Como baixar audiobooks (livros em áudio) em um ipad

Reunimos nesse artigo os principais sites com acervos impressionantes de audiobooks

Audiobooks são a solução perfeita para os leitores do mundo moderno que não tem tempo a perder! Uma boa literatura está mais próxima do que você pensa, e nem é preciso visitar uma livraria ou pegar seu e-reader para encontrá-la. 

Se você não tem tempo para sentar-se com um livro – ou se apenas gosta de ler -, nossa melhor sugestão é conferir algum dos sites que listamos neste artigo e que lhe permitem ter acesso a milhares de audiolivros gratuitos. Confie em nós: existe o lugar perfeito para você encontrar literatura de qualidade e de forma gratuita para banquetear sua audição! 

Loyal Books

O Loyal Books oferece audiolivros gratuitos de diversos gêneros, de aventura e romance a ficção científica e ficção histórica.

 Os usuários podem baixar títulos do Loyal Books para serem ouvidos por meio de um arquivo MP3 ou pelo aplicativo Apple Podcasts, ou transmitir em um feed RSS.

 O site oferece conteúdo em 28 idiomas, do grego antigo ao urdu, sem incluir títulos multilíngues. O tamanho da biblioteca do site é de causar inveja a qualquer livraria!

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

O Loyal Books posui uma biblioteca variada de audiobooks

Open Culture

O Open Culture quer que aprendamos hoje. O site oferece mais do que uma ampla variedade de audiolivros: oferece mídia cultural e educacional gratuita para quem quiser.

 Você pode encontrar cursos educacionais on-line sobre tudo, de economia a filosofia e até demografia, a meditações guiadas, livros didáticos e filmes. As seleções podem ser ouvidas por meio de downloads mp3, streams ou downloads gratuitos do iTunes.

O site do Open Culture se mantém livre e gratuito graças a doações então, se você se sentir generoso, contribua para o serviço.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Além de audiobooks, o Open Culture oferece outras mídias educacionais

Digitalbook

O Digitalbook, desenvolvido pela Amazon, oferece uma ampla variedade de títulos e gênero. Ao contrário de muitos concorrentes, o design do site é “limpo e simples”.

 Muitos dos audiolivros oferecidos podem ser ouvidos como podcasts, para que você possa acessá-los facilmente em um iPhone através do aplicativo Apple Podcasts.

 E como o Digital Books possui um gráfico de tendências atualizado, você pode obter recomendações de seus colegas ouvintes de audiolivros. 

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPadO Digital Book é um acervo de audiobooks criado pela Amazon

Overdrive

O Overdrive ajuda os usuários a obter acesso a audiolivros gratuitos e os incentiva a explorar suas bibliotecas públicas. O site faz parceria com escolas e bibliotecas locais para levar seu catálogo de audiolivros ao maior número de pessoas possível.

 O Overdrive é alimentado por grandes empresas parcerias como as principais organizações de publicação e empresas de mídia, e os audiolivros podem ser ouvidos através de dois aplicativos diferentes (Libby e Sora) que são disponibilizados pelo site e compatíveis com dispositivos iOS e Android.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPadO Overdrive possui dois apps dedicados, o Libby e o Sora, para que você possa ouvir seus audiobooks onde quiser

LibriVox

O LibriVox concede a seus usuários audiolivros gratuitos, mas também leva o conceito um passo adiante: todos os audiolivros gratuitos do site são disponibilizados por leitores voluntários! Dessa forma, você pode oferecer sua voz – e habilidades de leitura dramáticas – para ajudar o LibriVox a expandir e enriquecer sua biblioteca. 

Em especial, o LibriVox precisa da sua ajuda para gravar livros em domínio público ou publicados antes de 1923 (nenhuma experiência de audição ou gravação prévia é necessária).

 Transforme seu amor por audiolivros em uma maneira de retribuir ao domínio público, do qual sua voz gravada se tornará parte! O catálogo de audiolivros do LibriVox pode ser adquirido baixando arquivos de audiolivros em um computador, smartphone ou pen-drive.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

O LibriVox encoraja seus usuários a contribuírem para o acervo gravando audiobooks

BÔNUS: Lista de reprodução de audiobooks do Spotify

Quem sabia que o serviço de streaming de músicas favorito de todos abrigava uma lista de reprodução de audiolivros? Embora não seja tão exaustivo quanto as outras coleções listadas acima, se você já baixou o aplicativo, os audiolivros estão ao seu alcance.

 A lista de reprodução é intitulada “Audiobooks” e cada uma das 122 “músicas” é na verdade um livro completo (ou parte de um, dependendo da duração).

 Como a música gratuita no Spotify, a lista de reprodução de audiolivros não custa nada, desde que você não se importe de assistir a um ou outro anúncio ocasional.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPadInspirado no inventor da prensa moderna, o Project Gutenberg é um site que quer reunir o maior número de audiobooks possíveis

Como a maioria dos sites listados nesse artigo oferece audiobooks em formato digital MP3 você pode baixar os arquivos das obras e ouví-las no dispositivo de sua preferência (seja um PC, notebook, tablet ou smartphone). Além disso, não é necessário se preocupar com ameaças virtuais ou softwares maliciosos: todos os sites de audiobooks são totalmente seguros e livres de perigos digitais para seus equipamentos.

Deixe nos comentários se você conhece outro gratuito para ouvir audiobooks.

Conheça 15 sites para ouvir e baixar audiolivros gratuitamente

  • Devido à rotina corrida, às vezes, precisamos abrir mão de pequenos prazeres da vida, como ver um filme no cinema, conhecer um museu ou ler um livro.
  • No caso desse último, uma alternativa nascida no século passado tem ganhado espaço no cotidiano de muitas pessoas, e te mostraremos como consegui-lo sem pagar nada com os audiolivros gratuitos.
  • Originalmente chamados de audiobook (em inglês), essa mídia foi criada entre as décadas de 1980 e 1990, e oferece  conteúdos de livros narrados por contadores de história profissionais que, no início, só eram encontrados em CDs e fita cassetes.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Além dos narradores, audiolivros mais desenvolvidos contam com mais de uma voz, efeitos e trilha sonora, como as radionovelas do século XX, que ajudam a criar um universo imaginário da cabeça de quem ouve a história.

Se você está sem tempo, cansado de só ouvir músicas na volta do trabalho ou em uma viagem, e quer ampliar o repertório de livros, o audiobook é a opção perfeita!

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Crédito: IStock | machineheadzAudiolivros são narrados por contadores de história profissionais para ajudar na magia da leitura

Audiolivro é inclusão

  1. Além da praticidade, esse modelo de livro aproxima o conhecimento de pessoas cegas ou disléxicas, já que a leitura visual deixa de ser exigida para a absorção da informação.
  2. Muitas vezes, o audiolivro é comparado ao “livro falado”, muito utilizado por pessoas com essas condições.

  3. Contudo, enquanto o primeiro pode conter vozes dramatizadas, sonoplastia e músicas, o segundo propõe uma versão bem aproxima da leitura das palavras, obedecendo fielmente regras de impostação de voz e pontuação, pois acredita que somente o ouvinte deve construir os sentidos do que está sendo lido.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Crédito: IStock | dusanpetkovicEstá na correria e sem tempo para leitura? Audiobooks ajudam a aproveitar melhor os períodos livres

Mercado de audiobooks

  • No Brasil, o mercado dos audiobooks ainda está em expansão, porém, segundo a Associação de Editoras Norte-Americanas (Association of American Publishers), entre 2012 e 2015, a venda do item cresceu cerca de 85% só nos Estados Unidos.
  • Considerando apenas o último ano da pesquisa, o mercado do audiolivro vendeu aproximadamente 1,77 bilhões de dólares, com quase 36 mil títulos lançados.
  • Muito se deve à dinâmica promovida pelos smartphones, que, com um simples clique, disponibiliza obras clássicas a qualquer pessoa interessada.
  • Neste momento no qual a informação é passada e absorvida muito rapidamente, o formato de livro fica sedutor, já que, dessa maneira, muitas pessoas conseguem aproveitar tarefas mecânicas para apreciar uma boa leitura.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Crédito: IStock | aleksandarnakicOs smartphones influenciaram muito no crescimento do mercado de audiolivros

Não acho que vou conseguir ouvir um audiolivro, e agora?

  1. Muitas pessoas, no entanto, encaram com desconfiança em experimentar os audiolivros, muito pela associação da leitura à visão e também ao momento agradável de ter um livro em mãos.

  2. Se você tem dúvidas quanto a esse tipo de mídia, lembre-se que absorver palavras e interpretá-las é uma tarefa multissensorial, que não depende apenas da visão.
  3. Obviamente, a cognição pode ser afetada caso a leitura seja feita em paralelo a outra atividade, mas não descarta sua relevância.

  4. Para aqueles que estudam outras línguas e querem aperfeiçoar suas habilidades auditivas, incluir os audiolivros na rotina pode turbinar seu aprendizado.

Leia também:  Como aprender a usar o adobe photoshop: 7 passos

Caso experimente um audiobook e, mesmo tentando criar o hábito de ouvi-lo, você não se acostumar, não se estresse! A compreensão do que é ouvido varia de pessoa para pessoa, principalmente entre aquelas que se distraem facilmente e outras de rápida concentração.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Crédito: IStock | robcartorreApesar de parecer estranho, ouvir um livro é tão relevante quanto lê-lo

Ok, onde encontrá-los?

Você deve estar se perguntando onde encontrar opções de audiolivros, certo? Assim como o Netflix e o Spotify, existem plataformas de streaming especializadas nesse serviço, como é o caso das Ubook e Audible.

Porém, essas empresas exigem assinaturas para permitir a leitura de seus livros. Como a grana anda curta, nada melhor que opções mais acessíveis, certo?

Foi por isso que a Catraca Livre listou 10 sites e aplicativos para ouvir e baixar audiolivros gratuitos e curtir o melhor que a literatura pode proporcionar. Olha só:

Os audiolivros presentes, que antes só poderiam ser retirados por pessoas com deficiência visual, agora podem ser ouvidos por todos. Saiba mais sobre a Biblioteca de SP.

  • Apesar exigir assinatura paga, o site disponibiliza opções gratuitas em português.
  • Assim como o Tocalivros, a plataforma dispõem de livros não pagos para leitura.
  • De autoajuda e espiritualidade a negócios e filosofia, o blog dispõem de livros para todos os gostos.

Centenas de livros no formato MP3 ou M4B (formato para iPod).  Você pode encontrar obras de grandes nomes como Jane Austen, Virginia Wolf e James Joyce, entre outros.

Conta com obras em inglês, português e alemão. Autores como Edgar Alan Poe e Charles Dickens estão disponíveis em um acervo de mais de dois mil audiolivros gratuitos.

  1. Também conta com obras em áudio e digitalizadas.
  2. Tem como objetivo fazer com que todas as obras literárias disponíveis em domínio público estejam disponíveis também em formato de áudio gratuitamente.
  3. Conta com mais de cinco mil obras, com arquivos em áudio e materiais em vídeo.
  4. Contos de fadas, mitos e lendas de diferentes lugares do mundo ficam disponíveis em inglês.

Veja também: Conheça um novo método para aprender inglês com audiolivros

Escutar audiolivros no Apple Books

Saiba como comprar e fazer download de audiolivros e como controlar a reprodução de áudio.

Para procurar audiolivros, abra o app Apple Books e toque na aba Audiolivros na parte inferior da tela. Explore audiolivros novos e em destaque ou toque em  Explorar Seções na parte superior da tela para ver todos os gêneros e seções da Loja de Livros.

Toque em Great Narrators (Ótimos narradores) para procurar livros com seu narrador favorito, narradores famosos ou dramatizações com elenco completo. Você também pode tocar na aba Buscar na parte inferior da tela para encontrar audiolivros específicos.

Ao encontrar um audiolivro de seu interesse, você poderá escutar uma amostra. Toque em um audiolivro e depois em  PRÉ-VISUALIZAR. Para comprar o audiolivro, toque no preço.

Se você tiver comprado um audiolivro, mas, aparentemente, você não o comprou na Loja de Livros, poderá encontrar e fazer download novamente do audiolivro nas compras anteriores.

Abra o app Apple Books e clique em Audiobook Store na parte superior da tela. Para procurar um audiolivro, clique em Destaque, Top charts, Categorias ou “Top de Autores”. Para procurar um audiolivro específico, use a caixa de busca na parte superior da tela.

Para escutar uma amostra de um audiolivro, clique duas vezes no livro para abrir a página de informações e clique em Pré-visualizar abaixo do preço do livro. Para comprar o audiolivro, clique no preço.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Para escutar um audiolivro, é necessário fazer download dele no dispositivo antes. Veja como fazer isso:

  1. No app Livros, toque em Lendo Agora e toque no ícone de seu perfil. 
  2. Em Minhas Compras, toque em Audiolivros > Todos os audiolivros. 
  3. Encontre o audiolivro do qual você deseja fazer download e toque no botão de download .
  1. Abra o app Livros. 
  2. Na parte superior da janela, clique em Audiobook Store.
  3. Em Links rápidos, clique em Comprado.
  4. Encontre o audiolivro desejado e clique no botão de download  no canto superior.

Use o app Audiolivros no Apple Watch para escutar seus audiolivros ou reproduzir audiolivros sincronizados no iPhone. Saiba mais.

No iPhone, iPad ou iPod touch, os controles de reprodução aparecem quando você reproduz um audiolivro. No Mac, os controles de reprodução ficam na parte inferior da barra lateral.

Toque ou clique no botão de avanço rápido de 15 segundos ou no botão de retroceder 15 segundos .

Para alterar as faixas, toque ou clique no botão do índice  e escolha a faixa desejada.

Para reproduzir o audiolivro mais rápido ou mais devagar no iPhone, iPad ou iPod touch, toque no botão de velocidade de reprodução . No Mac, clique em Controles > Velocidade da Reprodução.

Defina um timer para interromper a reprodução do audiolivro depois de um determinado tempo. No iPhone, iPad ou iPod touch, toque no botão de repouso . No Mac, clique em Controles > Timer de Repouso na parte superior da tela.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Alguns audiolivros são vendidos com PDFs complementares chamados manuais digitais. Veja como encontrar manuais digitais: 

  • No dispositivo iOS ou iPadOS, abra o app Livros e toque em Biblioteca > Coleções > PDFs. 
  • No Mac, abra o app Livros e clique em PDFs.

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Agradecemos seu comentário.

Conheça três aplicativos para ouvir audiolivros no iOS e no Android

  • Para os deficientes visuais o acesso à literatura não é algo fácil, nem todos tem acesso a livros em braille, ampliados ou em alto relevo, a opção mais simples e prática são os audiolivros, arquivos na forma de áudio onde ledores leem uma determinada obra.
  • Esta forma acessível de se aproveitar o mundo literário é uma ótima alternativa para os deficientes poderem ler os seus livros favoritos através dos olhos de outras pessoas. Contudo, se você não tem um dos antigos discmans para ouvir os CDs ou toca fitas portátil para ouvir as jurássicas fitas com os audiolivros em qualquer lugar, os aplicativos que oferecem estas obras em formato digital são uma ótima pedida, além de serem bem mais leves…
  • Neste artigo nós indicamos três apps de audiolivros que os fãs da literatura podem usar para aproveitar mais este universo sem se limites.
  • Ubook
  • Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad
  • Conhecido como o Netflix dos livros, o Ubook, da mesma forma que o streaming de vídeos, oferece um serviço de assinatura de audiolivros no qual o cliente tem acesso ilimitado ao acervo.

Disponível para download gratuitamente no Apple Store, para aparelhos com iOS e Play Store, para Android, o usuário pode instalá-lo, se cadastrar, escolher a forma de pagamento e os livros favoritos. O usuário interessado em contratar o serviço pode usá-lo gratuitamente por uma semana para conhecer o produto e ver se realmente é algo que vai gostar de usar.

  1. Após o período de teste, o usuário pode optar por um pagamento mensal fixo de R$ 18,90 ou então, caso ele seja cliente das operadoras Claro ou Oi, ele pode escolher um pagamento semanal de R$ 4,99 descontado dos créditos ou cobrados na conta.
  2. TIM AudioBook
  3. Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad
  4. O TIM AudioBook também é um serviço de assinatura que oferece ao usuário acesso irrestrito ao acervo de áudio do aplicativo mediante o pagamento mensal ou semanal para obter uma assinatura.
  5. Com este app o usuário pode ouvir diversas obras lidas pelos tradicionais ledores e dubladores, mas também pelos próprios autores de cada livro e artistas famosos como Pedro Bial, Bruno Mazzeo, Ana Maria Braga, Zico e muitos outros.

Disponível para iOS e Android, os interessados podem usar o serviço instalando o app, se cadastrando e escolhendo a forma de pagamento. Clientes TIM ainda tem direito a usar gratuitamente o serviço por uma semana, após este período ele precisará escolher a forma de pagamento pré ou pós-paga.

Leia também:  Como agir de forma séria: 15 passos (com imagens)

Estão disponíveis o plano semanal, no qual o usuário paga R$ 3,99 a cada semana de uso, sendo que o valor pode ser descontado no saldo de créditos ou na conta, o cliente também pode optar pelo plano mensal, no qual ele paga R$ 18,90 cobrados no cartão de crédito.

Ao baixar o Ubook e o TIM AudioBook você notará uma grande semelhança entre os dois apps, inclusive a biblioteca é a mesma, isto porque a TIM lançou o serviço em parceria com a editora Ubook, dessa forma, você pode optar por um ou pelo outro que as alternativas de áudio serão as mesmas, são poucas as diferenças no design e em relação as operadoras beneficiadas.

Em ambos os aplicativos, além de ter um acevo grande de livros de autores internacionais e nacionais disponíveis de forma ilimitada ao usuário, ele ainda pode ouvir seus títulos favoritos online ou offline. O usuário ainda pode pausar e voltar a ouvir de onde parou em qualquer dispositivo, sendo no smartphone, ipod ou tablet.

TocaLivros

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Diferentemente dos aplicativos anteriores, o TocaLivros oferece um serviço mais perecido com o modelo tradicional, no qual os livros são vendidos individualmente, o usuário escolhe o áudio da obra que deseja e efetua a compra do mesmo. O valor de cada obra varia, é possível encontrar títulos por R$ 19 e R$ 24, por exemplo.

O aplicativo está disponível para download gratuitamente para iOS e Android, os usuários precisam se cadastrar e podem efetuar o pagamento pelo próprio aparelho ou no site oficial, tendo a sua disposição diversas formas de pagamento incluindo cartão de crédito e boleto bancário.

Embora não possua uma biblioteca ainda tão vasta quanto os apps anteriores, o TocaLivros não peca na qualidade, tendo ledores e dubladores que gravam em estúdios profissionais, o que torna o trabalho limpo e impecável. A empresa promete cada vez mais acrescentar novos títulos, ampliando as opções dos usuários.

  • Este aplicativo é ideal para aqueles que querem ouvir livros específicos, não sendo interessante se vincular a uma assinatura para ter acesso a apenas uma obra, caso a pessoa queira eventualmente ouvir outro audiolivro, o usuário pode acessar e comprar outro.
  • Todos estes aplicativos permitem que o usuário tenha uma prévia do que encontrará, oferecendo alguns minutos de leitura, para que assim o cliente possa saber se realmente o serviço é interessante para ele.
  • O único problema que percebi nestes apps é que eles não têm letras muitos grandes, o que pode ser um problemas para as pessoas com baixa visão que os utilizarem no smartphone.

Vale lembrar que, os deficientes visuais ainda contam com uma série de instituições que disponibilizam audiolivros, livros em braille ou com letra ampliada gratuitamente.

Instituições como Dorina Nowill e Laramara em São Paulo e Benjamin Constant e a Sociedade Pró Livro Espírita em Braille (SPLEB), no Rio de Janeiro possuem um grande acervo disponível aos associados, que podem alugar quantos volumes desejarem de acordo com as regras de cada instituição.

Sendo assim, não é necessário efetivamente optar por um serviço pago, entretanto, estes sistemas de assinaturas são interessantes para quem quer ter a obra de maneira imediata, sem a necessidade de outros intermediários ou esperar para alugar. A não existência de uma mídia física como CD também é ótima para a portabilidade, você só precisa de um dispositivo móvel para aproveitar o seu livro usando a internet.

  1. Gostou dos apps mas ainda está na dúvida de qual ouvir? Então confira abaixo alguns artigos que escrevemos indicando alguns audiolivros super legais:
  2. • “Fortaleza Negra – A chegada da Nova era”, de Kel Costa – Disponível no TocaLivros (clique aqui para ler o artigo)
  3. • “Cidade da Meia-Noite”, de J. Barton Mitchell – Disponível no TocaLivros (clique aqui para ler o artigo)

O que achou dos aplicativos? Conhece algum outro? Deixe um comentário logo abaixo deste post com a sua opinião!

Gosta de ler? Então aproveite para conhecer outros três aplicativos para ler livros no Android clicando aqui, você será direcionado para um outro artigo do blog falando sobre isso.

Audiobook grátis em português: lista traz quatro apps para ouvir livros

Audiobooks são livros para ouvir em aplicativos. Audiolivros de romance, espírita e clássicos da literatura brasileira estão disponíveis de graça ou por meio de assinatura paga em apps para iPhone (iOS) ou celulares Android.

Na lista abaixo, confira quatro aplicativos que fornecem áudios de livros em português para ouvir no celular. Fáceis de usar e práticos, eles prometem deixar a leitura mais dinâmica com funções como download de audiobooks, e galeria de livros completos para ouvir em qualquer lugar.

Confira a seguir as vantagens e desvantagens de cada aplicativo, e saiba como usá-los.

1 de 5
Apps têm os melhores audiobooks para baixar e ouvir em qualquer lugar — Foto: Graziela Silva/TechTudo

Apps têm os melhores audiobooks para baixar e ouvir em qualquer lugar — Foto: Graziela Silva/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aplicativo 12min é uma plataforma com seleção de resumos em áudio de livros mundialmente populares. O objetivo do app é fazer com que o usuário aprenda algo novo, todos os dias em 12 minutos, por meio da leitura das ideias principais das obras. Entretanto, nem sempre os resumos são cronometrados nesse tempo limite.

2 de 5
O acervo do app 12min oferece resumos de áudio livros com as principais ideias das obras — Foto: Reprodução/Graziela Silva

O acervo do app 12min oferece resumos de áudio livros com as principais ideias das obras — Foto: Reprodução/Graziela Silva

A ferramenta oferece um extenso acervo gratuito de audiolivros em português, e é possível desfrutar de benefícios extras com um plano anual de R$ 249,99.

A assinatura permite ouvir os audiolivros em qualquer lugar mesmo sem conexão à Internet, e receber mais novidades em resumos por mês.

Mesmo o catálogo do aplicativo sendo focado em livros de não-ficção (voltados ao desenvolvimento pessoal), também estão disponíveis na plataforma obras clássicas da literatura, como Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Apesar da biblioteca com muitos audiobooks em inglês, o LibriVox também possui algumas narrações de obras da literatura brasileira. Para encontrá-las, basta escolher português como idioma na tela inicial do aplicativo.

Diferente de outros apps para ouvir livros, o LibriVox não possui versão paga porque todas as obras disponíveis são de domínio público.

Assim, seu acervo é composto essencialmente por livros clássicos, sem possuir obras literárias da atualidade.

A interface é simples e fácil de navegar, mesmo com o inglês configurado como idioma padrão. Todo o catálogo é dividido em gêneros, autores, listas ou novidades. A ferramenta de pesquisa permite procurar audiobooks específicos por meio de palavras-chave.

Sugestões de leitura também aparecem na tela principal. Antes da narração, o usuário pode ler um resumo do livro. Já a história é dividida em seções de áudios, que são alternadas na leitura. Além disso, os leitores podem avaliar os audiobooks em estrelas.

3 de 5
O LibriVox possui apenas audiolivros de obras que já pertencem ao domínio público — Foto: Reprodução/Graziela Silva

O LibriVox possui apenas audiolivros de obras que já pertencem ao domínio público — Foto: Reprodução/Graziela Silva

3. Audiolivros do Tocalivros

Desde obras sobre negócios e investimentos a livros infantis, o app do Tocalivros tem grande variedade de narrações em português.

Contudo, ainda que alguns exemplares estejam disponíveis grátis, a maioria dos audiobooks só é acessada por assinatura. Atualmente, o Tocalivros está com um plano ilimitado no valor de R$ 214,90.

O app ainda permite escutar uma prévia do audiobook antes da compra, e oferece ao usuário um download gratuito de qualquer audiolivro.

4 de 5
É possível ouvir audiolivros gratuitos em português por meio dos Audiobooks do Tocalivros — Foto: Reprodução/Graziela Silva

É possível ouvir audiolivros gratuitos em português por meio dos Audiobooks do Tocalivros — Foto: Reprodução/Graziela Silva

Entre os benefícios do app do Tocalivros, está a possibilidade de controlar a velocidade da narração, fazer marcações durante a leitura e escutar o livro offline. O catálogo do aplicativo é atual e tem uma categoria especial para crianças com clássicos contos de fadas.

Leia também:  Como analisar um estudo de caso: 8 passos (com imagens)

O Ubook é um app para quem deseja ouvir livros no celular a qualquer momento. Sua interface é semelhante a aplicativos de música, tipo o Spotify.

A galeria possui muitos exemplares, principalmente da literatura contemporânea. Algumas obras do catálogo são acessadas de modo gratuito e em português, ou em outros idiomas.

Os livros são separados em mais de 30 categorias, que incluem formatos como jornais e HQs.

Para ter acesso ao conteúdo completo do Ubook, é preciso pagar uma assinatura de R$ 249,90 por ano, ou de R$ 29,90 por mês.

Um elemento interessante do app é a seção dedicada ao público infantil, que é personalizada com cores diferentes e um catálogo completo de audiolivros infantis. Outro recurso inovador é que ele possui uma aba para notícias.

Nessa parte, o usuário pode ler as principais manchetes do que acontece no Brasil, no mundo ou em outras áreas de interesse.

5 de 5
Além de disponibilizar audiobooks gratuitos, o Ubook possui uma versão personalizada de livros em áudio para crianças — Foto: Reprodução/Graziela Silva

Além de disponibilizar audiobooks gratuitos, o Ubook possui uma versão personalizada de livros em áudio para crianças — Foto: Reprodução/Graziela Silva

Como Baixar Audiobooks (Livros em Áudio) em um iPad

Wattpad Web: veja como usar o site para ler livros grátis

8 aplicativos para ouvir audiobooks no seu celular |André Bona

Está com a agenda lotada de compromissos e, por isso, não consegue finalizar a leitura daquele livro que está na cabeceira? Ou, ainda, cansou de fixar os olhos nas páginas físicas e gostaria de uma versão mais acessível? Uma boa solução é começar a ouvir audiobooks.

Ao optar pelos livros em áudio, você otimiza aquele tempo livre no deslocamento entre o trabalho, casa ou faculdade e mantém a leitura em dia. Assim, aprender como ouvir audiobooks contribuirá também com a sua produtividade.

Existem alguns aplicativos que permitem ouvir audiobooks online e no celular. No artigo de hoje, você vai conhecer 8 opções de app para ouvir audiobooks. Há versões gratuitas e pagas, tanto para dispositivos Android como para iOS.

Descubra agora como ouvir audiobooks no celular. Boa leitura!

1.  Audiobooks Saraiva

Famosa pelas livrarias físicas e pelo e-commerce, a Saraiva disponibiliza um app exclusivo para ouvir audiobooks. O aplicativo reúne milhares de títulos, desde os nacionais a bestsellers internacionais.

O app possui uma versão gratuita e outra paga, que dá acesso completo ao acervo. Os conteúdos em áudios são apresentados por narradores e atores, além dos próprios autores.

Outro destaque do app de audiobooks da Saraiva é a possibilidade de utilizá-lo em segundo plano. Sendo assim, você pode utilizar outros aplicativos enquanto ouve os audiolivros, sem interrupção.

O Audiobooks Saraiva está disponível para Android e iOS.

2.  12 minutos

Se ouvir audiobooks enquanto você vai trabalhar já otimiza o seu tempo, o que dizer de ouvir um resumo de grandes clássicos em apenas 12 minutos? É o que propõe o app para ouvir audiobooks 12 minutos.

O intuito do app é fornecer um resumo rápido sobre as obras, caracterizadas como não-científicas, e possibilitar a leitura diária utilizando poucos minutos do dia.

O app 12 minutos possui uma versão gratuita para testes, que dura 3 dias. Após o período, deve ser feita uma assinatura anual, que permite o acesso a todos os audiobooks da plataforma. O app está disponível para Android e iOS.

3.  Librivox

Com um inúmero acervo de obras gratuitas, o Librivox é um app para ouvir audiobooks que se destaca dentre os demais. O app permite que os audiolivros sejam ouvidos diretamente no próprio app ou, depois de baixados, no próprio dispositivo.

O maior volume é de publicações em inglês. No entanto, é possível encontrar muitas obras em português. Há opções de filtrar os audiobooks via título, autor, idioma ou gênero.

O Librivox para ouvir audiobooks pode ser utilizado por usuários de Android ou de iOs.

4.  Kindle

Você também pode ouvir audiobooks utilizando o Kindle, uma das grandes referências de livros em áudio.

O aplicativo permite que o usuário ouça tanto os livros adquiridos na Amazon  – os físicos, geralmente, também oferecem a versão em áudio – quanto os demais, encontrados no acervo.

Há audiolivros em versão paga e gratuita. Na versão paga, é possível ler alguns trechos como teste e, caso goste, é preciso adquirir o título. Por outro lado, o aplicativo fornece vários títulos gratuitos, como os clássicos “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo.

Os 3 melhores aplicativos para ouvir audiolivros sem DRM no iPhone

Propaganda

Eu adoro audiobooks porque eles são ótimos hack de vida. Você pode ler, aprender, consumir conhecimento, sem realmente ler nada. Você também pode fazer isso em qualquer lugar: passear com o cachorro, lavar a louça, malhar ou quando estiver indo para o trabalho.

Quando muitos de nós pensam em audiobooks, a primeira coisa que vem à mente é o Audible.

É um ótimo serviço, mas a cerca de US $ 15 por livro, pode ser um pouco caro Audiolivros são caros! Veja como você pode ouvir nos audiolivros baratos são caros! Veja como você pode ouvir nos audiolivros baratos são ótimos, mas eles podem ser realmente caros.

Aqui estão algumas dicas sobre como obter o melhor negócio em seus livros favoritos em formato de áudio. Consulte Mais informação . Em vez disso, tente baixar audiobooks sem DRM e sem direitos autorais e, em seguida, transfira-os para os aplicativos listados abaixo e pronto.

Por que um aplicativo de audiolivro?

Seu primeiro instinto pode ser apenas tocar um audiolivro usando o aplicativo de música padrão ou algo parecido com o VLC. É apenas um arquivo de MP3, quão ruim pode estar certo? Muito mal.

Audiolivros geralmente duram horas e são, às vezes, divididos em faixas de 30 minutos. Se você reproduzi-los usando um aplicativo de música, ele funcionará muito bem, mas o app não marcará seu progresso.

Toda vez que você voltar para retomar um audiolivro, será necessário esfregar manualmente.

Aplicativos de audiolivro dedicados resolvem esse problema e adicionam alguns recursos úteis extras. Você pode explorar audiolivros com base em capítulos, definir um temporizador, adicionar marcadores e fazer anotações. Os melhores aplicativos facilitam muito a importação de um audiolivro de um PC, Mac, Dropbox ou da Internet em geral.

Audiobooks fantásticos e onde encontrá-los

Há muitos lugares para encontrar audiolivros de domínio público e sem DRM que não custam nada. O LibriVox é a melhor fonte de livros fora de copyright. O OpenCulture tem uma grande lista de audiobooks disponíveis gratuitamente.

Destacamos mais fontes em nosso artigo aqui Este site tem milhares de audiolivros de domínio público gratuitos Este site tem milhares de audiolivros de domínio público gratuitos Os audiolivros podem ser caros.

Por que não aliviar parte da pressão sobre sua carteira ouvindo esses audiolivros de domínio público gratuitos? Consulte Mais informação .

É claro que, como estamos falando de audiolivros gratuitos, você terá que se contentar com os clássicos e não com os mais recentes lançamentos ou best-sellers.

Os livros que você encontra on-line, gratuitamente, não terão o nível de enredo e polimento ao qual você está acostumado com livros convencionais.

Mas, novamente, você está aqui tentando encontrar a melhor maneira de ouvir livros livres de DRM, então vamos supor que você já tenha reunido uma boa coleção.

1. iBooks (grátis)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*