Como alterar a fonte no tumblr (com imagens)

Você sabia que é possível usar diferentes fontes para Instagram quando for escrever legendas de imagens ou outros trechos de texto dentro da plataforma? Por mais que o Instagram Stories ofereça algumas possibilidades, quando escrevemos descrições, comentários ou mensagens, não há nenhuma possibilidade além da fonte padrão.

Apesar disso, há ferramentas de terceiros que oferecem opções de letras para os usuários colocarem nos posts. Continue conosco para saber mais sobre essa alternativa e aprender como aplicar fontes que deixem suas publicações mais atrativas.

Separamos este artigo em três tópicos principais:

Confira!

Como usar fontes personalizadas no Instagram?

O Instagram e outras redes sociais estabelecem a tipografia mais adequada ao design geral do sistema. Isso faz parte da uniformidade necessária para o conforto visual dos usuários que navegam nessas plataformas.

Acontece que existe uma forma de incluirmos letras estilizadas que, na verdade, são caracteres especiais, assim como emojis e outros símbolos. Na prática, eles aparecem como fontes personalizadas, mas, tecnicamente, recebem o nome de caracteres Unicode.

Como essa dica ainda é novidade para muitos, é uma ótima oportunidade de chamar a atenção na rede social e, quem sabe, ganhar seguidores no Instagram. Sem contar que as pessoas ficarão curiosas para saber como você conseguiu alterar a fonte daquela maneira.

Logo, algumas aplicações interessantes para essas fontes no Instagram podem ser customizar a biografia do perfil ou destacar partes das legendas de fotos e vídeos que você postar. São formas criativas de incrementar sua estratégia de Marketing Digital.

Lembrando que essas fontes devem ser usadas com moderação, principalmente para destacar partes importantes como o nome da sua empresa, ofertas especiais em posts para alavancar vendas, título do texto ou de uma seção, e assim por diante.

Por mais que elas sejam divertidas, usá-las em excesso pode passar a impressão de que sua conta é informal demais.

Mas usar fontes personalizadas em equilíbrio com a fonte padrão não tem nenhum problema, desde que sejam legíveis e esteticamente consistentes com a sua marca. Para isso, existe uma série de aplicativos e serviços na web que disponibilizam esses caracteres Unicode.

Listamos a seguir os principais sites com essa finalidade, que não exigem nenhuma instalação ou cadastro.

Quais são os 6 melhores sites para criar suas fontes?

Escolhemos seis dos melhores serviços gratuitos para selecionar suas fontes para Instagram. Confira!

1. IGFonts.io

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O IGFonts.io tem uma página muito simples, em que você só precisa inserir o seu texto para visualizar como ele fica com as fontes customizadas. Depois, é só copiar e colar para o seu Instagram.

Caso queira mais opções de texto decorado, basta clicar em “load more fonts”. As alternativas que aparecem aqui são mais aleatórias, fugindo um pouco do padrão e misturando caracteres que têm pouco em comum, emojis e símbolos.

Não há nomes para as fontes, o que talvez dificulte o processo quando você quiser usar o mesmo tipo de letra em uma próxima vez que for postar no Instagram.

Um diferencial do site é que ele tem a funcionalidade de criar a própria fonte. Ao clicar em “design your own font”, você poderá escolher os símbolos que corresponderão a cada letra do alfabeto.

Consulte a próxima seção para conferir o tutorial completo de como usar o serviço.

2. Instagram Fonts

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O Instagram Fonts conta com uma página descomplicada, seguindo o mesmo sistema de mostrar o trecho de texto com as fontes aplicadas para que o usuário possa copiar e colar.

Para quem deseja mais ideias de fontes, o botão “load more fonts” está disponível, mas os estilos também não recebem nomes. E para os que gostam de usar emojis, há uma seção com vários deles para escolher com facilidade e usar a mesma premissa de copiar e colar no Instagram.

3. Fonts For Instagram (LingoJam)

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O Fonts For Instagram, mantido pelo serviço de tradutor personalizado LingoJam, talvez seja o mais simples até aqui. Em um campo você insere o seu texto e no outro já aparecem todas as fontes possíveis.

Não há botão de carregar mais fontes, nem de criar uma própria. Aqui, os estilos também não recebem nomes.

Leia também:  Como ajudar seu cachorro a lidar com a morte de outro cachorro

4. Fonts for Instagram — Instagram Fonts (Cool Symbol)

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O Cool Symbol é uma espécie de biblioteca com símbolos, emojis e caracteres estilizados, e que oferece uma página com fontes para Instagram e outras redes sociais. Aqui, os estilos recebem nomes, diferente dos exemplos que vimos até aqui.

Ao clicar no trecho com as letras estilizadas, os caracteres já são selecionados automaticamente, o que facilita o copiar e colar. Inclusive, ao lado de cada uma das fontes há um botão “copy”, com o qual você já consegue copiar o texto, agilizando o processo.

5. IGFonts.top

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O IGFonts.top segue uma linha mais divertida que os demais, oferecendo opções temáticas para enfeitar as fontes, como sequências de caracteres de festa, Natal, Ano Novo, entre outros.

As fontes têm nomes que funcionam mais como descrições do que como identificação delas em si, tanto que muitas delas têm títulos repetidos.

Elas contam com o botão “copy” ao lado, assim como ocorre no site da Cool Symbol. A lista é bastante extensa e recebe atualizações, que podemos conferir com a marcação de novidade “new”.

6. Sprezz Keyboard

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O Sprezz Keyboard é outro serviço básico, em que a única funcionalidade é mesmo apresentar as opções de estilização depois que o usuário insere o texto.

O que podemos acrescentar é que o Sprezz Keyboard tem um aplicativo para smartphones com iOS, que funciona como um teclado customizado. Isso permite usar seu dispositivo para digitar os caracteres Unicode diretamente no Instagram.

Como mudar a fonte do Instagram?

Vamos mostrar o passo a passo para o IGFonts.io, mas, como vimos, todos os sites que listamos na seção anterior seguem um funcionamento similar. Por isso, é possível escolher qualquer um deles, e as diferenças em relação às etapas serão mínimas.

1. Abra o IGFonts.io

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Para facilitar o processo, recomendamos que você use o Instagram Fonts no mesmo dispositivo em que você acessa o Instagram. Sendo assim, abra o seu navegador web e entre no site do serviço.

2. Digite ou cole o seu texto

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O segundo passo é digitar ou colar, no Instagram Fonts, o texto em que você pretende aplicar a fonte customizada. Conforme você digita, ou assim que colar as palavras, aparecerá uma lista com o seu trecho estilizado em diversas fontes. Se quiser mais opções, é só clicar em “load more fonts”.

3. Copie o trecho com a fonte desejada

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Lembre-se que o Instagram não tem a funcionalidade de editar a fonte. O que faremos é salvar uma sequência de caracteres para depois transferi-los para o campo pretendido.

Sendo assim, selecione o trecho com a fonte que você quer usar e use o comando copiar do seu dispositivo.

4. Cole o texto no Instagram

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Agora que o seu texto está salvo na área de transferência do computador ou do celular, abra o Instagram e use, na bio, na descrição, no comentário ou na mensagem, o comando colar.

Vale lembrar que pode haver alguma incompatibilidade dos caracteres Unicode quando inseridos no Instagram. Por isso, confira se o fragmento aparece como o esperado e, se for o caso, ajuste-o para não causar nenhuma estranheza aos seus seguidores.

Inclusive, é importante alertar que o Instagram pode desabilitar o uso dessas fontes se considerar melhor assim. Desse modo, se uma delas funciona hoje, não significa que continuará funcionando.

Logo, tenha o hábito de sempre conferir a aparência do texto depois de publicar ou atualizar uma descrição. Além disso, é preciso ter em mente que a interpretação de certos caracteres Unicode pode ser difícil para sistemas de leitura de tela, utilizados por usuários com dificuldades de visão ou que não enxergam.

Por fim, recomendamos que você escolha uma ou duas dessas fontes para usar com frequência, de modo que elas sejam uma particularidade das suas publicações. Usar fontes diferentes sempre que for criar um novo post deixará seus seguidores confusos.

Portanto, experimente utilizar fontes para Instagram para enriquecer a aparência das legendas que você escreve para as imagens. Lembre-se que o apelo visual na rede é muito grande, e usá-lo na parte textual do conteúdo chamará mais atenção para a sua mensagem.

E não se esqueça de aplicar letras estilizadas na biografia do perfil, se achar pertinente. Use esse recurso para atrair quem ainda não é seguidor e também para incentivar quem já segue você a tomar determinada ação.

Gostou das nossas dicas sobre fontes para Instagram? Quer mais orientações sobre como reforçar os valores e os ideais da sua marca de maneira criativa nesse rede?

Leia também:  Como calcular a banda da sua conexão: 3 passos

Confira então o nosso guia de Marketing no Instagram e impressione os seus seguidores!

Powered by Rock Convert

10 apps para escrever em fotos cheios de estilos!

Se você achava que apps de edição de imagens em geral já ofereciam boas opções de escrever em fotos, precisa conhecer aplicativos voltados especificamente para esse recurso. Por serem especializados, oferecem ainda mais tipos de fontes e ferramentas de customização de texto.

O AppGeek preparou uma lista com 8 apps, disponíveis para Android e iOS, que vão deixar sua foto com muito estilo.

1. Phonto

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

O objetivo do Phonto é exatamente permitir que o usuário adicione texto a suas fotos. Por isso, não deixa nada a desejar em variedade. Afinal, são mais de 200 fontes diferentes disponíveis.

As ferramentas oferecidas também são bastante ricas. O usuário pode modificar tamanho, cor, gradiente, espessura, fundo, rotação, espaçamento entre as linhas, curvatura, perspectiva, entre outros pontos.

O app ainda permite alterar a imagem tema (e usar fotos da memória do celular) e adicionar itens, como balões, estrelas e outras figuras.

O Phonto está disponível para Android e iOS.

2. Over Edit & Add Text to Photos

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Over Edit & Add Text to Photos oferece um vasto arsenal de recursos. O app pode ser de grande utilidade para criação de pôsteres, cartões de negócios, templates de e-mails, panfletos, capas de álbuns, entre outras artes.

Para isso, conta com centenas de fontes, milhares de templates e imagens com uso liberado. Há ainda a possibilidade de usar fotos próprias e aperfeiçoá-las com os mais de 25 mil elementos gráficos (molduras, fundos, formas, ilustrações, stickers) disponíveis.

É possível alterar cor da letra, adicionar sombra ao texto, além de utilizar filtro e efeitos nas imagens. A proposta é que o usuário chegue a um produto final com um estilo profissional.

O Over Edit & Add Text to Photos está disponível para Android e iOS.

3. Textgram X – Write on Photos

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Instagram: como mudar a letra em posts, comentários, bio e stories

Assim como os demais, o Textgram X permite que o usuário customize suas fotos adicionando textos de diferentes estilos. O usuário pode começar a sua criação do zero ou usando fotos da galeria do smartphone ou utilizar um dos diversos templates disponíveis.

No que diz respeito aos textos propriamente ditos, é possível editar as cores, adicionar sombras, aplicar efeito espelhado ou fazer o upload de fontes externas ao aplicativo. Quanto aos elementos gráficos, estão à disposição stickers, emojis e muito mais.

O Textgram X está disponível para Android.

4. PicLab – Photo Editor

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

VSCO: conheça os recursos e filtros do app de edição do momento

Apesar de se definir como um “editor de fotos tudo em um”, o PicLab é uma excelente opção para quem busca uma ferramenta completa para escrever em imagens. O app oferece opções diversas de tipografia. Elementos como rotação, tamanho, opacidade e do texto podem ser alterado.

Se quiser adicionar várias camadas de texto, também é possível. O usuário pode ainda fazer montagens e sobreposição de fotos, bem como aplicar efeitos e diferentes filtros. Também estão disponíveis elementos como molduras, texturas, templates e recuso de desenho à mão livre.

O PicLab está disponível para Android e iOS.

5. DesignLab – Creative Design

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Os 7 melhores aplicativos grátis para fazer convites no celular

Com foco nas redes sociais, principalmente nos Stories do Instagram, o DesignLab – Creative Design surpreende pela grande variedade de recursos. É possível começar a sua arte do zero ou usufuir das milhares de imagens disponíveis na galeria do programa.

O usuário pode selecionar um das diversas fontes disponíveis ou importar a sua própria e alterar cor, tamanho, opacidade e rotação. Depois, é só aplicar o efeito que preferir, como dobrar, curvar, usar efeito 3D, riscar, etc.

Leia também:  Como celebrar saraswati puja em casa: 15 passos

Há também ferramentas para desenho à mão livre, inclusão de logos, filtros e até mesmo apagar apenas partes da foto.O app ainda dá sugestões de formatos para diferentes plataformas, como Pinterest, Instagram Story ou post.

O DesignLab – Creative Design está disponível para iOS.

6. Font Studio – Text on photos & Editor

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Como mudar a fonte da letra no tumblr

  • Mudar a fonte da letra no theme do Tumblr é um procedimento simples e rápido, confira a matéria com o tutorial passo a passo que preparamos e aprenda como fazer a modificação facilmente.
  • Embora o recurso seja pouco utilizado pela maioria dos usuários registrados no Tumblr, é possível fazer a alteração de estilos de fontes facilmente e utilizando as opções de configurações que o próprio serviço oferece.
  • Para colocar fontes personalizadas no Tumblr, você poderá alterar o estilo e tamanho de cada fonte utilizada.

Mudar a fonte da letra no Tumblr

Antes de tudo precisamos entrar no tumblr, fazer login na conta que desejamos modificar a fonte e tamanho da letra. Caso ainda não tenha se cadastrado no serviço, acompanhe a matéria que já escrevemos sobre como se cadastrar no Tumblr.

  1. Já dentro do seu painel, entre na opção de editar o blog Tumblr. Abre-se uma nova página, nas opções do tema, utilize o recurso Title, Body e Accent para personalizar a fonte do Tumblr:
  2. Title – Para modificar o tipo da letra do seu título no Tumblr.
  3. Body – Vai alterar o formato da fonte da letra dos seus artigos e posts do Tumblr.
  4. Accent – Ira mudar o estilo da fonte das suas descrições e também da barra lateral do seu blog.
  5. Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)
  6. Caso o seu tema do Tumblr não tenha a opção de alterar a fonte pelo painel de customização, você pode alterar o tema do Tumblr ou editar a fonte  pelo “HTML” do template.

Mudar tamanho da fonte no tema do Tumblr

Entre novamente na opção de editar o seu tema e, em seguida, selecione a opção “Editar HTML“.

Pressione ctrl + f para utilizar o recurso de busca do serviço. Isto lhe permitirá encontrar todas as palavras que procura no código HTML.

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

Insira “font-size” no campo de busca para localizar as configurações de tamanho da fonte do tema.

Um tamanho de fonte 12px é utilizado neste exemplo. Altere para o tamanho que atenda as suas necessidades. Quando terminar, selecione atualizar para verificar o resultado.

Agora que terminou de alterar o estilo e tamanho da fonte, selecione a opção “Salvar” para salvar as suas alterações. Em seguida, poderá verificar seu blog Tumblr para certificar-se de que a fonte foi modificada corretamente.

  • alterar
  • fonte
  • letra
  • mudar
  • Tumblr

Tumblr permite personalizar o tema diretamente do app

O Tumblr liberou hoje uma atualização do seu app que permite que o blog seja personalizado diretamente do aplicativo.

Até então, todos tinham a mesma cara no aplicativo – o fundo azul padrão do Tumblr, mesma fonte, nenhuma imagem de header ou algo que trouxesse o design do blog na web para o mobile.

As mudanças feitas em uma plataforma são automaticamente sincronizadas na outra, ou seja, há uma unidade no design dos blogs em qualquer dispositivo. Segundo o diretor criativo do Tumblr, Peter Vidani, metade do tráfego do site vem de dispositivos móveis, então percebe-se a importância do update.

Ao selecionar seu blog e tocar em “editar”, é aberto um editor simples que permite alterar a cor do fundo, fonte, título, descrição e imagem do header. Também é possível optar por esconder alguns elementos, caso o design fique mais interessante para você sem eles.

Como Alterar a Fonte no Tumblr (com Imagens)

A mudança, no entanto, só vale para o blog em si (que, diga-se de passagem, fica com mais cara de perfil que qualquer outra coisa); na dashboard, o padrão do Tumblr continua.

Esse update está sendo desenvolvido há mais de um ano, segundo a empresa, e casa com uma das propostas principais da rede social: ser um lugar onde as pessoas podem ser criativas à vontade e reunir tudo o que gostam. Agora, também no visual.

Com informações: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*