3 formas de aplicar cosméticos como um profissional

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Os dermocosméticos são produtos que trazem ativos farmacológicos em sua composição, tendo foco na beleza, mas também na saúde da pele. Devido a essas substâncias presentes na formulação dos dermocosméticos, eles podem ser usados em diferentes tratamentos dermatológicos, como por exemplo, redução de rugas, manchas e flacidez.

Esta classe de produtos está registrada como grau 2 na Anvisa, o que significa que os dermocosméticos passam por testes e pesquisas que comprovam cientificamente o feito e segurança de suas formulações.

Outra característica dos dermocosméticos é que, geralmente, eles não trazem corantes, perfumes e conservantes em sua composição, por isso têm pouquíssimo risco de causar alergias e irritações na pele.

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Os cosméticos possuem ação complementar a dos dermocosméticos, agindo nas primeiras camadas pele e provocando mudanças imediatas, mas apenas momentâneas. Por exemplo, se você possui olheiras e manchas no rosto, utilizar uma base e um corretivo pode garantir uma aparência muito mais uniforme, no entanto, ao retirar os produtos, as marcas ainda estarão lá.

Desta forma, enquanto os dermocosméticos tratam a fim de reduzir ou eliminar o problema a longo prazo, os cosméticos possuem uma ação imediata, mas efêmera, alterando a aparência apenas pelo período em que estão aplicados sobre a pele. Além disso, os componentes presentes na formulação de um cosmético não necessitam de comprovação científica.

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Quando falamos de dermocosméticos e cosméticos, você não precisa optar por apenas um tipo de produto, pois cada um deles pode ser apropriado em situações diferentes. Se você deseja um efeito imediato para um evento especial, por exemplo, pode optar pelos cosméticos, mas sem esquecer que os dermocosméticos são essenciais para tratar o problema, de fato.

Você pode aliar o uso de dermocosméticos e cosméticos, oferecendo os benefícios dos dois tipos de produto para sua pele.

Alguns produtos, inclusive, podem ser aplicados sobre a maquiagem, como a Bruma Hidratante, que promove poderosa hidratação imediata e duradoura.

Além disso, mesmo com o uso de cosméticos diariamente, alguns cuidados são essenciais como a proteção solar, a hidratação e a higienização da pele, por isso não dispense o uso de dermocosméticos para manter sua pele bonita e saudável sempre!

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Antes da maquiagem, uma sugestão é usar um produto que funciona como um primer, como o Oily Solution Redutor de Poros, que possui uma seleção de ativos que atuam de forma sinérgica para reduzir as imperfeições da pele, desobstruir os poros e proporcionar efeito mate duradouro. Além de reduzir visivelmente os poros dilatados, ele funciona como um primer de tratamento, controlando a oleosidade e melhorando a textura da pele.

Os cosméticos podem disfarçar muito bem os sinais da idade, mas um produto de tratamento específico para rejuvenescimento irá proporcionar resultados efetivos e duradouros.

Uma ótima opção é apostar em tratamentos noturnos como a aplicação de séruns e concentrados com ativos anti-idade, como o Neoderm Complex Sérum Renovador, um peeling diário que uniformiza a textura e o tom da pele através da renovação celular, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Conheça os dermocosméticos da ADCOS e aproveite os resultados!

Como fazer uma limpeza de pele profissional?

04/02/2019 3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Limpeza de pele profissional.

As pessoas têm buscado cada vez mais uma limpeza de pele profissional.

Isso por que durante o nosso dia a dia, a pele do rosto é exposta à inúmeras impurezas causadas pela poluição da cidade, maquiagem, pó, entre outras.

Com os nossos poros entupidos, é mais provável de acontecer um processo inflamatório, como a acne ou comedão. E para evitar isso, uma limpeza de pele é interessante. Mas quais são os benefícios de uma limpeza de pele profissional?

Benefícios de uma limpeza de pele profissional

Redução de poros dilatados: um incômodo para muitas pessoas, os poros abertos podem ser resolvidos com uma boa limpeza de pele profunda. Os poros acumulam sujeira, que é removida durante a limpeza.

O procedimento ainda auxilia a tirar oleosidade do rosto.

Isso por que controla a oleosidade da pele, diminuindo o brilho em excesso e diminuindo as chances da pele sofrer com espinhas e cravos.

Controle do pH da pele: o pH, ou seja, potencial Hidrogeniônico, é um termo que mensura a acidez da pele. Sendo assim, uma pele com o pH baixo (de 0 a 3) apresenta potencial ácido, enquanto a pele com pH alto (de 9 a 14) possui a pele com potencial básico.

O pH da pele saudável costuma estar entre 4,5 e 5,7. A limpeza de pele age em cima do pH, para deixar a pele alcalina e facilitar a retirada de comedões. Logo depois, ela reduz o pH, para que ele fique dentro da média da nossa pele.

O pH existe para proteger a pele, combatendo vírus, bactérias, fungos, irritações, etc.

Remoção de acne e comedões: quem nunca se incomodou com a presença de cravos e/ou espinhas no rosto? Uma boa parcela das pessoas apresenta pelo menos uma dessas alterações inestéticas. A limpeza de pele, assim como busca retirar impurezas, trata e remove as espinhas e cravos do rosto sem causar danos à pele.

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

A oleosidade e as impurezas podem causar espinhas e cravos.

Potencializa outros tratamentos: sempre que a esteticista realizar qualquer tratamento facial, é importante que ela realize uma limpeza de pele antes. Isso por que uma pele livre de impurezas, com os poros limpos, absorve melhor os cosméticos aplicados. Por consequência, os ativos possuem mais efeito e o resultado é potencializado.

Hidrata e protege a pele: sempre após realizar uma limpeza de pele, o profissional deve seguir para a hidratação, buscando a recuperação da pele, que sofreu com ácidos e peeling. E com a pele sensível, é importante oferecer proteção. Assim, deve ser aplicado um protetor solar para evitar possíveis reações quando a pele entrar em contato com a luz do sol.

Protocolo de Limpeza de Pele profissional

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Kit limpeza de pele e hidratação Buona Vita.

Agora que você sabe de todos esses benefícios, está na hora de conhecer um protocolo completo para limpeza de pele. Para este protocolo, iremos utilizar o kit Limpeza de Pele e Hidratação.

Passo 1: Higienização.

Realize a antissepsia das mãos do paciente e do profissional com o produto Higisystem.
1. Higienizar o rosto com a Emulsão de Limpeza, inclusive na região dos olhos e lábios, pescoço e colo, retirando com algodão úmido.
2. Esfoliar com o Peeling fazendo movimentos circulares até o produto formar grumos, retirar com bandaletes ou toalha mágica úmida em água.

Passo 2: Tratamento.

3. Fazer emoliência com o Amolecedor de Comedões, aplicando-o com compressas (algodão ou gaze) por sobre a área de extrações, deixando agir por 10 minutos. Não necessita de aquecimento.
4. Realizar as devidas extrações em toda a área.

Após utilizar o aparelho de alta frequência no rosto ou região de, durante 5 minutos.

Se necessário, usar o fulgurador do aparelho, nos locais de pústula, onde, pela extração, houve extravasamento de líquido, pela ação bactericida e fungicida.

5. Aplicar a Loção Tônica, para equilíbrio do pH, em toda a região de tratamento.

Passo 3: Finalização.

6. Aplicar uma camada da Máscara Descongestionante, numa quantidade homogênea e deixar agir por 10 a 15 minutos. Em seguida removê-la.
7. Em seguida aplicar o Ionta Vita Tônus, com movimento de tamborilamento, em toda a face, até total absorção. (Pode ser realizada a iontoforese, nas 2 polaridades, 5 minutos de cada.
8. Finalizar com protetor Solar Hidra Activa, em toda a região.

Como fazer uma limpeza de pele em casa?

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Você sabe realizar uma limpeza de pele em casa?

Para muitos, a rotina é corrida e não há muito tempo de sobra para ir até uma clínica de estética. Então, o que fazer para manter a pele do rosto limpa?

Mesmo que o resultado não seja tão efetivo quanto em cabine com uma esteticista, você pode conseguir bons resultados em casa.

Lave o rosto com o Sabonete Líquido 480g para remover o excesso de oleosidade da pele. Massageie o rosto e enxágue.

Remova a maquiagem com a Emulsão de Limpeza 140g. Aplique e faça movimentos circulares ascendentes. Use um algodão umedecido para retirar o excesso.

Leia também:  Como bloquear um aplicativo ou .exe de ser executada no windows

Aplique o Peeling 250g e faça movimentos circulares até esfoliar e acontecer o efeito gomagem. Retire com um algodão umedecido.

Aplique a Loção Tônica 140ml para restabelecer o pH da pele e estimular a renovação natural.

Para finalizar, é importante realizar a hidratação. Aplique uma camada fina do Vita C Enzyme 60g antes de dormir e não remova.

Prontinho. Caso você não tenha tempo de sobra, você pode realizar uma limpeza de pele em casa.

Escrever Comentário

Ácido Hialurônico: para que serve e como usar contra rugas

O ácido hialurônico, para combater as rugas, pode ser usado em gel para preenchimento facial, em creme ou em cápsulas, e geralmente apresenta ótimos resultados, pois suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumenta o  volume de bochechas e lábios, por exemplo.

Além disso, também pode ser usada na correção de cicatrizes após acne, bem como nas olheiras, e apenas deve ser indicada e aplicada por um dermatologista ou cirurgião plástico.

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

Como usar o ácido hialurônico

Geralmente, o ácido hialurônico presente na pele vai diminuindo com o envelhecimento, e, por isso, a hidratação e elasticidade da pele diminui, o que provoca o surgimento de rugas, marcas e manchas na pele.

Desta forma, para rejuvenescer a pele, pode-se usar ácido hialurônico através de aplicação de cremes, de comprimidos ou mesmo através de injeções na pele.

1. Preenchimento facial com ácido hialurônico injetável

O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Também é usado para aumento do volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.

  • Como aplicar: o ácido hialurônico deve ser sempre aplicado por um dermatologista ou cirurgião plástico em clinicas de dermatologia. O profissional faz pequenas picadas no local que se pretende aplicar o ácido e usa anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor das picadas. Este procedimento demora em média 30 minutos, não sendo necessário internamento;
  • Resultados: Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, e duram entre 6 meses até 2 anos, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

Após a aplicação do ácido é comum surgir dor, inchaço e hematoma no local, que geralmente desaparece ao final de uma semana, no entanto para diminuir o desconforto pode-se aplicar gelo com uma compressa durante 15 minutos várias vezes ao dia.

2. Creme com ácido hialurônico

O creme que contêm ácido hialurônico promove a hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa. Este produto deve ser usado por homens e mulheres a partir dos 45 anos de idade.

  • Como aplicar: O creme com ácido hialurônico deve ser aplicado diretamente na pele, 3 a 4 vezes por semana, devendo-se passar uma pequena quantidade por todo o rosto, após fazer uma limpeza da pele. Saiba como fazer em: Passos para limpeza de pele em casa.
  • Resultados: A aplicação dos cremes com ácido hialurônico têm melhores resultados na prevenção do que no tratamento das rugas, no entanto, pode ser aplicado quando a pessoa já apresenta a pele enrugada, ajudando a hidratar a pele e dando-lhe um aspeto mais saudável e jovem.

A aplicação de cremes com este ácido normalmente não provoca efeitos secundários, porém, em algumas pessoas, pode surgir uma reação alérgica, levando a sintomas como pele avermelhada ou coceira e, nesses casos, deve suspender a sua aplicação e consultar o dermatologista.

3. Cápsulas com ácido hialurônico

As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de olhos e ossos. Leia mais em: Ácido hialurônico em cápsulas.

  • Quando tomar: Deve-se tomar 1 cápsula por dia com uma das refeições, ao jantar, por exemplo e, apenas devem ser tomados durante o tempo indicado pelo médico, sendo que normalmente não é tomado por mais de 3 meses.
  • Efeitos adversos: Geralmente, estes comprimidos com ação anti-rugas não provocam reações adversas, sendo segura a sua toma.

Além disso, este remédio para além de tratar também previne e retarda o aparecimento das primeiras rugas e das rugas mais profundas, tornando-as mais finas, por isso, pode se tomar estes comprimidos ainda antes das rugas surgirem.

Estética e Cosmética

3 Formas de Aplicar Cosméticos Como um Profissional

(Pixabay/Reprodução)

Este bacharel é um especialista em beleza associada à saúde e bem-estar. Presta serviço tanto para homens quanto para mulheres. Aplica produtos cosméticos e emprega técnicas de manipulação e aparelhos em atividades como limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial.

Pode atuar em consultórios de dermatologia e cirurgia plástica, em parceria com o médico, em tratamentos preventivos ou acompanhamento no período pós-cirúrgico. É possível ingressar na carreira como tecnólogo.

Fique de Olho

PODOLOGIA
A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP), oferece bacharelado em Podologia, cujo enfoque é o cuidado com os pés.

Entre outras possibilidades de atuação, o podólogo pode fazer parte de equipes multidisciplinares de saúde, atuar em spas ou clínicas de beleza ou médicas, dedicar-se à prescrição e à confecção de palmilhas, cuidar dos pés de pessoas diabéticas e atuar na área esportiva.

O que você pode fazer

  • Consultoria: atuar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos para o ramo da estética ou como consultor de imagem pessoal.
  • Estética corporal: aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem a melhorar o contorno corporal.
  • Estética facial: empregar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.
  • Estética pré e pós-cirúrgica: atuar em parceria com o médico e aplicar técnicas e tratamentos para amenizar os desconfortos de intervenções cirúrgicas.

Maquiagem profissional: fazer maquiagem artística para cinema, televisão, teatro, desfiles de moda e ensaios fotográficos. Trabalhar com pinturas corporais artísticas, embelezamento do olhar, maquiagem feita por aerógrafo.

Massagem corporal: fazer massagem, como drenagem linfática e massagem modeladora, para promover a beleza.

Podologia: examinar, diagnosticar e tratar doenças nos pés. Também é responsável por técnicas de prevenção.

Terapia capilar: tratar couro cabeludo e fios, além de prevenir a calvície.

Visagismo: criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes de cada rosto, como maquiagem e penteado.

Mercado de Trabalho

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor do setor de higiene pessoal e perfumaria, atrás dos Estados unidos e da China.

A crise econômica causou uma retração do setor nos últimos dois anos, mas a Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec) estima que ele deve começar a se recuperar em 2017.

Em Estética, o segmento que mais cresce é o de beleza masculina. Esse nicho dobrou de tamanho nos últimos cinco anos e deve continuar crescendo.

O profissional é procurado por centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, barbearias, consultorias e academias de ginástica.

Ele ainda pode dar aulas ou prestar consultoria, e trabalhar como representante comercial de empresas de cosméticos. Ou gerenciar empresa própria ou equipes de clínicas e centros de estética.

O mercado é mais aquecido nas regiões Sudeste, que concentra cerca de 60% das empresas e indústrias de cosméticos e perfumaria do país, e Sul (19%).

Curso

O bacharelado tem ênfase na administração do negócio no setor de estética. Desde o primeiro ano, o aluno tem disciplinas de Marketing e gestão de negócios.

Mas há também aulas práticas, em que ele conhece, estuda e treina a aplicação de tratamentos estéticos. Anatomia, princípios ativos dos cosméticos, técnicas empregadas antes e depois de cirurgias e procedimentos clínicos (para atuar ao lado de médicos) fazem parte da grade curricular.

Para receber o diploma, o estágio é obrigatório, assim como a entrega de um trabalho de conclusão de curso.

Leia também:  Como alterar as configurações do gerenciamento de cor no windows 8

Duração média: 3 anos.

Outros nomes: Estética; Podologia.

Os cursos tecnológicos priorizam conteúdos de empreendedorismo, mas dão uma boa formação para quem quer trabalhar diretamente com as técnicas esteticistas.

Algumas escolas podem dar ênfase a uma técnica específica, como, por exemplo, maquiagem profissional. A maioria dos cursos inclui disciplinas básicas, como anatomia e química.

Entre as específicas, entram cosmetologia, massoterapia e eletroterapia. Há, ainda, matérias profissionalizantes.

Algumas instituições possibilitam ao aluno atender à comunidade, sob supervisão, em clínicas-escola. A obrigatoriedade de estágio e trabalho de conclusão do curso depende de cada escola.

Atenção: o curso da Universidade Anhembi Morumbi (SP) oferece ênfase em maquiagem profissional.

Já a Universidade Cruzeiro do Sul (SP) centra-se em visagismo – os cuidados com o rosto, incluindo maquiagem e cabelo.

Já a Fatec Diadema e FOC, ambas em São Paulo, oferecem o tecnológico em Cosméticos, que prepara o profissional para trabalhar na produção dos produtos de beleza e higiene pessoal.

  1. Duração média: 2 anos.
  2. Outros nomes: Cosméticos; Cosmetologia e Estética; Estética;
  3. Estética e Cosmetologia.
  4. Legenda:
  5. Estrelas da Avaliação do Guia do Estudante
  6. ★★★★★ – Excelente
  7. ★★★★ – Muito bom
  8. ★★★ – Bom
  9. CPC – Conceito Preliminar de Curso① ② ③ ④ ⑤

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

  • Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:
  • $ – Até 500,00 reais
  • $$ – De 500,01 a 750,00 reais
  • $$$ – De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ – De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ – Acima de 1.500,01 reais

n/i – Valor não informado

Como Aplicar Cosméticos Como um Profissional

X

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 13 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação.

A maquiagem é algo muito detalhado, mas algumas mulheres simplesmente a jogam no rosto. É muito importante reservar algum tempo para fazer sua rotina diária de maquiagem. Aplicar e esfumar é bastante divertido, então reserve cerca de uma hora para seguir e aprender essas dicas. Elas serão úteis agora e no futuro.

Isso é quase como andar de bicicleta: depois que aprende, você nunca esquece. Aproveite!

  1. 1

    Aplique uma pequena quantidade de base líquida sobre uma esponja aplicadora em formato de cunha.

  2. 2

    Comece no meio da bochecha, com movimentos diagonais para baixo.

  3. 3

    Espalhe até a lateral de seu nariz, na parte superior de seu lábio (logo abaixo do nariz) e no queixo.

  4. 4

    Espalhe na linha do cabelo em sua testa, em suas bochechas (acima e abaixo das orelhas).

  5. 5

    Aplique uma pequena quantidade no lóbulo de sua orelha.

  6. 6

    Não deixe de aplicar a base em seu pescoço e nos ossos da mandíbula.

  7. 7

    Verifique se não há manchas em seu rosto. Se houver, espalhe melhor para que sua pele pareça uniforme.

  8. 8

    Repita o processo dos dois lados de seu rosto.

  1. 1

    Aplique uma pequena quantidade de pó facial em outro aplicador de espuma e espalhe sobre seu rosto com movimentos diagonais para cima.

  2. 2

    Aplique mais se desejar ou houver necessidade.

  3. 3

    Espalhe até a linha do cabelo, também.

  1. 1

    Pegue o lápis para sobrancelha e, começando pela frente, faça movimentos para cima e continue até aplicá-lo em toda a sobrancelha (veja as dicas).

  2. 2

    Misture ou esfume levemente.

  3. 3

    Com o pente para cílios ou sobrancelhas, penteie sua sobrancelha para cima ao atingir a cor desejada.

  1. 1

    Aplique uma quantidade generosa de uma sombra base de coloração extremamente neutra (que combine exatamente com seu tom de pele) em um pincel.

  2. 2

    Aplique-a por todo o seu olho, dos cílios à sobrancelha. Tenha cuidado para “não” deixar cair nada em sua sobrancelha.

  3. 3

    Usando um pincel com dois ou três tons mais escuros, e tomando cuidado para não deixar as cores muito escuras, pois elas ficarão espalhadas por toda a sua pálpebra até a sobrancelha, aplique a partir da porção mais externa de seu olho até a sobrancelha, quase como uma linha; isso servirá como guia.

  4. 4

    Continue até a porção mais interna de seu olho, aplicando da sobrancelha até a parte inferior de sua pálpebra com movimentos para baixo'.

  5. 5

    Esfume com o dedo ou uma esponja. Esfregue ou dê batidinhas bem de leve sobre seu olho, e, se precisar aplicar mais, faça isso. Esfumar é importante.

  1. 1

    Use um delineador de cor mais escura e, começando pela parte mais interna de seu olho, faça um pontilhado sobre a linha dos cílios e no interior de seu olho.

  2. 2

    Esfume levemente com um cotonete ou o dedo e aplique mais, se necessário.

  3. 3

    Lembre de manter a naturalidade.

  1. 1

    Não puxe sua pálpebra!

  2. 2

    Olhe no espelho e aplique o delineador enquanto olha fixamente para frente.

  3. 3

    Com uma cor mais clara (meio grafite ou marrom com um pouco de preto) e começando pela porção de sua pálpebra mais próxima de seu nariz, pontilhe até chegar à parte de trás de seu olho.

  4. 4

    Esfume levemente (com um cotonete).

  5. 5

    Se houver áreas descoloridas em sua pálpebra, que você não conseguiu atingir diretamente, pontilhe-as o quanto for necessário e esfume com o cotonete. Toda a sua pálpebra inferior deve parecer bem uniforme.

  1. 1

    Segure seus cílios bem de leve pela raiz e puxe na direção da ponta para remover o pó que se acumulou antes da aplicação da máscara.

  2. 2

    Aplique a máscara na parte superior de seus cílios, da raiz até a ponta.

  3. 3

    Pare quando não houver mais sinais de pó. Não é preciso aplicar de maneira tão pesada como fará com a parte de baixo.

  4. 4

    Aplique a máscara na parte de baixo dos cílios fazendo um movimento de ziguezague até a ponta.

  5. 5

    Certifique-se de que atingiu todos os cílios ao longo de todo o olho. Talvez seja preciso mudar o ângulo do pincel para alcançar as raízes.

  6. 6

    Procure tocar a pele sobre a linha do cílio para que ela preencha as áreas descoloridas que o delineador não conseguir atingir.

  1. 1

    Evite tocar a pele da linha dos cílios, pois você já terá aplicado o delineador. Se você aplicar máscara sobre a linha dos cílios, seus olhos parecerão caídos.

  2. 2

    Compre um espelho barato com aumento de cinco vezes para poder enxergar os seus cílios inferiores claramente e bem de perto. Se não puder comprar um, olhe muito perto em um espelho comum.

  3. 3

    Aplique o pincel começando pelas raízes e ziguezagueando de maneira uniforme até as pontas.

  4. 4

    Aplique a máscara sobre todos os seus cílios.

  1. 1

    Aplique um protetor labial transparente para umedecer os seus lábios antes de aplicar o delineador labial.

  2. 2

    Em seguida, pegue o delineador e desenhe uma linha ao redor da borda de seu lábio superior. As linhas traçadas não devem ser muito grossas ou escuras. Se as fizer dessa forma por acidente, dê algumas batidinhas com os dedos até que as linhas se misturem.

  3. 3

    Repita o mesmo processo no lábio inferior. Será preciso olhar muito perto em um espelho, pois na maior parte do tempo, mal podemos ver as linhas de nossos lábios, a menos que as olhemos de muito perto. Às vezes, as linhas dos lábios se misturam à pele, então será preciso traçá-las levemente.

  1. 1

    Use um batom de coloração “natural” e aplique dando leve batidinhas com os dedos sobre os lábios. Não esfregue o batom nos lábios para aplicá-lo. As batidinhas darão uma cor ao seus lábios e farão o batom durar mais tempo.

  2. 2

    Esfregue os lábios um no outro levemente para que a cor fique uniforme.

  3. 3

    Aplique um pouco de protetor labial transparente sobre o batom com batidinhas dos dedos, fazendo-o se fixar e durar mais.

  • Lembre-se de que é sempre possível retocar a base, mas se você aplicar demais na primeira vez, será mais difícil fazer a remoção e começar tudo de novo. Tenha isso em mente.
  • Comece aos poucos e continue acrescentando mais até que o seu rosto pareça naturalmente perfeito.
  • Não é preciso aplicar muita base líquida. Trata-se apenas de uma base para ajudar na fixação do pó facial e não deixar que ele seja absorvido rápido demais.
  • O pó é o responsável por fazer a cobertura, por isso, aplique uma camada de base e, de maneira gradual, o pó.
  • Você nunca deve ter um visual artificial, semelhante ao plástico, em seu rosto. Não se esqueça disso.
  • A parte interna de suas sobrancelhas deve alinhar-se perfeitamente com o canto interno de seu olho.
  • Algumas pessoas já têm sobrancelhas escuras, mas elas normalmente precisam de um retoque perto do fim. Se você “realmente” não precisar, tudo bem.
  • Não deixe a sombra toda preta ao longo das sobrancelhas.
  • O que fica bem é deixá-la mais escura no canto mais afastado de seu nariz e ir clareando-a até chegar ao canto mais próximo ao nariz.
  • Misture uma sombra marrom-clara com uma marrom-escura (mergulhe o pincel uma vez em cada uma) e só então aplique-as em seus olhos. Dessa maneira, o resultado não ficará apenas marrom-escuro ou apenas marrom-claro. As cores ficarão em equilíbrio e formarão um belo marrom médio. É possível fazer isso com qualquer cor.
  • Você pode misturar até quatro cores para obter o tom que está procurando. Acredite, isso é muito divertido.
  • É muito importante manter-se dentro do alcance da cor com o delineador labial.
  • Se você estiver trabalhando com um tema marrom, você precisará fazer diferentes tons de delineador para os olhos. O mesmo se aplica a qualquer outra cor.
  • Procure evitar os extremos, como pretos, azuis e verdes chamativos, amarelos, laranjas, rosas, cinzas e sombras metálicas muito brilhantes.
  • Os verdes são muito bonitos, mas opte pelos mais quentes, e o mesmo se aplica aos azuis. Experimente o azul-marinho e um tom mais claro.
  • Use um delineador labial da mesma cor de seu batom, mas um tom mais escuro. Fique dentro do alcance da cor e sempre compre delineadores labiais e batons que combinem.
  • Lave o rosto à noite. Dormir com base no rosto obstrui seus poros e provoca acne.
  • Lave o rosto antes de aplicar maquiagem e aplique um hidratante para fazer a base brilhar.
  • Vários pincéis de todos os tamanhos e ângulos
  • 3 sombras de cores diferentes
  • Delineador labial
  • 2 delineadores
  • Esponjas aplicadoras em formato de cunha
  • Um lápis para sobrancelha
  • Máscara para cílios
  • Base líquida
  • Pó facial
  • Protetor labial
  • Batom
Leia também:  Como andar de barco com seu cachorro: 15 passos

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 13 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação.

Categorias: Maquiagem

  • Imprimir
  • Agradecer aos autores

Esta página foi acessada 699 vezes.

Dicas para aplicar batom como uma profissional!

Toda a mulher tem pelo menos um batom na sua nécessaire, por isso, esse item é considerado o básico dos básicos da maquiagem. Mediante a isso, será que realmente precisa de dicas para aplicar batom?

Primeiramente, é preciso entender que o batom não só embeleza a boca feminina, como também protege, especialmente quando possuem elementos hidratantes e filtro solar em sua composição.

Mas, você sabia que a tendência agora são os batons de cores intensas?

Pois é, os chamados “Extra Bold” estão em alta e eles conferem muito mais elegância ao visual feminino. Contudo, é preciso saber como passar de forma adequada, e é justamente aí onde muitas mulheres erram.

Veja dicas para aplicar batom como os maquiadores fazem!

Você certamente deve estar acostumada a passar o batom de forma bem rápida, só pega o produto e coloca nos lábios, muitas às vezes nem sequer olham no espelho.

Mas, saiba que existem truques para deixar seus lábios mais bonitos e bem cuidados. Dessa forma, o batom vai ficar ainda mais destacado.

Saiba quais são eles:

1- Tenha o hábito de esfoliar os lábios

Essa parte do corpo também possui células mortas que precisam ser removidas. Use produtos esfoliantes com ativos hidratantes para cuidar dessa região.

Faça movimentos circulares e delicados por aproximadamente 2 minutos e enxágue bem.

É ideal que a esfoliação dos lábios seja feita pelo menos duas vezes na semana.

2- Sempre hidrate

Mantenha os lábios bem hidratados, para isso, use manteiga de cacau quando não estiver de batom.

Não esqueça de usar filtro solar nos lábios, pois a pele nessa região é mais sensível.

3- Use tons de batom acima da cor dos lábios

Avalie a tonalidade dos seus lábios, ou seja, a cor natural deles. É com base nesse detalhe que você vai escolher a cor do seu batom.

Os lábios mais claros se destacam com batom na cor coral ou cereja, enquanto que os lábios mais vermelhos ficam bem com laranja ou rosa.

Caso os seus lábios puxem para uma tonalidade mais escura, invista em cores vinho.

4- Faça um delineado na boca

  • Essa é uma das dicas para aplicar batom bastante importante, inclusive, essa técnica é usada por profissionais de maquiagem.
  • O objetivo é fazer o contorno da boca de uma forma bem precisa, dessa forma, você pode evidenciar o arco.
  • O segredo é fazer isso de maneira bem delicada usando um lápis ou pincel labial.
  • O contorno deve ser feito com a mesma tonalidade do batom, com isso, o resultado final fica harmonioso.

5- Preencha os lábios com o batom

Comece aplicando no centro e vai espalhando para as extremidades, então, perceba que o visual fica bastante natural.

Faça isso com um pincel de lábios, o resultado fica ainda mais preciso.

6- Retire o excesso usando um lenço

Essa é uma das dicas para aplicar batom bem antigas, onde a mulher usa um lenço entre os lábios para remover o excesso.

O objetivo é retirar a camada grossa e preparar os lábios para a próxima etapa.Além de ajudar que o excesso do produto não entre em contato com os dentes.

7- Passe pó nos lábios usando uma esponja

Essa ação vai garantir maior fixação no seu batom, passe o pó com bastante delicadeza sobre os lábios. Não é necessário fazer uma camada grossa.

8- Passe o batom novamente

  1. Em cima do pó, reaplique o batom, se precisar, refaça o contorno.
  2. Vai sentir uma grande diferença no quesito fixação do produto e detalhe, não vai sujar os dentes com batom, especialmente se forem nas tonalidades mais intensas.

9-  Cuidado com o batom matte

Eles estão na moda, mas é preciso lembrar que eles ressecam a boca e algumas marcas ficam com uma aparência craquelada, o que não favorece nenhum pouco o visual.

Não use batons com esse acabamento se você está com os lábios ressecados. O produto vai evidenciar ainda mais as marcas.

10 – Quanto mais escura for a cor do batom, mais cuidado na hora de passar

Vermelho, vinho, preto, marrons e outras tonalidades vibrantes exigem mais precisão na hora de passar do que as cores de batons claras.

O motivo disso é que elas têm mais chances de borrar e de sujar, não só os dentes como a maquiagem no geral, conferindo um aspecto deselegante.

Cada vez que for usar um batom nessas cores, dedique mais tempo para a produção. E se precisar de opções de batons de ótima qualidade e aderência conte com as opções da nossa loja New Look! Com certeza um pode ser o seu favorito! para conferir nossas opções de produtos online, é só clicar aqui.

Gostou do conteúdo? Confira também: Dicas para saber acertar na cor da sua base!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*