Como avançar rapidamente de nível no black ops 2

Mesmo com tantos battle royales no mercado, Call of Duty Black Ops 4 – Blackout conseguiu demonstrar muita originalidade e diversos elementos novos, portanto, independente da sua experiência com jogos do tipo, espere passar por um período de aprendizado e adaptação.

Nas nossas dicas abordaremos alguns aspectos básicos para quem ainda não joga battle royales mas também daremos dicas avançadas específicas de Blackout e que, com certeza, ajudarão você a conquistar a vitória.

1. Escolha bem onde saltar

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

No início da partida, o primeiro passo é escolher o lugar onde você vai descer. Embora o mapa de Blackout seja imenso, é possível você alcançar qualquer área dele a partir do ponto que você saltou, basta planar horizontalmente com o wingsuit.

Localidades nomeadas no mapa que estejam próximas da rota de voo estarão lotadas e será difícil sobreviver ao tiroteio. Se quiser paz e segurança, plane até uma região nomeada longe da rota. Lá você encontrará bons loots.

Não deixe de descer em áreas movimentadas de vez em quando para ganhar experiência com trocas de tiro frenéticas e também para melhorar sua mira.

Áreas Zumbis

Diferente de outros battle royales, Blackout possui algumas “áreas zumbis” no mapa, como o Farol ou o Asilo. Nessas áreas você encontrará zumbis que perseguem os jogadores e atacam de forma bem incômoda.

A vantagem de descer nessas áreas é que os zumbis podem dropar armas raras e poderosas, incluindo rifles de assalto totalmente equipados ou mesmo uma Raygun. Além disso, nessas áreas aparecem Caixas Misteriosas (marcadas por um raio de luz azul até o céu). Nelas você poderá achar diversos itens bons como armas zumbis ou colete nível 3.

2. Desça o mais rápido possível

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Se você quiser chegar em um local distante da rota de voo, o modo mais rápido é descer verticalmente (de cabeça) até atingir a velocidade de 60 e então planar. Dessa forma você manterá boa parte da sua velocidade de queda enquanto se direciona para a localidade desejada.

Outra dica importante para chegar ao chão antes de todo mundo é: alinhe sua queda com o terreno mais baixo possível. Isso fará com que seu paraquedas abra o mais tarde possível (e por isso você passará mais tempo caindo rápido) e, assim que ele abrir, você redireciona para onde quiser.

Conheça também os requisitos e dicas de otimização para Call of Duty: Black Ops 4

3. Faça proveito do seu wingsuit

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Para quem não sabe, é possível abrir o wingsuit saltando de colinas, edifícios ou qualquer terreno que seja um pouco alto. Ande pelo mapa para aprender a altura mínima que o wingsuit pode ser aberto (que é extremamente baixa), principalmente em terrenos irregulares. Para fazer isso, basta saltar e segurar o botão de pulo.

Muitos jogadores já utilizam o wingsuit como forma de movimentação.

4. Aprenda a lootear

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Sempre que você chegar ao chão em uma área lotada, preocupe-se apenas em pegar uma arma, o resto fica para depois. Você pode pegar e equipar imediatamente qualquer arma, acessório ou item utilizando a tecla F. Com a tecla G você pode pegar acessórios sem equipá-los. Tente olhar diretamente para os itens que você deseja pegar para garantir que nenhum fique para trás.

Inventário

O inventário em Blackout é muito generoso com espaço, permitindo que você carregue muita munição, equipamentos, itens de cura, etc. Como não existe recuperação de HP automática no jogo, você precisará de estoques altos de itens de cura, seja lá quais forem.

Com relação a munições, você pode lootear o quanto quiser pois elas não somarão na capacidade total do inventário, e cada tipo diferente de munição é acumulado em um único slot. Além disso, é possível carregar um equipamento e um item de cura sem usar nenhum slot.

Mochilas aumentam o número de slots no inventário para 10.

5. Armas e acessórios

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Sem entrar em muitos detalhes, você vai precisar jogar por um tempo até aprender que armas e acessórios são da sua preferência. No entanto, é aconselhável que você sempre procure ter um rifle de assalto (perfeitos para distâncias médias) e uma sniper com mira (para longas distâncias e para fazer o reconhecimento de áreas).

Metralhadoras, escopetas e pistolas são muito situacionais em Blackout e serão mais usadas no início de partidas, pois a maioria das trocas de tiro são feitas em média ou longa distância.

Conheça aqui todas as armas de Blackout!

Com relação aos acessórios, não existe muito o que falar pois dependerão muito da arma que você está usando e também das suas preferências pessoais. No entanto, em qualquer partida você VAI PRECISAR de uma mira com zoom 3x ou maior.

6. Coletes nível 3 e Trauma Kits são os melhores itens do jogo

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Na versão atual do jogo, não existem itens melhores para pegar do que trauma kits e colete nível 3. O primeiro aumenta seu HP máximo de 150 para 200 enquanto o colete nível 3 oferece uma redução de dano de 65%. 65%!!! E ainda por cima é o único colete do jogo que protege de headshots.

Com esses dois itens somados, é muito difícil perder um duelo. Além disso, com eles você pode sobreviver a tiros de sniper e descobrir a localização dos inimigos, se curar e repensar sua estratégia.

7. Varie seu movimento

Snipers são extremamente fortes (e fáceis de usar) em Blackout e muitas vezes matarão com um só tiro. Por isso, sempre que estiver correndo em campo aberto, seja imprevisível com seu deslocamento. Deslize, pule ou simplesmente troque de direção para fazer seus oponentes errarem tiros. Não tem porque correr em linha reta.

8. Se agache para fazer menos barulho

Os passos em Blackout são muito altos e podem ser ouvidos de longe, então se você estiver correndo em uma região com muitas paredes, certamente será detectado pelo som. Portanto, sempre que você precisar se movimentar de forma furtiva, se agache e ande, pois assim o volume dos seus passos diminui muito.

9. Evite edifícios

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Embora o estilo de jogo furtivo seja surpreendentemente efetivo em Blackout, evite se esconder em edifícios ou outros lugares fechados. A razão disso é que os passos fazem muito barulho e se você não for cuidadoso, será rapidamente detectado. Além disso, granadas são extremamente fortes nesse jogo (basta uma bem colocada para matar) e a maioria das paredes podem ser varadas com tiros.

10. Tenha cuidado ao usar veículos

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Os veículos em Blackout são muito bons para deslocamento e fugas, mas sempre mostrarão sua posição. Assim, evite entrar em veículos ao menos que seja uma emergência.

Helicópteros podem ajudá-lo a ganhar muito tempo e são muito seguros uma vez que você pode saltar deles a qualquer momento e abrir o wingsuit.

11. Valorize os dardos sensores

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Dardos sensores são itens MUITO úteis em Blackout pois revelam a localização de inimigos dentro da área ao redor do local de fixação do dardo. Portanto, utilize-os o máximo possível, seja em árvores, rochas, edifícios, etc.

Uma dica preciosa: dardos sensores podem ser fixados em veículos.

12. Não tenha tanto medo da tempestade

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

Em Blackout, a área que fica fora da zona segura é chamada de tempestade, e funciona exatamente como em outros battle royales. A diferença é que nesse jogo você pode se mover enquanto se cura, além de poder usar o sistema de perks (benefícios). Um bom exemplo é o Outlander, que fornece bônus de velocidade e diminui o dano recebido pela tempestade.

Com base nessas mecânicas, é possível você sobreviver por um bom tempo dentro da tempestade e, assim, pegar oponentes desprevenidos.

Grande multiplayer, Call of Duty: Black Ops 4 tenta se reinventar fazendo igual

Com Call of Duty: Black Ops 4, a Activision e a Treyarch tomaram a ousada e pouco popular decisão de deixar o tradicional modo história de lado para focar inteiramente no multiplayer.

Alguns argumentaram que a escolha era acertada, afinal, a franquia sempre teve seu foco no online, enquanto outros disseram sentiriam falta das grandes histórias e momentos épicos que sempre permearam a série.

A verdade é que, com o lançamento, as empresas não foram nem tão ao norte nem tão ao sul e isso acaba sendo, ao mesmo tempo, o acerto e a maldição do título.

Com o jogo em mãos, percebemos que a Treyarch abandonou apenas o meio tradicional de se contar uma história, na sequência cutscene – cena jogável – cutscene – fim de fase.

Call of Duty: Black Ops 4 ainda traz seus diversos elementos narrativos, e eles são percebidos logo de início, com uma belíssima cena de corte que abre o game e já demonstra suas relações com o passado, antes da aparição holográfica de um queridinho dos fãs saudosistas.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

O título segue uma estratégia de dividir para conquistar com sua história, de forma que os momentos narrativos estão espalhados por alguns segmentos do jogo.

O mais óbvio momento narrativo é o QG dos especialistas, que serve como um tutorial para que o jogador aprenda as habilidades de cada um dos soldados do game, juntamente com as histórias de seu passado e um pouco do que os transformou em mercenários.

Tudo, novamente, pincelado por belíssimas cutscenes, cenas que, talvez, figurem entre as mais bonitas de toda a franquia.

As partidas do modo multiplayer, seja no mata-mata tradicional ou em Blackout, a visão de Battle Royale de que falaremos a seguir, são missões para as quais os especialistas são enviados.

Isso, claro, se sua suspensão de descrença permitir e você se importar. Caso contrário, basta pressionar o gatilho.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2 Belas cutscenes pontuam os momentos narrativos de Call of Duty: Black Ops 4 (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

E é justamente no tiroteio que está a maior força de Call of Duty: Black Ops 4, agora evidenciada pelo fato de ser o seu ponto principal.

Leia também:  Como aplicar o acolchoamento de solo nas hydrangeas

Ao contrário do que poderia se esperar, entretanto, não existe uma única modalidade principal no jogo, mas sim um nível de importância similar dado às três disponíveis.

Além dos já citados, temos também o modo Zumbis, que já se tornou uma presença constante na franquia.

O já falado mata-mata em equipe, inclusive, nem mesmo costuma aparecer em destaque, mesmo sendo o destino preferencial de muitos usuários.

No lugar dele, e em mais uma amostra da ideia da Treyarch de que é possível contar uma história em jogatinas desse tipo, temos mais visibilidade a modalidades como Assalto, em que jogadores lutam para levar malas de dinheiro até o objetivo, ou Controle e Dominação, baseados na conquista de territórios.

A tentativa é de conferir à franquia uma jogatina mais cadenciada e cuidadosa, ao contrário da correria louca que vimos em jogos do passado.

Tal objetivo se mostra presente não apenas na escolha de modos de destaque, mas também na ausência do tradicional sistema de regeneração automática de vida, substituído por um item que precisa ser utilizado pelo próprio jogador.

Os renascimentos, entretanto, continuam rápidos como sempre, então morrer não é de todo mal.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2 Saber usar habilidades dos personagens de Call of Duty: Black Ops 4 ajuda, mas não é essencial (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Da mesma forma, saber usar as habilidades de cada personagem pode facilitar o caminho para uma vitória.

Entretanto, isso fica apenas no campo das possibilidades, já que, como qualquer outro Call of Duty, Black Ops 4 também se resolve mais pela correria e pelos disparos do que pela estratégia.

De nada adianta um escudo bem montado ou uma mina posicionada corretamente quando, no fim das contas, é a velocidade no gatilho que define a parada.

E é nisso que começam as inconsistências de um título que parece bastante preocupado em se reinventar e importar conceitos de outros multiplayers bem-sucedidos, mas sem prestar atenção se tais elementos funcionam na forma de um Call of Duty. Os chamados especialistas, por exemplo, não passam dos heróis de outros títulos competitivos, enquanto os modos de jogo variados são trazidos diretamente de outros jogos como Battlefield e Overwatch.

Da mesma forma, a produtora tenta aplicar elementos que são diferenciais destes títulos, mas sem se preocupar em entender como eles se encaixariam na atual fórmula.

Quando tentamos usar algo desse tipo, seja um posicionamento mais cuidadoso pelo mapa, as habilidades não destrutivas de alguns especialistas ou até mesmo uma estratégia no domínio de zonas do mapa, a sensação é de estarmos nadando contra a maré, enquanto uma saraivada de balas surge para acabar com nossa raça.

No modo Zumbis também existe uma história sendo contada, junto com belas cenas de corte e, em uma bem-vinda adição, um tutorial.

Quem já jogou os anteriores sabe que entrar em uma partida do extra pela primeira vez, junto com jogadores mais experientes, é garantia de ficar perdido e até mesmo levar umas broncas ao agir de maneira equivocada.

Ao apresentar a jogatina assim como seus elementos, a Treyarch abre uma porta importante.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2 Modo Zumbis continua sendo o mais criativo de Call of Duty: Black Ops 4  (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Volta, também, a criatividade em utilizar referências, elementos e caricaturas para evidenciar um enredo que é, ao mesmo tempo, reconhecível para quem gosta de filmes de horror e surpreendente pelo teor de absurdo. Jogar a bordo de uma réplica do Titanic, por exemplo, é coisa das mais épicas, sob o som da gritaria dos monstros e de uma devastação causada pelas forças do mal.

Em Zumbis, também fica evidenciado o cuidado visual dos produtores em termos de cenários e detalhes que, normalmente, passarão despercebidos nos modos mais rápidos.

Call of Duty: Black Ops 4, fora das cenas de corte, também está entre os mais bonitos da franquia, mostrando que a força de trabalho extra resultante do fim da campanha principal, onde os elementos dessa categoria antes residiam, permanecem existindo, mas alocadas em outros setores do título.

E então entra em cena a grande novidade do Call of Duty deste ano. Black Ops 4 abraça com vontade a grande moda do momento para introduzir um modo Battle Royale, o Blackout, reunindo skins de personagens do passado e mapas reconhecidos da franquia em sua própria versão do combate em que apenas um, seja time ou jogador, sai vitorioso e sobrevivente.

Há uma razão para o sucesso de títulos dessa categoria: o Battle Royale é um modo em crescimento, que começa tenso quando descemos no mapa sem equipamento algum e vai se tornando cada vez mais desafiador na medida em que o cenário vai fechando e somente os mais fortes vão restando. E quando adicionamos a fórmula ágil de Call of Duty a isso, o resultado é sucesso.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2

A jogabilidade cai como uma luva em um modo que exige velocidade, precisão e rapidez no gatilho.

A desenvolvedora mostra que sabe trabalhar com um mapa grande, espalhando armas de qualidade pelo cenário e evidenciando os drops de equipamentos especiais que trazem ainda mais vantagens, bem como itens que dão melhorias momentâneas aos personagens, mas sem desequilibrar o título. O jogador que souber usar bem uma pistola tem menos chances, claro, mas ainda tem aberturas contra oponentes fortemente armados e pode virar facilmente uma partida.

É interessante, ainda, passar por cenários icônicos como a Nuketown e ter a sensação de que tudo aquilo faz parte de um universo maior. Mais uma vez, temos um elemento narrativo que aparece na cabeça do jogador, que compõe suas próprias histórias de sobrevivência neste Battle Royale dos mais ágeis enquanto respira ares de passado. São easter eggs que, com certeza, vão agradar aos antigos.

Ao mesmo tempo, entretanto, o modo Blackout poderia ser definido como PlayerUnknown’s Battlegrounds com um mod de Call of Duty.

E da mesma forma que o game da PUBG Corp se beneficiaria muito se tivesse uma jogabilidade como a da série da Activision, isso também depõe contra Black Ops 4 quando percebemos que pouco pensamento foi colocado aqui.

A ideia clara, e até mesmo passada adiante por seus produtores, é de que realmente temos tudo o que já existe por aí, só que com aquela “pegada” conhecida.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2 Blackout, de Call of Duty: Black Ops 4, não muda interface e elementos em relação a outros jogos do gênero (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Não houve um trabalho nem mesmo em modificar elementos visuais básicos, como o bonequinho que indica a distância entre a barreira elétrica e o jogador, ou itens básicos de jogabilidade. O cenário não é o mesmo do rival, obviamente, mas sua cara litorânea e cheia de casinhas pequenas e vazias remete mais do que se gostaria a PUBG.

Além disso, precisamos falar sobre as partículas espalhadas por todo o cenário e responsáveis por sustos incríveis nos jogadores. Você está tranquilo e, de repente, enxerga um movimento ao longe.

Seria um sinal de perigo não fosse o fato de tudo no mapa estar sempre se mexendo, com pólen, fagulhas elétricas, faíscas e outros elementos, algo que aumenta, de forma positiva, a tensão dos combates de Blackout, mas também pode confundir bastante.

O modo Blackout é sintomático da visão geral de Call of Duty: Black Ops 4, um game cuja principal inovação é, na verdade, uma versão daquilo que já foi visto bastante por aí.

O Battle Royale do game vai se tornar o principal jogo do estilo para muita gente, mas aqueles que estão de fora e já jogam propostas como Fortnite e PUBG terão pouco para se interessar por um game que, na tentativa de renovar, na realidade acaba não trazendo nada de novo de verdade.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2 Call of Duty: Black Ops 4 tem novidades e grandes qualidades, mas tenta, estranhamente, deixar aquilo que o tornou um ícone para trás (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Ao mesmo tempo, é quase renegada a jogabilidade tradicional da franquia.

Não que, enquanto tiroteio e multiplayer, Call of Duty: Black Ops 4 seja ruim, muito pelo contrário — as bases da franquia ainda permanecem ali, firmes e fortes, e o jogo voltará a ser um dos grandes expoentes dos títulos de tiro do ano, mesmo que apenas em sua base de fãs já estabelecida, que sofreu um belo golpe com o fim da campanha.

A Treyarch parece mais preocupada em fazer outras coisas em vez de dar ênfase àquilo que, há anos, atrai tanta gente à marca.

Na realidade, este é um mal do qual a franquia já sofre há anos, tendo dificuldade em encontrar sua identidade na medida em que aposta no futurinho insosso ou em uma pegada história interessante, mas que não foi adiante.

Para quem joga, é simples compreender o que faz Call of Duty especial, mesmo em um mercado tão saturado como o dos FPSs. Quem produz os games, por outro lado, parece ter um pouco mais de dificuldade em perceber isso.

Call of Duty: Black Ops 4 foi analisado no PlayStation 4 em cópia digital gentilmente cedida ao Canaltech pela Activision.

Como subir rapidamente de nível em Call of Duty: Black Ops 3

Call of Duty: Black Ops 3 é o mais novo título da cultuada franquia de tiro em primeira pessoa lançado para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

  Desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision, o game traz um sistema de progressão muito mais completo em comparação a Advanced Warfare.

Por isso, o TechTudo reuniu dicas essenciais para você conseguir subir de level com mais facilidade no multiplayer competitivo. Confira no tutorial a seguir:

Confira a análise de Call of Duty: Black Ops 3

Jogue modos com objetivos

Leia também:  Como calcular o preço por metro quadrado para pintar uma casa

“Mata-Mata em Equipe” é, sem dúvida, o modo mais jogado de Black Ops 3 – é possível encontrar partidas em poucos segundos no lobby. No entanto, ele também é uma das modalidades menos generosos quando o assunto é conceder pontos de experiência, ou seja, é uma das piores alternativas caso o objetivo principal seja subir de nível rapidamente.

Entre as 10 modalidades disponíveis no game, “Dominação” e “Baixa Confirmada” são as melhores opções para ganhar maiores quantidades de pontos de experiência. Se você não é um jogador de mira calibrada, procure focar nos objetivos específicos dos modos, como capturar as plaquetas de identificação em “Baixa Confirmada” ou dominar e defender as três áreas em “Dominação”.

Em “Baixa Confirmada”, cada morte concede 50 pontos, as mortes negadas geram 25 e baixas confirmadas ao coletar insígnias de identificação inimiga concedem 100. Isso significa que cada sequência completa de abatimentos proporciona o total de 150 na pontuação – 50 a mais do que o mata-mata padrão.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2Call of Duty: Black Ops 3: jogue modos com objetivos para obter mais experiência (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No caso do modo “Dominação”, as mortes normais contabilizam 100 pontos, porém baixas de ataque e defesa à zona de captura oferecem 125. Quando um inimigo é assassinado enquanto invade uma base, você consegue acumular mais 200 de bônus. Além disso, garantir a segurança da base neutra vale módicos 50 pontos, enquanto tomar o território rival gera 200 pontos.

Mesmo que você não queira cumprir os objetivos de “Dominação” – o que seria um grande erro, pois o jogador pode acumular muitos pontos ao concluir as tarefas – ainda é possível ganhar bastante XP ao efetuar simples baixas adversárias na modalidade.

Complete desafios e use todo o arsenal de armas

O sistema de desafio foi inserido novamente à série, portanto é preciso variar os equipamentos para adquirir condecorações. Cada armamento disponibiliza desafios básicos que valem bastante ponto de experiência. As metas são simples e variam entre alcançar um número específico de baixas normais e acertar com precisão 50 tiros na cabeça, por exemplo.

Como Avançar Rapidamente de Nível no Black Ops 2Call of Duty: Black Ops 3: use todo o arsenal de armas para completar desafios (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao concluir o objetivo no decorrer da partida, você receberá o bônus de experiência junto com os pontos conquistados durante o confronto.

Vale ressaltar que os prêmios mais acessíveis dão cerca de 2 mil pontos de experiência. Por outro lado, objetivos mais difíceis, naturalmente, recompensam o jogador com bonificações melhores.

Procure mudar de arma somente depois que os principais desafios do equipamento forem concluídos.

Assim como ocorre com as armas, os nove especialistas do título também têm desafios de experiência. Lembre-se de alternar entre os personagens com frequência para garantir retribuições consideráveis no pós-jogo.

  • Concentre-se em Scorestreaks alcançáveis para ganhar xp extra
  • Por mais que haja grande variedade de Scorestreaks, muitos jogadores não conseguem acumular pontos suficientes em uma mesma sequência de baixas para desbloqueá-los.
  • Confira: 

Por esse motivo, equipe apenas os acessórios que você realmente conseguirá habilitar durante as batalhas, como combinações de VANTs, pacotes de ajuda e DX-CV. Muitas sequências de pontuação executadas refletem em mais pontos de experiência ao final da rodada.

O que você espera do novo Black Ops 3? Opine no Fórum do TechTudo.

Как быстро прокачаться в Black Ops

  1. 1

    Перейдите в режим многопользовательской игры. Опыт (или XP) определяет ваш ранг, или уровень в многопользовательском режиме, а также многое значит в онлайн-рейтинге. Чем быстрее вы будете набирать XP, тем быстрее вы будете зарабатывать новые уровни, разблокировать оружие и способности. Начните присоединяться к онлайн-матчам, выбрав Multiplayer в главном меню игры CoD:BO.

  2. 2

    Выбирайте режимы игры, в которых можно заработать много XP. XP можно заработать в любом режиме игры, но некоторые из них награждают игрока большим его количеством.

    • Найди и убей (Search and Destroy, S&D) – Этот режим игры дает игроку 500 XP за убийство, 600 XP за убийство врага или установку/обезвреживание бомбы и 1000 XP за хедшот.
    • Разрушение (Demolition ) – Этот игровой режим дает игроку 50 XP за убийство, 100 за убийство обезвреживающего бомбу врага, 100 за установку бомбы и ее взрыв и 500 за обезвреживание бомбы. В отличие от S&D, в этом режиме разрешается респаун игрока.
  3. 3

    Выбирайте подходящие умения. Перед игрой вам нужно выбрать характеристики класса и добавить подходящие умения для выбранного вами режима игры. Эти умения могут помочь вам быстрее зарабатывать уровни, поскольку они дают полезные бонусы, усиливающие ваши характеристики.

    • Умение “стервятник” (Scavenger) помогает игроку охотиться за боеприпасами и дополнительными магазинами, благодаря чему можно избежать легкой растраты боеприпасов.
    • Умение “бронекуртка” (Flak Jacket) снижает все повреждения от взрывов на 35%, что делает это умение полезным для режимов Разрушение и S&D, особенно когда игрок устанавливает или обезвреживает бомбу.
    • Умение “призрак” (Ghost) делает игрока невидимым для самолетов-шпионов. Оно полезно для скрытого проникновения на вражескую территорию, поскольку игрок с этим умением не отображается на вражеском радаре.
  4. 4

    Изучите карту. Знание карты безусловно обеспечит вам преимущество в перемещениях по ней во время матча. Обращайте внимание на обычные укрытия и кратчайшие маршруты к важным точкам на карте.

  5. 5

    Выберите оружие. Выберите оружие, которое соответствет вашему стилю игры. Если вам нравится бегать, тогда вам подойдет M16. Это отличное оружие, которое можно свободно брать с самого первого уровня. Если ваш игровой стиль заключается в поджидании врагов, а не в активное погоне за ними, то вам следует выбирать выбиоать снайперскую винтовку.

  6. 6

    Начинайте зарабатывать XP. В режимах Разрушение и S&D нейтрализация противников – это верный способ быстрого приобретения XP. Однако для быстрого подъема XP не забывайте делать хедшоты, особенно в режиме S&D. Установка и обезвреживание бомб тоже дает хорошее количество XP.

  7. 7

    Переключитесь в хардкорный режим “Headquarters”. Через некоторое время, когда вы освоите принципы режимов Разрушение и S&D, вы можете перейти в премьер-лигу: хардкорный режим Штаб. В этом режиме чтобы убить и быть убитым требуется меньше пуль.

    Как уже было сказано, обязательно заработайте достаточное количество XP для получения дополнительных способностей и более мощного оружия, иначе в этом режиме вас просто поджарят. Соответствующим образом настройте способности, поскольку в этом режиме нет миникарты.

    Переход на скорострельное оружие – это также неплохой ход.

  8. 8

    Стремитесь заработать больше XP. В среднем вы можете набирать до 14,000 XP за раунд, однако некоторым игрокам удавалось заработать 26,500 XP за однин раунд.

    Раунды могут быть короткими, если вы играете за хорошую команду или против нее, но XP при этом будет фантастическим.

    Благодаря игровому стилю, пока у вашей команды есть база, вы зарабатываете 50 XP каждые 5 секунд, даже если вы мертвы (и если вы живы, но не убили ни одного врага).

  9. 9

    Используйте матч в своих интересах. Это очень важно, особенно если в помещении, где вы находитесь, собралось много врагов. С хорошей командой после нескольких раундов вы заработаете очень много XP.

  10. 10

    Не пропускайте двойной XP. Иногда в игре CoD:BO объявляют выходные с двойным XP. Играйте в эти дни онлайн, чтобы удвоить количество получаемых вами XP.

Como Subir de Nível Rapidamente em Black Ops 2

  1. 1

    Troque de armas frequentemente. Cada arma possui características destraváveis e desafios associados – elementos que lhe dão XP. Quando você conseguir aproveitar toda a experiência extra que determinada arma dá, troque-a por uma nova. Isso fará com que você ganhe XP constantemente, e ainda lhe beneficia ao lhe treinar para ser um jogador mais completo. [1]

    • Se você estiver encontrando dificuldades em matar inimigos com determinada arma, considere abandoná-la. Ainda que obter XP de várias armas acelere seu processo de evolução, você anulará o progresso ao gastar muito tempo com uma arma que não rende bons resultados.
  2. 2

    Jogue os tipos certos de jogo. Cada modo de jogo lhe fornecerá XP, mas alguns modos lhe permitem fazer isso de maneira mais ágil. Dois dos modos mais populares para obter P são o Kill Confirmed (Morte Confirmada) e Hardpoint (Zona de Conflito). Esses modos não apenas lhe darão mais experiência para cada assassinato, como também lhe darão mais pontos por completar objetivos.

    • O modo Kill Confirmed lhe dá mais 100 de XP para cada dog-tag inimiga coletada, essencialmente dobrando a quantidade de experiência obtida por assassinato. Você também pode obter um grande bônus ao evitar que inimigos recolham a sua dog-tag.
    • O Black Ops 2 recompensa muito mais pelos objetivos completados que qualquer Call of Duty anterior. Isso significa que você precisará ajudar seu time se quiser passar de nível rapidamente.
    • Se for o Double XP Weekend (Final de semana com XP duplicada), as mortes em Search and Destroy (Localizar e Destruir) valerão, cada uma, 1000 XP.
  3. 3

    Jogue em mapas pequenos. Mapas pequenos – como Nuketown, Standoff ou Grind – constantemente lhe colocarão em combate. Isso significa que há chances maiores de pontuar mortes, o que significa que a batalha se tornará mais produtiva. Esteja preparado para reflexos rápidos e leve consigo suas armas de curto alcance.

  4. 4

    Use scorestreaks (sequências de pontos) eficientemente. Cada scorestreak possui um auge, e você receberá mais XP quando conseguir alcançá-lo (5/15/25/50 mortes).

    Use apenas as scorestreaks enquanto estiver obtendo progresso.

    Por exemplo, se você maximizou uma scorestreak ao completar todos os desafios dela, ou se o último desafio for difícil e estiver lhe tomando tempo, opte por um novo para poder recomeçar a acumular XP.

  5. 5

    Use sequências de apoio para garantir XP facilmente. Assim que você houver completado a maior parte dos desafios de Scorestreak, passe a usar sequências de apoio – como UAV, VSAT ou EMP.

    Você conseguirá um pequeno bônus de XP sempre que outro jogador de seu time conseguir matar alguém com essa função ativada. Ainda que o bônus seja pequeno, ele pode se acumular rapidamente.

    Sequências de apoio também podem ser obtidas mais facilmente que scorestreaks, significando que você pode usá-las regularmente durante uma partida.

  6. 6

    Explore o objetivo. Há diversos modos que lhe permitem coletar experiência a partir de objetivos. Essencialmente, você permitirá que o inimigo complete um objetivo, roubando-o imediatamente para isso. Para fazer isso eficientemente, você precisará se comunicar com um time para que ninguém prejudique a coleta. Alguns exemplos:

    • Domination (Dominação): Você receberá 100 XP extras quando matar um inimigo enquanto captura o objetivo. Use isso como vantagem ao sentar num ponto de captura, matar alguns inimigos e deixar o ponto de captura antes de recuperá-lo. Repita isso o máximo possível para ganhar XP duplicada para cada morte.
    • Hardpoint (Zona de Conflito): Capture a zona de conflito normalmente e ganhe 200 XP. Em seguida, permita que o time inimigo o recapture. Depois, recupere-o imediatamente. Isso lhe dará outros 200 XP. Repita o máximo possível.
    • Demolition (Demolição): Plante a bomba e permita que o inimigo a desarme. Assim que a bomba for desarmada, marte o desarmador e replante a bomba. Se fizeres parte da defesa, permita que o inimigo plante a bomba, mate-o e a desarme. Em ambos os casos, permitir que o inimigo complete o objetivo primeiro lhe dará mais pontos.
  7. 7

    Capture the Flag (Capture a Bandeira): Você ganhará XP duplicada para qualquer assassinato enquanto segurar a bandeira. Demore um pouco para retornar à base e consiga matar o máximo de inimigos que puder. Peça para que colegas de time usem sequências de apoio – como EMP – para ajudá-lo, pois você aparecerá no mapa inimigo enquanto segura a bandeira.

  8. 8

    Jogue todos os modos de jogo. Cada modo de jogo possui desafios e medalhas separados que podem ser obtidos. Ao circular regularmente entre os diferentes modos de jogo, você aumentará a quantidade de XP que pode ser obtida em cada partida.

  9. 9

    Customize seus equipamentos iniciais para maximizar o XP de desafios em potencial. Visto que cada arma, equipamento, habilidade e técnica possui desafios, você pode otimizar seus equipamentos iniciais para completar múltiplos desafios simultaneamente.

    • Por exemplo, o attachment “Stock” possui um desafio para 50/100/200/300/500 enquanto usa tal equipamento. Ainda que isso não lhe forneça muito XP, combine-o com os desafios Quickdraw e Reflex Sight e você poderá completar 3 desafios de uma vez só enquanto melhora a mira.
  10. 10

    Consiga medalhas em jogo para melhorias rápidas no XP. Há várias medalhas que podem ser obtidas em cada partida ao completar objetivos específicos. Enquanto que algumas delas são baseadas na sorte, elas regularmente podem fazer uma grande diferença.

    • First Blood: Se você conseguir o primeiro assassinato no jogo, conseguirá 500 XP. Você pode maximizar suas chances ao começar com equipamentos iniciais que lhe permitam se mover rapidamente, alcançando zonas de combate antes dos colegas.
    • Wipeout: Remova dois ou mais inimigos de um objetivo e ganhe 250 XP. Use uma arma silenciada para evitar alertar o inimigo.
    • Long Shot: Uma morte à longa distância lhe dará 250 XP extras. Ainda que isso beneficie snipers, você pode disparar sua arma enquanto anda pelo mapa na esperança de conquistar essa medalha.
    • Opening Move: Você consegue 500 XP por capturar a bandeira neutra no modo Domination. Você ganhará isso em cada rodada, potencialmente ganhando mais de 1000 XP por jogo. Use uma classe leve com uma Tactical Insertion para chegar até a bandeira até capturá-la.
    • Blackout: Você ganha 100 XP para cada UAV inimigo destruído. Usando um lançador de mísseis, você pode ganhar milhares de pontos de experiência ao destruir os UAVs inimigos.
  11. 11

    Vença partidas. Isso pode parecer óbvio, mas você ganhará bônus significantes ao vencer partidas. Tente encontrar um grupo de amigos que se comuniquem bem. Usar o simples trabalho em equipe lhe levará a vitória regularmente, podendo realmente acelerar o processo de evolução.

    • Você ganhará 250 XP sempre que o time vencer, e isso pode significar muita coisa no longo prazo. O time vencedor também consegue um bônus de final de partida maior que o time perdedor.
  12. 12

    Pratique, pratique, pratique. De melhorar a mira a aprender detalhes do mapa, jogar reguarlmente e aprender com seus erros aumentará sua eficiência e sua velocidade de evolução.

    Assista a vídeos de profissionais online e implemente as táticas deles em suas partidas. Encontre bons pontos nos mapas para garantir assassinatos fáceis. Trabalhe para melhorar sua mira.

    Tudo isso lhe dará pontuações maiores e um acúmulo melhor de XP. [2]

Leia também:  Como alisar cabelos cacheados e com frizz: 10 passos

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer – Arkade

Como você já deve estar sabendo, mais um game da franquia de Call of Duty chega aos nossos consoles e computadores em novembro. Desta vez, a Treyarch está fazer um jogo como ela queria, sem nenhuma restrição e repleto de novidades. Nossos parceiros do OPS! Fórum listaram todas estas novidades, para você ficar por dentro de tudo sobre Call of Duty: Black Ops 2!

Já sabemos que o jogo se passa em um futuro não muito distante (o ano de 2025) e deve contar com uma campanha intensa e cinematográfica como sempre. Depois disso, a diversão começa pra valer nos modos multiplayer!

A primeira grande mudança já surge  logo de cara, quando procurarmos uma sala para jogar. Agora teremos uma divisão opcional para os jogadores, então o Matchmaking de Black Ops 2 será mais equilibrado.

Teremos 2 modos de buscar partidas:

Aberto: o famoso open lobby, com jogadores sorteados. Da mesma forma que é hoje, você procura uma sala e o jogo te coloca automaticamente na primeira disponível.

Por Level (League Play): Esse modo será dividido e acordo com o level de cada jogador. Então aqui você só jogará com players do mesmo nível que você. Noob com noob; killer com killer.

Assim, de acordo com seu desempenho in-game, você subirá de liga ou não, participando sempre de partidas contra jogadores do seu nível atual. Quase um brasileirão de pontos corridos, com séries A, B, C e por aí vai.

  • Outra novidade bacana é que Black Ops 2 terá outras modalidades de partidas, tanto no modo CORE (modo tradicional do jogo, onde você conta com um radar em seu mapa e pode levar mais de um tiro) quanto no HARDCORE (modo sem radar no mapa e se levar apenas um tiro você morre).
  • Estilos diferentes de jogo foram implantados como o novíssimo HARDPONT, ponto alto das novidades desse ano, onde teremos 4 times de 3 jogadores brigando e tentando capturar um local especifico.
  • Modalidades como o  Domination (onde os times deverão dominar áreas definidas no mapa) e Team Deathmatch (o modo mais tradicional dos FPS, onde o objetivo é apenas matar mais inimigos e morrer o menor número de vezes possível) também poderão ser jogadas em modo HARDPONT (mais de 2 times por partida), o que deve tornar as partidas bem mais emocionantes!

O Unlock System (sistema de destravamento e evolução do seu personagem) também mudou, o que deve trazer um pouco mais de estratégia. Agora, cada vez que passarmos de level ganharemos um ponto, que servirá para liberar uma arma ou perk (especializações para o soldado).

Porém, o jogo limitará seu progresso, fornecendo uma lista de 7 itens para você escolher, então a cada escolha, algo sempre vai ficar de fora.

Com isso provavelmente precisaremos subir de level sempre, e fazer os prestigies (após chegar no level 55, o jogo tem mais 10 novos “graus” que também possuem 55 leveis cada) para ter novas opções de escolha, o que deixa o multiplayer consideravelmente mais longo e tático.

Mas a mudança mais esperada para os CODmaníacos é o famoso Create-a-class. Teremos grandes novidades na criação das classes (configuração de armas e equipamentos para usar em combate)!

Serão 10 pontos para você configurar sua classe como quiser, equipando diversas armas e itens, sendo que cada item equipado vale 1 ponto. A sacada inédita na série será poder por exemplo, utilizar vários acessórios na mesma arma, ou escolher 2 itens no perk 2, ou 2 granadas letais, entre várias outras combinações.

Claro que, cada item, arma, perk ou acessório serão desbloqueados com o tempo, conforma você sobe de level enquanto joga, conforme dito acima.

Dentro desses 10 pontos para formar uma classe você pode escolher entre Armas Primárias (rifles de assalto, shotguns, metralhadoras, snipers, escudos, submetralhadoras), Armas Secundárias (foguetes, pistolas, facas) e Attachments (acessórios para as armas como miras, silenciadores, granadeiras), que podem ser equipados tanto nas armas primárias quanto nas secundárias.

No caso dos perks (especializações para os soldados), a principal mudança são os Wildcards, que deixam você escolher 2 perks da mesma classe ou 2 armas primárias, entre outras combinações.

Outra novidade são os Scorestreaks, que substituem os antigos Killstreaks. Neste novo formato, você desbloqueia bônus para seu soldado (e para seu time) por seu placar, não pelo números de inimigos mortos. Um sistema mais democrático, que beneficia também os jogadores que não partem para a linha de frente, e preferem dar suporte ao time.

  1. Entre estes bônus temos coisas bem inusitadas, você poderá até chamar a cachorrada para atacar seus inimigos e retardar seus ataques, entre outras habilidades exclusivas!
  2. Com tantas novidades, só nos resta aguardar, pois o multiplayer de Call of Duty: Black Ops 2 tem tudo para ser maior e melhor que os anteriores.
  3. Call of Duty: Black Ops 2 será lançado no dia 13 de novembro, com versões para PC,Playstation 3 e Xbox 360.

* A Arkade agradece aos parceiros Richard Guerra (Guerra_OPS_) e Anderson da Costa (Dezim_OPS) do OPS! Fórum, que assinam esta matéria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*