Como aplicar protetor térmico para alisar o cabelo

Se você é uma daquelas pessoas que utiliza aparelhos térmicos no cabelo, em casa ou no salão, este post é para você. Sim, mesmo que seja aquela “secadinha” bem rapidinha. Acredite: a proteção térmica é uma ferramenta inigualável para a saúde dos seus fios.

Mas, se você não está muito familiarizada com este produto e ao tentar pesquisar na internet para incluí-lo em sua rotina, ficou meio perdida com tantas opções e dicas, não se preocupe: listamos alguns mitos e algumas verdades sobre os protetores térmicos.

Vamos lá?

1. Protetores térmicos são todos iguais e podem ser usados para qualquer coisa — MITO

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Ao ler esta reposta, você pode ter sentido certo desespero ao pensar que, quando o assunto é cabelo, existe uma diversidade de produtos. Se este é o seu caso, calma, nós explicaremos.

Usualmente, produtos capilares não possuem uso universal. Isto é, raramente algum produto é feito para todos os tipos de cabelos. A lógica é simples: cabelos diferentes têm necessidades diferentes. O protetor térmico não foge à regra, afinal, sua escolha deve ser individualizada. Ou seja, você deve escolher com base no seu tipo de cabelo.

Se você possui fios finos, a melhor escolha é um protetor em líquido ou em spray. Isso porque esse tipo de protetor não causa aquele efeito de “peso” e de oleosidade excessiva. Em relação à composição, dê preferência a produtos à base de queratina.

Agora, se seu cabelo tem fios mais grossos, invista em nutrição. Dê preferência à versão em creme dos protetores. Já a composição ideal para seu cabelo é à base de silicones que hidratam e mantém o equilíbrio hídrico dos fios.

Cabelos cacheados são, normalmente, mais finos. Assim, recomendamos as versões: creme, serum ou mousse do protetor.  A dica especial aqui é: dê preferência ao protetor térmico com ação antifrizz e que possua manteigas como a de pistache que define os cachos e controla o volume.

Cabelos crespos possuem necessidades muito semelhantes aos cabelos cacheados. Se o seu cabelo é crespo e cacheado, opte pelo produto em creme.

Agora, se seu cabelo for crespo e do tipo mais fino, opte por protetores térmicos em versão sérum e em spray.

No caso de cabelos quimicamente tratados, finalizadores que possuam aminoácidos são uma excelente opção, pois trabalham na restauração além de proteger as madeixas.

2. Aquecer o protetor termoativado com as mãos antes melhora o efeito do produto  — VERDADE

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Esta, inclusive, é uma excelente dica. Aquecer o produto com as próprias mãos antes de aplicá-lo ajuda sim. Isso porque o produto é termoativado. No entanto, não exagere: não é necessário levá-lo ao micro-ondas antes.

O preaquecimento nem mesmo é uma exigência. Lembre-se que, de qualquer forma, você usará algum aparelho térmico nos seus cabelos, afinal, esse foi o motivo que levou você a adquirir um produto termoativado.

Além de aquecer o produto com as mãos, para facilitar a aplicação, vale separar os cabelos em mechas e usar um pente para fazer uma distribuição uniforme do produto sobre os fios.

3. Não preciso usar proteção térmica, pois faço um uso super rápido do secador/difusor — MITO

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Mesmo que você faça um uso super rápido do secador/chapinha/difusor/babyliss, o uso da proteção térmica é super recomendada. “Ah! Mas eu só uso para não sair com o cabelo pingando de casa. Meio minuto e pronto”. Ainda sim recomendamos a proteção térmica. Embora o uso não seja prolongado, esta prática pode ser contínua e qualquer ação térmica aplicada aos cabelos com frequência causa danos.

O protetor cria uma barreira que protege seu cabelo do calor, evita a perda de água, facilitando a escova, proporcionando maciez e brilho. Mas, se estes tópicos ainda não foram o suficiente para convencê-la, aí vai mais alguns motivos: ele, ainda, previne o aparecimento do frizz e das pontas duplas quebradiças, pois possuem fórmulas que selam as cutículas dos fios.

4. Protetor térmico também hidrata o cabelo — VERDADE

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Como vimos nos tópicos anteriores, o protetor térmico é bem versátil e produz vários benefícios. O processo de proteção dos fios vem acompanhado da hidratação que, por sua vez, proporciona o selamento das cutículas.

Esse produto possui uma pequena quantidade de silicone que, por criar uma fina película de proteção contra o calor, acaba por preservar a água que existe nos fios, proporcionando também brilho aos seus cabelos.

5. Aplicar muito protetor térmico deixa o cabelo mais protegido — MITO

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

O excesso raramente é bom e pode causar o efeito de peso ou excesso de oleosidade. A quantidade de produto correta é pequena, mas tem que dar conta da aplicação em toda a extensão dos fios. Mais especificamente, essa quantidade varia entre uma colher de sopa e uma colher de chá. Mas lembre-se: avalie o tipo e a quantidade de cabelo.

O modo correto de aplicação é com os fios ainda úmidos. Mas não se trata de umidade em excesso, utilize uma toalha para ajudar nessa secagem.

6. Protetores térmicos prolongam o efeito da escova — VERDADE

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Não só mantém os cabelos modelados por mais tempo, como facilitam o processo de escovação ou de alisamento com a prancha. Isso porque os protetores térmicos fecham as escamas dos fios capilares.

7. Proteção térmica em versão serum frita o cabelo — MITO

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Mito que não se aplica a nenhuma das versões (mousse, spray, creme ou serum) do produto. O produto tem efeito exatamente contrário — ele protege do excesso de calor que causa danos ao cabelo.

O mito se justifica pela ideia que a junção de óleo e calor resultam em fritura. No entanto, os serums para aplicação capilar têm uma lógica de combinações de ativos diferente. Os protetores térmicos (em todas as versões) não apresentam apenas óleos vegetais em sua composição, há também a presença do silicone, que tem como uma das suas funções a proteção térmica.

8. Não basta usar o antifrizz, a proteção térmica é necessária — VERDADE

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

São produtos com funções diferentes. O defrisante serve para evitar o efeito frizz — aquele arrepiadinho dos fios. Ele também facilita o uso da chapinha no cabelo. Já a proteção térmica é responsável por fazer com que seu cabelo não seja danificado nesses procedimentos térmicos.

No entanto, o contrário é possível e ocorre com frequência. A maioria dos protetores térmicos, oferecem ação/efeito antifrizz.

Gostou desse post? Então comente. Compartilhe com a gente as mudanças no seu cabelo ao começar a usar o protetor térmico. O espaço para comentários é todo seu!

Aneethun recomenda: 

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Como escolher o melhor protetor térmico para cabelo? Saiba quando usar cada tipo

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Saiba como escolher o melhor tipo de protetor térmico para cabelo

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Aplicar um protetor térmico antes de usar secador, chapinha ou babyliss é fundamental

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

O protetor térmico pode ser em creme, em spray ou em óleo

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Alguns leave-ins com proteção térmica podem ser usados no cabelo seco, outros devem ser aplicados nos fios molhados

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Escolha um leave-in que combine com seu tipo de cabelo para não pesar

Os produtos em spray são naturalmente leves, então são boas opções para quem tem cabelo fino e/ou prefere esse tipo de acabamento. A embalagem com bico borrifador facilita a aplicação e permite que você use o produto nos cabelos secos, úmidos ou molhados sem o perigo de pesar.

Segundo os experts, o protetor térmico em spray é especialmente indicado para quando for fazer babyliss no cabelo, já que os fios estarão secos e não vão absorver bem um produto mais denso.

Outro ponto forte da leveza do spray é que ele vai ajudar a sustentar melhor a ondulação sem desmanchá-la, especialmente na hora de secar cachos naturais com difusor. Bruno Viana, hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel, indica PLI, da linha Tecni.Art da marca.

“Estamos em uma fase de finalizações com mais volume, em que a gente precisa de textura, e ele é um protetor térmico que dá também memória para o cabelo, então conforme a gente faz a finalização ele segura com muito mais força”, afirma o expert.

O óleo de cabelo é muito útil no dia a dia porque confere brilho e maciez instantaneamente aos fios, estejam eles secos ou molhados. Muitas fórmulas anida incluem ativos de proteção térmica, o que torna o produto ainda mais versátil.

Leia também:  Como beber café verde: 10 passos (com imagens)

Os óleos são perfeitos para quem deseja um acabamento mais hidratado, sedoso e fácil de desembaraçar, então são boas pedidas para quem tem cabelo ressecado. Outro ponto forte do protetor térmico em óleo é que, além de ser usado antes do styling, ele também pode ser reaplicado ao final da escova ou do babyliss para dar um acabamento radiante aos fios.

Uma boa opção é o leave-in Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, que é leve e tem ação nutritiva para reduzir o frizz e manter o cabelo alinhado por tempo prolongado.

Descubra um novo salão de beleza na sua região!

Cadastro realizado com sucesso

}

Usar protetor térmico antes de secar ou passar chapinha preserva o cabelo

É difícil encontrar uma mulher que esteja completamente feliz com o próprio cabelo. Quem tem cabelo liso quer ter cachos e quem tem cachos quer ter os fios lisos.

Seja qual for a intenção, é sempre importante cuidar dos fios, como mostraram no Bem Estar desta quinta-feira (16) a cabeleireira Jô Nascimento e a especialista em cachos Zica.

Um dos produtos que ajuda a preservar a estrutura do cabelo é o protetor térmico, que evita que o calor da chapinha ou do secador danifique os fios.

Dessa maneira, as mulheres podem alisar ou enrolar o cabelo com menos culpa. Mas, como alertou a cabeleireira Jô Nascimento, o excesso de chapinha ou secador pode causar problemas ao cabelo, por isso o uso do protetor térmico torna-se ainda mais importante.

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o Cabelo

Normalmente, o produto é aplicado enquanto os cabelos ainda estão molhados para proteger no caso do uso do secador.

Se o cabelo secar naturalmente e a mulher optar pela chapinha, o ideal é o usar o protetor em forma de sérum ou spray. Há uma infinidade de produtos e o ideal é que seja utilizado de acordo com o tipo de cabelo.

Há também diferenças na estrutura do cabelo liso ou cacheado. Mulheres com cachos normalmente reclamam da falta de brilho e do aspecto áspero dos fios, mas segundo as especialistas, isso não é sinal de que o cabelo esteja maltratado.

Segundo a cabeleireira Jô Nascimento, o cabelo cacheado tem mais dificuldade de refletir a luz por causa das curvas, mas o brilho pode aparecer logo depois de uma escova ou chapinha.

Outro problema de quem vive com os cachos é que os cabelos cacheados normalmente ficam ressecados com mais facilidade, por causa da menor quantidade de escamas dos fios. Nos lisos, existem mais escamas, que protegem os nutrientes dentro dos fios.

Mas, para quem não está satisfeita com os cachos, há sempre a opção de alisar os fios com o secador e a chapinha, que são procedimentos temporários, ou outras técnicas que utilizam química. Neste último caso, o cabelo alisado não volta a enrolar depois de lavado porque a química desestrutura camadas internas do fio.

A especialista em cachos Zica, no entanto, orienta que quem tem cabelo cacheado deve evitar o secador e usá-lo, no máximo, uma vez por semana.

E na hora de escolher o aparelho, o indicado é usar os com difusor, que espalham o calor de maneira menos agressiva. Para pentear os cachos, o ideal são os pentes com dentes largos e não as escovas e a direção correta é sempre das pontas para a raiz. No caso dos lisos, a escova pode ser usada, sem problema.

Outro alerta importante é nunca dormir ou prender os cabelos enquanto eles estiverem molhados porque isso enfraquece os fios, o que pode causar a quebra, além de atrair fungos e provocar mau cheiro.

O tratamento dos cachos também exige mais cuidado. Quem tem os fios lisos naturalmente deve tratar o cabelo apenas uma vez por mês com creme, porque o liso segura por mais tempo o tratamento. Já quem tem cabelo cacheado deve se preocupar mais e aumentar o cuidado em quatro vezes por mês, pelo menos, ou sempre que lavar.

Protetor térmico para cabelo: o que é, como usar e como incluir na sua rotina

Um item essencial quando vamos para a praia é o protetor. Ele serve para bloquear a incidência da ação solar na nossa pele, e é fácil achar reportagens diversas sobre a importância desse produto. Mas se protegemos nossa pele do calor, por que não considerar o protetor térmico para cabelos?

Nosso cabelo é frequentemente exposto ao calor, seja por causa do sol ou de utensílios como secador, chapinha ou babyliss. É um engano achar que somente o leave-in é suficiente para proteger nossos cabelos.

O protetor térmico deve fazer parte da nossa rotina de beleza, por isso o mais prático é escolher um leave-in que ofereça proteção térmica entre os benefícios. Essa ferramenta é inigualável para a saúde dos nossos fios.

Se você quer saber o que é e como utilizá-lo, fique tranquila que iremos explicar tudo que você precisa saber.

O que é o protetor térmico para cabelo?

O protetor térmico para cabelo é um produto usado para minimizar os danos que as ferramentas de calor causam em nossos cabelos. Mulheres que fazem chapinha ou usam o secador ou babyliss em seus cabelos provavelmente já ouviram falar ou deveriam ouvir falar nesse produto.

Muitas dessas ferramentas evoluíram com o tempo, e sua ação danificadora foi diminuída. Algumas emitem íons que servem para proteger o cabelo e minimizar os danos do calor.

No entanto, o protetor térmico ainda se faz necessário, porque ainda que essas ferramentas possam trazer alguns benefícios, ainda continuam emitindo muito calor diretamente em nossos fios de cabelo. Portanto utilizá-las sem proteção pode deixar nossa fibra capilar muito quebradiça e ressecada, fazendo com que ela se quebre e fique opaca.

Como o protetor térmico age?

A ação do protetor térmico para cabelo cria uma camada de proteção em volta da fibra capilar. Essa camada faz com que o calor emanado pela chapinha e pelo secador aja de forma menos intensa no fio de cabelo, danificando menos a sua estrutura.

Dessa forma, o protetor térmico faz com que nosso cabelo fique menos ressecado, o que ajuda a combater aqueles famosos problemas que tanto nos irritam: as pontas duplas e o frizz. Uma ótima dica é aquecer um pouco o produto usando as próprias mãos antes de aplicá-lo nos cabelos, o que irá potencializar sua ação, já que o produto é termoativado.

Quem deve usar o protetor térmico?

Todas as pessoas que utilizam ferramentas de calor em seus cabelos podem se beneficiar do uso do protetor térmico para cabelo. Aplique o produto em suas madeixas antes de usar o secador, o babyliss ou a chapinha e veja como seu cabelo ficará muito mais protegido e saudável.

A função desse produto é selar as cutículas dos fios de cabelo, protegendo a fibra capilar e causando o menor dano possível em nossas madeixas.

Como Aplicar Protetor Térmico para Alisar o CabeloEstrutura do fio capilar – @bloglovin

Como aplicar protetor térmico?

É muito fácil usar o protetor térmico para cabelo. Lave seus cabelos normalmente e retire o excesso de umidade de seus fios com o auxílio de uma toalha. Aproveite esse momento para desembaraçar suas madeixas. As crespas e cacheadas devem pentear os cabelos somente no banho.

Com os cabelos desembaraçados, aplique o produto na palma da mão. Esfregue uma mão na outra para ativar a ação do produto e, em seguida, aplique o protetor térmico para cabelo em toda a extensão dos cabelos.

Tome cuidado para não aplicar o produto muito perto da raiz, o que pode fazer com que ela fique muito oleosa.

O produto deve ser reaplicado se você for utilizar uma ferramenta de calor novamente, porque ele funciona somente por algumas horas.

Há produtos, no entanto, que funcionam por meio da reativação com o calor, o que significa que eles voltam a funcionar cada vez que aquecemos o cabelo de novo durante um certo período de tempo.

A consistência do produto e o tamanho de suas madeixas servem de indicador para a quantidade de protetor que deve ser aplicado. escolhido e o tamanho do seu cabelo indicarão a quantidade de protetor térmico que deverá ser aplicado. O produto deve ser espalhado uniformemente e, então, o secador e a chapinha podem ser usados sem problemas.

Leia também:  Como bloquear um programa pelo firewall do windows

Como incluir na sua rotina

Para escolher o protetor térmico para cabelo adequado para suas madeixas, é importante verificar a embalagem. Mulheres com fios finos devem escolher o protetor em líquido ou spray é o mais indicado, porque é menos pesado e deixará seus cabelos menos oleosos. Dê preferência para produtos com base de queratina.

Aquelas que tem fios mais grossos devem pensar na nutrição capilar. O protetor térmico para cabelo em creme é a melhor opção, preferencialmente os que tem base de silicone.

Utilize o produto antes de se beneficiar da ação das ferramentas de calor, incluindo-o em sua rotina na mesma medida em que você usa tais ferramentas. Além disso, não negligencie a hidratação capilar. Além do protetor térmico para cabelo, considere também usar o protetor solar. Você sabe qual a diferença entre ambos?

Protetor térmico: 7 mitos e verdades sobre o produto que é usado antes do secador e da chapinha

Todo cabelo é extremamente sensível ao calor do secador, da chapinha, do babyliss e do difusor, e o protetor térmico existe para salvar os fios dos temidos estragos! O item é religiosamente usado nos salões de beleza, mas muitas mulheres ainda não têm o hábito de usar o produto em casa, não entendem como funciona ou não sabem muito bem como encontrar o protetor térmico ideal.

Se esse é o seu caso, saiba que o item age da seguinte forma: ele cria uma camada protetora ao redor dos fios para evitar que o calor das ferramentas resseque e quebre o cabelo, e também evita o tão temido frizz. Para saber outros detalhes da ação do protetor, confira 7 mitos e verdades sobre ele! 

1. O protetor térmico deve ser usado, sempre, antes do secador ou da chapinha

VERDADE. Como o próprio nome diz, o protetor térmico age como uma proteção ao secador e a chapinha. Por isso, o ideal é aplicar o produto nos fios úmidos antes mesmo de você ligar a ferramenta de calor que será usada. Se deixar para aplicar o protetor depois, os fios ficarão expostos a agressão das altas temperaturas e podem ficar ressecados, opacos e com frizz. 

2. Produtos termoativados são a mesma coisa que protetor térmico

MITO.

Os nomes podem ser parecidos, mas os produtos termoativados não têm a mesma função do protetor térmico.

Eles são, na verdade, um tipo de tratamento, e podem ser usados mesmo quando não há intenção de fazer escova ou secar os fios.

Encontrados em forma de creme, máscara ou leave-in, o item termoativado contém substâncias nutritivas que agem quando há fonte de calor.

3. Proteção térmica só aparece em óleo capilar

MITO.

A proteção térmica costuma aparecer com frequência em óleos capilares, mas a função também pode ser encontrada em leave-in, sérum e em sprays. A dica é procurar a textura que cai melhor para o seu tipo de cabelo: lisos e finos se adaptam melhor ao leave-in, enquanto cacheados, crespos e grossos recebem melhor os óleos térmicos. 

4. Protetor térmico e anti-frizz são a mesma coisa

MITO.

O anti-frizz é o queridinho de muita gente e é bastante usado antes e depois da chapinha e do secador.

Apesar de o cabelo realmente ficar mais alinhado e brilhoso com o uso do produto, ele não é a mesma coisa que protetor térmico, já que não tem as partículas que conseguem blindar o cabelo do calor.

A dica para unir as duas funções é encontrar um protetor térmico que também prometa evitar o frizz. 

5. Protetor térmico prolonga o efeito da escova e do babyliss

VERDADE. Além de proteger os fios do ressecamento e da quebra que a chapinha e o secador podem causar, o protetor térmico também prolonga o efeito da escova ou de cachos feitos com babyliss. Isso porque o produto fecha as escamadas do cabelo, o que significa que agentes externos como poluição ou umidade não conseguem danificar tão rápido o efeito das madeixas. 

6. O protetor térmico não é necessário para quem usa secador ou chapinha só de vez em quando

MITO.

Mesmo se você for daquelas que usa o secador ou a chapinha apenas quando surge uma festa ou quando precisa secar os fios para criar um penteado, o protetor térmico precisa, sim, ser usado! É que as ferramentas de calor podem danificar o cabelo a cada uso porque retira a hidratação natural deles – principalmente se o fio já tende ao ressecamento, como os cacheados e crespos, ou aqueles que não recebem hidratação ou nutrição com frequência. 

7. Quem faz escova progressiva não precisa usar protetor térmico

MITO.

 Donas de cabelo com escovas progressivas, relaxamentos e coloração, podem – e devem! – usar o protetor térmico antes de usar secador ou chapinha. É que esse tipo de cabelo já sofreu agressões por causa da química e precisa estar sempre protegido das altas temperaturas, que podem causar quebra, ressecamento e opacidade mais rapidamente.

Além disso, a vantagem do protetor térmico para quem faz escova progressiva é que o item vai prolongar o efeito liso e chapado nos fios. 

Redação: Beatriz Doblas

Aprenda como usar o protetor térmico

Você já ouviu falar em um produto desenvolvido para os cabelos chamado de protetor térmico? Pois saiba que se você é adepta da chapinha, do modeladores de cachos, ou usa o secador para fazer escova com frequência, este deveria ser o seu melhor amigo. Disponível em várias versões, o protetor térmico ajuda a proteger os fios dos efeitos nocivos do calor, evitando que o cabelo perca nutrientes.

Isso porque ele forma uma película protetora nos fios, sela a cutícula e, assim, evita que ela desidrate perante o calor emitido pelos aparelhos quentes. Fios frágeis, quebradiços, ásperos e sem vida são algumas das consequências que o não uso do protetor térmico na hora de utilizar ferramentas de calor proporciona aos cabelos.

Quando e como usar o protetor térmico

De modo geral, é importante aplicar o protetor térmico toda vez que utilizar qualquer ferramenta de calor, não importando se é apenas para uma saída rápida, ou se para o penteado mais elaborado de um evento luxuoso.

Ele deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, mas sem excesso de água, em pequena quantidade, após ser aquecido ao esfregar uma mão na outra. O ideal é espalhar o produto por todo o comprimento do fio, dando atenção especial às pontas, que costumam ser mais ressecadas e quebradiças.

Além disso, evite aplicar o protetor próximo à raiz do cabelo e se for usar algum outro finalizador para modelar os fios, deixe o protetor por último, para que ele não atrapalhe a ação dos demais produtos. Para distribuir bem o produto na fibra capilar, pode se usar um pente.

Outro ponto importante a se observar é a textura do produto, que deve ser harmonizada com o tipo de cabelo. De acordo com os especialistas, fios finos pedem fórmulas em spray ou líquido, que são mais leves e pesam menos nos cabelos, por exemplo, assim como que tem os cabelos oleosos.

Já quem tem fios mais grossos, deve investir em um protetor térmico mais nutritivo, na versão creme. Enquanto que as donas de cabelos crespos e cacheados podem ser favorecidas por produtos em mousse e sérum, que contenham em sua fórmula, preferencialmente, ação anti-frizz.

Ajuda extra

Ainda que os protetores forneçam diversos benefícios aos cabelos, lubrificando a superfície dos fios, diminuindo o atrito e facilitando a escovação, o que torna os cabelos mais macios, sedosos e maleáveis; a hidratação é fundamental para manter a saúde dos fios de quem tem o hábito de modelar os cabelos.

Dessa forma, mantenha a hidratação em dia, fazendo-a semanalmente em casa e cerca de uma, ou duas vezes, por mês no salão de beleza. Com a hidratação, dizem os especialistas, as cutículas dos cabelos tendem a ficar mais unidas e impedem a evaporação da umidade natural dos fios.

Sugestão de produtos: Cremes e máscaras de tratamento podem ser incluídos na rotina de cuidados para manter os cabelos hidratados. Aposte em produtos como os cremes de tratamento TRESemmé Expert Detox Capilar e Dove Advanced Hair Series Vitality Rejuvenated e na máscara Nexxus Emergencée.

Leia também:  Como amar sua esposa de acordo com a bíblia: 13 passos

Vale lembrar que o uso do protetor térmico não dispensa a aplicação de um bom protetor solar capilar nos cabelos, especialmente ao frequentar praias e piscinas, quando o produto deve ser reaplicado toda vez que molhar os fios.

Protetor térmico capilar: o que é e como usar o produto no cabelo?

O protetor térmico é um produto que entrou na rotina capilar de muitas meninas, principalmente das que alisam os fios. E apesar da maioria saber que esse passo é importante para manter os cabelos saudáveis e longe dos danos, o funcionamento dos protetores ainda é mistério para bastante gente.

Entender a ação desse produto e quais benefícios ele traz para as madeixas é ideal para saber usá-lo da maneira certa, sem pesar os fios e aproveitando todas as vantagens que ele pode oferecer.

Se você ainda não usa o protetor térmico, vem conhecer as funcionalidades desse item que todo mundo precisa ter em casa!

O protetor térmico sela os fios e evita os danos das ferramentas de calor

O objetivo mais conhecido do protetor térmico é proteger os fios do calor de aparelhos como o secador, a chapinha e o babyliss. E isso acontece porque esse produto é termoativado e forma uma capa em volta do fio, protegendo a saúde capilar dos danos causados pelas ferramentas.

Em alguns modelos, as altas temperaturas são as responsáveis por estimular os benefícios do cosmético, como mais brilho nas madeixas, hidratação e maciez. Mas não se engane, apenas o protetor térmico não vai ser suficiente para manter os cabelos saudáveis.

Ele vai evitar que os danos sejam piores, mas ainda é preciso focar nos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Investir no protetor térmico ajuda a prolongar o efeito da escova

Uma das maiores vantagens de preparar as madeixas com o protetor térmico é que o produto pode te ajudar a prolongar o efeito da sua escova.

Além de evitar os danos, o cosmético vai deixar seus fios mais macios e com muito brilho. Mas para isso é preciso ter cuidado com a quantidade aplicada no cabelo.

Evite exageros! Uma pequena quantidade bem espalhada é o suficiente para proteger, aproveitar os benefícios e não pesar as madeixas.

Existem diversos tipos de protetores para suprir as necessidades das madeixas

Uma boa dica para quem nunca teve um protetor térmico é investir nos produtos que são enriquecidos com vitaminas e nutrientes. Dessa forma, você também trata um pouco os fios ao usar uma ferramenta de calor.

Uma das substâncias que você vai encontrar facilmente nesse tipo de cosmético é a queratina, que é muito importante para a reconstrução e reposição de massa nos cabelos.

É claro, que o protetor térmico não vai funcionar como um grande tratamento do seu cronograma capilar , mas todo cuidado vale a pena no resultado final dos fios.

Protetor térmico: O segredo para o liso perfeito (junho 2020)

Quando eu ouço alguém que usa chapinha ou secador dizer que não sabe o que é um protetor térmico, fico passada e compadecida desse cabelo. Algumas mulheres abrem mão facilmente desses produtos, mas tente mensurar o quanto os fios são agredidos com a ação de altas temperaturas para se ter uma ideia da gravidade da situação.

Quer um exemplo bem simples e atual? Você provavelmente já deve ter se queimado com a chapinha alguma vez, com certeza sentiu dor e ardência na pele, agora imagine o que esses equipamentos causam nos fios… Para evitar danos maiores,  a palavra de ordem é proteção, vem conferir a super seleção que a gente fez pra você sair por aí exibindo um liso perfeito!

1 – Absolut Repair Cellular Spray Thermo Reparador – L’Oréal

Pensa em uma linha que eu amo e sou muita grata por ter recuperado o meu cabelo que estava em estado de calamidade! O Spray termorreparador é o finalizador da linha que continua o tratamento que começa desde o shampoo. É ultra indicado para cabelos danificados e quimicamente tratados, ou seja, para quase todas as mortais.

Ele trata os fios profundamente agindo diretamente no coração da fibra capilar garantindo a coesão celular enquanto protege o cabelo da agressão causada por altas temperaturas.  O resultado são cabelos macios, suaves e fortalecidos.

Em uma embalagem de 125ml, ele sai pelo valor de R$ 99,90.

2 – Refléction Leave-in Chroma Thermique – Kérastase

Seus cabelos são coloridos? Então aposte nessa linha ultra eficaz para cabelos tingidos que além de proteger os fios da ação do calor formando uma barreira protetora que garante brilho extra, também consegue reparar as áreas mais danificadas com o poder da ceramidas.

Cabelos protegidos, hidratados, nutridos, brilhosos é o que você terá ao usar essa linha da Kérastase que também oferece proteção contra os raios ultra violeta.

O produto vem em 150 ml, custando R$ 199,90.

3 – Mythic Oil Leave-in Mythic Oil Milk – L’Oréal

É muito amor! Sou apaixonada por essa linha, é do tipo de produto que muda o cabelo logo na primeira aplicação sabe? Os fios ficam macios, sedosos, super cheirosos, disciplinados, sem frizz e com brilho power e não pesa. Eu uso tanto como protetor térmico quanto como finalizador e também na hora que quero dar um up no visual, quer a verdade? Eu uso sempre, adoro o efeito dele no meu cabelo!

O Leite condicionador fortificante é indicado para todos os tipos de cabelo. Os óleos poderosos de passiflora e geleia real possuem ação nutritiva, antioxidante e por isso reparam os fios, devolvem a elasticidade, a vivacidade e reforçam a estrutura capilar.

São 125ml pelo valor de R$ 121,50.

4 – Inoar Argan Oil Sérum Óleo de Argan Ampola

O óleo de argam em si já é uma maravilha para o cabelo, quando incluído nos produto que a gente utiliza na rotina diária então, os fios amam e se transformam.

O tratamento é um grande potencializador de química e reparador dos fios, protege enquanto sela as cutículas, além de conferir maciez, disciplina, tratar pontas duplas e agir contra o ressecamento.

Sobre o brilho nem precisa falar, já que ele é inerente ao óleo de argan.

Na hora da escovação ele facilita muito porque a textura macia faz a escova escorregar no produto que protege os fios, a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos.

A embalagem vem com três ampolinhas com 7 ml cada e custa uma pechincha, só R$ 19,90.

5 – Überliss Leave-in sem enxague – Avlon

As mulheres com escova progressiva precisam usar secador com bastante frequência porque os ativos precisam de calor para exibir o liso escorrido, se você é uma delas, esse querido é ideal pra você. Sua fórmula especial rica em óleo de girassol, chá verde, lipídeos e extrato de maçã prolonga o efeito liso, sela as cutículas e ainda cuida da saúde dos fios.

Ele é um protetor térmico com uma ação bem interessante, consegue equilibrar o pH, essa eu nunca tinha visto nesse tipo de cosmético.  Ah, e também protege os fios fios raios solares.

A embalagem é de 150 g e custa apenas R$ 44,29!

6 – Progress Sérum Abyssinian – Cosmética IT

Conheci essa marca a pouco tempo, comecei a usar e estou gostando muito dos produtos que testei. Dentre eles o sérum maraaa que é protetor térmico, hidratante e super nutritivo, tudo isso por conta de seu ingrediente especial: o óleo essencial de Crambe Abyssinica.

Ele é indicado para cabelos quimicamente tratados, com alisamentos ou relaxamentos. Age também no aumento da resistência, diminui o volume, elimina o frizz e restaura o brilho.

Pequenino no tamanho de 10 ml, mas poderoso na ação, custa apenas R$ 18,42!

Todos esses produtos estão disponíveis pra compra na Quero muito, a loja do Patricinha Esperta. Segurança e qualidade é o lema, fiquem tranquilas quanto à isso, aproveitem o frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 99 e não pese o bolso parcelando em até seis vezes sem juros. Maraaa né? Corre lá!

Beijos radiantes,

Neny Bertini

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*