Como aplicar sombra dourada: 10 passos (com imagens)

Uma das noites mais esperadas pelas estudantes é a noite da formatura.

Nesse dia tão especial, todas as mulheres querem ficar deslumbrantes, além dos vestidos e penteados, elas pesquisam e investem bastante na maquiagem para formatura 2020.

 Essas maquiagens podem variar bastante, a depender do gosto da formanda, para saber várias opções de maquiagem para formatura 2020, continue lendo o artigo a seguir.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Maquiagem para Formatura 2020

Uma noite de muita magia e conquista para muita mulheres, conseguir conquistar o tão sonhado diploma é um marco entre a vida de estudante e de profissional, e nada melhor para comemorar esse momento que uma grande festa de formatura.

As festas de formatura são verdadeiros eventos de gala, com tudo que o nome tem direito. Desde a escolha do vestido e sapatos meses antes, ao esperado dia, onde as formanda são preparadas como verdadeiras princesas.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Maquiagem para Formatura Sombra Dourada

Uma das maquiagem para formatura 2020 mais procuradas são as que possuem os tons de dourado.Seja pela cor da própria sombra, como de glitter especializados para essas maquiagens.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

As maquiagens em dourado são super ricas e glamourosas, tudo que uma noite como essa pede. Para contrastar com essa cor, nada melhor que cores que variem do marrom ao preto.

  • ✓ Conheça outros modelos de  Maquiagem para Noite 2020
  • O resultado da produção final fica lindo, e pode ser mesclado com diversos tons de batom, podendo ir dos tons de nude, rosa ao vermelho, vai depender da cor que será proposta para o vestido e claro, do gosto da formanda.
  • Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens) Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens) Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Maquiagem para Formatura Sombra Prateada

Uma das variações para o dourada, são as sombras prateadas. Partindo da mesma ideia de glamour, apenas para se adequar ao tom do vestido.

✓ Veja as tendências de Maquiagem para Negras 2020

E a proposta do visual completo, é possível também optar por maquiagens cujo as sombras dos olhos possuam no fundo tons prateados.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Sendo igualmente lindo como o dourado, o prateado pode apresentar várias propostas para maquiagem para formatura 2020.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens) Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens) Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Maquiagem para Formatura 2020 Olho Preto

Existem mulheres que amam um olho bem marcado, e , para essa opção nada melhor que apostar nos olhos pretos. Essas olhos devem ser feitos com bastante cuidado, para não ficarem muito marcados entre a divisão da cor e a pele.

  1. ✓ Encontre a sua Maquiagem para Morenas 2020
  2. A intenção é que seja feito um esfumado bem elaborado, onde possa ser possível ver a transição da cor preta para a pele, dando uma espécie de degradê.
  3. Os olhos tão marcados assim podem ser usados com batons mais fortes ou mais leves, isso vai do gosto de cada uma e da proposta final que quer trazer para o visual.

Maquiagem para Formatura com Batom Vermelho

Muitas mulheres gostam de passar essa noite tão especial com uma maquiagem bastante marcante. Para isso, nada melhor que apostar em batons nos tons de vermelho. A cor da sedução faz muita diferença na proposta da maquiagem.

Muitas maquiagens no curso de direito, por na maioria das vezes ter a proposta de vestido vermelho, gera nas formandas a vontade do batom vermelho, e vamos combinar, fica lindo a combinação.

Maquiagem para Formatura com Batom Nude

Já para as mulheres que não são tão adeptas aos batons mais escuros, é possível criar maquiagem para formatura 2020 super marcantes para noites de festa com o batom na cor nude.

O nude além de lindo pode ser muito chique. Essa cor que virou uma queridinha pode ter várias nuances. Com um olho bem feito e uma pele super iluminada essa maquiagem é puro charme.

Avalie este artigo Avaliação média: 5Total de Votos: 6 Maquiagem para Formatura 2020: Passo a Passo, Tutorial + FOTOS

Tutorial – maquiagem de festa com dourado brilhante e preto

A ideia inicial desse tutorial era a de copiar esse make aqui da Adrienne Bailon. Mas ai acabou que eu exagarei no preto e no dourado ouro (não achei um igual ao dela) e ficou assim. Sorry! rsrsrs

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Se você gostou confira abaixo o passo a passo!

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Começo o make passando lápis bege abaixo da sobrancelha. Em seguida espalho com o dedo indicador até o lápis “sumir”. PRODUTO USADO >> Lápis bege da coleção Pausa para Feminices para Tracta – ainda não lançou.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Rente aos cílios inferiores passo o lápis preto e levo pra fora já preenchendo o canto externo. Também marco a linha do côncavo. PRODUTO USADO >> Lápis preto da Toque de Natureza – Vende aqui.

Leia também:  Como apagar todos os arquivos de um pc com windows xp

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Acima do lápis preto passo sombra marrom. PRODUTOS USADOS >> Pincel E20 da Sigma. >> Sombra Mocha da Palette de sombras Pausa para Feminices da Tracta – Vende aqui.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Esfumo o marrom com pincel fofinho. Usei o da Intense de O Boticário!

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Por cima do lápis preto aplico sombra preta opaca, já dando uma leve esfumadinha. PRODUTOS USADOS >> Pincel E20 da Sigma. >> Sombra Carbon Black da Palette de sombras Pausa para Feminices da Tracta – Vende aqui.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Preencho a pálpebra móvel, o canto interno e a região rente aos cílios inferiores com primer e depois aplico sombra dourada brilhante. PRODUTOS USADOS >> Primer da Mary Kay.

>> Pincel da Intense de O Boticário. >> Pigmento crystal bronze da Mell’s Colors. Apliquei superrr esse brilho, tá? Bem mais do que mostra na foto do passo a passo.

Mas na foto final dá pra ver que dá bem mais forte.

Finalizo com lápis bege na linha d’água, delineado preto e cílios postiços (usei da Katy Perry).

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens) Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

PRODUTOS USADOS >> BB Cream claro da L’Oréla >> Corretivo Velvet da Contém 1g cor Peach 02 – Vende aqui. >> Duo de blush do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui. >> Batom (MISTURINHA especial que pode ser que vire o novo batom da linha PPF). O que vocês acham? hehe

  • E aí, gostaram?

É fã de maquiagem? Tutorial com 10 passos para a make do Carnaval

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Foto: Helen Salomão – Divulgação

Antes de qualquer maquiagem começar, é muito importante limpar bem a pele, e para isso recomendo uma água micelar, passada com delicadeza no rosto com a ajuda de um algodão. Na sequência, um bom hidratante.

Passo2

Começando a maquiagem em si, o primeiro produto que utilizamos é a base. Escolha uma que tenha um tom o mais próximo possível da sua cor de pele, para o resultado ficar uniforme.

Aplique com a ajuda de uma esponja, pois assim o produto será depositado na pele e não absorvido.

Passo 3

O próximo passo da pele é o pó compacto, que passamos com a ajuda de um pincel. Esse produto ajuda a “selar” a pele, evitando que a base fique muito oleosa e esse é também um truque para ajudar a maquiagem a durar mais tempo. Para quem vai curtir a folia atrás do trio, não esqueça dessa dica!

Passo 4

Nessa maquiagem, para dar um ar de saúde e aproveitar que estamos falando de uma época de festas, apostei em um blush rosado. Não fiz contorno, usei o blush apenas nas maçãs do rosto.

Passo 5

Sobrancelha deixou de ser apenas um item de correção e hoje a mulher se preocupa muito mais com ela. Vamos primeiro pentear a sobrancelha com a ajuda de um pincel próprio, e depois vamos desenhá-la (preenchendo possíveis falhas) com a ajuda de um pincel.

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

  • Foto: Helen Salomão – Divulgação
  • Você pode preencher com um lápis ou sombra, como preferir, escolhendo um tom sempre dois números menores que a cor do seu cabelo.
  • Passo 6

Vamos aos olhos. Escolhi um tom de verde metalizado que evidencia ainda mais o brilho da pele negra e é uma cor que sempre está em alta! Uma dica é molhar o pincel na água, bem de leve, para que a sombra ganhe uma cremosidade e a cor apareça ainda mais. 

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Foto: Helen Salomão – Divulgação

Passo 7

Além de cobrir a pálpebra superior, esfumando bastante com a ajuda de um pincel seco, você pode passar uma linha mais fina da sombra rente aos cílios inferiores, para destacar ainda mais o olhar. Outra dica é passar uma sombra mais clara no canto interno dos olhos, para iluminar!

Passo 8

Como Aplicar Sombra Dourada: 10 Passos (com Imagens)

Foto: Helen Salomão – Divulgação

Nos cílios, usei máscara na cor preta e uma dica boa é usar o pincel na posição vertical, pois isso ajuda a separar bem os cílios e os deixa ainda mais volumosos. Além disso, o pincel nessa posição ajuda a passar a máscara nos cantinhos, que são sempre mais delicados.

Passo 9

Iluminador é um produto que veio para ficar e é ótimo para ressaltar o efeito “glow” da pele, que tem tudo a ver com o carnaval. Não tem iluminador? Sem problemas! Você pode apostar em uma sombra cintilante e passar bem em cima do ossinho da maçã do rosto. Para a pele negra, indico iluminadores em tons dourados.

Leia também:  Como beber café verde: 10 passos (com imagens)

Passo 10

O batom é minha maior aposta para essa temporada! Os batons coloridos são item obrigatório para o Carnaval e destacar a boca é sempre sinal de sucesso na maquiagem. Aposte em batons com efeitos versáteis e divertidos, como holográfico e furta-cor, que possibilitem infinitas combinações e você terá sempre um batom diferente.

Para não errar nunca! Maquiador dá 10 dicas de make para praticar já!

Aprenda 10 dicas para não errar na maquiagem com um expert da Vult Cosmética

Uma boa pele e autoconhecimento são essenciais para obter sucesso na maquiagem. Ao Purepeople, o maquiador da Vult Cosmética Lucas Houf lista passos essenciais e fáceis de colocar em prática em casa.

“Muitas pessoas costumam dizer que não sabem se maquiar, mas só de fazer uma maquiagem bem construída em relação à pele, aplicar direito um batom, uma boa máscara de cílios, isso já faz com que você já tenha uma boa maquiagem”. Confira as dicas!

Acertar toda a maquiagem é um verdadeiro sonho para muitas mulheres! Para isso, mais do que saber a diferença entre os pós compacto, translúcido e mineral ou apostar nos pincéis corretos de make, algumas dicas básicas sobre preparar a pele e usar as cores a seu favor também contam! Para mostrar que não é tão difícil tornar esse sonho em realidade, pedimos 10 dicas fundamentais ao maquiador da Vult Cosmética Lucas Houf durante nossa passagem pela Beauty Fair, em São Paulo. Para um visual sem erros é preciso treinamento! “Um olho esfumado, um delineador certinho, é questão de treino e prática. Se você optar por uma coisa mais clean, mais natural, mais você, é uma coisa muito boa e não vai se frustrar por não conseguir fazer uma técnica mais difícil”, indica o profissional.

1 – Prepare a pele: 'É essencial, sempre'

Antes de aplicar base ou corretivo, preparar a pele é essencial, sempre! Segundo o maquiador Lucas Houf, para este passo é importante usar sabonete, tônico, hidratante e protetor solar.

“A pessoa tem que lavar o rosto com um bom sabonete, passar um tônico facial e, em seguida, um hidratante específico para o seu tipo de pele, independentemente se for oleosa ou seca. Em seguida, o protetor solar, se a maquiagem for para usar durante o dia”, detalha o profissional.

E atenção às bases que já têm proteção solar! “Se a pessoa utilizar um protetor solar com cor e uma base com cor, o acabamento da maquiagem não será suave por conta das camadas que ficarão na pele. Caso a pessoa queira uma alta pigmentação, vale combinar os dois produtos.

Mas vale ressaltar que a formulação do protetor é geralmente muito diferente da base, e pode haver uma reação como a base craquelar, oxidar mais, ou o protetor, em reação com algum componente da base pode deixar a pele mais oleosa. É sempre bom escolher ou o protetor solar ou a base com proteção”, aponta.

2 – Primer para preencher rugas

Um erro pra não cometer nunca é esquecer o primer, que deve ser aplicado antes da base para esconder as linhas de expressão que ficam aparentes mesmo depois da maquiagem pronta.

“O novo primer fluido da Vult tem ácido hialurônico e ácido ferúlico, então são substâncias que ajudam no preenchimento das linhas finas e rugas.

O ácido ferúlico faz a parte antioxidante e ajuda a combater radicais livres, poluição e o excesso de umidade”, garante.

3 – Aposte no pó translúcido: 'Matiza sem pesar'

Um dos produtos que melhora o aspecto da maquiagem e, de quebra, segura a oleosidade do rosto, é o pó translúcido, que virou tendência na hora de fazer a maquiagem. “Ele vai matizar a pele sem pesar”, explica.

Para quem tem medo de usar o pó, que costuma ser branco, e sair com o rosto estourado nas fotos, o maquiador alerta: “Isso costuma acontecer quando não se espalha direito. Se tiver acúmulo, provavelmente vai marcar demais quando bater a luz.

Para espalhar direitinho é preciso depositar o produto na pele com batidinhas e, depois, fazer movimentos circulares do centro para fora, como se tivesse eliminando o excesso.”

4 – 'Menos é mais': aproveite a tendência da make natural

Para acertar na maquiagem, saiba que não é preciso fazer uma make megaelaborada.

“Muitas pessoas costumam dizer que não sabem se maquiar, mas só de fazer uma maquiagem bem construída em relação à pele, aplicar direito um batom, uma boa máscara de cílios, isso já faz com que você já tenha uma boa maquiagem.

Leia também:  Como apagar músicas do iphone (com imagens)

Um olho esfumado, um delineador certinho, é questão de treino e prática. Se você optar por uma coisa mais clean, mais natural, mais você, não vai se frustrar por não conseguir fazer uma técnica mais difícil”, garante o expert.

5 – Escolha o produto ideal ao seu tipo de pele

Se a base que você comprou não ficou perfeita no rosto, ela pode não ter sido feita para o seu tipo de pele. “É sempre bom entender os produtos que a pessoa quer comprar. A Vult, por exemplo, tem uma gama muito grande de bases e a pessoa pode comprar uma que não serve para ela.

Por exemplo, sou uma pessoa que tem a pele oleosa, extremamente oleosa. Não posso usar de forma alguma a base líquida da Vult. Ela é uma base específica para um público de pele seca e, por isso, tem Vitamina E na fórmula e isso vai fazer com que a minha pele produza mais oleosidade.

Então, por mais que seja uma grande novidade, é preciso entender se vai servir para a sua pele”.

6 – Ouse nas cores: 'Olho monocromático'

Criar uma make com um ponto de cor pode fazer a diferença, mas saiba que não é preciso investir em tons que não sejam a sua praia. “Um exemplo é o olho monocromático, que está em alta e é uma coisa simples.

É uma única cor de sombra nos olhos e, hoje em dia, estamos brincando bastante e combinando a cor da sombra com o batom, o blush”, lembra o maquiador.

Para as seguidoras de trends, vale apostar no amarelo, cor que tem dominado os olhos das fasionistas!

7 – Blush: 'Também funcionam como sombra'

O blush é o item que vai garantir o ar de saúde em qualquer tom de pele! E ainda pode ser usado como sombra. “Os da Vult são extremamente pigmentados e têm cores diferenciadas, e valem muito a pena serem usados nos olhos. Eles funcionam muito bem como sombra por terem uma textura extrafina tanto para o olho de uma mulher madura quanto para o olho de uma debutante”.

8 – Pincel de base usado de 'stand-by'

Para não manchar a maquiagem inteira com aquele borradinho de batom ou de lápis, a dica do maquiador é usar um pincel de base, chamado de duo-fibra, para consertar a make.

“Deixe-o sempre ao seu lado para ajudar a corrigir algum probleminha que às vezes temos: um blush mal aplicado, um batom que borrou”, alerta o maquiador. E sabe quando você limpa, mas ainda fica um pouco de pigmento? “É só passar o pincel da base e geralmente ele vai ajudar a minimizar.

Terminou de passar a base, não limpe o pincel, deixa ele de stand-by porque você pode precisar depois. Funciona muito”, ensina.

9 – Use o que gosta: 'Importante se conhecer'

Independentemente de tendências, cores ou batom que nunca saem de moda, o maquiador ressalta que é preciso se conhecer! “É importante a mulher se conhecer, e digo tanto da personalidade quanto do formato de rosto.

Aí, depois disso, começar a buscar coisas que lhe caem bem. Um batom vermelho pode não ficar bem em alguém, e tudo certo, porque o roxo pode ficar muito melhor, dependendo do tom de pele.

É legal as pessoas se sentirem verdadeiramente bonitas, é uma forma muito boa de engajamento”.

10 – Treine: 'Precisei repetir para aperfeiçoar técnica'

Lucas Houf finaliza destacando que é preciso praticar! “Não ter preguiça é a maior questão. Às vezes, as pessoas passam um delineador, erram, e não removem para passar uma segunda vez. Pode ser que a segunda tentativa fique excelente, ou não.

Mas se a pessoa não continuar testando as maquiagens e se testando com os produtos para fazer melhor, não se chega em um resultado mais profissional”, diz, completando que ele mesmo precisou repetir para se aperfeiçoar. “A minha mão de maquiador, hoje, não é a mesma de antes. Precisei repetir várias vezes os processos para aperfeiçoar a minha técnica.

Maquiagem é prática e hábito. Testando, você ganha agilidade e deixa tudo mais simples e mais gostoso”.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Beatriz Doblas)

11 setembro 2018 – 13h41

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*