Como armazenar bananas: 14 passos (com imagens)

Como alguns de vocês sabem, ministro periodicamente um curso de produção de ingredientes artesanais para bar. Talvez, a infusão seja o ponto principal para se produzir um ingrediente, até porque ela é também um ingrediente importante para a personalização de sua receita.

Então preparei algumas conselhos para você criar as suas próprias infusões.Como Armazenar Bananas: 14 Passos (com Imagens)

No dicionário Unesp de Português Contemporâneo, Infusão significa “substância geralmente de origem vegetal, colocada em líquido para dela extrair sabor ou propriedades medicinais”.

O processo de infusão não é nenhuma novidade na vida comum do brasileiro. O álcool de cânforas, o azeite com ervas, as pimentas no azeite e a cobra na cachaça, como a sua avó, seu avô ou o dono do boteco da esquina fazia. Isso nada mais é que a técnica que vamos discutir agora.

A infusão nasceu com a injeção de ervas medicamentosas no álcool com intenção de conservá-las por mais tempo. Quando os farmacêuticos descobriram que as propriedades dessas ervas, passavam para o álcool, começaram a vender a bebida como um elixir pronto.

Aliás, mesmo que seja por um processo industrial, boa quantidade dos medicamentos encontrados em farmácias, são feitos dessa forma. O mercado brasileiro está infestado de destilados aromatizados. E a verdade é que a maioria dos sabores são muito artificiais.

A transparência não é a prova como muitos pensam, já que as frutas podem ser infusionadas na redestilação para agregar sabor e não passar cor. Porém muitas vezes a adição do aroma é conquistada através de ingredientes químicos e aromatizantes artificiais. As infusões artesanais além de frescor tem incontestável sabor natural.

Como Armazenar Bananas: 14 Passos (com Imagens)

Para definir sua infusão, você precisa fazer duas perguntas:
A: Qual a relação do meu destilado e do ingrediente escolhido?
B: Os dois dão características diferentes ou se confrontam na infusão?

Como disse, a vodca é neutra então é mais fácil obter um sabor final agradável. Porém seria impossível dar um bom aroma de pepino ou coentro em um Bourbon, já que seus aromas primários sumiriam na força do uísque. O importante é que você faça testes para não desperdiçar o destilado.

Compre jarras de infusões pequenas e faça vários pequenos testes de proporções ou de diferentes sabores. Por exemplo, pegue 10 potes herméticos de 100 ml, e misture 10 sabores diferentes com o mesmo destilado. Isso a princípio vai te dar uma margem do que pode ser possível misturar-se.

Mas antes disso, saiba qual o destilado que você quer utilizar. Cada marca e região determinam um sabor e um aroma diferente. Em um Bourbon, por exemplo, você pode encontrar notas de baunilha e em outro, notas de frutas vermelhas.

Prove e tenha certeza que é a marca certa e o sabor certo que você busca. Inicialmente, pense em no máximo 3 ingredientes para a sua infusão e lembre-se: Saiba bem o lugar de cada um quando for utilizar a proporção. O que você quer que tenha aromas e sabores mais acentuados deve estar mais concentrado.

Como Armazenar Bananas: 14 Passos (com Imagens)

Apesar de ser muito mais interessante que você busque a melhor forma de trabalhar com os ingredientes, aqui vão algumas dicas de qual parte utilizar pra cada ingrediente:

Ervas: Utilize- as por completo, incluindo os galhos.
Legumes e Vegetais: Retire a casca e corte bem  picadinho. A casca geralmente é bem resistente e não passa muito sabor. Picando você abre poros no ingrediente facilitando a absorção de suas características.

Frutas cítricas: Se você quiser um destilado com aroma mais amargo das frutas (cheiro de casca de limão, por exemplo) corte as cascas sem a pele branca interna e utilize-a sem a fruta. Caso queira um aroma mais leve e suave, corte a fruta em rodelas bem finas, sem descascar.

Frutas com cascas grossas que são dispensáveis : Retire a casca, retire sementes e corte bem picadinho. Alguns exemplos aqui são a banana, mamão, manga.
Frutas de pele macia: Deixe a pele, tire os caroços e corte bem picadinho. Exemplos como pêssego e maçã.

Frutas vermelhas: Tire somente o pedúnculo, (ou cabinho) e coloque-as inteiras. No caso do morango, tire a folha e corte em fatias.
Pimenta: tire as sementes e pique bem. Se quiser a infusão picante, deixe a carne da pimenta inteira. Se quiser só aroma, deixe só a pele. Ambas podem ser picadas também.

Gengibre: Tire a pele e corte em fatias bem finas.
Baunilha: Corte ela no meio, sentido horizontal e retire as sementes raspando com uma faca. Você vai utilizar tudo da baunilha.
Especiarias: Quebre-as em um pilão para liberar mais aromas. Se elas estiverem um pouco velhas você pode colocá-las um pouco na água quente para acordá-las.

O Marco De la Roche inventou uma infusão complexa ano passado para comemorar o Natal, que tem a receita inteira aqui. Conheça a Pannettone Vodka aqui ao lado.

Antes de tudo é importante saber do local aonde irá se guardar a infusão. O local deve ser escuro, pois a claridade “queima” a mistura, dando alterações na coloração e o calor pode fazer com que a matéria-prima estrague dentro do álcool. Deve ser seco também para evitar que micro-organismos se instaurem no produto.

Leia também:  Como alterar a cor do texto no photoshop: 7 passos

O tempo varia de um ingrediente para o outro. As frutas mais frágeis, moles fazem a infusão mais rápida. Já especiarias são as que mais demoram.

Porém se você estiver utilizando dois sabores diferentes na mesma infusão você tem que traçar o que você quer potência e o que você quer que apareça como coadjuvante.

Caso o aroma secundário seja mais potente, como por exemplo, fava de baunilha, aconselho colocá-la na reta final da infusão.

Dependendo como for, o aroma primário pode ter chegado a um ápice no seu entendimento, então coe o líquido e faça a infusão novamente com a baunilha. Abaixo, segue uma média de tempo de infusão de alguns ingredientes. Mas atenção, esse tempo eu determino dentro das condições que coloquei aqui e a partir desse tempo se consegue algum resultado.

  • Porém você pode deixar mais tempo caso queira.  Ervas, pimentas, fava de baunilha, gengibre, canela, frutas cítricas: 1 a 3 dias Melões, pimentões, morangos, frutas de caroço: 3 a 6 dias Legumes, verduras, maçãs, peras: 5 a 7 dias Especiarias mais secas: 8 a 14 dias Como Armazenar Bananas: 14 Passos (com Imagens)
  • Como disse, sempre que vou fazer uma nova receita de infusão, eu uso vários frascos pequenos e faço testes de proporções diferentes para ver o que se enquadra melhor as características que eu quero que meu destilado tenha.
    Porém eu tenho mais ou menos uma média de quantidade de matéria-prima para o destilado:
  • Frutas e legumes: Uma parte de matéria prima para uma parte de destilado

Ervas frescas, pimenta, frutas cítricas e gengibre: Uma parte de matéria prima para duas partes de destilados.
Especiarias mais secas: uma parte de matéria prima para três partes de destilado
Baunilha: Uma fava para cada 350 ml de destilado
Canela: Se for pequena, 5 unidades para cada 100 ml

Como carregar seu celular sem rede elétrica em 3 passos simples

Como Armazenar Bananas: 14 Passos (com Imagens) Image caption Em situações de emergência, celulares descarregados podem ser um problema (Crédito: Getty)

Se você estiver diante de um desastre natural, como o furacão Irma, que já matou pelo menos 25 pessoas no Caribe e segue agora rumo à Flórida, ou mesmo de uma inundação ou terremoto, é provável que em algum momento você fique sem luz.

Na Flórida, por onde o Irma deve causar estragos neste domingo, mais de 1,4 milhão de casas já estão sem acesso a uma rede elétrica.

Mas isso não acontece apenas em situações de vida ou morte. Imagine que sua bateria acabe enquanto você estiver acampando em um local isolado.

Qualquer que seja o caso, estes três passos vão ajudá-lo.

Image caption Itens essenciais para carregar um celular sem eletricidade: adaptador USB para carros, cabo do próprio telefone, pilha de 9 volts e clipe de metal (Crédito: YouTube/Mundo Top)

Do que você precisa?

Para carregar seu celular sem ter de plugá-lo à tomada, você vai precisar de: um adaptador USB para carros, o cabo do seu próprio telefone, uma pilha de 9 volts e um clipe de metal.

O que você vai fazer é conduzir a eletricidade da bateria até o telefone.

Você vai transportar partículas eletricamente carregadas usando um meio de transmissão, ou seja, um condutor elétrico, que, neste caso, será um clipe metálico. O objetivo é formar um pequeno campo elétrico artesanal – de baixa intensidade – que pelo menos lhe permitirá fazer chamadas de emergência ou enviar mensagens.

Passo 1: abrir o clipe metálico e enroscá-lo em um dos polos da bateria

Image caption Metais são bons condutores de eletricidade (Crédito: YouTube/Mundo Top)

As baterias ou pilhas contêm dois polos. Um deles tem um sinal positivo e o outro, negativo. Ao conectar esses dois polos, os elétrons fluem do polo negativo ao positivo. Para gerar esse campo elétrico, usa-se um objeto metálico porque os metais são bons condutores de eletricidade.

Os metais permitem o fluxo de elétrons de um ponto a outro. Neste caso, você deve abrir o clipe metálico e enroscá-lo no polo negativo da pilha.

Como indica a imagem, uma extremidade do clipe fica na parte de cima e a outra aponta para o lado de fora.

Image caption Baterias ou pilhas têm dois polos: positivo e negativo (Crédito: YouTube/Mundo Top)

Passo 2: Colocar o adaptador para carros no polo positivo da bateria

O passo seguinte consiste em colocar o adaptador USB para carros no outro polo. A partir daí, o campo elétrico é gerado.

Image caption Neste exemplo, usamos um clipe metálico, mas também poderia ser a mola de uma caneta esferográfica (Crédito: YouTube/Mundo Top)

Passo 3: Empurrar o clipe em direção à parte metálica que está encostada no adaptador

O último passo é fazer com que os dois metais entrem em contato – o clipe com a parte metálica do adaptador. Dessa forma, será possível fazer fluir os elétrons e gerar eletricidade.

Image caption A partir do contato entre os metais, elétrons fluem de um polo a outro (Crédito: YouTube/Mundo Top)

Concluída essa etapa, só falta plugar o cabo USB no celular, igual a quando você o carrega em um computador.

Todas as pilhas ou baterias contêm eletrólitos e outras substâncias químicas que reagem entre si, fazendo com que comecem a se mover freneticamente e gerem energia. Em outras palavras: a energia química é transformada em energia elétrica.

Sem isso, não conseguiríamos armazenar energia em pequenos dispositivos capazes de salvar nossa vida quando não temos acesso à eletricidade.

Image caption Momento ideal para conectar celular por meio de cabo USB é quando elétrons estão passando de um polo a outro (Crédito: YouTube/Mundo Top)

Tal método caseiro para carregar o celular não é o único. Basta navegar na internet para descobrir várias ideias parecidas – outras nem tanto – que funcionam com o mesmo princípio.

Como fazer salada de frutas: 3 receitas e modos de preparo | IMF LINCE

O preparo da salada de frutas é muito simples, basta seguir todos os passos para fazer uma refeição saudável e gostosa. Veja a seguir:

1- Receita Prática De Salada De Frutas

  • A salada de frutas prática tem esse nome porque é a mais tradicional, sendo composta por ingredientes fáceis de achar e que são muito nutritivos. Para fazer a receita prática de salada de frutas você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • – ½ mamão picado;
  • – ½ melão picado;
  • – 3 laranjas espremidas em forma de suco;
  • – 1 maçã grande com casca picada;
  • – 2 bananas cortadas em rodelas;
  • – 1 manga em pedaços;

Como Fazer A Salada De Frutas Prática

Para fazer a salada de frutas, em um recipiente coloque todas as frutas, exceto o suco de laranja e a banana cortada em rodelas.

Misture os ingredientes com a ajuda de uma colher, mas cuidado para não amassá-los, pois é necessário que fiquem inteiros para que o sabor de cada fruta seja preservado. Depois, adicione as rodelas de banana e o suco de laranja espremido.

2- Receita De Salada De Frutas Light Para Emagrecer

A salada de frutas light para emagrecer é ideal para fazer e vender em cantinas de academias e SPAs, pois é feita com alimentos saudáveis e com pouquíssimas calorias. Para fazer a receita de salada de frutas para emagrecer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 goiaba cortada;
  • 1 pêssego cortado;
  • 1 mamão papaia cortado em pedaços pequenos;
  • 5 morangos cortados;
  • 1 fatia de melancia em cubos;
  • 1 tangerina;

Como Fazer A Salada De Frutas Light Para Emagrecer

Para fazer a salada de frutas você deve colocar todas as frutas cortadas em um recipiente, menos a tangerina. Na sequência, pegue a tangerina e esprema por cima dos demais pedaços de frutas. Feito isso, o lanche está pronto para ser consumido.

3- Receita De Salada De Frutas Com Creme De Iogurte

A receita de salada de frutas com creme de iogurte também é recomendada para vender em academias, possuindo ingredientes saudáveis e ricos em proteínas, o que ajuda na nutrição e preservação dos músculos de quem treina com frequência e em ritmo mais puxado.

Para fazer a receita de salada de frutas com creme de iogurte você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 unidades de clara de ovo;
  • 400 ml de iogurte natural desnatado;
  • 3 kiwis;
  • 3 fatias de abacaxi cortadas em cubos;
  • 1 manga cortada em cubos;

Como Fazer A Salada De Frutas Com Creme De Iogurte

Pegue um recipiente e misture todas as frutas cortadas. Em seguida, coloque as claras na batedeira e bata até deixá-las em neve, acrescente uma pitadinha de sal.

Vá reduzindo a velocidade da batedeira e acrescente o iogurte natural aos poucos, batendo até formar um creme com um aspecto aveludado.

Depois, leve o creme à geladeira para resfriar por 20 minutos. Por fim, distribua o creme por cima da salada de frutas.

So Bags Banana

So Bags Banana

So Bags são sacos desenvolvidos para armazenar e conservar frutas, verduras e legumes frescos por mais tempo que o habitual.

O design e o acabamento hermético reduzem drasticamente o processo de amadurecimento e prolongam a frescura dos vegetais. Basta colocá-los no saco e puxar o cordão.

O material vai segurar a passagem do oxigênio e os alimentos ficarão frescos e crocantes por mais tempo. Um acessório super prático para organizar a sua cozinha e evitar o desperdício de alimentos! 

As sacolas da So Bags são feitas de nylon apropriada para geladeira e tecido acolchoado ou de algodão (caso das versões apropriadas para alimentos que precisam ficar no escurinho). Além disso, são duráveis, reutilizáveis, resistentes e fáceis de limpar.

As cores vibrantes e charmosas facilitam a identificação de cada item, pois alguns vegetais não podem ser misturados. Cada tipo de fruta ou legume, por exemplo, possui um gás, um cheiro ou uma característica específica, e merece um saquinho só para ele.

So Bags Banana mantém as bananas maduras em sua geladeira por até 2 semanas.

Este saco reutilizável fornece a quantidade certa de isolamento de ar para proteger as bananas e reduzir o seu amadurecimento (a casca pode ficar escura por fora, mas, por dentro, a fruta permanece firme e saborosa). Basta colocar de 6 a 8 bananas maduras dentro dele, deslizar o cordão para fechá-lo e guardá-lo na geladeira.

INDICAÇÃO: para armazenar e conservar bananas maduras. Para levar à geladeira. Durável, reutilizável e lavável.

COMO USAR: Coloque dentro do saco entre 6 e 8 bananas. As bananas devem estar maduras. Feche bem o saco (bem mesmo), puxando o cordão, e guarde-o na geladeira.

As bananas devem estar rigorosamente secas. Não misturar outras frutas (somente banana com banana). Não coloque bananas úmidas, molhadas ou que já foram cortadas. Armazene sem nenhum tipo de embalagem extra, como outros sacos ou plásticos.

Como Lavar: Lavar a mão, não alvejar, não centrifugar e não passar.

Posso lavar as bags na máquina? Não. Vire o saquinho do avesso, lave a mão com detergente e deixe secar. Assim, a bag deve durar por muitos anos. Não use alvejante, centrífuga e ferro de passar.

As bags podem ir ao freezer? Não, elas foram desenvolvidas para serem guardadas na geladeira.

Posso guardar meio pepino ou tomate cortado? Não. Coloque-os inteiros. Infelizmente, os legumes e frutas já cortados soltam água, prejudicando o funcionamento da bag

Posso lavar as folhas antes? O ideal é não fazer a lavagem com antecedência, pois a água ajuda a estragar as folhas mais rapidamente. Mas, caso você queira muito lavar as folhas, seque-as bem antes de guardá-las na bag.

A bag de pão pode ser guardada no armário? Não. O pão deve ser guardado na geladeira.

O que pode ser misturado em cada saquinho?

Bag Verde: todas as folhas podem ser armazenadas juntas, como alface, rúcula, escarola, salsinha, etc. Desde que estejam sempre secas.

Bag Roxa: todos os vegetais podem se misturar, como brócolis, repolho e couve-flor.

Bag Laranja: todos os legumes podem se misturar, incluindo pepino, cenoura, chuchu e abobrinha.

Bag Amarela: a banana fica sempre sozinha. Coloque-a quase madura, feche bem o saco e leve à geladeira. A banana solta gás etileno, por isso deve ficar sozinha. O nylon pode ficar com manchas pretas devido ao gás, mas isso não interfere no processo de conservação. Pela mesma razão, a casca pode ficar preta, mas a banana estará firme por dentro.

Bag Vermelha: o tomate fica sempre sozinho. Coloque-o maduro ou verde na sua bag, feche bem o saco e leve à geladeira. O tomate solta gás etileno, por isso deve ficar sozinho. O nylon pode ficar com manchas pretas devido ao gás, mas isso não interfere no processo de conservação.

Bag Lilás: como as folhas de ervas são muito delicadas, tais como como coentro, salsinha e hortelã, a bag Herbs é ideal para deixá-las separadas.

Bag Verde Limão: frutas não se misturam. Você deve usar esta bag com um tipo de fruta de cada vez. Coloque a fruta quase madura, feche bem o saco e leve à geladeira.

Bag Batata: é possível guardar juntamente com a batata todas as raízes secas como cara, inhame e gengibre. A exceção é a cenoura, que deve ser guardada na bag laranja, com os legumes. Caso a sua região seja muito quente, guarde-a na geladeira.

Bag Cebola: a cebola deve ficar sozinha. Não use esta bag para outro tipo de alimento, mesmo quando ela estiver vazia. Caso a sua região seja muito quente, guarde-a na geladeira.

Bag Alho: o alho deve ficar sozinho. Não use esta bag para outro tipo de alimento, mesmo quando ela estiver vazia. Caso a sua região seja muito quente, guarde-a na geladeira.

#Conheça a linha completa So Bags Sempre Fresco.

SOBRE A MARCA: A So Bags é uma empresa brasileira que desenvolve saquinhos coloridos, herméticos e reutilizáveis para conservar alimentos por mais tempo e evitar o desperdício. A ideia nasceu em 2015 das mãos de duas amigas que aderiram a uma alimentação mais natural e saudável.

Na época, surgiu um dilema: como manter uma dieta econômica e ter na geladeira frutas, verduras e legumes sempre frescos? Elas começaram um busca incansável por produtos que ajudassem na missão, mas só encontram soluções estrangeiras. A dupla, então, decidiu desenvolver um saquinho com tecnologia e design próprios, com base nas pesquisas que haviam feito.

Todos os itens são fabricados no Brasil, por mão-de-obra local e capital 100% nacional.

COMPOSIÇÃO / MATERIAL: Nylon.

APRESENTAÇÃO: Tamanho único. Dimensões do produto: 25 cm de largura X 32 cm de altura.  Peso: 36 gramas.  Cor: Amarelo. Validade indeterminada.

Conteúdo: 1 unidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*