Como alocar mais memória para o pro tools: 3 passos

Para baixar um aplicativo ou jogo na Play Store, você precisa ter espaço livre no aparelho. Com o passar do tempo, pode ser que o seu armazenamento interno já esteja cheio e o cartão microSD tenha acabado com o espaço de sobra. Calma, nós temos uma solução.

Caso você se encontre nesta situação, a boa notícia é que existe uma forma de fazer o cartão SD ser interpretado pelo Android como se fosse item de armazenamento interno, liberando espaço para instalar mais aplicativos e jogos.

Confira abaixo como aumentar a memória interna do Android com o cartão microSD sem precisar fazer root, o processo que libera privilégios de administrador no aparelho.

  1. Acesse o menu de “Configurações do aparelho” e entre em “Armazenamento”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  2. Clique na opção “Micro SD”, vá no ícone representado por “três pontos” e em “Configurações de armazenamento”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  3. Escolha a opção “Formatar como interno” e clique em “Limpar e formatar”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  4. Após o processo ser concluído, você poderá mover os arquivos do armazenamento interno para o cartão SD. Fica a seu critério realizar este processo ou não. Por fim, clique em “Concluído”.Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Este processo pode levar algum tempo até ser completado. Apesar de sua utilidade, lembre-se que a velocidade de um cartão microSD sempre será menor do que a velocidade real do armazenamento interno do aparelho. Portanto, use-a apenas quando necessário para evitar lentidões no sistema.

Voltando a usar o cartão SD como armazenamento externo

Para retomar o uso do cartão microSD da forma tradicional, ou seja, sem ser identificado como armazenamento externo, é bem simples. O processo é parecido com o que foi feito acima. Confira:

  1. Acesse a tela de “Configurações do aparelho” e entre em “Armazenamento”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  2. Clique em “Cartão SD” e vá no ícone representado por “três pontos”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  3. Utilize a opção “Formatar como portátil” e então toque em “Formatar”.Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Fazendo o processo em aparelhos que escondem a função

Algumas fabricantes que adotam o Android como sistema para o seu smartphone acabam optando por ocultar este recurso. Se este for o seu caso, é necessário utilizar o computador para realizar esta tarefa e o Android com o modo de desenvolvedor habilitado.

Além disto, no caso do computador e do Windows serão necessários alguns aplicativos instalados, como as ferramentas ADB e Fastboot, essenciais para o processo.

Destravando o modo desenvolvedor e outras configurações

O primeiro passo para o processo, como dito acima, envolve habilitar o modo de desenvolvedor. Além dele, também é necessário habilitar o modo de depuração USB. Siga os passos:

  1. Acesse a tela de “Configurações do aparelho” e entre em “Sobre”;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  2. Clique em “Informações do software” e toque 7 vezes em “Número da versão” ou até aparecer a mensagem que o modo de desenvolvedor foi habilitado;Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos
  3. Volte até a tela “Configurações do aparelho” e entre em “Opções do desenvolvedor”. Habilite o modo “Depuração USB”.Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Instalando as ferramentas no PC

Agora que o celular já está pronto para o processo, é necessário realizar as etapas no computador. Neste caso, para facilitar, mostraremos como instalar as ferramentas ADB já com o modo fastboot e seus drivers. Confira como fazer:

  1. Faça a instalação do Android SDK pelo Android Studio em seu computador após baixá-lo por este link;
  2. Agora, realize o download do Fastboot por este link;
  3. No “Windows Explorer”, acesse este caminho: %USERPROFILE%;
  4. Crie uma pasta chamada “adb-fastboot” e extraia o conteúdo do arquivo baixado do “Fastboot” para ela;
  5. No menu iniciar, procure pelo item “Exibir configurações avançadas do sistema” e acesse-o;
  6. Entre na opção “Variáveis de ambiente”;
  7. Em “Variáveis do sistema”, selecione a opção “Path” e clique em “Editar”;
  8. Adicione este parâmetro: ;%USERPROFILE%adb-fastbootplatform-tools;
  9. Clique em Ok > Ok;
  10. Por fim, faça a instalação dos “Drivers ADB” com este link e reinicie a máquina.

Com os programas e drivers devidamente instalados, agora a ferramenta será rodada com os comandos necessários. Siga os passos:

  1. Abra o “Menu iniciar”, procure por “CMD” e execute o “Prompt de comando”;
  2. Entre com este comando: cd %USERPROFILE%adb-fastbootplatform-tools;
  3. Para saber se o celular está sendo reconhecido, digite: adb devices. Aperte “Enter”;
  4. Com o celular sendo reconhecido, digite: adb shell;
  5. Agora, para listar os ‘discos’ do Android, entre com o comando: sm set-force-adoptable true.

Depois de fazer estes passos acima, você só precisa realizar as etapas mostradas nos primeiros passos, pois a opção para formatar o cartão como armazenamento interno estará disponível naquele mesmo menu.

Android Dicas armazenamento Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Dica Opitimization Pro Tools: O recurso de cache de disco

Se você tem sido atormentado com o disco muito lento (-9.073) erro DAE, o recurso de cache de disco em Pro Tools 10 vai ser de interesse para você.

Esta função carrega sua sessão inteira na memória RAM para reprodução ou gravação, que pode melhora substancialmente a ler / escrever o tempo de acesso, reduzindo a carga em seu disco rígido.

Com cache de disco você pode até mesmo executar uma sessão de uma unidade flash! Cache de disco funciona em Pro Tools HD, bem como sobre o Pro Tools com a produção completa Toolkit.

Vamos ver como esse recurso pode ser ativado e que as opções são diferentes.

Leia também:  Como alterar as notificações do wechat no android

Ativando cache Timeline

Vá para Configuração

Para habilitar o cache de disco, basta selecionar qualquer uma das outras opções, que vai alocar essa quantidade de RAM do sistema para reprodução de Pro Tools e gravar. O valor máximo que você vai ver aqui será de 3 GB a menos de RAM do sistema. Eu tenho 8 GB de RAM no meu sistema de modo que o maior valor disponível para mim é de 5 GB.

Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Motor de reprodução Opções de tamanho de cache.

Monitoramento de Atividades de cache de disco

Uma vez que um valor é selecionado ea caixa de diálogo é fechada Playback Engine, Pro Tools irá começar a carregar a sessão para a RAM do sistema alocado. Esta atividade pode ser monitorado a partir de Janela

Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Uso Metros sistema.

Diferença entre os medidores Verde e Amarela

Se o cronograma for completamente em cache, seu medidor ficará verde. Se não for, ele vai ficar amarelo. Se o cache de disco tem toda a sessão carregada em (incluindo os clipes da bin que não são referenciadas na linha do tempo) ele vai ficar verde. Se ele não tem tudo carregados, ele vai ficar amarelo.

Então, se você ver o medidor de cache de disco a 100%, mas não verde, sei que o cache de disco foi preenchido, mas toda a sessão não tenha sido armazenado em cache. Neste cenário você terá que voltar para o sistema de reprodução e mudar o tamanho do cache para um valor maior.

Se você tiver escolhido o maior valor disponível para o seu sistema e do metro cache de disco ainda está em estourar o limite de 100%, sem ficar verde, uma opção é atualizar a memória RAM em seu sistema.

Alternativamente, você pode continuar trabalhando como está e você ainda vai ver uma melhora significativa em sua reprodução.

Seu justo que toda a sessão não será carregado na memória RAM para uma parte de sua sessão vai ainda ser acessado a partir do disco rígido.

Como Alocar Mais Memória Para o Pro Tools: 3 Passos

Medidores de amarelo e verde.

O tamanho do cache mais eficiente

Pode parecer que a melhor coisa a fazer é escolher o tamanho de cache maior possível, mas que pode não ser sempre a melhor escolha. Tente encontrar o menor tamanho de cache que podem acomodar sua sessão inteira.

Em outras palavras, o tamanho menor de cache que faz o cache de disco verde virada metros.

Desta forma, você estará utilizando apenas a quantidade certa de memória RAM para o cache de disco e do resto da RAM pode ser guardado para outros processos.

Se você alocar mais memória RAM do sistema para cache de disco do que o necessário, toda a memória que o excesso está apenas a ser desperdiçado (supondo que você não está a gravar um novo áudio para a sessão). Vai ser difícil escolher um tamanho de cache que é exatamente o mesmo que o tamanho de sua sessão uma vez que existem apenas algumas opções, então use o bom senso.

Manual Pro Tools

Embed Size (px) 344 x 292429 x 357514 x 422599 x 487

ContedoIntroduo ……………………………………………………………………… 9Configuraes do Sistema Pro Tools ………………………………………………… 9 Capacidade de Canais do Pro Tools ……………………………………………….. 10

Conceitos Bsicos………………………………………………………… 13Introduo ………………………………………………………………………………….. 13 Diferenas entre a Gravao em Disco Rgido e a Gravao em Fita ….. 13 Definio de Conceitos Bsicos ……………………………..

……………………… 14Sesso ……………………………………………………………………………………………………………..14 Regies …………………………………………………………………………………………………………….14 Playlist ………………..

…………………………………………………………………………………………….15 Trilha ………………………………………………………………………………………………………………..15 Voz ………………………………………………………………….

……………………………………………….15 Canal ………………………………………………………………………………………………………………..15 Playback Engine ………………………………………………………………………………………………..

16

Diferena Entre Trilhas Virtuais e Trilhas Fsicas ………………………………. 16 Sistemas Pro Tools com TDM ………………………………………………………… 18 Alocando e Usando o Poder de Processamento da DSP Farm com os Sistemas TDM …………………….

…………………………………………………… 18Fundamentos da Alocao de DSP …………………………………………………………………….19 Extraindo Mais DSPs da DSP Farm ……………………………………………………………………

21

Plug-Ins TDM e Memria DAE ……………………………………………………….. 22

Criando Sesses …………………………………………………………… 25Introduo ………………………………………………………………………………….. Sobre o Digidesign Audio Engine ……………………………………………………. Ligando e Desligando o Sistema …………..

……………………………………….. Gerenciamento de Arquivos nas Sesses do Pro Tools …………………….. DAE PowerMix: Usando o Software Pro Tools sem o Hardware da Digidesign ………………………………………………………………………………. Preparando Seu Sistema …………………..

………………………………………….. Criando Uma Nova Sesso …………………………………………………………… Abrindo Uma Sesso Existente ……………………………………………………… Carregando na Seo os Arquivos de udio Gravados Previamente ……

25 25 25 26 26 28 28 30 30

Usando os comandos Convert Audio e Import Audio ……………………………………………30 Carregando Arquivos de udio em Lote ( Batch Loading ) …………………………………..33

Salvando uma Sesso …………………………………………………………………. 34Save Session ……………………………………………………………………………………………………34 Save Session As ……………………………………………………………………………………………….34

Save Session Copy In ………………………………………………………………………………………. 35

Criando um Template Personalizado da Sesso ………………………………. Fechando Uma Sesso ………………………………………………………………… Encerrando Uma Sesso ……………………………………………………………… Entendendo as Janelas Mix e Edit ………………………………………………….. A Janela Mix …

……………………………………………………………………………..A Lista Show/Hide das Trilhas …………………………………………………………………………… Lista de Grupos ……………………………………………………………………………………………….. O Mdulo de Canal/Trilha de udio …………….

…………………………………………………….. O Mdulo de Canal/Trilha de MIDI …………………………………………………………………….. Boto de Habilitao de Gravao ……………………………………………………………………. Seletor de Modo de Automao ……………………………………………………………..

…………. Boto Solo ………………………………………………………………………………………………………. Boto Mute ……………………………………………………………………………………………………… Seletor de Entrada ………………………………………………………………………………..

Leia também:  Como capturar o pikachu no pokémon go: 12 passos

…………. Seletor de Sada ……………………………………………………………………………………………… Seletor de Voz …………………………………………………………………………………………………. Seletor de Dispositivo/Canal de MIDI …………………………………………………………………

Seletor de Patch ………………………………………………………………………………………………. Indicador de Nvel e Headroom ………………………………………………………………………… Indicador de Pan ………………………………………………………………………………………………

Controle de Pan ………………………………………………………………………………………………. Fader de Volume da Trilha ……………………………………………………………………………….. Indicador de Nvel …………………………………………………………………………………………….

Nome da Trilha ………………………………………………………………………………………………… Boto de Inserts / Editor de Inserts e Sends ……………………………………………………… Boto de Sends / Editor de Inserts e Sends ………………………………………………………. Botes de Shuffle / Slip / Spot / Grid .

………………………………………………………………… Modo Shuffle …………………………………………………………………………………………………… Modo Slip ………………………………………………………………………………………………………… Modo Spot ……………………………….

……………………………………………………………………… Modo Grid ……………………………………………………………………………………………………….. Setas de Escala de Visualizao ………………………………………………………………………. Boto de Zoom ……………………………………..

…………………………………………………………. Boto Scrubber ……………………………………………………………………………………………….. Boto Trimmer …………………………………………………………………………………………………. Boto Seletor …………………………………………..

………………………………………………………. Boto Grabber …………………………………………………………………………………………………. Boto Lpis ……………………………………………………………………………………………………… Indicadores de Seleo ……………………………………

………………………………………………. Seletor de Unidades de Nudge / Grid ………………………………………………………………… Indicador de Escala de Tempo ………………………………………………………………………….. Lista de Show / Hide …………………………………………………………………..

……………………. A Lista de Grupos ……………………………………………………………………………………………. Trilha de udio ………………………………………………………………………………………………… Trilha de MIDI ……………………………………………………………………………..

……………………

36 37 37 37 3740 40 41 41 42 42 42 43 43 43 44 44 44 45 45 45 45 46 46 47 47 49 49 49 49 49 50 50 51 51 52 52 52 52 53 53 54 54 55 55

A janela Edit ………………………………………………………………………………… 48

Nome da Trilha ………………………………………………………………………………………………….56 Boto de Habilitao de Gravao ……………………………………………………………………..56 Seletor de Modo de Automao ………………………………………………………………………….56 Botes de Solo e Mute ……………

O Diário do Dave Versão em Português (Portugal) – PDF Free Download

Leia mais

Leia mais
Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

ORIENTAÇÃO ON LINE AO O QUE FAZER PARA INICIAR PESSOAS EM MEU TIME. Dia: 19/07 as 21:30h VIVO Acesso pelo link https://www.eventials.com/kilvenoronha/o-que-fazer-parainiciar-pessoas-em-meu-time/ Kilve

Leia mais

Entrevista 1.18 – Sara (Bloco A – Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Descubra por que a Lei da Atração NÃO funciona na sua vida Por: Catarina Z. Dias Diariamente recebo dezenas de mensagens parecidas com essa: “Catarina, já tentei de tudo, exercícios de visualização, afirmação,

Leia mais

TREINAMENTO (Abordagem) 1. Seja sempre interessante, nunca o Interessado! Passe a ideia de que a pessoa precisa de você e NÃO você dela. (é exatamente esta a verdade) As pessoas tendem a desejar coisas

Leia mais

EMPREENDA NA ENFERMAGEM Os 3 pilares para você se tornar um Enfermeiro Empreendedor B YMarcelino A D O R Enfermagem A MONTM INY Jeferson Empreendedora QUEM SOU EU? Oii, tudo bem? Vou começar me apresentando!

Leia mais

UnitedHealth Group Our Culture Video Portuguese O que faz a UnitedHealth Group uma opção irresistível de carreira? Nossa Cultura é composta de cinco valores fundamentais. Integridade Compaixão Relacionamentos

Leia mais

1. O que é a Projeção Financeira Como o próprio nome já diz, projeção financeira é uma estimativa de quanto se pretende vender e gastar para um período de tempo futuro. Esse período pode ser o de um mês

Leia mais

o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial… Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

GUIA DO PLANEJAMENTO DE METAS COMO CRIAR METAS EFICIENTES E REALIZÁ-LAS ÍNDICE 04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART 10 Planejando suas Metas 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

Leia mais

Chat com Annemeri Livinalli Dia 30 de julho de 2015 Tema: Como os pacientes oncológicos podem se beneficiar de estudos clínicos: mitos e verdades Total atingido de pessoas na sala: 23 usuários Limite permitido

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação… Você já reparou quantas coisas

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem COMPONENTES ESSENCIAIS PARA A APRESENTAÇÃO À IGREJA É essencial que a sua mensagem tenha uma

Leia mais

ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

Leia também:  Como apresentar o namorado para seus pais: 10 passos

1. ACREDITAR EM DEUS, EM VOCÊ E NA EMPRESA! 2. ESTUDAR O MATERIAL PARA NOVAS CONSULTORAS. 3. ENTENDER O QUE EU GANHO SENDO DIRETORA. AUMENTO DE 300% Clientes; Anfitriãs; Mulheres a procura de renda extra;

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (…) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Transcrição: 00:00:19:05 Lesley Wilkin Sejam bem-vindos ao vídeo de lançamento mundial do PDS. Fizemos este vídeo para que todos da empresa possam assisti-lo, e esperamos que ele ajude a responder a algumas

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Sessão de Anfitriã 07/06 a 15/06 Mary Kay Ash sempre disse: Se vale a pena agendar uma SCP, vale à pena preparar a anfitriã. A Anfitriã é sua parceira! Quanto melhor você preparar sua anfitriã, maiores

Leia mais

Os 4 Passos do Processo Persuasivo Infalível IMPACTO PERSUASIVO ATENÇÃO: Não está autorizada a cópia ou distribuição deste arquivo. Olá, Este relatório contém o funcionamento do método que vamos trabalhar

Leia mais

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho

Leia mais

Pro Tools | Download

O Pro Tools é uma estação de áudio profissional que combina software e hardware dedicados e muito usados na indústria da música e TV ao redor do mundo.

 O software também é muito utilizado na indústria do cinema, sendo responsável pela edição de diversas trilhas sonoras conhecidas.

 No site, é possível se conectar com milhões de outros usuários do programa e acessar materiais didáticos.

Usuários do Pro Tools contam com um serviço de nuvem chamado Avid Cloud Collaboration, que permite se conectar e compartilhar seu trabalho com outros profissionais do mundo todo através de chat de texto ou vídeo.

 Os trabalhos salvos na nuvem podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, todas as alterações feitas em modo offline são atualizadas assim que o computador estiver conectado na Internet.

 Para completar, o Avid Cloud Collaboration conta com um marketplace, no qual o usuário pode vender o trabalho realizado no programa.

A nova versão do Pro Tools permite trabalhar com até 128 trilhas de áudio, 512 trilhas de instrumentos e 512 trilhas MIDI. Também é possível controlar o software remotamente através do iPad, utilizando o app Pro Tools Control. Ele permite total controle de gravações e mixagens..

Na versão atual, é permitido gravar em 32 bits com taxas de 192 khz, baixa latência e possibilidade de criar edições não destrutivas no áudio gravado.

 O software ainda conta com instrumentos virtuais que podem ser potencializados com o uso de plugins de terceiros para aplicações de efeitos.

Com o recurso elastic audio, o Pro Tools altera o andamento de músicas em tempo real, além da escala de notas sem perda de qualidade.

  • Preço: possui versão trial e preços para uso individual, educacional e enterprise.
  • No plano individual o Pro Tool sai por US$ 24,92 mensal com contrato de um ano, US$ 29,99  mensal sem nenhum contrato, US$ 599,00 pela licença permanente com direito a um upgrade por ano ou US$ 299,00 pelo upgrade.
  • No plano Educacional o Pro Tools sai por US$ 8,25 por mês utilizando um contrato de um ano, US$ 9,99 por mês sem contrato, US$ 299,00 para compra de licença permanente com direito de upgrade anual ou US$ 99,00 pelo upgrade.
  • No Plano Enterprise é preciso entrar em contato para maiores detalhes.
  • Nossa opinião

Por se tratar de um software de uso profissional, a interface do Pro Tools não é das mais amigáveis para usuários leigos, porém oferece ótimos recursos para gravação e edição musical que atendem todos os tipo de demandas para estúdios e músicos mais exigentes. Além do software, o programa trabalha em conjunto com uma série de dispositivos físicos para captação, controle, emulação de amplificadores, gravação e mixagem.

O Pro Tools está disponível para Mac e Windows (versão de testes), após 30 dias de uso é necessário optar pela compra ou assinatura do serviço para continuar usando seus recursos. No site da Avid pode-se baixar a versão gratuita do Pro Tools – chamada First – , uma versão voltada para o público que está iniciante.

Prós

  • Site da Avid possui muito material didático
  • Programa profissional com diversos plugins disponíveis
  • Programa conta com hardwares dedicados que se comunicam perfeitamente com o Pro Tools
  • Há versão gratuita

Contras

  • Não possui versão para Linux
  • Voltado apenas para profissionais do mercado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*