Como anunciar no groupon: 9 passos (com imagens)

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

Imagem: pequenoguru.com.br

Com a propagação da Internet, surgem muitos negócios ligados a ela que tornam nossa vida mais cômoda e facilitada em vários aspetos.

Por exemplo: como faziam antes as pessoas para saber dos descontos e promoções que estavam acontecendo nas lojas e restaurantes da sua cidade? Provavelmente teriam de sair à rua e ir à procura deles ou ler no jornal.

Atualmente é possível ter acesso a serviços e produtos com preços econômicos somente pesquisando na internet, e o Groupon é um exemplo de site que nos apresenta essas ofertas de forma fácil e prática. Para saber como funciona o Groupon, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como funciona o Mercado Pago

Passos a seguir:

1

Antes que mais vamos esclarecer o que é o Groupon. Trata-se de um site de e-commerce, ou seja, comércio eletrônico, no qual é possível adquirir bens e serviços com descontos que geralmente não ocorrem no estabelecimento comercial em questão.

2

Isso acontece porque o Groupon negocia diretamente com os fornecedores ou empresa responsável pelo serviço, propondo-lhe a realização de um desconto no site em troca da garantia de levar até eles um determinado número de clientes. É mais ou menos como quando você vai em um local e consegue um desconto de grupo, sendo essa a razão porque o Groupon é chamado de Clube Urbano e site de compra coletiva.

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

Imagem: wallstcheatsheet.com

3

Para ter acesso a essas ofertas exclusivas você pode se registar no site e subscrever a newsletter, pois assim receberá diariamente no seu mail todos os descontos e promoções que estão acontecendo na sua cidade.

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

4

Também pode aceder às ofertas sem subscrever a newsletter. Para isso acesse o site e faça uma busca da sua cidade, escolhendo uma logo abaixo do logótipo Groupon. Em seguida surgirá uma nova janela apresentando-lhe as ofertas em vigor para a cidade que selecionou, clique naquela que mais lhe interessar.

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

5

Com a oferta aberta você pode ter acesso a várias informações importantes acerca dela: preço, prazo para a adquirir, quantas pessoas já compraram, quais as condições para usufruir dela, etc. Aconselhamos que leia tudo atentamente antes de avançar para a compra, de forma a não ser surpreendido.

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

6

Existem algumas ofertas que só são válidas para o próximo dia, são as chamadas “Promoção do Dia”. Desta forma elas têm uma validade de apenas 24h e começam a valer quando o número mínimo de vendas é atingido. Quando isso acontecer, a oferta é fechada e os interessados podem comprá-la com o valor promocional, recebendo mais tarde, por correio ou email, o cupão para utilizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Groupon, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

O que é e como anunciar no Groupon?

  • Os sites de compras coletivas são uma ótima opção para empresas que querem atrair novos clientes para seu estabelecimento.
  • Além de contar com as ferramentas mais funcionais para ajudar o comerciante em seu processo de vendas,  eles contam com milhares de usuários que sempre acessam o serviço em busca de promoções e recebem e-mails marketing com as que mais lhe interessam de acordo com suas preferências.
  • Um dos sites mais populares desse segmento é o Groupon e neste artigo vou lhe mostrar um passo a passo sobre como criar um anúncio nesse site.
  • O Groupon iniciou suas atividades em 2008, em Chicago, nos Estados Unidos, com a predefinição de ser um site de compra coletiva local, tendo como objetivo promover estabelecimentos através de promoções que atraiam um grande número de consumidores, elevando a quantidade de compradores e o valor do ticket médio, além de promover a fidelidade desses clientes.
  • No entanto, desde 2013, a empresa saiu do ramo de compras coletivas e decidiu se posicionar como uma empresa de tecnologia, que oferece promoções para vendas em qualquer quantidade, diferente da compra coletiva, que exigia uma quantidade mínima de compras para a efetivação das promoções. 
  • Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)
  • O site está ativo na maioria das cidades dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Reino Unido, França e Portugal e em mais 42 países, se tornando líder mundial no segmento.
  • No Brasil, o Groupon está presente em mais de 50 cidades e oferece experiências inesquecíveis e estimulando a economia de pequenas, médias e grandes empresas.
  • Outros sites também oferecem um serviço parecido aqui no Brasil, alguns com um segmento específico de produto ofertado e outros com produtos diversificados, como é o caso do Peixe Urbano, Clickon e Hotel Urbano, e ainda assim o Groupon segue sendo o mais popular entre eles.
  • Com isso, a possibilidade de se obter lucro lançando suas promoções no Groupon são grandes se obedecido o princípio de entregar um produto ou serviço de qualidade para os seus clientes para que haja um retorno e, por consequência, o aumento do ticket médio, a retenção e a fidelização desses consumidores.

Como anunciar sua promoção no Groupon

O comerciante que estiver disposto a anunciar no Groupon terá que seguir alguns procedimentos simples para o ingresso na plataforma.

O primeiro passo é entrar no site grouponnegocios.com.br/comece-agora e preencher o formulário de cadastro de novos parceiros. 

  1. Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)
  2. Em seguida, um consultor da empresa entrará em contato contigo para que vocês possam encontrar uma melhor forma de deixar sua oferta lapidada para uma promoção no site.
  3. Dentre as categorias existentes, o novo parceiro pode escolher entre ofertas personalizadas, que são as mais gerais e envolvem restaurantes, fast-food, produtos e salões de beleza, parques de diversão e outros; Groupon Shopping, que oferece um plano com maior exposição para os suas ofertas e promoções, e o Groupon Viagens, que é específico para promoções em pousadas, hotéis e pacotes de viagens.

Taxas para anunciar

Não existe uma porcentagem inicial pré-definida que você deve aplicar no preço de seu produto.

Segundo Caroline Santana, gerente do setor comercial do Groupon de São Paulo, as taxas são definidas em conjunto do Groupon com as empresas parceiras.

“Não tem como engessar uma porcentagem para que o cliente coloque sob o preço real de seu produto, pois cada tipo de estabelecimento tem sua particularidade. Podemos dar como exemplo um salão de beleza e um restaurante.

Leia também:  Como capturar o dratini em pokémon fire red: 8 passos

No salão de beleza, muita das vezes a mão de obra é o carro chefe no valor final do serviço, então podemos negociar um desconto maior para os clientes, pois os produtos, por vezes, não são problema no valor final. Já o restaurante, o custo maior vem dos produtos, não da mão de obra, como o salão, então temos que negociar uma promoção com uma porcentagem menor”, diz Caroline.

  • Caroline ainda diz que as definições do preço que o parceiro anunciará suas promoções no site também levam em conta a localização do estabelecimento, perfil dos frequentadores, valor do ticket médio e outras mais.
  • Sendo assim, é essencial que você planeje uma oferta que leve o cliente a consumir outros itens e é importante que você fidelize este cliente na sua primeira visita, para aumentar as chances deste cliente voltar a comprar contigo e você obter lucro dele em outras vendas.
  • Muitas empresas criam um programa de fidelidade e cadastram os clientes em sua primeira compra para criar ações para estes clientes voltarem depois.

Benefícios aos parceiros anunciantes do site

  • Todos os anúncios são sem custo inicial. Você só paga um percentual pelo que vender.
  • Se a sua promoção for algo que chame a atenção de um grande público, eles garantem campanhas virais nas mídias sociais e e-mail marketing.

Os próximos passos da Dafiti

Janaina Langsdorff 6 de julho de 2012 – 8h30

A Dafiti começou a vender sapatos pela internet em janeiro de 2011 e pouco mais de um ano depois já desponta como um dos expoentes mais emblemáticos do varejo online de moda do Brasil.

O próximo passo da empresa é a construção de um novo centro de distribuição com uma área de 25 mil metros quadrados.

A previsão é que o complexo comece a operar entre 2013 e 2014 em Jundiaí (SP), cidade que já abriga a primeira unidade de estocagem da marca, com sete mil metros quadrados.

A necessidade de ampliar a capacidade de armazenamento evidencia o ritmo acelerado de crescimento da marca, que tem entre 65% a 70% do seu faturamento gerado pelos calçados.

O restante vem das áreas de acessórios, categoria que passou a fazer parte do negócio em abril, e de vestuário, que estreou em julho como uma das principais apostas da Dafiti para liderar a expansão da empresa nos próximos anos.

“Queremos transformar a Dafiti em sinônimo de comércio eletrônico de moda no Brasil.

Já conseguimos essa projeção com os sapatos e agora trabalhamos para alcançar a mesma imagem também no setor de vestuário”, comenta o alemão Malte Huffmann, responsável pela área de marketing da Dafiti.

Huffmann fundou o negócio o lado de outros três sócios, o brasileiro Philipp Povel, o francês Thibaud Lecuyer e o conterrâneo Malte Horeyseck.

Com um total de 56 mil produtos e mais de 500 marcas, a Dafiti registrou cerca de 31 milhões de acessos e 17 milhões de visitantes únicos no último mês de maio.

A taxa de conversão é mantida em segredo, assim como o faturamento, mas estimativas do mercado apontam para um valor próximo de R$ 400 milhões em 2011. A marca já está presente também na Argentina, Chile, Colômbia e México.

“A prioridade agora é para consolidar a operação nesses países e depois estudar a entrada em novos mercados da América Latina”, diz Huffmann.

A Dafiti soma um aporte no valor de € 40 milhões no Brasil, investimento capitaneado pela incubadora alemã Rocket Internet, um fundo criado em 2007 por três irmãos – Marc, Oliver e Alexander Samwer – que se especializaram em replicar negócios bem-sucedidos internacionalmente.

A própria Dafiti, por exemplo, foi inspirada na Zappos, a maior loja online de roupas e calçados do mundo, comprada pela Amazon em 2009.

Uma das investidoras do Groupon, o maior site de compras coletivas do mundo, a Rocket ganhou fama pela sua estrutura enxuta, ágil e voltada para crescimento.

“Sempre montamos um negócio com foco em grandes resultados”, afirma Huffmann, que mostra otimismo com o mercado brasileiro, motor para uma rápida expansão das empresas de internet. Os números do mercado não deixam dúvidas.

De acordo com dados da Bain & Company, as vendas do varejo on-line devem passar de US$ 9,8 bilhões em 2011 para US$ 22 bilhões em 2016 no Brasil, com taxas expressivas de expansão especialmente no segmento de vestuário.

Já a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) projeta uma alta de 4,5% no faturamento da indústria nacional de calçados em 2012, para R$ 22,73 bilhões.

Como Anunciar no Groupon: 9 Passos (com Imagens)

A febre dos descontos

  • Aumentar Texto
  • Diminuir Texto

Tamanho do texto

Estratégia / vendas

por Elisa Correa

“OS SITES DE COMPRA COLETIVA NÃO SÃO UMA MODA PASSAGEIRA, E SIM UM MODELO DE NEGÓCIO” – Julio Vasconcellos, do Peixe Urbano

Durante os últimos cinco anos, quando viveu nos Estados Unidos, o economista Julio Vasconcellos, 29 anos, viu nascer o fenômeno dos sites de compra coletiva. O primeiro deles foi o GroupOn, criado por Andrew Mason em 2008. A ideia era simples: oferecer promoções a grupos de usuá­rios cadastrados. O site funciona como um intermediário que negocia com as empresas descontos para determinados itens. Depois, divulga a oferta via e-mail às pessoas cadastradas. A promoção fica disponível por pouco tempo e precisa ser comprada por um grupo de consumidores. O site ganha uma comissão, que varia de 30% a 50%, e o usuário recebe um voucher para usar o serviço. De volta ao Brasil, Vasconcellos fundou, ao lado de Alex Tabor e Emerson Andrade, o Peixe Urbano, site de compra coletiva que começou a funcionar em março. Seis meses depois, atingiu a marca de 1 milhão de pessoas cadastradas. O Peixe Urbano não está sozinho: já passam de 15 os sites de compra coletiva no Brasil. O ClickOn, fundado por Marcelo Macedo e mais dois sócios, já alcançou o número de 700 mil pessoas cadastradas. Resta saber até que ponto essas promoções são vantajosas para os empreendedores.

Leia também:  Como alterar a data no google fotos no iphone ou ipad

“ESSE TIPO DE SITE TIRA A PESSOA DA FRENTE DO COMPUTADOR E A LEVA PARA DENTRO DA EMPRESA” – Marcelo Macedo, do Clickon

TESTADO E APROVADO | Conheça aqui a experiência de empresas que ofereceram serviços nos sites de compra coletiva

KANJI SUSHI LOUNGE Restaurante japonês criado há seis anos, com duas unidades em São Paulo PROPRIETÁRIO: Tico Tanus, 30 anos OFERTA: rodízio de sushi, de R$ 52,90 por R$ 20,90 ONDE ANUNCIOU? ClickOn. RETORNO Foram vendidos 2.980 vouchers com validade de 45 dias após a promoção. RESULTADO Até 12 de setembro, 1.303 clientes que compraram a promoção no site foram até o restaurante para aproveitar a oferta. Para cada cupom apresentado compareceram 2,3 pessoas. QUANTO SAIU? “O custo do bufê é de, em média, R$ 30. Tomei a decisão de transformar minha verba de marketing em descontos para os clientes.” POR QUE ANUNCIOU? “Vejo o desconto como uma possibilidade de o cliente experimentar meu restaurante, gostar e depois voltar, pagando o preço normal. E ainda indicar aos amigos.”
GELATERIA PARMALAT Franquia da sorveteria no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo PROPRIETÁRIA: Dora Wacked, 45 anos OFERTA: um petit gâteau + uma bola de sorvete de qualquer sabor, de R$ 13,50 por R$ 6,75 ONDE ANUNCIOU? Clube Urbano. RETORNO 3.927 cupons vendidos. A promoção foi ao ar no dia 1º de setembro e os cupons podem ser utilizados até 11 de novembro. RESULTADO Até agora, 770 pessoas já usaram os cupons. A metade não conhecia a sorveteria. QUANTO SAIU? “Posso dizer que empatei, mas tive de contratar mais um funcionário para conseguir manter a qualidade do atendimento.” POR QUE ANUNCIOU? “Como a marca já é forte, a ideia era avisar as pessoas de que a Gelateria estava no shopping, que é novo. É uma forma de marketing simpática. Com o desconto, o consumidor tem a oportunidade de experimentar meu produto.”
VIMAX Spa e salão de beleza de luxo aberto há nove meses no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo PROPRIETÁRIA: Luciane Schmall, 33 anos OFERTA: lavagem, corte e escova, de R$ 191 por R$ 50 ONDE ANUNCIOU? Clube Urbano. RETORNO 1.004 cupons vendidos. A oferta foi anunciada no dia 18 de agosto e pode ser usada até novembro, de segunda a quinta. RESULTADO Até dia 16 de setembro, 250 pessoas tinham ido ao Vimax. Muitas contrataram outros serviços além da promoção e já voltaram. QUANTO SAIU? “O valor da oferta estava bem abaixo da minha margem de custo. Mas é uma ferramenta muito rápida: em 24 horas, ganhei 1.004 novos clientes. Se eu conseguir fidelizar 10% deles, já é um grande negócio.” POR QUE ANUNCIOU? “Para divulgar meu negócio, que é novo e tem um conceito diferente, e para movimentar os dias de semana, mais tranquilos.”
LE BRONX Sanduicheria e bistrô fundado em 2008 no Leblon, Rio de Janeiro PROPRIETÁRIO: Maurício Nogueira, 35 anos OFERTA: quatro chopes (200 ml) + dois tipos de petisco no happy hour, até as 20h30, de R$ 69,40 por R$ 19,90 ONDE ANUNCIOU? Peixe Urbano. RETORNO Foram vendidos 3.929 vouchers com validade de agosto de 2010 a fevereiro de 2011. RESULTADO 40% das pessoas que compraram a oferta já apareceram, sempre acompanhadas. Na média, gastam no Le Bronx R$ 20, além do que pagaram no cupom. QUANTO SAIU? “Tive que investir para fazer a promoção, mas no próprio dia do anúncio tivemos um aumento significativo de visitas no site da sanduicheria. Vejo isso como uma bela forma de divulgação.” POR QUE ANUNCIOU? “Queria atrair clientes para o horário de menor movimento, que é o de fim de tarde.”
CLUB CAPELLI & SPA Salão de beleza e spa de luxo com três unidades no Rio de Janeiro PROPRIETÁRIA: Cris Fernandes, 40 anos OFERTA: escova de brilho com efeito espelhado, de R$ 150 por R$ 29 ONDE ANUNCIOU? Imperdível. RETORNO Em seis horas, foram vendidos 650 cupons, o teto estabelecido pelo Club Capelli.RESULTADO A oferta, anunciada em julho, vale até novembro. No dia 16 de setembro, cerca de metade dos vouchers já tinha sido usada. Muitos clientes contrataram outros serviços do salão no dia da escova. QUANTO SAIU? “Além da comissão de 50% paga ao site, trabalhei muito abaixo do meu custo. Fiz um investimento em divulgação.” POR QUE ANUNCIOU? “Queria disseminar a filosofia do meu salão, que é o tratamento dos cabelos. E deu muito certo. Vários clientes que vieram fazer a escova com desconto fecharam pacotes de tratamento e já voltaram.”
SWEET BRAZIL Fábrica de chocolates finos criada na capital paulista em 1986, tem loja própria onde funciona um café PROPRIETÁRIA: Paula Lima, 48 anos OFERTA: bolo de brigadeiro ou de bem-casado, de R$ 58 por R$ 19,90 ONDE ANUNCIOU? Imperdível. RETORNO 1.018 cupons vendidos. Os clientes podem retirar o bolo na loja até novembro. RESULTADO Até 13 de setembro haviam sido entregues 200 bolos.QUANTO SAIU? “Como o site cobra 50% de comissão sobre o total vendido e ofereci o bolo a um preço abaixo do custo, no final acabou sendo mesmo um investimento em marketing. Acredito que funcionou como um chamariz.” POR QUE ANUNCIOU? “Porque queria tornar minha marca mais conhecida. Quem comprou a oferta precisa vir até a loja para buscar o bolo, e daí acaba conhecendo também os outros produtos.”

Leia Mais

Temas relacionados

  • vendas
  • Edição 261 – Outubro/2010
  • compras coletivas
  • Aumentar Texto
  • Diminuir Texto

Tamanho do texto

Como vender pela internet: sites de cupons e compras coletivas

Entre 2010 e 2011 houve um período de grande burburinho em torno dos sites de cupons ou de descontos massivos, como Groupon, Peixe Urbano e Clube Urbano.

Essa temporada excessivamente movimentada serviu para que os profissionais de marketing, anunciantes e lojistas pudessem posicionar melhor seus produtos e serviços e vender mais pela internet. Muitos erros foram cometidos em estratégias de marketing equivocadas, feitas às pressas. Por consequência, houve prejuízos aos lojistas, às marcas e aos clientes.

Leia também:  Como ajudar no parto de uma vaca: 8 passos (com imagens)

Entretanto, quando conhecemos esses erros, podemos mirar com mais ênfase nas boas oportunidades de negócio que os sites de cupom nos trazem. A marca altamente exposta, capacidade promissora de atrair novos clientes e de movimentar o seu estoque de produtos figuram entre os benefícios que podem resultar a partir de uma parceria com um site de cupons.

Neste artigo, vamos conhecer que tipos de negócio e empreendedores devem anunciar nos sites de desconto, quais os cuidados a se tomar e como elaborar uma campanha para vender pela internet através dessas páginas de maneira consciente.

Os sites de cupons e compras coletivas disponibilizam milhares de ofertas, entre serviços e produtos, para consumidores muitas vezes segmentados por cidade, estado, etc. Essa maneira de segmentar os consumidores localmente vem ganhando espaço no que chamamos e-commerce local.

Em geral, essas empresas querem fazer com que os clientes encontrem as melhores ofertas em lojas locais, ou seja, perto de onde eles moram (incluindo também lojas online). No ato do cadastro, o consumidor colocará seu e-mail e cidade; com base nisso, ele receberá ofertas do dia para a sua localidade ou produtos com descontos especiais.

Todos os produtos e serviços anunciados ficam disponíveis somente por um tempo dentro do site, período esse que pode ser de 24 horas ou até várias semanas.

A geografia do consumidor é importante para emitir cupons de serviços, como massagem, teatro, restaurantes, etc, mas será irrelevante quando o anunciante expuser seus produtos, pois neste caso clientes de todo o Brasil têm a possibilidade de comprar.

Em sua própria essência, as plataformas de cupons atuam como um negociador de descontos junto ao parceiro. Elas fazem a curadoria de empresas e empreendedores que podem vender seus serviços pela internet, negociam descontos atrativos para os consumidores (entre 50% a 90% do valor do produto) e atuam no marketing dessas ofertas.

As plataformas Groupon e Peixe Urbano, por exemplo, recebem uma porcentagem a partir dos cupons vendidos, ou seja, ao invés de pagar pelo anúncio do produto, você pagará apenas uma parcela do valor de cada cupom/produto vendido. Obviamente essas porcentagens podem ser negociadas; geralmente, elas variam entre 30% e 50% do valor de cada cupom vendido.

O site de cupons Cuponeria tem um funcionamento um pouco diferente, focando primordialmente em pequenos empresários.

Ao invés de realizar o acordo de venda dos cupons de desconto, como fazem Peixe Urbano e Groupon, ele oferta os cupons gratuitamente para os consumidores, que retiram a vantagem direto no pagamento na loja física ou e-commerce.

O empreendedor pagará por cotas de cupons e alcance de potenciais clientes nessas campanhas; os planos começam em torno de 90 reais mensais.

Empreendedores em várias áreas podem se beneficiar dessa plataforma de negócios, desde donos de restaurantes até quem já tem o seu próprio e-commerce. Os sites de cupons podem escolher os parceiros anunciantes com base em critérios próprios e sempre visando a segurança da compra por parte do consumidor final.

Talvez você esteja pensando: mas por que eu devo anunciar em uma plataforma onde terei pouco ou nenhum retorno financeiro direto (lucros), já que estarei dando grandes descontos e ainda pagarei porcentagens?

Em campanhas bem elaboradas, você deverá diminuir a sua margem de lucro, chegando a cobrir somente os custos de cada produto ou serviço. O intuito é trazer novos clientes para a sua loja, aumentar o conhecimento sobre a sua marca e fazer o seu estoque andar sem ter de investir um orçamento para isso.

Para ter sucesso em uma parceria com os sites de cupons, é muito importante levar certos aspectos em conta:

  • Objetivo que você quer alcançar com as campanhas de cupons de ofertas;
  • Planejamento financeiro e organizacional analisando o fôlego do caixa do seu negócio para que essa campanha evite prejuízos;
  • A sua capacidade de receber muitos pedidos sem comprometer a qualidade do seu atendimento ao cliente.

Agora, vamos tratar de entender os benefícios que você pode colher com campanhas bem estruturadas em sites de cupons, como diminuir erros recorrentes e como fazer com que esses novos clientes retornem à sua loja.

Você atrairá uma nova leva de consumidores que inicialmente procuram por boas ofertas. Muitos já procuravam pelo seu produto e outros ainda nem sequer o conheciam. Sem dúvidas o desconto foi o ponto em comum que levou esses consumidores a decidir pela compra.

A tendência é que os clientes que já conheçam a sua marca paguem pelos valores cheios. A ideia é que você consiga que esses novos clientes enxerguem a sua marca além do desconto dado e possam retornar um dia, mesmo sem os produtos em oferta.

Lembre-se que o seu desconto jamais deverá retirar as vendas dos clientes recorrentes, ou seja, evite ao máximo que clientes que já comprem na sua loja se sintam compelidos a adquirir novos produtos somente quando ofertas aparecerem.

Leve em conta o tipo de produto que será escolhido para essas campanhas. Escolha um item que possa representar bem a sua marca, mas que tenha uma baixa saída em períodos normais. É importante também disponibilizar uma quantidade considerável do mesmo. Dê preferência aos produtos de menor valor e/ou que tenham um baixo custo embutido.

Para escolher o produto a ser ofertado, além das dicas acima, ponha todos os valores no papel: valor médio de frete para enviar essa mercadoria, margem de lucro a ser revertida em desconto, custo bruto do produto.

A ideia é que você tenha retorno de capital suficiente para cobrir os custos embutidos em cada produto. Muitas vezes isso acaba sendo impossível, pois os valores das porcentagens e descontos ultrapassam o valor desse custo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*