Como aparar o bigode: 11 passos (com imagens)

Se um sujeito desavisado aterrissasse direto dos anos 90 em um dos bairros criativos, boêmios e de classe média de uma grande cidade nos dias de hoje – seja ela São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Londres ou Berlim – poderia acreditar que a barba foi inventada na última semana, tamanho o fervor com que os pelos faciais têm sido cultivados.

Pois a barba não nasceu ontem, meu amigo. A ideia de que ter pêlos no rosto pode ser sinônimo de virilidade, sabedoria, credibilidade ou canal de expressão para a beleza masculina já atravessou mares e montanhas através dos séculos e das tendências de moda – não foi aquele moço hipster com um palmo desgrenhado abaixo do queixo que a inventou.

Duvida? Confira essa lista com 23 curiosidades e fatos sobre barbas ao longo da história.

1. É Pau, é pedra

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Se você costuma se cortar com a navalha ao aparar os pêlos, não reclame de barriga cheia. Acredita-se que os primeiros homens a raspar a barba, cerca de 30 mil anos atrás, usavam lascas de pedras afiadas para fazê-lo.

2. Teoria da evolução

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Diversos biólogos acreditam que os pêlos exerceram, historicamente, um papel natural no processo seleção sexual. Charles Darwin, pai da teoria da evolução e dono de uma  senhora barba, acreditava que elas funcionavam como um importante indicador de maturidade sexual.

Das duas, uma: o sujeito realmente sabia das coisas e levava suas descobertas à sério ou advogou em causa própria.

3. A barba nos campos de batalha

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Na Grécia antiga cultivar barba era um sinal de status, força, coragem e sabedoria – os espartanos, por exemplo, raspavam o rosto daqueles que consideravam covardes. Tudo corria bem até Alexandre, o Grande, a quem se atribui a “culpa” pelo fim da cultura barbada após essas civilizações. O macedônio proibiu os pêlos de seus comandados por que acreditava que a barba significava um ponto fraco em combate corpo a corpo.

Será que para além de brandir espadas e escudos os antigos curtiam mesmo era puxar umas barbas durante as lutas? Isso os filmes não mostram!

4. Sem barba, sem sexo

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Na Idade Média a barba voltou a significar virilidade e honra entre os nobres enquanto a cara limpa dos clérigos da igreja Católica era considerada um sinônimo de celibato.

Ou seja: sem barba, sem sexo.

5. Os piratas e as colônias de rum

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

No século XVI, os marinheiros misturavam rum e bay (uma espécie de folha de louro, orignária das Índias Orientais) para criar uma colônia. E se era importante ficar cheiroso ao atracar em um porto ou outro, essa mistura ganhou outra função séculos depois, quando assumiu a função de loção pós-barba.

De acordo com a Barbearia Cavalera, que criou um produto à imagem e semelhança da criação, o rum possui propriedades cicatrizantes e o louro entrega aroma. Juntos, são úteis para fechar os poros, absorver a oleosidade e revitalizar a pele.

6. O pirata barba Negra… 

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Pois se seus companheiros de mar inventaram uma maneira de ficar com a pele lisa e saudável, Barba Negra, um dos piratas mais famosos da história, fez o contrário para merecer a fama e alcunha.

Cruel, Edward Teach fazia questão de ter a aparência mais marcante e sinistra possível antes de abalroar navios no Caribe.

7. … e sua barba negra 

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Dono de uma barba grossa (e claro, negra) que ia quase até sua cintura, costumava separá-la em tranças amarradas com fitas coloridas. Fofinho? Não quando a imagem que ele passava era completada por pavios de cânhamo que pendiam do chapéu para deixar o seu rosto envolto em fumaça e um artefato com duas ou três pistolas sobre o ombro.

Os marinheiros que esbarravam com a figura costumavam pensar que ele era o Diabo em pessoa. Isso sim é uma barba de respeito.

8. Tropeçou na barba

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Se empolgou? Cuidado! Cultivar a barba pode ser perigoso. Se os pêlos bem cuidados são capazes de matar mancebos de orgulho, também existem relatos de que ela já foi capaz de fazer isso literalmente.

Em 1567 o austríaco Hans Steininger – que supostamente teria portentosos 1,40 metro de barba – tropeçou na sua demonstração facial de masculinidade, caiu e quebrou o pescoço. Triste fim para o líder da cidade de Braunau.

9. A barba de Tiradentes

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens) Joaquim José da Silva Xavier

Esqueça o que você aprendeu nos livros de história. Principal propagandista da Inconfidência Mineira, Tiradentes não tinha barba.

“Se você perguntar por aí o que foi a Inconfidência, a grande maioria das pessoas vai dizer que foi um movimento brasileiro liderado, em Minas Gerais, por Tiradentes, um sujeito barbudo.

Não há conhecimento muito além disso, e história e mito se misturam, porque, para começar, o Tiradentes nunca teve barba”, explica o jornalista Pedro Dória, autor do livro 1789 – A história de Tiradentes e dos contrabandistas, assassinos e poetas que lutaram pela independência do Brasil.

Apesar disso, o alferes era gente como a gente: “sabe aquele cara que toma dois chopes e já começa a fazer discurso? Esse era o Tiradentes”, disse.

10. Machado de Assis e amor à barba

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Mais respeitado escritor brasileiro de todos os tempos, Machado de Assis não abria mão da sua distinta barba. Ele também não se furtava a escrever sobre o imaginário que cerca os pêlos. No romance Esaú e Jacó, penúltimo que publicou, há esta passagem:

“– Nasci no dia em que Pedro I caiu do trono.

Natividade repreendeu a Paulo a sua resposta subversiva. Paulo explicou-se, Pedro contestou a explicação e deu outra, e a sala viraria clube se a mãe não os acomodasse por esta maneira:

– Isto hão de ser grupos de colégio; vocês não estão em idade de falar em política. Quando tiverem barbas.”

11. Melhorando o rosto do presidente

Abraham Lincoln não costumava usar barba. Dizem que isso só mudou depois que uma carta escrita por uma garotinha de 11 anos lhe dizia para “deixar crescer algum bigode” pois seu rosto era muito fino.

12. Barba até no nome

Um dos pioneiros do escotismo americano, Daniel Carter Beard levava barba até no nome. Não é de se espantar que dedicou parte da vida à tradição de transformar meninos em homens (antes de fundar a organização Filhos de Daniel Boone e o Boy Scouts of America, chegou a ilustrar livros de Mark Twain).

13. O imposto da barba

Moeda russa de 1705, não para comprar coisas, mas para indicar que o proprietário pagou o imposto da barba ao Grande Pedro

Você provavelmente já ouviu falar que o Brasil possui uma das maiores taxas de impostos do mundo.

Pois agradeça por ninguém ter tido a brilhante ideia de recriar as “taxas de barba” por aqui. Em 1535 o rei britânico Henrique VIII criou um imposto sobre pêlos que variava de acordo com a posição social do indivíduo. Algum tempo depois sua filha, Elizabeth I, recriou a taxa.

Dessa vez, todos os donos de barbas com mais de duas semanas de crescimento precisavam entregar uma graninha à coroa.

Algo semelhante aconteceu na Rússia de Pedro I, que queria modernizar a sociedade que governava com padrões da Europa Ocidental. Os contribuintes deviam carregar uma insígnia que dizia “a taxa da barba já foi paga” (custava 100 rublos) e “a barba é um fardo supérfluo”.

14. It's me, Mario!

Bigodudo mais famoso dos videogames, o encanador Mário deve seu bigode aos limites gráficos dos videogames de outrora.

Shigeru Miyamoto disse em entrevista ao apresentador Conan O’Brien que criou a marca registrada do personagem porque o bigode deixava mais fácil enxergar o nariz do personagem nos games de 8 bits.

15. O vilão mais ridículo

Pense em um vilão ridículo do universo dos quadrinhos. Pensou? Pois te apresento um mais ridículo ainda: o Beard Hunter (criação de Grant Morrison, pai dos Novos X-Men).

Nascido com uma deficiência hormonal que não lhe permitia deixar a barba crescer, Ernest Franklin acumulou tanto rancor e inveja em seu rostinho de bebê que começou uma cruzada contra os pêlos faciais: nas histórias da DC em que aparece, ele caça e mata suas vítimas para levar suas barbas para casa como troféus. Casa essa em que, diga-se de passagem, o sujeito morava com a mãe. Sem mais, meritíssimo.

16. Vingadores barbados

Que a Marvel costuma pegar pesado naquela coisa de inventar trocentos multiversos, a maioria dos fãs de HQs já sabe. Mas acho difícil de alguma ideia ser mais bizarra do que aquela que rege o universo Terra 200500: nessa realidade, todos os Vingadores têm barba. Sim, até a Feiticeira escarlate.

17. Barba malvada

Maldade e barba andam juntos? Para os criadores de Star Trek, sim. Ao criarem o “Evil Spock” para o episódio “Mirror, Mirror”, que explora a junção de universos em uma realidade alternativa, os autores fizeram o ator Leonard Nimoy adotar um cavanhaque.

18. Bigode de respeito

No universo das séries americanas, cabe a Ron Swanson o título de bigode mais portentoso dos anos 90 para cá.

Um verdadeiro discípulo do Magnum Tom Selleck, o personagem possui até um código para a bigodeira em sua pirâmide da grandeza: “Pêlos faciais: cheios, espessos e alinhados. Nada esculpidos. Se você precisa esculpi-los, isso provavelmente significa que você não consegue fazê-los crescer”.

19. Não tira o bigode não!

Lenda das lutas armadas na televisão, Hulk Hogan avisou que ia raspar o bigode característico quando anunciou sua aposentadoria, em 2012.

O Instituto Americano dos Bigodes (sim, ele existe. O que estamos esperando para criar o nosso?) protestou, afirmando que Hogan era uma “figura de liderança na sexualmente dinâmica comunidade americana do bigode”. Tá pensando que é bagunça? Com grandes poderes, grandes responsabilidades.

Leia também:  Como aplicar maquiagem nos olhos em peles claras

20. Campeonato Mundial de Barba & Bigode

Se opondo ao nome

Desde 1995 a Associação Mundial de Barba e Bigode realiza, a cada dois anos, o Campeonato Mundial de Barba & Bigode.

A grande controvérsia é que os americanos criaram, em 2014, um evento com o mesmo nome (na verdade, trocaram o nome do campeonato nacional para mundial, como gostam de fazer no basquete, beisebol ou futebol americano). Um abaixo assinado contra a competição americana foi criado e assinado por 103 clubes espalhados pelo mundo. Batalha de testosterona.

21. ZZ Top, os caras que não venderam suas barbas

Donos das barbas mais icônicas do rock, os guitarristas Billy Gibbons e Dusty Hill, do ZZ Top, usam o estilo desde a década de 70 (o baterista do grupo, que ironicamente se chama Frank Beard, é o único a não adotar a marca registrada).

Nos anos 1980 eles receberam a oferta de raspar as barbas por 1 milhão de dólares cada, mas ao contrário do chicleteiro Bell Marques não cederam à pressão econômica. Vida longa o rock and roll!

22. As barbas mais bonitas… e de mentira

Legenda

O filme Grande Hotel Budapeste, dirigido por Wes Anderson, faturou o Oscar 2015 na categoria de cabelos e maquiagem ao desfilar uma impressionante variedade de bigodes e barbas. Apesar dos sucesso, os pêlos não eram o que pareciam ser: 70% dos bigodes espalhados pelo filme eram falsos, e foram criados a partir de cabelos humanos.

Uma exceção mais do que honrosa vai para os pêlos ostentados pela lenda Bill Murray. Não esperava menos de você, mestre.

23. Amém

Por fim, mas não menos importante: Gandalf, Dumbledore e até Jesus têm barba. Coincidência? Acho que não.

Mecenas: Philips

  • Nos próximos meses, Philips será mecenas de um canal especial sobre barba e estilo: vamos abordar todos os caminhos da barba, desde quem está deixando os pelos crescer até a conservação de quem já tem tudo no lugar.
  • Independente de como for a sua barba, a Philips possui a linha mais completa de aparelhos de barbear e aparadores para você criar diferentes estilos com rapidez e facilidade.
  • Conheça a linha completa de barbeadores e aparadores lá no site da Philips.

publicado em 05 de Outubro de 2015, 11:13

Bigode Handlebar: como fazer em 6 passos

Apesar da barba deixar um homem mais atraente — uma pesquisa com 8 mil mulheres comprovou isso — o bigode sozinho costuma afugentar o sexo oposto.

Isso significa que você deve evitá-lo a todo custo? Não, senhor. Apesar de muitos estilos de bigode darem um ar caricato a você — como o de Tom Selleck ou Clark Gable, que foram legais no passado e hoje estão ultrapassados — existe um look específico que está em alta.

Trata-se do Handlebar moderno, que tem esse nome porque lembra o guidão de uma bicicleta:

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Instagram (@robin_nohood) / Reprodução (Pinterest)

Caracterizado pelas extremidades longas e curvadas, o Handlebar é um dos bigodes mais antigos da história, mas ele teve um revival nos últimos tempos, usado de preferência em conjunto com a barba. Eis o passo-a-passo para adotar este estilo:

1# DEIXE O BIGODE CRESCER

O primeiro passo (e também o mais óbvio) é deixar o bigode crescer. Não precisa aparar em cima dos lábios. O nosso objetivo é criar volume até atingir um tamanho suficiente para penteá-lo lateralmente. Ao chegar lá, você pode deixá-lo crescer mais ainda ou fazer a manutenção regular.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Reprodução / Pinterest

2# APENAS APARE A BARBA

A versão clássico do Handlebar traz o bigode sozinho. A moderna, não. Apenas apare a barba, não a raspe por completo. A sua barba pode ficar baixa ou alta. Aí vai da sua preferência.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Reprodução / Pinterest

3# PENTEIE OS FIOS

Usando um pente de madeira, porque ele ajuda a eliminar o arrepiado, penteie diariamente o seu bigode para os lados. Isso vai ajudá-lo a crescer na direção desejada.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Instagram / @stefanotratto

4# PASSE CERA

O uso da cera de bigode é essencial para dar forma ao Handlebar. Não pule esta etapa.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Reprodução / Pinterest

5# ENROLE E MOLDE

Agora que você já passou a cera e o bigode está maleável, você deve enrolá-lo e moldá-lo para os lados. Mas não precisa exagerar e deixá-lo todo enrolado para cima, pois isso traz aquela aparência caricata sobre a qual já falamos.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Reprodução / Pinterest

6# USE COM ORGULHO

Pronto, agora basta usar o seu Handlebar com orgulho, se inspirando nas fotos deste post para adotar um estilo mais ajeitado ou rústico. Pode ter certeza que ele vai fazer sucesso por aí.

VÍDEO SOBRE BIGODE HANDLEBAR:

Como Cortar O Cabelo Sozinha Em Casa: 8 Cortes Incríveis Com Passo A Passo

17 mar 2017

Depois de partilhar com vocês 6 Dicas Importantes Para Cortar O Cabelo Em Casa Sem Se Arrepender, chegou a hora de compartilhar 8 cortes incríveis e imperdivéis com passo a passo para você mesma cortar o cabelo sozinha em casa sem segredos e grandes mistérios.

Sim! Uma pessoa pode cortar o próprio cabelo em casa, porém somente se estiver confortável, e inclusive disposta a arriscar, afinal, errar é humano e a probabilidade de erro nesse caso existe, preciso ser sincera! Mas também preciso confessar que de modo geral, cortar o próprio cabelo é mais fácil do que se imagina, e se os fios estiverem longos ou curtos facilita ainda mais o processo, tá?

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Então, o que vamos precisar? O material necessário para fazer qualquer um dos cortes listados abaixo é um pente fino, tesoura afiada, toalha, prendedores e espelho.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

PASSO A PASSO PARA CORTAR A FRANJA

O corte mais comum feito em casa é o da franja, pois costuma crescer rápido e em poucas semanas já começa a incomodar. O ideal para cortar essa área se seu cabelo liso é umedecer os fios e separá-los do resto do cabelo.

Já se for cacheado corte com ele seco penteando a franja de maneira a formar um triângulo na testa, torcendo as pontas dos fios, assim o corte será mais preciso e o comprimento exato. Lembrando que esse corte é para a franja ficar lateral, ou seja, de ladinho.

Caso prefira ela reta, corte na altura desejada horizontalmente, assim como a franja de lado, a diferença será que nesse corte a franja será repicada levemente pelas pontas quando jogar ela pro ladinho.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

PASSO A PASSO PARA APARAR AS PONTAS

Segundo corte mais comum é para aparar as pontas duplas ou quebradiças dos cabelos.

Esse corte vai depender do corte atual do seu cabelo, ou seja, se ele for repicado ou em camadas, você deverá fazer um rabo de cavalo, convencional mesmo, na parte posterior da cabeça, torcendo todo o cabelo e cortando com a tesoura as pontas dos fios que estiverem espetados. Já se for um corte reto, basta jogar os fios para frente separando no meio da cabeça e cortar na horizontal.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM CAMADAS

Para cortar cabelo em camadas faça um rabo de cavalo bem penteado e esticado com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, ou seja, em vez de colocar o rabo de cavalo para trás como costumamos fazer, faça o rabo em cima da testa e apare as pontas de uma só vez, na quantidade desejada e em linha reta que ele ficará em camadas.

PASSO A PASSO PARA CORTAR REPICADO

Para quem tem preferência por fios repicados jogue todo o cabelo para frente e penteie muito bem removendo qualquer embaraço. Quando ele estiver bem esticado, corte reto. Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará, pois você só está tirando as camadas superiores do cabelo.

PASSO A PASSO PARA CORTAR DESFIADO

Para dar o corte desfiado aos fios divida as madeixas em três áreas, as laterais e de trás inclinando a cabeça na hora do corte. A dica é começar por uma das mechas laterais e depois de trás esticando-as para depois cortá-las. O resultado é um cabelo com movimento e discreto por conta do seu leve desfiado.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM V

Um dos cortes mais conhecidos é o V e para fazer ele basta dividir as duas laterais do cabelo de orelha a orelha, e prender as duas partes separadamente com um prendedor.

Depois penteei bem os fios de cada parte para a frente do seu rosto, formando um linha reta, em seguida corte os cabelos verticalmente repetindo o procedimento do outro lado.

Já na parte traseira do cabelo, divida os fios ao meio e leve cada parte também para a frente do rosto, assim ambas as partes cortadas se encontrarão. Depois é só cortar as pontas também com a tesoura em pé, na vertical.

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM U

Outro corte queridinho da mulherada por sua praticidade é o corte U, que nada mais é que deixar o cabelo arredondado independentemente do seu comprimento. Para fazer esse corte basta dividir o cabelo em duas partes, ou seja, ao meio e em seguida cortar cada uma das mechas separadas retamente finalizando as bordas em U, como se estivesse arredondando, sabe?

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM LONG BOB

O Long Bob é o corte do ano de 2017 e para fazer ele basta separar ao meio o seu cabelo dividindo assim em duas partes iguais. Depois com a tesoura na diagonal, lateralize as pontas do cabelo e corte somente as pontinhas do cabelo. Não se esqueça de desfiar as pontas repicando levemente com a tesoura, assim como a franja lateral.

Gostaram do post sobre cabelos de hoje? Se animaram a cortarem o próprio cabelo? Se você já executou algum dos cortes citados acima ou qualquer outro, comente aí nos comentários, quero conhecer suas técnicas!

Leia também:  Como arremessar igual ao kevn durant: 9 passos

Barba – Cabelo – Bigode | OFASHION | Página 2

Os cuidados corretos com uma barba é algo muito negligenciado na vida dos homens. Embora a barba pode ter um certo desleixo atraente, um ninho de guache ou floresta da caspa não são. Aqui estão alguns passos simples para cuidar de sua barba e, com sorte, mantê-la com um estilo um pouco mais como um homem e um pouco menos como um calouro da faculdade durante o movember.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Passos

1- Aparar a barba com o comprimento que você deseja.  Cada parte da barba cresce numa velocidade, é importante igualar os pelos aparando. Eu particularmente uso tesoura e pente.

2- Decida o estilo de sua barba. Mesmo que você esteja deixando crescer a barba, nem todos os homens podem ter o estilo “Pescoço-Barbado de pirata”. Raspe os limites a tal ponto que sua barba molde seu rosto, como fazer uma linha na bochecha e no pescoço.

Simplesmente deixar a barba crescer por conta dela, sem aparar e delinear o rosto, fica parecendo mendigão. Se a barba for devidamente aparada, moldada e limpa é um outro caso completamente diferente.
Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

Quando for moldar no pescoço certifique-se de pentear a barba para baixo, de modo que a linha de cabelo que você raspar é consistente.

3- Mantenha-a limpa. Lavar sua barba é fundamental. Acredite ou não, as pessoas podem ver o resto de pizza de terça embaixo a esquerda do seu bigode. Lave o rosto com shampoo para barba e água todas as manhãs e todas as noites.

Você não precisa de nada muito forte, mas apenas algo para cortar a oleosidade que se acumulou. Dê preferencia a sabonetes naturais, de glicerina, isso ajuda sua pele a não descascar. Certifique-se também secar o rosto completamente.

Use sempre toalhas limpas e seque bem a sua barba.

4- Quando seu rosto estiver seco, aplique um pouco de loção pós-barba (de acordo com as instruções) nas áreas recém-barbeadas. Evite loções com cheiro forte. Homens de verdade cheiram bem só por serem homens de verdade, cheiros viris ajudam muito, como o cedro, zimbro, laranja, sândalo, tabaco e bétula.

As probabilidades são, quanto menos ingredientes, melhor. Fique longe de produtos químicos. Se você não pode pronunciá-lo, você provavelmente não o querer na sua barba. Você está querendo algo que vai esterilizar, algo que é adstringente (vai apertar os poros), e algo que vai hidratar.

Barbeador tem a capacidade de aniquiliar sua sua pele.

Estudos têm demonstrado que as mulheres adoram o cheiro de homens fazendo coisas de homem.

5- Aplique algumas gotas de óleo para barba (beard oil) na pele e vá massageando até as pontas da barba. Se for usar algum reparador de pontas para cabelos, óleo de amêndoas, Argan… lembrando que o óleo de amêndoas é extremamente pesado, passe muito pouco.

Ao contrário da crença popular, lubrificar sua barba não é apenas para os fracos. Grandes homens têm feito isso há milênios. Um óleo para barba bom irá manter o seu bigode que acaba de se tornar fios de navalha pequenas e condicioná-lo para continuar crescendo forte.

Um óleo para barba bom também irá impedir que você tenha caspa na barba. Acredite, os produtos para cabelos ressecam sua barba e sua pele.

Não há nada que vai matar mais o seu “Eu me sinto como um homem!” como olhar para baixo e ver o seu peito coberto de um milhão de flocos brancos.

Um bom óleo para barba, não vai deixar seus pelos oleosos, vai hidratar e “domestica-la”.

6- Sabe aquele pessoal que consegue fazer varias formas com o bigode e barba? Aquilo se chama cera ou pomada.  Na gringa eles se referem a isto como Mustache Wax. Decida se você precisa ou quer, encerar bigode e ou a barba.

No entanto, este passo não significa “cera”, como um meio de remoção de pêlos. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhado sob seu lábio.

Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas.

7- Manter a sua barba. Repita todas essas etapas, se necessário, mas faça dos passos três e cinco uma parte de sua rotina diária.

Fonte: Beard Brother Hood

Com sua aparência única, a cidra, fruta cítrica, foi a inspiração para uma das linhas preferidas da marca francesa pelo público masculino, Cedrat.

Como Aparar o Bigode: 11 Passos (com Imagens)

A fragrância que remete à masculinidade com propriedades energizantes, levou a L’Occitane en Provence a criar dois novos produtos para a linha Cedrat, uma das mais adoradas da marca, com toque de frescor para homens.

Entre os lançamentos, o Shampoo Cedrat para Homem é o primeiro da marca desenvolvido especialmente para o público masculino. Com fragrância cítrica energizante e notas sutilmente amadeiradas, contém ingredientes como o mentol, que refresca, e óleos essenciais de alecrim, que condicionam os fios. Uma composição que limpa e facilita o pentear dos cabelos, deixando-os brilhantes e macios.

Além deste, outra novidade que promete se tornar indispensável no nécessaire masculino é o Creme de Mãos Cedrat para Homem, que ajuda a deixar a pele macia e perfumada.

Com rápida absorção, não deixa resíduos oleosos nas mãos e a possui manteiga de karité em sua fórmula para ajudar na hidratação, além do extrato de cidra orgânico da Córsega, com propriedades energizantes e fragrância fresca.

Além dos lançamentos da linha Cedrat, a marca aposta em produtos e composições das suas linhas masculinas para presentes para a data. Cade é uma das linhas mais emblemáticas da L’Occitane en Provence no quesito cuidados masculinos diários, apresentando uma solução completa de produtos para barbear, cuidados faciais e corporais, além de acessórios que complementam o acervo masculino.

Já a L’Occitan, uma das linhas best seller da L’Occitane en Provence, é uma celebração da Provence clássica e de seus homens.

Os campos de cor azul intenso de lavanda, o solo vermelho de Roussillon, o sol que bronzeia a pele e a sombra das oliveiras.

Os produtos L’Occitan trazem notas de pimenta preta, aroma de noz moscada e madeira queimada. A verdadeira rusticidade dos aromas da Provence se refletem nesta fragrância.

Já disponíveis nas lojas físicas e virtual da L’Occitane en Provence, as novidades da linha Cedrat e os icônicos produtos das linhas Cade e L’Occitan são uma ótima sugestão de presente para o Dia dos Pais, dos mais modernos aos clássicos.
Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos.

Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 100 lojas no país.

O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

Os 5 Melhores Aparadores de Pelos e Barba em 2019

Com um aparador de pelos e barba você consegue deixar menores os fios de diversas parte do corpo: desde a cabeça até os pés. E para te ajudar a encontrar o modelo ideal, selecionamos 5 dos melhores aparadores de pelos, para você escolher aquele que mais se adequa ao uso que pretende fazer. Olha só:

5. Aparador de pelos Mondial BodyGroom: modelo sem fio com preço baixo

Esse aparador de pelos é uma boa opção para quem busca um modelo sem fio com preço mais baixo. Como esse aparador de pelos Mondial é super completo, é possível aparar pelos do corpo todo com ele. O Destaque fica para o pente de corte, com 10 alturas, e o pente para barba, com 6 alturas para seu bigode e barba ficarem sempre em dia.

4. Quer um aparador bom e barato? Então confira o aparador de pelos Wahl Personal Trimmer

Tudo bem que este aparador Wahl é básico, mas ele também tem preço bastante em conta, e ainda é bem eficiente no que se propõe, que é ser um aparelho 3 em 1: apara pelos do nariz, das orelhas e das sobrancelhas. Para isso, ele acompanha 3 diferentes cabeças, que podem ser lavadas com água. Vale ressaltar, ainda, que ele funciona com pilhas AA.

Com esse aparador de pelos feminino os seus problemas com irritação de pele são coisa do passado. Ideal para aparar, raspar e modelar, fazer linhas de biquíni ou aparar cantos difíceis, como a virilha, se tornou algo fácil e prático. Ah, vale a pena ressaltar que ele pode ser utilizado tanto na pele molhada como na pela seca.

2. Apare seus pelos dentro ou fora do chuveiro com o Philips Bodygroom

Com design que lembra os barbeadores clássicos, o aparador de pelos Bodygroom Philips BG1025/15 é ideal para quem procura praticidade na hora de aparar os pelos corporais.

Além de ser bem ergonômico, o que ajuda na hora de aparar áreas difíceis, ele ainda conta com sistema de proteção para pele e é à prova d'água.

Vale a pena ressaltar que ele funciona com pilhas AA, que podem durar até 2 meses, dependendo da intensidade de uso.

1. O Philips Multigroom QG3340 é o campeão da nossa lista!

Elogiado por quem tem, o aparador de pelos philips multigroom 7 em 1 merece o primeiro lugar da nossa lista por apresentar diversas opções bacanas. Com ele, dá para cortar os fios praticamente do corpo todo.

Leia também:  Como amenizar sintomas de síndrome do túnel do carpo na gravidez

E para os cabelos, por exemplo, são 18 opções de comprimento, que variam de 3 a 20mm. Já para a barba e outras partes, há também 18 opções, de 1 a 18mm.

Para completar, ele é à prova d'água, funciona à bateria e é sem fio.

Leia também:

Sete dicas para você preparar o seu bigode no mês do Novembro Azul

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

O ator Chris Pratt (Foto: Getty Images)

Há 17 anos um grupo de amigos australianos cunhou o termo Movember para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar a uma ONG de proteção aos animais.

Cinco anos depois, em 2004, outro grupo se apropriou da ideia e utilizou o termo para alertar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Desde então a campanha, aqui no Brasil também conhecida como “Novembro Azul”, não para de ganhar adeptos. 

saiba mais

Como o mês está só começando e você ainda tem muito tempo para entrar na campanha listamos sete passos para lhe ajudar a ter um bigode de respeito sem parecer seu professor de matemática nos tempos de criança. A GQ Brasil, aliás, é parceira do Instituto Lado a Lado Pela Vida na campanha deste ano.

  • 1 – Deixe a barba crescer
  • 2 – Faça a barba com água quente

O tamanho ideal da barba é entre 4 e 5 milímetros. Assim ficará mais fácil para você apara-la e deixar o bigode no jeito.É melhor se barbear após um banho quente. Assim você causará menos irritação na pele.

O ator americano Chris Pratt (Foto: Getty Images)

3 – Mantenha as costeletasDeixe as suas costeletas até dois centímetros abaixo da linha da orelha. Desse jeito você irá aproveitar o mês para incorporar um estilo dos anos 70 ao seu visual.

  1. 4 – Bigode sem tirar a barba
  2. 5 – Acerte o bigode
  3. 6 – Enxague com água gelada
  4. 7 – Mantenha ela limpa

Se a ideia for uma mudança menos radical, mantendo a barba, a solução pode ser aparar a região das bochechas e do queixo com um tamanho mais curto que o bigode. A nossa sugestão é um tamanho que seja ao menos a metade do utilizado para aparar o bigode.Deixe o bigode uniforme, sem falhas. Alinhe o bigode com um pente e corte no máximo até 3 milímetros abaixo da linha do lábio. Assim quando ele assentar ficará na medida.Passe água gelada no rosto para fechar os poros abertos pela água quente. O objetivo aqui também é evitar maiores irritações na pele.

Passe cremes e óleos de sua preferência para manter a higiene do seu rosto. Nunca é demais, concorda?

01 Nov 2016 – 18h59 Atualizado em 23 Abr 2017 – 22h33

Como Cultivar um Bigode

  1. 1

    Escolha um estilo de bigode que se encaixe bem no seu rosto. Nem todos os estilos devem ser usados em todos os tipos de rostos e pelos. Preste atenção no modo como o seu pelo facial cresce e onde é mais grosso. Não adianta escolher o fu-manchu se o seu pelo não permanece grosso desde acima dos lábios até as laterais da boca.

    • Para ter uma ideia de como o bigode ficará em você, tente editar uma foto sua em um programa de edição de imagens (como o photoshop) e adicione um bigode falso. Você também pode perguntar a opinião de amigos e familiares sobre como eles acham que você ficaria. Se não puder fazer nenhum dos dois, então olhe-se no espelho e imagine-se com o bigode de sua preferência.
  2. 2

    Experimente um estilo mais curto. Os bigodes menores são os mais indicados para homens com o pelo bem grosso, áspero e escuro. Como o estilo e o pelo serão menores, esses estilos ficam melhores quantos mais grosso e áspero o pelo for. Experimente os seguintes:

    • Lápis: famoso por John Waters, R Kelly e inúmeros vilões de filmes mudos o usarem, o bigode lápis parece ter sido finamente desenhado sobre os lábios com um lápis de maquiagem. Para apará-lo, siga a linha do lábio superior com um aparador, removendo com cuidado o pelo entre o nariz e os lábios, até que reste apenas uma linha fina. O bigode deve terminar nos cantos do lábio superior ou um pouco além dele.
    • Fu manchu: esse estilo clássico apresenta um bigode no estilo lápis que começa no lábio superior e continua pelas laterais do rosto até alcançar o maxilar ou mais. Se deixado um pouco mais volumoso e largo, o mesmo estilo é conhecido como “horseshoe” ou “ferradura”.
    • Boxcar: esse estilo é quase como um bigode comum, mas termina um pouco antes de alcançar os cantos do lábio. Para apará-lo, deixe o bigode crescer normalmente e apare um linha reta perpendicular ao canto do seu lábio para os pelos terminem um pouco antes dele. Ele deve ter a aparência de um retângulo perfeito. Contudo, tenha cuidado para não deixá-lo muito curto ou você ficará com um bigode de Hitler.
  3. 3

    Experimente um estilo mais longo. Se deseja experimentar um estilo mais volumoso e robusto, saiba que esses são ideais para o pelo mais liso e de certa forma mais grosso.

    O pelo fino pode alcançar uma boa altura, mas ele não será volumoso e acabará pendurado sobre os seus lábios como se fossem as presas de uma morsa (o que é uma sensação bastante irritante).

    Se tiver o tipo certo de pelo, considere os seguintes bigodes mais longos:

    • Inglês: o bigode inglês é bem característico e fará com que se sinta como se tivesse saído de um romance vitoriano. Para consegui-lo, você deve parar de aparar o bigode bem acima dos cantos da boca e deixá-lo crescer um pouco até certo ponto. Então, com uma cera para bigodes, enrole os pelos mais longos para cima em um cacho.
    • Morsa: o morsa é um bigode para homens que gostam do ar livre, de explorar e que sabem caçar. Teddy Roosevelt é um exemplo. Para cultivar um bigode-morsa, não faça absolutamente nada além de raspar as bochechas, deixando o bigode crescer. Não apare até que o bigode o deixe absolutamente louco, o que para iniciantes não deve ser muito tempo.
    • Pincel ou Selleck: batizado dessa forma por causa do ator Tom Selleck e por ter uma aparência semelhante às cerdas de um pincel. O formato é essencialmente como o bigode- morsa, apontado para baixo nas pontas e cheio do lábio até o nariz, mas ele é aparado a fim de evitar que fique pendurado sobre os lábios.
  4. 4

    Nada o impede de misturar os estilos.

    Embora possa parecer divertido colocar nomes engraçados nos estilos, a verdade é que cultivar um bigode significa deixar sua criatividade falar mais alto na frente do espelho e com um barbeador elétrico.

    Se ficar bem em você, então não há nada de errado nisso. Experimente as seguintes combinações na próxima vez que for fazer a barba e veja os resultados. Se não gostar, você pode simplesmente raspar tudo.

    • Os cavanhaques são basicamente fu-manchus ou o bigode guidão que se ligam no queixo. Raspe os pelos das bochechas e embaixo do pescoço.
    • As costeletas ligadas diretamente ao bigode dão um ar de guerra civil norte-americana, como se tivesse acabado de sair de um quadro ou fotografia antiga.
    • Experimente o bigode reto, com a barba por fazer e o bigode mosca se quiser parecer com um ator que não está trabalhando no momento.
  5. 5

    Mantenha as pontas aparadas. Embora alguns devotos do bigode argumentem sobre os méritos de aparar com frequência[1], o seu bigode pode precisar desse cuidado de vez em quando.

    Alguns bigodes exigem mais manutenção do que outros, mas lavar, passar cera, pentear, aparar ou raspar provavelmente farão parte do seu regime de cuidados diários se deseja que o seu tenha uma vida longa e plena.

    • Dependendo do seu bigode, apare-o com tesouras todos os dias a uma vez por semana. Depois de um mês aparando-o semanalmente, você terá uma boa noção de quanto pelo facial deve cortar cada vez que apará-lo.
  6. 6

    Crie uma rotina apropriada para manter o rosto limpo. Lave-o com um produto de limpeza facial espumante natural todos os dias pela manhã e antes de ir dormir. Dessa forma, o seu rosto ficará limpo e pronto para a cera de bigode.

    • Ter pelos faciais de qualquer tipo pode manter os óleos naturais do corpo e sujeiras presos contra a pele, o que por sua vez pode levar a espinhas e cravos em alguns homens. É muito importante manter o pelo facial limpo e bem cuidado para manter a pele saudável.
  7. 7

    Molde o formato do seu bigode. Alguns estilos envolvem um pouco de treinamento e muita cera, mas outros podem ser mantidos no lugar apenas com um pente. Se estiver cultivando um guidão farto ou um lápis elegante, você provavelmente precisará pentear, torcer, aparar e raspar todos os dias para manter o seu estilo perfeito.

    • Depois de lavar o rosto ou tomar banho, passe um pouco de cera no meio do bigode com o dedo. A seguir, espalhe levemente a cera para as extremidades, cobrindo todo o bigode. Por último, use um pente para deixá-lo bem espalhado.
    • Para pentear o bigode, use um pente apropriado; este deve ser menor e com os dentes mais finos. Acrescente um pouco de óleo natural para barba para umedecer os dentes pequenos do pente e assim, você ajudará a lubrificar os pelos e treiná-los para ficar no lugar.
    • Comece a pentear do filtro labial (a fissura sob o seu nariz), penteando para fora em direção aos cantos dos lábios e para baixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*