Como capturar kyogre em pokémon emerald (com imagens)

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são os dois novos jogos da série para o Nintendo 3DS. Para a felicidade dos fãs da franquia, as versões trazem uma extensa lista de Pokémons lendários que podem ser capturados no game. No entanto, essa tarefa não é nada fácil e, por isso, preparamos um tutorial para você pegar todos os lendários disponíveis nos jogos:

Leia o review completo de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire: veja como capturar todos os pokémons lendários dos jogos (Foto: Divulgação)

Assim como nos jogos anteriores da série, alguns lendários são encontrados nos dois games. Porém, outros já são exclusivos de cada versão e você precisará trocá-los com outras pessoas para completar a Pokédex. A boa notícia é que você poderá capturar lendários de Pokémon Black and White, Pokémon X e Y e muitos outros.

Os principais, como Kyogre e Groudon, são encontrados de acordo com o progresso da história. Os demais possuem processos diferentes, envolvendo quebra-cabeças, eventos e até mesmo a captura de outros Pokémons para que eles apareçam. Confira abaixo como capturar todos os lendários de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire:

Kyogre e Groudon

Kyogre e Groudon são os primeiros lendários que você pode capturar, já que eles fazem parte da história do game. Groudon é exclusivo da versão Omega Ruby, enquanto Kyogre é exclusivo da Alpha Sapphire. Os dois são encontrados na Cave of Origin, em Primal Form, antes do oitavo ginário. Após serem capturados, você poderá revertê-los para sua forma original.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Kyogre e Groudon são os primeiros lendários do game (Foto: Divulgação)

Latias e Latios

Latias e Latios são os lendários mais fáceis de se conseguir, pois você os receberá como presente de Steven durante o progresso da história. Latios estará disponível na versão Omega Ruby e Latias na Alpha Sapphire, ambos no level 30. Porém, ao obter o Eon Ticket através da funcionalidade do StreetPass, você também terá a chance de capturar Latios na Alpha Sappire e Latias na Omega Ruby.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Latias e Latios serão dados como presentes aos jogadores (Foto: Divulgação)

Mirage Spots

Latias ou Latios são importantíssimos para capturar os outros lendários de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Com a Mega Evolução e a Eon Flute, você poderá voar e encontrar Mirage Spots espalhados por Hoenn. Os Mirage Spots são pontos especiais no mapa onde você encontrará lendários de outras versões.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Mirage Spots podem ser encontrados por toda Hoenn (Foto: Divulgação)

Alguns lendários podem ser capturados em qualquer ordem, já outros só serão ativados após determinado evento (por exemplo, você precisa capturar Palkia e Dialga para encontrar o Mirage Spot de Giratina).

Rayquaza

Rayquaza estará disponível logo após o final do jogo, em um especial chamado “Delta Episode”. Assim como nas versões originais de Game Boy Advance, ele será encontrado no último andar do Sky Pillar. E infelizmente, não há outra chance de capturá-lo; você deve pegar Rayquaza para continuar a história e liberar outro Pokémon lendário.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Rayquaza será encontrado no Sky Pillar (Foto: Divulgação)

Deoxys

Deoxys aparecerá depois que você capturar Rayquaza, também no Sky Pillar. Após a animação da história, você entrará em combate com Deoxys. A boa notícia é que se a primeira tentativa falhar, você terá uma segunda chance de capturá-lo. Caso ele seja derrotado na primeira luta, você o encontrará novamente no Mossdeep Space Center.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Deoxys aparecerá no final do Delta Episode (Foto: Divulgação)

Suba as escadas do Mossdeep Space Center, vá para a sala de controle e fale com os dois assistentes. Eles dirão que sinais de Deoxys foram encontrados na Route 131. O próximo passo é voltar para Pokémon League e derrotá-la uma segunda vez. Após os créditos do game, volte ao Sky Pillar para encontrar Deoxys novamente.

Regirock, Regice e Registeel

O trio de lendários Regirock, Regice e Registeel também pode ser capturado após o termino do game. No entanto, a tarefa é um pouco mais complicada, pois é preciso que você realize uma série de tarefas para que eles apareçam.

Antes de tudo, capture um Relicanth e um Wailord. Coloque Relicanth como o primeiro de sua equipe e Wailord como último. Você também precisará de um Pokémon com Dig, Surf e Dive. Quando sua equipe estiver pronta, vá para Pacifidlog Town e use Surf. Nade para o lado esquerdo, usando a correnteza, para chegar à Route 134.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Use Dive à esquerda da Route 134 (Reprodução: Youtube)

Seu objetivo é encontrar uma parte escura na água para usar Dive. Ao mergulhar, siga o caminho para baixo até encontrar uma inscrição em braille na parede. Aperte “A” para ler.

Use Dive novamente, na parte iluminada, para voltar a superfície. Siga em frente para encontrar outra inscrição na parede. Leia e use um Pokémon que saiba Dig para abrir uma nova porta.

Continue para a próxima sala e leia a última inscrição.

A tela começará a tremer, indicando que as cavernas de Regirock, Regice e Registeel já estão liberadas. Agora siga para as rotas abaixo para encontrar os três lendários.

Regirock: Ele será encontrado no deserto da Route 111. Entre na caverna e leia a inscrição na parede. Ande duas vezes para a direta, uma vez para baixo e use um Pokémon que saiba Strength (HM04). A combinação abrirá a porta para você capture Regirock.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Regirock na caverna da Route 111 (Foto: Serebii)

Regice: Ele será encontrado em uma caverna de pedra perto da Route 105. Leia a inscrição na parede e espere dois minutos, sem se mover. Feito isso, uma porta irá se abrir e você terá acesso à Regice. Lembre-se de colocar um apelido após capturá-lo, pois será necessário para encontrar Regigigas.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Regice na caverna da Route 105 (Foto: Serebii)

Registeel: Encontre a sua caverna na Route 120. Assim como nas anteriores, entre e leia a inscrição na parede. Vá para o centro da sala e use um Pokémon que saiba Fly.

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)Registeel na caverna da Route 120 (Foto: Serebii)

Regigigas

Depois que você capturar Regice, Regirock e Registeel, você estará pronto para encontrar Regigigas. Vá para Pacifidlog Town e fale como uma menina, em uma casa ao norte. Ela dará detalhes sobre a lenda de Regigigas.

Encontra-lo é fácil, pois ele estará na mesma caverna de Regice, na Route 105. Porém, ele só aparecerá um dia depois que você capturar os outros três lendários.

Encontre Regigigas na mesma caverna do Regice (Foto: IGN)

Para capturá-lo, você deve colocar Regirock, Registeel e Regice na sua equipe. O Regice deve ter um apelido e precisa estar segurando um item de gelo (Casteliacone, Never-Melt Ice ou Icy Rock). Caso você tenha esquecido de nomear o seu Regice, você pode levá-lo no Name Rater em Slateport City.

  • Quando todos os Pokémons estiverem prontos, entre novamente na caverna para encontrar Regigigas.
  • Lugia e Ho-Oh
  • Ho-Oh e Lugia estão em Mirage Spot perto de Sea Mauville, mas você terá que completar algumas tarefas para que esse ponto apareça no mapa.

Capture Lugia e Ho-Oh nos Mirage Spots (Foto: Divulgação)

Primeiramente, vá para Sea Mauville na Route 108. Use Surf para explorar o navio abandonado. Seu objetivo é encontrar um item chamado “Scanner” que estará na parte mais baixa do navio, em uma sala aparentemente vazia. O item estará invisível, do lado direto da primeira escada. Aperte “A” para encontrá-lo.

Leve o item para o capitão Stern, no porto de Slateport City. Você receberá o Tidal Bell (Omega Ruby) ou o Clear Bell (Alpha Sapphire). Na versão Omega Ruby, leve o item para o final porto e você encontra um anel que dará acesso a Ho-Oh. Já na versão Alpha Sapphire, Lugia estará em outro anel na sala vazia onde você encontrou o Scanner.

Raikou, Entei e Suicune

Depois que você capturar Lugia ou Ho-Oh, Raikou, Entei e Suicune serão liberados em um novo ponto do mapa. Coloque Lugia ou Ho-Oh em sua equipe e use Latias ou Latios para voar em busca de Mirage Spots. O ponto que você deve encontrar está à leste de Rustboro City, e é chamado de “Trackless Forest”.

Raikou, Entei e Suicune aparecem em diferentes horários do dia (Foto: Bulbapedia)

Dentro da floresta você encontrará um anel que o levará até Raikou, Entei ou Suicune, dependendo do horário do dia. Os três estarão no level 50.

Heatran

Heatran é um dos lendários mais fáceis de se encontrar. Após a luta com Kyogre e Groudon, vá para o Scorched Slab e fale com Flannery. Desça para a parte mais baixa do Scorched Slab e encontre um Mirage Spot em forma de anel. Entre nele para encontrar Heatran.

Leia também:  Como arquivar e-mails: 6 passos (com imagens)

Heatran está no andar mais baixo da Scroched Slab (Foto: Divulgação)

Cresselia

Cresselia está em um Mirage Spot chamado “Crescent Isle”, localizado na parte sul de Ever Grande City, perto da Victory Road. Esse lendário é um pouco difícil de capturar, pois o Mirage Spot aparece de forma aleatória, sem horário ou data fixa.

Cresselia pode ser encontrada em um Mirage Spot chamado Crescent Isle (Reprodução: Youtube)

Uxie, Mesprit e Azelf

Uxie, Mesprit e Azelf estão em um Mirage Spot chamado “Nameless Cavern”. Esse ponto está localizado perto de Sootopolis City, mas ele só aparecerá se você tiver um Pokémon com o nível máximo de amizade (Friendship) em sua equipe. Use Latias ou Latios para voar e encontrar a caverna que o levará ao trio de Pokémons. Uxie, Mesprit e Azelf aparecerão em diferentes horários:

Uxie, Mesprit e Azelf aparecem em diferentes horários do dia (Foto: Divulgação)

Uxie: 8:00 PM – 8:59 PM Mesprit: 9:00 PM – 3:59 AM Azelf: 4:00 AM – 7:59 PM

Pokémon Emerald

Pokémon Emerald Version (ポケットモンスター エメラルド Poketto Monsuta Emerarudo?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Parte Gráfica

Há algumas mudanças em relação a Ruby & Sapphire na parte gráfica. A primeira é que os protagonistas têm detalhes de cor verde na roupa. Por causa de Ruby & Sapphire terem sido produzidos na época em que o Game Boy Advance não tinha uma luz Backlit, a Nintendo refez todos os gráficos no Emerald para Game Boy Advance SP, com cores parecidas com a palheta de Pokémon FireRed & LeafGreen, assim como a fonte de Ruby & Sapphire foi trocada pela de FRLG. A mudança mais perceptível é que os Pokémon se mexem quando a batalha começava, assim como em Pokémon Crystal.

Mudanças na história

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)

Outro tipo de mudança foi na história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groudon, e no Sapphire, só o Kyogre.Porém quando ambos eram fechados você podia obter o Rayquaza também). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias. A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o líder de ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Meteor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

Novas áreas

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)

O mapa de Hoenn e suas localizações também mudaram. Os prédios dos Concursos Pokémon localizados em Verdanturf Town, Fallarbor Town e Slateport City foram removidos e trocados pelas Battle Tents. Agora Lilycove City abriga todos os Rankings de concursos.

Os fósseis de Anorith e Lileep foram postos em uma nova área: a Mirage Tower, localizada no deserto. Após escolher um fóssil, a torre se destrói. Mas após a vitória na Elite dos 4, o outro fóssil pode ser achado em uma caverna acessada de Fallarbor Town.

Na Rota 111, foi adicionada uma nova construção chamada
“Trainer’s Hill”, semelhante à Trainer Tower em FRLG. Assim como na
Safari Zone, onde novas áreas são adicionadas após a Liga e contém Pokémon de
Segunda Geração.

A mais notável das mudanças foi a expansão da Battle Tower para uma área totalmente nova chamada Battle Frontier, acessível após a Elite dos 4.

Sugestões de outros games Pokémons

Confira:

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens) Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens) Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)

Sobre o jogo

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)

Em meados de 2002 era lançada a terceira geração de Pokémon, aumentando de 251 para 386 e inaugurando a geração estavam as versões Ruby e Sapphire, onde muita coisa mudou e não digo apenas o óbvio como áudio e gráficos, isso acontece naturalmente com a mudança do GBC para o GBA. Alguns anos depois as duas versões se “fundiram” e nasceu a versão Emerald que é similar em vários pontos, mas com diversas novidades. Se compararmos as antigas, rotas foram aumentadas, dungeons mais bem feitas, novos golpes e habilidades e alguns pokémons que mudam completamente o jogo, tente treinar um Shedinja pra ver só, novas HMs e por aí vai… Para melhorar os pokémons novos seguiam os traços e o estilo os anteriores, não vemos nenhum sorvete ou balão voando por aí. A única coisa perdida, se bem que não podemos dizer necessariamente que foi perdida, foi a mudança do cenário de acordo com a hora do dia, o sistema de dia e noite foi mantido, mas sua utilidade foi drasticamente reduzida, ele não influencia mais nos pokés que aparecerão e nem nos cenários. Pokémons que evoluem dependendo do horário ainda podem fazer isso e uma dungeon vária com o horário, mas apenas esse pouco foi mantido. Outra adição legal na mecânica do jogo foi o sistema de trocas de bicicletas e cada uma tem um efeito diferente na região e para acessar certas áreas a Bike correta é indispensável. Recentemente as versões Ruby e Sapphire ganharam um Ramake para 3DS as versões Alpha Sapphire e Omega Ruby, que aparentemente são muito boas e tem um grande aditivo, o Delta Episode que chamou minha atenção.

A grande sacada desse jogo foi não ser apenas um Yellow para
um Blue/Red ou um Crystal para um Gold/Silver, existem muitas mudanças, o que
consertou o principal defeito do Ruby/Sapphire que é a falta do que fazer
depois de vencer a Elite 4, agora vence-los é apenas mais uma coisa a se fazer.

Outra adição importante é a revanche contra os líderes de ginásio e falando
neles, um deles foi alterado. Você também enfrenta as 2 equipes da região o
Team Magma e o Team Aqua e não apenas uma delas como nos jogas anteriores.

Poder Capturar os três lendários principais desta geração em um único jogo
também aumenta a vontade de jogá-lo, mas a principal mudança e o que mais faz
valer a pena jogar a versão Emerald é o que vem depois do jogo, dungeons novas,
novos locais a serem acessados e a Battle Frontier onde você tem que
enfrentar os 7 cérebros da fronteira, que de certa forma são como os líderes de
ginásio.

Infelizmente a história do jogo ainda é fraca, mesmo se tratando de um RPG, Pokémon mais uma vez deixa a desejar nesse quesito.

O mais triste é que a ideia da história é boa, duas equipes com objetivos opostos tentando liberar guardiões lendários igualmente opostos, os ideais de expansão da terra contra expansão do mar, porém isso é muito mal trabalhado durante o jogo.

Em suas poucas cutscenes ambas as equipes aparentam apenas lutar por lutar e a explicação de seus ideais é mal feita e a rivalidade entre as duas equipes que poderia ser explorada nesse jogo também não foi.

Falando em rivalidade a maior queda desta geração foi nesse sua rivalidade só aumentou em número, ao invés de ter 1 rival agora se tem 2, mas então eu pergunto, e daí?! Do que adianta ter dois rivais se nenhum deles justifica esse nome, Brendan ou May fazem apenas o papel de vizinho legal, muito mais interessados na pesquisa de seu pai do que em batalhas e Wally que poderia ser um personagem bem legal se explorassem a doença que ele possui e mesmo assim decidiu viajar e se tornar um treinador, mas não dão apenas duas lutas pra ele sendo uma delas estúpida, sua participação no game parece ser apenas um enche linguiça. Qualquer rival deste jogo não chega aos pés de Blue ou Silver, estes sim merecem o título!

Qualquer fraqueza do jogo é pisoteada por suas qualidades,
mas isso não quer dizer que elas não existam. Eu não acredito em jogo perfeito,
mas esse é um daqueles que da pra dizer que não ficou longe disto.

Pessoalmente
acho que a série decaiu um pouco nas duas gerações seguintes, até melhorar na
sexta geração.

Recomendo que todos joguem essa obra de arte, pessoalmente acho
que foi o melhor jogo da série entre os que eu joguei.

Ponto Forte: a
versão Emerald veio agregar o bom que já tinha sido feito em Ruby e Sapphire e
ainda trouxe alguns extras apesar de muito parecido as diferenças realmente vão
fazer você querer jogar de novo apenas para ter um Groudon e um Kyogre no time
ou terminar a Battle Frontier ou acessar novos lugares e batalhas. 

Leia também:  Como caminhar no espírito: 14 passos (com imagens)

Ponto Fraco:  a história, além de tudo a forma como o protagonista aparece na história, eu realmente não entendo por que você sempre recebe a Pokédex para ajudar um professor numa pesquisa e 15 minutos depois decide fazer um tour pelas cidades ganhando insígnias, esse tipo de coisa não é explicada, você apenas faz por fazer, por que já viu o anime ou já jogou algum jogo antes ou até mesmo alguém te falou que o objetivo do jogo é coletar insígnias, por que o jogo não soube explicar muito bem…

Pokémons Shiny

Pokémon Shiny são os pokémons, com nada de especial, exceto com sua cor alterada e com uma estrela em sua imagem no Summary. As chances de encontrar um pokémon Shiny são de 1/8197 se você encontrar ele em sua forma básica sua evolução também será Shiny, porém se você breedar as chances do bebê nascer Shiny também são 1/8197

Pokérus

Como Capturar Kyogre em Pokémon Emerald (com Imagens)

Trocadilho de Poké com Vírus, é uma coisa absurdamente rara que existe no jogo, esse vírus e um micro-organismo que ataca pokémons, podendo vir em selvagens ou até em ovos. As chances dele aparecer são de 1 em 21.845. Duvido muito que você consiga um, mas se quiser ver olhe em Summary e olha do lado de Status se aparecer um PKRS você ganhou na loteria. Apesar de raros eles não são tão úteis, eles dobram os EVs ganhos em batalhas e podem contaminar outros pokémons, deixe ele na Box para espalhar, depois de algum tempo o vírus some.

Bag

A mochila que o jogador carrega, existem cinco bolsos na sua mochila (Poké Balls): Local para armazenar os 11 tipos de bolas disponíveis no jogo. (TMs e HMs): Local para guardar as 50 TMs e 7 HMs.

(Berries): Local para carregar as frutas que tem efeitos similares aos itens e podem ser usadas em pokéblocks, existem 43 diferentes.

(Key Itens): Itens importantes para o jogo que só são obtidos uma vez, eles podem liberar novos locais ou funcionalidades ao jogo, existem cerca de 28, mas alguns somem depois de certo tempo.

(Itens): Armazena todo que não se encaixa nos itens anteriores, a bag tem um limite de 30 espaços, se quiser armazenar o resto use o PC em qualquer centro pokémon.

Kyogre

Kyogre (Japonês: カイオーガ Kyogre) é uma espécie de Pokémon Lendário do tipo  (Água), introduzida na 3ª Geração e classificada oficialmente como Sea Basin Pokémon.

De acordo com as lendas, Kyogre, em sua forma pré-histórica, deu forma ao mar de Hoenn e expandiu os oceanos, entrando em violento combate com Groudon, que moldou as terras. Rayquaza apaziguou a batalha, adormecendo ambos os titãs. Juntos, esses três são conhecidos como os Pokémon Superantigos.

Kyogre tem a capacidade de Reversão Primitiva; quando exposto à Blue Orb, retorna a sua forma original, Primal Kyogre.

Kyogre é o mascote da versão Sapphire.

Contents

[show]

Biologia

Características

Formas e variações

Evolução

Kyogre

Reversão Primitiva

História

Nos jogos

Stats

Forças da espécie (stats)
Máximo (Lv. 50)
Máximo (Lv. 100)

Pokémon cujos stats somam 670

 HP  207 404
 Atk  136 – 152 – 167 269 – 299 – 328
 Def  127 – 142 – 156 251 – 279 – 306
 Sp.Atk  181 – 202 – 222 359 – 399 – 438
 Sp.Def  172 – 192 – 211 341 – 379 – 416
 Speed  127 – 142 – 156 251 – 279 – 306
 Total 

Efetividade

Localização

Especiais

Pokédex

Versão
Texto da Pokédex
Ruby

Sapphire

Emerald

FireRed

LeafGreen
Diamond

Pearl
Platinum

HeartGold

SoulSilver
Black

White
Black 2

White 2
X

Y

Kyogre tem o poder de criar nuvens de chuva massivas que cobrem todo o céu e pode provocar chuvas torrenciais. Este Pokémon salvou as pessoas que estavam sofrendo com as secas.
Kyogre é nomeado na mitologia como o Pokémon que expandiu o mar, cobrindo a terra com chuvas torrenciais e ondas gigantescas. Foi posto para dormir após uma batalha cataclísmica com Groudon.
Kyogre aparece na mitologia como o criador do mar. Depois de longos anos de conflito com Groudon, partiu para dormir no fundo do mar.
Este Pokémon é dito ter expandido o mar, trazendo chuvas. Tem o poder de controlar à água.
Diz-se ter aumentado os mares, causando chuvas. Esteve dormindo em uma trincheira marinha.
Diz-se ter aumentado os mares, causando chuvas. Esteve dormindo em uma trincheira marinha.
Um Pokémon mítico que dizem ter aumentado os mares com chuva e ondas gigantes. Batalhou com Groudon.
Diz-se ter aumentado os mares, causando chuvas. Esteve dormindo em uma trincheira marinha.
Diz-se ter aumentado os mares, causando chuvas. Esteve dormindo em uma trincheira marinha.
Um Pokémon mítico que dizem ter aumentado os mares com chuva e ondas gigantes. Batalhou com Groudon.
Diz-se ter aumentado os mares, causando chuvas. Esteve dormindo em uma trincheira marinha.

Aprendizagem

Por nível

Por TM e HM

No anime

No mangá

No TCG

Galeria

Sprites

Sprites de Kyogre

Ruby
Sapphire
Emerald
FireRed
LeafGreen
Costas

Diamond
Pearl
Platinum
HeartGold
SoulSilver
Costas

Black
White
Black 2
White 2
Costas

Sprites de Kyogre (shiny)

Ruby
Sapphire
Emerald
FireRed
LeafGreen
Costas

Diamond
Pearl
Platinum
HeartGold
SoulSilver
Costas

Black
White
Black 2
White 2
Costas

G3
Kyogre
G4
G5
G3
G4
G5

Curiosidades

Origem

Origem do nome

Pokémon Emerald

Pokémon Emerald Version (ポケットモンスター エメラルド, Poketto Monsuta Emerarudo?) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance e Nintendo DS compatíveis, a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a região de Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Emerald é ligada a Ruby & Sapphire assim como Pokémon Yellow para Red & Blue, Crystal para Gold & Silver e Pokémon Platinum para D/P. Mesmo assim, há várias mudanças em relação ao dois jogos anteriores.

Parte Gráfica

Há algumas mudanças em relação a Ruby & Sapphire na parte gráfica. A primeira é que os protagonistas têm detalhes de cor verde na roupa.

Por causa de Ruby & Sapphire terem sido produzidos na época em que o Game Boy Advance não tinha uma luz Backlit, a Nintendo refez todos os gráficos no Emerald para Game Boy Advance SP, com cores parecidas com a palheta de Pokémon FireRed & LeafGreen, assim como a fonte de Ruby & Sapphire foi trocada pela de FRLG. A mudança mais perceptível é que os Pokémon se mexem quando a batalha começava, assim como em Pokémon Crystal.

Mudanças na história

Outro tipo de mudança foi na história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groudon, e no Sapphire, só o Kyogre.

Porém quando ambos eram fechados você podia obter o Rayquaza também). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias.

A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o líder de ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Meteor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

Novas áreas

O mapa de Hoenn e suas localizações também mudaram. Os prédios dos Concursos Pokémon localizados em Verdanturf Town, Fallarbor Town e Slateport City foram removidos e trocados pelas Battle Tents. Agora Lilycove City abriga todos os Rankings de concursos.

Os fósseis de Anorith e Lileep foram postos em uma nova área: a Mirage Tower, localizada no deserto. Após escolher um fóssil, a torre se destrói. Mas após a vitória na Elite dos 4, o outro fóssil pode ser achado em uma caverna acessada de Fallarbor Town.

Na Rota 111, foi adicionada uma nova construção chamada “Trainer's Hill”, semelhante à Trainer Tower em FRLG. Assim como na Safari Zone, onde novas áreas são adicionadas após a Liga e contém Pokémon de Segunda Geração.

A mais notável das mudanças foi a expansão da Battle Tower para uma área totalmente nova chamada Battle Frontier, acessível após a Elite dos 4.

Enredo

A história é a essencialmente a mesma de Ruby & Sapphire, com algumas diferenças nos papéis da Team Magma e Team Aqua e suas interações com Groudon e Kyogre.

Tudo começa com o protagonista se mudando para Littleroot Town em Hoenn e ao salvar o Prof. Birch de um Zigzagoon, recebe seu primeiro Pokémon e parte em busca das oito insígnias.

No meio do caminho, o jogador conhece o Team Magma e o Team Aqua, duas organizações maléficas que querem usar o poder de Groudon e Kyogre para dominar o mundo.

A medida que a história vai avançando, o protagonista conhece Scott, um caça-talentos de treinadores e descobre mais sobre os planos do Team Magma e Team Aqua.

Ao chegar em Sootopolis City, onde fica o oitavo Ginásio da Liga Hoenn, você descobre que os dois times, ao acordarem os dois Guardiões, perderam o controle dos mesmos e agora o protagonista tem que salvar o mundo deles.

Para isso, o jogador deve ir até o Sky Pillar e acordar o terceiro Guardião Rayquaza para impedí-los.

Feito isso e conseguindo a última Insígnia de Ginásio, é hora de enfrentar os cinco maiores treinadores de Hoenn: a Elite dos 4. Após vencer a Elite dos 4, o Professor Birch te dará o National Dex. Após partir daí, é possível encontrar dois Pokémons voando por Hoenn chamados Latias e Latios.

Depois de completar o Pokédex de Hoenn, o Professor Birch lhe dirá que encontrou 3 espécies de Pokémon.São os iniciais de Johto (Chikorita, Cindaquil e Totodile). Vá até o laboratorio do Professor Birch e pegue um deles. Mas não é o fim.

Após pegar um dos iniciais de Johto, é hora de explorar um novo lugar: a Battle Frontier! Scott, o dono do lugar, convida o protagonista para tentar vencer os mestres de todas as construções: Battle Tower, Battle Dome, Battle Palace, Battle Arena, Battle Factory, Battle Pike e Battle Pyramid.

O desafio definitivo dos treinadores é ganhar todos os símbolos dourados das sete construções.[1][2]

Recepção e vendas

O jogo foi recebido positivamente pela crítica.[3][4][5] Craig Harris, escrevendo à IGN, afirma que o jogo seria interessante àqueles que não jogaram outros da série ainda.[6] Christian Nutt da 1UP.com's escreveu que apesar de ser um rehash, era a versão “definitiva” da série à época.

[7] Phil Theobald da GameSpy e Ryan Davis da GameSpot opinaram na mesma linha,[8][9] bem como Corey Brotherson da Eurogamer.[10] Julia Reges da Allgame opinou que o jogo seria mais interessante a um público mais jovem do que a um mais velho, comparando-o com os vários remakes da série Star Wars.

[11]

Emerald foi o jogo mais vendido do Japão, com 791 000 cópias vendidas na primeira semana, sendo 372 000 no primeiro dia.[12] Foi o quarto jogo mais vendido no Japão em 2004, com 1,4 milhões de cópias.[13] Foi o único jogo de Game Boy Advanced a chegar na lista dos mais vendidos do Japão.[14] Recebeu mais de 146 000 pré-ordnes nos Estados Unidos.

[15] Ficou em primeiro lugar dentre os mais vendidos em Maio nos Estados Unidos, no ano de lançamento, caindo duas posições em Junho, atrás de Grand Theft Auto: San Andreas para Xbox com 265 000 cópias vendidas naquele mês.[16][17] Foi o segundo jogo mais vendido na primeira metade de 2005.

[18] Ao fim de 2005, havia vendido 1,2 milhões de cópias na Europa e 5 milhões no mundo.

[19][19][20] É o terceiro jogo jogo mais vendido do GBA(Game Boy Advanced), só perdendo para Pokémon Fire Red/Leaf Green com 10,49 milhões de cópias vendidas e Pokémon Ruby/Sapphire vem em primeiro lugar com 15,85 milhões de cópias comercializadas,[21] Pokémon Emerald aparece em terceiro lugar com 6,41 milhões de cópias vendidas até 2007.[22]

Referências

  1. ↑ «Pokemon Emerald Version» . IGN. Consultado em 11 de julho de 2014. A new Battle Frontier area has you play through seven big battles. 
  2. ↑ Erro de citação: Código inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome gsdetails
  3. ↑ «PokÃmon Emerald Version» . GameRankings. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  4. ↑ «Pokemon Emerald Version» . Metacritic. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  5. ↑ Maragos, Nich (28 de outubro de 2005). «Ninth Annual CESA Game Awards Announced» . Gamasutra. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  6. ↑ Harris, Craig (3 de maio de 2005). «Pokemon Emerald: The creatures keep multiplying on the handheld, with this “new” edition marking number five for GBA» . IGN. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  7. ↑ Nutt, Christian (29 de abril de 2005). «Pokemon Emerald: Monster profits, monster rehash, monster fun.» . 1UP.com. Consultado em 2 de novembro de 2013. Arquivado do original em 3 de novembro de 2013 
  8. ↑ Davis, Ryan. «Pokemon Emerald Review» . GameSpot. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  9. ↑ Theobald, Phil (3 de maio de 2005). «PokÃmon Emerald: Gear up for another adventure through the Pok¿mon universe, but don't be surprised if the territory feels a bit familiar.» . GameSpy. Consultado em 2 de novembro de 2013. Arquivado do original em 23 de julho de 2013 
  10. ↑ Brotherson, Cory (1 de agosto de 2005). «PokÃmon Emerald Review: More green for Nintendo's coffers» . Eurogamer. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  11. ↑ Reges, Julia. «PokÃmon: Emerald Version» . Allgame. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  12. ↑ Jenkins, David (24 de setembro de 2004). «Japanese Sales Charts, Week Ending September 19th» . Gamasutra. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  13. ↑ Jenkins, David (25 de janeiro de 2005). «2004 Japanese Console Sales Charts Released» . Gamasutra. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  14. ↑ «2010年テレビゲームソフト売り上げTOP1000(メディアクリエイト版)» . Geimin.net. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  15. ↑ Castaneda, Karl (25 de abril de 2005). «Top Pokemon Trainers Take over Seattle's Space Needle: the Emerald City Battle Tower» . Nintendo World Report. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  16. ↑ Thorsen, Tor (6 de julho de 2005). «ChartSpot: May 2005» . GameSpot. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  17. ↑ Maragos, Nich (22 de julho de 2005). «June 2005 U.S. Sales See GTA, Pokemon On Top» . Gamasutra. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  18. ↑ Surette, Tim (28 de julho de 2005). «NPD: 2005 game sales up 21 percent» . GameSpot. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  19. a b «FROM THE MIND OF A JAPANESE SCHOOL BOY TO THE BIGGEST GAME FRANCHISE OF ALL TIME!» . Games Industry.biz. 27 de março de 2006. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  20. ↑ Parfitt, Ben (1 de junho de 2005). «PokÃmon hits 100m milestone» . MCVUK. Consultado em 2 de novembro de 2013. Arquivado do original em 6 de agosto de 2016 
  21. ↑ DeVries, Jack (16 de janeiro de 2009). «Pokemon Report: World Records Edition» . IGN. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  22. ↑ «Million-Seller Titles of NINTENDO Products» (PDF). Nintendo Co. Ltd. Consultado em 2 de novembro de 2013 

Categorias: Jogos eletrônicos da série Pokémon | Jogos eletrônicos da Nintendo | Jogos para Game Boy Advance | Jogos eletrônicos de 2005 | Jogos eletrônicos com protagonistas de gênero selecionável

Fonte: Wikipedia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Pokémon Emerald (Autores [História])    Licença: CC-by-sa-3.0

Mudanças: Todas as imagens e a maioria dos elementos de design relacionados a essas foram removidos. Alguns ícones foram substituídos por FontAwesome-Icons. Alguns modelos foram removidos (como “o artigo precisa de expansão) ou atribuídos (como” notas de rodapé “). As classes CSS foram removidas ou harmonizadas. Os links específicos da Wikipedia que não levam a um artigo ou categoria (como “Redlinks”, “links para a página de edição”, “links para portais”) foram removidos. Todo link externo possui um FontAwesome-Icon adicional. Além de algumas pequenas mudanças de design, foram removidos os contêineres de mídia, mapas, caixas de navegação, versões faladas e microformatos geográficos.

Data da informação: 31.05.2020 10:58:49 CEST – Observe: Como o conteúdo fornecido é retirado automaticamente da Wikipedia no momento especificado, uma verificação manual foi e não é possível. Portanto, o LinkFang.

org não garante a precisão e a atualidade do conteúdo adquirido. Se houver uma informação incorreta no momento ou com uma exibição imprecisa, sinta-se à vontade para Contate-Nos: email.

Veja também: Cunho & Política de Privacidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*