Como aplicar maquiagem nos olhos em peles claras

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

Qual mulher já não foi surpreendida por um convite para uma big festa noturna e teve que sair, que nem louca, atrás de alguém que pudesse fazer uma maquiagem para noite?

Por isso, é importante saber fazer se maquiar, quer seja de dia ou à noite. Embora a maquiagem para uma festa noturna exija um pouco mais de atenção. Veja nossas dicas e truques para nunca mais ficar desesperada!

Como fazer uma maquiagem para noite

Assim como um vestido, uma joia, um penteado e até mesmo um acessório podem fazer a diferença em um look festa, a maquiagem sem dúvida nenhuma tem um grande papel nisso tudo também. Não adianta estar usando um vestido que é um arraso e não ter uma boa maquiagem, não é mesmo?

A make para noite é sempre a mais procurada pelas mulheres, pois a maioria dos eventos e festas são realizados no período da noite.

O dia sempre pede uma maquiagem natural e tons claros. Durante a noite vale investir em uma maquiagem noite mais glamorosa com muito brilho, cores de sombras mais fortes e atraentes, porque ajudam a realçar ainda mais a beleza feminina e deixar o visual mais elegante e sofisticado.

Existe tanto maquiagem para festa mais elaborada quanto make mais simples. A blogueira e vlogueira Camila Coelho, em seu canal no Youtube, ensina como produzir uma maquiagem simples para sair à noite e, ao mesmo tempo, fácil de fazer e bem apropriada para o nosso clima.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

Passar um primer em todo o rosto, usar uma base líquida ou cremosa e um corretivo para manchas e olheiras são algumas dicas que você deve seguir para conseguir uma maquiagem perfeita e sem falhas.

Além disso, é importante diferenciar entre a maquiagem para o dia ou para noite. Além disso, quando fizer a sua maquiagem para festa à noite é importante que evite erros comuns, como o excesso de rímel, que acabam fazendo o efeito oposto.

Veja nossas dicas de como fazer maquiagem para noite!

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

Maquiagem para noite – truques e dicas

1 – Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros e evitar a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras
Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

2 – Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou pode ainda aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

3 – As sombras devem ser aplicadas com pinceis, sendo importante usar um pincel para sombras para aplicar e outro para esfumar as sombras e misturar as cores.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras   Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

4 – O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

5 – Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

6 – O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e fica ótimo em maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

7 – Para maquiagens com esfumado colorido, o mais importante é sempre fazer uma base na pálpebra com sombra marrom claro opaca, e se possível, usar um primer de sombras antes de aplicá-las.

Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

8 – O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite. E você, com certeza, tem em seu kit de maquiagem para iniciantes, tudo o que precisa para ter essa maquiagem incrível!

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

9 – Após, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

10 – Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam super bacana.

11 – Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

12 – Você pode também preencher falhas das sobrancelhas ou deixá-las mais evidentes usando um lápis de sobrancelha ou passando sombra marrom claro bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

13 – Por último, para terminar todo o processo deve passar um pó bronzeador na lateral da face e um blush claro nas maçãs do rosto. Para ser mais fácil de aplicar o blush, deve sorrir para o espelho para que possa identificar melhor a região das suas maçãs do rosto.

  • 14 – Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30 cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!
  • 15 – O tipo e cor da pele são fatores importantes pois, enquanto a morena deve abusar dos tons dourados, laranjas e pêssego, que vão proporcionar luminosidade, a pele clara deve ficar pelos tons rosa e laranja claro, que ajudam a dar cor ao rosto e a realçar os contornos.
  • 16 – Além disso, se tiver pele muito oleosa deve sempre optar por usar creme hidratante, base e pó solto com efeito matte para peles oleosas ou se tiver pele sensível com tendência para alergias, toda a sua maquiagem deve ser anti-alérgica.
  • 17 – E, antes de ir dormir, por mais cansada que você esteja da festa ou balada, não se esqueça de tirar toda a maquiagem.
Leia também:  Como aprender qualquer coisa sem professor: 14 passos

Para tirar a maquiagem aplique um pouco de óleo mineral em uma bola de algodão e remova primeiro dos olhos e da boca, e só depois de toda a pele. Loções de limpeza também ajudam a remover a maquiagem.

Após a limpeza da pele, aplique um tônico e um bom hidratante.

E aí, gostou das dicas? Veja abaixo mais algumas fotos de maquiagem para noite que selecionamos.

    Pronta pra fazer uma maquiagem para noite neste final de semana? Boa sorte!

    Tutorial – maquiagem neutra chique para o dia-dia

    De uns tempos pra cá (culpa do calor?) eu estou usando direto maquiagens mais suaves, e curtindo pra caramba o resultado (e a rapidez da produção, hehe). Todavia não é porque o make é leve que ele precisa ser sem graça, né? Um iluminado aqui, um pretinho ali e um esfumado acolá fazem toda diferença.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Maquiagem neutra sim. Sem graça, jamais!

    E é nessa vibe que eu resolvi postar o PRIMEIRO tutorial neutro (com bossa!) do blog, pra vocês que vivem me cobrando maquiagem pro trabalho e pro dia-dia.  Curiosa pra conferir o resultado? Então vem comigo!

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Começo o make aplicando o Light Up da Contém 1g abaixo da sobrancelha, em seguida esfumo com o dedo indicador mesmo. Esse passo eu faço SEMPRE, independente da maquiagem. Isso facilita o esfumado do côncavo e deixa o olhar maior e mais bonito.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Em seguida aplico um primer em toda pálpebra (usei o da Make B) e depois uma sombra marrom opaca uns dois, três tons acima da cor natural da minha pele. Aplico ela até a dobrinha do olho subindo de leve acima do côncavo. *Usei a sombra Kid da MAC e o pincel E60 da Sigma.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Levo esse marrom até o canto externo de leve, de forma que não dê pra ver onde termina a cor e onde começa a “pele”. Assim o canto externo não fica com nenhuma “marcação”, e sim bem natural. *Esse passo facilita muito a vida, por que pra mim o mais difícil da maquiagem e fazer esse cantinho definido.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Passo o mesmo marrom rente aos cílios inferiores, linkando parte superior do olho com inferior. *Usei o mesmo pincel, o E60 da Sigma.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Para dar uma suave definicação no contorno dos olhos, esfumo uma sombra marrom acinzentada no canto externo (no V deitado) e no côncavo, bem de leve, deixando essa cintilância “dentro” da sombra marrom clara. *Usei a sombra Satin Taupe da MAC e o pincel E25 da Sigma.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Com um pincel fininho aplico a Satin Taupe rente aos cílios inferiores também. *Usei o E05 da Sigma.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Para definir o contorno dos cílios aplico lápis preto apenas do meio da olho até o canto externo, em cima e em baixo. Em seguida esfumo com o mesmo pincel que usei para aplicar a sombra Kid, pois como ele está “sujinho” com a sombra marrom vai suavizar esse preto. *Usei o lápis Zero da Urban Decay.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Aplico uma sombra creme no cantinho interno invadindo um pouco a pálpebra superior e inferior. *Usei a sombra Vanilla da MAC e o pincel E30 da Sigma.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Para dar uma bossa nesse olho aplico um pouco de sombra iluminadora no meio da pálpebra. *Usei a sombra creme da Moonshadow Baked Palette da Sephora, mas rola usar qualquer iluminador.

    O importante é que a sombra tenha pouca cor e mais cintilância. Apliquei com um pincel fofinho para ficar bemmm light esse iluminado, no caso usei o E35 da Sigma (mas rola fazer isso com o dedo também hehe).

    Agora passo o Light Up da Contém 1g na linha d’água (ele fixa bem mais do que qualquer lápis bege que eu já tenha usado). Esse passo deixa o olho descansado, ótimo pro make o trabalho, já que a gente acorda de manhã acabada, né? (kkkkk…)

    Finalizo com curvex e rímel (usei a Alongadora da Intense, O Boticário). Saca só como ficou:

    Se você não gosta de nada cintilante, pode trocar as sombras com brilho por outras com textura opaca. Mas esse iluminado final eu acho que faz TODA a diferença. Mas aí é com vocês, né? 😉

    Curtiram?

    Como fazer maquiagem com duo de sombras – Dicas de Mulher

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Foto: Thinkstock

    Sempre houve muita dúvida quanto ao uso das sombras na maquiagem sem deixar o look ultrapassado ou até mesmo cafona. Uma boa saída é o uso de duo de sombras, da qual as cores sempre estão em harmonia.

    Geralmente os duos trazem uma cor clara e outra mais escura, para nunca errar na elaboração da make, aplique sempre a sombra mais clara no canto interno dos olhos (pálpebra), deixando a escura para o canto externo. Para fazer a aplicação, utilize o pincel de esponjinha que acompanha o cartucho (pincel aplicador), pois dificilmente a sombra irá se desprender do pincel e comprometer o acabamento da pele abaixo dos olhos.

    Depois de aplicada a sombra, procure fazer um degradê no meio da pálpebra. Lembre-se que a maquiagem fica sofisticada à medida que o degradê no meio da pálpebra fica bem feito. Esfume a linha de transferência para não deixar a make marcada. Pronto! Tem coisa mais simples que trabalhar com duo de sombras e deixar o look incrível?

    Há também opções de trios, que sempre trazem uma cor intermediária, uma escura e outra iluminadora, que é a mais clara de todas elas. O uso é o mesmo, ou seja, deixe a cor intermediária para o canto interno dos olhos, a escura para o externo e a mais clara, iluminadora, para debaixo das sobrancelhas, que levanta o olhar e ilumina o rosto.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Veja também Pincel para sombra: descubra o modelo ideal para cada aplicação

    Já os quartetos trazem duas cores intermediárias, além de uma sombra escura e da iluminadora. As duas cores intermediárias servem para variar de look, ou seja, você pode criar sua maquiagem a cada dia, com o mesmo quarteto.

    A regra básica permanece: deixe a cor clara sempre no canto interno dos olhos! Repare que as cores de um quarteto de sombra sempre estão em harmonia, por isso é difícil errar na hora de fazer um make.

    Se você tiver mais habilidade, poderá misturar cores e efeitos.

    Duos de sombra para comprar no Brasil

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Make B. Duo de Sombras por R$ 27,99 na loja O Boticário

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Veja também Batom rosa: descubra qual tom combina com você e arrase na make

    Leia também:  Como capturar um rato sem matá‐lo: 10 passos

    Sombra Expert Wear Duo Shadow Maybelline por R$32 na Sephora

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Clinique Colour Surge Eyeshadow Duo por R$119,90 na the Beauty Box

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras

    Duo de Sombras Jequiti Aviva Prata e Preto Intenso por R$19,90 na Jequiti Cosméticos

    Como combinar as cores?

    Uma ótima dica para nunca errar na escolha das cores de sombra: para peles morenas e negras, prefira as cores quentes como o pink, cobre, dourado, etc. Já para peles claras, as cores frias como o azul, roxo e verde ficam bem melhores. É claro que maquiagem é arte e por isso você pode deixar essa regra de lado de vez em quando e ousar na criatividade!

    Vídeos: maquiagens com duo de sombras

    • Roxo + Lilás
    • Preto + dourado
    • Azul + prata

    6 macetes de maquiagem para pele clara: siga e nunca mais se sinta com cara de cansada

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras Kakigori Studio/ Shutterstock

    Se você tem a pele clara, sabe bem que exagerar na maquiagem pode fazer com que o look fique um desastre – principalmente nas vezes em que buscamos aquele ar de saúde e acabamos exagerando no blush. Ou quando compramos uma base que está longe de ser a ideal para o nosso tom de pele.

    Apesar disso, alguns truques fazem toda a diferença para as branquinhas de plantão não errarem mais na hora de se maquiar e valorizarem o visual.

    Truques de maquiagem para pele clara

    Base e pó

    Acertar na base e no pó para pele clara é um desafio e tanto, já que um tom a mais ou a menos é o suficiente para comprometer toda a make. Um erro bem comum na hora de comprar o produto é testá-lo no pulso, pois sua tonalidade é bem diferente da pele do rosto.

    Para a escolha ser certeira, aplique um pouco da base no dedo e passe entre a maça do rosto e o maxilar, dando leves batidinhas. Você saberá que aquele é o produto ideal se ele sumir no rosto, ao invés de clarear ou escurecer demais.  A pele clara, no geral, casa muito bem com base e pó translúcidos, que são bem mais suaves do que os outros.

    Blush 

    As peles claras também possuem tons diferentes. Para quem é branca demais, o ideal é usar um blush mais rosado, que deixa o rosto corado e com um ar de saúde. Já as peles mais amareladas, pedem um blush com tom bege ou pêssego para neutralizar o amarelo do fundo. Evite blush nas cores marrom ou bronze, eles podem deixar a sua pele apagada ou com o aspecto manchado.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles Claras BeautyStockPhoto/Shutterstock

    Olhos 

    Passar lápis de olho preto na marca d'água, ao invés de disfarçar o cansaço, acaba deixando a região dos olhos mais escura que o normal, principalmente em peles mais claras. Invista em cores de lápis mais suaves, como o branco, nude e marrom para abrir o olhar. Se preferir ousar, invista em cores mais vivas, como o azul. E não se esqueça de caprichar na máscara de cílios.

    Sombra

    Sombras com cores quentes podem deixar a pele clara apagada. Se quiser destacar os olhos, prefira cores frias, como rosa, cinza ou tons marrons.

    O que devo observar ao escolher uma paleta de sombras?

    Escolher paleta de sombras não é uma tarefa fácil. São tantas possibilidades de cores e texturas que despertam uma série de dúvidas em qualquer pessoa. Se você trabalha com maquiagem profissional, a situação fica ainda mais difícil, já que é preciso encontrar as tonalidades certas para diferentes tipos de pele.

    Mas não precisa se preocupar! Com dicas certeiras e alguns truques especiais, a make ganha muita praticidade e beleza. Tenha em mente que um olho bem-feito representa grande parte do resultado final da produção. Por isso, com a construção de camadas é possível disfarçar algumas imperfeições e valorizar ainda mais o charme do olhar.

    Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar tudo o que deve ser observado para montar um arsenal de sombras eficiente. Acompanhe:

    Combine com o tom de pele 

    Uma paleta de sombras de uso profissional deve ser bastante democrática para atender bem todos os tons de pele. A maquiagem dos olhos costuma servir como base da produção de forma harmoniosa com as outras tonalidades escolhidas. Por isso, dê preferência a cores adaptáveis, como a família do bege, do champanhe e do rosa claro.

    Para valorizar o olhar, a sombra mais clara precisa ser aplicada em toda a pálpebra móvel. Tenha bastante cuidado com a pigmentação em peles mais claras. Qualquer tipo de exagero na escolha pode trazer um toque de drama ao resultado final. Já peles mais escuras pedem um investimento um pouco mais pesado de cor sem deixar de lado o acabamento delicado. 

    Busque opções com tons escuros 

    Para conseguir uma paleta funcional, você precisa ficar atenta às cores escuras. É essencial ter algumas opções fechadas, como preto, marrom, azul marinho e petróleo, para usar no canto externo dos olhos. Além de deixar a maquiagem mais elegante, os tons ainda ajudam a criar um efeito esfumado profundo.

    Na hora de preparar produções clássicas, priorize a textura matte que evita um visual marcado. A melhor maneira de acertar em cheio é misturar um marrom fechado, puxado para o preto, com uma sombra dourada. A combinação pode ser encontrada facilmente na maioria das paletas disponíveis no mercado e funciona tanto para maquiagens elegantes quanto modernas. 

    Tenha sempre uma cor iluminadora

    Qualquer trabalho de maquiagem precisa de uma boa iluminação nos pontos certos do rosto. Busque por uma paleta que tenha uma cor desse tipo para dar um toque ao acabamento. A tonalidade iluminadora costuma ser a mais clara do estojo e traz um efeito extremamente especial quando aplicada de maneira correta. 

    O ideal é criar um ponto de luz no cantinho dos olhos. Dessa forma, o visual se torna marcante com uma série de possibilidades de combinações. Outro grande segredo está em conseguir efeitos na parte inferior do olhar. A medida ajuda a disfarçar imperfeições, como olheiras, ao proporcionar contrastes entre luz e sombra.

    Priorize a variedade de acabamentos 

    Na hora de escolher o estojo ideal, verifique com atenção às opções de acabamentos. Como uma das prioridades deve ser investir em praticidade, torna-se necessário reunir algumas texturas essenciais para atender as maquiagens mais pedidas. Entender melhor sobre acabamentos pode ajudar também em compras de produtos online, por exemplo.

    Como Aplicar Maquiagem nos Olhos em Peles ClarasPowered by Rock Convert

    Um das preferidas das mulheres é o efeito de sombra matte com uma composição bastante pigmentada de longa duração. Busque pelo máximo de variedade possível, no entanto, priorize texturas aveludadas, brilhantes, metalizadas e acetinadas. O mais importante é avaliar se o produto consegue ser aplicado com facilidade sem esfarelar em longo prazo.

    Invista em estojos com numeração 

    Para quem está começando a usar combinações de sombras com mais frequência, optar por uma paleta numerada é o segredo do sucesso. Normalmente, o estojo ajuda a maquiadora com a ordem correta de aplicação e otimiza o tempo do trabalho. O primeiro passo costuma ser o uso de uma cor neutra em todo o olho.

    Em seguida, esfume apenas o côncavo com uma tonalidade mais acobreada. Escolha para finalizar um cintilante clarinho para encontrar os pontos de luz da make. Outra vantagem é a possibilidade de realizar produções para o dia e a noite por conta das combinações desse tipo de estojo.

    Leia também:  Como aprender entrada de dados (data entry): 8 passos

    Se você ainda não se sente completamente confiante no momento de fazer misturas ousadas, pode começar com uma paleta menor com apenas três divisões de tons. 

    Fique de olho nos tons mais usados 

    Toda maquiadora sabe que existe uma série de cores consideradas coringas no processo de maquiagem. Por exemplo, o preto funciona como uma das principais bases para fazer o efeito esfumado perfeito. Lembre-se que essas tonalidades costumam acabar mais rápido nas paletas, já que são usadas com frequência em praticamente todas as produções.

    Uma boa ideia é investir em compactos avulsos com os tons mais pedidos. Assim, fica mais fácil escolher uma paleta funcional na composição de makes elaboradas e elegantes. Caso o kit selecionado tenha boas opções de cores intermediárias para combinar com os olhos das pessoas, o trabalho deve ser baseado em contrastes de profundidade. Veja algumas sugestões: 

    • Olhos castanhos: cores frias, especialmente azul escuro, marrom e roxo;
    • Olhos claros: tons de vinho e cinza valorizam as combinações;
    • Olhos pretos: sombras iluminadoras são ideais para criar um visual elegante, já que a cor combina com praticamente todas as tonalidades. 

    ​Faça testes antes de comprar 

    Não tem nada mais desagradável do que receber um produto de beleza e ver que ele não funciona conforme o prometido. Para evitar transtornos, procure sempre realizar testes antes de efetuar a compra. Aplique a sombra no dorso de sua mão e avalie a semelhança da cor com a paleta.

    Caso seja extremamente fiel, o produto é indicado ao uso profissional, Outro detalhe importante está na possibilidade de esfarelar a composição antes mesmo de terminar a make. Aguarde alguns minutos antes de retirar a sombra da mão para verificar a qualidade de sua textura.

    Quando a paleta for vendida apenas por lojas online, procure por avaliações de outros compradores e veja vídeos de maquiagens em que a combinação foi utilizada. Seguindo essas dicas fica muito mais fácil acertar em cheio na escolha e evitar imprevistos durante o passo a passo do trabalho. 

    Pronto! Agora você já sabe como escolher paleta de sombras. Afinal, a maquiagem dos olhos é uma parte essencial para a construção de uma produção perfeita.

    Invista em tonalidades básicas no início com o intuito de ganhar experiência em combinações mais elaboradas.

    O sucesso do processo também depende muito do olhar cuidadoso do profissional que deve saber encontrar os tons ideais para cada tipo de pele.

    Gostou das dicas deste artigo? Então entre em contato com a Dengos de Mulher e conheça uma série de produtos essenciais para qualquer maquiador.

    Com essas 10 dicas você nunca mais vai errar a make dos olhos

    Como fazer maquiagem nos olhos pode até ser uma grande questão para muitas mulheres, mas existem alguns truques valiosos para resolver o mistério de vez. O Purepeople reuniu dez dicas para você colocar em prática imediatamente e não errar mais na hora de preparar um olho esfumado ou sobrancelhas bem definidas.

    1- Passo 1 da maquiagem: hidratação é fundamental

    A região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados redobrados na hora da make. Hidratar as pálpebras é um passo superimportante para facilitar a aplicação da maquiagem e deve fazer parte da rotina de cuidados do dia a dia. Mas vale lembrar que só cremes específicos para a região devem ser usados – eles não têm componentes agressivos aos olhos em sua composição.

    2 – Primer é uma dica valiosa para fixar a sombra

    Um bom primer tem seu valor! Antes de começar maquiagem, especialistas aconselham a aplicação de um primer facial por várias razões: a pele fica mais lisinha, uniforme e menos oleosa.

    Além disso, o produto vai virar seu aliado número um por aumentar a durabilidade da produção.

    Depois, é só seguir com a base por cima para receber a sombra de sua preferência – seja ela colorida ou básica.

    3 – Corretivo é item curinga na make

    Além de disfarçar imperfeições e amenizar olheiras, o corretivo se mostra um produto multiuso na maquiagem para os olhos. O item pode ser usado para ajudar na fixação de outros produtos, realçar sombras mais claras e até iluminar as sobrancelhas, dando um up no olhar.

    4 – Comece a maquiagem pelos olhos

    Sim, dê prioridade aos olhos quando optar por uma maquiagem mais elaborada e complexa. O mais comum é começar pela pele, mas algumas produções – com glitter, muitas cores ou sombras escuras – requerem maior atenção e, por isso, devem ser feitas primeiro. Assim, o risco de os produtos vazarem e mancharem o restante do visual é muito menor.

    5 – Aposte em tons claros para olhos pequenos

    Sombras de tom claro ajudam a dar a impressão de olhos mais abertos e, consequentemente, maiores. Se esse é o seu caso, o ideal é evitar cores escuras e investir também em lápis branco na linha d'água junto com uma camada potente de máscara de cílios.

    6 – Delineado para levantar o olhar

    O delineado virou queridinho entre as apaixonadas por maquiagem e saber o tipo ideal para cada formato de olho faz toda a diferença. No caso de pálpebras caídas ou grandes demais, a ideia é tentar amenizar essa característica e levantar o olhar. A opção perfeita é o delineado gatinho, que começa com um traço rente aos cílios e sobe em direção à têmpora.

    7 – Mix de sombras para criar ilusão de ótica

    Olhos muito próximos ou separados exigem uma atenção especial na hora da make. E o jogo de sombras é a chave para harmonizar o olhar. Para aumentar a distância entre eles, vale aplicar uma sombra mais clara na região próxima ao nariz e usar tons mais escuros no canto externo do olho. Já para olhos separados, o contrário é indicado.

    8 – Dê profundidade a olhos grandes

    Diferentemente dos pequenos, olhos maiores combinam muito bem com sombras escuras e marcadas. Tons como marrom, preto, cinza e azul criam profundidade e valorizam o olhar – especialmente quando são aplicados no cantinho externo. Sombras mais claras não são proibidas, mas devem ser priorizadas nos cantos internos.

    9 – Esfume, esfume, esfume

    A sombra preta costuma ser a preferida, mas a marrom também tem sua vez. Independentemente da escolha, o ideal é não exagerar na quantidade de sombra e ir aplicando aos poucos. Para conseguir um efeito poderoso e natural, é importante esfumar bastante para gerar o efeito de degradê: a raiz dos cílios fica mais escura e o restante da pálpebra, mais suave.

    10 – Preencha as sobrancelhas para definir o olhar

    Pode até não parecer, mas as sobrancelhas são parte essencial na maquiagem para os olhos. E uma forma de dar um up no olhar é usar maquiagem para preenchê-las. Você só precisa de duas sombras marrom, uma escovinha ou pincel próprio e um tom mais claro para iluminar e destacar a curvatura. O indicado é fazer um movimento de baixo para cima com o pincel.

    (Por Bruna Vilar)

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *