Como cadastrar uma conta poupança no paypal: 10 passos

Operando internacionalmente e sendo uma das empresas mais consolidadas do setor de pagamentos online, o PayPal é conhecido como a “carteira digital”. Com ele, não há necessidade de ter em mãos cartões de crédito ou dinheiro em espécie.

Focado nas vendas online, esse meio de pagamento está presente em milhares de negócios do Brasil e do mundo.  Um dos grandes destaques é a garantia de segurança em suas transações. 

Mas será que o PayPal é ideal para o seu negócio? Quer saber, em detalhes, como ele funciona? Então, acompanhe nosso conteúdo de hoje e tire as suas dúvidas!

Com mais de 179 milhões de usuários, o PayPal é uma espécie de carteira digital que armazena com total segurança os dados do cartão de crédito dos clientes cadastrados.

Sendo assim, torna-se desnecessário compartilhar os dados diretamente nas lojas online. Resultado? Mais praticidade e segurança para quem compra e para quem vende.

Entenda melhor como o PayPal funciona nesse vídeo:

Além dos cartões de crédito, a plataforma também pode ser integrada às contas bancárias, permitindo que sejam realizados pagamentos em débito automático – desde que a instituição bancária seja conveniada ao sistema.

Atualmente, os bancos parceiros são: Citibank, HSBC, Itaú e Santander.

O PayPal é indicado para quem?

  • Lojas virtuais
  • Vendas por e-mail
  • Vendas por redes sociais
  • Marketplaces
  • Clubes de assinaturas
  • Vendas por blogs
  • E-commerces
  • Grandes redes varejistas que vendem online

Atenção: o PayPal não oferece alternativas, como maquininhas de cartão, para quem vende fisicamente. Logo, se você possui uma loja física, essa opção não é indicada, a menos que você utilize a opção de check-in, que explicamos melhor abaixo. 

Como vender pela internet com o PayPal?

O PayPal oferece 3 opções para quem vende pela internet. Veja qual delas mais se adequa ao seu negócio:

PayPal Standard

Imagine inserir um botão de pagamento em seu negócio online e, em poucos minutos, estar apto a vender? É o que oferece o PayPal Standard.

Trata-se de uma integração padrão, no qual você irá criar a sua conta, personalizar o botão, incluí-lo no seu site, determinar o tipo de parcelamento e começar a vender.

Cabe frisar que essa funcionalidade é excelente para vendedores que ainda não dominam as ferramentas de pagamento e buscam métodos práticos e de fácil configuração.

PayPal Plus

Oferecer um sistema de checkout transparente é prioridade para quem deseja atender bem seus clientes e mantê-los dentro do seu ambiente virtual.

Nesse sentido, o PayPal Plus é a ferramenta ideal. Ao realizar o pagamento com o cartão de crédito, por exemplo, o comprador não é redirecionado a outros sites. Tudo é finalizado dentro do site do vendedor.

Quando o cliente escolhe essa opção, ele informa os dados de cobrança como de costume. Mas aqui está o grande diferencial: ele poderá salvar todos os dados do cartão e, numa próxima compra, não precisará repetir essas informações. O pagamento pode ser realizado em apenas 1 clique!

Isso evita que o usuário deixe de fazer uma compra por ter que preencher informações que ele já havia fornecido anteriormente. Por isso, foque sempre no checkout minimalista e conquiste mais clientes.

Express Checkout

Excelente para todos os níveis de empresários, desde os pequenos produtores aos grandes redes varejistas, o Express Checkout é um gateway interessante.

O processo de pagamento é bem rápido e prático. Em apenas 3 passos, o seu cliente realiza a transação, contando com a segurança e a transparência oferecidas pelo PayPal. O processo pode ser finalizado com ou sem redirecionamento. A escolha é sua!

O Express Checkout pode ser utilizado em dispositivos móveis (smartphones e tablets). Além disso, é compatível com várias plataformas, como Wix, WordPress, Magento, Nuvemshop, Loja Integrada, Loja 2 e MarketUp.

Quais são os meios de pagamento oferecidos pelo PayPal?

O PayPal permite que os vendedores recebam pagamentos de produtos ou serviços via cartão de crédito, e-mail ou débito online através dos bancos conveniados.

Entenda melhor como funcionam as opções de pagamento:

Cartão de crédito

O PayPal possibilita o pagamento com 6 bandeiras nacionais e internacionais: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Hiper e Elo.

Para compras em moedas diferentes do Real, são aceitos apenas cartões com a função “internacional” habilitada.

Débito online

Para clientes correntistas dos bancos Citibank, HSBC, Itaú e Santander, há a possibilidade de pagamento por débito online.

Nessa opção, o valor da compra é debitado automaticamente da conta bancária cadastrada no PayPal. Funciona de forma semelhante ao cartão de débito, com a facilidade de buscar o valor diretamente na conta do comprador.

E-mail

A cobrança por e-mail é uma funcionalidade indicada especialmente para vendedores que fecham seus negócios pelas redes sociais, blogs, e-mails e outros meios.

Não é necessária uma vasta experiência em aplicativos e sistemas de pagamentos. Basta logar na sua conta de vendedor, clicar em “Solicitar pagamentos”, informar o e-mail do comprador e o valor da compra.

O sistema cria uma fatura – que pode ser personalizada – e a envia ao cliente.

Aplicativo para iOS e Android

Também é possível receber seus pagamentos através do aplicativo do PayPal. Com o e-mail do vendedor em mãos, o comprador pode efetuar o pagamento com apenas 1 clique.

Para realizar o processo, o cliente precisa fazer o download do aplicativo em seu smartphone. Há versões disponíveis para os sistemas Windows, Android e iOS.

O app também pode ser utilizado para recebimentos de clientes em lojas físicas. Alguns estabelecimentos na cidade de São Paulo, por exemplo, já utilizam essa modalidade.

  • Sem precisar enfrentar filas ou se deslocar ao caixa, o comprador faz o check-in no estabelecimento, pelo próprio app, e envia o pagamento ao vendedor.
  • No mesmo momento o montante é disponibilizado ao lojista, que pode transferir o valor para sua conta bancária ou mantê-lo como saldo em sua conta PayPal.
  • Veja no vídeo abaixo a experiência de quem vende com o PayPal:

O PayPal também possui o “OneTouch”. Ativando a ferramenta, o comprador conecta seus dispositivos móveis à sua conta, excluindo a necessidade de digitar seu usuário e senha por até seis meses. Logo, os pagamentos são realizados com muito mais agilidade.

A segurança é a mesma dos demais procedimentos PayPal. Além disso, o comprador pode desabilitar a função quando quiser.

A funcionalidade OneTouch é boa para o cliente e para você, enquanto vendedor. Com processos mais rápidos, as chances de realizar novas vendas são ainda maiores!

Como funciona o PayPal: criando um botão de pagamento

Para que você veja como é simples vender com PayPal, criamos um passo a passo de como criar um botão de pagamento:

  1. Acesse sua conta PayPal e clique em criar botão de pagamento.
  2. Copie o código HTML e cole em seu site ou loja virtual.
  3. Disponibilize a forma de pagamento aos compradores!

Não é necessário nem mesmo um site para utilizar o botão de pagamento. Se preferir, basta enviá-lo via e-mail para o seu cliente. Ele clica no botão e finaliza o pagamento.

Quais são as taxas para quem vende com o PayPal?

O PayPal é gratuito para quem compra, mas cobra algumas taxas administrativas para quem vende, tanto para vendas nacionais quanto internacionais. Essa dupla possibilidade é bem interessante para vendedores que desejam expandir seus negócios no exterior.

Os valores cobrados são diferenciados, pois dependem do prazo para recebimento – sendo de 24 horas ou 30 dias após a venda.

Confira as taxas do PayPal para vendas no Brasil e no exterior:

  • Vendas nacionais com recebimento em 24 horas: 4,99% do valor da venda + R$ 0,60 fixo por cada transação, além de um acréscimo de 2,39% em cada parcela caso a venda seja a prazo.
  • Vendas nacionais com recebimento em 30 dias: 3,60% do valor da venda + R$ 0,40 fixo por cada transação, além de um acréscimo de  2,39% em cada parcela caso a venda seja a prazo.
  • Vendas internacionais: 7,4% do valor da venda + tarifa fixa que varia de acordo com a moeda.

Para os compradores, não há taxa para pagamentos realizados, bem como para o cadastramento da conta. O PayPal é grátis para quem compra!

Como receber os valores do PayPal?

Os valores pagos por seus clientes podem ser utilizados de duas formas:

Saque para conta bancária

Uma das grandes facilidades do PayPal é a possibilidade de transferir todo o saldo recebido para a conta bancária. Você pode solicitar a transferência para contas-corrente ou poupança.

Diferente do que ocorre com o pagamento em débito online, as transferências podem ser realizadas para inúmeros bancos, mesmo que esses não sejam parceiros do PayPal.

Fique atento: antes de iniciar o recebimento das transferências em sua conta bancária, ela deve ser confirmada. Para isso, o PayPal realiza depósitos em valores simbólicos, apenas para checar se os dados da conta estão corretos.

As transferências são concluídas em até 5 dias úteis, dependendo da instituição bancária. Caso haja alguma inconsistência nos dados bancários ou qualquer outra intercorrência, os valores retornam ao saldo da sua conta PayPal. Se a retirada for para uma conta bancária no Brasil, ela será gratuita.

Saldo na sua conta Paypal

Nessa opção, os valores recebidos são mantidos em sua conta PayPal, podendo ser utilizados para outras compras e pagamentos. Você pode, por exemplo, pagar fornecedores, comprar mercadorias ou, se preferir, transferir o saldo para outra conta PayPal.

Como funciona a proteção ao vendedor PayPal?

Para manter a tranquilidade de quem vende, a plataforma conta com processos simplificados, porém eficazes na hora de resolver qualquer problema.

Sabemos que disputas, chargebacks e fraudes são acontecimentos que podem acontecer na vida de quem vende online. Entretanto, seguindo algumas regras de segurança, bem como os procedimentos adotados pelo PayPal, é possível minimizar prejuízos com as suas vendas.

1. Disputas e chargebacks

  1. Caso ocorra algum erro com o pedido, o comprador pode abrir uma disputa pelo PayPal ou, ainda solicitar o chargeback (estorno do valor) diretamente à administradora do cartão de crédito.

  2. Geralmente, as disputas e estornos acontecem quando as características descritas no anúncio de venda são diferentes do que foi comprado; o não envio do produto e transações não autorizadas pela operadora.

  3. Você pode se prevenir dessas situações ao adotar atitudes simples:
  • Disponibilize o maior número possível de contatos, possibilitando que o cliente encontre a sua empresa com facilidade.
  • Solucione dúvidas com rapidez e agilidade.
  • Seja claro quanto às políticas de devolução seguidas pelo seu negócio.
  • Ofereça como solução a abertura de disputas no PayPal e não os chargebacks através da operadora do cartão. As chances de solucionar a questão com mais agilidade são maiores.
Leia também:  Como alterar opções de indexação no windows 8

2. Fraudes em pedidos

Embora haja um complexo sistema de segurança capaz de prevenir qualquer atividade fraudulenta, as transações online apresentam riscos – mesmo que mínimos.

O ideal é que o vendedor esteja sempre atento às ações realizadas por seus clientes. O PayPal recomenda que você analise os seus pedidos, de forma minuciosa, em busca de características que não sejam tão comuns a fim de minimizar prejuízos.

Desconfie de:

  • Endereços de entrega em locais de risco.
  • Pedidos que ultrapassem consideravelmente seu ticket médio.
  • Mudanças no endereço de entrega.
  • Pedidos de clientes distintos para um mesmo endereço.
  • E-mails suspeitos.
  • Grandes quantidades de um mesmo produto.

Vendeu com PayPal? Saiba como emitir e gerenciar as notas fiscais

Assim como outros meios de pagamento, o PayPal tem a função de intermediar as transações, excluindo de si as obrigações fiscais e burocráticas das vendas. Quando o assunto é nota fiscal, por exemplo, você – enquanto vendedor – é o responsável pela gestão.

Para otimizar suas atividades do dia a dia e ter mais tempo para focar nas suas estratégias de venda, a grande sacada é contar com um sistema que automatize a emissão de notas fiscais.

O eNotas possui uma interface simples e a sua integração com o PayPal permite que suas notas fiscais sejam geradas, de forma automática, sempre que uma venda for efetivada. Simples demais, não é mesmo?

Além de facilitar a emissão, o software também melhora a sua comunicação com o contador. Os arquivos XML ou PDF de todos os documentos fiscais emitidos podem ser enviados para o profissional contábil em poucos segundos.

Quer saber mais sobre a nossa integração com o PagSeguro? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

O PayPal é um dos meios de pagamento mais utilizados por vendedores online de todo o mundo. Ela é uma das “queridinhas”, pois possui alta proteção contra fraudes e apresenta um sistema simples e fácil de utilizar.

E aí, você acha que o PayPal é meio ​de pagamento que você vai fornecer aos seus clientes? Ainda está em dúvida? Então, aproveite para entender Como funciona o PagSeguro. Talvez ele também pode ser uma alternativa para o seu negócio. Confira!

Como transferir dinheiro para o PayPal: entenda tudo

O PayPal é um serviço de carteira digital voltado para o mercado de varejo (compra e venda de produtos e serviços online). Sua utilização facilita a vida a compradores, que não precisam inserir dados sempre que finalizam uma compra; e a vendedores, ao agregar as vendas e os recebimentos, facilitando a gestão das transações.

Uma das perguntas mais frequentes é sobre a possibilidade de enviar valores da conta PayPal para outra conta do exterior. Porém, antes disso, veja como transferir dinheiro para o seu saldo PayPal – e entenda depois se compensa transferir do PayPal para o exterior.

Como transferir dinheiro para o PayPal

Para transações nacionais, faça login no site do PayPal e no menu principal (lado esquerdo) escolha “adicionar dinheiro” por boleto. O mínimo do boleto é R$10 e o máximo é R$1.999. Confirme sua identidade e logo se abrirá uma janela exibindo o boleto a pagar. Fique atento à data de vencimento.

Além do saldo PayPal, pode também pagar com conta bancária, cartão de crédito ou pré-pago. Caso você queira fazer transações internacionais, precisa pagar com cartão de crédito internacional ou adquirir o cartão pré-pago virtual do PayPal.

Antes disso, caso você ainda não tenha conta, deverá seguir os passos:

  • Acesse o site do PayPal
  • Clique em “Criar conta” no canto superior direito da tela
  • Escolha entre criar uma conta de compras ou de vendas. Selecione a opção conforme sua necessidade, sabendo que essa escolha não irá afetar a forma como você transfere o dinheiro para sua conta
  • Depois, insira seu e-mail e crie uma senha
  • Na página seguinte você deve preencher seus dados pessoais
  • Acesse seu e-mail para confirmar sua conta

Clique em “Continuar”; Atenção: o dinheiro que será depositado em sua carteira no PayPal só pode ser usado em transações no Brasil. Para compras ou pagamentos fora do país você precisa usar um cartão de crédito internacional, ou depositar fundos em uma moeda diferente.

Como transferir dinheiro para o PayPal: métodos possíveis no Brasil

  • Se a intenção é transferir dinheiro para sua conta PayPal através de uma conta bancária no Brasil, a única forma disponível de pagar é o boleto.
  • Existem exceções a essa regra apenas quando o usuário do PayPal possui uma conta bancária ativa tanto no Brasil quanto nos EUA, mas é importante ressaltar que não é possível converter o saldo do PayPal de uma moeda para outra.
  • Veja a seguir as maneiras de transferir dinheiro para sua conta PayPal (não através de conta bancária no Brasil):

Através de boleto

Na conta do PayPal, clique em “Adicionar dinheiro com boleto”, no menu lateral esquerdo da tela. Em seguida, digite o valor que deseja creditar na conta PayPal para emitir o boleto.

O valor mínimo de recarga é de R$10,00 e o máximo é de R$1.999,00. Depois de pagar o boleto, o dinheiro poderá levar até 3 dias úteis para chegar na sua conta PayPal.

Nota: Os créditos pagos via boleto estarão em reais, e não é possível utilizar o saldo em reais para pagamentos em moeda estrangeira.

Entre contas PayPal

É possível receber valores de outros usuários que tenham conta no PayPal – isso pode ser feito via fatura ou fazendo uma solicitação de envio por e-mail ou telefone.

Lojas virtuais que aceitam pagamentos com PayPal como meio de pagamento verão o saldo expresso em reais ou, se vendem em moeda estrangeira, em dólares americanos.

Fazendo solicitação de envio por e-mail

Se você tem uma conta PayPal, pode solicitar a alguém, por e-mail, envio de dinheiro. Essa pessoa não precisa ser cadastrada no PayPal para receber o e-mail, mas vai precisar criar um usuário na hora de fazer a transação.

Para fazer uma solicitação de envio do PayPal por e-mail:

  1. Faça login no site
  2. Clique em “Enviar e solicitar”
  3. Em “Solicitar pagamento a clientes”, insira o número de telefone ou e-mail de quem irá enviar os valores
  4. Insira o valor pedido/cobrado e clique em “Enviar”

A pessoa receberá um e-mail com a solicitação de pagamento e poderá fazer a transação.

Cartão pré-pago PayPal

Caso você precise realizar compras internacionais, pode adquirir cartão Pré-Pago Virtual do PayPal, recarregar o cartão em dólares e pagar por essa recarga em dólares ou reais. Note que, nesse caso, você não estará transferindo dinheiro para seu saldo PayPal, somente para seu cartão PayPal – mas terá a opção de realizar compras internacionais com ele.

Pessoas Físicas têm a opção de pagar por essa recarga via boleto bancário, cartão de crédito nacional e internacional, seu próprio saldo PayPal em reais ou com sua conta bancária do Citibank e Santander. Caso sua conta seja de Pessoa Jurídica, a recarga do cartão pré-pago poderá ser realizada somente através de boleto bancário.

Para as recargas do cartão pré-pago em dólares, se você pagar com reais, o tipo de cotação utilizado pelo PayPal para converter em dólares é o turismo. Ou seja, é adicionada uma margem de lucro à cotação média do mercado: o dinheiro não é convertido com a taxa de câmbio comercial, mas com o câmbio turismo definido pelo PayPal. Além disso, é cobrado IOF de 6,38% sobre o valor.

Através de conta bancária – não é mesmo possível?

Como foi explicado anteriormente, no Brasil não é possível transferir dinheiro para sua conta Paypal através de conta bancária bancária. As contas bancárias vinculadas a uma conta PayPal podem ser usadas somente para as retiradas de valores do saldo para a conta bancária.

No entanto, se você tiver conta bancária no Santander ou Citibank, pode cadastrar a sua conta corrente para fazer pagamentos de compras online com débito em conta pelo PayPal. As transferências de saldo para o PayPal ainda não estão disponíveis, mas estas contas bancárias podem servir para fazer pagamentos diretamente.

Quais os usos possíveis ao transferir dinheiro para o PayPal?

Com o PayPal, o usuário consegue adquirir saldo em reais (BRL) e em dólares americanos (USD).

Esse saldo pode ser utilizado em compras de lojas virtuais que aceitam o PayPal como forma de pagamento, ou para inserir créditos no cartão pré-pago PayPal.

Note que o saldo não pode ser enviado diretamente para o cartão pré-pago: você pode comprar os créditos com o seu saldo, mas isso será alvo das taxas mencionadas acima:

  • Margem de lucro na taxa de câmbio
  • IOF (6,38%)

Nota: você só pode fazer compras utilizando o seu saldo do PayPal apenas na moeda em que possui saldo: saldos em reais valem para compras em reais e saldos em dólares valem para compras em dólares.

Exclusivamente os usuários que têm conta bancária no Brasil e nos EUA podem fazer a operação usando a conta bancária americana para adicionar saldo em dólares.

Quem tem conta apenas no Brasil só pode adicionar saldo à conta Paypal em reais.

Para adquirir saldo Paypal em dólares é necessário receber pagamentos de clientes utilizando PayPal nessa moeda, sujeita à aplicação de taxas e uma tarifa.

Se você pensa em enviar dinheiro para o exterior com PayPal, confira os detalhes adiante.

Leia também:  Como arranjar uma namorada mesmo sendo feio (com imagens)

É possível enviar dinheiro ao exterior com PayPal?

Embora seja uma plataforma de pagamentos e recebimentos mais apropriada para aquisição de serviços e produtos, também é possível enviar dinheiro pelo PayPal entre duas contas de Pessoas Física. No entanto, esta não é a finalidade do PayPal e pode não compensar – o próprio site diz: “Nenhuma tarifa para você. O vendedor [quem recebe o dinheiro] paga as tarifas”.

Para realizar essa transação você deve selecionar a opção “pagar por produto ou serviço”, e inserir o e-mail da pessoa que irá receber o dinheiro no exterior, assim como o valor que deseja enviar.

As taxas e tarifas serão aplicadas para a pessoa que irá receber o dinheiro e cada país possui taxas e tarifas diferentes. Por exemplo, se você está enviando dinheiro para o EUA, a pessoa que recebe o dinheiro pagará 4,4% de taxa de transação, mais uma taxa fixa de 0,60 reais (60 centavos) convertidos em dólares.

TransferWise, uma forma econômica de enviar dinheiro ao exterior

A TransferWise nasceu com o objetivo de simplificar a relação das pessoas com as transferências de dinheiro.

No Brasil ela opera em parceria com o MS Bank e Banco Rendimento a fim de oferecer uma plataforma segura e uma cobrança justa às pessoas que enviam e recebem remessas internacionais.

Note que, no Brasil, a TransferWise serve o propósito de transferências pessoais, entre Pessoas Físicas.

Veja alguns motivos que fazem com que a TransferWise seja uma opção simples, econômica e transparente:

  • Só quem envia o dinheiro precisa criar perfil – o remetente do dinheiro cria o perfil, inicia a transferência, e faz o pagamento. E é tudo, não precisa fazer mais nada
  • Taxa de câmbio comercial – a cotação da moeda tem por base seu valor comercial, sem margem de lucro acrescida. Ou seja, quando é feita a conversão da moeda, é usado o câmbio comercial – câmbio médio de mercado
  • O dinheiro não “viaja” de um país para o outro – o remetente transfere o valor para uma conta bancária TransferWise no país de origem, e o destinatário recebe o valor convertido no país de destino através de uma transferência local feita pelos parceiros da TransferWise. Por isso, as taxas bancárias são evitadas
  • Você sabe quanto paga e recebe desde o início – a simulação no site exibe o valor que o destinatário irá receber antes mesmo de concluir a transação, e qual será a taxa de câmbio e a comissão aplicada, já com IOF incluso

Um serviço que funciona para o mercado de varejo pode não ser o mais recomendado para quem pretende fazer transferências pessoais. Isso acontece porque os negócios têm objetivos diferentes e são sujeitos a taxas diferenciadas.

Fontes:
https://paypal.brasilprepagos.com.br/#faq5
https://www.paypal.com/us/webapps/mpp/merchant-fees#fixed-fees-standard

https://www.paypal.com/br/smarthelp/article/como-posso-converter-meu-saldo-do-paypal-para-uma-moeda-diferente-faq532

Esta publicação foi redigida com o intuito de fornecer informações gerais, sem a pretensão de abranger todos os aspetos do tema em questão. Ela não se destina a fornecer orientação financeira. Você deverá procurar aconselhamento profissional e/ou especializado antes de tomar qualquer ação baseada no conteúdo deste artigo.

A informação da publicação não constitui parecer legal, fiscal ou de qualquer outra índole profissional por parte da TransferWise Ltda e seus parceiros. Resultados anteriores não garantem efeitos similares no futuro.

Não garantimos de forma explícita ou implícita que o conteúdo da publicação esteja preciso, completo ou atualizado.

Pague tudo com seu PicPay

Em parceria com o PicPay, o governo do Estado de São Paulo vai auxiliar os estudantes paulistas com a alimentação durante o período de suspensão das aulas da rede estadual.

O benefício mensal de R$55,00 por aluno será transferido automaticamente no PicPay após a validação da conta.

O cadastro aqui no aplicativo deve ser feito em nome da Responsável pela Unidade Familiar cadastrada no CadÚnico. Para confirmar quem é a responsável da sua família, entre em contato com a sua escola ou verifique essa informação no aplicativo “MeuCadÚnico” do Governo Federal.

Acesse https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/ para mais informações.

É sim! Após criar a sua conta no PicPay, é necessário fazer o que chamamos de “Validar Identidade”. A validação da identidade é um processo que visa a segurança da sua conta no aplicativo, em que solicitamos o envio de alguns documentos pessoais básicos. Funciona assim:

  • Acesse o menu Ajustes no PicPay;
  • Depois procure por Validar Identidade;
  • Então envie as fotos dos documentos que forem solicitados

Lembre de tirar as fotos em um ambiente com bastante luz e certifique-se da nitidez da imagem.

O benefício Merenda em Casa é destinado para famílias residentes no Estado de São Paulo com crianças e/ou jovens matriculados nas escolas da rede estadual de ensino, e que:

  • Estejam cadastradas no CadÚnico e tenham renda familiar mensal de até R$ 89,00 por pessoa; ou
  • São beneficiárias do Programa Bolsa Família

Para verificar se o aluno está matriculado em uma escola estadual, o responsável poderá verificar a matrícula no aplicativo “Minha Escola SP” ou link https://sed.educacao.sp.gov.br/. Para verificar a situação no Cadastro Único ou no Programa Bolsa Família, acesse o app “Meu CadÚnico” ou agende um horário no CRAS de seu município. Confira o endereço mais próximo de sua família aqui. Também é possível acessar o site https://meucadunico.cidadania.gov.br/

Para mais informações sobre o Merenda em Casa, clique aqui

O benefício é destinado para suprir as necessidades alimentares e nutricionais das crianças e jovens durante o período de suspensão de aulas. Com o dinheiro recebido no PicPay, é possível realizar pagamentos direto do celular para pessoas, estabelecimentos e maquininhas de cartão.

Pagando pessoas

  • Na tela principal do PicPay, toque no botão Pagar
  • Use a lupa, que aparece na parte de cima da tela, para digitar o nome do perfil do PicPay que você quer pagar
  • Digite o valor e pague confirmando a sua senha

Pagando estabelecimentos

  • Toque no botão Pagar, na tela principal do PicPay
  • Depois, encontre a opção Locais na parte superior da tela
  • Pronto! É só conferir a lista e depois entrar em contato com a empresa para consultar o cardápio ou combinar a entrega

Pagando na maquininhas de cartão

Algumas maquininhas da Cielo aceitam o pagamento com o PicPay. Então, ao invés de usar o cartão débito ou crédito, basta pedir para pagar com o celular. Funciona assim:

  • Quando você estiver no caixa, peça para pagar com seu celular
  • Na maquininha, o comerciante deve digitar o valor da compra, selecionar a opção crédito e apertar no botão verde (entra)
  • Na tela principal do seu PicPay, arraste seu dedo da esquerda para direita e aponte o celular para o código que vai aparecer na maquininha. Este código ficará disponível por 30 segundos
  • O seu pagamento vai ser feito usando o saldo que existe na sua conta PicPay. Aí é só usar a sua senha para confirmar o pagamento e aguardar o recibo ser impresso

Confira aqui mais informações sobre como usar o PicPay para pagar na maquininha de cartão.

É possível, também, realizar o saque do seu dinheiro no PicPay em caixas eletrônicos da rede Banco24horas.

Não há limite de benefícios por família desde que todas as crianças e jovens atendam os critérios de elegibilidade do Programa.

As famílias elegíveis ao benefício do Merenda em Casa receberão R$ 55,00 (cinquenta e cinco) por mês, por aluno matriculado na rede estadual de ensino. O benefício estará disponível a partir do dia 08 de abril, e será depositado automaticamente na conta PicPay da responsável cadastrada no CadÚnico.

Para a família receber o benefício, o cadastro no PicPay deve ser feito pela pessoa Responsável pela Unidade Familiar cadastrada no CadÚnico. A conta precisa ter os mesmos dados que estão registrados no Cadastro Único, como CPF, data de nascimento e nome completo.

A pessoa Responsável pela Unidade Familiar é aquela que recebe o benefício do Bolsa Família.

Não é necessário ter conta bancária.

O benefício Merenda em Casa chegará às famílias paulistas através do PicPay. Só é preciso que a pessoa Responsável pela Unidade Familiar tenha uma conta no aplicativo para receber o auxílio e que a família se enquadre nos critérios de elegibilidade ao Programa.

Existem apenas 3 (três) situações que levam uma família a deixar de receber o benefício do Merenda em casa:

  • Se a família for desligada do Programa Bolsa Família;
  • Se tiver ascensão de faixa de renda acima de R$ 89,00 por pessoa;
  • E quando as aulas presenciais retornarem.

Em parceria com o PicPay, a Prefeitura de Duque de Caxias vai complementar a alimentação de 70 mil alunos da rede municipal com um auxílio mensal no valor de R$50. Essa é uma campanha de apoio para ajudar quem mais precisa em meio à crise do Coronavírus.

Todas as famílias com crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias têm direito ao benefício. É importante que o responsável pela matrícula seja o titular na conta no PicPay. Por exemplo: se você já tem a conta, mas o responsável pela matrícula é seu companheiro, ele deve criar um cadastro com o CPF dele.

Vai criar sua conta no PicPay? Depois de concluir seu cadastro, acesse o menu Ajustes e procure por Validar Identidade.

Lá, solicitaremos o envio de alguns documentos pessoais básicos. Essa é uma validação extra que nos ajuda a garantir que de fato é você quem está usando a sua conta no PicPay e a torná-la ainda mais segura! Lembre de tirar as fotos em um ambiente com bastante luz e fique de olho na nitidez da imagem, ok? Se você já tem um cadastro no app e ainda não concluiu sua validação de identidade, corre lá que dá tempo!

#Importante: A solicitação de documentos é feita sempre pelo aplicativo. É por aqui que nós garantimos a segurança e a privacidade dos seus dados.

O valor será disponibilizado automaticamente todo mês no PicPay, enquanto o benefício estiver vigente. Toda quantia é destinada para suprir uma parte dos gastos com alimentação.

Leia também:  Como cancelar hulu plus: 10 passos (com imagens)

É novo aqui? Não esqueça: é necessário fazer o processo de Validar Identidade. Acesse o menu Ajustes e complete a validação dos seus dados tocando em Validar Identidade.

Este é um processo que visa a segurança da sua conta no aplicativo, em que solicitamos o envio de alguns documentos pessoais básicos.

O benefício é destinado para suprir as necessidades alimentares e nutricionais das crianças e jovens durante o período de suspensão de aulas. Com o dinheiro recebido no PicPay, é possível realizar pagamentos direto do celular para pessoas, estabelecimentos e maquininhas de cartão.

Pagando pessoas

  • Na tela principal do PicPay, toque no botão Pagar
  • Use a lupa, que aparece na parte de cima da tela, para digitar o nome do perfil do PicPay que você quer pagar
  • Digite o valor e pague confirmando a sua senha

Pagando estabelecimentos

  • Toque no botão Pagar, na tela principal do PicPay
  • Depois, encontre a opção Locais na parte superior da tela
  • Pronto! É só conferir a lista e depois entrar em contato com a empresa para consultar o cardápio ou combinar a entrega

Pagando na maquininhas de cartão

Algumas maquininhas da Cielo aceitam o pagamento com o PicPay. Então, ao invés de usar o cartão débito ou crédito, basta pedir para pagar com o celular. Funciona assim:

  • Quando você estiver no caixa, peça para pagar com seu celular
  • Na maquininha, o comerciante deve digitar o valor da compra, selecionar a opção crédito e apertar no botão verde (entra)
  • Na tela principal do seu PicPay, arraste seu dedo da esquerda para direita e aponte o celular para o código que vai aparecer na maquininha. Este código ficará disponível por 30 segundos
  • O seu pagamento vai ser feito usando o saldo que existe na sua conta PicPay. Aí é só usar a sua senha para confirmar o pagamento e aguardar o recibo ser impresso

Confira aqui mais informações sobre como usar o PicPay para pagar na maquininha de cartão.

É possível, também, realizar o saque do seu dinheiro no PicPay em caixas eletrônicos da rede Banco24horas.

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, o benefício será pago enquanto durar o isolamento social, podendo ser prorrogado considerando as demais determinações das autoridades.

Quer conferir mais informações? Toque aqui e acesse a informação oficial de Duque de Caxias. Acesse o site do município ou ligue (21) 2773-6200 para mais informações dessa e de outras iniciativas da Prefeitura.

PicPay é um aplicativo que vai revolucionar sua maneira de se relacionar com dinheiro: agora tudo está ao alcance das suas mãos… deixe as filas pra lá. Pague tudo com o PicPay.

Além de poder receber dinheiro, você também realiza pagamentos para outros usuários, estabelecimentos e serviços cadastrados na plataforma, como: pagar boletos, recarregar o celular e comprar crédito de jogos online de maneira prática e segura.

A sua segurança é a nossa prioridade, ninguém tem acesso a seus dados. Todas as informações recebidas pelo aplicativo são criptografadas e armazenadas em servidores seguros, que seguem todas as normas e padrões de segurança de dados PCI. Além de toda essa segurança, os pagamentos são protegidos pela sua senha pessoal — ou sua digital — que é necessária para realizar as transações no PicPay.

É bem fácil: baixe o app e informe o seu CPF, número do celular, e-mail, nome completo e data de nascimento. Só isso! Ah! Crie a sua conta no seu próprio celular, tá bem? Por uma questão de segurança 🙂

Você não paga nada para baixar o PicPay. Não há anuidade, mensalidade ou qualquer taxa de adesão. O que existem são tarifas que se aplicam ao limite de pagamento realizado por mês, ou taxas de conveniência em alguns serviços. Você só paga se usar. Pode deixar que o aplicativo avisa se houver qualquer cobrança de taxa, e você pode decidir se quer ou não finalizar o pagamento.

Todo o dinheiro que entra na sua carteira PicPay já está rendendo, automaticamente, todos os dias úteis, à 100% do CDI. Ou seja, mais do que na sua antiga poupança 🙂 Além disso, é possível retirar o valor acumulado na sua conta quando quiser.

Vamos descomplicar sua vida.

Com o PicPay você pode fazer pagamentos no momento que precisar, sem filas, sem espera… e na hora! Você pode pagar a padaria, o supermercado, pagar o amigo do rolê passado e ainda, fazer recargas de celular, do cartão de transporte e até de jogos online.

Para fazer isso, você pode adicionar saldo em sua carteira PicPay ou fazer o cadastro de um cartão de crédito. Também é possível retirar o dinheiro do seu app direto para sua conta bancária. #dica: o seu dinheiro na carteira PicPay rende diariamente.

Na carteira do app, toque em “Adicionar”, selecione boleto bancário, transferência ou Banco Original, e siga o passo a passo indicado no app. Conheça os prazos:

  • Transferência via TED: é rapidinho, em até 1 hora útil o valor estará na sua conta PicPay
  • Transferência via DOC: leva um pouco mais de tempo, pedimos até 1 dia útil
  • Adição por boleto: após o pagamento do boleto, o prazo é de 2 dias úteis para entrar na sua conta PicPay
  • Banco Original: é na hora!

Cadastrar um cartão de crédito na sua conta PicPay é simples e rápido.

Se você é o próprio titular do cartão, basta abrir o app, ir em “Carteira”, tocar em “Adicionar cartão de crédito”, inserir as informações solicitadas e pronto! Caso o cartão não esteja no seu nome, você também pode cadastrá-lo no app, mas para isso é necessário ter a autorização do titular do cartão, beleza? No momento de inserir as informações, lembre-se que é o CPF e o telefone do titular do cartão de crédito que você precisa cadastrar.

Para pagar um boleto, basta abrir seu PicPay, tocar em “Pagar”, selecionar a aba “Store” e a opção “Pagar Conta”. É possível quitar seu boleto com o saldo da sua carteira PicPay ou com o cartão de crédito cadastrado no app. Caso decida pelo pagamento com o cartão, você pode parcelar em até 12x 😉

Para pagar uma pessoa, você pode:

  • Ler o QR Code: na página inicial do app, toque no ícone no canto superior esquerdo e faça a leitura do código. Simples assim
  • Procurar pelo @nome de usuário: toque no botão verde “Pagar”, e no campo de busca, digite o @nome de usuário. Encontre o perfil e faça o pagamento
  • Usar o link de compartilhamento: você está a três passos do seu pagamento. Após receber o link, toque nele e escolha abrir com o PicPay. Informe o valor e confirme o pagamento

Quer gerar o seu link de pagamento? Na página inicial do app, toque no ícone no canto superior esquerdo e selecione a opção “Meu código”. Depois, escolha como compartilhar o link.

Pague o rolê com o PicPay. Você pode deixar seu dinheiro em casa e usar uma das opções abaixo para pagar o estabelecimento:

  • Ler o QR Code: caso o local possua uma plaquinha com código QR Code impresso, é só fazer a leitura com o seu app
  • Procurar pela aba “Locais”: toque no botão “Pagar”, selecione a aba “Locais”, encontre o estabelecimento ou digite o nome na busca. Lembre-se de ativar o seu GPS, combinado?
  • Maquininha Cielo: o estabelecimento não tem PicPay? Pague pela Cielo!

Quer gerar o seu link de pagamento? Na página inicial do app, toque no ícone no canto superior esquerdo e selecione a opção “Meu código”. Depois, escolha como compartilhar o link.

A gente leva muito a sério essa coisa de pagar tudo com o PicPay. Conheça a nossa Store acessando o botão “Pagar” e em seguida selecione a aba “Store”. Por lá você pode:

  • Recarregar seu celular
  • O cartão transporte/ bilhete único
  • Uber pré-pago
  • Uber Eats pré-pago
  • Jogos (como a Steam e Blizzard)
  • Músicas e muito mais!

Baixe o app e confira todas as possibilidades.

Você pode retirar o saldo da sua carteira PicPay por meio de transferência para sua conta bancária, e não paga nada para isso. Conheça os prazos:

  • Retirada pelo Banco Original: em até 1 hora útil
  • Retirada via transferência para qualquer outra instituição financeira: cai na sua conta bancária em até 2 dias úteis

É simples: você recebe uma notificação no app convidando para participar de uma das campanhas. Ao fazer um pagamento que segue as regras descritas na notificação, você receberá o bônus. O cashback é isso, dinheiro de volta.

Ah! Os cashbacks recebidos podem ser utilizados para pagar outros usuários, estabelecimentos parceiros, serviços e games da PicPay Store. #dica: é importante conferir todas as regras da promoção.

Para isso, toque na notificação que receber e leia todas as informações.

Cashback é um bônus que o PicPay oferece em algumas promoções no aplicativo. A palavra cashback vem do inglês e significa literalmente “dinheiro de volta”.

Ao participar das nossas promoções, realizando um pagamento que segue as regras descritas na notificação recebida no app, você ganha dinheiro de volta.

O valor é disponibilizado na sua carteira PicPay e pode ser usado no aplicativo para fazer pagamentos, mas não pode ser sacado.

Sabemos que vida de universitário não é fácil, por isso damos uma forcinha.

O PicPay possui uma conta para estes estudantes com benefícios exclusivos de cashback! Gostou? Existem duas formas para conseguir um convite da Conta Universitária: a primeira é recebendo de presente do próprio PicPay, podemos te enviar por push e e-mail.

A segunda é pedindo para um amigo que já possui a Conta Universitária. Peça para que ele te informe o código promocional utilizado para se cadastrar e prossiga com o processo de ativação na sua conta.

Vamos analisar… se você é estudante de ensino superior ou pós, estiver matriculado regularmente e receber um convite da Conta Universitária, pode sim! Para realizar o seu cadastro, precisaremos pedir alguns documentos que serão enviados pelo próprio app. Se estiver tudo certo, você terá a sua Conta Universitária PicPay.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*