Como bloquear aplicativos no iphone ou ipad: 11 passos

Precisa limitar o que seu filho (ou outro) podeacesso no seu iPad, iPhone ou outro iDevice? Preocupado com o fato de o seu filho causar estragos no seu telefone, vasculhar seus dados pessoais, alterar configurações ou senha ou causar outros problemas?

Tente usar o Acesso guiado e limite seu filho a um único aplicativo. E até controle quais recursos estão disponíveis nesse aplicativo!

Os iPads são um essencial moderno para os pais, entãoter a capacidade de bloquear aplicativos no modo Kids é fundamental. Não queremos que nossas crianças abram ou excluam um monte de aplicativos de nossos iPads e iPhones.

Queremos que nossos filhos desfrutem de uma ótima experiência para iPad, ideal para crianças, mas sempre dentro dos limites, estabelecemos conforme apropriado. E a melhor maneira de fazer isso é bloquear os aplicativos no modo Kids.

iPads são um assunto de família

Todo mundo em nossa família ama nossos iPads. É muito útil entregar as crianças para ler livros, jogar jogos interativos, desenhar ou assistir a um programa no Netflix e em outros serviços de streaming. Mas também é muito fácil para as crianças entrarem em aplicativos que não deveriam, não deveriam ou até mesmo comprar conteúdo e excluir aplicativos.

E depois há aquele Lar sempre sedutorbutton – meu caçula aos 18 meses simplesmente não consegue tirar as mãos dele! Em vez de assistir ou jogar em silêncio com um aplicativo, ele assiste o que parece ser 5 segundos e volta a clicar no botão Início novamente e novamente.

As crianças são naturalmente curiosas E limitadasa atenção se estende, então é apenas uma questão de tempo até que a curiosidade tire o melhor proveito deles. E eles começam a explorar. Então, como pais, realmente precisamos de alguns controles dos pais. Precisamos ter a capacidade de bloquear aplicativos no modo Kids. Precisamos dos controles para bloquear aplicativos!

Os pais querem um olhar atento

Os pais frequentemente nos perguntam aqui no Apple ToolBoxcomo eles restringem o acesso a um único aplicativo, para bloquear rapidamente o iDevice em um aplicativo específico antes de entregá-lo às crianças. Essa configuração é semelhante ao modo Kid, apresentado em tablets Android e outros dispositivos.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

O Modo Kids permite que nossos filhos desenhem, aprendam, ouçam,assista e seja criativo sem poder acessar ou mexer com nossas coisas pessoais. Quando as crianças terminam, simplesmente desativamos o Modo Infantil e voltamos a usar nossos iDevices normalmente.

A boa notícia é que ativar uma única restrição de aplicativo em um iPad, iPhone ou outro iDevice é razoavelmente simples.

Então vamos fazer isso!

Como bloquear aplicativos em um único aplicativo

Para controlar como nossos filhos usam os iDevices, utilizamosos recursos de acesso guiado. Essencialmente, isso bloqueia o iDevice em apenas um aplicativo para o usuário. O acesso guiado é melhor quando você entrega temporariamente o iPad ou iPhone aos seus filhos.

Acesso guiado versus controle dos pais

Se estiver interessado em configurar um iPad, iPhone ou outro iDevice para uso infantil em período integral, uma estratégia melhor é configurar restrições no iDevice.

As restrições são ideais para bloquear um iDevice que seus filhos usam o tempo todo. Para saber como configurar Restrições ao controle dos pais, confira esta postagem se estiver usando o iOS 11 e versões anteriores.

Se você usa o iOS 12 e superior, consulte o artigo “Onde estão as restrições no iOS 12?”

Para ajudar a distinguir essas configurações, pense no Acesso Guiado como temporário e restrições como sempre.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Tudo sobre o acesso guiado

O Acesso Guiado ajuda você, seu filho ou qualquer pessoamantenha o foco em uma única tarefa / aplicativo ao usar seu iPhone, iPad ou iPod touch. O acesso guiado limita seu dispositivo a um único aplicativo e permite controlar quais recursos do aplicativo estão ativos e disponíveis.

Seja um aplicativo de escrita, um aplicativo de história ou livro, aplicativo de desenho, aplicativo de música ou aplicativo de vídeo, o acesso guiado ajuda a manter a atenção dos usuários nesse aplicativo único.

O acesso guiado não é apenas para crianças

Esse recurso é útil em várias configurações,do trabalho com clientes em um único aplicativo, ao treinamento e educação, ao trabalho com pessoas no espectro autista, com Alzheimer, demência ou distúrbio do déficit de atenção.

O acesso guiado também é usado em quiosques de configuração pública em que você não deseja que os usuários possam abrir outros aplicativos.

Com o acesso guiado, a criação de um “modo convidado” éTambém é possível. Portanto, se você entregar o seu iDevice a um estranho ou a alguém que você não conhece muito bem, assistir a um vídeo, ler algo ou ver algo através de um único aplicativo, não se preocupe se ele tiver acesso a qualquer um dos seus informação privada.

Use o acesso guiado para:

  • Restrinja temporariamente o seu dispositivo iOS a um único aplicativo
  • Desative áreas da tela que não são relevantes para uma tarefa ou áreas em que um gesto acidental pode causar uma distração
  • Desative certos botões de hardware, como volume e teclado

Acesso guiado de configuração a aplicativos de bloqueio

O acesso guiado permite bloquear seu dispositivo em um único aplicativo. Por exemplo, você bloqueia seu iDevice com Acesso Guiado para reproduzir música ou executar apenas um aplicativo ou jogo educacional específico.

E só então você entrega para seus filhos. Seus filhos só poderão usar esse aplicativo específico. Quando as crianças terminam, você desbloqueia o seu iDevice com um PIN e volta a usá-lo normalmente.

Para configurar o acesso guiado:

  1. Abrir configurações
  2. Navegar para Geral> Acessibilidade
  3. Role para baixo até Acesso guiado, sob o título Aprendizado
  4. Ative o Acesso guiado e defina uma senha ou utilize o Touch ID / Face ID
    1. Escolha um código de acesso que você lembrará, você precisa desativar o Acesso Guiado

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Para iniciar o Acesso Guiado:

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  1. Inicie o aplicativo que você deseja bloquear
  2. Clique três vezes em Página inicial (ou no botão lateral para dispositivos sem casa)
    1. Se você tiver os atalhos de acessibilidade ativados, verá um menu de opções
  3. Selecione Acesso Guiado
  4. Defina suas regras de acesso guiado
    1. Escolha o que desativar
      1. Botões de hardware
        1. Sleep / Wake
        2. Volume
        3. Movimento
        4. Teclado
      2. Toque
        1. Para ignorar todos os toques na tela, desligue
        2. Ligue e deslize as áreas que você deseja desativar
          1. Se seu aplicativo exibir anúncios, você provavelmente deseja desativar essas áreas da tela
    2. Defina o limite de tempo, se desejar
  5. Toque no botão Iniciar

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Seu iPad, iPhone ou iPod touch agora está bloqueado no aplicativo atual. Pressionar Início ou deslizar a barra de gestos para casa não sai mais do aplicativo designado.

Você verá uma mensagem na parte superior da tela informando que o Acesso Orientado está ativado e clique três vezes em Início ou no botão Lateral para sair (você precisará dessa senha).

E observe que, como quase tudo está desativado quando o Acesso Guiado está ativado, mesmo o Force Quit não funcionará.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Desativar áreas na tela

Caso você tenha perdido, no Acesso Guiado, há uma opção para desabilitar certas partes da tela apenas circulando-os.

Digamos, por exemplo, seus filhos assistem a um filme e você deseja desativar os controles de reprodução no vídeo tela – você pode fazer isso! Ou existem anúncios na tela; você também pode desativar essas partes.

Basta usar o dedo e desenhar em torno das áreas que você deseja desativar. Esse recurso é minha parte favorita do Acesso guiado. Dá controle inesperado.

Use o Acesso Guiado para desativar os controles do aplicativo, partes da tela e detecção de movimento. Siga esses passos:

Para desativar os controles do aplicativo e determinadas áreas da tela do aplicativo:

  1. Circule qualquer parte da tela que você deseja desativar
  2. Use as alças para ajustar a área
Leia também:  Como celebrar a vida de um ente querido que se foi

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Para ignorar todos os toques na tela, desligue o Touch completamente.

Oriente sua tela

É uma boa ideia bloquear a orientação da telaantes de entregar o seu iDevice ao seu filho. Alterar a orientação do dispositivo é suficiente para colocar os botões em uma área desprotegida da tela, permitindo que seu filho escape de muitas dessas restrições de acesso guiadas.

Portanto, lembre-se de bloqueá-lo até que a Apple resolva isso. É fácil para seus filhos sair da tela ou dos recursos reservados, mesmo que seja por acidente.

O melhor é garantir que a rotação da tela esteja bloqueada, em paisagem ou retrato, dependendo do aplicativo que você está abrindo para eles.

Para bloquear a orientação da tela

Primeiro, verifique se a orientação da tela já está LIGADA. Se você vir o ícone de orientação na barra de status da tela superior, o Bloqueio de orientação estará ativado.

Para ativar a orientação da tela, deslize para abrir o Centro de Controle

  1. Procure o ícone de orientação da tela
    1. Se este ícone estiver branco, a orientação da tela estará ativada.
    2. Se o ícone estiver cinza, a orientação da tela está desativada
  2. Para ativar, basta tocar no ícone de orientação da tela uma vez
    1. O ícone fica branco
    2. O ícone aparece na barra de status da tela superior

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

A reinicialização é sempre possível

Mesmo no modo de acesso guiado, você pode reiniciar o seuiPad / iPhone, pressionando os botões Início e Energia por 15 segundos ou usando outros métodos para forçar a reinicialização (dependendo do modelo). É provável que seus filhos não executem essa ação.

Mas é possível e provavelmente deve permanecer no local por vários motivos.

Como você desativa o acesso guiado?

Para sair do Acesso Guiado, basta pressionar oBotão Home ou Side três vezes (clique três vezes) e insira o ID do rosto, o Touch ID ou o mesmo código escolhido durante a configuração do Acesso guiado para desbloquear o seu iDevice. Seu iDevice agora voltou ao normal.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Se você deseja desativar completamente o Acesso Guiado, volte para Configurações> Acessibilidade> Acesso Guiado > e deslize a configuração Acesso Guiado para OFF. Você precisa inserir seu ID de rosto, ID de toque ou a senha novamente. É isso aí!

Solução de problemas de acesso guiado

Se clicar três vezes no botão Início ou Lateral não fez nada e você está preso em um aplicativo de Acesso Guiado, aqui estão algumas sugestões dos nossos leitores Apple ToolBox:

Dicas para obter acesso guiado Unstuck

  1. Forçar Reinício
    1. Em um telefone iPhone X Series, iPhone 8 ou iPhone8 Plus: Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Pressione e solte imediatamente o botão Diminuir volume.

      Em seguida, pressione e segure o botão Lateral até ver o logotipo da Apple

    2. Em um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: Pressione e segure os botões Lateral e Diminuir volume por pelo menos 10 segundos, até ver o logotipo da Apple
    3. Em um iPhone 6s e versões anteriores, iPad ou iPod touch: mantenha pressionados os botões Início e Superior (ou Lateral) por pelo menos 10 segundos, até ver o logotipo da Apple
    4. Quando o iDevice for reiniciado, volte para Configurações> Acessibilidade> Acesso Guiado e desligue
  2. Entre no icloud.com em um computador (esse método só funciona se você ativou o Find My iPhone (iPad ou iPod Touch) e ativou o iCloud
    1. Permitir acesso a partir de um dispositivo diferente e digite o Código de verificação se a autenticação de dois fatores estiver ativada
    2. Vá para Localizar iPhone
    3. Selecione o dispositivo que está preso no Acesso guiado em “Todos os dispositivos”. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos
    4. Ativar o modo perdido
    5. Pressione Avançar nas solicitações para adicionar seu número de telefone e uma mensagem para forçar o iPhone a ir para a tela de bloqueio do iPhone
    6. Digite a senha do seu dispositivo e o Acesso Guiado deve estar desativado (você deve ver sua Tela Inicial)
  3. Alguns leitores relatam que esgotar completamente as baterias para forçar um desligamento e depois recarregar funcionou para eles

Ocasionalmente, aplicativos de terceiros como o Skype ficam bloqueados ao usar o Acesso Guiado. Se uma reinicialização não funcionou, tente as seguintes etapas para resolver (para a versão 12.6 do iTunes e inferior)

  1. Conecte seu iPad, iPhone ou outro iDevice ao seu computador.

    (Deixe o iPad ligado)

  2. Abra o iTunes e selecione seu iDevice
  3. Exclua o aplicativo em que você estava preso (como nosso exemplo do Skype)
  4. Sincronizar

Depois de excluir o aplicativo problemático, você poderá clicar três vezes no botão inicial ou lateral e obter a tela Touch ID / Face ID ou senha esperada para desativar o Acesso Guiado.

Depois de confirmar que o Acesso Orientado não está mais preso no aplicativo de terceiros, reinstale o aplicativo que você excluiu acima da loja de aplicativos.

Esqueceu sua senha de tempo ou restrições de tela?

Esquecer seu código de tempo ou restrições de tela é bastante fácil, principalmente se você não usar esse recurso com frequência. Vários de nossos leitores obtiveram sucesso usando um programa chamado pinfinder.

Gareth Watts criou o pinfinder depois que um PIN foiesquecido pelo iPod Touch de uma criança e a limpeza significavam muito mais trabalho do que escrever este pequeno programa. Parece que muitos de nós têm situações semelhantes! E é por isso que muitos de nossos leitores acham o pinfinder útil!

Como Bloquear Aplicativos no iPhone

Como bloquear aplicativos no iPhone? Eu quero garantir que o meu filho não acesse aplicativos como o Snapchat e Instagram desde cedo, mas eu não consigo bloqueá-los no iPhone dele.”

Se você é um pai ou mãe preocupada, então você também já se fez essa pergunta. Nos dias de hoje, as crianças possuem o acesso facilitado a todos os tipos de aplicativos e conteúdo.

Se você quer garantir que os seus filhos não fiquem viciados em um app ou acesse conteúdos inapropriados, você precisa aprender como bloquear aplicativos no iPhone.

Neste guia, nós ensinaremos você a fazer isso com as funções nativas do iPhone ou usando uma ferramenta adicional.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

A maneira mais fácil de bloquear um app no iPhone é usando a função Restrições. Não apenas para bloquear aplicativos, você também pode usar esse recurso para restringir a forma com que os seus filhos acessam todos os tipos de conteúdos em seus celulares. Para aprender a bloquear aplicativos no iPhone, siga esses passos:

  1. Primeiro, desbloqueie o dispositivo e acesse Configurações > Geral > Restrições.
  2. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  3. Toque na opção “Ativar Restrições” e configure uma senha para a restrição. Escolha uma senha diferente da senha para desbloquear o seu celular. Além disso, essa senha de segurança não deve ser compartilhada com os seus filhos.
  4. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  5. Ao ativar a função de restrições e definir uma senha forte, você pode simplesmente permitir ou proibir qualquer um dos aplicativos. Sob a aba “Permitir”, desabilite a função para o app ser bloqueado. Agora, os seus filhos precisarão inserir a senha se quiserem usar o app bloqueado.
  6. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  7. Além de bloquear aplicativos, você também pode aplicar os filtros em livros, filmes, programas de TV e todos os outros tipos de conteúdo que os seus filhos acessam.
  8. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  9. Você também pode desabilitar a opção de compras da App Store, desativar as funções sociais nos jogos e até bloquear websites.
  10. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Embora a função nativa de restrições possa ser usada como base para saber como bloquear aplicativos no iPhone, ela pode facilmente ser burlada com a senha de acesso.

Se você está pensando seriamente na segurança dos seus filhos, então use uma ferramenta dedicada para o controle dos pais e monitoramento como o FamiSafe. Ele é capaz de bloquear aplicativos no smartphone do seu filho de forma remota.

Você também pode desativar todo o dispositivo quando quiser.

O FamiSafe também possui um sistema de programação inteligente. Isso vai garantir que os seus filhos não usem seus iPhones durante a hora de dormir, durante a lição de casa etc. Se você desejar, você pode até bloquear o dispositivo em determinados locais. Por exemplo, você pode bloqueá-lo quando eles estiverem na escola.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Os pais também podem definir limites de tempo para o uso do dispositivo e dos aplicativos. Todas as vezes que os seus filhos ultrapassarem o limite estabelecido, o app será bloqueado e eles precisarão de sua permissão para acessá-lo novamente.

O FamiSafe é uma ferramenta extremamente fácil de usar, além de ser compatível com todos os principais modelos de dispositivos Android e iOS.

Assim, não importa se você possui um dispositivo iOS ou Android – você poderá bloquear aplicativos no aparelho do seu filho de forma simples e de onde você estiver.

Para aprender como bloquear aplicativos no iPhone usando o FamiSafe, siga esses passos:

  1. Crie uma conta no FamiSafe.
    • Rastreamento de Localização & Geo-fencing
    • Bloqueador de Apps
    • Filtragem da Web
    • Controle de Tempo de Tela
    • Configurações Inteligentes para Controle Parental
  2. Baixe o app no iPhone do seu filho através de sua página na App Store. Abra o app em ambos dispositivos e acesse a sua conta (usando as mesmas credenciais).
  3. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  4. Em seu celular, selecione a opção “Pais”, e no celular do seu filho selecione “Filho”.
  5. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  6. Selecione o sistema operacional no smartphone do seu filho. Neste caso, escolha “iOS”.
  7. Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

  8. Siga o mesmo procedimento no celular do seu filho e complete a conexão entre os dispositivos.
  9. Para colocar uma restrição no iPhone do seu filho basta abrir o app em seu celular e acessar essa função na tela inicial.
  10. Para bloquear aplicativos, visite a opção “Bloqueio de Aplicativos”. Agora, bloqueie ou desbloqueie os aplicativos desejados com apenas um toque.
  11. Além disso, você também pode definir limites de tempo para os aplicativos. Quando o usuário ultrapassar o limite, o app será bloqueado automaticamente.

Como você já sabe, o FamiSafe é uma ferramenta completa para o controle dos pais e monitoramento. Além de bloquear aplicativos, ele também pode ser conveniente de várias outras formas. Veja algumas outras de suas funções.

  • Você pode rastrear a localização de seus filhos em um mapa interativo.
  • Ao definir os limites geográficos virtuais (geo-fences), você pode receber alertas instantâneos toda vez que o seu filho entrar ou deixar uma localidade restrita.
  • Você também pode visualizar os locais que eles visitaram ou as rotas que eles tomaram.
  • Ele conta também com uma função de filtro de conteúdo e bloqueio de websites no dispositivo.
  • Você pode bloquear ou desbloquear todo o dispositivo ou qualquer outro app.
  • Monitore a forma com que os seus filhos usam os seus dispositivos com a função de monitoramento de atividade.
  • Estabeleça limites de uso do celular ou de qualquer outro app de sua escolha.
  • Bloqueie o dispositivo em determinadas áreas ou por determinados períodos de tempo.

Como o FamiSafe oferece muitas funções, os usuários sempre possuem algumas dúvidas sobre ele. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre o FamiSafe.

– O FamiSafe consegue bloquear qualquer app no iPhone?

Sim, os usuários podem bloquear quase todos os tipos de aplicativos instalados no iPhone de interesse. O FamiSafe consegue bloquear os aplicativos que estavam no dispositivo anteriormente.

– Eu preciso estar com o iPhone do meu filho quando eu for bloquear os aplicativos?

Não, você não precisa acessar fisicamente o dispositivo para bloquear qualquer app. Você precisa do dispositivo apenas para instalar o app do FamiSafe. Uma vez que os dispositivos estiverem conectados, você poderá gerenciar o celular do seu filho remotamente.

– Eu consigo bloquear aplicativos específicos no iPhone?

Sim, você pode escolher os aplicativos que deseja bloquear no iPhone do seu filho. Você também pode definir uma duração para o uso do app e até configurar um limite diário. Além disso, você pode ficar sabendo quando o seu filho usar o app e quais os aplicativos instalados (e desinstalados) em seu celular.

– Eu consigo monitorar os conteúdos dos aplicativos que eu for bloquear? Por exemplo, eu consigo ler as mensagens do WhatsApp?

O FamiSafe não invade a privacidade de seus usuários e não consegue invadir um aplicativo dessa forma. Portanto, você não conseguirá acessar o conteúdo do app ou ler as mensagens do WhatsApp com o FamiSafe.

– Eu preciso ter um iPhone “desbloqueado”?

Não, não há a necessidade de desbloquear (técnica de remoção das restrições do fabricante) o iPhone. Basta visitar a página do FamiSafe na App Store, baixar o app e começar a usá-lo.

Excelente! Agora que você sabe como bloquear aplicativos no iPhone, você certamente conseguirá alcançar os seus objetivos.

Você pode usar a função de “Restrições” no iPhone ou o FamiSafe para bloquear app no dispositivo iOS de interesse.

Já que o FamiSafe possui diversas outras funções, ele também te ajudará a controlar e monitorar o iPhone do seu filho de onde você estiver.

  • Rastreamento de Localização & Geo-fencing
  • Bloqueador de Apps
  • Filtragem da Web
  • Controle de Tempo de Tela
  • Configurações Inteligentes para Controle Parental

Como desativar as notificações da tela de bloqueio do iOS 11

Ter suas notificações aparecendo na tela de bloqueio do iPhone e iPad é algo ótimo para quando se está em casa ou em um local mais reservado. Desta forma, você pode ter uma noção de seus emails, mensagens e outras tarefas sem ficar desbloqueando o aparelho a todo momento.

O problema é que em lugares públicos, isso pode ser mais invasivo, já que qualquer pessoa próxima a você pode acabar lendo informações ou dados pessoais sem muito controle. Nessas situações, uma boa alternativa é simplesmente desativar as notificações que aparecem na tela de bloqueio do iOS 11.

Confira nosso tutorial abaixo para saber como fazer isso em poucos passos!

Leia também: Os 14 acessórios essenciais para o iPhone X

Desativar as notificações da tela de bloqueio

Assim como a maioria das configurações envolvendo as notificações do iOS 11, você só pode desativá-las de maneira individual, ou seja, em aplicativos específicos que desejar. A parte boa disso é que você continua recebendo notificações de apps inofensivos na tela de bloqueio, enquanto apps com informações mais sensíveis ficam desativados por quanto tempo você quiser.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Para começar, abra o aplicativo “Ajustes” em seu iPhone ou iPad e escolha a opção “Notificações”.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Agora, você verá uma lista de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo. Escolha aquele que deseja desativar as notificações na tela de bloqueio.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Em seguida, basta clicar no botão ao lado da opção “Mostrar na Tela Bloqueada”.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Pronto, agora as notificações não aparecerão mais na tela de bloqueio, mas você ainda poderá vê-las normalmente na área de notificações normal do iOS 11.

Como explicamos anteriormente, você também pode reverter esse processo a qualquer momento, especialmente quando estiver em um lugar mais privado. Para isso, é só voltar ao mesmo menu e clicar no botão para ativar as notificações novamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as dicas acima para aprender como você pode desativar as notificações que aparecem na tela de bloqueio do seu iPhone e iPad? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido | Aplicativos e Software

Saiba que tem como bloquear um iPhone que foi roubado ou perdido se você tem o acesso da sua conta do iCloud. Dessa forma, quem está com o aparelho enfrentará um bloqueio no iCloud e não poderá usar o iPhone ou acessar as suas informações pessoais.

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Dessa forma, para bloquear um iPhone roubado, você precisa ter acesso à sua conta do iCloud e ter ativado o recurso Buscar iPhone no seu celular. Sem esses dois pré-requisitos, não tem como rastrear o iPhone. Caso você tenha lembrado de ativá-los, vamos aos passos:

Como rastrear o iPhone roubado pelo iCloud

  1. Entre em icloud.com/#find para acessar o Buscar iPhone a partir de um computador;
  2. Faça login com o seu e-mail e senha do ID Apple (os mesmos usados para fazer backup no iCloud);
  3. Aguarde a localização do seu dispositivo aparecer na tela.

    Caso ela não apareça, tente novamente em outro momento; pode ser que o celular esteja desligado ou sem acesso à rede.

  4. Quando o celular ou computador for localizado, aparecerá essa tela:Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos
  5. Dê zoom para ter certeza de onde o celular está localização.
  6. Para mais informações, clique no (i) ao lado do seu iPhone.

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Como Bloquear Aplicativos no iPhone ou iPad: 11 Passos

Agora que você encontrou o iPhone roubado, pode bloquear o celular. No iCloud, há três opções: Reproduzir som, Modo perdido e Apagar iPhone. A primeira serve apenas para fazer o celular tocar caso ele tenha sido perdido. Não é recomendável ativá-la se ele foi roubado. Veja o que as outras duas fazem:

  • Modo perdido: bloqueia o iPhone e rastreia sua localização, mostrando um histórico de 24 horas por onde o celular passou. Também é possível colocar uma mensagem na tela de bloqueio, se o celular foi perdido, para alguém ver e ajudar a resgatá-lo.
  • Apagar iPhone: se você não tem mais esperanças de recuperar o celular, pode apagar o conteúdo do dispositivo nessa opção. Depois de apagá-lo, ele não poderá ser mais encontrado.

Em todo caso, ao ativar o Buscar iPhone e usar uma das duas últimas opções, o celular vai ser bloqueado no iCloud pelo Bloqueio de Ativação. Quando encontrado novamente, só colocar seu login e senha do ID Apple para recuperar os dados.

Caso não haja mais esperanças de recuperar o celular, faça um bloqueio do IMEI do iPhone para ninguém mais conseguir usá-lo.

Bloqueio de Aplicativos: Conheça as diferenças no ambiente corporativo e para uso pessoal

Com a popularização dos Smartphones e Tablets, uma verdadeira revolução aconteceu. A mobilidade tornou-se essencial para a vida de todos. Esses dispositivos fazem parte do nosso cotidiano, e nos ajudam nas mais variadas tarefas, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional.

Desde comprar algum produto, contratar um serviço, pagar contas, chamar o taxi, até tarefas de trabalho como: Gerenciar a agenda, controlar uma equipe, editar planilhas, documentos etc.

Manter a privacidade e a segurança é a principal preocupação de pessoas e empresas. Ninguém deseja que seu dispositivo seja acessado indevidamente ou ter a sua privacidade prejudicada.

  • Para se ter uma ideia de como as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sua segurança, segundo o Gartner, em 2018 foram investidos US$ 93 bilhões de dólares em segurança da informação em todo mundo, e o Brasil teve um aumento de 12% em seu investimento com relação ao ano anterior.
  • Portanto, manter a segurança do seu dispositivo é algo primordial e o bloqueio de aplicativos é uma camada adicional que podemos utilizar para manter os dados seguros, além de aumentar a produtividade.
  • Mas existe uma grande diferença entre a utilização do bloqueio de aplicativos para uso pessoal e no ambiente corporativo.
  • É isso que vamos descobrir neste artigo, quais são as vantagens e diferenças do bloqueio de aplicativos para uso pessoal e no ambiente de trabalho.

Bloqueio de Aplicativos: Para uso pessoal

Atualmente todos os dispositivos modernos já vem com vários mecanismos para proteger a privacidade dos seus donos. O bloqueio de tela é a principal barreira para evitar que seus dados fiquem expostos. Existem vários métodos diferentes para fazer o desbloqueio, como: reconhecimento facial, desbloqueio por biometria, PIN, desenho etc.

O bloqueio de aplicativos pode trazer uma proteção adicional, evitando acessos indesejados a apps, pastas e outros arquivos, mantendo sua privacidade e segurança.

IOS (Iphone e Ipad)

Apesar de não ter o nome de bloqueio de aplicativos, através da guia “Restrições”, é possível limitar diversos tipos de acessos.

A guia “Restrições” é um mecanismo utilizado para controlar os acessos em seu dispositivo. Através desse recurso é possível limitar o acesso a aplicativos, monitorar navegação, restringir conteúdos impróprios, e muito mais.

Utilizando essa funcionalidade, você poderá aumentar a segurança e a privacidade do seu dispositivo móvel.

Ativar as “Restrições” em versões antigas do IOS:

  1.         Vá em “Ajustes” > “Geral” > “Restrições”;
  2.         Clique em “Ativar Restrições”;
  3.         Digite sua senha e selecione os apps que deseja limitar o acesso;
  4.         Escolha qual será o tipo de conteúdo a ter acesso e sua classificação.

Ativar o “Tempo de Uso” em novas versões do IOS:

A guia “Restrições” foi adicionada em “Tempo de Uso” em novas versões do IOS. Essa nova guia, além da proteção e privacidade, tem como foco principal a produtividade, sendo possível saber quanto tempo é gasto em cada aplicativo, além das funcionalidades já conhecidas como: Restrições de acessos, de aplicativos e configurações. Para acessar:

  1.         Clique em “Ajustes” > “Tempo de Uso”;

Além de saber quanto tempo passa em cada aplicativo, é possível fazer diversas configurações: Desde o bloqueio de aplicativos, limitar acessos, bloquear a compra no ITunes e App Store, restringir diversos tipos de conteúdo, restringir configurações etc.

Um dos recursos mais interessantes é o modo “Repouso” e o “Limite de Apps”. Com esses dois recursos, é possível aumentar a produtividade, limitando a utilização dos aplicativos por determinado período ou por tempo de utilização.

Android (Celulares, Tablets e outros dispositivos)

Diferente do Iphone ou Ipad, não são todos os celulares e tablets com sistema Android que possuem nativamente o bloqueio de aplicativos. Por esse motivo, vamos apresentar as melhores opções disponíveis para download na Play Store.

Conheça os principais apps de Bloqueio de Aplicativos

Bloqueio: AppLock

O Bloqueio: AppLock do fabricante SpSoft, está entre as melhores opções e é um dos mais simples de ser configurado, primeiro, você deve definir uma senha mestra (PIN) e selecionar os aplicativos que deseja bloquear. Caso alguém use o seu dispositivo e tente acessar o aplicativo bloqueado, o acesso só será liberado após digitar a senha corretamente.

Além disso, você pode definir o bloqueio de um aplicativo em determinado horário. Por exemplo, se você deseja que os aplicativos fiquem bloqueados de 9:00 às 18:00 horas, é possível.

Para manter a privacidade ou aumentar sua produtividade, você também pode bloquear as notificações, evitando distrações ou que pessoas leiam indevidamente alguma notificação importante, por exemplo, do WhatsApp.

Também existem opções de bloqueio do sistema, sendo possível bloquear acesso ao: Wifi, Bluetooth, Chamadas Recebidas, Instalação de Aplicativos, Conexão USB etc.

E todas essas configurações podem ser atribuídas a diferentes perfis, que são úteis para determinadas situações, por exemplo, é possível criar um perfil específico para quando se está no trabalho, ou caso deixe o seu dispositivo com uma criança. A sua criatividade e necessidade determinará qual a melhor forma para se criar um perfil.

Por fim, temos o Observador, que faz o monitoramento de intrusos, caso um indivíduo tente acessar um app sem autorização, errando a senha de acesso, o aplicativo faz uma foto ou vídeo do intruso.

Disponível para Android.

Bloqueio (AppLock)

O Bloqueio (AppLock) do fabricante DoMobile Lab, é uma das soluções mais completas dentre todas as outras opções. Com uma interface intuitiva e simples, o app conta com diversos recursos, trazendo mais segurança, privacidade e produtividade para o seu dispositivo móvel.

Assim como os seus concorrentes, o Bloqueio de Aplicativos pode ser feito por desenho, PIN (senha de dígitos) ou biometria. O aplicativo também conta com desbloqueio por hora, criação de perfis e o bloqueio de configurações, como: Configurações gerais do telefone, bluetooth, wi-fi e sincronização automática.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*