Como ajustar a configuração de privacidade no instagram

A privacidade nas redes sociais é essencial para cuidar de nossos dados pessoais, fotos, vídeos, etc. Muitas pessoas não prestam atenção suficiente a esse problema quando, na verdade, deveriam considerar que nem todos deveriam ter acesso tão fácil a coisas muito pessoais (a menos que seja um perfil de trabalho).

É por isso que veremos como configurar a privacidade no Instagram para que você possa deixar seu perfil da maneira que achar mais conveniente e para controlar quem vê tudo o que faz.

Definir a privacidade do Instagram

A primeira coisa que você deve configurar no Instagram é se você deseja ter sua conta pública ou privada . Caso você queira publicá-lo, todas as pessoas que visitarem seu perfil poderão ver tudo o que você publica: fotos, vídeos, histórias etc.

Além disso, eles podem segui-lo sem que você precise aprovar absolutamente nada. Portanto, você não controla nada da sua privacidade e qualquer pessoa pode segui-lo e ver absolutamente tudo o que fazemos.

Caso deseje alterar essa opção para ter mais privacidade, tudo o que você precisa fazer é acessar as opções do Instagram em seu perfil.

Na mesma janela de opções, você verá uma chamada “ Conta particular ” e poderá alternar entre privado e público quantas vezes quiser, basta executar o ícone à direita ou à esquerda.

Quando está azul, significa que é privado e, quando cinza, público.

Depois que as alterações forem feitas, os novos seguidores deverão ser aprovados por você para que possam segui-lo efetivamente . Aqueles que já o seguem continuarão a fazê-lo .

Como configurar histórias do Instagram

As histórias do Instagram são consideravelmente populares hoje em dia, por isso é essencial tê-las corretamente configuradas.

O bom das histórias do Instagram é que, após 24 horas após a publicação, elas desaparecem, mas durante essas 24 horas qualquer pessoa pode vê-las. Deseja configurar sua privacidade ? Isso é muito fácil, a primeira coisa que vamos fazer é ir ao nosso perfil e depois às opções de configuração.

Vamos deslizar até encontrar a opção que diz ” Configurações do histórico “.

Nesta seção, você pode configurar algumas coisas: de quem você deseja ocultar suas histórias, permitir que elas lhe enviem mensagens particulares devido a elas e caso você permita quem pode enviá-las (todas as pessoas que você segue ou desativa diretamente).

Relacionado:  Faça o download do Instagram Boomerang para Android

Configurar tudo aqui é relativamente simples. Caso você queira impedir que alguém veja as histórias, basta digitar o nome de usuário e pronto. Ele não será capaz de ver suas histórias ou as diretas que você cria

Caso você decida que todos podem comentar suas histórias, qualquer pessoa poderá enviar uma mensagem sobre isso.

Como Ajustar a Configuração de Privacidade no Instagram

Se você decidir configurá-lo para que apenas as pessoas a seguir o façam, apenas as pessoas que você seguir poderão enviar uma mensagem relacionada a essa história.

Mas se você decidir desativar esta opção, absolutamente ninguém poderá enviar uma mensagem sobre essa história, independentemente de ser uma seguidora ou não.

Agora, se você descer ao fundo, poderá ver a opção ” Conteúdo compartilhado ” se decidir ativar a opção, qualquer um pode compartilhar suas histórias com alguém através de mensagens privadas. Caso você queira deixar essa opção desativada, ninguém poderá compartilhar suas histórias de nenhuma maneira.

Como definir fotos onde você aparece

Da mesma forma que acontece com outras redes sociais, no seu perfil você pode ver as fotos em que outras pessoas o marcaram . Você pode controlar se deseja ou não que apareçam no seu perfil de maneira relativamente simples.

Dessa forma, você pode impedir que alguém obtenha automaticamente uma foto onde eu identifiquei você para aparecer no seu perfil e, assim, controlar o que você realmente deseja que seja exibido em sua conta.

A primeira coisa que faremos para configurar esta opção é acessar seu perfil. Uma vez no seu perfil, você deve acessar as opções do Instagram, no canto superior direito da tela.

Agora você verá todas as opções de configuração e tudo que você precisa fazer é ir para a seção Conta. Uma vez lá, você pode ver que existe uma opção chamada “Fotos nas quais você aparece”.

Ao pressionar esta opção, vamos para um novo menu, onde podemos ver que temos duas opções. Por padrão, é definido como ” Adicionar automaticamente “.

O que devemos fazer aqui é alterá-lo para ” Adicionar manualmente “, dessa maneira, toda vez que alguém adicionar uma foto ou marcar você, você terá que aprová-la manualmente e ela não aparecerá.

no seu perfil, a menos que você queira.

Relacionado:  Como recuperar histórias excluídas do Instagram

Da mesma forma, se você deseja ocultar as fotos em que foi marcado anteriormente, tudo o que você precisa fazer é ocultar as fotos em questão da seção.

Depois que a opção Ocultar fotos estiver selecionada . Você simplesmente precisa selecionar um por um para alcançá-lo e depois confirmar. Não se preocupe, pois você pode fazer isso quantas vezes quiser e as fotos que você já ocultou podem torná-lo visível quando quiser.

Leia também:  Como alterar suas configurações de recuperação de conta no aol mail

Como Ajustar a Configuração de Privacidade no Instagram

Como bloquear pessoas ou usuários Instagram

Outra opção interessante para controlar sua privacidade é bloquear pessoas que você não quer ver nada a seu respeito, nem mesmo comentários em fotos ou algo semelhante. Não importa se sua conta é privada ou pública, quando você bloqueia uma pessoa, ela não pode se comunicar com você de nenhuma maneira.

Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é acessar o perfil dessa pessoa. Clique no ícone de opções que seriam os três pontos verticais no canto superior direito.

Você verá uma janela pop-up com a mensagem ” Bloquear “, basta pressionar para bloquear essa pessoa. Uma mensagem aparece para confirmar e você está pronto.

Caso você queira desbloquear essa pessoa, tudo o que você precisa fazer é o mesmo processo. Depois que a opção de bloqueio aparecer, a opção de desbloqueio será exibida .

Configurar comentários do Instagram

Outra coisa que é extremamente importante quando se trata de controlar a privacidade do Instagram são os comentários, algo fundamental para se comunicar na referida rede social. Vamos ver como configurá-los de maneira a proteger nossa privacidade.

A primeira coisa que vamos fazer é voltar ao nosso perfil e ir para o canto superior direito da tela nas opções do Instagram.

Agora você tem que rolar para baixo até encontrar a seção Configurações, onde poderá ver uma opção que diz Comentários, clique nela.

Uma nova janela é aberta, onde você pode configurar uma grande variedade de seções . De permitir comentários de todos, pessoas que você segue e seus seguidores, pessoas que você segue ou apenas de seus seguidores. Esta já é sua escolha.

Relacionado:  Como NÃO aparecer online no Instagram?

  • Também explicaremos essas opções em detalhes para que você possa escolher a que achar mais conveniente.
  • Todos : obviamente qualquer pessoa que siga você ou não possa deixar um comentário em suas fotos ou vídeos.
  • Pessoas que você segue ou seus seguidores: nesse caso, apenas as pessoas que seguem você e que você também segue poderão comentar.
  • Pessoas que você segue: somente aqueles que você segue poderão comentar, mas não seus seguidores, a menos que você também os siga.
  • Seus seguidores : somente quem segue você pode comentar, mas não quem você segue.
  • A melhor opção nesses casos para controlar a privacidade é “Pessoas que você segue e seus seguidores”.
  • Da mesma forma, caso uma pessoa o esteja incomodando ou deixando comentários que não são do seu agrado, você não precisa alterar a configuração inteira, deixando muitas pessoas de lado para evitar uma.
  • O que você pode fazer nesses casos é ir para a segunda das opções que diz “ Bloquear comentários de ” e nessa seção você pode configurar o nome de usuário da pessoa que você deseja bloquear, para que você não possa deixar nenhum comentário.

Outra opção interessante que nos permite controlar o Instagram são os filtros. Mas o que são filtros ? Em resumo, é um sistema que bloqueia automaticamente comentários que podem ser considerados spam ou que possuem conteúdo que a inteligência artificial no Instagram considera ofensiva.

Também pode ser configurado para funcionar como desejar e temos três opções de configuração que tentarei explicar abaixo.

filtro automático . Em poucas palavras, é um filtro que tentará bloquear automaticamente todos os comentários considerados ofensivos, racistas, com insultos etc.

manual do filtro . Nesse caso, você pode escrever um grupo de palavras-chave, dessa forma, qualquer comentário que contenha essas palavras ficará oculto, para que você não precise se preocupar em lidar com pessoas que usam as palavras que você configurou anteriormente.

Use palavras-chave padrão . Aqui o Instagram bloqueia as palavras-chave que a grande maioria dos usuários não deseja publicar nos comentários, é um tipo de banco de dados de palavras que a maioria dos usuários decide bloquear de todos os seus perfis, é bastante útil e eficaz acima de tudo as coisas.

Configurar a privacidade do Instagram

Na era das redes sociais, onde amamos publicar todos os detalhes de nossas vidas on-line, a privacidade desempenha um papel importante.

Todas as redes sociais e aplicativos de bate-papo oferecem muitas configurações de privacidade, no entanto, poucas pessoas as usam.

Por isso, vamos explicar para você o post de hoje sobre Seguidores Online, como definir privacidade do Instagram

Como o Instagram é sobre fotos e vídeos, é necessário modificar algumas configurações de privacidade para uma melhor experiência. Aqui você encontrará nove dessas configurações do Instagram.

Leia também:  Como banir alguém de um chat discord no pc ou mac

1. CONFIGURE A PRIVACIDADE DO INSTAGRAM: PERFIL PRIVADO

Essa é a configuração de privacidade mais popular. Por padrão, as contas do Instagram são públicas, o que significa que qualquer pessoa no Instagram pode ver suas fotos, curtir e comentar sobre elas. Mas, felizmente, você tem a opção de tornar seu perfil privado.

Quando você tem um perfil particular, apenas seus seguidores podem ver suas fotos e histórias publicadas. Isso não altera seu método de exibição, pois você ainda pode ver fotos e histórias de outros perfis públicos.

Para tornar seu perfil privado, siga as etapas:

passo 1 : Abra o aplicativo Instagram e vá para a tela de perfil. Em seguida, toque no ícone de três pontos no canto superior direito para abrir as configurações no caso de telefones Android. No iPhone, toque no ícone de roda dentada.

Passo 2: Em Configurações, toque em Conta Particular e ligue-a.

NOTA: Como alternativa, toque em Privacidade da conta e ative a conta particular. Por alguma estranha razão, o Instagram manteve a mesma configuração em dois lugares.

Com isso, você já saberia o básico sobre definir privacidade do Instagram

Há alguns meses, o Instagram lançou o terrível estado de atividade. Basicamente, ele mostra o último horário ativo das pessoas no Instagram com quem você teve uma conversa direta.

Se isso não bastasse, eles introduziram recentemente o indicador de status online. Quando uma pessoa está on-line, ela verá um ponto verde ao lado do nome em Mensagens diretas (DM). Esta opção é nova sobre como configurar a privacidade do Instagram.

Coloque-o em teste se você quiser tornar seu perfil mais íntimo.

Aqui estão os passos para desativá-los.

Passo 1: Vá para o seu perfil e toque no ícone de três pontos ou no ícone de roda dentada.

Passo 2: Role para baixo e toque em Status da atividade. Na próxima tela, desative Mostrar status da atividade. Isso desativará o status da atividade e o ponto verde para ambos.

4. COMENTÁRIOS DO BLOCO

Às vezes, quando as pessoas não gostam de uma foto ou de um vídeo que você postou, elas recorrem ao rastreamento nos comentários. Se você quiser, o Instagram te dá o desativar comentários. Você pode fazer isso para todas as publicações nas Configurações gerais e até mesmo para uma publicação individual.

É isso que você deve fazer para impedir comentários em todas as publicações.

Passo 1: no seu perfil, toque no equipamento (iPhone) ou no ícone de três pontos (Android) para ir para Configurações.

Passo 2: Em Configurações, toque em controles de comentário. Então você terá duas opções: Permitir comentários de e Bloquear comentários de.

Você pode usar a primeira opção para filtrar os comentários em branco. Ou seja, apenas as pessoas que você adicionar aqui poderão comentar suas postagens. Por outro lado, quando você bloqueia as pessoas de comentar, todos os outros, exceto esses usuários, podem comentar.

Para desativar os comentários de uma postagem individual, abra a postagem e toque no ícone de três pontos no canto superior direito. Selecione Desativar comentários.

5. PARAR MENSAGENS DIRETAS (DM)

Todos os usuários do Instagram podem enviar mensagens para você, independentemente de você seguir ou não. No entanto, as mensagens de pessoas que não sejam seus seguidores são armazenadas em uma pasta separada (Solicitações) no DM.

Embora o Instagram não permita que você pare mensagens de texto para mensagens normais, você pode restringir o DM para histórias. O Instagram oferece três configurações para as respostas das mensagens nas histórias: Todos, Pessoas que você segue e Desativado.

Aqui está como configurá-lo.

Passo 1: Abra as Configurações do Instagram tocando no ícone de três pontos (Android) e no ícone de roda dentada (iPhone) na tela de perfil.

Passo 2: Toque nos controles Histórico e em Permitir respostas de mensagens, selecione a opção preferida.

Se você tem um perfil público, as pessoas podem compartilhar suas postagens em suas histórias junto com seu nome de usuário. Embora algumas pessoas possam não ter um problema com isso, se você não estiver satisfeito com esse recurso, poderá desativá-lo.

Para fazer isso, siga as etapas:

Passo 1: Abra as configurações do Instagram

Passo 2: Desloque-se para baixo e toque em Partilhar nas histórias. Em seguida, desative-o na próxima tela.

7. ESCONDER HISTÓRICO

O Instagram oferece diferentes configurações de privacidade para publicações e histórias. Embora você não possa alterar a privacidade de publicações individuais, você pode personalizar a privacidade das histórias. Isto é, pode ocultar histórias de seguidores específicos.

Para ocultar histórias, siga os passos:

Passo 1: Inicie a configuração do Instagram e clique em Controles do histórico.

Passo 2: Selecione os seguidores dos quais você deseja ocultar histórias na opção Ocultar histórico de.

Leia também:  Como aparar a pelagem de um cachorro de pelos longos

Se você está seguindo todas essas dicas sobre como configurar a privacidade do Instagra, seu perfil será cada vez mais privado e íntimo.

8. APROVEAR PUBLICAÇÕES LABELADAS

O Instagram tem uma seção separada para fotos e vídeos marcados. Quando uma pessoa marca você, ela será automaticamente adicionada ao seu perfil.

Agora todos sabemos que as imagens marcadas nem sempre são boas. Assim que é melhor aprovar as publicações rotuladas primeiro. Depois de aprová-los, somente eles serão adicionados ao seu perfil.

Para habilitar essa configuração, faça o seguinte:

Passo 1: No Instagram Settings, toque em Fotos de você.

Passo 2: Desativar a opção Adicionar automaticamente.

NOTA: Você também pode ocultar suas publicações marcadas existentes usando a configuração Ocultar fotos em Fotos de você.

Se você pesquisar frequentemente por uma pessoa ou uma hashtag, ela aparecerá na guia de pesquisa. Para excluir esses resultados, você deve limpar o histórico de pesquisa.

Para fazer isso, abra as Configurações do Instagram e toque em Histórico de pesquisa. Em seguida, na tela seguinte, toque em Limpar histórico de pesquisa.

Às vezes, mesmo depois de limpar o histórico de pesquisa, as consultas de pesquisa anteriores ainda estão visíveis. Aqui está como resolver isso.

DI OLÁ PARA CONFIGURAR A PRIVACIDADE DO INSTAGRAM

Como diz uma das citações: “Nem todo mundo precisa saber tudo sobre você”, isso é verdade para as redes sociais. Por isso, devemos usar as configurações de privacidade que o Instagram nos oferece para nosso melhor uso.

Instagram: como controlar a privacidade da sua conta

Sob pressão, as grandes empresas têm buscado aumentar o controle do usuário sobre seus dados. Em uma série de colunas, a partir desta, o blog vai mostrar quais são as ferramentas disponíveis para isso nas principais plataformas digitais, começando pelo Instagram.

  1. Perfil público, privado ou 'Finstagram'?
  2. Onde fica o controle de privacidade?
  3. Definindo a conta como privada
  4. Controle dos Stories
  5. Controle de comentários
  6. Como evitar que te marquem
  7. Desativar a localização
  8. Desativar Status da Atividade (ou como ficar quase 'invisível')
  9. Bloquear perfis indesejados

1) Perfil público, privado ou 'Finstagram'?

As definições de privacidade na rede de fotos são simples de serem entendidas, mas é importante entender qual é o objetivo do seu perfil no “Insta”.

Se for o de conquistar o maior número de seguidores possível, faz sentido deixar público o acesso ao conteúdo publicado, recorrer a diversas hashtags e caprichar na captura de fotos e vídeos.

Mesmo num perfil aberto ou público, é possível filtrar que tipo de interações poderão ser feitas pelos seguidores. Mas alguns internautas preferem recorrer a uma técnica conhecida como “Finstagram”, que corresponde a criar um perfil paralelo ao oficial, mas no modo privado, para evitar os “stalkers”.

Essa segunda conta destina-se a publicações mais pessoais, com fotos que não deveriam ser vistas por desconhecidos — por exemplo, as fotos “feias”.

Mas, cuidado: manter duas contas ativas com diferentes configurações de privacidade no mesmo aparelho celular requer atenção redobrada para fazer as publicações na conta certa.

2) Onde fica o controle de privacidade?

O Instagram oferece um painel de configurações bem intuitivo, que permite ajustar uma série de critérios para aumentar a privacidade da conta.

  • Entre na sua conta e vá para a página do seu perfil;
  • Clique na sua foto de perfil no cantinho direito, no menu que fica no pé da tela;
  • Em seguida, clique no menu que fica no canto superior, à direita;
  • Ele vai abrir uma lista de opções, começando por “Itens arquivados”. A última, lá embaixo, é “Configurações”;
  • Dentro do menu de configurações, escolha o item “Privacidade”.

2 de 3
Menu de 'Privacidade' é porta para a maioria dos controles de proteção da sua conta no Instagram — Foto: Reprodução

Menu de 'Privacidade' é porta para a maioria dos controles de proteção da sua conta no Instagram — Foto: Reprodução

3) Definindo a conta como privada

Para definir como privada a conta no Instagram, siga os seguintes passos:

  1. Dentro do menu “Privacidade”, clique em “Privacidade da conta”
  2. Habilite o botão “Conta privada”.

Após alterar essa configuração, os próximos seguidores só conseguirão ver as suas publicações mediante autorização prévia para seguir a conta. Nada muda para quem já te segue.

E você pode voltar a conta para o modo público a qualquer momento.

Os Stories no Instagram são uma das maneiras mais interativas de se relacionar com os seguidores, mas é possível restringir quem poderá visualizá-los.

Para ocultar os Stories para seguidores indesejados, siga os seguintes passos:

  1. Acesse as “Configurações” da conta, toque no item “Privacidade”;
  2. Toque na opção “História” e selecione “Ocultar story de”;
  3. Selecione os seguidores que não poderão ver os seus Stories.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*