaticamente.
  4. Escolha o modo de apagamento de dados apropriado.
  5. Escolha entre Baixo, Médio ou Alto.
  6. Clique em “Iniciar” e aguarde o término do processo.

Lembre que o Limpador de Dados do iPhone apaga completamente todos os dados no seu dispositivo, inclusive apagar conta Apple. Para deletar uma conta ID Apple com êxito, aconselha-se escolher o nível de apagamento de dados “Alto”.

Isso pode demorar um pouco para terminar comparado com os outros, mas esteja seguro de que isso não só vai apagar sua ID Apple mas também outros arquivos sigilosos como contas financeiras, senhas salvas, registros de bancos, transações e tudo o mais.

Saber como excluir ID da Apple é extremamente complicado. Formatar seu smartphone ou remover a ID diretamente do seu aparelho não apaga realmente a conta, só a desassocia do seu iPhone.

Se você quiser remover sua conta da Apple para sempre, seja por motivos de privacidade ou segurança, use um limpador de dados de iOS eficiente que não oferece nenhuma chance de recuperação de arquivos.

Como configurar o seu novo iPhone?

Nem sempre é fácil aprender e configurar o seu novo iPhone. Especialmente se você é um usuário oriundo do sistema Android, pois o sistema iOS é bem diferente, e pode onfundir você muitas vezes.

Se você acabou de comprar um novo dos novos iPhones de 2018, achou uma boa pechincha na Black Friday ou até mesmo se ganhou o antigo iPhone de um membro da família, aqui estão algumas dicas e conselhos simples de como configurar seu novo iPhone.

Os 7 melhores aplicativos de câmera para o iPhone

Como configurar seu novo iPhone?

Faça backup do seu antigo iPhone

Backup usando o iTunes

Vale a pena verificar se você está executando a última versão do iTunes antes de começar. Selecione iTunes no menu Iniciar e verifique as atualizações.

Para fazer um backup ou atualizar um existente usando o iTunes, conecte seu dispositivo antigo ao computador com o qual você normalmente o sincroniza via USB, abra o iTunes, selecione o dispositivo e pressione o botão Sincronizar.

Backup usando o iCloud

Verifique se o backup do seu iPhone foi feito recentemente: se você estiver executando uma versão razoavelmente atualizada do iOS, o dispositivo fará automaticamente um backup do iCloud uma vez por dia, desde que esteja programado para isso, conectado a um Wi-Fi e  que você tenha espaço suficiente disponível na sua conta do iCloud.

Você pode descobrir quando foi o último backup do seu iPhone indo em Configurações > ID da Apple > iCloud > Backup.

Se o backup do iPhone tiver sido feito recentemente no iCloud, o controle deslizante ao lado do Backup será exibido em verde. Se não deseja fazer backup dessa maneira, toque no controle deslizante e ative-o. Nesse instante o iPhone perguntará se você deseja fazer o Backup agora. Aproveite e faça.

Entendendo suas opções

Existem várias maneiras de iniciar um novo iPad e iPhone

  • Configure como “novo”, o que significa iniciar tudo do zero – todas as configurações. Isto é para pessoas que nunca usaram um iPhone e não tem um iCloud ainda.
  • Restaurar a partir de um backup anterior do iPhone, iPad ou iPod touch. Você pode fazer isso online com o iCloud, ou via USB com o iTunes. Isso é para pessoas que já tiveram um dispositivo iOS antes e estão migrando para um novo aparelho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*