Como cancelar o tunein radio em um iphone ou ipad

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPadKhamosh Pathak

Alguém recentemente recomendou que você ouvisse um podcast? Se sua resposta foi “O que é um podcast?” nós temos a resposta e muito mais! Aqui está um curso intensivo sobre podcasts e como você pode ouvi-los em seu smartphone.

O que é um Podcast?

Pense em podcasts como rádio na Internet ou uma série de áudio. São programas que lançam regularmente novos episódios que você pode ouvir por meio de um aplicativo no seu telefone.

Como os blogs, os podcasts (principalmente) também vivem livremente em seus próprios sites. Embora isso seja ótimo para criadores independentes, pode tornar os podcasts confusos para quem está ouvindo pela primeira vez.

Você pode encontrar o mesmo podcast em centenas de aplicativos e sites de podcast. No entanto, alguns são exclusivos de determinadas plataformas (como Spotify) ou aplicativos.

Neste artigo, abordaremos podcasts disponíveis gratuitamente como feeds RSS e que você pode ouvir em qualquer aplicativo de podcast.

Para começar a ouvir, tudo o que você precisa é de um aplicativo de podcast. Pesquise o podcast desejado, assine-o e, em seguida, o aplicativo fará o download de novos episódios automaticamente para você em segundo plano.

Toque no botão Reproduzir para ouvir um episódio.

Como gerenciar podcasts no iPhone e iPad

Se você possui um iPhone ou iPad, pode usar o aplicativo Podcasts integrado para começar. Depois de pegar o jeito, você pode seguir para um aplicativo de podcast de terceiros mais rico em recursos (que abordamos abaixo).

Inscreva-se e faça o download de podcasts no aplicativo Podcasts

Abra o aplicativo Podcasts no seu iPhone ou iPad. Toque na guia “Procurar” para descobrir novos podcasts que você pode gostar.

Se você já tem um podcast em mente ou é recomendado por alguém, toque na guia “Pesquisar” e digite o nome do podcast.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Quando encontrar o podcast desejado, toque nele.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Em seguida, você vê a descrição do podcast e uma lista de episódios. Você não precisa se inscrever em um podcast para reproduzir um episódio ou adicionar alguns à sua biblioteca.

Toque no episódio para reproduzi-lo ou toque no sinal de mais (+) ao lado do episódio para adicioná-lo à sua Biblioteca. Você pode fazer isso em alguns podcasts até descobrir o que gosta.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Para assinar um podcast, basta tocar em “Inscrever-se”. O aplicativo Podcasts listará novos episódios na seção “Ouvir agora”. Novos episódios de podcasts nos quais você assina são baixados automaticamente em segundo plano.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Se você deseja baixar um episódio específico, toque no sinal de adição (+) ao lado do episódio para adicioná-lo à sua Biblioteca. Semelhante ao aplicativo Apple Music, um ícone de Download é exibido; toque nele para salvar o episódio no seu telefone ou tablet.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Reproduzir e excluir podcasts no aplicativo Podcasts

Depois de se inscrever em alguns podcasts ou adicionar episódios à sua Biblioteca, é hora de começar a ouvi-los.

Toque na guia “Ouvir agora”. Aqui, você vê todos os episódios mais recentes de podcasts nos quais se inscreveu. Toque em um podcast para reproduzir o episódio mais recente ou toque no botão “Episódios” abaixo de um podcast para ver todos os episódios disponíveis na fila.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Após o início de um podcast, você pode tocar na barra Em Execução para abrir a tela de reprodução.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Aqui, você pode pular, alterar a velocidade do podcast e muito mais.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

O aplicativo Podcasts também possui um recurso de fila. Se você souber qual episódio deseja reproduzir em seguida, toque no botão Menu e, em seguida, toque em “Reproduzir próximo” ou “Reproduzir mais tarde” na planilha Compartilhar.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Na tela “Reproduzindo agora”, você pode deslizar para cima para revelar o temporizador, mostrar notas, capítulos e a seção “Reproduzindo a seguir”. É aqui que você pode gerenciar a fila. Use os ícones de alça para alterar a ordem dos próximos episódios.

  • Para gerenciar os episódios que você baixou, vá para a guia “Biblioteca” e toque em “Episódios baixados”.
  • Para excluir um episódio, deslize para a esquerda e toque em “Remover”.
  • Para cancelar a inscrição em um podcast, abra a página do podcast e toque no botão Menu.
  • Toque em “Cancelar inscrição” na folha de compartilhamento.
  • RELACIONADOS: Como personalizar a planilha de compartilhamento no seu iPhone ou iPad

Aplicativos alternativos de podcast para iPhone e iPad

Existem muitos aplicativos de podcast excelentes que você pode usar no seu iPhone ou iPad. O melhor para você depende de suas necessidades e gostos. Como nosso site irmão, recomendamos Nublado. É simples de usar, mas possui recursos poderosos.

Se você precisar de um aplicativo de plataforma cruzada, recomendamos o Pocket Casts. Você também pode ouvir podcasts no seu Mac, se estiver executando o macOS Catalina.

RELACIONADOS: Como ouvir podcasts no seu Mac

Como ouvir podcasts no Android

Música no iPad sem lotar a memória: comparando 5 apps de áudio na nuvem

Por Bruno Schmidt Marques, autor convidado.

Hoje o iPad está disponível em 3 capacidades, 16, 32 e 64gb. Para o uso básico o modelo de 16Gb é o suficiente, mas sempre há aqueles que necessitam de mais espaço, que é consumido principalmente por músicas e pelos aplicativos retina.

Uma alternativa pode ser o uso de música na nuvem, serviços geralmente pagos, que disponibilizam uma grande quantidade de músicas através da internet.

Essa demanda me levou a experimentar diferentes soluções, que divergem entre si pela qualidade, quantidade de recursos e preço.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Na minha opinião, as melhores soluções disponíveis para nós, brasileiros, são:

  1. iTunes Match
  2. Rdio
  3. TuneIn Radio
  4. Grooveshark
  5. Remote e Home Sharing

iTunes Match

O iTunes Match é um serviço disponibilizado pela Apple que é integrado ao iTunes e custa 25 dólares por ano. Ele exporta a sua biblioteca de músicas para a internet, fazendo a correspondência entre os arquivos que você possui e os que estão disponíveis na iTunes Store.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

As músicas da biblioteca que não possuem uma equivalente na loja são enviadas na forma de upload. A manipulação da biblioteca continua sendo realizada exclusivamente pelo iTunes, não sendo possível excluir ou adicionar músicas diretamente do iPad.

Uma vez baixadas no iPad é possível ouví-las normalmente, mesmo sem conexão com a internet. Também é possível deletar os arquivos armazenados no iPad para liberar espaço no dispositivo (sem excluir o arquivo da sua biblioteca na nuvem). O serviço não corrige as tags da música (nome, artista, álbum, etc.)

Rdio

Já o Rdio é um serviço disponibilizado no Brasil pela Oi que concorre diretamente com o iTunes Match e custa 15 reais por mês na configuração que será descrita.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Neste serviço milhares de músicas estão disponíveis sem custo adicional. O acesso a elas é ilimitado e pode ser feito através do navegador web, app para iPhone, iPad, Android, Windows ou Mac.

Ao navegar pelos artistas e álbuns o usuário adiciona as músicas que deseja na sua coleção, em qualquer plataforma que esteja, de maneira muito simples e rápida. Também pode-se escolher quais arquivos devem ser sincronizados para uso offline, possibilitando uma biblioteca imensa e pouco uso de espaço em disco.

O software no iPad tem uma interface muito bem feita, capaz de manipular a biblioteca de músicas diretamente. Porém alguns artistas não estão disponíveis no Brasil, ou são pequenos demais e não estão no acervo principal. Assim, perde-se a possibilidade de ter músicas de artistas locais ou incomuns.

Leia também:  Como ajustar uma cadeira de escritório (com imagens)

TuneIn Radio

O TuneIn Radio é uma coletânea de centenas de rádios online gratuita. Estão disponíveis lá rádios internacionais temáticas, mistas, e também algumas rádios nacionais. Geralmente as rádios internacionais não possuem propagandas.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Pode inclusive realizar uma busca por gênero, canção ou artista, e o programa tenta encontrar alguma rádio com o que foi buscado.

A grande maioria das rádios informa o nome, artista, capa do álbum e duração da música, que o TuneIn organiza de maneira clara e eficiente. O ponto negativo aqui é a dependência de conexão a internet (nada exagerado, o streaming é bem leve) e a dificuldade de encontrar uma música específica.

Grooveshark

O Grooveshark possui um app que está disponível somente para dispositivos jailbroken. Porém os desenvolvedores estão criando um player HTML5, que pode ser adicionado no iPad como atalho para o Safari.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

O player em si é bastante limitado em termos de recursos, mas dá acesso a todo o repositório do Grooveshark gratuitamente.

É possível inclusive montar uma playlist persistente no navegador. Assim como o TuneIn, ele precisa de conexão com a internet para funcionar. Talvez no futuro ele tenha algum armazenamento offline, mas isso parece bem distante por enquanto.

Remote e Home Sharing

Se você procura uma solução para utilizar a sua biblioteca de musicas dentro da mesma rede WiFi, o Remote e o Home Sharing (“Compartilhamento Familiar”) podem ser o suficiente.

Ambos disponibilizam as músicas que você possui no iTunes no iPad. Pode-se, inclusive, utilizar o iPad como controle remoto do computador.

Não é necessário ter acesso a internet, mas o compartilhamento precisa estar habilitado nos dois dispositivos e a rede precisa ter uma boa velocidade.

Conclusão

Não existe um serviço ideal, que contemple as necessidades de todos. Porém o uso conjunto de alguns serviços pode suprir todas as suas necessidades.

Particularmente gosto muito do iTunes Match. O serviço é mais burocrático que o Rdio, mas após bem configurado ele é o mais versátil e barato. A única limitação que encontrei foi o gerenciamento dabiblioteca, que precisa ser feito no computador e leva mais tempo que os concorrentes.

Eu indicaria o uso do Rdio para aqueles que tem pavor do iTunes e/ou não tem muito tempo para baixar musicas e organizá-las no computador. O serviço é mais caro que o iTunes Match e tem alguns pequenos problemas (ausencia de artistas, limitações conforme a região) que no meu caso contam bastante.

Em conjunto com um dos dois serviços acima recomendo o uso do tuneIn e do Grooveshark. Não é preciso perder tempo com configuração, basta abrir o app e aumentar o volume. Não recomendo, porém, que você confie somente neles, pois um não possibilita a escolha da música e o outro ainda está em desenvolvimento e é bem limitado.

E você? Como gerencia suas músicas no iPad?

Agradecemos ao autor convidado Bruno Schmidt Marques por compartilhar este seu artigo com os leitores do BR-Mac!.
 

10 melhores aplicativos para seu iPhone e iPad

Tem iPhone ou iPad? Listamos 10 apps excelentes para o iDevice, que vão além dos tradicionais WhatsApp, Facebook, Messenger, Snapchat, Instagram e outros. Destacamos o Wunderlist, para gerenciamento de listas de tarefas, o Pocket, uma maneira simples e rápida de salvar páginas para ler depois, Spotify e TuneIn, para variar nas músicas, e muito mais. Confira!

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Wunderlist é um dos melhores aplicativos na App Store para o gerenciamento de listas de tarefas. A interface é bem simples e direta, com várias camadas de interação.

Você pode simplesmente adicionar um lembrete, como pode também configurar alertas, repetições, adicionar notas, incluir amigos na lista para que também possam interagir, um sistema de comentários, e claro, marcar a tarefa como concluída.

Ainda, o app conta com um prático widget na Central de Notificações. O melhor de tudo é que ele é gratuito.

Faça download na App Store

2. Pocket

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Pocket é uma plataforma que te permite guardar, com facilidade, páginas para ler posteriormente. Ao navegar por um site, basta abrir o menu de compartilhamento e selecionar “Enviar ao Pocket” nas extensões, que este será salvo. A vantagem é que o app faz o download completo das páginas salvas, então fica fácil para você ler esse conteúdo posteriormente, mesmo quando offline. Ele ainda conta com vários recursos como tags e uma versão web.

Faça download na App Store

3. Spotify & TuneIn

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Com Spotify e TuneIn, sua biblioteca de música nunca mais ficará repetitiva ou tediosa. O Spotify é um serviço de streaming de músicas com mais de 30 milhões de faixas para você escolher, para satisfazer todos os gostos. O serviço é grátis, com propagandas. Caso queira ouvir sem propagandas e também poder salvar para escutar offline, basta assinar o plano premium, que custa apenas R$ 4,99 por 3 meses – preço promocional. Já o TuneIn é um app de rádio online que te dá acesso a mais de 100 mil estações de rádio do mundo todo. A versão premium te permite gravar as estações, para ouvir posteriormente.

Faça download na App Store: Spotify / TuneIn

Simplenote é um excelente app para anotações. Desenvolvido pela mesma empresa por trás do WordPress, o Simplenote tem uma interface simples e leve, para você focar no que é mais importante nas anotações: elas próprias.

Faça download na App Store

5. VSCO Cam

VSCO Cam é um dos mais bem conceituados aplicativos para fotografias, oferecendo mais recursos do que os disponíveis no app padrão do iOS.

Na hora de tirar fotos, você tem controle total sobre todos os parâmetros da câmera.

E posteriormente, para editar as imagens, ele conta com diversos filtros criados por fotógrafos profissionais, que deixam os filtros do Instagram em um patamar inferior. Sendo gratuito, vale a pena conferir.

Faça download na App Store

6. 1Password

1Password é um aplicativo para armazenamento de senhas, que pode ser acessado por várias plataformas – iOS, Android, ou na web. Se você ganhou um iPhone 6 ou 5S, ainda pode fazer tirar proveito da praticidade do TouchID, já que muitos apps adicionaram suporte ao 1Password quando é necessário colocar alguma senha.

O cliente de email padrão do iOS tem melhorado bastante nos últimos tempos, mas mesmo assim sempre existem alternativas melhores.

O CloudMagic é um dos melhores clientes na App Store, principalmente pela sua interface simples e bonita e pelo suporte a todos os serviços de email imagináveis: Gmail, Yahoo, Outlook, iCloud, Office, e o email da sua empresa.

Além disso, ele possui integração com serviços de armazenamento na nuvem, como Dropbox, e te permite salvar emails e notas nos principais serviços de produtividade, como Evernote, Todoist, Pocket, OneNote, Zendesk e muito mais. Realmente, uma ferramenta completa e gratuita.

Faça download na App Store

8. Thyme

Thyme é um timer simples e bonito, para suas aventuras na cozinha. Escolha uma “boca do fogão”, gire o dedo no sentido horário para escolher o tempo e pronto.

Faça download na App Store

14 melhores aplicativos para ouvir músicas

Ouvir músicas que gostávamos no passado poderia se provar uma tarefa difícil, principalmente para quem não é tão fã de canções populares no circuito comercial.

Leia também:  Como alisar cabelos cacheados e com frizz: 10 passos

A solução era comprar o disco do seu artista favorito – se ele tivesse lançado algum -, ou ficar a postos com sua fita K7 para gravar a música assim que ela tocasse na rádio.

Claro que era necessário ficar ligado o dia inteiro na rádio, pois nunca tínhamos noção de quando ela tocaria.

Atualmente a coisa mudou bastante de figura. Embora os discos – agora no formato de CD, DVD ou Blu-Ray – ainda possam ser comprados, existem diversas maneiras de ouvir músicas direto do navegador ou no celular, através dos serviços de streaming, por exemplo. Reunimos abaixo os 14 melhores aplicativos para ouvir músicas, enumerando suas principais vantagens e funcionalidades. Confira!

Veja também: 12 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)

1. Spotify

O principal aplicativo para quem prefere ouvir músicas por streaming.

Contando com planos gratuitos – que liberam o acesso com propagandas e limitações ao tentar pular músicas –  e pagos, ele permite ouvir rádios online, criar suas próprias listas de reprodução e ouvir álbuns de artistas que os liberam para assinantes do serviço. O Spotify pode ser usado a partir do navegador, computadores e dispositivos móveis com Android ou iOS. Acesse o site para baixar sua versão favorita.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

2. Apple Music

Um dos principais concorrentes do Spotify, o Apple Music é a resposta da companhia da maçã, que tem a intenção de desbancar a rival até mesmo nos aparelhos com Android. Sem depender do iTunes e sem a necessidade de possuir um aparelho da empresa, a Apple Music também disponibiliza um vasto acervo por assinatura.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

A Apple Music não conta com plano gratuito, mas oferece período de testes sem custo. Clique no link para baixá-la no Android. No iPhone, a Apple Music pode ser contratada diretamente do app nativo de músicas do iPhone, iPad e Mac. Não deixe de conferir também nosso comparativo entre o Apple Music e o Spotify.

Antes mesmo de Apple Music e Spotify oferecessem a possibilidade de ouvir músicas online, o SoundCloud já prestava esse serviço gratuitamente. Diferente deles, as versões originais das canções não estavam disponíveis, embora outras edições cantadas por artistas independentes estejam disponíveis.

O SoundCloud também é excelente para descobrir novas canções que dificilmente passam pelo circuito comercial. Acesse sua página para ouvi-lo direto do navegador ou baixar o app para iPhone ou Android.

4. Deezer

Outro serviço que compete com os itens anteriores, o Deezer usa um modelo semelhante ao do Spotify, trazendo versões gratuitas e pagas, uma delas sendo familiar, podendo comportar até 6 usuários na mesma conta. Ele também conta com a funcionalidade Flow, que mescla suas músicas favoritas com novas sugestões baseadas no seu comportamento no aplicativo. O Deezer está disponível no Android ou iPhone.

5. Pandora

Ideal para quem ainda prefere ouvir estações de rádio online, mas gostaria de fazê-lo online. O Pandora funciona exclusivamente dessa maneira, oferecendo uma infinidade de rádios para seus usuários “sintonizarem”. Porém, o aplicativo não está disponível no Brasil, sendo necessário usar um serviço de VPN para conseguir utilizá-lo. Clique no link para conhecer o Pandora.

Rádio online ao vivo: sete apps para ouvir música e futebol no celular

Algumas estações de rádio possuem seus próprios softwares para oferecer recursos exclusivos como a Rádio Globo e a CBN, que permitem acessar programas separadamente e baixar áudios para escutar offline. Confira, na lista a seguir, sete aplicativos grátis para ouvir rádio ao vivo online pelo celular.

1 de 8
Ouvir rádio na Internet é possível com aplicativos grátis para celular — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Ouvir rádio na Internet é possível com aplicativos grátis para celular — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

2 de 8
Ouvir rádio FM ao vivo: músicas e futebol podem ser acompanhados pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Ouvir rádio FM ao vivo: músicas e futebol podem ser acompanhados pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O aplicativo da Rádio Globo permite ouvir a transmissão ao vivo da emissora, seguindo a programação local de várias cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. No app, o usuário tem acesso a toda a grade de programação, com dias e horários, e ainda pode mandar mensagens para os locutores no estúdio sobre o que está ouvindo agora.

Além disso, é possível ouvir futebol ao vivo, acessar notícias em áudio sobre esportes e compartilhar os arquivos com os amigos. Como diferencial, o app oferece podcasts, que reproduzem conteúdos transmitidos na rádio ou programas exclusivos para o app.

3 de 8
CBN tem aplicativo que transmite toda a programação da emissora para ouvir rádio FM online — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

CBN tem aplicativo que transmite toda a programação da emissora para ouvir rádio FM online — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

No app da Rádio CBN, o usuário pode ouvir às transmissões locais da emissora ao vivo, acompanhando programas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de dezenas de afiliadas de todo o país. Na tela inicial, é possível acessar notícias de vários segmentos, como cultura e política, além de comentários e especialistas, editados em programas especiais.

É possível baixar esses arquivos para ouvir offline posteriormente. O app também exibe toda a grade de programação e fornece podcasts sobre diferentes assuntos, como artes, ciência, tecnologia, educação, esportes e negócios.

4 de 8
Todas as rádios online do TuneIn podem ser reproduzidas pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Todas as rádios online do TuneIn podem ser reproduzidas pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O TuneIn fornece uma lista de emissoras de rádios disponíveis de acordo com a localização do usuário. Assim, é possível escutar as estações locais usando a Internet do celular. Além disso, uma ferramenta de busca permite pesquisar por rádios de diferentes locais do país. Durante a transmissão, são exibidos o nome do programa atual e, em alguns casos, até fotos do locutor.

Nas páginas de cada estação, é possível visualizar os próximos eventos que serão transmitidos, como jogos de futebol, por exemplo, permitindo que o usuário veja detalhes como data, hora e local, e ativar um alerta avisando do início do jogo.

É possível marcar rádios ou programas como favoritos para acessá-los rapidamente no menu do app. O TuneIn transmite todas as rádios web grátis, mas exibe imagens com anúncios na tela durante a navegação. Para removê-los, é preciso assinar o plano pago, que custa R$ 31,90 por mês.

5 de 8
Simple Radio também permite ouvir rádio AM ao vivo — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Simple Radio também permite ouvir rádio AM ao vivo — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Simple Radio é um dos mais completos aplicativos agregadores de rádios do Brasil, disponibilizando centenas de estações para ouvir FM e AM de graça no celular. O app utiliza a localização para identificar as emissoras próximas ao usuário, mas é possível encontrar várias outras opções em uma ferramenta de busca.

A seção “Jukebox” reproduz uma rádio musical aleatória para o usuário, que deve escolher apenas o estilo que deseja ouvir, como pagode, MPB, entre outros. O Simple Radio está disponível para Android e iPhone (iOS). A versão paga, que custa R$ 14,90, permite ainda ativar um timer para desativar o áudio na hora de dormir.

6 de 8
Radio Online: FM e AM estão disponíveis no app — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Leia também:  Como amarrar uma faixa de jiu jitsu: 11 passos

Radio Online: FM e AM estão disponíveis no app — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O aplicativo Rádio Online, disponível para Android, reúne rádios de vários países do mundo, inclusive do Brasil, para ouvir gratuitamente no celular. A tela inicial do app mostra uma lista com várias estações disponíveis, e oferece uma ferramenta de busca para encontrar as emissoras que quiser.

Também é possível achar músicas para ouvir online de acordo com o estilo de cada emissora, marcá-las como favoritas, para encontrá-las mais rapidamente, e usar um equalizador para configurar a qualidade do áudio. Apesar de exibir alguns anúncios na tela durante a navegação, o aplicativo continua tocando mesmo com o telefone bloqueado.

7 de 8
MyTuner Radio Brasil permite ouvir rádio online grátis — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

MyTuner Radio Brasil permite ouvir rádio online grátis — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O myTuner Radio Brasil exibe as estações mais populares do país na tela inicial, mas permite ao usuário escolher entre as emissoras perto da sua localização, explorar rádios por gênero musical e ver recomendações. Ao tocar uma opção o usuário pode visualizar seu nome, logo, endereço, site e links para redes sociais. Ainda é possível marcar as estações como favoritas.

O app exibe ainda um ranking com as músicas mais populares no país naquele momento, reproduzindo 30 segundos da faixa. Um ponto negativo é a grande exibição de imagens de anúncios no aplicativo, que deixa a tela poluída e atrapalha um pouco a navegação. O áudio, no entanto, não é afetado.

8 de 8
Vagalume.fm permite ouvir música online com rádio web — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Vagalume.fm permite ouvir música online com rádio web — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Vagalume.fm é um aplicativo que oferece músicas grátis no celular em formato de rádio. O usuário pode acessar diversas playlists prontas e organizadas por gênero musical, que permitem ter a experiência de ouvir estações de rádio no celular sem pagar por isso. A maior parte reúne sucessos de grandes artistas nacionais e internacionais.

Os álbuns são organizados por temática, como “Sertanejo”, “Músicas para Trabalhar”, “Lançamentos”, além de opções gospel, românticas, e um Top 50 com as faixas mais populares no momento. As listas podem chegar a duas horas de reprodução, ideais para a realização de atividades físicas ou deslocamentos no trânsito, por exemplo, ou em pequenas viagens.

Como Cancelar o TuneIn Radio em um iPhone ou iPad

Instagram Stories: como colocar filtro em repost e post feito com Spotify

How to Cancel Tunein Radio on iPhone or iPad

  1. 1

    Open your iPhone or iPad’s Settings

    . It’s an app that’s usually on the home screen.

  2. 2

    Tap your Apple ID. It’s your name at the top of the menu.

  3. 3

    Tap iTunes & App Store. This is where you can manage all of your subscriptions.

    • If prompted to do so, sign in with your Apple ID now.
  4. 4

    Tap your Apple ID. It’s the blue link at the top of the screen. A pop-up will appear.

  5. 5

    Tap View Apple ID.

    • You may have to use Touch ID or enter a security code to continue.
  6. 6

    Tap Subscriptions. It’s at the top of the screen. A list of your subscriptions through iTunes will appear.

  7. 7

    Tap Tunein Radio. You’ll see your subscription information.

  8. 8

    Tap Cancel Subscription. A confirmation will appear.

  9. 9

    Tap Confirm. Your Tunein Radio subscription will now be finished at the end of the billing cycle. You can continue to enjoy the service until then.

Add New Question

  • Question What do I do if the Cancel button is not appearing for me? The Cancel button didn't appear for me. I clicked on “Purchase History” and saw that the TuneIn trial was “pending.” I suspect that the Cancel button will be available after the trial subscription has “posted.”

Ask a Question

This article was co-authored by our trained team of editors and researchers who validated it for accuracy and comprehensiveness. wikiHow's Content Management Team carefully monitors the work from our editorial staff to ensure that each article is backed by trusted research and meets our high quality standards. This article has been viewed 31,302 times.

  • Co-authors: 2
  • Updated: April 1, 2018
  • Views: 31,302

Categories: Apple iOS

  • Print
  • Send fan mail to authors

Thanks to all authors for creating a page that has been read 31,302 times.

  • NB “Thank you so much! I didn't even have this app on my screen and couldn't figure out how to delete it. I was still being charged monthly and wanted to make sure that I deleted it. “…” more

Share your story

TuneIn Radio coloca mais de 50 mil emissoras de rádio no seu smartphone

Cansado da mesmice das emissoras de rádio disponíveis na sua região? Pois o aplicativo TuneIn Radio, para iPhone e smartphones com sistema operacional Android (entre outros), permite sintonizar, via internet, mais de 50 mil estações de todo o mundo. O programa oferece, entre outros recursos, busca por ritmo musical.

Também com interface em português, o aplicativo permite escolher emissoras especializadas em décadas, como a Absolute 80s (Reino Unido) e Sky.fm Hit 70’s, dos Estados Unidos; por assunto (notícias ou esportes); por região do planeta (dá até para saber o que bomba nas rádios de Omã e do Uzbequistão); ou mesmo por língua, com programação em basco, chinês, espanhol, grego, português…

Apesar de acertar com frequência, às vezes ele dá umas mancadas na classificação. Ao procurar por punk, por exemplo, ele exibiu uma rádio de Curitiba que tocava reggae e pagode.

Para quem usa o aplicativo enquanto dirige, há o Modo Carro, que exibe uma interface simplificada e com botões grandes, facilitando a localização de emissoras recentes ou favoritas. Mas não vá abusar e levar uma multa!

A versão gratuita para Android inclui busca por voz. É só dizer “Madonna”, por exemplo, que ele exibe uma estação que está tocando uma música da popstar. Mas muitas vezes ele não entende o que o usuário quer dizer, e exibe coisas absurdas.

Com o TuneIn Radio o usuário consegue dar pausa na programação e, no caso da versão paga (Pro), que custa cerca de R$ 1,80 para iOS ou Android, também dá para gravar as músicas e programas.

Nos testes feitos pelo UOL Tecnologia, o programa se comportou bem, de maneira geral, apesar de duas rádios listadas não terem funcionado, com a exibição da mensagem “Erro – Impossível conectar à transmissão”. E o recurso Agite para Sugestões, que permite sacudir o aparelho para exibir uma nova rádio, simplesmente fechou o aplicativo em duas oportunidades. Apesar desses problemas, vale o download para quem gosta de música.

  • Nome: TuneIn Radio
  • Categoria: Música
  • Preço: Gratuito; versão Pro custa cerca de R$ 1,80

Sistema operacional: iOS 4.0 ou superior; Android 1.6 ou superior

Pontos positivos: Grande número de emissoras e opções de busca; interface em português

Pontos negativos: Busca por voz tem problemas; indexação às vezes sugere emissoras com classificação incorreta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*