Como aplicar bronzer: 15 passos (com imagens)

Vivemos na Era do Instagram, aonde as belas fotos foram democratizadas e não estão apenas nas mãos das grandes modelos. Certamente podemos dizer que atualmente qualquer mulher pode ser a protagonista de belas sessões de fotos, que provavelmente marcam para sempre seus grandes momentos. Mas qual será a melhor maquiagem para fotos?

Não são simplesmente os produtos usados, e sim, como faze-la de forma perfeita. Isso deve ser pensado bem por que a make é uma grande aliada na hora de tirar as melhores fotos. Por isso mesmo o Área de Mulher reuniu cinco passos, dicas valiosas, para fazer uma maquiagem para fotos perfeita.

Confira como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

1 – Leveza

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Inicialmente, você precisa entender que uma maquiagem pesada não é essencial para tirar uma bela foto. A verdade é que se trata do contrário: quanto mais natural a sua pele estiver, melhor será o registro. É interessante usar corretivo nas olheiras e manchinhas antes de aplicar a base. Dessa forma, não será necessário uma maquiagem pesada.

Um hidratante facial é ótimo para quem tem pele seca. O conselho também vale para quem tem pele normal e oleosa, já que o hidratante vai fazer a base deslizar de forma mais fácil sobre o rosto.

2 – Acabamento matte e iluminado

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Para uma foto boa é necessário unir matte e iluminado. Primeiramente aplique iluminador para destacar algumas áreas do rosto, como o canal lacrimal dos olhos, as têmporas e o alto das bochechas. Quando a luz focar nessas áreas, o efeito será grandioso. Passe um primer antes mesmo da base para a pele não brilhar demais.

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Um olhar perfeito é essencial para sair bem nas fotos. Para isso é necessário aplicar uma grande quantidade de sombra escura. Além do lápis preto na linha d’água, defina também a parte interna superior usando o mesmo produto. Isso vai definir o formato dos olhos enquanto algumas camadas de máscara dão aquela levantada na expressão. Marcar bem a sobrancelha também faz uma enorme diferença.

4 – Contorno

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

O contorno é o aliado de qualquer mulher. Tenha em mãos um blush bronzer ou uma sombra marrom opaca e marque a região mais funda das bochechas que fica próxima à mandíbula. O resultado é um rosto mais fino e anguloso que muitas mulheres desejam.

5 – Cores

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Finalmente, as imagens precisam retratar a personalidade de quem está em frente as câmeras. Para isso, use aquelas cores de sombra e batom que são suas preferidas na vida. Acredite, você vai arrasar.

  • Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 15 melhores aplicativos para editar fotos como as blogueiras
  • Fontes: Tudo Sobre Make
  • Imagens: F7 Dicas de Mulher YouTube Cláudia Donna Beleza ICasei

Maquiagem para fotos: 6 dicas para aprender a usar os produtos da maneira certa e sair sempre linda nos cliques

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens) Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens) Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens) Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Uma pele bem corrigida e um rosto contornado são ótimos passos para quem quer sair bem nas fotos

Que mulher nunca experimentou a sensação de se achar linda no espelho, mas não conseguir tirar nenhuma foto que agrade? Isso porque o olho humano vê de uma forma diferente do que a lente de uma câmera e o flash imprime na foto uma luz que faz saltar algumas características que podem não ser tão perceptíveis a olho nu. Isso mostra que é preciso adequar a maquiagem para que ela fique boa para ambas as situações. Quem dá as dicas é o top maquiador Regan Rabanal. Confira e arrase na próxima vez que for dizer 'xis'.

1 – Pele perfeita e matte garante bons cliques

O primeiro passo para uma foto perfeita é usar o trio básico que toda mulher conhece (corretivo, base e pó) para nivelar a cor da pele, apagar manchinhas ou olheiras e garantir que o rosto não vai ficar com um brilho indesejado.

Base e corretivo: “Aplique sua base primeiro e depois passe corretivo nas áreas problemáticas que ainda se destacam. Normalmente as melhores áreas para corrigir são são em torno das narinas, na área rasa debaixo do olho e em quaisquer linhas de riso. Use uma quantidade mínima de corretivo e espalhe bem”, ensina Regan enentrevista ao site BuzzFeed.

Pó: “espalhe o pó suavemente no centro da testa, na parte do meio do nariz e no seu queixo. Aplique ele como um passo final porque aí você pode ver onde realmente precisa. Isso vai remover o excesso de brilho”, diz o maquiador.

Leia também:  Como aliviar o ingurgitamento mamário (com imagens)

2 – Sobrancelhas são fundamentais para um olhar poderoso nas fotos

Segundo Regan Rabanal, as sobrancelhas adicionam estrutura aos olhos e por isso elas precisam estar preenchidas para sair bem na foto: “preencha de forma natural, ela deve ter dimensão e não parecer muito desenhada ou opaca. Comece da parte de dentro e preencha com movimentos de baixo para cima, isso vai dar um efeito de ombrê que fica natural, tanto na vida real quanto nas fotos”, garante o profissional.

3 – Maquiador ensina sua fórmula perfeita para os olhos

Fazer os olhos ficarem mais abertos e brilhantes nas fotos é uma tarefa para as sombras. Regan Rabanal indica o uso de um trio simples, com um tom neutro, um escuro e um que seja iluminador. O tom neutro deve ser passado em toda a pálpebra superior, para criar uma base e apagar qualquer manchinha ou vermelhidão.

Depois disso use a sombra mais escura para marcar o côncavo dando dimensão ao olho: quem tem essa área mais plana que o geral, pode usar o pigmento mais intenso na parte externa do olho que o resultado será o mesmo.

No fim basta aplicar a sombra iluminadora no cantinho interno das pálpebras e logo abaixo das sobrancelhas – detalhe que vai fazer o olhar ganhar ainda mais beleza.

4 – Delineador é um truque de beleza que define o olhar

O formato gatinho pode ser um clássico, mas o delineador já faz um grande trabalho só de ser passado rente aos cílios superiores. “Aplique uma linha fininha bem perto dos cílios.

Quanto mais perto e fino, melhor!”, aconselha o maquiador.

Isso vai deixar o olhar definido e depois é só adicionar um pouco de criatividade se quiser: “comece com o formato clássico e depois incorpore um pouco da sua personalidade”, diz.

5 – Técnica de contorno deixa o rosto mais bonito nas fotos

Se a ideia é ficar gata para as câmeras, o contorno é a solução ideal: o iluminador vai agir como um filtro natural, o bronzer define a estrutura óssea do rosto e o blush dá dimensão às bochechas.

Para esse momento, Regan tem uma dica pouco utilizada: “gosto muito de usar um pincel do tipo vassourinha para aplicar bronzer e blush porque é uma aplicação gradual”, diz.

Na montagem da galeria você confere onde deve aplicar cada um desses produtos para conseguir o resultado perfeito.

6 – Finalize com um batom bem aplicado para manter a make incrível

A única preocupação que é preciso ter em relação aos lábios e às fotos é a forma como o batom vai ser aplicado: “nas fotos é importante ter uma boca bem executada, que seja balanceada, saturada e simétrica”, diz o maquiador Regan Rabanal. Fora isso, abuse da sua cor preferida em um tom que combine com o que já foi usado no olho.

QR Code: Entenda como funciona e aprenda como fazer

Desenvolvido no Japão originalmente para uso na indústria automobilística, o Quick Response Code – mais conhecido como QR Code – é um tipo de código bidimensional que surgiu como uma evolução dos antigos códigos de barras e hoje é amplamente usado em diversos países do mundo, seja em campanhas publicitárias, cartões de visitas, terminais turísticos, jornais, revistas, rótulos de produtos, programas de TV e em uma infinidade de outros meios.

Como Aplicar Bronzer: 15 Passos (com Imagens)

Entretanto, apesar da crescente popularidade dos smartphones e tablets no Brasil, nosso país ainda não utiliza o QR Code cotidianamente como em outros países onde ele foi adotado.

Isso acontece, em parte, porque os smartphones e tablets – necessários para a leitura dos QR Codes, com o auxílio de um aplicativo instalado neles – ainda não são tão acessíveis a um público grande o suficiente para despertar o interesse das empresas na adoção dessa tecnologia, muito embora esse quadro esteja mudando muito rapidamente.

Apesar disso, diversos projetos interessantes estão sendo postos em prática com o auxílio dos códigos bidimensionais. Diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, por exemplo, receberam os QR Codes para que os turistas pudessem obter informações dos locais que estão visitando de uma forma mais amigável, apenas apontando as câmeras de seus celulares.

Leia também:  Como alterar a cor do texto no photoshop: 7 passos

Outro grande exemplo de uso dos QR Codes vem de fora de nosso país, mais precisamente de uma rede de supermercados sul-coreana que criou um mostruário gigante em algumas estações de metrô. Ao escanear o QR dos produtos exibidos, o usuário pode fazer compras de dentro do metrô e receber sua feira em casa, com toda comodidade.

Hoje, a tecnologia dos QR codes está acessível a todos. Qualquer um pode criar seus próprios códigos bidimensionais rapidamente para utilizar como quiser. Desde um desenvolvedor de software que deseja gerar códigos específicos, passando pelo publicitário que quer apresentá-los de uma forma diferenciada até o profissional liberal que deseja incrementar seu cartão de visitas.

Pó bronzeador: 15 opções com acabamento natural para você se jogar

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Giovanna Ewbank (Foto: Instagram/Reprodução)

Especial verão (Foto: Arte: Erik França)

Nunca estivemos tão preparadas para o verão! E quando pensamos nele, é inevitável não lembrarmos do bom e velho bronzer, o nosso maior aliado para a pele corada com ar saudável à la Gio Ewbank. O pó bronzeador também é a solução perfeita para adicionar um pouco de brilho à cútis, para realçar o seu bronzeado natural ou criar uma definição inteligente e natural nas maçãs do rosto (amamos!).

+ O que as influencers levam na bolsa de praia? A gente descobriu!+ 5 maneiras de conseguir um bronze impecável sem ir à praia+ O Glamour Beauty Festival vai invadir São Paulo mais uma vez; saiba todos os detalhes!

A dica de expert, você já deve saber: aplicar o bronzer nas partes do rosto em que o sol bateria naturalmente em um dia ensolarado na praia. Ao longo desta página, conheça os 15 melhores pós bronzeadores segundo o time de beleza da Glamour.

Laguna, Nars (R$ 240) Aquele clássico que nunca sai de moda! A tonalidade quente do Laguna dá um brilho beem sutil, acabamento semi-transparente e natural. Ideal tanto para o contorno quanto para o bronzeamento fake. É um produto com ótimo custo benefício, acredite!

Terracotta, Guerlain (R$ 280) Outro clássico para acabamento leve. O Terracotta tem efeito hidratante na pele e promete longa duração. Ah, e não deixa aquele tom alaranjado na pele, sabe? Com uma fragrância bem gostosa, uma mistura de baunilha, gardênia e mandarina, tem para todos os tons de pele, são oito opções de cores. 

Jelly Jungle, Kiko Milano (R$ 100) Com uma embalagem literalmente “giga”, o pó tem toque sedoso e fácil de aplicar graças à uma textura bem fina. A fórmula é enriquecida com óleo de goji berries com propriedades nutritivas. Resultado? Efeito “dourado pelo sol”. Com um aroma delicado de baunilha, pode ser encontrado em duas opções: mate e luminosa.

Pó Chocolate Soleil, da Too Faced (R$ 160)A fórmula com 100% de cacau é rica em antioxidantes, que neutralizam a vermelhidão da pele. Além de ter cheirinho de chocolate, é perfeito para contorno com acabamento mate. Cuidado só para não querer comê-lo!

+ Exagerou no bronze? O que fazer quando a pele começa a descascar+ TV Beauté: bronzer em 2 minutos+ A técnica de make de Kim Kardashian para bronzear o corpo

Pó soleil bronze opaco, Vult (R$ 40)Com partículas intensas e acabamento opaco, ele promove efeito bronzeado e uniforme. Por não conter partículas de brilho, pode ser usado também como contorno no rosto. E o preço também é muy amigo. Gostamos!

Pó bronzeador, Ruby Rose (R$ 15)Outra opção baratex para quem procura um bronzer de qualidade. Com pigmentos dourados, o pó é beem iluminador e específico para ser utilizado nos pontos de luz do rosto, como têmporas, abaixo da sobrancelha ou arco do cupido. 

Hoola, Benefit (R$ 162)Outro bronzer icônico, o Hoola vem em uma caixinha compacta, daquelas perfeitas para o nécessaire de viagem. É um tom mais morno e dá uma sensação sedosa e opaca. Não tem pigmentos alaranjados, por isso é perfeito para contornar o rosto sem pesar.

Mega onzer iluminador Soul, Eudora (R$ 40)A opção multirarefa para quem procura um bom com bo de bronzer e iluminador. A cor clara pode ser aplicada embaixo das sobrancelhas, nas tempôras e no cantinho do olho. E a opção escura nas maçãs do rosto para bronze natural!

Leia também:  Como aumentar suas chances de capturar um pokémon

Pó oH! Contorno, Lola Cosmetics (R$ 65)O duo de contorno permite a construção em camadas de cor com acabamento de natural e de longa duração. O produto é dividido em dois tons, um mais escuro e outro mais claro, ótimo para fazer contrastes de cor. 

Les Beiges Multicolor luminoso, Chanel (R$ 355)Bronzeado chic é com a Chanel, né? Com uma fórmula enriquecida com cera de abelha, o produto confere efeito de segunda pele além de proteção da cútis, graças ao extrato de kalanchoe, um ativo botânico superpoderoso. 

Beached Bronzer, Urban Decay (R$ 170) O bronzeado fosco da Urban Decay tem toque ultra sedoso e fino. O tom é mais intenso, e puxa para o avermelhado mais quente. Por isso, se adequa bem à pele mais morena.

Pérolas efeito bronzeado Una, Natura (R$ 85)Você quer efeito cintilante, @? O pó da natura tem apresentação diferentona e deixa um bronze adouradado na pele. As bolinhas “esfarelam” fácil ao toque do pincel. Aquele formato mais lúdico para a aplicação do bronzer. 

bronzer (Foto: erik fraça)

Pro Bronze Fusion, Make Up For Ever (R$ 176)Opção à prova d'água? Temos! O bronzer da MUFE é feito através de uma fusão de gel e pó. Legal, né? A cobertura é modulável à pele e se funde para efeito luminoso. Existem 4 opções de tons. 

Diorskin Mineral, Dior (R$ 280)Em três opções de tons, o Diorskin Mineral Nude Bronze contém minerais com propriedades riquíssimas para a pele: enriquecido com vitaminas e minerais de ouro, o pó capta a luz e realça os efeitos do sol na cútis, ao mesmo tempo que permite que ela respire.

Balm Desert, The Balm (R$ 120)Opção para quem curte praticidade: o Balm Desert é blush & bronzer especialmente formulado para longa duração (e perfeito para uma pool party!). Sua cor marrom rosada com tons quentes e acabamento luminoso proporciona efeito coradinho, como um beijo do sol.

Curte o conteúdo da Glamour? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Como diminuir a qualidade de uma imagem no android?

Isso é muito comum. E, além da lentidão, você pode pegar a famosa exception OutOffMemory.

Para evitar isso, você pode resolver em dois (simples) passos dentro de seu adapter:

1)- Colocar todo carregamento de imagem dentro de uma AsyncTask. Isso faz com que você tire de sua thread principal o trabalho de carregar imagens pesadas e bloquear a experiência do usuário. E, além disso, você pode cancelar a execução dessa AsyncTask caso, por exemplo, o usuário de um scroll muito rápido:

Adicione um AsyncTask dentro da sua ViewHolder:

private class ViewHolder{
public ImageView image;
public AsyncTask asyncTask;

}

Dentro do método getView() de seu adapter:

//Previnindo o recycle de view
if (holder.asyncTask != null) {
holder.asyncTask.cancel(true);
holder.asyncTask = null;
}

//Previnido que a imagem “pisque” caso de um scroll muito rápido;
holder.image.setImageResource(R.drawable.someDrawable);

final ImageView image = holder.image;

holder.asyncTask = new AsyncTask() {
@Override
protected Bitmap doInBackground(Void… params) {
//Aqui você faz as implementações a seguir
}

@Override
protected void onPostExecute(Bitmap bitmap) {
image.setImageBitmap(bitmap);
}
};
holder.asyncTask.execute();

2) Dentro de sua AsyncTask, você pode utilizar uma propriedade chamada inSampleSize, que faz o que o decode de sua imagem em uma resolução menor, como se fosse uma “amostra” de sua imagem.

Por exemplo, uma imagem de 2048×1536 utilizando o inSampleSize como 4, produz uma imagem com aproximadamente 512×384. Essa imagem carregada utiliza apenas 0.75MB de memória ao invés de 12MB do tamanho original da imagem.

Você pode utilizar essa propriedade dentro de um BitmapFactory.Options:

//Dentro de sua AsyncTask criada
@Override
protected Bitmap doInBackground(Void… params) {
try {
BitmapFactory.Options options = new BitmapFactory.Options();
/*Reduzindo a qualidade da imagem para preservar memoria.
* Aqui você pode testar a redução que melhor atende sua necessidade
*/
options.inSampleSize = 2;

return BitmapFactory.decodeStream(new FileInputStream(imagePath), null, options);
} catch (FileNotFoundException e) {
e.printStackTrace();
}

return null;
}

  • Fontes:
  • Loading Large Bitmaps Efficiently
  • Processing Bitmaps Off the UI Thread

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*