Como aumentar sua energia mental (com imagens)

Confira quais são as 6 formas de ter mais foco econcentração. Afinal, a falta de foco e concentração é uma questão que pode dificultar diversos aspectos de sua vida pessoal ou profissional.

Muitas pessoas, por se sentirem incapazes de assumir o controle de suas tarefas, sofrem com estresse, ansiedade e outros problemas.

No entanto, são inúmeras distrações que afetam gravemente nossa produtividade, e, no final, ficam apenas os resultados negativos.

Como Aumentar sua Energia Mental (com Imagens)

Focar-se em apenas uma atividade nunca é uma tarefa fácil. Há tantas informações chegando e diversas oportunidades e distrações que, às vezes, ignorá-las se torna impossível. Como resultado, o tempo nunca rende da melhor forma possível o que faz com que a qualidade de sua tarefa nunca seja a melhor.

Uma forma de dominar a mente e seus pensamentos e, como consequência melhorar o foco, é através da meditação. Meditar traz resultados como o controle emocional e a diminuição do estresse, além até mesmo do aumento da quantidade de neurônios no cérebro, o que fará com que você fique mais hábil em atividades que precisem de esforço intelectual.

Veja, a seguir, uma lista com 6 maneiras de ter mais foco e concentração:

1. Não seja multitarefa

Realizar uma série de atividades simultaneamente ou alternar rapidamente entre uma tarefa e outra é o oposto de ter foco. Para evitar isso, escolha uma tarefa importante e se envolva completamente com ela. Quando finalizar essa tarefa, separe um tempo, respire fundo e agradeça por ter concluído essa tarefa.

Se você se sentir muito cansado enquanto está realizando a tarefa, coloque um alarme e  faça uma pausa de 15 a 20 minutos, para esvaziar a mente. Durante esse tempo, você pode verificar os e-mails, realizar ligações, verificar o celular e arquivar os documentos.

2. Crie um ambiente favorável

As interrupções constantes e as distrações desnecessárias tiram totalmente o seu foco. Organize o seu tempo para evitar visitas que possam atrapalhar o seu trabalho durante o dia.

Coloque o seu fone de ouvido e escute músicas calmas, dê preferência às faixas que não tenham voz para evitar distrações. Ou, se preferir, coloque uma música que te faça sentir mais produtivo.

Feito isso, vá para um local mais calmo, se mesmo assim você não conseguir se concentrar com a bagunça do ambiente de trabalho. É necessário otimizar o seu ambiente para ter foco e ter como resultado o progresso.

Se você estiver no meio de uma tarefa que exige total concentração e que seja um projeto desafiador, tire todas as notificações do seu telefone. Se isso não for suficiente, opte por desligar a internet, ou ainda, desligar o aparelho.

3. Crie o foco automático

Para isso, é importante desenvolver hábitos regulares e incluir em sua rotina realizar uma determinada tarefa de forma mais natural. Separe as ferramentas necessárias e escolha um horário específico para cumpri-las.

Faça lembretes para lembrar de realizar as tarefas em um determinado prazo e, quando conseguir realizar as tarefas no prazo, faça uma recompensa a si mesmo. Isso faz com que preservemos o espaço, a energia e a atenção para as tarefas que são mais difíceis e que facilmente podem ser automatizadas.

4. Aumente a força de vontade

Aprimorar a força de vontade pode te ajudar a manter o foco, ao invés da distração que a vibração mental errada e sentimentos indesejados podem trazer.

O foco precisa de autocontrole e da capacidade de resistir às tentações de curto prazo. O yoga e a meditação são formas eficientes de aumentar a força de vontade. Essas atividades conscientes podem te ajudar a ter em mente o que deve ser feito no dia, independentemente de pensamentos e emoções.

5. Visualize mentalmente a tarefa

Troque ficar obcecado pelos resultados desejados por visualizar o processo ideal. Se veja realizando a tarefa facilmente e que ela seja brilhante. Utilize vibrações positivas para se inspirar e manter focado quando finalizar a tarefa. Veja-se superando todos os obstáculos que podem surgir e vencendo as manobras necessárias para conseguir realizar a tarefa.

6. Mantenha a sua energia alta

Quando você se força a manter o foco, além esgotar suas energias, pode prejudicar sua criatividade e sua produtividade. Faça intervalos regulares e 5 a 15 minutos pois eles podem fazer com que você se sinta novo.

Sem essa renovação de energia, é difícil se manter alerta e manter o foco. Tenha uma rotina regular e uma boa noite de sono para evitar o cansaço. Quando perceber que o seu interesse está desaparecendo, faça uma pausa e se afaste da tarefa, retornando assim que a sua energia estiver recuperada.

Combinar as práticas ajuda você a diminuir a sobrecarga e a reduzir as distrações. Para isso, veja o que funciona melhor para você. Além disso, aproveite para ver quais as suas práticas favoritas e que mais o auxiliam a manter o foco e a concentração nas suas tarefas.

Seu próximo passo…

Sabe aquela sensação de ler algo e não conseguir reter/memorizar aquela informação? Pegar um livro ou qualquer material para ler e sentir-se cansado, sem concentração e a mente divagar?

  • Aprenda como dominar sua concentração em 14 dias e ativar seu foco sempre que precisar.
  • O verdadeiro plano de ação para tornar-se um “indistraível” e ter disciplina e concentração para fazer o que precisa ser feito.
  • É exatamente isso que ensino em meu treinamento online Concentração Inabalável, clique na imagem abaixo e confira todos os detalhes:
  • Como Aumentar sua Energia Mental (com Imagens)

8 maneiras de melhorar a capacidade do seu cérebro

Como Aumentar sua Energia Mental (com Imagens) Direito de imagem Getty Images Image caption Já teve aquela sensação de 'branco' na memória?

Já passou por aquela situação em que você tenta desesperadamente lembrar o nome de alguém ou de um lugar e simplesmente dá um “branco”?

Ouvimos dizer muitas vezes que a memória diminui com a idade, assim como outras funções cognitivas – como o raciocínio.

Mas, calma, há esperança. Existem maneiras de “religar” nosso cérebro.

Então, se você quer aumentar sua capacidade cerebral, siga as dicas abaixo e se prepare para exercitar a mente:

  • Como funciona o cérebro das pessoas criativas
  • Os efeitos das viagens de avião sobre nosso cérebro

1. Exercício aumenta o cérebro

Direito de imagem Getty Images Image caption Exercício traz benefícios para seu corpo e sua mente

  • É verdade – nosso cérebro cresce à medida que nos exercitamos.
  • A atividade física aumenta as sinapses, cria mais conexões dentro do cérebro e ajuda na formação de células extras.
  • Uma boa saúde cardiovascular também significa que você transporta mais oxigênio e glicose para o cérebro, além de eliminar toxinas.
  • Se você conseguir se exercitar ao ar livre, melhor ainda – terá o benefício adicional de absorver mais vitamina D.
  • Dica: combinar a prática de exercício à exploração de um ambiente diferente, a novas maneiras de fazer as coisas ou compartilhar ideias – dessa forma, você aumenta as chances das células nervosas novas formarem um circuito adequado.
  • Por exemplo, se você gosta de jardinagem, vale participar de uma horta comunitária para fazer amigos enquanto mexe na terra, ou se juntar a um grupo em vez de ir sozinho.
  • O mais importante é garantir que você esteja se divertindo – é o desejo de se envolver em algo que ajuda a impulsionar os efeitos do exercício e da interação social no cérebro.

2. Memória em movimento

Direito de imagem Getty Images Image caption A jardinagem faz bem ao cérebro – além de ser uma atividade física, nos dá tempo para pensar

Essa é uma técnica respaldada por cientistas e reconhecida há muito tempo no mundo da dramaturgia. Se você tentar decorar algo enquanto se movimenta, é muito mais provável que a informação seja retida.

Dica: na próxima vez que você tiver uma apresentação ou discurso para fazer, que tal dar uma volta ou dançar para ajudar a guardar o conteúdo?

3. Coma os alimentos certos para abastecer o cérebro

Direito de imagem Getty Images Image caption Um intestino saudável é essencial para um cérebro saudável

Cerca de 20% do açúcar e da energia que você consome vão para o cérebro, fazendo com que a função cerebral dependa dos níveis de glicose.

Se os níveis de açúcar não forem controlados, sua cabeça pode ficar confusa.

Comer algo de que se goste libera dopamina, que ativa a área de recompensa do cérebro. E é por isso que você sente prazer em comer determinados alimentos.

Mas, além de nutrir os mecanismos de recompensa do cérebro, você precisa alimentar seu intestino com cuidado.

Existem mais de 100 trilhões de bactérias no sistema digestivo humano, que se conectam com o cérebro pelo eixo intestino-cérebro. E o equilíbrio desses micróbios é fundamental para o bem-estar da mente.

Na verdade, o intestino é muitas vezes chamado de “segundo cérebro”. Uma dieta variada e saudável ajuda a manter essas bactérias em sincronia e o cérebro saudável.

Dica: as células do cérebro são compostas por gordura, por isso, é importante não erradicar a gordura da dieta. Ácidos graxos essenciais presentes em nozes, sementes, abacate e peixes são bons para desenvolver o cérebro, assim como o alecrim e açafrão.

Tente também fazer as refeições na companhia de outras pessoas quando puder – a socialização reforça os benefícios de uma boa dieta saudável no cérebro.

4. 'Desligue' e relaxe

Direito de imagem Getty Images Image caption O tempo ocioso é importante – sua mente precisa que você relaxe para cumprir certas funções

Uma certa dose de estresse é necessária porque nos ajuda a responder rapidamente em situações de emergência. O estresse produz o hormônio cortisol que, ao ser liberado, nos dá energia e ajuda a concentrar.

  1. Mas a ansiedade prolongada e os altos níveis de estresse desconfortável são realmente tóxicos para o cérebro.
  2. É importante, portanto, que a gente aprenda a “desligar” de vez em quando, para permitir que essa parte do cérebro descanse.
  3. E, ao se desconectar, você exercita uma parte diferente do cérebro: a chamada rede neural de modo padrão, que nos permite sonhar e é importante para consolidar a memória.
  4. Ao “desligar” do mundo externo, permitimos que essa parte do cérebro seja ativada e faça seu trabalho.
  5. Então, da próxima vez que você for pego sonhando acordado no trabalho, explique ao seu chefe que você estava fazendo uma atividade cerebral crucial.
  6. Dica: se você achar que é difícil relaxar, por que não tentar técnicas de relaxamento, como meditação, que podem ajudar a reduzir o nível dos hormônios do estresse?
Leia também:  Como aprender sozinho a tocar violão (com imagens)

5. Encontre novas formas de desafiar a si mesmo

Direito de imagem Getty Images Image caption Aprenda algo novo e construa novos caminhos neurais

  • Uma outra maneira de estimular o cérebro é se desafiar a fazer ou aprender algo novo.
  • Atividades como aulas de arte ou cursos de idioma aumentam a flexibilidade do cérebro.
  • Dica: jogue uma partida online contra amigos ou familiares.
  • Não apenas vai te desafiar, como vai estimular a interação social, o que ajuda o cérebro.

6. Ouça música

Direito de imagem Getty Images Image caption A música ilumina seu cérebro

  1. Pesquisas indicam que a música estimula o cérebro de um jeito muito peculiar.

  2. Quando você observa a imagem cerebral de alguém que está ouvindo ou tocando música, quase todo o órgão está ativo.

  3. A música pode melhorar a cognição geral, e a memória musical é muitas vezes a última a desaparecer, quando somos afetados por certas condições, como a demência.
  4. Dica: faça parte de um coral ou compre ingressos para ver sua banda favorita.

7. Estude para uma prova na cama

Direito de imagem Getty Images Image caption Estude bastante e durma na sequência

  • Se você aprender algo novo durante o dia, será formada uma conexão entre células nervosas no cérebro.
  • Quando você dorme, essa conexão é fortalecida e reforçada – e aquilo que você aprendeu vira uma lembrança.
  • O sono é, portanto, um momento realmente importante para a consolidação da memória.
  • Se você der uma lista para alguém memorizar antes de dormir, há uma grande chance da pessoa se lembrar na manhã seguinte – uma chance maior do que se você tivesse entregado a lista a ela pela manhã.
  • Dica: se estiver estudando para uma prova, tente repassar na cabeça as respostas em um simulado enquanto adormece.
  • Caso você tenha passado por um evento traumático ou tenha a memória ruim, tente não pensar nisso antes de dormir, pois pode pressionar a memória e fortalecer as emoções negativas associadas a ela.
  • Pela mesma razão, evite filmes de terror ou histórias assustadoras na hora de dormir.
  • Em vez disso, concentre-se em algo positivo que você aprendeu ou experimentou durante o dia para que seja consolidado.

8. Acorde bem

Direito de imagem Getty Images Image caption Acorde com luz natural e aumente o desempenho do seu cérebro

Todo mundo sabe que o sono é importante. Com menos de cinco horas de sono, você não fica tão forte mentalmente. Já se dormir mais de 10 horas, pode sentir os efeitos do “jet lag”.

  1. Mas a chave para ajudar você a ter um desempenho melhor ao longo do dia é como você acorda.
  2. Idealmente, durma em um quarto escuro e acorde com luz natural, que vá aumentando gradualmente.
  3. Essa luz penetra nas pálpebras fechadas e estimula o cérebro para que tenhamos uma resposta maior de cortisol ao despertar.
  4. A quantidade de cortisol no corpo quando você acorda afeta o desempenho do cérebro durante o dia.
  5. Dica: compre um despertador luminoso que simule a luz do sol para ajudar você a acordar naturalmente.
  6. Para quem tem o sono profundo, vale a pena se certificar de que o despertador venha com um alarme de som tradicional acoplado.

11 táticas para aumentar sua energia mental, motivação e memória

Como você se motiva? Todos nós queremos maximizar nosso tempo e fazer mais das coisas que amamos, mas às vezes ficamos presos no processo de “ficar pronto”.

Queremos viver todos os dias com uma intenção clara de nos aproximarmos de alcançar nossos objetivos e viver uma vida feliz e bem-sucedida. Queremos melhorar a cada dia, mas dificilmente conseguimos.

A forma mais poderosa de motivação vem da auto-motivação. Você pode acender seu próprio fogo.

Não é suficiente simplesmente esperar pela inspiração para começar a seguir em frente. Não precisa ser algo que acontece com você, pode ser algo que você cria.

Todo progresso e motivação começam com a ação. Uma ação levará a outra. A ação criará melhores resultados e novas experiências para você.

Quando meus clientes de coaching estão sofrendo de distração, eu simplesmente os faço começar a agir. Para se excitar. Para fazer algo específico.

Isso pode estar se levantando mais cedo ou se comprometer a fazer exercícios diariamente. Mesmo que esteja fazendo algo por apenas 5 minutos, muitas vezes esse pequeno empurrão é suficiente para fazê-lo funcionar.

Se você se concentrar em um pequeno número de coisas para criar a mudança que deseja, isso pode ter um efeito dramático em seus negócios e vida.

Aqui estão 11 coisas que você pode fazer agora para dar esse salto e no processo de aumentar o poder do cérebro, memória e motivação.

1. Simplifique sua vida

Ao planejar de forma criativa a sua vida, ela permite simplificar. Delegar e eliminar atividades que não o motivam ou estimulam garante que você maximiza seu tempo e concentra sua energia na conquista de seus objetivos.

É muito difícil ficar motivado quando a sua mente está confusa e confusa com todos os projetos e tarefas que você precisa fazer. Mas se você puder simplificar, se você puder esculpir o desnecessário, sua vida se tornará mais focada. E mais foco leva a mais motivação.

Que áreas da sua vida você poderia simplificar?

Uma maneira de fazer isso é combinar tarefas. Pense em duas coisas que você quer fazer e veja como você pode combiná-las em uma atividade.

A autora Marilyn Vos Savant leva isso mais adiante em seu livro Brain Building in Just 12 Weeks. Ela recomenda que façamos uma lista de cada pequena tarefa que tem que ser feita, digamos, durante um dia ou um fim de semana e, depois, faça-as todas uma após a outra.

Essencialmente, você está mesclando várias tarefas menores em uma tarefa e as concluindo juntas. Então, em vez de fazer uma tarefa em um dia e outra tarefa em outro dia, ela se torna uma blitz concentrada para reunir muitas pequenas coisas.

Isso nos libera mais tempo e nos dá uma sensação de realização, que aumenta a motivação.

2. Lembre-se do quão longe você já chegou

  • Uma das coisas que nos impede de sermos motivados e causa procrastinação é que medimos nosso sucesso não de quão longe chegamos, mas a que distância estamos de nossos sonhos e ideais.
  • Se pudermos mudar nosso pensamento e nos tornar mais conscientes de como o nosso cérebro está funcionando, podemos nos preparar para o sucesso.
  • Frequentemente somos mais felizes quando usamos nossos cérebros para resolver problemas, visualizar, alcançar e medir nosso progresso.
  • Se você fala em detalhes e não em generalidades, há uma oportunidade de se sentir mais feliz e energizado.
  • Uma maneira de fazer isso é começar a treinar seu cérebro para medir detalhes específicos, que fundamentam seus sentimentos na realidade e podem impulsionar a motivação.
  • Em vez de se concentrar no seu ideal, pense no que você conseguiu em um ponto de partida específico.

Se o seu objetivo é perder 14 quilos nos próximos 6 meses e você perdeu 3 quilos nos primeiros 3 meses, você tem duas opções. Você pode se concentrar no fato de que ainda está a 11 quilos de sua meta ou pode se concentrar no fato de ter perdido 3 quilos desde que começou.

A segunda opção permitirá que você celebre o sucesso e construa a motivação e volte a concentrar sua mente para perder mais peso, enquanto a primeira opção pode focar sua mente em quão longe você está de seus objetivos.

Deixe seu cérebro definir seus próprios objetivos e ter suas próprias experiências.

3. Defina metas mensuráveis

Quando estamos fazendo um progresso real em direção aos nossos objetivos, isso nos deixa muito mais felizes. Estamos motivados e inspirados.

Todos nós sentimos onde estamos no momento presente. O passado passou e o futuro está bem, o futuro.

Neste momento presente, sentimos que estamos progredindo, avançando na direção certa ou não estamos. Nós não podemos parar o tempo. Nós só podemos fazer melhor uso do nosso tempo.

Se você não está feliz com o progresso que está fazendo, pode começar a comparar com outras pessoas, o que pode fazer você se sentir muito pior e parar a motivação.

Então, pense em quais metas você deseja alcançar nos próximos 90 dias. Pergunte a si mesmo qual é o significado / propósito por trás de cada um dos objetivos.

Escreva os objetivos abaixo. Coloque medidas específicas contra cada meta e visualize o que alcançar os objetivos significará para você em termos de seu próprio progresso pessoal.

4. Foco na gratidão

Algumas pessoas apenas se concentram no que podem acontecer em sua vida. Somente importa o que acontece com elas.

“Quando você muda a maneira como olha para as coisas; as coisas que você vê mudam. ”- Wayne Dyer

Entretanto, se você vem de uma posição de servir e ajudar, e de estar mais conscientemente desperto para o mundo ao seu redor, sua mentalidade pode mudar de apenas receber para dar.

E quando você cria essa mudança, vindo de um espaço de doação, seu cérebro começa a criar maneiras cada vez mais criativas de espalhar mais e mais abundância.

É muito mais gratificante se concentrar em dar. Se você realmente se concentrar nisso, pode se tornar um verdadeiro propósito e foco para você.

Em vez de focar em transações simples, você se concentra em aprofundar os relacionamentos e fazer coisas que genuinamente farão as pessoas felizes.

Leia também:  Como branquear os dentes no adobe photoshop: 10 passos

Se você se concentrar em dar e agradecer e cercar-se de pessoas com uma mentalidade similar, sua energia motivacional sempre será alta.

Existem também benefícios adicionais. Quando os doadores se juntam, os resultados podem ser muito maiores do que em um nível individual, já que tudo tem a capacidade de ser multiplicado.

Quando sua motivação é dar ao seu cérebro, você pensará em maneiras cada vez mais criativas de fazer isso. Pensamentos aleatórios aparecerão em sua mente e você encontrará formas mais criativas de melhorar outras pessoas, tanto na vida profissional quanto pessoal.

5. Crie e mantenha novos hábitos

Às vezes, os menores turnos criam os maiores resultados. Quando você inicia um novo hábito, seja para ir à academia, criar vídeos ou melhorar sua fala, a chave é a consistência e a repetição.

Ao fazer algo novo de novo e de novo, seu cérebro conecta novos caminhos que ajudam a criar melhorias incrementais.

Se você quiser começar uma nova rotina matinal, a chave é a repetição. Se você quer começar a meditar, a chave é ficar com ela. Se você está se preparando para executar um 5k, a chave é correr todos os dias e construir essa força e resistência.

Se você tem uma visão de si mesmo como alguém que não conclui projetos, então pensa em si mesmo como essa pessoa. Mas se você diz a si mesmo todos os dias que é um “completer de projetos” de classe mundial, começará a pensar e a agir como essa pessoa.

Se você está adiando um projeto grande, comece pequeno e faça algo para avançar, mesmo que seja apenas cinco minutos. No dia seguinte, trabalhe nesse projeto novamente.

A chave é decidir o que você quer melhorar e depois trabalhar nessa coisa todos os dias. Uma melhoria de 1% a cada dia pode produzir grandes resultados no final.

Dica bônus:  7 Hábitos de pessoas com alto nível de inteligência emocional

6. Direcione seu subconsciente antes de dormir

Muitas pessoas de sucesso nunca vão dormir sem um pedido para sua mente subconsciente.

“Nunca durma sem um pedido ao seu subconsciente” – Thomas Edison

Seu cérebro é uma ferramenta fantástica para resolver problemas. Se houver decisões com as quais você está lutando ou um projeto pelo qual você está procurando respostas, gaste alguns minutos antes de dormir para visualizar os desafios, as ideias, as perguntas e as experiências.

Você pode seguir um processo semelhante com seus objetivos. Visualize seus objetivos todas as noites e visualize como será a realização desses objetivos.

Sua mente subconsciente irá então trabalhar, criando diferentes conexões e idéias. Quando você acordar, anote tudo o que lhe vier à mente e depois coloque as coisas em ação.

7. Concentre-se no seu ambiente

As pessoas com quem você passa tempo mudam sua vida de uma forma ou de outra. Cerque-se de pessoas e coisas que o apóiam em seus negócios e vida.

  1. Os cínicos podem puxá-lo para baixo com eles, mas pessoas solidárias o motivarão a se tornar ainda mais feliz e bem-sucedido.
  2. Durante todo o dia, temos escolhas em relação ao que gastamos nosso tempo e com quem vamos gastar nosso tempo.
  3. Você pode estar com pessoas que sufocam e diminuem sua energia, ou ficam com pessoas que inspiram sua criatividade e celebram seu sucesso.
  4. Gaste mais tempo com pessoas que fazem você se sentir mais vivo e mais feliz e ver onde isso leva você.

8. Expresse mais gratidão

  • Quando você vem de um lugar de expressar gratidão tanto para o que você tem quanto para as pessoas ao seu redor, a mudança pode ser imensa.
  • Se você expressar gratidão pelo que tem, tem menos inveja e se fixa no que as outras pessoas têm.
  • Quando você expressa gratidão às pessoas importantes em sua vida, isso muda a forma como você as percebe e como elas se sentem em relação a você.

A gratidão aumenta sua energia e seus sentimentos de abundância.

Com gratidão, tudo é apreciado.

A gratidão também torna você muito mais criativo e aprofunda sua motivação. Notas manuscritas, sentimentos mais expressivos, notas instantâneas ou chamadas para as pessoas mais importantes se tornam comuns.

A coisa sobre gratidão, porém, é que requer uma busca ativa em todas as áreas do seu negócio e da vida. Não é sobre o que essa pessoa fez por você. É sobre como você se sente sobre eles e o valor deles para você.

Aqui está um exercício rápido:

  • Pense nas pessoas que são mais importantes para você.
  • Em seguida, anote cinco coisas pelas quais você é grato ou aprecia, sobre essa pessoa.
  • Você poderia dizer-lhes as 5 coisas ou apenas mantê-lo para si mesmo e sentir como você está com essa pessoa na próxima vez que se encontrar.

Outro foco importante de gratidão é você mesmo. O que você está agradecido por hoje?

Tomando o tempo para olhar para dentro e apreciar o que você construiu dinâmica e motivação e faz você muito mais feliz.

Dica bônus: Exercício para praticar a gratidão

9. Aumente sua energia

A energia é um grande motivador. Se estamos entusiasmados ou empolgados com alguém ou algo, geralmente estamos muito motivados.

Pense na última vez que você conseguiu algo importante. Eu estou supondo que a sua energia e motivação foi alta?

  1. Se você superou seu melhor tempo na pista, perdeu o peso que queria ou ganhou um grande negócio, sua energia será muito alta e você vai querer voltar a mergulhar novamente para melhorar seu desempenho anterior.
  2. Quando estamos entusiasmados e motivados sobre as coisas que estamos fazendo, trazemos altos níveis de energia.
  3. Se você pudesse gastar mais tempo fazendo as coisas que excitam e motivam você, o que isso significaria para o seu negócio e vida?
  4. Altos níveis de energia produzem crescimento contínuo e aumentam a confiança.
  5. Tente isto:
  • Escolha três coisas que lhe dão altos níveis de entusiasmo e motivação.
  • Comprometer-se a gastar pelo menos mais uma hora em cada uma das coisas todos os meses.

Veja o que você pode conseguir. Se ele trouxer os resultados desejados, tente passar mais tempo nessas 3 coisas e remova 3 itens nos quais deseja gastar menos tempo.

10. Mentalize seu futuro ideal

Se a sua motivação está faltando, tente se concentrar no propósito por trás do que você está fazendo ou em como isso se encaixa no objetivo maior do que você quer realizar.

Uma ótima maneira de aumentar o poder e a motivação do seu cérebro é começar a pensar mais e, em seguida, desafiar-se a pensar cada vez mais na sua visão do seu futuro ideal.

Onde você gostaria de estar daqui a 3 ou 5 anos? Qual é o seu objetivo maior em seus negócios e vida? O que teria que acontecer para te fazer feliz com o seu progresso?

Identificar e depois se concentrar em sua visão maior lhe dá a sensação de trabalhar em algo maior e fazer parte de algo maior que você. Dá significado e propósito mais profundos à sua vida diária.

Se você está colocando muitas horas em algo ou fazendo muitos sacrifícios para conseguir algo, isso ajudará a colocar as coisas em perspectiva e garantir que sua motivação permaneça forte.

11. Realize mais

Se você tem resistido a fazer um grande projeto por um tempo, seja em casa ou no trabalho, tudo o mais em sua vida pode começar a sofrer.

Às vezes, você só tem que enfrentar sua resistência e medo e fazer o que você tem evitado. Aquela coisa pode fazer uma diferença real na sua vida.

Todos nós temos muito o que fazer e, às vezes, é fácil nos sentirmos sobrecarregados com as tarefas em mãos.

A chave é priorizar para que possamos fazer o melhor uso do nosso tempo e fazer um compromisso interno para começar.

Um dos meus clientes estava muito perto de terminar um novo curso on-line, mas havia algumas coisas que ela estava evitando e adiando.

Foi muito fácil para ela preencher seu tempo com atualizações de mídia social, coisas novas e brilhantes e conferir as coisas que seus concorrentes estavam fazendo para evitar agir.

Ela sabia que estava negligenciando algo realmente importante para seus objetivos pessoais e adiando as coisas que importavam para ela.

Eu consegui que ela focasse apenas meia hora no começo de cada dia durante uma semana neste projeto. Essa quantidade de tempo cresceu à medida que sua excitação e motivação aumentavam.

Ela se sentiu mais animada e motivada apenas por começar de novo e fazer o trabalho. Essa energia recém-descoberta também impactou outros aspectos de sua vida.

Ela se sentiu mais no controle e sabia que ela teria sucesso. Apenas dando um pequeno passo e começando.

Como Aumentar sua Energia Mental (com Imagens)

Aqui estão algumas coisas para você considerar ao refletir sobre este artigo:

O que está motivando você agora?
Você é tão inspirado quanto você quer ser?
Você está aberto a novas experiências?
Você está continuamente aprendendo maneiras novas e melhores de viver?
Você está colocando isso em prática?
Você quer ser mais motivado e inspirado?

Espero que este artigo forneça alguns insights e você possa usar algumas dessas táticas para ajudá-lo a viver todos os dias com uma clara intenção de chegar mais perto de alcançar seus objetivos.

Leia também:  Como ajudar um gato com o ombro quebrado (com imagens)

Como Aumentar sua Energia Mental

X

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

Há 8 referências neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.

  1. 1

    Priorize as tarefas de modo eficiente. Quanto melhor puder organizar os afazeres seguindo determinadas estratégias, mais poderá se concentrar em finalizar os projetos a tempo. Se quiser aprimorar a energia mental, melhore a capacidade de priorizar o mais importante.

    • Faça uma lista do que precisa fazer. Liste as tarefas por ordem de dificuldade ou urgência, dependendo do objetivo.
    • Reserve entre cinco e dez minutos para calcular de quanto tempo cada tarefa precisará; depois, monte um cronograma e tente se ater a ele ao máximo.
  2. 2

    Faça uma coisa de cada vez. Algumas pessoas conseguem realizar várias tarefas simultaneamente. No entanto, se você quiser mesmo melhorar a concentração e aumentar a energia mental, é importante separar tudo o que faz, completar cada afazer e só depois avançar para os próximos objetivos.[1]

    • Logo de cara, comece com a tarefa mais importante ou difícil que deseja completar. Elimine-a da lista para que o restante do trabalho seja mais tranquilo e menos extenuante.
    • Termine tudo o que começar a fazer. Acostumar-se a tarefas diferentes e sequenciais é um processo demorado. Em vez de se levantar e fazer um intervalo, finalize o trabalho em questão e só pare depois. A seguir, comece algo novo.
  3. 3

    Elimine as distrações. Se estiver concentrado em problemas de matemática ou em um texto complicado, não tente comer um sanduíche, ver televisão ou conversar com alguém ao mesmo tempo. Desligue os sons, guarde o telefone e mantenha o foco.

    • Encontre um espaço quieto, onde possa se concentrar. Se não conseguir achar algo assim, compre e use fones de ouvido com cancelamento de ruído.
    • Muitas pessoas acham que deixar o rádio tocando no fundo ou corrigir trabalhos e provas com a televisão ligada sejam boas estratégias para estudar. Isso é uma meia verdade.[2] Só ouça música que já conheça e de que goste. Não tente se concentrar em ver um programa de TV novo.
  4. 4

    Tenha pensamentos positivos. A autoconfiança é uma das características mais importantes para quem deseja se concentrar e obter êxito em determinadas tarefas.[3] Se for o seu caso, acredite que se sairá bem. Acredite que tem a capacidade de alcançar o objetivo. Acredite ser uma pessoa de sucesso.

    • Ter pensamentos positivos é bom, mas você também deve se esforçar. Não presuma que seu alto astral o levará ao caminho do sucesso. Apesar disso, ainda há muito o que estudar e preparar para a verdadeira prova.
    • Respire fundo se ficar nervoso durante tarefas difíceis. Concentre-se na respiração e acalme os nervos para ter um desempenho melhor.
  5. 5

    Tente visualizar tudo. Os atletas costumam usar a seguinte técnica: fecham os olhos e imaginam o que querem que aconteça. Faça isso. Se estiver com dificuldades em uma prova, imagine-se respondendo a todas as perguntas de modo correto e com confiança.[4] Imagine o professor devolvendo o documento corrigido com a nota que você queria tirar.

    • Faça isso logo antes de executar a tarefa em si e tente “segurar” essa confiança. Essa é a sensação ideal.
  6. 6

    Faça exercícios mentais. Participar de atividades, brincadeiras e jogos que exijam atenção e foco pode ter um impacto positivo na habilidade de concentração a longo prazo. A capacidade de reunir informações diferentes e gerar uma conclusão é o mais importante. Os jogos e exercícios mentais mais difíceis exigem isso das pessoas. Tente experimentar as seguintes opções:

    • Xadrez;
    • Sudoku;
    • Palavras cruzadas;
    • Jogos de estratégia baseados em turnos.
  7. 7

    Tente aprender palavras novas. Expandir o vocabulário pode não estar necessariamente ligado ao foco, mas a habilidade de absorver novas informações com frequência é parte importante da concentração e do uso da energia mental de forma geral. Adquira o costume de tentar aprender alguns vocábulos novos a cada vez e incorpore-os aos diálogos. Seja um estudante de palavras.

    • Se quiser ser mais ambicioso, aprenda um novo idioma. Tentar aprender um vocabulário completamente diferente do seu poderá abrir a mente de modos interessantes.
  1. 1

    Leia mais. Algumas pesquisas recentes comprovaram que pessoas que leem romances com frequência são capazes de demonstrar empatia com mais facilidade, além de prestarem atenção por mais tempo às situações que vivem.[5] Visite a biblioteca local e escolha obras que pareçam interessantes.

    • Leia de tudo. Não é preciso consumir apenas romances clássicos para usufruir desse hábito. Leia obras tradicionais de países específicos, jornais, revistas etc. Qualquer coisa.
  2. 2

    Programe intervalos regulares. Um estudo recente revelou que fazer intervalos curtos com frequência — menos de cinco minutos a cada hora — é melhor que fazer uma única pausa longa no meio de uma tarefa difícil.[6] Por isso, interrompa as atividades pelo menos uma vez a cada 60 minutos. Levante-se, caminhe e afaste o pensamento por um minuto.

    • Geralmente, é mais fácil se lembrar de fazer um único intervalo longo (muitas vezes, destinado à alimentação). No entanto, configure um alarme a cada 50 minutos para não se esquecer de fazer a pausa e ficar à toa. Você precisa disso.
  3. 3

    Limite o tempo que gasta na internet.

Veja 11 maneiras simples de aumentar a energia diária

Michelle Achkar

A chegada do calor é desejada nos dias frios, mas quando ele finalmente vem, é comum ouvir reclamações sobre as altas temperaturas e a sensação de falta de energia que ela traz.

Dar conta de todos os compromissos da agenda pode ficar ainda mais difícil nessa época. Pois saiba que pequenas atitudes podem ajudar a ganhar mais disposição.

O Terra conversou com especialistas sobre o assunto e também reunir dicas publicadas no site Savvy Miss, tiradas do livro 365 Energy Boosters, de Susannah Seton e Sondra Kornblatt. Confira:

Beba muito líquido Muitas pessoas não bebem líquido o suficiente para equilibrar a perda de suor de atividade física. O corpo precisa de água! É necessário que a pessoa se hidrate o dia inteiro, se possível, diz Lôua Unger, coordenadora técnica do W SPA, no Rio de Janeiro.

Faça pilates “O pilates aperfeiçoa a respiração e potencializa a capacidade respiratória. A execução de todos os exercícios são sincronizados com a respiração, dando qualidade ao movimento e acalmando o aluno”, conta Laura Muniz, professora de pilates do Espaço Lavanda.

O exercício pode ser praticado por todas as idades, inclusive grávidas, que podem praticar sem medo. Além do controle da ansiedade, o exercício também ajuda a melhorar a qualidade de vida.

“O trabalho do pilates ajuda a controlar a respiração, age com melhorias no sono, cria força, aumenta a flexibilidade, melhora a postura, aumenta a energia, além de ser um exercício que favorece o corpo inteiro, não agindo apenas em um local”, completa Laura.

Pense positivo “Esse é o primeiro passo para abrir a mente e possibilitar que ela se encha de pensamentos bons o que dá disposição imediata para começar a ter mais ânimo e dar mais energia ao corpo”, conta Leila Monassa, proprietária do Espaço Lavanda, em São Conrado.

Alterne banhos frios e quentes É uma técnica conhecida para despertar o corpo rapidamente. Dá um chacoalhão no metabolismo e na circulação sanguínea, aumentando a sensação de energia.

Beba chá verde Na década passada, muitas pesquisas exploraram os benefícios do chá-verde. Estudos provaram que a bebida tem baixas concentrações de cafeína, apenas um quarto da encontrada no café, e que garante mais disposição física ao corpo. A responsável pela dose extra é a catequina, que estimula os processos químicos no cérebro.

Masque chiclete Colocar a mandíbula para se movimentar pode ajudar a aumentar a energia. E escolha de preferência as gomas de menta. Estudos apontam que isso estimula a mesma parte do cérebro responsável por fazer uma pessoa despertar pela manhã.

Dê uma boa esfregada no corpo Esfregar o corpo ajuda a aumentar a circulação, estimulando o fluxo em direção ao cérebro. A dica é fazer isso na região entre a nuca e o pescoço, massageando os músculos longos atrás do pescoço. Faça movimentos para cima e para baixo e depois siga o contorno do crânio até a região das orelhas.

Coma banana Faça como os jogadores de tênis que fazem da banana sua companheira de quadra, momento em que é necessário repor as energias. Ricas em potássio, também são excelentes fontes de açúcar, ajudando a melhorar a performance por cerca de duas horas. E ainda são fáceis de carregar para qualquer lugar.

Explore sua energia sexual A prática sexual pode relaxar, energizar, reequilibrar o corpo. Explore seus sentidos para aumentar sua energia.

Sono da realeza O cansaço e desânimo é sinal de que é preciso recarregar as baterias. “Durma bem, mesmo que seja apenas no seu dia de folga. Para cansaço, nada melhor que descansar de verdade”, afirmou Lôua. Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência facilita o acúmulo de gordura, deixam os músculos flácidos, os ossos fracos e o corpo sem ânimo.

Não durma demais É importante descansar, mas isso não significa que vale passar um fim de semana inteiro na cama, a fim de compensar noites mal dormidas. Isso só irá resultar em mais cansaço. Quando o ciclo de sono é alterado em mais de duas horas, os mecanismos de acordar e dormir ficam bagunçados. Tente manter os mesmos horários para ir para a cama e também para sair dela.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*