Como baixar adesivos no viber: 10 passos (com imagens)

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Por Redator da mLabs

Publicado em 16 de setembro de 2019 | Atualizado em 21 de novembro de 2019

Os Stories vieram para ficar! O formato, líder de visualizações, possui  inúmeras funcionalidades para incrementar as estratégias de marketing das marcas. Uma delas é o Sticker! A funcionalidade lançada em 2016 tem se tronado, cada vez mais, interativa e poderosa, mas como colocar Stickers no Instagram ainda é uma dúvida para muitas usuários.

A adesão dos Stickers para o Instagram foi tanta, que poucos meses depois do seu lançamento a plataforma liberou stickers personalizados por localização, conhecidos como geostickers (adesivos que marcam a posição atual do usuário), a partir daí veio um Sticker novo atrás do outro – a rede social não parou mais!

Para ajudar as marcas a aumentarem o potencial de engajamento, neste post, vamos ensinar como colocar Stickers no Instagram, passo a passo!

Por que e como colocar Stickers no Instagram?

Os Stickers ampliam o potencial criativo das marcas, deixam o conteúdo mais interessante e personalizado, você pode usá-los para fazer perguntas, criar enquetes, fazer contagem regressiva, adicionar informações relevantes nas suas postagens, como localização e temperatura, entre outros.

Entre as inúmeras vantagens que a figurinha pode trazer, podemos citar as principais:

  • humanização;
  • interação;
  • engajamento;
  • proximidade;
  • senso de urgência.

Todos esses benefícios ajudam nas estratégias comunicação e aumentam a percepção que o cliente tem em relação a  marca. Quanto mais conhecida é a marca, mais público ela tem e, consequentemente, mais vendas e presença de mercado.

Viu só? Os stickers podem ser muito úteis nas estratégias de marketing nas redes sociais.

Qual a diferença entre Stickers e GIFs no Instagram?

Uma confusão que acontece muito quando o assunto são os Stickers é a diferença entre essa funcionalidade e os conhecidos GIFS. Grande parte dos usuários usa essas duas palavras como sinônimos, mas não são.

Os GIFs são vídeos reais e animados. Já os Stickers são animações com pixels transparentes, ou seja, esse arquivo precisa ter pelo menos 20% de transparência no 1º frame.

Ambos podem ser usados como estratégia de marketing, mas é importante ressaltar que o Sticker tem recursos como localização, #hashtag e GIF até às imagens fofas que a galera adora!

Como colocar Stickers no Instagram ?

Para inserir Stickers no Instagram Stories siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Clique na câmera no canto superior esquerdo para abrir os Stories;
  3. Tire uma foto, faça um vídeo, faça um boomerang, o que desejar;
  4. Clique no ícone de carinha sorrindo localizado canto superior direito;
  5. Veja os Stickers disponíveis e clique em um para escolher;
  6. Aumente ou diminua o tamanho do Sticker se desejar.

Pronto! Você acabou de colocar o seu Sticker nos Stories.

Como colocar Stickers no Instagram Stories pela mLabs?

Se você usa a mLabs, já sabe que é possível agendar Stories, não é mesmo? E, ainda mais, você também consegue inserir os Stickers nos Stories que agendar pela ferramenta.

Para isso, você terá que acessar nossa área de agendamento de posts, selecionar a rede social “Instagram” e a opção “Instagram Stories”. Depois, de fazer upload do arquivo, selecione a opção “Configurar Story”,  no canto direito superior da prévia.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)
Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)
Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Como usar Stickers para melhorar os resultados?

Os Stickers tornam qualquer mensagem mais chamativa e divertida, mas além de trazer esse tom mais leve aos Stories, essas figurinhas também ajudam a encurtar a mensagem, geram mais engajamento, transmitem as emoções da marca, ilustram as histórias e a comunicação, além de serem a cara da linguagem da internet, né?!

São muitas melhorias com o uso dessa funcionalidade, por isso, a cada dia mais empresas investem nessa feature.

Quando optar pelos Stickers?

Uma dúvida frequente entre as marcas é qual o momento ideal para criar e usar os Stickers. É importante entender que essas figurinhas fortalecem o branding nas redes sociais, ou seja, podem ser usadas a QUALQUER momento. Toda hora é hora de customizar o conteúdo e ser autêntico.

Mas além disso, os Stickers também são ótimos para as campanhas de lançamento ou divulgação de produtos. Eles ajudam a chamar atenção, evidenciar a ação da marca, gerando o senso de urgência.

Confira, como usar os principais Stickers do Instagram Stories nas suas estratégias de marketing.

Sticker de Localização

Se você deseja obter mais visualizações e engajamento em suas histórias do Instagram, comece a marcar os locais com o Sticker de localização.

Quando você usa o Sticker para marcar um local no Instagram Stories, como um bairro ou um restaurante, sua história aparecerá no feed de histórias públicas desse local. Portanto, qualquer pessoa que pesquisar esse local no Instagram poderá ver e se envolver com sua história.

Em outras palavras, o uso estratégico do Sticker de Localização ajuda a aumentar a capacidade de descoberta das suas histórias e a vê-las por pessoas que não estão seguindo você.

Veja, como nós usamos o adesivo de Localização para marcar nossa presença no Fire Festival 2019.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Marcação

Se você trabalha para marcas no Instagram sabe que compartilhar o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é uma estratégia muito útil. Essa ação influencia bastante na construção da comunidade da marca.

Ao ser marcada por um usuário, a marca pode, por sua vez, repassar a história e agradecer pela menção ou até compartilhá-la com seus seguidores. Isso não apenas gera credibilidade para a marca, mas também ajuda a chamar a atenção para suas campanhas e iniciativas.

Dá uma olhada, como nós compartilhamos o conteúdo gerado pelos usuários nos nossos Stories!

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Hasthtag

  • Assim como os adesivos de localização, quando você usa o Sticker de Hashtag, outros usuários poderão ver e interagir com sua história na página dessa Hashtag.
  • Ou, se os seguidores da marca tocarem no adesivo da Hashtag da sua história, eles serão levados para a página da Hashtag e poderão explorar outras mídias que foram compartilhadas com a mesma Hashtag.
  • Uma ótima maneira de aumentar a capacidade de descoberta da sua história, ganhar mais visualizações e envolvimento, destacar as Hashtags de marca, campanhas e muito mais.

Confira, como nós usamos hashtags diferentes em cada situação.

O primeiro post está com #SMWSP para marcar a presença no evento Social Media Week São Paulo, a segunda imagem está com #whatsappmarketing para marcar o tema do conteúdo – facilitando a pesquisa dos usuários, #FIREFESTIVAL2019 para marcar a presença no evento Fire Festival 2019!

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Enquete e de Emoji Deslizante

Você já pesquisou os interesses e gostos do seu público? Se ainda não, uma ótima maneira de fazer isso é usando o Sticker de Enquete ou o Emoji Deslizante do Instagram. Ao compartilhar Stories com esses adesivos, você pode fazer uma pergunta para o  público da marca e ver os resultados enquanto eles votam.

  1. No casos do adesivo de Emojis Deslizantes, em vez de votar em “sim / não”, os usuários arrastam o emoji para a esquerda ou direita para enviarem suas respostas.
  2. Você pode usar esses Stickers para coletar feedback sobre os produtos da marca, ou simplesmente divertir os seguidores, eles são uma ótima maneira de interagir com público e reunir informações valiosas.
  3. Confira, como nós usamos o adesivo de Enquete para incentivar a participação dos seguidores sobre a entrega de um brinde durante evento, e o de Emojis Deslizantes para saber a opinião do nosso público sobre uma de nossas funcionalidades.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Perguntas

Ao contrário do Sitcker de Enquete e de Emojis Deslizante que permitem que os usuários “votem” nas perguntas enviadas, quando você adiciona um Sticker de Pergunta à sua história do Instagram, outros usuários enviam perguntas para você responder. Então, basicamente, você coloca seguidores da marca no banco do motorista!

Os Stickers de Perguntas são uma ótima oportunidade para mostrar aos seguidores que a marca é acessível e que existe um humano real por trás do perfil. Você pode pedir conselhos ou dar a eles a chance de discutir seus pensamentos – o que ajuda a envolver seu público em um nível mais profundo.

Veja, como nós usamos o adesivo de Perguntas no nosso dia a dia!

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Contagem Regressiva

Se você estiver compartilhando um Storie sobre uma ocasião especial que está próxima de acontecer (como uma venda na loja, lançamento de produto ou evento), poderá adicionar um adesivo que contará até a data e hora definidas.

Os seguidores da marca podem se inscrever no evento de contagem regressiva, o que lhes enviará um lembrete quando o tempo acabar e a contagem regressiva terminar. É uma ótima maneira de gerar melhores resultados para promover uma campanha, gerar interesse em um lançamento de produto.

Se liga, nos modelos de contagem regressiva que já fizemos aqui na mLabs!

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Sticker de Bate-Papo

Pronto para criar uma comunidade leal e engajada de seguidores online? Comece a usar o adesivo de bate-papo do Instagram Stories!

  • Com o adesivo do bate-papo, você pode iniciar um bate-papo em grupo privado com até 31 seguidores, e ainda pode escolher quem entra no bate-papo.
  • Quando o Sticker de Chat é usado de maneira estratégica, a marca pode iniciar conversas mais humanas com seus seguidores e ter seguidores, cada vez mais, mais engajados.
  • Portanto, se você quiser responder a perguntas de um evento local, compartilhar um código promocional exclusivo ou criar uma mini-comunidade com os seguidores da marca, o Sticker de bate-papo é uma ótima opção!
Leia também:  Como aprender ginástica olímpica sozinho (com imagens)

Agora, que você já sabe como colocar Stickers no Instagram e usá-los de maneira estratégica a favor da marca, veja também como postar Gif no Instagram Stories? E aprenda a  personalizar seus próprios GIFs!

Negócios

Negócio é uma venda de um produto ou serviço. Cadastre suas vendas como negócios no Bitrix24.CRM e gere orçamentos e faturas com base neles.

Como trabalhar com os negócios?

Primeiro, é necessário adicionar os negácios. Consulte os artigos para descobrir como adicionar um novo deal e converter leads em negócios.

Para começar, vá para a página CRM > Negócios:

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Selecione a visualização mais adequada para você – lista ou kanban.

Lista é uma tabela que contém as informações detalhadas dos negócios em colunas. A lista permite realizar uma vasta gama de ações em grupo.

Por exemplo, alterar o responsável por vários negócios de uma só vez.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens) Aprenda a trabalhar com listas no artigo Visão de lista no CRM.

Kanban é um quadro virtual onde você pode visualizar os negócios como adesivos. Nesta visão, você pode transferir os negócios entre fases, visualizar o valor total dos negócios em uma fase determinada.

Ações de grupo também estão disponíveis – marque os negócios e selecione a ação na barra superior.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens) Consulte o artigo Kanban para CRM para descobrir mais.

Vá para a visão de Lista ou Kanban e clique no negócio para abrí-lo. A ficha do negócio contém todas as informações dele. A partir da ficha, você pode alterar a fase do negócio ou gerar uma fatura.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens) Descubra mais no artigo Painel deslizante do CRM.

Fases dos negócios

Ao longo do ciclo de vendas, o negócio passa por várias fases consecutivas.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens) Leia mais sobre como configurar as fases dos negócios no artigo Status e menus suspensos.

Altere a fase do negócio diretamente a partir da lista. Para fazê-lo, clique na fase necessária.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Para transferir vários negócios para a outra fase, marque-os e selecione a opção Definir fase na barra inferior:

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

No modo de Kanban, é só arrastar e soltar o negócio para a fase necessária.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Contadores

Caso você esteja trabalhando com um grande número de negócios, é facil esqueser-se das chamadas ou reuniões planejadas.

Os contadores de CRM ajudarão a manter o olho em suas atividades e mostrarão quantos negócios ficaram sem atenção.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

O contador aparecerá ao lado do negócio, se não houver nenhuma atividade planejada para ele ou a atividade estiver atrasada.

Para ocultar o contador de negócios sem atividades, vá em Configurações > Outros > Outras configurações > Atividades e desmarque a opção Incluir Negócios e Leads sem atividades no contador de menu.

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

Na barra em cima do kanban, você verá o número de negócios que requerem sua atenção.

Isso ajudou Obrigado 🙂 Isso não ajudou Desculpa 🙁

  • Você poderia nos dizer por que:
  • Não é o que estou procurando
  • É muito complicado

O guia completo para Near Field Communication (NFC): como funciona, o que faz e muito mais

O seguinte artigo tem por objetivo apresentar um guia simples com tudo relacionado a NFC. Se você quiser jargões técnicos, o texto não é para você! Leia as informações abaixo, e entenda de uma vez por todas as vantagens no uso desta tecnologia…

O seguinte artigo tem por objetivo apresentar um guia simples com tudo relacionado a NFC. Se você quiser jargões técnicos, o texto não é para você! Leia as informações abaixo, e entenda de uma vez por todas as vantagens no uso desta tecnologia:

O que é o NFC?

NFC, do inglês “Near Field Communication”, é uma tecnologia sem fios de curto alcance que permite a comunicação entre objetos com a mesma tecnologia, por uma distância de menos de 10 centímetros.

NFC é baseado em padrões de Radio Frequency Identification (RFID), e é projetado para fazer um mundo mais fácil e conveniente para nós, melhorando a forma de fazer transações bancárias, trocar conteúdo e conectar dispositivos.

O vídeo a seguir demonstra o que NFC pode fazer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LfkFgtoQtFQ?rel=0]

Como ele funciona?

NFC opera de duas maneiras:

  • Modo Ativo: neste modo, ambos os dispositivos geram seus próprios campos de radiofrequência, podendo compartilhar informações entre eles.
  • Modo Passivo: neste modo, um dos dispositivos gera o campo de radiofrequência e o outro dispositivo se utiliza desse campo para se comunicar. O dispositivo ativo é geralmente o “leitor” e o dispositivo passivo é a “tag”.

O dispositivo ativo ou leitor (que poderia ser o seu smartphone) geralmente procura dispositivos NFC próximos.

O dispositivo passivo ou “tag” começa a se comunicar quando chega perto a alguns centímetros de um dispositivo NFC ativo.

O leitor irá se comunicar com a “tag”, decodificando os sinais e depois sendo solicitado a fazer algo. Algumas “tags” são regraváveis, de forma que os leitores podem atualizar os dados nela.

Um telefone equipado com a tecnologia NFC pode agir de modo ativo ou passivo.

Como método de pagamento em uma loja, o telefone equipado com NFC atuaria no modo passivo em relação ao equipamento no caixa, que atuaria no modo ativo.

Em outro caso, um telefone equipado com NFC pode ser usado para escanear uma “tag” em um folheto ou em um cartão para conseguir mais informações, aqui o telefone está agindo no modo ativo.

Três palavras que você pode ouvir ou ler sobre NFC são:

  • Compartilhamento – Dados, fotos, arquivos e links da web;
  • Emparelhamento – Fazendo uma conexão entre equipamentos sem necessidade de senhas; e
  • Transação – Pagamentos.

Quais são os principais usos do NFC?

Há muitos potenciais usos do NFC, mas alguns dos principais usos são:

  • Controle de acesso
  • Saúde
  • Coleta e troca de informações
  • Cartões fidelidade e cupons
  • Pagamentos
  • Transporte

Podemos usar um produto habilitado com NFC para pagar a passagem de ônibus, pagar pelo leite na loja da esquina, compartilhar os nossos contatos com alguém ou descobrir mais sobre um determinado produto anunciado, para citar apenas alguns dos usos da tecnologia.

NFC é como Bluetooth ou Wi-Fi?

Mais ou menos. Ele transmite dados, mas a quantidade de dados transmitidos é geralmente menor e a potência necessária para transferir os dados é também menor.

NFC oferece mais segurança do que Bluetooth e não há necessidade de parear os dispositivos. NFC funciona só com um “enconstão”.

NFC é como um código QR?

Sim e Não. É como um código QR que, uma vez digitalizado manda o leitor  fazer algo. Desde abrir uma página na web à adicionar detalhes de contato no telefone.

“Tags” NFC vistas em locais públicos são muitas vezes do mesmo tamanho que QR Codes. No entanto, ao contrário de um código QR que você precisa sempre ligar ou abrir um leitor, no NFC basta tocar os dois dispositivos com tecnologia NFC e pronto, a atividade é iniciada.

  • Para saber mais sobre QR codes, clique AQUI.
  • O que são “tags” / adesivos NFC?

“Tags” ou adesivos NFC são simples dispositivos eletrônicos finos (sem pilhas ou componentes móveis) que contêm uma antena e uma pequena quantidade de memória.

Atuam no modo NFC passivo e são alimentados por um campo magnético.

Quando lido por um leitor NFC, fornecem instruções para o nosso telefone ou para o nosso leitor NFC para fazer algo.

Adesivos NFC são simplesmente uma “tag” NFC com a capacidade de ser preso a alguma coisa. Mais conhecido no campo das marcas estão os SmartTags da Sony, embora muitos outros existam:

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

“Tags” NFC podem ser incorporados em produtos, adesivos, cartões de visitas e pulseiras, por exemplo. Já imaginou um ímã de geladeira com NFC que, ao ser encostado em seu celular, inicia a ligação para a sua pizzaria favorita, por exemplo?

Quais são os benefícios do NFC?

O NFC oferece uma gama de benefícios para os consumidores e empresas. Veja abaixo os principais:

  • Intuitivo – interações NFC não requerem mais do que um simples toque;
  • Versátil – o NFC é ideal para uma ampla gama de indústrias, ambientes, e usos;
  • Baseado em padrões iguais e abertos – as camadas subjacentes da tecnologia NFC seguem padrões universalmente implementados;
  • Habilitador – o NFC facilita a configuração rápida e simples de tecnologias sem fio, como Bluetooth, Wi-Fi, etc;
  • Inteiramente seguro – transmissões NFC são de curto alcance (de um toque a poucos centímetros);
  • Interoperável – NFC trabalha com as tecnologias existentes de cartão sem contato;
  • Seguro – NFC foi construído com capacidade para suportar aplicações seguras.

Desvantagens da NFC?

  • Ter os equipamentos necessários – equipamentos habilitados com NFC são exigidos para scanear as “tags” ou adesivos NFC;
  • Custo – Como qualquer avanço tecnológico, existem custos atribuídos ao desenvolvimento e implementação da tecnologia NFC;
  • Falta de conhecimentoNFC ainda é uma tecnologia relativamente desconhecida, embora exista há algum tempo. Muitas pessoas não sabem o que é NFC e não saberiam como usá-lo;
  • Limitações Técnicas – Há limite de velocidade, de quantidade de dados que podemos transferir, etc.
  1. O que posso fazer com NFC?
  2. O que você faz com NFC depende do quão disposto você está para tentar se envolver com a tecnologia. A imagem seguinte mostra o que sua vida no futuro próximo pode ser como com NFC:
  3. Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)
  4. Dispositivos habilitados com NFC: como faço para conseguir um ou do que eu preciso?
  5. Há uma infinidade de leitores NFC habilitados e “tags”, mas futuramente, nossos telefones móveis terão NFC embutido e eles se tornarão, para a maioria de nós, o principal condutor ou ferramenta para usar NFC diariamente. Veja abaixo alguns smartphones com o NFC:
Leia também:  Como ajudar alguém que ingeriu veneno: 9 passos

Outros equipamentos geralmente existem nas lojas e estabelecimentos comerciais. Por exemplo, leitores NFC podem ser incorporados em portas no seu escritório e você receberá um cartão NFC habilitado para ter acesso ao edifício.

Empresas e lojas podem oferecer outras ferramentas e equipamentos habilitados com NFC no futuro, mas provavelmente os telefones celulares ou smartphones se tornarão a mais poderosa ferramenta no avanço e utilização do NFC diariamente.

Quem gerencia / controla NFC?

Embora não haja um grupo controlador, é geralmente aceito que o fórum NFC (https://www.nfc-forum.org/) é responsável pelos contatos com empresas e direcionamento dos desenvolvimentos do NFC em uma escala global.

  • Em uma escala local, empresas especializadas em tecnologia estão desenvolvendo, implementando e inovando novas formas de utilizar NFC nos negócios e situações cotidianas.
  • O que é um cartaz SmartPoster / Pôster NFC?
  • Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

SmartPoster é um nome dado a um cartaz que tem um chip NFC nele. Têm a mesma aparência que um anúncio que você pode ver em uma parada de ônibus que, mas você será capaz de escaneá-lo para obter mais informações.

Os SmartPosters estão ficando mais populares e aparecem agora em shoppings, na rua etc. Futuramente, farão parte de anúncios em revistas, visto que são relativamente finos.

Como faço para digitalizar as “tags” NFC com o meu telefone?

Se você tem um telefone habilitado com NFC você precisará entrar nas configurações e garantir que ele está ligado.

 Dependendo da marca do seu telefone e seu sistema operacional, não haverá necessidade de instalar nenhum software adicional (se o NFC estiver ligado), mas talvez seja necessário instalar algum app (geralmente de graça) da loja de aplicativos do seu telefone.

  1. Basta pesquisar por NFC, NFC Tag Reader/Writer para obter resultados adequados. Veja abaixo os aplicativos mais populares:
  2. Todos permitirão que você veja qual NFC é capaz de abrir aplicativos e abrir URLs e também é possível fazer algumas coisas interessantes com alguns dos apps, tais como o emparelhamento Bluetooth e configuração Wi-Fi automática para seus próprios dispositivos em casa.
  3. Se você quiser simplesmente ver o que está em uma “tag” há também aplicativos que permitem que você o faça:
  • NFC Info (grátis) – Nokia
  • NFC Tag Info (grátis) – Android

Como posso usá-los em minha vida diária?

Enquanto a adoção do NFC está nos estágios iniciais você pode começar se você tiver um telefone com NFC e comprar algumas “tags”, as etiquetas com NFC. Lojas como a Tagstand fornecem esse tipo de etiqueda. Você pode criar várias “tags” que podem fazer o seguinte para você:

  • Um cartão de visitas NFC – para compartilhar seus dados de contato;
  • Ligar o seu telefone no modo silencioso e desligar conexões de dados à noite e definir um alarme, encostando-o em uma “tag” em seu criado-mudo;
  • Ligar dados pela manhã, abrir aplicativos de notícias e calendário, ao encostá-lo em uma tag na mesa do escritório;
  • No seu carro, para ligar Bluetooth, ligar o GPS e abrir o seu aplicativo de mapeamento;
  • Ao sair para uma corrida, para ligar o GPS, abrir o aplicativo de música e silenciar chamadas telefônicas.

Os limites são realmente o número de diferentes “tags” e cenários diferentes que você deseja configurar.

Como faço para criar / programar / configurar “tags” NFC para mim?

Você vai precisar de 3 componentes principais, um leitor NFC (provavelmente o seu telefone), “tags” NFC e software para criar e gravar o conteúdo na sua “tag” NFC. Depois de comprar as “tags”, instalar o software em seu telefone e ler este nosso artigo, o resto é bastante autoexplicativo.

Há alguma empresa grande usando NFC?

Como Baixar Adesivos no Viber: 10 Passos (com Imagens)

O melhor exemplo é a Oyster Card em Londres. Este é o cartão de NFC que é lido pelas portas ao entrar e sair das estações de metrô.

O Barclays Barclaycard teve opções de pagamento sem fio por algum tempo, mas eles começaram a implantar o PayTag, uma “tag” NFC exclusiva para você e sua conta que você conecta à parte traseira do telefone e pega suas compras. Como o Barclaycard em si, mas agora você escaneia o seu telefone e não o Barclaycard.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ufE1Ol2UfNk?rel=0]

  • Atualmente, a maior força do NFC

Como Criar Gifs Personalizados com a sua marca para o Instagram Stories

Depois que o Instagram Stories foi lançado, o recurso se transformou em um dos favoritos da ferramenta. Artistas, anônimos, influenciadores e marcas têm aproveitado o interesse e a exposição para 300 milhões de usuários.

No começo de 2018, a rede social firmou uma parceria com o site Giphy e passou a permitir a inclusão dos populares GIFs nas histórias em vídeos ou fotos. Novamente, um novo leque de possibilidades se abriu para as marcas. Para ir além, é possível usar versões personalizadas e que chamam a atenção de um jeito especial.

Mas como criar e utilizar GIFs customizados no Instagram Stories? Confira o nosso tutorial e aprenda mais sobre o assunto.

Qual é a diferença dos GIFs dos Stories?

No próprio Giphy dá para achar possibilidades diversas, com fragmentos de clipes de música, filmes e séries. Porém, os GIFs que vão no Instagram Stories não são iguais aos que você encontra pela internet.

No caso das histórias do Instagram, eles são caracterizados pelo fundo transparente. Em geral, são imagens ou escritas um tanto simples e que não possuem o background tradicional. Ou seja, funcionam como stickers (ou adesivos) animados.

Na hora de elaborar as suas versões personalizadas é essencial levar isso em conta. Do contrário, não será possível incluir as criações às suas histórias.

Como adicionar GIFs ao Instagram Stories?

Para começar, é preciso saber como fazer a adição dessas figurinhas animadas. Isso é interessante para se adaptar melhor à ferramenta e aproveitá-la ao máximo.

O passo a passo é bem simples e inclui apenas três ações. São elas:

  1. Crie a sua publicação (ou story), como uma foto ou vídeo.
  2. Quando já estiver na área de edição, arraste o dedo para cima. Então, surgirão as opções de adesivos estáticos e de outras alternativas, como os GIFs.
  3. Toque em “GIF” e, na barra de pesquisa, procure pelo termo desejado.
  4. Espere que as opções carreguem e faça a escolha do item animado que mais se adequar à sua publicação.

Se quiser maximizar o uso desses elementos no Instagram Stories, aqui vão algumas dicas infalíveis:

Tenha paciência ao procurar

Para diferenciar a sua marca, é recomendado não utilizar os primeiros GIFs que aparecerem. Por causa da conveniência, é possível que outras empresas e influenciadores também usem exatamente o que você pretende publicar.

Não existe nada de errado em usar recursos semelhantes, já que são todos públicos. Contudo, ao ter esse cuidado é possível criar elementos diferenciados e que causam uma impressão única.

Faça uma busca em inglês

Para ter mais alternativas à sua disposição, é recomendado fazer a pesquisa em inglês. Como esse é o idioma principal do site, o maior acervo aparece nessa língua. Em vez de pesquisar “gato”, procurar por “cat” retornará muito mais resultados.

Além de tudo, é um jeito de se destacar em relação à concorrência. Como a maioria dos usuários ainda pesquisa apenas em português, é um modo de trazer opções que não foram vistas tantas vezes.

Integre o GIF à mensagem

Ao utilizar o Instagram Stories a sua marca deseja transmitir uma mensagem. Na hora de escolher e usar os GIFs, é importante se manter fiel a essa proposta. Ou seja, não adicione elementos que não têm a ver ou que confundem sobre a real mensagem.

Além de tudo, é interessante incorporar essa animação à sua foto. Em vez de colocá-lo em um canto, mas faça com que ele dê vida à publicação para garantir um efeito ainda melhor!

Seja criativo

Já que a intenção é integrar totalmente esse recurso, não tenha medo de estabelecer novas possibilidades com essa ferramenta. Imagine um negócio de paisagismo. Para fazer um uso criativo do elemento, é possível elaborar um story com uma foto de um vaso. Sobre a terra, surge um GIF animado com uma flor desabrochando. Assim, o resultado é original e divertido.

Pense em maneiras de fixar as figurinhas nos vídeos e de posicionar em formas únicas nas imagens. Desse jeito, será mais bem aproveitado e a publicação receberá elogios.

Como adicionar GIFs personalizados?

Mesmo com milhões de opções disponíveis, nada se compara a ter elementos personalizados e feitos sob medida para a sua marca, não é? Assim, os stories ficam ainda mais interessantes e se alinham à comunicação do empreendimento.

Para conquistar esse resultado, é fundamental saber como adicionar as criações às suas postagens. Para ter sucesso na tarefa, o melhor é criar um perfil no Giphy. Nele, você concentrará todas as postagens e poderá pesquisá-las já no Instagram.

Leia também:  Como aprender auto hipnose para lidar com o nervosismo nos estudos

A configuração do endereço no site exige apenas alguns passos. Veja como agir:

  1. Estabeleça uma parceria com a Giphy ao criar uma conta para marcas. Para ter o seu “brand channel”, você deverá informar o e-mail de trabalho, o nome do negócio, a senha, o contato, o site e o endereço desejado para o perfil.
  2. Em seguida, adicione de 10 a 15 GIFs personalizados. Para economizar tempo, faça upload já das peças que pretende usar no Instagram Stories. Não se esqueça de manter o fundo transparente.
  3. Cuide das configurações das imagens. É preciso adicionar uma tag com o nome da marca e definir a classificação indicativa, que vai de “livre para todos os públicos” a “conteúdo adulto”.
  4. Na sequência, envie um e-mail para [email protected], com a solicitação sobre o perfil e a verificação da conta. Forneça as informações e garanta que tudo esteja em inglês.
  5. O processo pode demorar alguns dias. Se não receber resposta dentro de 7 dias úteis, entre em contato pelo e-mail [email protected] e solicite o suporte.

Como criar as próprias imagens animadas?

Para concluir a etapa anterior, é fundamental criar peças originais e que se encaixem nas diretrizes do serviço. Embora compor imagens estáticas e pequenos vídeos seja simples, elaborar os próprios GIFs pode ser desafiador para algumas marcas.

A boa notícia é que não existe mistério para dar origem a essas peças animadas. Com um pequeno tutorial, você já saberá como agir para obter os efeitos tão interessantes que esses recursos podem trazer. A seguir, veja algumas dicas para já começar a colocar em prática.

Conheça a identidade visual do negócio

Um dos objetivos de utilizar GIFs personalizados no Instagram Stories é aumentar a divulgação e o alcance da marca. Para tanto, a identidade visual tem que estar presente em todos os elementos que forem criados.

Pense, por exemplo, nas cores da logo e que são usadas na comunicação. Se azul e branco são os tons que definem o seu empreendimento, não faz sentido escolher verde e vermelho, não é?

Também é interessante pensar em outras qualidades, como a tipografia e o estilo. Se a empresa tiver uma mascote, é melhor ainda. Assim, o resultado será totalmente alinhado à proposta.

Saiba onde criar a animação

Quando o intuito é transformar uma imagem em algo animado é preciso recorrer aos elementos certos. Antigamente, para fazer GIFs era necessário contar com programas profissionais de edição, como Adobe Photoshop, Adobe After Effects ou editores de vídeo.

Agora, é muito mais simples conseguir os efeitos desejados. O próprio Giphy tem uma ferramenta conhecida como GIF Maker. No endereço, é possível adicionar fotos, vídeo ou até o link de algo já publicado na internet. Também dá para criar textos animados, usar stickers e até fazer desenhos à mão livre.

Para o Instagram Stories, não se esqueça que o fundo da imagem deve ser transparente. Então, trate antes de realizar o upload para garantir essa característica ao final.

Acerte na duração e na velocidade

Ao criar as suas peças, dois elementos são cruciais: a duração e a velocidade. Juntos, eles determinarão o tamanho do arquivo e a facilidade que ele terá para carregar. Para não cometer erros, o ideal é ficar de olho nessas características já na elaboração.

De acordo com o próprio Giphy, o recomendado é fazer animações com até 15 segundos de duração. Mas para evitar uma demora excessiva, vale a pena pensar em peças com, no máximo, 5 minutos.

Quanto à velocidade, é importante que os frames/imagens passem com a rapidez necessária. Quando a transição é muito lenta, o GIF parece “congelado”. No entanto, também não deve ser rápido demais para evitar a dificuldade em ver o que está representado.

Cuidado com o tamanho da imagem

No geral, GIFs maiores têm maior qualidade. Eles apresentam grande detalhamento e são opções favoritas em muitos casos. No entanto, lembre-se que no Stories o elemento ficará em proporções reduzidas.

Portanto, ao elaborar a peça é preciso garantir que ela funcione tanto de maneira ampliada quanto de forma reduzida. Isso faz com ocorra a adaptação às publicações sem que fiquem “pixelizadas” ou que não possam ser entendidas.

Quais erros evitar?

Para potencializar o uso desse recurso, é essencial prestar atenção a alguns pontos. Eles podem comprometer a sua estratégia e deixar as imagens animadas muito menos atraentes. Afinal, você não deseja perder tempo ou desperdiçar oportunidades, não é?

A seguir, veja alguns erros que devem ser evitados e como potencializar o uso dos elementos personalizados:

Plagiar conteúdos originais

Como o Giphy permite a elaboração de páginas exclusivas e verificadas, vários artistas têm o próprio endereço na plataforma. Lá, montam uma espécie de portfólio e tornam as suas criações públicas. No entanto, isso não é um convite ao plágio.

Talvez você encontre uma animação que seria perfeita para a sua marca e surja a vontade de “se inspirar”. Se a inspiração cruzar a linha e chegar ao plágio, sua empresa pode sofrer as consequências. Basta que o artista veja ou seja avisado para o seu empreendimento ficar com uma péssima imagem. A situação é ainda pior se a cópia for da concorrência.

O melhor é investir na criação dos próprios elementos para ter sucesso. Se gostar muito do estilo de uma animação, use-a e credite o artista para transmitir a ideia correta.

Usar os GIFs em excesso

O GIFs são ótimos, divertidos e dão um toque a mais à publicação. Mas ao usá-los em excesso, o efeito ficará bem longe do desejado. Em vez de terminar com algo divertido e despretensioso, você terá elaborado uma poluição visual.

Lembre-se que os stories duram apenas alguns segundos e encher a tela com animações descoordenadas só deixará as pessoas confusas. O melhor a fazer é escolher uma ou duas peças criativas e posicioná-las de um jeito especial na cena. Assim, quem visualizar poderá aproveitar a publicação longe do excesso de estímulos.

Desconsiderar a criação de Call-to-Actions

O uso do Instagram e da ferramenta de Stories não serve apenas para entreter. A intenção é abrir a porta para novas oportunidades ou, quem sabe, até para novos clientes. Então, é preciso garantir que as pessoas se envolvam além de surgirem na lista de quem visualizou a publicação.

O Instagram reconhece isso e disponibilizou o recurso como o “arraste para cima”. Nesse caso, os usuários podem ser direcionados para um endereço — como uma landing page, canal de Youtube ou link de produto — sem dificuldades.

Os GIFs devem ajudar nisso e ignorar essa possibilidade é um erro para não cometer. Não pense apenas em GIFs engraçados, mas, também, em versões úteis. Criar alternativas como “novo post” “confira” e “arraste para cima” é essencial para estimular ainda mais as pessoas a converterem dentro do esperado.

Não ficar de olho nas preferências dos seguidores

Como o Instagram é uma rede social, a comunicação não acontece apenas em uma via. O seu negócio fala com o público, que tem a habilidade de responder. Ao não considerar tal questão, o empreendimento perde uma grande oportunidade.

Isso vale, inclusive, para os GIFs. Dependendo do volume de respostas de uma publicação você saberá se o elemento animado agradou ou não as pessoas. Essa “temperatura” tem que servir para orientar o que deve ser feito nas próximas publicações.

Ao ignorar as reações, por outro lado, há o risco de criar recursos personalizados que não chamam a atenção. Então, esteja sempre atento ao que desperta o interesse nos seguidores.

O Instagram Stories é uma possibilidade cada vez mais completa para os usuários — inclusive, para as marcas. Com essas dicas, você poderá fazer e usar GIFs personalizados e obterá um efeito melhor com as publicações que desaparecem após 24 horas!

Para entender ainda mais o poder dessa rede social, descubra por que a sua empresa deve ter um perfil no Instagram e conheça os benefícios!

Como criar as suas próprias figurinhas no WhatsApp

  • Os usuários do WhatsApp na plataforma iOS e Android começaram a obter o novo recurso dos adesivos nos chats. 
  • Os adesivos são estes gráficos animados, que são baseados em vários temas, humores e outras categorias. 
  • Aqui vou mostrar-lhe como você pode criar seu próprio adesivo whatsapp em 3 etapas fáceis e não exigem mais de 2 minutos. 

Como criar seu próprio adesivo no Whatsapp?

Requisitos

  1. Para este propósito, você precisa instalar esses dois aplicativos de terceiros da loja de jogos, que têm menos de 2 MB de tamanho.
  2. os aplicativos são…
  3. Personal stickers for WhatsApp

Crie seu adesivo

Aqui vamos apagar o fundo da sua foto. Para isso, usaremos o aplicativo Background Eraser, removeremos o plano de fundo e salvá-lo na galeria. 

Upload para o Whatsapp

Agora que o nosso adesivo está pronto, temos que enviá-lo para o whatsapp para que possamos enviá-lo para alguém. Para isso vamos usar o Personal Sticker para o Whatsapp. Este aplicativo é realmente incrível, pois detecta automaticamente as fotos da galeria que podem ser enviadas para o whatsapp.

Lá você verá o adesivo pronto para ser carregado. tudo que você precisa fazer é clicar no botão Adicionar.

  • Agora abra o whatsapp e vá para adesivos como de costume lá você vê o seu adesivo criado e, em seguida, aperte o botão enviar.
  • Fonte: Gamingsym

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*