Como c celar o período gratuito de teste do amazon prime

O negócio de varejo está se movendo rapidamente on-line. Se você precisar de algo, você sempre encontrará em Amazon. Portanto, é natural que as pessoas desejem verificar todos os benefícios que essa enorme plataforma oferece.

Muitas pessoas escolhem um Amazon Teste gratuito da associação Prime como resultado. Você poderia ter tentado você mesmo. Mas há um pequeno problema com esta opção. Depois que o período de avaliação expirar, Amazon ele cobrará automaticamente por um ano inteiro de associação.

Ou seja, se você não puder cancelá-lo com antecedência. Felizmente, o processo de cancelamento não é nada complicado. Este artigo descreve como fazê-lo.

Quando Amazon Você cobra uma taxa de associação?

O relógio começa a funcionar assim que a avaliação gratuita começa. Depois de ativar a opção, Amazon O Prime permitirá que você use todos os benefícios da associação gratuita. Após 30 dias, Amazon cobrará automaticamente por um ano Amazon Associação principal.

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Se você não pretendia continuar sua associação, deve reagir rapidamente. Caso contrário, você pode perder seu dinheiro permanentemente.

Felizmente, você pode facilmente verificar quanto tempo resta em sua avaliação gratuita. Basta seguir estas instruções:

  1. Go Amazon site oficial
  2. Faça login na sua conta no canto superior direito da tela.
  3. Passe o mouse sobre o menu suspenso “Olá, (seu nome)”. É dentro do mesmo lugar onde o botão de login foi.
  4. Escolha o menu “Sua assinatura Prime” na lista. Isso deve levar você para a tela da sua conta de membro.Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime
  5. Encontre a seção “Próximo pagamento” no lado esquerdo do menu Associação. Aqui você pode ver quando pode esperar Amazon cobrar pela associação.Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Se você acha que esquecerá a data, clique no botão “Lembrar-me antes de renovar”. Se você fizer, Amazon Enviaremos um e-mail três dias antes de sua versão de avaliação expirar como lembrete.

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Como cancelar Amazon Teste Grátis Prime

Depois de descobrir que Amazon A Prime pode cobrar por um ano inteiro de associação.A maioria das pessoas rapidamente cancela o julgamento.

No entanto, isso não é possível (ou necessário). Em vez disso, você pode optar por não continuar sua associação após o término da avaliação.

Isso significa que você ainda pode usar todos os benefícios de Amazon Prime antes da data de validade do teste. Quando o período finalmente terminar, a associação não será renovada automaticamente.

É assim que você pode fazer isso:

  1. Siga os passos 1-3 da seção anterior. Isso deve levar você à sua conta Prime Membership.
  2. Selecione a opção “Não continue minha avaliação gratuita” no canto inferior esquerdo da página.Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime
  3. Clique no botão “Finalizar meus benefícios” na próxima páginaComo C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Isso interromperá a renovação automática. No entanto, você ainda pode assistir aos seus programas favoritos até o término da avaliação gratuita.

Como cancelar Amazon Associação Prime

Se você já é membro de Amazon Prime, você pode cancelá-lo a qualquer momento. O processo é relativamente simples e requer apenas algumas etapas.

  1. Siga as etapas nas seções anteriores para chegar ao seu Amazon Tela Prime Membership.
  2. Clique no botão “Finalizar associação e benefícios” no canto inferior esquerdo da tela.
  3. Confirme sua decisão clicando em “Finalizar meus benefícios” na próxima telaComo C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Você também pode usar as instruções na seção anterior para receber um lembrete da data de renovação da associação.

As consequências de cancelar o seu Amazon Associação Prime

Você pode estar se perguntando o que acontece com o seu dinheiro se o cancelamento for um pouco atrasado. Bem, existem duas possibilidades.

Se você não usou nenhum benefício de associação desde Amazon cobrado, você é elegível para um reembolso total. Portanto, mesmo se você perceber que perdeu dinheiro por um mês ou dois a menos, poderá recuperá-lo.

Por outro lado, as coisas ficam complicadas se você usar seus benefícios sem saber que seu teste expirou. Nesse caso, você tem um período de três dias a partir da sua renovação para cancelar a afiliação. Porém, Amazon eles ainda podem cobrar uma parte do dinheiro pelos benefícios que você usou.

Se você tiver usado os benefícios Prime após esse período de três dias, não receberá o reembolso. Portanto, você pode continuar usando-o até que sua próxima renovação expire.

Evite complicações seguindo suas datas

Como você pode ver, é relativamente fácil cancelar sua assinatura Prime. Um problema surge se você esquecer quando ele expira e continuar a usar os benefícios.

No entanto, existe uma maneira fácil de evitar qualquer inconveniente. Ao rastrear constantemente sua data de validade, você pode evitar esse erro. Amazon ele ainda fornece lembretes para que você esteja sempre atualizado com seu período de avaliação.

Além disso, Amazon ainda oferece um reembolso total se você tiver entrado por engano na associação completa. Portanto, mesmo se você estiver um pouco desatento, ainda poderá corrigir seu erro.

Você gostou de você Amazon Teste gratuito Prime? Por que você gostaria de cancelá-lo? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

Free Download WordPress ThemesDownload WordPress ThemesPremium WordPress Themes DownloadDownload Best WordPress Themes Free Downloaddownload udemy paid course for freeFree Download WordPress Themes

Dica de Sucesso

Uma das ferramentas de produtividade mais vitais à sua disposição é poder definir metas. Sem objetivos, é difícil para você ir em qualquer direção. Sem mencionar, a falta de objetivos não o coloca no controle de sua vida. Você já deve saber tudo isso, no entanto, o que talvez não saiba é que nem todos…

Junho 15, 2020

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Esta é a terceira parte de uma série de histórias que acompanham o progresso de nosso escritor Matt Crossman em melhorar sua pontuação no SAT for Sports … se ele faz alguma (e é um IF de 40 jardas de altura). Quando saí sozinho, estava perdido. Eu lutei por meses. Eu precisava de ajuda, mas…

Junho 15, 2020

O tempo não para para ninguém. Isso, combinado com o mundo acelerado em que vivemos hoje, está afetando a saúde mental de todos. É por isso que você precisa aprender a compartimentar para o seu próprio bem! Estresse e ansiedade são mais comuns do que jamais poderíamos ter conseguido. Tudo isso é resultado de pensamentos…

Junho 15, 2020

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Hoje me ocorreu que talvez eu não devesse escrever este artigo. Essa hesitação não é a dúvida que sempre surge olhando para a página em branco, mas me pergunto se desta vez meu argumento não tem coração. Se for, eu poderia incomodar muitas pessoas. O que eu quero fazer é escrever o artigo que ainda…

Junho 15, 2020

Definir intenções diárias é uma das técnicas de visualização mais poderosas que você pode fazer. É tão fácil rolar para fora da cama e passear pelo seu dia sem direção ou direção. As intenções diárias fazem com que você se concentre no laser, coloque-o em um espaço positivo da cabeça e o comprometa com seus…

Junho 15, 2020

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Você está ficando melhor, mais inteligente, mais sábio, mais rápido e mais forte em sua vida? Se não, por que não? Quando Pergunte , as respostas nos causam a se esforçar para se tornar melhores do que somos. Quando nos esforçamos para nos tornar melhores do que somos, tudo ao nosso redor também se torna…

Junho 15, 2020

A priorização de tarefas tem sido um dos maiores desafios para proprietários de empresas, executivos e funcionários. No entanto, com muitas tarefas em sua lista de tarefas, você só precisa dominar algumas técnicas testadas pelo tempo para se tornar um profissional na priorização de tarefas. Descobrir suas prioridades pode eliminar o estresse, aprimorar seu foco…

Junho 15, 2020

Leia também:  Como aliviar uma dor no joelho: 11 passos (com imagens)

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Ser bem sucedido não significa que você deve estar constantemente desenvolvendo novas idéias, resolvendo problemas e realizando tarefas. Dar um passo atrás periodicamente pode ser notavelmente importante e gratificante. Ao recarregar no fim de semana, você estará melhor preparado para se apresentar durante a semana. Então, quais são alguns bons hábitos para cultivar? Para descobrir,…

Junho 15, 2020

Eles dizem que metade da batalha de cumprir objetivos é estabelecer os objetivos. Mas a outra metade dessa batalha está encontrando motivação para trabalhar em direção a esse objetivo, apesar das circunstâncias. E poucas pessoas são muito boas na segunda metade dessa batalha. Na maioria dos casos, as pessoas acabam desistindo ou falhando, e é…

Junho 14, 2020

As economias são cíclicas, simplesmente não há como contornar esse fato. E, embora esses últimos anos tenham visto um crescimento econômico abundante, todos devemos lembrar a sabedoria encontrada no anel do rei Salomão que dizia: “Isto deve passar também.” De fato, para aqueles que ingressaram na força de trabalho apenas na última década, nunca experimentaram…

Junho 14, 2020

Como cancelar Amazon Prime Video

Quer saber como cancelar a Amazon Prime? Então você que está no lugar certo. Afinal, essa é a dúvida de muitas pessoas.

Uma vez que as contas apertam, a primeira alternativa é cancelar as coisas que não são tão essenciais assim, não é mesmo? E foi exatamente por isso que este artigo foi criado, com o objetivo de ser um tutorial de como fazer esse cancelamento.

Como funciona a Amazon Prime Video

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Se você é assinante, com certeza já sabe que a Amazon Prime Video é uma plataforma de streaming de séries e filmes. É possível testá-la gratuitamente por sete dias e, após isso, fazer a assinatura.

O valor cobrado, mensalmente, é de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, e depois o débito aumenta para R$ 14,90. É válido ressaltar que os valores já são descontados automaticamente do cartão de crédito.

Ao pagar a mensalidade mencionada acima, o assinante tem o direito de acessar todos os filmes e séries disponíveis na plataforma de streaming da Amazon.

A boa notícia é que é muito simples cancelar a Amazon Prime caso seja necessário cortar algum gasto – ou caso o telespectador não esteja a utilizando com frequência. Além disso, nenhuma taxa extra é cobrada durante o cancelamento também.

Ao cancelar a Amazon Prime, é possível continuar utilizando a plataforma até o dia que seria o próximo pagamento da conta.

Mas, então o que fazer para conseguir cancelar a assinatura? Qual é o passo a passo? Será que é um procedimento difícil de ser realizado? Continue a leitura e saiba mais!

Passo a passo para cancelar a Amazon Prime

A Amazon Prime Video surgiu no Brasil com o principal objetivo de ser um concorrente direto da Netflix nos serviços de streaming. Aliás, esses serviços estão ganhando cada vez mais força no mundo todo.

Hoje em dia é muito difícil os jovens assistirem televisão com aquela programação que não dá para mudar. O que eles gostam mesmo é de escolher o que assistir no momento em que quiserem.

No entanto, assim como uma TV por assinatura, esses serviços de streaming são pagos. Dessa forma, mesmo que o valor não seja muito alto às vezes pode pesar no orçamento.

E é exatamente por esse motivo que muitas pessoas procuram tutoriais de como cancelar a Amazon Prime.

Se esse for o seu caso também, então confira logo a seguir um passo a passo completo de como fazer esse cancelamento.

Passo 1: Entre no site da Amazon Prime Video

Para começar, acesse o site da Amazon Prime Video e faça o seu login. Sim, é aquele mesmo usado para assistir filmes e séries.

É muito provável que já entre direto ao usar aquele navegador que está acostumado. Se isso acontecer, basta pular esta etapa e ir para a próxima.

Lembrando que para fazer o login, é necessário colocar o e-mail e a senha informados na hora do cadastro.

Passo 2: Selecione a opção “perfil”

Depois de ter feito o login na sua conta, o próximo passo é clicar na opção “perfil”, localizada no canto superior direito com o objetivo de abrir o menu.

Feito isso, basta clicar em “account e settings” e aguardar alguns instantes até ser redirecionado para uma nova página.

Passo 3: Entre em “your membership”

Dentro de “account e settings” é necessário clicar em “your account” e depois procurar pela opção “your membership”. Não é nada difícil de achar, pode ficar tranquilo. Na verdade, tudo é bastante intuitivo.

A única questão é que, na maioria dos casos, o site está todo escrito em inglês. Caso tenha a opção em seu navegador de traduzir a página, o processo pode ficar ainda mais fácil.

Passo 4: Selecione a opção “end membership”

  • Para cancelar a Amazon Prime é necessário clicar na opção “end membership” dentro de “your membership”.
  • Em seguida, para confirmar o cancelamento a próxima etapa é clicar no botão “end on”, ou seja, data do fim da assinatura de teste.
  • É válido ressaltar que todo esse processo pode ser feito antes do final do período de teste, ou seja, daqueles sete dias gratuitos.
  • Caso não faça isso, será feita uma renovação automática da assinatura e você já começará a ser cobrado pelo serviço.
  • No entanto, se já está pagando por um tempo a mensalidade da plataforma, também é só seguir todos esses passos acima para fazer o cancelamento.

Nesse caso, o acesso à plataforma continuará liberado até o final do mês que já foi pago.

Então fique bastante atento (a) para aproveitar até o fim o serviço de streaming da Amazon.

Como cancelar a Amazon Prime pelo celular

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

  1. Além de fazer o cancelamento pelo computador, também dá para cancelar a Amazon Prime pelo celular, o que pode ser muito mais prático para algumas pessoas.
  2. O processo é bastante parecido com o do computador, a grande diferença é que nesse caso é feito por meio do aplicativo Amazon Prime.
  3. Caso não tenha ele baixado no celular, o mais recomendado é fazer o cancelamento pelo PC, mesmo.
  4. Entretanto, se já tiver o app basta entrar nele e clicar no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela.
  5. Dentro do menu, escolha a opção “configurações” e clique em “gerenciar conta”.
  6. Feito isso, o próximo passo é selecionar “encerrar inscrição”.
  7. Depois, basta confirmar que deseja realmente cancelar a Amazon Prime e pronto, o processo já estará concluído.
  8. Para confirmar o cancelamento da assinatura, um e-mail será enviado para você, certo?
  9. Portanto, não deixe de conferir logo depois que fizer todo o passo a passo, seja pelo computador ou pelo aplicativo.

Confirme o recebimento do e-mail de cancelamento

  • Sendo assim, cancelar a Amazon Prime não é nada difícil, como você observou ao longo do artigo.
  • O importante mesmo é seguir todo o passo a passo e não deixar de conferir o e-mail a fim de confirmar se o cancelamento realmente foi feito.
  • Além disso, lembre-se de que é possível voltar a assinar a plataforma de streaming quando quiser.
  • A única questão é que nesse caso não será mais possível ter aqueles sete dias de teste.

Amazon Brasil | Amazon Prime Video | Filmes e Séries – R$9,99

Saiba tudo sobre o Amazon Prime Video, plataforma online de conteúdo on demand da Amazon, que conta com um acervo de mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes no catálogo do Brasil.

Atualmente, o Prime Video faz parte do pacote de assinatura Amazon Prime, que une diversos serviços em uma única conta.

Confira, neste artigo, o preço da assinatura do Prime Video, quais dispositivos são compatíveis com o streaming, as principais séries, as estreias do Prime Video em 2020 e muito mais.

Sumário:

O que é o Amazon Prime Video?

O Amazon Prime Video é um serviço de streaming de vídeos, assim como o Globoplay e o Netflix. O Prime Video pertence à empresa Amazon e está presente em mais de duzentos países. O serviço possui um catálogo próprio de filmes, séries, desenhos animados e documentários, além das produções originais, como as séries Fleabag, vencedora do Emmy 2019 e Homecoming, que tem Julia Roberts como atriz principal.

Leia também:  Como calcular taxa de transferência de dados: 3 passos

O catálogo de títulos incluídos no Prime Video está sempre sendo renovado, com novos conteúdos chegando e, temporariamente, alguns sendo retirados da plataforma.

O Prime Video faz parte do pacote Amazon Prime, o programa de assinatura da Amazon que traz inúmeros benefícios aos assinantes, como o frete gratuito nas compras feitas através do site Amazon, além de jogos online, de uma biblioteca de e-books e revistas e de um player com mais de 2 milhões de músicas sem propagandas. Tudo isso por uma assinatura que custa apenas R$9,90 mensais.

O Prime Video já é compatível com a resolução de imagens em 4K e, ao assinar o pacote Amazon Prime, você tem direito a assistir todo o conteúdo da plataforma em até três telas simultaneamente.

Como funciona o Amazon Prime Video?

Para que você tenha acesso aos filmes e séries do Amazon Prime Video, é necessário que você seja um assinante do pacote Amazon Prime, pois o serviço de vídeos on demand Amazon Prime Video está incluído na assinatura Amazon Prime.

Antes, a assinatura era feita separadamente, mas hoje o Prime Video faz parte do Amazon Prime e quem já era assinante do Amazon Prime Video antes da inclusão no pacote, migrou automaticamente para ser um assinante Amazon Prime.

É muito simples se tornar um assinante Prime da Amazon e você pode fazer isso através do site do próprio Prime Video. A plataforma dá, inclusive, 30 dias grátis para você fazer um teste e decidir se gosta ou não do streaming da Amazon.

A assinatura só será cobrada após o prazo dos 30 dias grátis e, caso você opte por cancelar o serviço durante esse período, não receberá nenhuma cobrança. A assinatura pode ser feita mediante pagamento no cartão de crédito. Sua assinatura será renovada automaticamente assim que terminado o prazo contratado.

A interface do Prime Video é de fácil usabilidade, com os filmes e séries separados por gênero, incluindo a programação infantil. Você ainda pode criar uma lista com suas séries e filmes favoritos para facilitar a sua busca.

Todos os assinantes do Prime Video têm direito a assistir o conteúdo do streaming em até três telas simultaneamente. Além de assistir online, você também pode baixar os filmes e séries do Prime Video para assistir off-line onde você quiser.

Como faço para assinar o Amazon Prime Video?

Para assinar o Prime Video, você precisa ter uma conta na Amazon. Portanto, os novos assinantes precisam se cadastrar na Amazon. O cadastro pode ser feito através do site da própria Amazon ou do site do Prime Video. Veja abaixo o passo a passo para ser um cliente Amazon Prime:

  1. Entre na página da Amazon Prime ou do Prime Video e clique em “Teste Grátis por 30 dias”;
  2. Em seguida, clique no botão “Criar sua conta da Amazon”. Caso você já tenha uma conta na Amazon, faça o longin com seu email e senha;
  3. Após criar sua conta na Amazon, vai surgir uma tela pedindo para você inserir um código que será enviado para o seu email. Preencha o campo com o código enviado e clique em “Verificar”.
  4. Em seguida, preencha os dados do seu cartão de crédito e clique em “Adicionar seu Cartão”;
  5. Informe seus dados pessoais: nome completo, endereço, telefone.
  6. Conclua digitando seu CPF e clicando em “Salvar Alterações”.
  7. Por último, selecione “Teste Grátis por 30 dias” na tela que vai aparecer e sua conta será ativada.

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Qual preço do Amazon Prime Video?

O plano mensal do Amazon Prime, que já inclui a assinatura do Prime Video, além de outros benefícios como o frete grátis, custa R$9,90. Se você escolher o plano mensal, sua assinatura será cobrada após os 30 dias de acesso grátis à plataforma.

Optando pelo plano anual que custa R$89,00 você ganha 25% de desconto no total da assinatura.

O que está incluído na assinatura do Amazon Prime?

O Amazon Prime Brasil chegou com uma oferta incrível de benefícios por um valor extremamente acessível. Ao se tornar um assinante Prime, você tem direito a:

  • Acessar todo o catálogo de filmes, séries e produções originais do Prime Video;
  • Frete grátis e ilimitado para qualquer lugar do Brasil
  • Ouvir mais de 2 milhões de músicas sem anúncios pelo Prime Music
  • Jogos online pelo Twitch Prime
  • Ebooks e revistas do Prime Reading
  • Promoções exclusivas para clientes Prime no site Amazon, com ofertas de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, móveis, decoração, automotivos, informática, roupas, TV, áudio e muito mais

Posso assistir ao Prime Video em quais dispositivos?

  • Você pode assistir ao Prime Video em SmartTVs, algumas inclusive já vêm com o aplicativo disponível, como as marcas de Smart TV Sony, Samsung, Panasonic, LG, Philips, Xiaomi, JVC, Vizio, TCL, Konka, Skyworth, Hisense, Sharp, AOC, Changhong, Haier e Vestel.
  • Além das smart TVs, aplicativo Prime Video também está disponível para os dispositivos móveis Android e iOS, como smartphones e tablets, além de iPhones, iPads e iPod touch.
  • Outros dispositivos compatíveis com o Prime Video são os consoles de jogos

Como cancelar o Amazon Prime

Novos membros podem testar grátis por 30 dias. Após o prazo, o usuário tem opção de permanecer ou encerrar o serviço. Veja tudo o que você precisa saber sobre o cancelamento do Amazon Prime.

1 de 10
Saiba cancelar plano da Amazon que dá frete grátis por R$ 9,90 no mês — Foto: Divulgação/Amazon

Saiba cancelar plano da Amazon que dá frete grátis por R$ 9,90 no mês — Foto: Divulgação/Amazon

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem pode cancelar o plano

O Amazon Prime só pode ser cancelado a qualquer momento se a assinatura tiver sido realizada diretamente com a empresa, sem intermédio de terceiros – o Prime dado como brinde por parceiros pode ter uma data de expiração diferente. Sendo assim, se o usuário ativou o período de teste por conta própria junto à Amazon, pode também efetuar o cancelamento da mesma forma.

A Amazon reembolsa o valor pago pela assinatura se o cliente cancelar o Prime no prazo de sete dias úteis contados desde o último pagamento — incluindo o primeiro pagamento após terminar o período de testes. No entanto, a empresa pode debitar do valor benefícios utilizados no período, como fretes gratuitos e outras vantagens incluídas no plano.

Se o usuário se esqueceu de cancelar e só realizou o procedimento depois da cobrança, o valor será devolvido integralmente se não tiver obtido benefício da assinatura nesse período.

O que acontece depois do cancelamento

Se o cancelamento é realizado durante o período de testes ou uma semana depois da última cobrança, a Amazon mantém ativos os benefícios do Prime até a data de renovação do plano. Até lá, é possível continuar usufruindo dos benefícios sem o risco de ter uma cobrança extra na fatura do cartão.

A Amazon permite configurar um lembrete de renovação de assinatura. Ao ativar o recurso, a empresa envia um e-mail para o endereço cadastrado na conta avisando que a primeira ou uma nova cobrança será realizada em breve. A mensagem chega três dias antes da data da cobrança, portanto há tempo hábil para cancelar antes do pagamento automático.

Como cancelar e ativar lembrete

Passo 1. Acesse amazon.com.br no navegador. Passe o mouse sobre “Contas e listas” e selecione a opção “Fazer login”;

2 de 10
Faça login na Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Faça login na Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Digite o e-mail cadastrado na sua conta da Amazon;

Leia também:  Como beijar o pescoço de sua parceira: 7 passos

3 de 10
Insira e-mail cadastrado na Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Insira e-mail cadastrado na Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Digite a senha e pressione “Fazer login”. Caso tenha esquecido a senha, redefine-a com a opção “Esqueci a senha”, para receber um link de configuração no e-mail;

4 de 10
Digite a senha da Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Digite a senha da Amazon — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Com a sua conta de usuário logada, passe novamente o mouse sobre “Contas e listas”. Dessa vez selecione “Sua assinatura Prime”;

5 de 10
Acesse as configurações do Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações do Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 5. Na lateral, confira um resumo da assinatura, como valor da mensalidade e data do próximo pagamento. Pressione a opção “Lembre-me antes de renovar” para receber um lembrete três dias antes da cobrança;

6 de 10
Veja detalhes sobre a assinatura do Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Veja detalhes sobre a assinatura do Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 6. Mais abaixo, selecione a opção “Encerrar teste” ou “Encerrar assinatura”;

7 de 10
Inicie o processo de cancelamento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Inicie o processo de cancelamento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 7. O site irá mostrar várias telas antes de cancelar a assinatura de vez. Na primeira, pressione “Continuar e cancelar”;

8 de 10
Escolha cancelar o Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Escolha cancelar o Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 8. Depois, assinale “Cancelar assinatura”;

9 de 10
Continue com o processo de cancelamento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Continue com o processo de cancelamento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 9. Por último, pressione o botão “Cancelar assinatura”. Ao lado, o site mostra a data limite para seguir usando os benefícios do Prime mesmo depois de concluir o cancelamento.

10 de 10
Cancele o Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Cancele o Amazon Prime — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como C  celar o Período Gratuito de Teste do Amazon Prime

Amazon no Brasil: perguntas e respostas

Atendimento Online: Em caso de dúvida, copie a Amazon

Já conhece a nova extensão do Meio Bit? Baixe Agora

Esse ano tive a oportunidade de testar, por 30 dias, o Amazon Prime. É um serviço de assinatura da Amazon, com custo anual de US$ 79,00 e só válido para os EUA. As vantagens são envio em até 3 dias úteis gratuito e envio rápido por 3 dólares, em 2 dias.

Sim, funciona, eu usei muito durante o período de testes, mas não moro nos EUA. O problema? O cabeção aqui esqueceu de cancelar o período de “trial” e o cartão de crédito foi cobrado.

Isso é um problema, certo? E como a Amazon me tratou, consumidor estrangeiro que sou desde 1998?

Primeiro, fui notificado por e-mail que eu havia entrado no programa depois de finalizado o período de testes. A página da Amazon reflete também a opção.

Acostumado com o péssimo atendimento online brasileiro, que no final manda você ligar para o SAC, mandar fax (!) ou mandar alguma coisa pelo correio, já estava com aquela dor na barriga. Paguei por um ano de serviço que não vou usar? Vou ter que esperar semanas ou meses para resolver o assunto?

De forma alguma. O e-mail continha um link para editar as opções. Se eu não usei o serviço, tenho o direito de cancelar ele a qualquer momento e o dinheiro devolvido.

Foi assim: cliquei no link para o Amazon Prime, botão cancelar grande e fácil de enxergar. Clica-se no botão e na tela é exibida a confirmação, também disparada por e-mail.

Os créditos chegam na próxima fatura do cartão e agradeceram por testar o serviço.

Dica gratuita para empresas: quando vocês estiverem discutindo políticas de devolução, como tratar o consumidor e começar com ideais mirabolantes, faça um favor para todos e pesquise o que a Amazon faz.

Vai economizar tempo, ideias inúteis e dinheiro do consumidor e da empresa. Primeiro, vocês deveriam apenas cumprir o que a Lei manda.

Depois, superará-la em um atendimento tão superior que mesmo quando produtos são mais caros, preferem você, porque sabem que se houver algum problema, será resolvido.

Aqui no Brasil, mesmo com o código do consumidor, ainda impera um tal de “jamais devolver o dinheiro”.  Tratam o consumidor mal e com desdém, um pilantra querendo faturar.

Eu nunca entendi porque devolver o dinheiro é algo tão demorado, feio, bobo e com tanta aporrinhação.

Lembram do caso do Ponto Frio para devolver um forno de microondas danificado e receber reembolso? Nunca mais comprei com eles e estão fora da lista de Natal da família.

Como cancelar Amazon Prime Video: confira o passo a passo facilitado

Assinou a Amazon Prime e não gostou? Só cancelar! Mas se você está com dificuldades ou não sabe ao certo o caminho que precisa fazer, não se preocupe.

O post de hoje é um guia express para te ensinar como cancelar Amazon Prime em dois tempos.

Vem ver como é fácil.

Passo a passo para cancelar Amazon Prime

O cancelamento Amazon Prime é realizado diretamente pelo site da empresa.  Após acessar, siga esses passos:

  1. Clique na área de login. Na página nova que abrir digite seu endereço de email ou celular e, em seguida, a senha cadastrada.
  2. Após logar na conta, vá até o canto superior direito e clique sobre o seu nome.
  3. Uma lista suspensa será exibida. Nela, escolha a opção “Sua Assinatura Prime”
  4. Se você estiver no período de teste gratuito clique na opção “encerrar teste”, localizada no canto inferior esquerdo da tela.
  5. Contudo, se você tiver uma assinatura paga do Amazon Prime basta apenas clicar na opção “cancelar assinatura e benefícios”.
  6. Confirme a solicitação.

Pronto! Sua assinatura está cancelada.

Ficou com alguma dúvida sobre o processo de cancelamento? Continue acompanhando o post:

Dúvidas sobre o cancelamento da Amazon Prime

Se cancelar a assinatura durante o período de testes serei cobrado?

Não. A assinatura cancelada dentro do período de testes não é cobrada e você pode continuar usufruindo dos benefícios até o final do período.

Posso ser reembolsado pelo valor pago?

Sim. O Amazon reembolsa seus clientes. No entanto, para que o reembolso aconteça a assinatura precisa acontecer no prazo de até sete dias do último pagamento.

A empresa também pode descontar do valor do reembolso benefícios que foram utilizados durante o período, como frete grátis, por exemplo.

Por quanto tempo o serviço ainda permanece ativo depois do cancelamento?

Os assinantes que cancelarem Amazon Prime podem ainda continuar desfrutando dos benefícios até a data de renovação do plano ou a data de encerramento do período de testes, mas isso apenas se o cancelamento for realizado até uma semana depois da última cobrança, incluindo o primeiro pagamento após o teste.

Para saber a data de renovação do seu plano, seja ele mensal ou anual, basta acessar as configurações da sua conta na opção “inscrições e assinaturas”.

Como cancelar Amazon Prime pelo celular?

  • A assinatura Amazon Prime também pode ser cancelada diretamente pelo seu aparelho celular.
  • Para isso, abra o app Amazon Prime Video e clique sobre o botão da engrenagem para acessar a opção “gerenciamento de conta”.
  • Na opção Prime, clique em “Editar na Amazon”.

Se estiver no período de testes, clique na opção “encerrar teste”. Mas se já possuir uma assinatura paga, selecione a opção “cancelar assinatura e benefícios”.

Confirme o cancelamento da assinatura.

A assinatura continuará vigente até o final do período de testes ou até a data de renovação do plano.

Todos os benefícios da Amazon Prime são cancelados junto com a assinatura?

Sim, o valor de R$ 9,90 mensal garante o acesso a diferentes serviços oferecidos pela Amazon, como o Prime Video, o Prime Music, Prime Reading e o Frete Grátis.

Ao optar pelo cancelamento da assinatura, automaticamente todos os benefícios são cancelados.

Pronto! Agora você já sabe como cancelar a Amazon Prime. Simples e rápido não é mesmo?.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*