Como anexar a arte de capa em faixas de músicas mp3

Já falamos aqui no site sobre alguns dos melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone e no Android, mas também é bom mencionar que existem vários sites por aí que fazem o mesmo serviço. E se você está procurando os melhores sites para músicas grátis no Pc ou Mac, este é o artigo certo! 

Afinal, não é só nos smartphones e tablets que ouvimos músicas, não é? Com estes sites, dá para baixar músicas grátis em seu PC ou Mac para que você possa guardá-las onde quiser. Confira nossa lista com os 25 melhores sites para baixar músicas grátis para o seu computador!

1. YouTube by Click

O segundo maior motor de busca na internet do mundo te permite encontrar milhões de músicas e versões alternativas. Ou seja, você pode baixar qualquer tipo e versão de música para ouvir ininterruptamente durante uma vida inteira.

Isso significa que o YouTube by Click te dará acesso a esse acervo gigantesco. Por meio do programa, você consegue colocar no computador qualquer áudio que encontrar na plataforma de vídeos.

Exatamente, você não precisa fazer download da parte visual do vídeo. O programa permite extrair apenas o áudio, em formato MP3.

Para saber como pode usar o YouTube by Click para aumentar seu acervo musical, clique no link agora mesmo!

2. SoundCloud

Como Anexar a Arte de Capa em Faixas de Músicas MP3

O SoundCloud é um site gratuito extremamente conhecido e traz uma enorme biblioteca de músicas que você pode ouvir por streaming ou fazer download se preferir.

Além de artistas e bandas populares que compartilham suas canções por lá, você também pode acabar descobrindo novas músicas de usuários mais desconhecidos. O site é bem fácil de usar e geralmente as músicas já têm um botão de download bem vísivel.

O site pode ser acessado no link, mas caso prefira, o SoundCloud também pode ser encontrado como aplicativo para mobile, dando ainda mais opções de onde baixar músicas. Inclusive, ele é considerado um dos melhores apps de música para Android e iPhone, vale a pena conferir.

3. Jamendo

O Jamendo é o site perfeito para qualquer um que ame músicas indies ou covers de canções mais famosas. Ele traz uma coleção enorme de músicas (mais de 400 mil!) que podem ser ouvidas online ou baixadas de graça!

O site está disponível em diversas línguas e pode ser acessado através do link. O serviço também pode ser encontrado nas lojas do iPhone e Android como aplicativo.

4. Amazon MP3

Você com certeza já deve conhecer a gigante loja online Amazon, mas o que nem todo mundo sabe é que eles também vendem músicas. É possível diversas canções através do site, mas a Amazon também oferece muitas músicas de graça!

É claro que o volume de músicas grátis é menor do que as pagas, mas ainda assim dá para encontrar milhares delas disponíveis por lá. Você pode conferir algumas das opções gratuitas através do link!

5. PureVolume

Assim como o NoiseTrade, o PureVolume também serve para que músicos do mundo todo possam compartilhar suas músicas. Você pode ouvir, baixar e até votar nas que mais gostar para que elas fiquem em evidência na comunidade.

Isso obviamente ajuda os artistas do site e os incentiva a postar mais músicas. Você pode acessar o PureVolume através do link!

6. NoiseTrade

Como Anexar a Arte de Capa em Faixas de Músicas MP3

O NoiseTrade é como uma rede social para músicos que querem compartilhar suas canções e projetos com pessoas ao redor do mundo.

Você pode encontrar e baixar músicas grátis a hora que quiser no site, mas também tem a opção de dar um tipo de gorjeta para um músico se gostar de seus trabalho e quiser apoiá-lo. A iniciativa do NoiseTrade é muito bacana e você pode acessá-lo pelo link.

7. QTRAX

O QTRAX é bem popular e basicamente promete ser de graça para sempre. O site oferece uma biblioteca enorme de músicas recentes e populares que podem ser baixadas sem assinatura ou nada parecido.

Você pode baixar músicas grátis de forma ilimitada no site e até fazer download do próprio player oferecido pelo QTRAX! O legal é que um aplicativo para Android e iPhone também está a caminho. Acesse o site através do link!

8. 8Tracks

O 8Tracks é um site popular por quem gosta de rádios por streaming. Ele possui uma grande coleção de playlists criadas por outros usuários que você pode escutar a qualquer momento.

Também é possível explorar e pesquisar por playlists baseadas em de artistas, gênero musical e número de músicas. Você pode começar a usar o site através do link.

Leia também: 10 apps para identificar músicas que não conhece no iPhone, iPad, Android ou Web.

9. Free Music Archive

O Free Music Archive é um pouco diferente dos sites que citamos acima, já que permite que músicos, marcas e estações de rádios montem playlists incríveis para os usuários ouvirem.

O melhor é que você nem precisa fazer algum tipo de cadastro no site para baixar músicas grátis nele! Também é possível contribuir para o site ao criar sua própria playlist para ele. Você pode ter acesso ao Free Music Archive através do link.

10. Internet Archive

Já o Internet Archive é basicamente o que seu nome promete: um enorme arquivo da internet. Ele não tem apenas músicas a oferecer de graça, já que coisas como softwares,  imagens, vídeos e livros podem ser encontradas aos milhares.

Na seção de áudio, você também não verá só canções tradicionais, como terá livros em áudio, podcasts e até músicas ao vivo à disposição. Para acessar este grande arquivo, basta acessar o link.

11. SoundClick

O SoundClick pode não ter a maior biblioteca de arquivos dos sites que mencionamos aqui, mas quanto mais opções para baixar músicas grátis melhor! Ele conta com diversos artistas estabelecidos que ou vendem suas canções por um preço razoável ou permitem que você simplesmente as baixe de graça mesmo.

Leia também:  Como alterar as configurações dos aplicativos no firefox

O legal é que você pode até comprar os direitos de uma música se quiser, mas quase todas elas podem ser encontradas de graça. Acesse o SoundClick com o link!

12. Last.fm

Como Anexar a Arte de Capa em Faixas de Músicas MP3

Você provavelmente já deve ter ouvido falar ou até usado o Last.fm, já que ele é um dos sites de música mais conhecidos da internet e também é uma das melhores alternativas ao Spotify. Ele funciona basicamente como um tipo de serviço de rádio que traz músicas incríveis, assim como se você realmente estivesse ouvindo uma estação de rádio.

Mas você também pode baixar músicas grátis em MP3 se preferir! O único problema é que não são todas as músicas que oferecem esta opção, mas pelo menos não é necessário fazer um cadastro para baixar as canções que estiverem disponíveis. Você pode conferir essa rádio virtual através do link!

13. Vimeo

O Vimeo é super conhecidos pelos vídeos postados neles, especialmente curta-metragens, mas ele também possui um arquivo de músicas.

Muitas das canções são pagas, mas é possível encontrar algumas de graça. O chato é que é necessário fazer cadastro e estar logado sempre que for baixar estas músicas. Você pode acessar o Vimeo no link!

14. MP3.com

Você pode nem imaginar, mas o MP3.com é um dos sites de música mais antigos da internet! Ainda assim, ele não possui uma biblioteca de canções tão vasta quanto os sites mencionados nesta lista.

Mas sempre dá para encontrar músicas incríveis por lá, ainda mais que jovens artistas acabam compartilhando seu trabalho no site para quem quiser ouvir. Você pode acessar o site através do link.

15. YouTube

Já há quem transforme os vídeos do YouTube em arquivos de aúdio com ajuda de sites externos e aplicativos, mas é possível encontrar várias canções livres de royalties com o link para download nas descrições dos vídeos.

Caso esteja procurando algo assim, basta digitar “Creative Commons” na sua busca.

Isso é útil especialmente para quem gostaria de fazer seus próprios vídeos mas não pode pagar pelos direitos autorais para tocar músicas de fundo.

Acesse o YouTube através do link! Se tiver qualquer dificuldade enquanto baixando suas músicas do YouTube, basta conferir nosso guia completo ensinando como fazer isso.

16. Indie Shuffle

O Indie Shuffle acaba sendo um ótimo site para que quer conhecer mais músicos independentes. Até por isso, é possível baixar música grátis por lá sem qualquer problema.

Há muitos gêneros diferentes de música que você pode escolher e explorar, então é ótimo para quem é mais eclético. Clique no link para conferir o site.

17. Bandcamp

Assim como o site anterior, o Bandcamp é um bom site conhecer artistas independentes. Geralmente, os próprios músicos colocam seus discos e canções no site, o que é um toque bem interessante.

O legal é que cada artista possui uma seção personalizada no site, o que torna a experiência mais agradável. Como os outros, você também pode receber sugestões de canções baseado nos seus interesses. Clique no link para conferir o site.

18. AllMusic

O AllMusic é outro site bem interessante e que conta com uma ótima biblioteca de músicas. Há muitos discos recentes, sendo que o site conta com informações detalhadas sobre eles e seus artistas.

Também há análises desses discos, o que pode te ajudar a saber o que vale a pena ouvir ou não. Assim como alguns dos outros sites, ele oferece sugestões de músicas baseado no seu gosto pessoal. Clique aqui para conferir.

19. Musicpleer

O Musicpleer é um site bem grande e popular para ser baixar músicas grátis atualmente. Ele pode ser usado diretamente no seu navegador ou em dispositivos mobile.

Basicamente, você pode pesquisar as músicas que quiser e ele mostra os principais resultados de diferentes fontes. Clique no link para conferir o site.

20. Krafta Músicas

O Krafta Músicas é o site mais simples da nossa lista em termos de recursos. Ele permite que você busque o nome da música ou selecione diferentes gêneros musicais para encontrar sua canção ou artista favorito. Com isso feito, basta baixar a música em seu PC e aproveitá-la em qualquer player de áudio. Você pode conferir mais sobre o site através do link.

21. Hits e Beats

O Hits e Beats é um site interessante que parece mais com um blog de música. Nele, você pode conferir lançamentos, artistas novos, descobrir ou criar playlists, baixar músicas ou ouvir as canções por streaming.

A plataforma é bem completa e possui uma interface agradável e bem simples de se usar, além de estar todo em português. Você pode conferir mais através do link.

22. Palco Músicas

O Palco Músicas é outro site bem simples no qual você pode baixar músicas grátis com facilidade. No caso, ele é mais indicado para quem procura músicas brasileiras, já que conta com milhares de opções em sua biblioteca.

É bem fácil de encontrar lançamentos de artistas populares por lá, sendo que você pode escolher o seu gêner favorito para simplificar a busca. Clique no link para conferir o site.

23. Incompetech

O Incompetech também é uma excelente e vasta biblioteca musical. Porém, eles focam mais em trabalhos instrumentais, ou seja, músicas sem vocal, feitas para relaxamento ou mesmo para utilização como ambientação, em vídeos, etc. Você mesmo pode incluir suas próprias músicas, como criações feitas através de aplicativos de teclado musical.

Na página, você poderá procurar pelas categorias como: músicas de aventura, horror, faroeste, românticas, cinematográficas, entre diversas outras. Acesse pelo link e confira!

24. ReverbNation

A ReverbNation é outra grande plataforma de músicas onde múltiplos artistas independentes disponibilizam suas faixas e álbuns.

Leia também:  Como capturar formigas para a criação de um formigário

Você pode se cadastrar na página como um artista ou como um fã e, a partir disso, terá acesso à possibilidade de inserir suas próprias músicas ou baixar faixas de outros artistas.

E claro, tudo isso pode ser feito gratuitamente, não deixe de conferir acessando a página da ReverbNation.

25. CCTrax

Para finalizar nossa lista, temos o CCTrax, uma página mais focada nos estilos musicais eletrônico, club, techno, house, downtempo e também música ambiente. Estes também são excelentes opções para colocar no fundo de seus vídeos ou mesmo nos status do WhatsApp ou nos Stories do Instagram.

Uma vantagem legal do CCTrax é que você poderá baixar álbuns completos gratuitamente, sem mesmo precisar fazer qualquer tipo de cadastro na página. Acesse pelo link e confira!

Encontre também no AppTuts:

Gostou dos sites para baixar músicas grátis para PC ou Mac?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para encontrar bons sites para baixar músicas grátis no seu PC ou Mac? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou! Não deixe de aproveitar para melhorar a qualidade de seu áudio utilizando uma caixa de som Bluetooth, confira nossa lista com as melhores!

Como fazer vídeos com a arte do seu CD para suas canções no YouTube

Os novinhos hoje usam o YouTube mais do que qualquer outro site para ouvir e descobrir músicas. E você quer os novinhos como fãs, não quer? Então aprenda a fazer clipes de TODAS as suas músicas em uma tarde, no blog SomosMúsica

Como Anexar a Arte de Capa em Faixas de Músicas MP3Por Chris Robley

Músicos independentes estão ganhando cada vez mais dinheiro com o uso da sua música no YouTube. A cada três meses, a renda de anúncios no YouTube que o CD Baby paga a seus artistas cresce enormemente.

A plataforma gigante de “streaming” já virou o destino de escolha de fãs jovens de músicas, e a plateia mais velha está indo nessa direção rápido. É por isso que  a sua presença no YouTube pode ser o componente mais importante na sua divulgação.

Mas você não consegue ganhar dinheiro no YouTube se sua música não puder ser achada no YouTube.

Um remédio para isso é encorajar que seus fãs façam “upload” de vídeos próprios no YouTube, usando sua música. Através do programa de monetização no YouTube da CD Baby, o YouTube vai fazer uma identificação sonora da sua música, colocar propagandas nesses vídeos e te pagar a renda que for gerada com isso.

Mas outro jeito simples de conseguir colocar sua música no YouTube é criar vídeos com a arte do CD, para todas suas músicas.

O que é um vídeo de arte de álbum?

Um vídeo de arte de álbum é simplesmente um vídeo no YouTube que consiste do áudio de uma das suas canções associado à imagem da capa do álbum.

 Se você realmente quiser ser chique, pode usar um slideshow com fotos da banda e pôsteres de shows, mas não precisa se empolgar; se você tem um catálogo de sons antigos grande, a solução será criar esses vídeos, subi-los no seu canal de YouTube e começar a ganhar dinheiro o quanto antes.

Aqui vai um exemplo de vídeo com arte do álbum para uma das minhas canções:

Então, como você cria um videoclipe com a arte do álbum? É superfácil.

[Para usar o Garageband, corra a página mais para baixo e tenha dicas fáceis.]

1. Abra o iMovie ou outro programa de edição de vídeo similar.

2. Crie um novo projeto.

3.Descubra a duração da sua música. Escreva o tempo de duração.

4. Arraste para o programa ou abra nele a imagem de capa do seu disco. (No iMovie você pode escolher fotos nas suas pastas do iPhoto clicando no ícone de câmera).

5. Se estiver usando o iMovie, clique em “clip adjustments” na imagem que está dentro do projeto.

6. Mude a duração para o tempo que durar sua música. (Em alguns programas você terá de calcular esse total em segundos, e não em minutos e segundos; então uma faixa de dois minutos acaba sendo uma faixa de 120 segundos).

7. Use as ferramentas de cortar ou de girar tpara fazer a imagem ficar do jeito que você quer, na hora de aparecer na tela do vídeo.

8. Arraste para o projeto o arquivo de som, ou abra-o. (No iMovie você pode acessar os arquivos de som do iTunes clicando no ícone com notas de oitava). Dependendo do programa, você tem de ser bem cuidadoso e arrastar o arquivo para o início do projeto.

9. Faça ajustes necessaries de áudio à canção usando as funções o programa. (Espero que suas preocupações com volume e equalização já tenham resolvido esses problemas durante a mixagem.)

10. Faça uma prévida do vídeo Veja o vídeo para ter certeza que nenhum trecho “dá pau”.

11. Exporte o vídeo e suba-o no YouTube. (Alguns programas de vídeo te permitem subir diretamente no YouTube.) Se você puder exportá-lo em um h.264 codec, ainda melhor, porque isso toca bem no YouTube.

12. Coloque notas e anotações relevantes no seu vídeo no YouTube. Inclua a URL do seu site ou da página do álbum no CD Baby no comecinho de todas as descrições dos seus vídeos no YouTube, para que ela apareça sem que seja preciso apertar o botão “mostrar mais”.

Ok. São muitos passos, mas eu prometo que é mais fácil fazer na prática do que parece pelos passos. Quando você pegar a manha, será capaz de criar vídeos com arte do CD em minutos. Bom, na verdade pode demorar um pouco mais do que isso se suas músicas durarem 5 minutos ou mais, na hora de exportar o vídeo — mas a montagem vai consumir só uns minutinhos.

Leia também:  Como calcular a resolução de uma câmera digital a partir da contagem de pixels

Você também pode fazer seus vídeos com arte do CD usando Garageband, já que ele dá a opção de criar podcasts. É basicamente só importar a arte do seu álbum e jogar o mp3; depois exportar a coisa toda como um quicktime .mov.

Se você criar de fato um vídeo com a arte do álbum, queremos muito vê-lo (e ouvi-lo). Deixe o link na seção de comentários, abaixo.

E também tenha a certeza de que está ganhando dinheiro com suas músicas no YouTube; inscreva-se no progama de monetização no YouTube da CD Baby. 

Colocar Foto nas Músicas de Maneiras Inteligentes

Existem três maneiras excelentes de adicionar imagens ao arquivo mp3, cada uma com seu próprio método e a ferramenta sendo utilizada. Vamos dar uma olhada mais de perto enquanto continuamos.

Programa abrangente de edição de mídia: ApowerEdit

Para adicionar imagem ao arquivo de áudio MP3, você também pode considerar o uso do ApowerEdit.

 É um programa profissional de edição de arquivos de mídia que permite que os usuários editem seus arquivos de áudio, vídeo e imagem com base em suas preferências, como aparar, recortar, adicionar filtro, transição e muito mais.

 Além de exportar o projeto de mídia editado para o vídeo, ele também pode ajudar os usuários a exportar o projeto de mídia para dispositivos portáteis, como dispositivos iPhone e Android. Você pode verificar os seguintes passos para aprender a operar este programa.

  1. Clique no botão abaixo para baixar e instalar o ApowerEdit no seu PC.

    Baixar

  2. Inicie o programa e adicione áudio MP3 e a imagem de capa que você gosta.
  3. Clique com o botão direito do mouse nos arquivos de mídia e escolha “Adicionar ao projeto”.
  4. Ajuste a linha do tempo da imagem para se ajustar à faixa de áudio.
  5. Clique em “Exportar”> “Exportar áudio” para gerar o áudio.

Provavelmente, a maneira básica de adicionar uma imagem a uma trilha sonora é usando o Windows Media Player. Não há necessidade de baixar esta ferramenta se você estiver usando o sistema operacional Windows para ele vem como padrão. Este é um media player antigo, mas estável, que permite adicionar uma imagem de capa de duas maneiras.

A primeira maneira é adicionar capa a mp3 a partir do banco de dados online. Abra o seu Windows Media Player e conecte-se à internet. Em seguida, vá para a guia “Biblioteca” e procure pelo álbum que você deseja adicionar uma capa. Basta clicar com o botão direito no álbum e selecionar “Find Album Info” para buscar as informações do seu álbum.

Além disso, você pode adicionar capa manualmente. Para fazer isso, vá até a foto que você deseja usar como capa e copie-a. A imagem deve ser salva em TIFF, BMP, JPEG e GIF. Em seguida, volte para “Library” e cole a imagem no álbum ou MP3 que você selecionou. Será então dimensionado em um tamanho apropriado e usado uma foto de capa instantaneamente.

Por outro lado, se você quiser uma maneira profissional de adicionar adicionar imagem à tag MP3 , é melhor usar o gravador de áudio Streaming. Este poderoso gravador é multi-funcional, além de ser um gravador – possui conversor de áudio, editor de som, editor de tags ID3, identificador de tag MP3, etc.

Com o recurso ID3, não é necessário adicionar informações e imagens manualmente. Este aplicativo pode identificá-los automaticamente assim que você começar a gravar. Caso as informações da música e a imagem da capa não sejam detectadas, você poderá fazer o seguinte.

  1. Baixe e instale a ferramenta.

    Baixar

  2. Abra o menu “Ferramentas” e escolha “ID3 Tag Editor”.
  3. Importe as músicas pressionando o botão “Carregar arquivo”, uma janela aparecerá com campos de informações sobre música.No lado direito você pode ver a janela de miniaturas de capa, clicar no botão em forma de mais abaixo e carregar a imagem para usar como capa. Depois clique em “Salvar”.
  4. Você também pode ir diretamente para o arquivo MP3 e clicar com o botão direito para optar pelo editor de tags ID3.

Uma maneira bastante fácil de adicionar imagens ao MP3 no Mac

Para os usuários do Mac OS, o iTunes da Apple pode ser uma opção melhor. Com o iTunes, você pode facilmente obter a capa do álbum do mp3 selecionado, baixando-o na iTunes Store. No entanto, este trabalho artístico não pode ser adicionado diretamente ao mp3, mas somente ao banco de dados.

Além de baixar a imagem do álbum da iTunes Store, você também pode optar por adicionar o trabalho artístico a mp3 manualmente. Apenas clique com o botão direito no mp3 e selecione “Get Info”.

 Agora você pode ver as informações da tag ID3 dessa música. Em seguida, clique em “Art Work” e, em seguida, você pode selecionar a imagem que deseja adicionar como capa do álbum, clicando em “Adicionar”.

 Depois de ter escolhido a imagem, pressione o botão “OK”.

Como adicionar imagem ao MP3 no smartphone (Android e iPhone)

Se você estiver usando um smartphone, o aplicativo para suas necessidades específicas é o Cover Art Downloader para celular. Este é um ótimo aplicativo que preenche automaticamente qualquer informação ausente sobre um determinado álbum que inclua a imagem da capa.

 Este aplicativo é muito fácil de usar e pode fazer o modo em lote. No entanto, só está disponível para Smart Phones em execução no Android OS.

 Assim, se você quiser adicionar imagem a mp3 no iPhone, você pode usar o iTunes para fazer isso e sincronizar o mp3 atualizado para o seu iPhone com o iTunes.

Conclusão

Apresentamos neste artigo, algumas soluções infalíveis para colocar foto nas músicas, ideal para criar por exemplo, capa de CD.

Dentre todas as soluções apresentadas, a mais completa e com mais recursos, sem sombra de dúdias é o ApowerEdit. Esta é uma ferramenta rica em recursos, poderosa para edição de vídeo e muito fácil de usar.

Se você quiser uma solução mais rápida e dinâmica, não deixe de tentar o gravador de áudio da Apowersoft.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*