Como brincar com seu coelho de estimação: 9 passos

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

Se decidiu de forma bem pensada e responsável que deseja compartilhar a sua vida com um cão, terá que dedicar algum tempo para escolher um cão como animal de estimação. É uma importante decisão que não deve tomar com pressa, porque um cão é um ser vivo que precisará de você a vida toda, de modo que deve ser consciente deste fato antes de se precipitar. Em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos para saber como escolher um cachorro de estimação, o animal ideal com o qual possa compartilhar toda uma vida de experiências.

Passos a seguir:

1

Um cão é um compromisso para a vida toda, um ser que amará você e precisará de você. Muitas pessoas não pensam no que significa cuidar de um ser vivo indefeso e que é totalmente dependente.

Segundo a idade do cão, as suas necessidades serão muito parecidas às de um bebê, às de um idoso ou às de uma pessoa com necessidades especiais. Um cão, além de seu amor e de sua companhia, precisa de uma boa alimentação, uma casa, atividade física, limpeza, cuidados veterinários e o que é mais importante, o seu tempo.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

2

Nem todos os cães precisam das mesmas coisas nem na mesma proporção, mas se adotar um cão não se esqueça nunca que é um compromisso e uma responsabilidade permanente que implica dinheiro, tempo e atenção. Por este motivo o cão ideal deva se adequar ao seu estilo e ritmo de vida.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

3

Deve ter em conta o tempo que poderá passar em casa com ele; os cães sofrem muito de ansiedade por separação e, se além disso, for um filhote, as necessidades de companhia e cuidados são ainda maiores. Precisará de mamadeira com frequência, amor e calor humano.

Ainda que não seja um filhote, os cães são animais muito dependentes e passar muito tempo sozinho em casa não é bom para o animal.

Lembre-se ainda que cada cão tem um nível de atividade segundo a raça e inclusive a idade, no mínimo terá que passear e brincar fora de casa umas 3 vezes ao dia.

Por isso, aconteça o que acontecer, cada vez que vier do trabalho deverá levá-lo para passear e brincar; se for um filhote, as necessidades de brincadeira e atividade são muito maiores que no caso de um cão adulto.

Existem raças que precisam de muita atividade física, por seu tamanho, para que não engordem, para acalmar o seu nível de excitação, entre outros motivos. Se deseja um cão de tamanho médio com muita necessidade de atividade uma boa raça é o Boxer ou o Dálmata; se, pelo contrário, preferir um cão pequeno, um pouco menos ativo, uma boa escolha é o Maltês ou um Basset Hound.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

4

Se você morar com a família e com crianças, lembre-se que todas as pessoas serão afetadas na hora de escolher um animal de estimação. A responsabilidade deve ser assumida entre todos, desde que o queiram para valer. Antes de decidir se vai adotar ou não um amigo canino, a sua família deve estar de acordo, porque se todos se implicarem nos cuidados, eles serão mais viáveis.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

5

Você deve considerar que ter um cachorro de estimação significa um custo econômico.

Ainda que prescinda dos caprichos, precisará de acessórios como coleira, guia, arnês, cama, brinquedos, artigos para viajar com ele, de alimentação, higiene, assistência veterinária, etc.

Apesar de sempre existir uma ampla faixa de preços e marcas, são despesas que terá que considerar para cuidar do seu cão como merece.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

6

Um aspecto importantíssimo para escolher seu cão de estimação é pensar no tempo que um ser vivo precisa. Seu cão precisará de afeto, atenção, banhos, curativos, visitas ao médico; isto é, não deve dedicar ao seu cão o que resta do seu tempo, é uma dedicação a tempo completo.

Um conselho que devemos dar é que não escolha o cão de seus sonhos, esse tipo de ideias costumam ser erradas e estão baseadas em preconceitos. Deve pensar no cão ideal para a vida que tem, um cão não é um acessório de moda.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

7

Existem fatores que deve ter em conta como, por exemplo, se é macho ou fêmea; o processo de esterilização nos machos é mais simples. Pense que um cão no cio perseguirá as fêmeas e correrá o risco de escapar.

As fêmeas têm que passar por uma operação mais complexa para serem esterilizadas e ela é mais cara, mas é recomendável fazê-la para evitar uma gravidez não desejada e problemas de saúde derivados.

Também deve considerar se deseja um cão de raça pura; se quiser um cão com pedigree tente se informar muito bem sobre suas origens para proporcionar os melhores cuidados.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

8

Os cães de raça têm um caráter mais definido porque foram criados com fins específicos, como os cães de caça, de resgate, pastores, entre outros; conhecendo as raízes da raça do cão poderá conhecer as suas necessidades.

Outro fator importante é o temperamento ou disposição do cão, que às vezes pode depender da raça ou simplesmente da vida que levou, no caso de cães adotados.

É preciso conhecer muito bem o cão que deseja para a sua família para ver se ele se adapta a você e para que possa dar o que ele precisa.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

9

Considere também o tamanho do cão, porque isso afetará a sua rotina, a sua casa, suas viagens e a sua vida no geral. Tem suficiente espaço para um cão grande? Tem varanda ou jardim? Pense que quanto maior ele for, maior o espaço vital.

Também deve considerar se o seu cão precisa de muitos cuidados desde o ponto de vista da higiene. Precisa de muitas lavagens, penteados, cortes de pelo e unhas, limpeza de ouvidos e de dentes? Nem todos os cães precisam destes cuidados com a mesma frequência.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

10

Outro aspecto a considerar é a quantidade de alimento necessário; pense seriamente em sua situação econômica na hora de escolher um cão de estimação, porque sempre terá que cuidar dele.

Um último ponto é saber que existem algumas raças que precisam de uma licença para sua posse; lembre-se que seu cão terá que estar legalmente identificado com um microchip, e inclusive com outro tipo de modalidades como coleira com código QR.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um cachorro de estimação, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Leia também:  Como capturar gatos: 15 passos (com imagens)

Brincar com seu coelho, conselhos e observações

Como o cão ou o gato são geralmente os animais de estimação preferidos pela maioria das pessoas, todos, se temos um ou não, sabemos como brincar com eles. Mas quando se trata de um animal de estimação menos convencional, essa questão pode se tornar um problema. Por exemplo, como brincar com seu coelho?

Se você decidiu adotar um coelho, nós o parabenizamos, pois é um animal de estimação ideal; não dá muito trabalho e sim muitas alegrias. Para aproveitar ao máximo, daremos a você algumas dicas sobre como brincar com seu coelho e se divertir.

Brincar com seu coelho, como?

Para brincar com seu coelho, há uma série de fatores a considerar, mesmo antes de começar. Estes são alguns:

Conheça bem seu animal de estimação

Saiba que leva um tempo até que o nosso animal de estimação se acostume a nós, então, não se arrisque a brincar com seu coelho se vocês ainda não se conhecem muito bem. Reserve um tempo para ver suas reações a certos gestos deles; para saber o que gosta e o que não gosta. Você tem que ganhar sua confiança.

Deixe-o fora de sua gaiola e observe o que ele faz, o que ele quer e o que desperta sua curiosidade. Isso permitirá que você saiba, por exemplo, que tipo de brinquedos ele gostaria de ter em seu repertório.

Mimos

Comece com carícias na cabeça e nos dois lados da boca. Isso fará com que ele se sinta confortável e ganhe confiança em você. Quando isso acontecer, retire a mão e veja se ele procura por você para continuar acariciando-o. Comece a brincadeira!

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

Compre brinquedos

Depois de conhecer algumas características de seu novo animal de estimação, você poderá comprar os brinquedos que mais se adequem à sua personalidade. No mercado, há uma grande variedade de brinquedos para coelhos e, em muitos casos, eles poderão servir para cães.

Tudo vai depender do que o seu animal gosta e das suas capacidades. Há coelhos que são bons em correr, outros que são mais curiosos ou que gostam de brincar com objetos. Dependendo disso, escolha um brinquedo ou outro.

Corra atrás dele

Esta é uma das brincadeiras de que os coelhos mais gostam. Corra atrás dele para tentar pegá-lo. Faça com que ele persiga você e ambos vão se divertir muito. Depois, dê-lhe muitos mimos e recompensas.

Correr juntos

Se você tem um longo corredor ou um jardim, corra junto com ele. Comece e deixe que ele te siga, então, poderão correr juntos. Vocês vão adorar. Lembre-se de que esta é uma atividade para fazer em um lugar fechado ou cercado, para que o coelho não fuja.

Tenha paciência

Todo animal de estimação precisa de um processo de adaptação, mas os coelhos podem ser especialmente tímidos no começo. Dê tempo a ele e não o force. Cumprimente-o feliz e com um tom de voz suave. Coloque-se no  seu nível e programe sessões de brincadeiras regulares, sempre no mesmo horário.

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

De manhã é quando eles estão mais ativos, então, será o momento ideal para brincar. Lembre-se de que um coelho deve ficar fora da gaiola pelo menos quatro horas por diaNão importa quão grande seja sua gaiola, ele deve se sentir livre para correr e explorar o espaço.

Construa um brinquedo

Coelhos são curiosos por natureza e há donos de alguns deles que, até mesmo, já construíram um castelo ou fortes com paredes e portas com caixas de papelão, através da quais eles podem entrar e sair.

Isso ajuda a fazer com que o coelho possa brincar sozinho enquanto você não estiver por lá e, além disso, poderá servir para brincar de esconder comida dentro do castelo.

Você só tem que ter inteligência e um pouco de imaginação para brincar com seu coelho. Embora não seja o animal de estimação mais convencional, são animais que aprendem rapidamente. Siga estas dicas e você verá que brincar com seu coelho não é difícil.

Saraivaleaks: livro com revelações sexuais de políticos já está a causar polémica

(td)(dr) Gradiva / record.pt

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 Passos

O jornalista José António Saraiva, ex-director dos semanários Expresso e Sol, actualmente cronista no jornal desportivo Record

“O livro proibido”, como já é conhecido, ainda não chegou às bancas, mas já está a causar polémica. A obra de José António Saraiva contém revelações de cariz sexual sobre políticos e ninguém parece perceber como é que Passos Coelho aceitou apresentá-la.

  • “Eu e os políticos”, o livro de 264 páginas da autoria de José António Saraiva, ex-director dos semanários Expresso e Sol, conta histórias íntimas de 42 figuras públicas portuguesas.
  • O livro inclui “revelações sobre orientação sexual, infertilidade, ódios de estimação, intrigas, insultos e jogos de bastidor”, adianta a revista Visão.
  • A publicação já fala em “Saraivaleaks” para realçar o impacto que o livro, que só vai ser apresentado a 26 de Setembro próximo e por Passos Coelho, já está a causar na sociedade e na política portuguesas.
  • O JN sustenta mesmo que o facto de Passos Coelho ter aceite apresentar a obra “incomodou vários dirigentes do PSD e do CDS, que não compreendem a decisão”.

Alegada foto de Portas “vestido de mulher”

  1. Um dos capítulos do livro será dedicado a Paulo Portas, com o Correio da Manhã a revelar que José António Saraiva escreve que tem “uma foto de Portas, de há 10 ou 15 anos, vestido de mulher, aplaudido por homens com aspecto horrível”.

  2. O CM ainda refere que o jornalista também salienta uma alegada conversa que terá tido com o já falecido Miguel Portas, sublinhando que lhe disse, “com um ar perfeitamente natural” e sem lhe “pedir segredo”, que “o irmão nunca seria líder do CDS.

  3. O Paulo é homossexual e teme que, com a exposição que o cargo lhe daria, isso pudesse vir a público”, explica.

  4. Um dos vice-presidentes da bancada parlamentar do PSD, que não é identificado, revela ao JN que “não se entende” como é que Passos Coelho, que também é visado no livro, embora num “tom elogioso”, segundo o jornal, aceitou apresentar o livro.

“Mas o próprio também não sabia no que se estava a meter ou que se falava de Paulo Portas nesses termos. Assumiu esse compromisso com o autor”, refere esse vice-presidente social-democrata.

Já um líder do CDS, também não identificado, sustenta no JN que a obra “é uma coisa suja” e que “associar-se a ela, deixa-me sem palavras”.

Leia também:  Como alterar o fundo em uma apresentação do google

Como Brincar Com Seu Coelho de Estimação: 9 PassosO ex-ministro do PSD Nuno Morais Sarmento, igualmente referido no livro, assume no JN que não compreende a decisão de Passos, salientando que “ele não costuma ser um homem incauto”.

“Fico muito surpreendido que uma pessoa com este currículo no jornalismo decida terminar a sua carreira com um livro de mexericos. Não se compreende”, diz ainda Morais Sarmento.

“Episódios relevantes para a história”

O autor justifica-se, em declarações ao Observador, salientando que o livro “descreve muitos episódios relevantes para a história dos últimos 40 anos, contados pelos próprios protagonistas”.

José António Saraiva também refere que “ninguém leu [a obra] até ser entregue ao editor”.

“Nem a minha mulher. Se lesse, não me deixava publicar”, realça o ex-director dos semanários Expresso e Sol.

O Correio da Manhã afiança que “Eu e os políticos” contém informações de “diários” que o ex-director do Sol “fez ao longo dos anos, com notas de conversas em almoços, jantares e de telefonemas”.

O “bom malandro” Santana Lopes e as fotos de Fernanda Câncio

  • Santana Lopes é um dos visados no livro, onde segundo o JN é descrito como o “bom malandro”.
  • Saraiva conta que o actual presidente da Santa Casa da Misericórdia lhe contou que “namoriscou, no Algarve, uma hospedeira de 18 anos” e que terminou a relação com Cinha Jardim por esta “acreditar em bruxas”.
  • O CM revela que o livro conta que um namorado de Fernanda Câncio, jornalista que namorou com José Sócrates, “tinha espalhadas pela casa fotografias em que mantinham relações sexuais”.
  • A mesma Fernanda Câncio é uma das personalidades que se manifestou contra o que chama de “o crime de José António Saraiva”, num artigo de opinião no Diário de Notícias.
  • “Nunca antes, à excepção de um episódio com imagens vídeo de sexo dadas à estampa há 30 anos, se foi tão longe na deliberação da devassa gratuita da intimidade, sem outro objectivo que não o de devassar, ferir e lucrar com isso”, escreve Câncio.
  • E “se de cama falar com o José António Saraiva, depois não se queixe”, sublinha Elisabete Azevedo-Harman no Público.
  • Nem Carlos César, presidente do PS, resistiu a falar do assunto.
  • Durante a sessão de abertura da conferência intitulada “Desigualdade, território e políticas públicas” que assinala a rentrée política dos socialistas, referindo-se ao “livro sobre mexericos” que será “afanosamente apadrinhado pelo líder do PSD”.

Blog / 5 dicas para brincar com seu coelho!

De tão fofos, os coelhos já serviram de inspiração para muitos desenhos animados que atravessaram gerações. Pernalonga, Perninha, Roger Rabbit e o famoso Sansão da Turma da Mônica são apenas alguns exemplos. Porém, esses orelhudos não se limitaram a brilhar nas telinhas ou nos gibis e já fazem parte da família de muita gente.

Se você já tem ou está pensando em ter um coelho, saiba que, como qualquer pet, exercícios e brincadeiras são fundamentais para a saúde física e mental desse bichinho. Eles são dorminhocos, então vale incentivá-los a se movimentarem.

Para saber mais sobre o assunto, confira algumas dicas para você aprender a brincar com o seu amigo orelhudo:

1º dica: Observe os sinais Embora sejam domesticados há muitos anos, coelhos possuem características diferentes de animal para animal. Em geral, interagem com os seus donos, mas alguns podem ser mais arredios.

Assim, ao tentar brincar com o seu pet, é importante ter bastante paciência e observar se ele aceitará ou não a brincadeira que está sugerindo. “Uma forma de ver se um coelho está interagindo é observar se ele anda em círculo em volta de você.

Podemos dizer que isso equivale a um cão abanando o rabo para o dono”, comenta Salvador.

2º dica: Interação e bons modos Como a interação com o bichinho é bastante saudável, Salvador sugere que a comunicação e as brincadeiras comecem com carinhos, afagos e a oferta de petiscos como pedaços de maçã, banana, couve e alfafa. Já brincadeiras de correr, muitas vezes, podem assustar o coelho.

3º dica: o que usar na brincadeira? Alguns pet shops possuem brinquedos para coelhos, como móbiles e blocos de madeira tratada, entre outros. Também é possível utilizar produtos para cães e gatos, tomando cuidado para que não seja algo de plástico ou com peças soltas que ele possa engolir ou que possam machucá-lo.

4º dica: Brinque com originalidade Na hora da brincadeira também vale aproveitar o que há em casa. “Coelhos adoram se entocar e roer, então, tudo o que possibilite isso causará satisfação a eles”, diz o veterinário. Uma dica é usar rolos de papel-toalha ou de papel higiênico – aqueles que sobram depois do uso do produto. Eles adoram!

5º dica: Seja bem cuidadoso com ele “Nunca corra puxando o rabo ou as orelhas do coelho, pois ele pode se machucar ou entender isso como um predador dominando a presa”, alerta o médico veterinário. Além disso, quanto mais espaço livre o coelho tiver, inclusive na gaiola, melhor será a qualidade de vida dele. “Se puder deixá-lo o dia todo solto, melhor”, finaliza o especialista.

Fonte: Revista Meu Pet

Como cuidar de um coelho? 7 Dicas essenciais

A gaiola para um coelho médio, de aproximadamente 3 kg, deve ter no mínimo 80 cm de comprimento, 48 cm de largura e 40 cm de altura. O tamanho deve permitir que o animal se deite confortavelmente sem tocar na taça da comida ou no bebedouro. 

As gaiolas Ronny, de que são exemplo a IMAC Gaiola Ronny 60 e a IMAC Gaiola Ronny 80, já incluem acessórios como o bebedouro e comedouro, pelo que são excelentes opções. Para criar um ninho confortável para o seu coelho, forre o fundo da gaiola com litter absorvente. 

É importante que coloque a gaiola num sítio confortável, que não seja muito exposto ao frio e ao barulho. O local deverá ser seguro e não deverá ter nada que o animal possa estragar, como fios elétricos ou outras peças que ele possa engolir. Como os coelhos adoram roer fios e cordas, compre protetores para os fios elétricos, para que consiga escondê-los.

2. Escolha um WC para o seu coelho

Cuidar de um coelho implica ter em atenção as questões de higiene. Tenha sempre disponível um WC com litter, no exterior da gaiola, para que o animal se habitue a usá-lo quando anda pela casa.

Os coelhos elegem sempre um cantinho para fazer as suas necessidades, pelo que o ideal será escolher um tabuleiro de canto. Assim que detetar que o seu coelho já escolheu o cantinho, coloque lá o WC.

Leia também:  Como alterar a linguagem padrão do wordpress: 6 passos

3. Prepare um esconderijo dentro da gaiola

Os coelhos adoram estar escondidos. Para esse fim, coloque na gaiola um esconderijo, que poderá ser, por exemplo, um túnel. Se possui mais do que um coelho, cada um deve ter o seu próprio esconderijo.

4. Escolha a alimentação mais adequada ao seu roedor

Os coelhos adoram feno e este deve estar sempre à disposição numa área limpa da gaiola. Além de facilitar o processo digestivo, estimula o desgaste dos dentes.

Existem variados sabores de feno e esta pluralidade é do agrado dos coelhos. Recomendamos os fenos de legumes porque têm menos açúcares do que os fenos de fruta. No entanto, pode (e deve!) ir intercalando os diversos sabores.

  • Bunny Feno com Legumes
  • Bunny Feno com Cenoura
  • Bunny Feno com Maçã

A alimentação seca deverá ser racionada, por norma uma tacinha por dia. Recomendamos a alimentação da Bunny, que deverá ser escolhida mediante as características do seu coelho, como a idade e a espécie.

Ofereça vegetais, como cenoura, espinafres, couves, nabo, aipo, entre outros. Poderá também dar fruta, como maçã, mirtilo ou morango. Estes alimentos devem ser dados em poucas porções e sempre frescos. Lave-os sempre muito bem e tenha sempre água fresca à disposição.

Cuidar do seu coelho passa também por banir alguns produtos da sua alimentação. Falamos, por exemplo, de milho, alface, tomate, repolho, feijão, ervilhas, batata, beterraba, cebola, pão, chocolate, doces, lacticínios e qualquer tipo de carne.

5. Tenha brinquedos à disposição do animal

Os coelhos adoram brinquedos. Existem acessórios para colocar na gaiola e outros que ajudam a desgastar os dentinhos. Estes últimos são extremamente importantes para os coelhos porque, à medida que vão brincando, garantem que os dentes são mantidos no tamanho correto e não cresçam demais.

Poderá também treinar o seu coelhinho, com alguns truques que o mesmo aprenderá com muita facilidade. Use, para tal, o cartão de treino Click. 

6. Trate do pelo e unhas do seu coelho

Para cuidar do pelo do seu coelho, escove-o diariamente ou de dois em dois dias. Faça-o com uma escova macia e própria para estes animais. 

Também poderá dar banho ao seu coelho, no entanto, aconselhamos o uso de um Champôo seco que ajuda a expulsar as bactérias e a gordura que obstruem os poros.

Por fim, deverá cortar as unhas do seu coelho com uma tesoura própria para coelhos, de pontas arredondadas, para evitar ferimentos.

7. Cuidar de um coelho implica idas regulares ao veterinário

Os profissionais de Veterinária sabem como cuidar de um coelho de forma a garantir a sua saúde e bem-estar. O recomendado é uma consulta por ano, para realização de um check-up.

O veterinário recomendará as vacinas necessárias consoante a zona geográfica onde mora e examinará o coelho, dando algumas recomendações, como por exemplo, a quantidade de alimentação. É necessário controlar o crescimento dos dentes da frente e as pontas afiadas dos dentes traseiros (molares e pré-molares).

Para levar o seu roedor ao veterinário, use uma transportadora própria para coelhos.

  • FOP Transportadora PortoBello Light
  • IMAC Transportadora Baggy

Siga estes passos para cuidar de um coelho e garantir-lhe uma vida feliz e saudável.

Na Ornimundo, dispomos de tudo o que precisa para o seu roedor e temos à sua disposição 3 centros veterinários onde poderá levá-lo para garantir o conforto e o bem-estar do animal. Poderá fazer marcação online em qualquer um dos nossos centros.

VISITAR LOJA ONLINE

Escolhe Um Animal de Estimação… E Aprende a Cuidar Dele

  • Editora
  • Novidades
  • Brevemente
  • Autores
  • Catálogo
  • Pesquisar
  • Editora
  • Novidades
  • Brevemente
  • Autores
  • Catálogo
  • Home
  • /
  • Catálogo
  • /
  • Escolhe Um Animal de Estimação… E Aprende a Cuidar Dele
  • Autor
  • Coleção
    • Fora de Coleção 7+ (leituras)
  • ISBN 9789897073953
  • PVP 14.99 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição outubro de 2017
  • Edição atual 1.ª
  • Páginas 24
  • Apresentação capa dura
  • Dimensões 260 x 230 x 18 mm
  • Idade 8+
  • DisponibilidadeDisponível
  • Onde comprar

Ter um animal de estimação é superfixe! Mas qual?

Os cães são engraçados e fazem muitas patetices. Os coelhos são adoráveis e é divertido vê-los a saltitar. E as iguanas são misteriosas e fascinantes!

Estás a tentar convencer os teus pais a adotar um animal de estimação, mas não sabes bem qual? Este livro com ilustrações divertidas vai ajudar-te a decidir qual é o animal perfeito para ti. Para isso faz o teste, gira e roda e descobre tudo o que precisas de saber sobre os diferentes animais que podes ter em casa.

Em cada página, vais encontrar janelas pop-up com informação extra, curiosidades e dicas para tratares bem do teu amiguinho.

Será que os nossos heróis vão conseguir derrotar os vilões nesta aterradora batalha? Será que o Guardião dos Miraculous ficará a salvo?

O Oblívio apagou a memória dos habitantes de Paris. Conseguirão a Ladybug e Gato Noir derrotar os vilões e devolver a paz a Paris?

Guia oficial para sobreviver no mundo incrível do Minecraft, com muitas dicas dos especialistas da Mojang. Embarca nesta aventura!

Dá vida às histórias da Pequena Sereia e descobre o que se esconde em cada página!

Dá vida às histórias do Peter Pan e descobre o que se esconde em cada página!

Dá vida às histórias da Cinderela e descobre o que se esconde em cada página!

Dá vida às histórias de Hansel e Gretel e descobre o que se esconde em cada página!

Seja no banho ou na hora de deitar, este é o livro perfeito para entreter os mais novos.

Seja no banho ou na hora de deitar, este é o livro perfeito para entreter os mais novos.

Este é o álbum do seu bebé. Oferta de um peluche com som e de uma bolsa, para guardar as memórias que nunca vai querer perder.

Seja no banho ou na hora de deitar, este é o livro perfeito para entreter os mais novos.

Seja no banho ou na hora de deitar, este é o livro perfeito para entreter os mais novos.

Este é o teu Diário Ultrassecreto, guardião de todos os teus segredos!

Neste álbum encontra espaço para escrever, bem como para colar fotografias e outras lembranças. Inclui bolsinha para guardar tesouros!

Neste álbum encontra espaço para escrever, bem como para colar fotografias e outras lembranças. Inclui bolsinha para guardar tesouros!

Um livro com ilustrações mágicas e quatro contos com as mais divertidas aventuras de princesas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*