Como causar uma boa impressão em um primeiro encontro

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

Quer causar uma boa impressão em um homem? Então recomendamos que leia os conselhos que vamos dar. Se estiver se perguntando como causar a melhor impressão em um primeiro encontro, é importante que deixe a ansiedade e o nervosismo de lado. É natural se sentir um pouco nervosa em um primeiro encontro com um homem que gosta, mas deve ter a capacidade de manter a calma para ser totalmente natural. Em umComo.com.br vamos contar para você como causar uma boa impressão em um homem.

Também lhe pode interessar: Como conquistar um homem

Passos a seguir:

1

A primeira impressão é muito importante e muito subjetiva. Ainda assim existem certas orientações que ajudarão a definir uma boa imagem inicial e isso tem a ver com a aparência física, a higiene e o estilo próprio. São aspectos muito básicos mas que ajudarão a criar uma imagem firme e positiva desde o primeiro dia.

Não queremos dizer que o interior de uma pessoa não importe, simplesmente que são coisas mais complexas de identificar em um primeiro encontro.

Para conhecer o mundo interior de uma pessoa é necessário mais tempo, mas se conseguir atrair a pessoa em seu primeiro encontro, conseguirá que conheça a sua personalidade.

Neste artigo damos algumas dicas para que saiba como conversar no primeiro encontro.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

2

Se quiser conseguir dar uma boa impressão para um homem siga os conselhos que vamos dar para que o encontro seja um sucesso.

Deve cuidar da sua aparência, pois grande parte da ideia que terá de uma pessoa está em seu aspecto externo, seu cabelo, sua roupa, seu estilo, sua linguagem corporal, entre outros pontos importantes.

Além disso, costuma-se prestar muita atenção à voz e, em suma, ao conteúdo da conversa.

Cuidar do seu aspecto geral é uma forma de se valorizar. Uma boa imagem é sinônimo de que gosta de si mesma e isso pode ser transmitido.

Olhe no espelho antes de sair de casa e procure um bom equilíbrio entre seu aspecto e seu interior para dar uma imagem positiva. Para deixar uma boa impressão vista de forma elegante, não abuse da maquiagem nem dos acessórios.

Deve mostrar toda a sua feminidade mas sem ser muito provocadora. Deve transbordar beleza natural para atrair com seu verdadeiro ser.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

3

Deve cuidar da forma em que se apresenta. A maneira de falar de você é um reflexo direto de como se considera e, também com as palavras, pode fazer com que tirem importância ou valorizem você de forma positiva. O melhor conselho que podemos dar neste sentido é não cair nos extremos, não tem que ser muito humilde nem muito orgulhosa, deve optar por um realismo otimista.

Uma forma de causar uma ótima impressão em um homem é com a sua simpatia e amabilidade.

Transborde encanto, sorrisos e boa educação porque é uma ótima técnica para que esse homem tenha uma opinião muito positiva de você e queira voltar a vê-la.

Quando falamos de amabilidade e simpatia não nos referimos a rir por qualquer coisa e ter uma atitude falsa. Deve ser sincera e encantadora com este tipo de demonstrações.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

4

Uma característica que atrai muito os homens é a segurança. Uma mulher que inspira confiança é digna de interesse e costuma captar facilmente a atração de um homem. Ter confiança e demonstrá-la não implica que tenha uma atitude altiva nem soberba, estamos falando de ser consciente das suas qualidades e ser clara em suas opiniões, falando delas sem medo.

Além de demonstrar sua segurança, deve ter uma certa precaução para não monopolizar a conversa ou ser muito dominante. Para dar uma boa impressão não tente dominar a situação nem estar na defensiva, isto é contraproducente e pode ser incômodo.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

5

Com estes simples conselhos, certamente causará uma boa impressão em um homem no primeiro encontro.

Aconselhamos que nesse primeiro encontro não tenha medo em dar suas opiniões, escute, deixe falar, de vez em quando estabeleça contato visual ou algum toque casual.

Verá como tudo dá certo e além disso estabelecerá uma relação positiva com essa pessoa, baseada em uma imagem sincera, clara, amável, empática e divertida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como causar uma boa impressão em um homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Como se comportar no primeiro encontro

Em algum momento de sua vida você já passou por isso, se ainda não, fique tranqüilo que você passará.

Não tem como descrever a sensação de estar em um primeiro encontro, aquela preocupação em fazer algo de errado, falar algo errado, ou até mesmo pensar que aquela pessoa diante de você talvez não seja a pessoa certa.

Mas não se desespere! Nesse texto eu vou te ensinar como se comportar no primeiro encontro para causar uma boa impressão!

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

Muitas pessoas acham que um primeiro encontro é apenas um jantar para vocês se conhecerem e falarem um pouco sobre a vida de cada um, mas só quem já passou por isso sabe que o primeiro encontro pode ser comparado a uma guerra (de uma maneira bem exagera), a qual você não sabe se sairá de lá vitorioso (aponto de conseguir um segundo encontro), não sabe se sairá de lá sem se machucar, ou simplesmente, não sabe nem por onde começar essa batalha.

Podemos comparar também o primeiro encontro com o andar em uma corda bamba, aquela que a cada passo certo e cauteloso você atingirá seu objetivo com sucesso.

No entanto, independente de quantos passos certos você der, um passo errado pode ser muito fatal e desastroso.

Por isso, muitos homens têm a constante dúvida de como se comportar no primeiro encontro, de modo que tudo saia como planejado.

Mas é nesse momento e pensamento em que você erra.

Não faça um planejamento grandioso, não crie expectativas de mais, pois assim se o primeiro encontro não for bem sucedido você não se machucará emocionalmente.

E sejamos honestos, não há como ter certeza de algo quando se trata das mulheres, até porque as mulheres não são todas iguais, e como nós sabemos: as mulheres são mais complexas do que imaginamos.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

Como já mencionado em um post anterior, vale à pena ressaltar que antes de tentar qualquer atitude, antes de falar algum comentário relacionado à mulher, lembre-se de ter respeito. A principal dica para conquistar uma mulher e saber como se comportar em um primeiro encontro é agir adequadamente, respeitando-a acima de tudo.

O primeiro passo (e um dos mais difíceis) você já concluiu, que é conseguir chamar a mulher tão desejada para sair. Fique orgulhoso de si mesmo, até porque muitos homens não têm a coragem de falar com uma mulher, por vergonha ou insegurança. Logo, esse já é o grande passo: a atitude, agora só basta você mostrar quem realmente é com conversas e risadas para impressioná-la mais ainda.

Como se comportar no primeiro encontro:

1-    Não demonstre qualquer tipo de intolerância

Lembre-se que vivemos em pleno século 21, então cuidado com os tipos de comentários feito a respeito de outras religiões, outros povos, e principalmente, cuidado com algum comentário que possa soar como algo machista. Vivemos em uma época que o feminismo vem crescendo e a mulher ganhando mais espaço na sociedade, por isso é necessário que você se adapte com atitudes que as mulheres talvez não gostem.

Sabe aquela ideia de puxar a cadeira para ela se sentar, ou abrir a porta do carro para ela, ou até mesmo pagar a conta para impressionar a mulher? Pois é, parecem atitudes tão gentis, mas não são, e essas simples atitudes podem ser consideradas machistas por algumas mulheres, já que a ideia em questão é ser cavalheiro com ela, mas o cavalheirismo é algo do passado que visava à superioridade do homem.

Por isso, em um primeiro encontro, divida a conta com sua parceira, deixe a sentar-se sozinha, demonstre o respeito com ela e com a igualdade de gênero. Se você realmente quer impressionar uma mulher, faça-a se sentir independente.

2-    Esqueça o passado e os antigos namoros

Nunca fale sobre sua ex, ou pergunte sobre os antigos namoros dela. Você nunca sabe o que uma mulher passou durante sua vida, quantas vezes alguém já quebrou seu coração ou lhe tratou de forma bruta e desrespeitosa.

Leia também:  Como amar um homem de áries: 11 passos (com imagens)

E jamais a compare com alguma antiga namorada, o importante é aquele momento, nada de relembrar o passado. Por isso, para impressionar uma mulher, tenha muito cuidado ao dirigir-se a ela, esqueça suas antigas namoradas e converse com esta mulher como se ela fosse a pessoa mais especial.

 Não fale demais

Em um primeiro encontro o objetivo é ambos se conhecerem, então deixe a mulher falar, não queira tentar se exibir tanto para ela que você só estará sendo entediante.

4-    Fale a verdade

Você deve ter em mente a questão de ser honesto com a mulher. Mostre suas reais intenções, não exagere para não parecer tão desesperado, apenas seja verdadeiro. Ainda, mostre a objetividade em suas conversas, nada de fazer joguinhos ou tentar iludir ela.

5-    Não fique no celular

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

Em algum momento o assunto pode acabar e o clima ser um pouco constrangedor por conta do silêncio. Nesse caso, nem pense em pegar no celular. Não tem algo mais desrespeitoso e mal educado que ficar no celular enquanto há uma pessoa ao seu lado para conversar com você. Tente achar algum assunto para fluir a conversa, procure assuntos aleatórios, o importante é manter uma conversa olho a olho.

6-    Seja elegante

Em posts anteriores, mencionei a questão da primeira impressão, ou seja, primeiro contato que nós temos com outra pessoa, que é o mais importante, já que demonstrará o seu comportamento e transferirá a sua imagem ao olhar de uma mulher.

Se vestir adequadamente é essencial para um primeiro encontro. A sua vestimenta dependerá do local escolhido para o jantar ou almoço. Por isso, nada de ir com camiseta de time em um restaurante requintado, mas também nada de ir de terno. Saiba se vestir de acordo com o horário e o local certo.

7-    Seja você mesmo

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

A insegurança é normal nesses momentos, ficar nervoso, não saber o que falar, faz parte. Para isso ficar mais fácil e te deixar mais relaxado, seja quem realmente você é. Não tente impressioná-la tentando ser outra pessoa, você só acabará estragando o momento e passando uma imagem desonesta de si mesmo.

8-    Tenha modos

Em um primeiro encontro é preciso que você respeite a mulher que deseja conquistar, por isso tenha modos.

Talvez a mulher não coma em demasia para não parecer muito deselegante, e por isso você deve fazer o mesmo.

Nada de sair por aí pegando a comida com a mão (a não ser que seja algo específico que possa ser comido com a mão, como por exemplo, um hambúrguer), muito menos arrotar na mesa ou encher a cara.

Saiba se comportar no primeiro encontro e em todos os outros. Beba de modo em que você curta o momento para relaxar, não exagere a ponto de falar algumas besteiras e ter atitudes inadequadas. Tenha o respeito à cima de tudo, seguindo essa dica, é muito provável que você tenha o segundo, o terceiro e muitos outros encontros.

10 Dicas para causar uma boa impressão no primeiro encontro

Conheça 10 dicas fundamentais para você causar uma boa impressão no seu primeiro encontro com a gata.

1) Apresente-se bem. Boas roupas, bons perfumes. Limpe os sapatos, corte as unhas e evite cutucar o ouvido com a tampa da caneta bic.

2) Seja assertivo. Confie em suas escolhas, tenha um comportamento decidido.

3) Cuide de sua personalidade. Leia bons livros para ter bons assuntos, estude um pouco sobre cinema e música, fomente bons princípios e seja cavalheiro.

4) Malhe. Bíceps e deltóides são obrigatórios. Eliminar aquela barriga obstétrica de chope também é recomendável. Malhar aumenta sua autoconfiança e, cá entre nós, em um primeiro encontro, a aparência conta tanto quanto seu cartão de crédito. Ou até mais.

5) Tenha senso de humor. Mas nada daquelas piadas que você costuma contar na roda de amigos. Guarde-as para a roda de amigos.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

6) Não force a barra. Cara, isso é péssimo. Vá com calma. Ela não é a melhor nem a última o planeta, mas vai que ela é aquela perfeita para você? Não estrague tudo deixando a cabeça de baixo assumir o controle.

7) Arrume um emprego e um bom salário. Não reclame dessa dica: se você acha que “dinheiro não interessa”, então doe suas roupas e entre para um mosteiro budista. É LÓGICO que dinheiro conta. Vai dizer que o Ronaldo Fenômeno é lindo?

8) Cultive o respeito dos outros. Quem não gosta de estar com alguém que respeita e é respeitado? Demonstrar interesse genuíno pelo assunto de quem está à sua frente já é um bom começo.

9) Seja autoconfiante. Isso não significa ser arrogante ou grosso. Só um pouco. Basicamente, confie em suas habilidades e não recue se souber que você está certo, mas tome cuidado para não deixá-la desconfortável com demonstrações de testosterona em excesso.

10) Tenha postura. De que adianta a calça jeans de 1.000 reais se suas cuecas estão de fora e coroadas por um cofrinho cabeludo? Melhore sua linguagem corporal, mantenha uma postura relaxada porém ereta, fale devagar e sorria.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

Colaboração: Alessandro Loila.

6 segredos para causar uma boa primeira impressão a um pretendente | Familia

De pequenos detalhes resultam uma boa impressão. Veja como demonstrar aspectos essenciais sobre você e “fisgar” aquela pessoa especial.

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro Encontro

O primeiro encontro, a primeira conversa, o primeiro bate-papo na internet e muita ansiedade. E como se tudo já não fosse suficiente, você ainda fica preocupada com o que irá falar, quais assuntos serão interessantes e em como agir em diversas situações. É muita pressão, não é mesmo? Não é nada fácil impressionar alguém.

Mas, essa tarefa é possível. Apesar de não existir um manual de instruções para isso, alguns detalhes podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Inspire-se nessas dicas e faça seu pretendente ter não somente uma boa impressão, mas uma excelente!

1. Seja autoconfiante

Esteja feliz consigo mesma. Aceite quem você é e ame a si mesma. Somente assim o outro saberá amar você.

Leia também: 21 segredos para ser mais feliz agora

Um erro comum que muitos fazem é achar que deve atender as expectativas do outro sem se importar com quem você realmente é. Erro fatal. Afinal, sua personalidade mostra quem você é. E por mais que tente fingir, a verdade de seu caráter gritará mais alto.

2. Honestidade é tudo

Ser sempre sincera mostrará que você é alguém em quem ele pode confiar. Isso é importante para estabelecer laços de lealdade tão essenciais em um relacionamento. Ao esconder coisas ou falar meias verdades, você só estará enchendo o cálice do veneno que matará seu amor mais tarde.

3. O que faz seu pretendente feliz?

Sempre acreditei que sou feliz ao fazer meu amor feliz. Então, demonstre isso a ele. Afinal, todos queremos alguém que irá cuidar de nós, se preocupar e zelar pelo nosso coração. Como você faz isso logo de início? Você já começará bem, com muitos pontos a seu favor ao:

  • Introduzir num primeiro encontro os lugares que ele gosta (É uma oportunidade para os dois se divertirem juntos).
  • Conhecer preferências musicais (Ouçam músicas juntos, deixe que ele conte as histórias de suas bandas preferidas, o porquê gosta de certas canções. Tudo isso mostra que você quer fazer parte do mundo dele).

Leia também: O grande segredo para encontrar um amor de verdade

4. Ser uma boa ouvinte

Nada melhor do que saber quais são os pensamentos mais profundos de alguém. E tenha certeza de que não demonstrar atenção ao que o outro diz demonstrará que você deve ser alguma egoísta e “tagarela”. Dê atenção total ao que conversarem, se ele está falando sobre determinado assunto, é porque julga importante e quer saber sua opinião ou simplesmente tornar seu mundo conhecido a você.

5. Planejar o cardápio

Pode parecer um detalhe desnecessário, mas acredite, pode ser o ponto desanimador de um primeiro encontro. Conheça o gosto dele, os tipos de pratos e culinária que aprecia.

Senão você acaba levando um vegetariano numa churrascaria e não ficarão felizes com o resultado.

Leia também:  Como calibrar a tela de um iphone (com imagens)

E se você quiser impressionar, mesmo que não seja expert em cozinha, pode aprender a fazer o prato preferido dele, ou quem sabe até fazer uma surpresa comprando o chocolate que ele mais adora.

6. Demonstrar seus sentimentos

Já conheceu alguém que parecia não estar disposto? Eu já. E se você tem essa impressão, nem começará um relacionamento, não é verdade? Então, se você gostou da pessoa.

Esteja disposta a fazer tudo possível para que o relacionamento de vocês seja saudável e que haja amor. Não limite suas ações a uma base de troca. Não espere amar para ser amado. Então, ame.

Desde o primeiro encontro, desde o início suas ações e palavras demonstrarão se você pode ser alguém para a qual ele entregará sem ressalvas seu coração e confiará todas as coisas.

Sei que podemos listar muitas outras coisas, mas vejo estas como as essenciais. Seu pretendente, com certeza, se impressionará ao conhecê-la realmente.

Tudo o que buscamos é saber que podemos ter alguém para caminhar ao nosso lado e trazer alegria aos nossos dias.

Então, se você conseguir fazer no início ele sentir uma porção de felicidade, ele saberá que um mundo de descobertas interessantes espera por vocês.

Faça-o sentir seguro e amado e causará uma boa e excelente primeira impressão que garantirá o futuro de vocês!

Leia também: Namorar? Para quê?

Toma un momento para compartir …

7 dicas para causar uma boa primeira impressão [Imagem Pessoal]

Como Causar uma Boa Impressão em um Primeiro EncontroPor Silvana Lages

“A primeira impressão é a que fica”. Você com certeza já ouviu esta expressão, não é mesmo? Porém, já parou para pensar se isso é realmente verdade? Se sim, o que você faz para conseguir causar uma boa impressão?

Este é o assunto que quero debater no artigo de hoje. Acompanhe meu raciocínio…

Como tudo começa

Uma coisa não dá pra negar: a todo tempo estamos sendo avaliados pelas pessoas que nos cercam. Desde o primeiro encontro!

Nesse sentido, especialistas asseguram que temos apenas 30 segundos para causar uma boa impressão. E se você refletir sobre como você se comporta em um primeiro encontro vai ver como isso é verdade. Afinal, logo de cara quando conhecemos alguém instintivamente analisamos essa pessoa com base nos nossos conhecimentos e experiências anteriores.

Só que aí vem a grande questão: essa sua análise inicial funciona em 100% dos casos? Com certeza não! Às vezes a primeira impressão é completamente equivocada.

Apesar disso o peso da primeira impressão é realmente muito grande, até porque em alguns casos você pode nem ter a oportunidade de corrigir as más impressões do primeiro encontro…

Como causar uma boa primeira impressão

Sabendo disso, resolvi reunir aqui algumas dicas para você acertar em um primeiro encontro profissional e, assim, causar uma boa primeira impressão. Afinal, ela pode até não ser a que fica, mas é a mais marcante e é a que vai garantir um início bom ou ruim de uma relação…

1) Vista-se adequadamente

A impressão que causamos começa com o visual. Vista-se de acordo com a ocasião, com a sua profissão, com o meio, com seus objetivos profissionais e o ambiente para não se destacar negativamente. Preste atenção também aos acessórios e na maquiagem. Você não vai querer que a única coisa que lembrem de você seja aquela gravata escandalosa ou aquele blush exagerado, não é mesmo?

2) Atualize-se

Na hora em que tiver conversando, nada melhor para causar boa impressão do que um bom conteúdo. Leia revistas e jornais para estar por dentro dos principais acontecimentos do mundo e, principalmente, de sua área de atuação.

3) Sorriso e simpatia sempre

Essa é uma forma de mostrar-se aberto ao outro. Alguns têm esse talento naturalmente. Para as pessoas mais tímidas, esse pode ser um desafio.

Minha dica é: sorria e ouça atentamente, fazendo comentários pontuais, dando a certeza de que você está prestando atenção.

Além disso, procure desenvolver diálogos, tentando não dar respostas curtas e secas (que podem ser vistas como grossas) como “sim”, “não” e “talvez”.

4) Adapte-se

Para causar um boa impressão logo em uma primeira conversa a melhor maneira é adaptando-se à linguagem da outra pessoa. Isso funciona porque no primeiro encontro buscamos identificação no outro. Entenda que alguns processam informações de forma mais rápida que outros. Se a pessoa fala mais rápido, acompanhe. Se fala mais devagar, ouça atentamente e não a interrompa.

5) Fale menos

É um erro achar que, para ser notado, você precisa falar a todo momento. Muitas vezes, isso acontece até por conta do nervosismo. Respire fundo e lembre-se: nesse caso, o mais importante mesmo é falar coisas inteligentes e coerentes ao contexto. Na dúvida, ouça atentamente. Quem não gosta de ser ouvido, não é mesmo?

6) Educação em todos os níveis

Você acabou de conhecer uma pessoa e foi extremamente educado. Puxou a cadeira, usou as palavras mágicas – por favor, obrigado, com licença… enfim, deu um show de educação.

Quando chega a hora de ir embora, você é extremamente grosseiro com o garçom, com o porteiro e com o manobrista. Pronto, acabou de arruinar sua primeira boa impressão. Seja educado sempre, e com todos.

Claro, isso vale não só para causar a boa primeira impressão, como para todas as ocasiões. É nossa obrigação tratar todos bem e com respeito sempre.

7) Não force a barra

Todas as dicas anteriores são muito importantes, mas, lembre: tudo isso deve ser feito de maneira natural, sem forçar a barra. Preste atenção a seu redor e aja seguindo as oportunidades do contexto.

Por exemplo, não é porque você soube de última mão sobre uma informação que deve obrigatoriamente jogá-la na conversa apenas para mostrar-se alguém informado. Toque no assunto apenas se estiverem falando sobre isso.

Ser um “educado forçado” também não é legal!

  • Seguindo essas dicas causar uma primeira boa impressão será muito mais fácil.
  • Cuide de sua imagem para conquistar as pessoas e fazer bons negócios!

Se você acha que a imagem de sua equipe pode estar prejudicando a impressão que seus clientes têm de sua empresa contate-nos e saiba como as palestras e treinamentos Silvana Lages podem ajudar: (31) 9136-7973 | [email protected]

7 segredos para causar uma boa primeira impressão

Com certeza você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica. No mundo dos negócios, essa máxima é lei! Quando falamos de processos seletivos, por exemplo, 51% dos recrutadores decidem nos primeiros 5 minutos de uma entrevista se o candidato é bom para um cargo, segundo estudo norte-americano.

Mas o julgamento automático sobre outra pessoa pode ser ainda mais rápido: apenas no primeiro “olá” – como concluíram, em 2014, pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, e de Princeton, nos Estados Unidos.

Eles mostraram que pessoas atribuem opiniões sobre a personalidade de alguém logo ao ouvir um “oi”, o que acontece, provavelmente, porque na história da nossa espécie tomar decisões rapidamente sobre quem era confiável e podia se aproximar já foi uma habilidade fundamental para a sobrevivência.

“Uma boa primeira impressão é muito importante para se estabelecer relações de confiança, segurança e engajamento”, aponta José Roberto Marques, Master Coach e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Ele lembra que o nervosismo e a insegurança podem atrapalhar, mas que é importante ficar atento ao próprio comportamento a fim de causar uma boa impressão ao conhecer outras pessoas.

No ambiente corporativo, além de ser facilitadora para o networking – quando alguém gosta de você, há mais chances de ela dar atenção a você –, a primeira impressão também leva a relacionamentos melhores e mais duradouros com clientes, além de gerar empatia entre colegas de equipe.

Dicas para uma primeira impressão inesquecível

Reunimos, então, alguns segredos para ajudar você a causar uma boa impressão no ambiente profissional, seja em processos seletivos ou no dia a dia dos negócios. Confira!

Não se atrasar para os seus compromissos é essencial para evitar desconforto logo ao conhecer alguém. A dica é válida tanto para quem vai para uma entrevista profissional quanto para quem já está empregado. Lembre-se de que os outros profissionais também estão com o dia cheio, e um pequeno atraso em uma reunião pode ser bastante irritante, além de prejudicar a rotina dos outros…

Leia também:  Como amarrar sapatilhas de ponta: 6 passos (com imagens)

O que o seu corpo diz também é fundamental no primeiro contato. Mantenha uma postura ereta, mas que demonstre conforto e abertura para o diálogo. Evite cruzar os braços, permanecendo com as mãos livres, mas sem gesticular em excesso.

No cumprimento com um aperto de mão, fique atento para demonstrar firmeza e autoconfiança, porém não exagere no entusiasmo e na força porque eles podem dar a impressão de muita ansiedade. Mão muito solta também não pega nada bem…

Durante uma conversa, reunião ou entrevista, todos querem mostrar suas qualidades, mas não caia na armadilha de desviar-se muito do assunto discutido só para demonstrar algum conhecimento que não se aplica ao caso – isso pode soar arrogante. Concentre-se no que está sendo dito e lembre-se: às vezes, menos é mais!

No ambiente profissional, evite abordar assuntos polêmicos que podem levar desconforto a outras pessoas. Tenha empatia e exponha suas opiniões sempre buscando o equilíbrio. É fundamental ouvir outras pessoas com respeito, mesmo que elas pensem de forma diferente que você.

Se lhe for solicitado ou você souber que pode contribuir positivamente em uma reunião que você conhece a pauta, liste os tópicos que pretende abordar antecipadamente – evitando o esquecimento e se mostrando organizado. Em processos seletivos, estude para as etapas que envolvam

Seja sempre você mesmo, mas tenha cautela e observe o que em seu comportamento pode causar uma primeira impressão ruim.

Pessoas mais expressivas e expansivas, que se comunicam com maior empolgação, podem a transmitir uma imagem mais invasiva.

Por outro lado, pessoas que analisam mais as situações são mais introspectivas, o que também pode dificultar a interação com os outros. Procure amenizar os excessos. Equilíbrio é a palavra de ordem para causar uma boa impressão!

Como causar uma boa impressão no primeiro encontro

Todas nós queremos causar uma boa impressão no primeiro encontro, e embora seja um momento delicado, existem alguns procedimentos que podem ser tomados e conseguir um bom resultado e evitar que esse primeiro encontro seja um desastre.

Selecionamos algumas dicas úteis para que você saiba como não passar uma imagem ruim no primeiro encontro e ao contrário, se sair bem e fazer sucesso!

1 – Seja pontual

Para mulher ser pontual é uma dificuldade, mas se atrasar é uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer em um primeiro encontro. Por isto evite a deselegância de deixar o outro esperando. A dica é se programar para não chegar nem antes nem depois, isto vai mostrar o respeito que você tem pelo tempo do outro.

 2 – Não tente chamar atenção demais

Tentar chamar a atenção excessivamente pode ser uma falha fatal. Não precisa se auto-promover demais, se valorizar excessivamente, quanto mais você se forçar para parecer interessante, mais você afastará  o parceiro e o assustará.

3 – Se for jantar, tenha bons modos à mesa

Ter bons modos à mesa é importantíssimo, então nada de comer usando as mão de forma desajeitada. Procure se informar sobre etiqueta à mesa se você não sabe nada, para não correr o risco de cometer várias gafes.

Uma dica para não passar por uma saia justa, é evitar pratos complicados como lagosta por exemplo, que exige conhecimento e técnica para ser degustada. Faça a escolha por algo mais prático e descomplicado na hora de comer.

4 – Evite exageros na roupa e maquiagem para não ficar vulgar

Outro efeito desastroso é ser over na hora de se vestir e se maquiar. Faça opção por aquele look que você sabe que te valoriza que lhe cai bem, que realça o seu corpo sem ser apertado ou curto demais. Na hora da maquiagem aposte no make nude por exemplo, que é leve e vai parecer que você está sem maquiagem, os homens adoram.

5 – Prefira assuntos leves e alegres

Na hora da conversa evite o papo pesado, como falar da separação dos seus pais, ou morte do seu tio, da crise na Europa. Prefira falar sobre você, o que gosta ou não de fazer, para que ele possa saber mais sobre você, e da mesma forma dar oportunidade para ele também falar sobre ele, mostre interesse.

6 – Seja polida e evite constrangimentos

Evite deixar o clima pesado caso aconteça algo desagradável durante o encontro, como um acidente no restaurante, o garçom cometer alguma falha, não fique metendo o malho falando mal do serviço o tempo todo, ou reclamando da comida, isso vai tirar o foco e vai estragar a noite que deveria ser perfeita. Então independente do que aconteça, mantenha o nível.

Dica de ouro: seja você mesma!

Nada de querer passar pelo o que não é, querer bancar a “phina” ou fazer tipo, seja você mesma. Tudo o que foi falado antes será inútil se você se tornar outra pessoa no dia do encontro. Mostre o seu lado mais interessante, de uma forma natural, sem artificialismos ou perfeccionismo, não tente parecer perfeita demais.

Veja 8 razões que podem fazer o primeiro encontro virar o último

O primeiro encontro de um casal é, de um modo geral, associado a muita expectativa de ambos os lados. São muitas dúvidas a respeito da pessoa, curiosidades e percepções. A vontade de deixar uma boa impressão às vezes também acabam falando: uns falam demais, outros, se preservam além da conta. Para evitar gafes e aumentar a chance dos encontros darem certo, o site

Madame Noire

listou oito atitudes que podem arruinar este momento. Vale conferir para evitar a saia justa.

Você fala do seu ex: este é um dos fatores que mais quebram o clima do primeiro encontro, na opinião dos homens. Falar do ex pode dar a impressão de que você está desesperada por um novo relacionamento. No primeiro encontro, para causar uma boa impressão, tente deixar este assunto de lado.

Você se vangloria demais: mostrar-se cheia de si pode parecer, no primeiro encontro, que você está desesperada por atenção, especialmente quando o foco da conversa se volta para os seus bens materiais. Você não quer que ele pense que sua essência é baseada apenas no que você ganha.

Você se faz de boba: muitas mulheres acham que demonstrar muita inteligência, no primeiro encontro, não é uma boa ideia. Mas o fato é que eles querem justamente o contrário: companhias que sejam capazes de opinar e discutir ideias.

Você faz do encontro uma sessão de terapia: procure não levar seus problemas ou reclamações para o primeiro encontro. A briga com o chefe, a última travessura do cachorro ou a mancada que sua amiga deu definitivamente não são pautas interessantes pra esse primeiro momento. Invista no seu melhor sorriso e esbanje carisma nesta hora.

Você fica brava se ele não paga a conta: evite alimentar expectativas neste sentido no primeiro passeio juntos. Algumas mulheres demonstram um desapontamento quando o parceiro sugere que a conta seja dividida, e isso pode mandar o clima romântico por água abaixo.

Ria mais: tente quebrar o gelo do primeiro encontro com bom humor. Tente relaxar, afinal, este momento pode significar apenas duas horas da sua vida. É importante também saber dosar a energia nas opiniões: você pode – e deve – manter o seu ponto de vista, mas definitivamente essa não é a hora de investir em uma acalorada discussão sobre política.

Redes sociais: depois que o encontro terminar, evite sair correndo para o computador para “fuçar” a vida do rapaz e solicitar a amizade dele nas redes sociais. Isso pode causar a impressão que você está muito curiosa para saber da vida dele: interesses, amigos, ex-namoradas. Para segurar o gato, é melhor respirar firme e aguentar mais alguns dias para fazer isso.

Ligação do dia seguinte: se você tiver vontade de ligar para o moço, não desperdice seu tempo esperando que ele o faça antes. Apenas ligue. Caso ele não esteja interessado em dar continuidade ao caso, você poderá sentir pelo tom da resposta e, com isso, tocar em frente a sua vida. Se ele também estiver envolvido, certamente vai apreciar sua atitude.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*