Como baixar o roblox: 15 passos (com imagens)

Confira abaixo o passo a passo completo de como criar e configurar seu servidor no Discord. Começaremos pela explicação de como fazer no PC e depois mostraremos o processo no celular.

Antes de tudo, caso o seu Discord esteja em inglês, encontre o ícone de engrenagem localizado ao lado do seu nome de usuário, na tela principal do programa. Em seguida, selecione o menu “Language” e escolha “Português do Brasil”.

Criando seu servidor no Discord

  • Primeiro, clique no ícone de “+” localizado no canto superior esquerdo do programa.
  • Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)
  • Na tela seguinte, selecione “Criar um servidor”.
  • Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)
  • Em seguida, defina o nome, região e ícone de apresentação do seu servidor e então clique em “Criar”.
  • Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)
  • Pronto, seu servidor já está criado e a próxima janela informará o link que você deve enviar aos seus amigos para que eles acessem o servidor.
  • Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)

Para ter acesso ao link de convite, você sempre pode clicar no ícone “Criar convite” que se encontra bem na direita do canal “Geral” no seu servidor. Note que, por padrão, o convite expira em 1 dia, mas você pode marcar a caixa mostrada na imagem acima para que ele nunca expire. Além disso, clicando no ícone de engrenagem, você pode definir opções mais personalizadas para o convite, como o período exato de validade e o número máximo de usuários.

Configurando seu servidor

Após criar o servidor e adicionar amigos, você precisará efetuar algumas configurações rápidas antes de começar a usar o Discord.

Como criar e configurar um canal

Por padrão, assim que você cria um servidor no Discord, dois canais são criados automaticamente, um de texto e um de voz:

Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)

Para criar novos grupos, basta clicar em um dos ícones “+”, mostrados na imagem acima, escolher o tipo de canal (texto ou voz), definir o nome e selecionar “Criar canal”. Em seguida, com o novo canal criado, clique em “Editar Canal” (ícone de engrenagem na imagem acima). A nova janela mostrará um menu em que você poderá configurar vários pontos como:

  • Intervalo de tempo em que mensagens podem ser enviadas;
  • Uso de emojis;
  • Uso de links;
  • Criação de cargos para os membros;
  • Permissões que cada membro tem no canal, entre outras.

Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)

Configure suas preferências da forma que achar melhor.

Como criar bots no Discord

Bots são pequenos programas que você pode vincular ao seu servidor ou canais específicos e que possuem várias utilidades de gerenciamento, moderação, entretenimento, etc.

Os bots de Discord são desenvolvidos pela própria comunidade, por isso existem inúmeros tipos rodando pela internet. Para escolher os mais indicados para você, navegue pela página oficial de bots do Discord e leia a descrição dos programas. Tem para todos os gostos.

  1. Quando encontrar um bot que deseja instalar, clique no botão “Invite” mostrado na imagem abaixo:
  2. Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)
  3. Na próxima tela, selecione o servidor desejado e escolha “Autorizar”:
  4. Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)
  5. Pronto, o bot será instalado e funcionará automaticamente.

Como criar e configurar um servidor de Discord pelo celular

  • Para criar e configurar um servidor de Discord no celular você precisa primeiro baixar o aplicativo do programa. Clique nos links abaixo de acordo com o seu sistema operacional:
  • Download de Discord para Android
  • Download de Discord para iOS
  • Após instalar e logar no aplicativo, clique no menu localizado no canto superior esquerdo da tela e depois clique no ícone “+” mostrado na imagem abaixo:
  • Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)

Em seguida, basta obedecer os mesmos passos já explicados acima na versão para PC, tanto para adicionar amigos quanto para criar canais. A interface é exatamente a mesma e você só precisa clicar nos mesmos ícones.

Já para configurar seu canal (cargos, permissões, emojis, etc), você deve clicar no canal desejado e, em seguida, clicar no ícone “…” no canto superior direito da tela e acessar “Configurações do canal”:

Como Baixar o Roblox: 15 Passos (com Imagens)

Nesse menu você encontrará todas as definições mencionadas acima. Personalize-o da forma que achar melhor.

Como usar os controles do PS3, do PS4, do Xbox 360 ou do Xbox One no PC

A funcionalidade plug-and-play de muitos dispositivos móveis é bastante prática: basta conectar o produto e pronto, o aparelho já está funcionando. Porém, esse não é uma dádiva de todos os eletrônicos que conhecemos, especialmente os controles de consoles de mesa.

Infelizmente, esses acessórios que acompanham os video games não conseguem entregar essa facilidade aos consumidores. A culpa pode não ser exclusivamente das fabricantes de consoles, mas também dos próprios sistemas operacionais que não oferecem a compatibilidade necessária. Entretanto, em última análise, são os controles que precisam se adaptar aos PCs.

Porém, isso não significa que seja impossível fazer isso. Muito pelo contrário: os métodos para conectar o acessório do video game no computador são mais fáceis do que muitos pensam. No entanto, é preciso mais do que plugar e usar.

Nesta artigo, ensinaremos como usar os controles do PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One diretamente no seu PC com Windows. Como dissemos, os passos não são tão complicados, portanto qualquer um com um mínimo de conhecimento em computação conseguirá acompanhar nosso guia.

1. PlayStation 3

Itens necessários:

  • DualShock 3 + cabo USB
  • Driver MotioninJoy
  • Programa Better DS3

DuaShock 3 com o cabo

Independente da forma que você queira jogar com o DualShock 3 (com o conector ou Bluetooth), será necessário ter um cabo USB para realizar as configurações iniciais.

Antes de tudo, baixe e instale o driver da MotioninJoy. Depois, acesse o site do Better DS3, faça o download do programa e extrai-o para uma pasta conhecida.

O software é um executável, portanto, dê um duplo clique e espere-o carregar.

Conecte o DualShock 3 através de uma porta USB e, na tela inicial do programa, espere o controle aparecer como uma opção identificada. Nessa mesma janela, selecione o menu em cascata onde se lê “New” e escolha a opção “XInput”. Na nova janela que se abrirá, pressione o botão cinza que mostra as palavras “Xbox 360”.

Essa opção mapeará todos os controles automaticamente, porém de acordo com as configurações do Xbox 360. Para corrigir as possíveis incompatibilidades, basta apenas alterar manualmente os botões que você quiser, podendo, inclusive, mudá-los de posição, alterar a resposta de vibração, criar perfis e outros detalhes interessantes.

Leia também:  Como aplicar folha de ouro na tela (com imagens)

DualShock 3 com Bluetooth

No caso da conexão do DualShock 3 no PC através do Bluetooth, os passos são praticamente os mesmos. Primeiro, habilite a conexão dos dois aparelhos para que eles possam enxergar um ao outro. Depois que o computador reconhecer o controle, basta apenas selecionar o botão que fica dentro da opção Bluetooth Pairing no Better DS3.

2. PlayStation 4

Itens necessários:

  • DualShock 4 + cabo USB
  • Drive do controle do Xbox 360
  • Programa DS4Windows.

DualShock 4 com cabo

Apesar das promessas da Sony de compatibilidade do DualShock 4 com o Windows, não existe um conjunto de drivers oficial da empresa para ligar o controle no PC. Porém, a comunidade deu um jeito e conseguiu adaptar os controladores do Xbox 360 para o acessório do PlayStation 4.

Portanto, o primeiro passo é baixar e instalar os drivers do controle do Xbox 360 em sua máquina. Feito isso, faça o download do DS4Windows e também proceda com a instalação desse programa. É ele quem fará o mapeamento dos botões e habilitará uma série de opções para personalização.

Depois disso, conecte o DualShock 4 em sua máquina através do cabo USB e espere o programa reconhecer a conexão. Pronto! O controle do PS4 Já está configurado para uso. Com o DS4Windows é possível realizar uma série de modificações no botões do acessório, sendo possível, inclusive, iniciar a máquina ou abrir um programa (como o Steam) ao pressionar o botão PS do controle.

DualShock 4 com Bluetooth

Utilizar o DualShock 4 com Bluetooth já é um pouco mais complicado, mas nem por isso impossível. Primeiro, é necessário fazer o PC e o controle se conectarem. Para isso, vá até a opção do Painel de Controle em que podemos adicionar um novo dispositivo. Uma nova janela será aberta e exibirá os acessórios encontrados.

Para que o DualShock 4 apareça na lista, segure o botão Share e PS ao mesmo tempo por alguns segundo até que sua luz do aparelho comece a piscar na cor branca.

Nesse momento, ambos os componentes, o controle e o PC, vão se “enxergar” e poderão estabelecer uma conexão. Selecione o acessório no PC e finalize a instalação dos drivers necessários.

Para a configuração dos botões, use o DS4Windows também.

3. Xbox 360

Itens necessários:

  • Controle do Xbox 360 + cabo USB
  • Driver do controle do Xbox 360
  • Driver do controle do Xbox 360 sem fio (opcional)
  • Receptor wireless (opcional)

Controle do Xbox 360 com cabo

Em oposição ao uso dos controles da Sony no Windows, fazer o mesmo com as opções do Xbox é extremamente fácil. O passo se resume, basicamente, em instalar o driver e conectar o acessório – só isso. Portanto, acesse a página oficial da Microsoft em que esse programa está disponível, baixe-o e instale. Depois disso, basta apenas conectar o controle e sair usando.

Controle do Xbox 360 sem fio

A conexão do controle do Xbox 360 sem fio já é um pouco mais complicada. Antes de qualquer coisa, é necessário baixar e instalar o driver que vai habilitar o Windows a reconhecer o acessório.

Depois disso, é necessário utilizar um receptor wireless para que o PC reconheça o dispositivo.

Sincronizar ambos é fácil: basta apenas pressionar o botão do receptor e no topo do controle até que eles se reconheçam.

4. Xbox One

Itens necessários:

  • Controle do Xbox One + cabo USB
  • Driver do controle do Xbox One

Controle do Xbox One com cabo

Da mesma forma que no 360, o controle do Xbox One é facilmente conectado ao PC. Basta apenas instalar o driver disponibilizado no site da Microsoft e depois plugar o acessório no computador.

Controle do Xbox One sem fio

Aqui há certa controvérsia sobre a possibilidade de usar o controle do Xbox One no PC.

Desde junho deste ano, a Microsoft liberou drivers específicos para conectar o acessório ao computador, porém, mesmo utilizando-os, não é possível estabelecer uma conexão.

Por enquanto, a Gigante de Redmount vai ficar devendo a opção de usar o controle do seu mais novo console diretamente em um PC rodando Windows.

…..

O que vocês acharam dos nossos tutoriais para conectar os controles do PS3, do PS4, do Xbox 360 e do Xbox One no computador? Para você que está se perguntando o motivo que o levaria a fazer isso, que tal transformar o seu PC em um verdadeiro video game e tirar vantagens desses métodos?

Pedômetro. Contador de passos e km sem internet para Android – APK Baixar

Pedômetro permite que você acompanhe sua atividade de caminhada e corrida de uma forma muito fácil. A contador de passos conta seus passos e fornece informações sobre a distância percorrida ou a corrida e as calorias queimadas todos os dias.

Gráficos detalhados diários, semanais, mensais e anuais de etapas, distância e calorias permitem que você compare um pouco do seu período de atividade com o anterior. Isso irá motivá-lo a alcançar seus objetivos e irá ajudá-lo a estar fisicamente apto.

Pedômetro em Português permite calcular qualquer tipo de atividade e você pode usar este aplicativo como pedômetro para caminhada, contador de calorias, numero de passos por dia ou como pedômetro para perda de peso.

Isso é totalmente off-line contador de passos e funciona bem sem internet. O aplicativo suporta todas as unidades de distância mais comuns, incluindo quilômetros (km) e milhas.

Para medir sua distância de caminhada ou corrida, o pedômetro usa acelerômetro e não usa o GPS do telefone. Acelerômetro é um dispositivo dentro do telefone que transmite informações sobre o movimento do seu telefone no espaço.

Isso deve minimizar o uso da bateria e ajudá-lo a rastrear seus passos no estádio interno ou no interior do edifício. Mas, por outro lado, alguns movimentos bruscos do telefone podem ser contados como etapas e outros não podem ser defendidos como etapas.

Infelizmente, um erro de até 10% é a norma para absolutamente todos os pedômetros.

Leia também:  Como arranjar uma namorada mesmo sendo feio (com imagens)

Mas, ao contrário da maioria dos outros aplicativos, a principal vantagem deste contador de passos é a capacidade de definir sua própria sensibilidade, que oferece uma maneira mais precisa de calcular seus passos e distância. Para melhor precisão de contagem, recomendamos a sensibilidade do som antes da primeira caminhada.

Por padrão, ele é definido como 50%. Defina uma sensibilidade menor se o aplicativo contar muitos passos e mais alto, se não contar as etapas quando você estiver andando ou correndo. A precisão da contagem também depende de onde o seu telefone está (mão, bolso, bolsa, etc.).

Por isso, teste a aplicação com o local onde o seu telemóvel está normalmente.

Recursos gratuitos:

pedômetro em Português

pedômetro para caminhadacontador de caloriasnumero de passos por diapedômetro para perda de pesopedômetro para criançasdistância percorrida em km, (m)pedômetro offlinecontador de passos para corridanúmero de passos em km (m)

Surpresa! Agora, como um presente junto com o download pedômetro, você está recebendo um acesso de teste gratuito a todos os recursos premium para rastrear outros parâmetros importantes de saúde e fitness. Apenas tente ver como é fácil e útil!

Contador de passos é universal e fácil de usar assistente para rastrear e analisar sua atividade de movimento onde quer que esteja. É perfeito para todos que querem controlar a atividade física para uma boa saúde, para homens e mulheres, meninos e meninas, para crianças e adolescentes, para corredores e fisiculturistas, para atletas e pessoas comuns que gostam de esportes.

Você anda ou corre o suficiente ao longo do dia? Saiba mais sobre sua atividade diária e acompanhe sua caminhada e corrida e calorias queimadas em um aplicativo com a ajuda de pedômetro.

Como criar jogos no Roblox, plataforma com mais de 15 milhões de games

1 de 11
Roblox é uma plataforma com diversos games para jogar — Foto: Divulgação/Roblox Corporation

Roblox é uma plataforma com diversos games para jogar — Foto: Divulgação/Roblox Corporation

Passo 1. Registre-se na página principal do Roblox (www.roblox.com). Após efetuar o cadastro, você terá acesso ao seu perfil. Lá é possível adicionar amigos, modificar o avatar, receber e enviar mensagens, alterar informações pessoais e também criar um jogo. Mas antes disso, você precisa conhecer as ferramentas disponíveis;

2 de 11
Para começar a criar, é necessário se cadastrar primeiro na plataforma Roblox — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Para começar a criar, é necessário se cadastrar primeiro na plataforma Roblox — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Passo 2. Instale o Roblox Studio. Este programa permite que você crie jogos e depois publique em seu perfil na plataforma.

O Roblox Studio te deixa manipular todos os modelos de mapas e objetos presentes no jogo da forma que quiser. Para baixar o programa, acesse o site: www.roblox.com/create.

O sistema vai verificar se o aplicativo já está instalado em sua máquina. Caso não esteja, o site vai oferecer a opção de download;

3 de 11
Crie mundos interativos com programa Roblox Studio — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Crie mundos interativos com programa Roblox Studio — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 3. Ao abrir o programa você verá o menu inicial de criação, que oferece opções prontas de mapas. A tela inicial exibe todos os mapas pré-montados, mas você também pode selecionar no menu superior um mapa temático (Theme) ou jogável (Gameplay).

Também é possível escolher entre as duas primeiras opções de mapas básicos e começar a sua criação do zero.

Na aba lateral, à esquerda, ficam os botões para criar um novo mapa, ver os mapas que você criou, os modelos modificados recentemente e os trabalhos arquivados;

4 de 11
É possível escolher mapas pré-definidos ou começar a criar em cenários vazios — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

É possível escolher mapas pré-definidos ou começar a criar em cenários vazios — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 4. Agora é a hora de criar o seu primeiro jogo. No exemplo abaixo, utilizamos o modelo em branco chamado “Baseplate”. Com ele é possível criar qualquer cenário do zero. Existem diversas opções de criação. No menu superior você pode escolher as ferramentas na aba “Home”. Elas são mostradas no lado esquerdo da tela, assim como as ferramentas de manipulação de terrenos e objetos;

5 de 11
Primeiras edições no modelo “Baseplate” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Primeiras edições no modelo “Baseplate” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 5. Você ainda pode usar um recurso facilitador para mapear a base da sua criação de forma simples e rápida com o menu “Generate”. Nele estão disponíveis terrenos pré-prontos.

Assim, a ferramenta preenche de forma automática e aleatória o terreno com as informações apresentadas.

Nesta imagem, a opção de planície foi marcada no canto inferior esquerdo, e o programa preencheu todo o espaço de criação com essa opção;

6 de 11
É possível preencher o terreno automaticamente por meio da ferramenta “Generate” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

É possível preencher o terreno automaticamente por meio da ferramenta “Generate” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 6. Após escolher o tipo de terreno, utilize a aba “Toolbox” para escolher os elementos do mapa. Os recursos são quase infinitos. Você pode utilizar tudo o que estiver disponível.

E, se quiser, pode trocar o tipo de material do objeto, cor e tamanho a qualquer momento. Na aba superior “Model” é possível mover, redimensionar, girar, adicionar partes, alterar o formato da superfície de um objeto, colocar efeitos, entre outros.

Leia também:  Como alimentar um filhote de pássaro selvagem

Esta é a opção para editar os objetos e moldar o cenário da forma que preferir;

7 de 11
Escolha elementos para compor o cenário do seu jogo na aba “Toolbox” — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Escolha elementos para compor o cenário do seu jogo na aba “Toolbox” — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Passo 7. Você pode testar as funcionalidades do jogo enquanto está criando. Para isso, vá até a aba “Test” e clique em “Play”. Desta forma você será capaz de andar pelo cenário, ver como o avatar se comporta diante dos objetivos criados, como agem os NPCs e experimentar, na ótica dos players, tudo o que a sua criação tem a oferecer;

8 de 11
Teste a jogabilidade da sua criação antes de publicá-la — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Teste a jogabilidade da sua criação antes de publicá-la — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 8. É possível clicar em “Stop” a qualquer momento para sair do modo jogador e voltar para o modo edição. Na aba “View” você escolhe quais opções de menus estarão visíveis. A aba “Plugins” oferece um sistema de programação avançado para programadores experientes trabalharem de forma mais livre e criarem seus próprios componentes que serão implementados no jogo;

9 de 11
É possível alterar a interface do programa de edição na opção “View” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

É possível alterar a interface do programa de edição na opção “View” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 9. Chegou o momento de salvar e publicar o jogo. Após concluir as modificações, você poderá tornar a sua criação jogável para o público. Para isso, vá no menu superior e clique em “File” e selecione a opção “Publish to Roblox” (ou use o atalho Alt+P);

10 de 11
Após concluir as edições, publique o jogo na plataforma Roblox — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Após concluir as edições, publique o jogo na plataforma Roblox — Foto: Reprodução/Arte Gabriela Rodrigues

Passo 10. Em “Basic Settings” selecione “Create a New Place” e escolha o nome, a descrição do mapa, o gênero ao qual pertence e, por fim, coloque como público.

Você também pode escolher uma snapshot para usar como a capa do game na opção “Thumbnails”.

Em “Access”, você pode selecionar quais dispositivos serão capazes de rodar o game, número máximo de players, modo de preenchimento de vagas, acesso VIP e o preço do passe de jogo;

11 de 11
Nas configurações básicas, coloque as informações do jogo e marque a opção “Public” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Nas configurações básicas, coloque as informações do jogo e marque a opção “Public” — Foto: Reprodução/Gabriela Rodrigues

Passo 11.

Em “Advanced Settings” você encontrará algumas opções avançadas sobre o chat do jogo, tipos de “gear” (poderes, modos de teletransporte e voo, armas, entre outros) disponíveis e permissões de uso exclusivo ou cópia do jogo. Após configurar tudo, clique em “Create Place” e pronto, seu jogo estará no ar e visível para o público. Você ainda poderá editá-lo futuramente na plataforma pela opção “Edit”.

Como dançar em Roblox: aprenda a executar os passos de dança no game

Roblox é um fenômeno mundial. Já comparado a Minecraft, da Microsoft, esta plataforma para a criação de jogos vem crescendo a um ritmo frenético, já tendo passado da marca de 100 milhões de usuários. Parte desse sucesso vem de sua acessibilidade: Roblox está disponível em vários dispositivos, tais como PC, Xbox One, iPhone e Android. Este artigo te mostra como dançar em Roblox.

Para quem quer se divertir nesse mundo online, uma das opções mais legais é executar os vários passos de dança disponíveis. São os chamados Emotes. Apenas contenha as expectativas, pois as danças disponíveis por aqui são bem mais simples do que as de jogos como Destiny 2 e Fortnite.

Hoje mostraremos como você também pode entrar na brincadeira executando seus movimentos mais estilosos. Veja a seguir como executar os passos de dança de Roblox no PC e nos smartphones!

Como dançar em Roblox para PC

Os passos de dança são algumas das múltiplas formas de interação online do game. Eles são legais não apenas para tornar a comunicação mais divertida, mas também para animar as partidas de qualquer servidor, dando um toque de personalidade extra para os avatares de Roblox. 

Dando um toque de personalidade extra para os avatares de Roblox.

Executar um passo de dança na versão para PC é uma tarefa incrivelmente simples, basta seguir as instruções abaixo, estando no modo de criação ou em uma partida:

  • Passo 01 – Pressione a tecla “/” para abrir o chat do jogo
  • Passo 02 – Digite “/e dance”, “/e dance2” ou “/e dance3
  • Passo 03 – Confirme pressionando a tecla Enter do teclado

Como você viu acima, há três comandos diferentes de dança para utilizar em Roblox. Portanto, abra o chat e teste qual deles é o seu favorito. 

Outras opções de emotes disponíveis em Roblox são Acenar, Apontar, Comemorar e Rir. Seguem os comandos para ativá-los: 

  • Acenar: “/e wave” 
  • Apontar: “/e point”
  • Comemorar: “/e cheer”
  • Rir: “/e laugh”

Há jogos como Fortnite Dance Simulator na plataforma Roblox, que já trazem um menu com uma infinidade de outras danças pré-programadas. Contudo, elas só podem ser acessadas dentro de seus respectivos jogos, não estando disponíveis em todas as áreas de Roblox. 

Como executar um passo de dança em Roblox para smartphones

Nos smartphones é ainda mais fácil executar os passos de dança de Roblox. Basta abrir uma partida, tocar no menu de emotes (um rosto feliz que lembra os emojis do Android e do iOS) e escolher uma das opções disponíveis. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*