Como aprender inglês com facilidade (com imagens)

Este app está disponível apenas na App Store para iPhone.

  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
  • Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)

KNOW-HOW na aprendizagem: regras claras e ilustrativas. Quer falar inglês o mais rápido possível? Instale o Simpler!O MÉTODO AUTODIDATA DE INGLÊS SIMPLER SUBSTITUIRÁ SEU PROFESSOR PARTICULAR!Instale o SIMPLER e obtenha ferramentas como:1. APRENDIZAGEM GRAMATICAL com regras bem ilustradas2. TREINAMENTO para reforçar o vocabulário e regras3.

MEMORIZAÇÃO DE VOCABULÁRIO através de associações entre palavras e imagens4. COMPREENSÃO AUDITIVA para aprender a linguagem oral5. CHECKPOINTS para verificar o que foi aprendido e corrigir erros6. PRÁTICAS INUSITADAS! Histórias policiais adaptadas em inglês para consolidar o conhecimento.Simpler é ideal para iniciantes. Com ele, você pode aprender inglês do zero.

Você também pode fazer um teste e começar a estudar a partir de qualquer nívelPOR QUE SIMPLER É O MÉTODO MAIS RÁPIDO E EFICAZ PARA APRENDER INGLÊS?1. Criamos o mais simples SISTEMA DE ENSINO GRAMATICAL, adequado a iniciantes. Você não precisa saber os mínimos detalhes da gramática inglesa ou ler livros didáticos.

Nós decompomos o inglês em átomos, selecionamos apenas as informações mais relevantes, as estruturamos e as convertemos em construções fáceis e claras. Cada regra gramatical do curso autodidata Simpler é uma curta instrução que, em seguida, é reforçada através de perguntas e atividades.2. Criamos o SISTEMA DE MEMORIZAÇÃO DE VOCABULÁRIO INGLÊS claro e simples.

Além da tradução, uma imagem especial que ilustra o significado da palavra desconhecida é exibida. Além disso, um texto associativo acompanha a imagem e permite que você crie suas próprias associações mnemônicas. O curso autodidata Simpler organiza a revisão do vocabulário em intervalos calculados de acordo com a curva de esquecimento de Ebbinghaus.

Com o Simpler, seu vocabulário de inglês estará sempre em expansão!3. É essencial ser capaz de entender a linguagem oral inglesa. Para isso, cada frase foi gravada por falantes nativos, o que é especialmente importante para quem começa a estudar inglês do zero. Além disso, criamos uma seção especial de áudios, que chamamos de PRÁTICA.

Depois de estudar as regras gramaticais, é proposta uma tarefa auditiva para entender as frases em inglês.4. Criamos um sistema de variadas tarefas chamado de TREINAMENTO. Ele inclui diferentes atividades que supõem um treinamento para tradução de frases do português para o inglês e vice-versa.

Além disso, as regras são concebidas de forma que o aluno possa aprender a aplicá-las com facilidade. As lições Simpler nunca são esquecidas, graças ao TREINAMENTO, que também inclui atividades das aulas anteriores.5.EXCLUSIVO! Histórias policiais adaptadas em inglês, que farão você pensar em inglês.

Com elas, você pode expandir seu vocabulário e melhorar suas habilidades de conversação.6. A eficiência está na regularidade! Para manter sua motivação em aprender inglês, medimos seu TRABALHO NO RITMO ACELERADO. Defina um objetivo diário e trabalhe duro. Estude todos os dias e os resultados não demorarão a chegar!7.

Ganhe ESTRELAS, desbloqueie lições, mantenha o ritmo acelerado e receba presentes!OPÇÕES DE USO DO CURSO AUTODIDATA SIMPLER• A assinatura Premium permite que você aprenda inglês acessando à funcionalidade completa do aplicativo.• Após confirmar a compra, a cobrança será feita a partir da sua conta do iTunes.

• A assinatura será renovada automaticamente, a menos que seja desativada 24 horas antes da expiração do período atual. A renovação automática será realizada durante as 24 horas anteriores ao término da assinatura ativa para um período idêntico ao anterior.• Após a compra, você pode gerenciar suas assinaturas e cancelar a renovação automática nas Configurações da sua conta.Termos de uso: http://simpler.link/legal

Política de Privacidade: http://simpler.link/privacy

Nós fizemos isso de novo! Uma atualização SUPER ÚTIL para nossos usuários!- A REVISÃO DE PALAVRAS atingiu um novo nível: agora você pode não só memorizar a tradução das palavras, mas também treinar sua ortografia.

– TRÊS VEZES MAIS BAÚS DE PALAVRAS! Seu vocabulário crescerá ainda mais rápido!

Na minha opinião um dos melhores programas pra aprender inglês, grande parte é gratuito o método é bom e se for compra o valor n é tão caro

Ótimo aplicativo

Olá. Obrigado por seu feedback e apreço! Estamos satisfeitos que você está feliz com o nosso aplicativo.

Pretendo que seja feito o contrato, vocês informaram que seria facildedistir caso não houvesse o interesse em continuar após a semana de teste e não estou conseguindo .NÃO QUERO CONTIZnZuAR, quero cancelar s semana de teste.

  • Site do desenvolvedor
  • Suporte do app
  • Política de privacidade

Aprenda inglês com imagens UPL

Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)

Eu juntei nesta página as 100 palavras mais usadas em inglês.
Eles representam mais de 50% de tudo o que é dito e escrito nesse idioma.
Você entenderá os restantes 50% com o sistema de compreensão da imagem UPL.

A vantagem da escrita universal da UPL é que você já conhece dezenas de milhares de palavras.
  Na verdade, para a palavra cão, uma imagem é suficiente e é universalmente compreendida.
  Isto aplica-se a todos os objetos, animais, plantas …
 

 

Basta lembrar os 6 símbolos que compõem o logotipo UPL para que você possa usar o método imediatamente.

 

Primeiro vejamos os 3 triângulos, o roxo representa os pronomes, o vermelho os verbos eo verde os adjetivos.

Pronomes pessoais em inglês em imagens

Pronomes do sujeito

I you he she  it  we you they
Eu Tu Ele Ela Ele Nós Vós Eles/Elas

Pronomes do objeto

me you him her  it  us you them
me, mim lhe, o, a lhe, o lhe, a lhe, o, a nos vos, lhes lhes, os, as

Os verbos em imagens

Marcador de gramática, triângulo vermelho.

be do have can must want need get know
estar Fazer ter poder dever querer precisar conseguir conhecer
say go make think take see come use find
dizer ir fazer pensar pegar ver vir usar achar

Adjetivos em imagens

Adjetivos possessivos. Eles são constituídos pelo símbolo
pronome pessoal seguido do sinal de posse

my your his her its our your their
meu seu dele dela dela, dele (coisas ou animais) nosso vosso deles, delas

Exemplos:

Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)
Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)

O UPL ajuda você a entender frases mesmo que não conheça todo o vocabulário.

Como Aprender Inglês com Facilidade (com Imagens)

Agora você conhece os três triângulos que compõem o logotipo UPL, o roxo para os pronomes, os verbos vermelhos e o verde para os adjetivos.

Os outros três símbolos são marcadores categóricos, indicam qual é a categoria da palavra, um círculo verde para pessoas, um círculo vermelho para lugares e um círculo azul para coisas.

Pessoas em imagens

Para os negócios, o marcador categórico verde e o ideograma de trabalho

nurse policeman actress gardener fireman mechanic
enfermeira policial atriz jardineiro bombeiro mecânico

Os lugares em imagens

Algumas preposições de lugar, rodada vermelha.

in on under behind at between above below
na acima sob atrás em no a entre acima abaixo

Designe uma coisa, uma pessoa ou um lugar.

this these here there
esta estes aqui

Exemplo de palavras interrogativas.

who where what whose when why which how
Quem Onde O que De quem Quando Por que Qual Como

Exemplos de uso de marcadores:

to smoke smoker smoking room the smoke smoking
O verbo fumando Uma pessoa que fuma – Fumante O lugar onde fumamos – sala de fumantes A coisa – a fumaça O adjetivo – fumar

As palavras indispensáveis

a, an the of, some for or with and but
um o, os, a, as de, do para ou com e mas
all if then maybe not

10 aplicativos para você finalmente deslanchar seu inglês

Aprender um idioma novo é uma tarefa que exige treino e dedicação, todo mundo sabe disso. E não existe fórmula mágica: se você não exercitar suas habilidades, dificilmente conseguirá atingir bons níveis de aprendizado, por mais que frequente uma escola de idiomas ou mesmo tenha aulas particulares com um professor.

Uma das principais dicas de profissionais para quem quer aprender uma nova língua é mergulhar no novo idioma, cercando-se de todas as formas possíveis para vivenciá-lo. E isso você pode fazer de diversas formas, como mudar a língua de redes sociais e aplicativos, conversar com nativos ou com quem domina o idioma, ler textos na língua que você quer aprender e muito mais.

Os aplicativos para smartphones podem complementar o ensino de um novo idioma, com ferramentas que não só ensinam, mas ajudam a memorizar o conteúdo, através de lições, games e até telas de bloqueio. Confira nossa seleção para ajudar você a turbinar seu aprendizado e ficar craque.

1. Duolingo

Abrimos a nossa lista com o Duolingo, um dos melhores aplicativos para aprender idiomas da atualidade. O programa transforma o aprendizado numa espécie de jogo por fases que precisam ser vencidas para que novas etapas sejam desbloqueadas.

Além do inglês, Duolingo também oferece o espanhol para falantes de português, além de diversos outras línguas, como alemão, francês, italiano, e muito mais para quem já domina o inglês. Aprenda a ouvir, falar, ler e escrever de uma forma bastante lúdica.

Leia também:  Como cancelar uma conta premium no linkedin (com imagens)

Download: Android, iOS e Windows Phone

2. Unlock Your Brain

Um dos mais bem bolados aplicativos de aprendizado chama-se Unlock Your Brain, que adiciona palavras novas de inglês diretamente na tela de bloqueio. Para desbloquear a tela, é preciso escolher a resposta certa. Caso você erre, ele desbloqueia também, mas o adverte.

O programa oferece pacotes de palavras de diversos tipos, idiomas e níveis de aprendizado. Além disso, é possível acompanhar estatísticas sobre todas as palavras que você aprendeu, com níveis de acerto e erro, além de medalhas por méritos alcançados.

Download: Android

3. Lingua.ly

Lingua.ly é outro complemento que você precisa ter no seu dispositivo se estiver aprendendo inglês. Ele funciona como um repositório de palavras, permitindo a você buscar, traduzir e armazenar todas as palavras que não conhece de um jeito prático.

Além disso, o programa também oferece um modo de leitura, que seleciona automaticamente textos que contém as palavras que você coletou, e também um modo de treino, para que você consiga memorizar todos os novos vocábulos que aprendeu.

Download: Android, iOS

4. Phrasalstein Phone

Quem estuda inglês sabe que uma das maiores dificuldades do aprendizado reside nas Phrasal Verbs, os verbos regidos por preposições. Além disso, elas são bastante importantes para ganhar fluência no idioma, e por isso devem ser observados com atenção.

Por isso, você poderá usar o Phrasalstein Phone como uma ferramenta de auxílio nessa tarefa. O aplicativo é capaz de juntar as palavras que compõe os Phrasal Verbs e mostrar pequenas animações que ajudam a identificar e memorizar o significado.

Download: Android, iOS

5. The Phrasal Verbs Machine

The Prashal Verbs Machine tem a mesma mecânica de Phrasalstein Phone, montando Phrasal Verbs diferentes e exibindo os seus significados através de animações. Ambos contam com 100 opções cada e são produzidos pela Universidade de Cambridge, uma das mais importantes e referenciadas do mundo.

Download: Android, iOS

6. English Monstruo

English Monstruo é outro aplicativo da Universidade de Cambridge destinado a ensinar inglês de uma forma lúdica. Através dele, você poderá aprender a resolver os maiores erros do idioma por meio de diversos exercícios interativos.

  • O programa oferece um nível intermediário-alto de dificuldade e usa como base um software de análise linguística que analisou mais de 1,8 milhões de palavras em inglês para descobrir quais são os erros mais comuns dos estudantes.
  • Download: Android, iOS

7. Memrise 

Memrise permite a você memorizar palavras através de cursos compostos por textos e imagens. Observe desenhos, gravuras e fotos com suas respectivas descrições e tente lembrar dos seus significados logo em seguida.

O programa conta com cursos criados pelos próprios usuários em vários idiomas, tudo de graça. Você também poderá ouvir a pronúncia de cada palavra, ganhar pontos por cada acerto e manter os programas offline para não gastar seu plano de dados.

Download: Android, iOS

Como Criar Estratégias Poderosas para Estudos de Inglês

Hello everybody! How are you? I’m fine.

Estou muito empolgado hoje, pois vou te ensinar a criar estratégias poderosas para seus estudos de inglês. Isso mesmo, você vai aprender a aprender… hahaha. Parece complicado, mas não é, vou te ensinar a como aprender inglês de forma mais fácil.

Por que eu vou te ensinar isso hoje? Porque vejo muitas pessoas sofrendo por não conseguir falar inglês, perdendo várias oportunidades de emprego, viagens, perdendo seus sonhos!

Muitas pessoas se acham incapazes de aprender inglês, pensam que são burras, que nunca vão conseguir. Isso não é bom, não está certo! Quanto mais pensamento negativo você tiver, mais seu cérebro vai criar um bloqueio, como uma autodefesa e mais dificuldade você terá para aprender inglês.

Todas as pessoas possuem um grande potencial para aprender inglês, mas ainda não sabem como usar esse potencial.

E é por isso que vou te dar essas dicas, para você tirar o melhor de você, usar todo o seu potencial para aprender inglês.

Como aproveitar melhor os estudos e aprender inglês de verdade?

Aprender uma nova língua pode ser difícil, mas não é impossível. Basta mudar as estratégias para aproveitar todo o seu potencial de aprendizagem em inglês e colher os melhores resultados.

Se analisarmos nosso cérebro, a maneira como ele aprende as coisas, temos dois tipos de memória: a de curto prazo e a de longo prazo. O que faz nosso cérebro armazenar o que foi aprendido é a memória de longo prazo.

Para armazenar bem a aprendizagem de inglês na memória de longo prazo, nós temos que adquirir expertise no inglês. E é exatamente isso que vou te ensinar hoje, como criar estratégias poderosas para estudos de inglês.

Para aprender inglês você precisa de dedicação, determinação e de uma boa metodologia. Precisa dar o seu melhor, usar todas as ferramentas possíveis para manter o seu foco e conquistar seus sonhos.

Deixa eu te contar uma coisa, há uns dias atrás eu escrevi um post aqui pro blog, onde eu te mostro o caminho para que você não desista de estudar, que você veja o melhor em você, a sua melhor versão para aprender inglês. Aproveite e dê uma olhada nas dicas.

Como ser um expert em inglês?

Primeiramente você tem que descobrir a metodologia que vai funcionar para você, o que vai te dar prazer em estudar. Você é do tipo que gosta de aprender lendo? Então leia livros, jornais, revistas, textos em inglês. Gosta de aprender ouvindo música? Então ouça músicas em inglês.

É muito importante manter uma atitude positiva quanto ao aprendizado em inglês. Busque conteúdos que te divirtam, mídias que você gosta e não desista nunca! Faça do aprendizado um momento divertido.

Eu escrevi um texto aqui no blog que pode te ajudar a seguir motivado na aprendizagem do inglês, nele dou dicas de como continuar estudando inglês sem desanimar e superar suas expectativas.

Leia muito, em inglês

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para aprender inglês de forma mais rápida é ler o máximo possível. Leia coisas o tempo todo. Isso vai te ajudar a ter um vocabulário melhor e também ajudar a aprender gramática e gírias. Legal né?

Leia revistas em quadrinhos, livros infantis, outros livros. E repita a leitura! Quando você já sabe o que acontece na história, fica mais fácil para você compreender bem as palavras e o seu cérebro grava com mais facilidade.

Jornais são uma excelente opção para quem está aprendendo inglês, pois têm uma escrita muito boa e são feitos para ser de fácil entendimento. Você pode buscar na internet por jornais americanos e ficar bem informado ao mesmo tempo que estuda inglês.

Vou te dar um exemplo de notícia de jornais em inglês, leia este post que escrevi há uns dias com uma notícia que saiu no site da CNN, nele você vai pode se inspirar a ler mais notícias em inglês:

Aprendendo Inglês com notícias.

Assista Filmes e Seriados em inglês

Assistir filmes e seriados também é uma das estratégias poderosas para seus estudos em inglês e vai te ajudar muito a aprender. Você vai aprender palavras novas, gírias e também treinar seu listening, sua audição.

Para começar, você pode assistir ao filme ou ao episódio do seriado com legendas em português, para entender o contexto. Depois coloque as legendas em inglês, e por último assista sem legendas.

Concentre-se em ouvir bem as palavras que você conhece e vá adivinhando as que você não conhece, pelo contexto. Preste atenção também nas imagens que você está vendo e faça a associação com as palavras que está ouvindo.

Ouça músicas em inglês e cante junto

Aprender as músicas em inglês e cantar a letra é outra estratégia poderosa para estudar inglês. Com a música você vai ter mais facilidade de ouvir os sons do inglês e as rimas vão ajudar a melhorar sua pronúncia.

Vou deixar um post que fiz com uma música que é um clássico dos Beatles e tem uma letra fácil para aprender inglês e uma melodia bem gostosa de ouvir. Depois me conte o que você achou.

Aprender Inglês com Música #8  Yesterday

Aprenda pequenos conjuntos de palavras por vez

Quando você está aprendendo novas palavras, não faça uma lista gigante de vocabulário. Isso só vai confundir você. Aprenda por etapas. Mais vale você aprender bem algumas palavras em inglês por vez, e fixar isso na sua cabeça, do que estudar inúmeras palavras e quando precisar usar não lembrar.

Leia também:  Como analisar um estudo de caso: 8 passos (com imagens)

Lembra que eu falei antes da memória a longo prazo? Quando você quer aprender tudo de uma vez só seu cérebro não assimila e você acaba esquecendo. Então será mais rápido para você aprender um conjunto de palavras por vez.

Afinal, qual a importância de aprender inglês na infância?

A importância de aprender inglês na infância é cada vez maior atualmente. Dia após dia, a globalização estreita laços e aproxima diferentes culturas. Dessa forma, dominar o idioma mais falado ao redor do mundo é imprescindível.

O Brasil é diretamente influenciado pela cultura de países de língua inglesa, e o mercado de trabalho nacional segue essa diretriz. Aqueles que dominam bem a língua têm grandes chances de se destacar profissionalmente.

No entanto, para que a pessoa consiga realmente falar o inglês de maneira fluente, se sair bem em empregos e viagens internacionais, é fundamental começar a estudá-lo desde bem cedo. A infância é considerada por especialistas a melhor fase para iniciar o aprendizado de um novo idioma.

Pensando nisso, apresentamos neste post alguns pontos fundamentais para entender a importância de aprender inglês na infância, e incentivar você a matricular seus filhos o quanto antes em uma escola de idiomas. Boa leitura!

Estímulo cognitivo

Denominamos primeira infância o período compreendido entre 0 e 6 anos de idade. Segundo neurocientistas, essa é a fase em que o cérebro está mais apto a internalizar o conhecimento e transportar as informações adquiridas para a memória de longo prazo. Podemos entender as crianças como grandes esponjas, sedentas por conhecimento!

Nos primeiros anos de vida, o cérebro consegue decodificar as informações de maneira muito mais rápida, facilitando a internalização de uma nova língua. Além disso, quanto mais cedo a criança dá início ao aprendizado de um segundo idioma, maior sua desenvoltura. E mais, estimular o hábito de estudar desperta habilidades que a ajudarão ao longo de toda a vida.

As memórias de curto e longo prazos são, então, melhor utilizadas. A criança consegue absorver de maneira mais eficaz todo o conhecimento, inclusive, quando vai para a escola regular e passa a ter contato com as demais matérias.

Além disso, nessa fase, ainda não temos tantos vícios de linguagem e nem desenvolvemos todos os processos cognitivos relacionados à linguagem. Dessa forma, a compreensão e reprodução de fonemas que seriam mais difíceis na vida adulta se tornam mais simples.

Desenvolvimento comunicacional

As crianças que estabelecem contato com um idioma diferente do materno constroem, desde muito cedo, habilidades de comunicação que só seriam desenvolvidas mais tarde. A fala da criança exposta ao inglês enquanto ainda está sendo alfabetizada (ou mesmo antes disso) será mais fluida e desenvolvida.

A criança que aprende o inglês desde cedo pode se sair muito melhor tanto no novo idioma como no português, uma vez que consegue transitar de uma língua para outra com facilidade.

Além disso, uma vez estabelecido o caminho para a aquisição de um novo idioma, isso facilitará o aprendizado de uma terceira ou quarta língua. Como falaremos mais adiante, o cérebro pode ser exercitado e aprender diferentes idiomas é uma excelente maneira de investir nisso.

Criatividade aguçada

Crianças têm uma imaginação efervescente, aquela curiosidade e vontade de aprender tudo! Nessa fase, a criatividade deve ser estimulada e levada a sério, uma vez que será muito importante para diversas áreas do conhecimento.

O aprendizado do inglês aguça ainda o lado criativo. Quando a criança, ainda na primeira infância, tem contato com essa língua de uma forma lúdica e divertida, ela exercita seu cérebro para associar o aprendizado de idiomas à situações boas e confortáveis.

Para que todo esse conhecimento seja leve e estimule a mente de seu filho de forma criativa, é essencial acertar na hora de escolher uma escola de idiomas. Opte por uma instituição especializada e que utilize em seu método de ensino, brincadeiras e atividades recreativas.

Melhora da concentração

Aprender uma língua vai além de acumular uma elevada gama de palavras e expressões. Tempos verbais, conjugações e expressões são trabalhadas de forma diferente em cada uma. E vamos além de construções linguísticas: aprender um idioma é conhecer também a cultura em que aquela língua está inserida, como abordaremos mais à frente.

Dessa forma, até mesmo noções de tempo e humor podem ser ressignificadas de uma língua para a outra. Esse malabarismo exigido pelo cérebro pode ser mesmo entendido como uma musculação. É preciso treino e prática e, nada melhor do que começar desde cedo, não é mesmo?

Além de trazer benefícios à concentração e ao foco, esse exercício previne até mesmo doenças, como o mal de Alzheimer. Sendo capaz, também, de tornar o indivíduo mais apto às multitarefas do dia a dia — algo que é cada vez mais valorizado no mercado de trabalho, como diferencial competitivo.

Ajuda na socialização

Frequentar uma escola de idiomas desde cedo também traz o benefício da socialização. Certamente, quanto menor forem as turmas, mais as crianças podem aprender. Porém, grupos de até dez crianças são o ideal para garantir atividades prazerosas e produtivas.

Além disso, nessa época, especialmente se a criança ainda não foi alfabetizada, as aulas costumam trabalhar o lado lúdico do aprendizado. Elas se parecem muito mais com uma brincadeira do que com um estudo.

Existem diversas atividades lúdicas que devem ser trabalhadas no aprendizado de vocabulários e outras construções mais simples, como cantigas de roda, adedonha/stop, amarelinha e entre tantos outros.

Fluência do idioma

Como já mencionamos, a melhor fase para se aprender idiomas é a primeira infância. Nessa etapa da vida o cérebro está preparado para absorver o máximo de informações. Além disso, a criança que inicia o inglês nesse período desenvolve um forte domínio da língua.

Outro exemplo, que ajuda a entender como a fluência pode ser conquistada com maior facilidade durante esse ciclo, é a maneira pela qual aprendemos um idioma nativo. A sua aquisição é fluida, natural e contextualizada — não parece em nada com um estudo.

Por algum tempo acreditou-se que matricular uma criança em uma escola de idiomas na primeira infância poderia atrapalhar seu aprendizado na escola regular. Porém, é exatamente o contrário o que acontece, visto que é possível adquirir as duas línguas de forma simultânea.

Assim, as crianças passam a falar sem sotaque, como se fossem nativas de países onde o inglês é a primeira língua. Esse aspecto é muito importante e facilita, também, o aprendizado de demais idiomas no decorrer da vida educacional de seu filho.

Criação de um cidadão global

Vários são os motivos que ressaltam a importância de aprender inglês na infância. Um dos mais importantes é que isso prepara seu filho para o futuro, na medida em que:

  • expõe a criança a uma cultura diferente da sua;
  • permite que ela aprenda a respeitar as diferenças;
  • ajuda a lidar com elas de maneira natural.

Assim, matricular uma criança em uma escola de inglês desde cedo é uma forma de preparar cidadãos globais. Isso acontece especialmente porque as instituições que realmente se comprometem com a educação do idioma ensinam muito mais do que uma língua, passando também diferentes aspectos sobre as culturas dos locais que têm o inglês como idioma nativo.

Atividades como uma cooking experience, que trabalhe um prato típico de um local, já trazem esses aspectos tão importantes de serem trabalhados desde cedo.

Na fase adulta, dominar a língua inglesa proporciona trocas de experiências com pessoas de todos os lugares, até mesmo em locais que não têm o idioma como primeira língua.

Quando seu filho crescer e quiser sair pelo mundo, vai saber se virar sozinho e sem medo.

O inglês é um idioma que abre portas: com ele, é possível conhecer todo o planeta e viver experiências inimagináveis. Inclusive se um dia seu filho quiser estudar fora, ou conseguir uma bolsa de estudos em universidades internacionais, ou mesmo viajar ao redor do globo, ele terá muito mais facilidade em virtude da fluência adquirida ainda na infância.

Preparação para a vida profissional

Em relação à vida profissional, quem fala inglês fluentemente e sem sotaque tem vantagem na hora da entrevista. Além de ter maiores possibilidades de alcançar cargos mais altos e de liderança dentro de empresas, especialmente as multinacionais.

É notório que o inglês é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa que queira se sair bem acadêmica e profissionalmente. O aprendizado do idioma é válido em qualquer idade e traz benefícios a todos aqueles que se propuserem a aprender.

No entanto, a importância de aprender inglês na infância é enorme. Como podemos acompanhar ao longo do artigo, as habilidades de se aprender um idioma diferente do materno antes dos seis anos de idade vão além de solidificar e internalizar o conhecimento.

Leia também:  Como aplicar uma injeção de depo provera: 14 passos

Elas passam pela:

  • absorção de valores;
  • aceitação do outro;
  • respeito às diferentes culturas.

Todavia, é muito importante fazer a escolha adequada na hora de matricular seu filho. Uma escola de inglês deve ter professores qualificados, didática e métodos de ensino de qualidade. Além disso, é preciso que a instituição tenha valores morais e éticos bem definidos e saiba passá-los a seus alunos.

Investir na educação de seus filhos é a maior demonstração de amor que você pode fazer. Sem dúvidas, essa é uma forma de cultivar seres humanos dotados de caráter e respeito. Dessa forma, seus filhos agradecerão a você futuramente, quando se derem conta do bem que foi proporcionado a eles.

Esperamos que este artigo tenha sanado suas dúvidas e esclarecido a importância de aprender inglês na infância. Aproveite a visita ao nosso site e assine nossa newsletter para receber outros conteúdos relevantes como este diretamente na caixa de entrada do seu e-mail. Até a próxima!

11 dicas para aumentar o vocabulário em inglês de forma prática (e rápida)

Quantas palavras em inglês você conhece? E quantas frases utilizando essas palavras, em diferentes contextos, você consegue formar com facilidade?

Aprender inglês é um exercício diário e exige muita dedicação. Desenvolver o vocabulário, então, pode ser um grande desafio, afinal, é com base nisso que você aprimora a conversação e a escrita em outro idioma.

Mas você sabia que é possível aumentar o vocabulário em inglês rapidamente, mesmo com pouco tempo disponível em meio à correria do dia a dia?

Listamos 11 dicas para você começar a fazer isso agora. Confira!

1. Associe imagens às palavras

O uso de flashcards já é uma técnica de aprendizado conhecida entre a maioria das pessoas. E o método também pode ser colocado em prática por quem quer aprender inglês rapidamente.

Basta fazer cartões de memorização, com uma imagem relacionada à frase em inglês. Embora algumas pessoas utilizem apenas a associação entre palavras e figuras nesse exercício, a forma mais eficiente de trabalhar com flashcards é utilizar frases inteiras.

Desse modo, você já associa a imagem a algo com um contexto muito mais completo. Em um nível iniciante, é possível incluir frases do cotidiano e suas respectivas representações, como “Wash the dishes” e “Read a book”.

A tecnologia é uma grande aliada para seguir essa dica, afinal, há muitos aplicativos com flashcards personalizáveis ou prontos para usar e, assim, aprender inglês de forma muito prática!

2. Amplie seu vocabulário em inglês por meio da leitura

A leitura é uma ferramenta muito potente para acumular conhecimento. E deve ser utilizada constantemente por quem quer aumentar o vocabulário em inglês.

Todo tipo de texto é válido para aprender, dos mais curtos (como notícias em sites do exterior), aos mais longos, publicados em revistas com temas de seu interesse.

Outra dica é assinar newsletters de portais e publicações de fora do Brasil que sejam do seu interesse, assim os textos chegam direto no seu e-mail. Livros são uma fonte ainda mais rica de informações, especialmente para quem busca um desafio maior e é fã de literatura estrangeira.

A melhor parte é que ler em inglês é prazeroso e pode se tornar parte da sua rotina facilmente, seja no celular, a caminho do trabalho ou universidade, ou antes de dormir.

3. Assista séries em inglês

Séries de língua inglesa são uma excelente forma de aumentar o vocabulário e se divertir ao mesmo tempo. Mas, mesmo para aprender inglês rapidamente, é necessário fazer da atividade algo progressivo.

Comece vendo séries com episódios mais curtos, primeiro com legenda em português, depois em inglês e, por fim, sem legenda nenhuma. Assim você se adapta aos diálogos em cada situação aos poucos.

Quer uma dica do que assistir? How I met your mother e Friends estão entre as séries mais populares entre quem decide estudar inglês, pois tratam de temas do dia a dia e, como bônus, contêm muitas expressões e gírias famosas no idioma.

4. Veja filmes estrangeiros sem legenda

Se você já gosta de assistir filmes com a legenda em português, já é um bom começo. Mas para expandir o vocabulário de verdade, é preciso ir além. Ou seja, vendo os filmes em inglês sem nenhuma legenda como apoio!

Assim como no caso das séries, não é necessário fazer essa mudança radical de uma hora para outra.

Experimente deixar o áudio e as legendas em inglês e, gradualmente, comece a assistir apenas com o áudio no idioma.

Essa tática é uma boa ideia especialmente para filmes que você já viu e conhece as falas, e longas-metragens com enredo simples e sem ruídos em meio aos diálogos, como animações e obras de comédia ou drama.

Você pode até não entender algumas palavras a princípio, porém, com o passar do tempo, vai se acostumar com os diálogos entre os personagens, e entender as frases devido ao contexto.

5. Ouça músicas internacionais

Independentemente de suas preferências em questão de estilo musical, na hora de estudar inglês, o que importa é ouvir cantores e bandas internacionais. Mas a regra de evitar ruídos também vale aqui, já que, para quem está aprendendo, isso pode atrapalhar.

Músicas com ritmo mais lento, em que a fala da pessoa é clara e pausada, também ajudam a formar um vocabulário mais extenso.

Assim como a leitura, estudar inglês por meio das músicas tem a vantagem de se encaixar perfeitamente na rotina, em qualquer lugar que você esteja.

6. Escreva como foi seu dia

Dessa vez o foco é no writing. Por meio de frases curtas, crie uma espécie de diário e escreva como foi seu dia, o que fez, o que comeu, como está se sentindo, etc.

Se precisar, utilize o dicionário para tirar uma dúvida ou outra. Mas dê preferência ao dicionário monolíngue, ou seja, apenas em inglês, para que entenda o significado da palavra com uma explicação no próprio idioma.

7. Divirta-se com jogos em que o inglês é o idioma principal

Não há dúvidas de que aprender inglês de uma forma prazerosa faz toda a diferença. Por isso, jogos online, videogames ou mesmo jogos no celular fazem parte dessa dica.

Com esse passatempo em inglês, você não aprende a língua apenas por meio das regras e orientações, mas também, em muitos casos, com os diálogos dos personagens.

8. Escreva frases com uma palavra nova todos os dias

Com as palavras que for aprendendo com as atividades de listening, já entendendo o contexto, comece a criar suas próprias frases. Não precisa ser algo extenso, basta se lembrar de incluir o termo na sentença e, assim, ir memorizando o conteúdo.

9. Faça cursos e assista palestras em inglês, com foco em sua área profissional

Esse exercício tem um duplo benefício: além de te ajudar a ampliar o vocabulário em inglês, te mantém atualizado sobre as novidades em sua área profissional. Hoje, há uma série de cursos e palestras específicas para determinados mercados que podem ser acessados online.

Mesmo se você ainda estiver na faculdade, ou fora do mercado de trabalho, a atividade ainda é válida, já que estudar inglês aprendendo sobre um tema que nos interessa é muito mais eficaz! E, ainda, faz com que você seja um profissional mais completo e disputado entre aqueles que concorrem à vaga.

10. Altere o idioma dos serviços de tecnologia para inglês

Que tal viver como se estivesse no exterior, mesmo sem sair de casa, com todas as ferramentas tecnológicas em inglês? Troque o idioma padrão do e-mail, do celular e das redes sociais.

Parece pouco, mas isso ajuda você a se acostumar com os termos, conectando-os a sua função no serviço.

11. Converse com falantes nativos de inglês

A era digital trouxe inúmeras vantagens para estudar inglês e, uma das principais, é a possibilidade de conversar com pessoas de qualquer lugar do mundo. Assim, para aumentar ainda mais seu vocabulário, usando frases novas em situações diferentes todos os dias, converse em inglês com nativos do idioma.

Além de fazer amizade com pessoas que possuem uma cultura totalmente diferente, você vai enriquecer seus conhecimentos em expressões e abreviações no idioma, o que pode ser útil inclusive em um futuro intercâmbio!

Quer mais dicas para se tornar fluente em inglês? Siga nossas redes sociais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*