Como amar um homem de áries: 11 passos (com imagens)

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

 Criamos uma lista com os livros que mais combinam com as características de cada signo e que serão ótimas leituras para começar o semestre com os astros a seu favor.

ÁRIES

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Arianos são conhecidos por sua impulsividade, por entrarem em brigas com uma facilidade de dar inveja e por serem muito competitivos. Se existe uma personagem ariana no mundo, com certeza é a Claudia, de Os Irmãos Tapper.

No livro, ela e o irmão Reese declaram guerra um contra o outro e estão determinados a sair vitoriosos, custe o que custar. Porém, apesar dos estereótipos, arianos também são muito determinados, corajosos e confiantes.

Essas características são fundamentais em momentos como o vivido pelo comandante Chesley Sullenberger, autor de Sully, que precisou contar com toda a intensidade ariana para tomar a melhor decisão em uma situação desafiadora.  

TOURO

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Taurinos esperam ansiosamente que a Lei da Inércia entre na Constituição. Fãs de estabilidade, preferem relacionamentos duradouros e gostam de planejar os próximos passos da vida.

Nossos tourinhos com certeza se identificarão com Nós, livro em que Douglas, casado há muitos anos, planeja uma viagem com a família antes de o filho ir para a faculdade.

Contudo, impossível falar de Touro sem pensar em um banquete, então, como ninguém – especialmente os taurinos – resiste a uma boa comida, Pequena cozinha em Paris traz receitas incríveis que vão encher os olhos e o estômago dos amantes de uma boa refeição.

GÊMEOS

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Geminianos são muito curiosos, sempre tentados a clicar em todos os links com o nome “curiosidade” na frente. Uma leitura excelente para os geminianos é Uma história do mundo, que revisita fatos e personalidades históricas, mostrando que a história pode ser ao mesmo tempo grandiosa e popular.

Com 616 páginas, certamente nossos geminianos do coração terão muito conteúdo para alimentar suas cabecinhas famintas por informações. Já para o lado comunicativo e falante, Madeline, de Pequenas grandes mentiras, é uma personagem divertida, forte e que tem opinião sobre tudo.

Além, é claro, do mistério que existe na história, que os geminianos vão amar desvendar. 

CÂNCER

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Impossível falar do signo de Câncer e resistir ao impulso de colocar um coraçãozinho do lado. O signo mais amorzinho do zodíaco tem fama de chorão, mas no fundo possui uma força enorme.

Para os cancerianos, escolhemos O som do amor, que é um romance com personagens fortes e determinados, no qual a violonista Isabel Delancey precisa se mudar para uma nova casa com seus filhos após a morte do marido.

E, como família nunca é demais, dedicamos aos cancerianos a nossa maior “mãe coruja”, Alma Peregrine, que comanda o lar para as crianças peculiares com o cuidado, a atenção e a gentileza típicos de uma mãe de Câncer. 

LEÃO

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Chegou a hora do signo que deve estar até hoje se perguntando por que não é o primeiro das listas sobre signos.

Nossos leoninos têm um amor-próprio de dar inveja, e, com a motivadora frase “Você é lindo e as pessoas te amam”, Apolo, de As provações de Apolo, representa bastante esse lado leonino que está muito bem consigo mesmo e que tem certeza de que possui habilidades suficientes para cumprir sua missão.

Além disso, os leoninos são muito leais, tanto que poderiam assumir o lugar de uma pessoa querida para poupá-la de um sofrimento. Foi isso que a personagem de As mil noites fez por sua irmã ao se voluntariar a ir ao palácio de Lo-Melkhim, que já havia matado 300 noivas e procurava pela 301ª.     

VIRGEM

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Virginianos estão em um relacionamento sério com o perfeccionismo e a organização. Eles farão de tudo para que as coisas sejam como devem ser. Ted Talks vai ajudá-los na difícil tarefa de falar em público.

Com as dicas de Chris Anderson, presidente do TED, os discursos e as apresentações dos virginianos ficarão ainda mais impecáveis. E, para organizar os pensamentos e sentimentos diários, temos Uma pergunta por dia, que traz 365 perguntas que devem ser respondidas diariamente durante cinco anos.

Os virginianos vão amar registrar seus momentos e objetivos ao longo do tempo em um só lugar.

LIBRA

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Estamos na dúvida sobre qual signo falar agora. É melhor ser de Libra ou de Peixes? Decisão difícil.

Não seria mais fácil se existisse alguma coisa que te ajudasse a escolher a melhor opção? Fiquem calmos, librianos, nós ainda não podemos resolver todos os problemas da vida, mas a indecisão sobre qual vinho comprar está com os dias contados! O guia essencial do vinho: Wine Folly tem informações claras e acessíveis sobre o mundo dos vinhos e as combinações ideais para cada momento. Feito para não errar mais, né? Já para quem está atrás de novos crushes para saborear os vinhos – ou para qualquer outra coisa – indicamos um manual da conquista com selo de qualidade Barney Stinson. Playbook: O manual da conquista é baseado na série de TV How I Met Your Mother e sugere mais de 70 técnicas de sedução que transformarão qualquer um em um perfeito conquistador. 

ESCORPIÃO

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Dizem por aí que escorpianos vieram ao mundo como mestres na arte da sedução. Nós não podemos dizer se é verdade ou não, mas, se sedução é a sua palavra, então Cinquenta tons de cinza é o seu livro ideal. Romântica, libertadora e viciante, essa história vai dominar sua atenção até a última linha.

Já para o lado instintivo, cauteloso e intenso, a protagonista de A química representa os escorpianos pelas técnicas apuradas para enfrentar as ameaças, pela engenhosidade na construção dos métodos para cumprir sua missão e pela intensidade do romance que vive e que traz ainda mais adrenalina e aventura para sua vida.

Leia também:  Como alimentar um filhote de pássaro selvagem

SAGITÁRIO

Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

Sagitarianos topam tudo, mesmo que “tudo” envolva aceitar fazer uma roadtrip com um homem misterioso que você conheceu no trem.

Ok, talvez seja melhor não fazer isso na vida real, mas foi o que Shadow, de Deuses americanos, fez ao aceitar o convite de Wednesday para sair por aí em uma expedição por cidades inusitadas dos Estados Unidos.

Como também não dá para pensar em Sagitário sem se lembrar das festas, Temporada de acidentes conta os preparativos para uma festa de Halloween que acontecerá durante o período conhecido como “temporada de acidentes”, em que, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a diversos tipos de acidentes.

CAPRICÓRNIO

Capricornianos em geral são associados ao dinheiro, porém, no fundo, eles estão em busca de conquistas pessoais que muitos de nós, meros mortais, não entenderíamos. Como o sucesso é consequência de muito esforço, escolhemos Elon Musk e Garra para esse signo.

Elon Musk é um cara ambicioso que construiu um império e tem objetivos ainda maiores, como colonizar Marte. Já Garra é um livro pessoal e inspirador no qual a psicóloga Angela Duckworth demonstra que o segredo para incríveis realizações não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra”.

Se o sucesso é seu objetivo, o caminho passa por esses livros, com certeza.

AQUÁRIO

Aquarianos são pessoas criativas que têm a liberdade como palavra de ordem. Por isso, Destrua este diário é a cara desse signo. Sabemos que frases no imperativo não combinam muito com o estilo de vida aquariano, mas, quando essas “ordens” podem ser seguidas do seu jeitinho, aí é outra história.

Esse livro dará liberdade para criar e inventar a cada página: é uma quebra de padrões e, no fim, nenhum diário fica igual ao outro. Criatividade e exclusividade, a única coisa mais aquariana que isso é aquela típica mania de ser do contra. E falando nisso… tem uma menina com poderes fantásticos que decidiu que ser heroína não é legal, ela quer mesmo é ser vilã.

Em um quadrinho inovador, Nimona traz a alma aquariana dos “diferentões” com humor e lições fantásticas.

PEIXES

Como não amar nossos peixinhos do zodíaco?  Mesmo que nem sempre o pensamento deles esteja neste planeta, sua presença é sempre muito agradável. Os livros escolhidos para os piscianos são repletos de devaneios e fofura para representar bem esse signo que encerra a lista.

Para os pensamentos que vão longe e as reflexões que nunca acabam, indicamos Pó de lua nas noites em claro, livro de poesias de Clarice Freire no qual ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando cada capítulo a uma hora.

E toda a meiguice pisciana fica com Extraordinário, a história de Auggie, que nasceu com uma severa deformidade facial e que precisa ir à escola pela primeira vez. As primeiras páginas do livro são suficientes para entender o porquê dessa escolha.

Cómo amar a un hombre Aries

X

Nuestro equipo de editores e investigadores capacitados han sido autores de este artículo y lo han validado por su precisión y amplitud.

En este artículo, hay 11 referencias citadas, que se pueden ver en la parte inferior de la página.

wikiHow's Content Management Team revisa cuidadosamente el trabajo de nuestro personal editorial para asegurar que cada artículo cumpla con nuestros altos estándares de calidad.

  1. 1

    Planea realizar cosas espontáneas juntos. Los hombres aries son impulsivos y aman hacer que tus planes de una cena juntos se conviertan en una larga noche con mucho baile y exploración. No te sorprendas si sugiere hacer algo loco o inesperado.[1]

  2. 2

    Espera que sea directo y honesto contigo. Los hombres aries no miden sus palabras. No temen decirte cómo se sienten, incluso si no es agradable.

    Debes estar preparada para esto de tal manera que no te agarre por sorpresa cuando esto suceda. Recuerda no sentirte aludida por su franqueza; es solo su personalidad.

    Y si algo que dice lastima tus sentimientos o te ofende, no temas ser honesta y directa también.[2]

  3. 3

    Debes estar preparada para no dejarte pisotear si comienza a actuar de forma controladora. Los aries son líderes naturales y a veces pueden ser mandones.

    Podría haber veces en las que tu hombre aries trate de mangonearte o decirte qué hacer, ¡pero eso no significa que debas permitírselo! En realidad les gustan las personas fuertes e independientes que no se dejan pisotear.

    Solo no trates de controlarlo o podrías ahuyentarlo.[3]

    • Por ejemplo, si tienes planes para hacer algo pero está tratando de decirte que hagas otra cosa, no temas decirle que no. Podrías decir algo como, “Si no quieres acompañarme, está bien, pero esto es lo que voy a hacer”.
  4. 4

    Entiende que es sensible debajo de todo su exterior predominantemente masculino. A pesar de su exterior ostentoso y personalidad egocéntrica, los hombres aries en el fondo son sensibles y cariñosos. Una vez que hayas ganado su confianza, tu hombre aries se fiará de ti y te dará el apoyo emocional que necesitas. [4]

    • Cuando estés pasando tiempo a solas con tu hombre aries, sincérate con él sobre tus sentimientos e inseguridades, y pregúntale sobre los suyos. Se sentirá más cómodo mostrando su vulnerabilidad contigo si también eres vulnerable con él.
  1. 1

    Anímalo a viajar y perseguir sus intereses. Los hombres aries aman su libertad e independencia, y pueden sentir aversión por personas que traten de controlarlos o frenarlos. Asegúrate de darle espacio para que haga lo suyo y evita ser demandante o dependiente. Te amará más por dejar que sea libre.[5]

    • Si tu hombre aries habla constantemente que se muere por viajar a algún lugar, apóyalo y dile que debería ir. No trates de detenerlo ni lo tomes como algo personal si no te invita a que lo acompañes.
    • Trata de equilibrar tus necesidades con las suyas. Está bien pedirle que no salga con sus amigos de vez en cuando para que puedan pasar una noche juntos en casa, pero no lo hagas siempre o podrías alejarlo.
  2. 2

    Evita la predictibilidad y la rutina en tu relación. Los aries se aburren fácilmente y les disgustan las rutinas. Trata de mantener las cosas frescas con tu hombre aries sorprendiéndolo con planes o probando algo que nunca hayas hecho antes. Se quedará contigo por más tiempo si tu relación es divertida e interesante.[6]

    • Sorpréndelo con una escapada de fin de semana o un viaje.
    • Llévalo a una cena y tragos en noches de semana en lugar de quedarse en casa.
  3. 3

    Entabla debates amigables y apasionados. A los hombres aries les gusta debatir; es como un deporte para ellos. Cuando estén pasando tiempo juntos, entabla un debate sobre un tema que les interese a ambos, como deportes, películas o música. No dejes que se convierta en una pelea; debe ser un intercambio de opiniones amigable.[7]

    • Por ejemplo, si tu hombre aries dice que la mejor película de todas fue Avatar pero tú crees que es Titanic, expón tu caso apasionadamente y deja que él haga lo mismo. Amará el debate amigable.
    • No importa quién tenga la razón al final. El debate es solo por diversión.

    CONSEJO DE ESPECIALISTA

    Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

    Tara Divina

    Astróloga védica Tara Divina es una astróloga védica que reside en California. La astrología védica, también conocida como jyotish, es un arte antiguo y sagrado de autocomprensión y adivinación. Con casi 10 años de experiencia, Tara ofrece lecturas personalizadas que responden las preguntas más importantes de sus clientes sobre relaciones, dinero, propósito, carrera y otras decisiones importantes de la vida. Como Amar um Homem de Áries: 11 Passos (com Imagens)

    Tara Divina Astróloga védica

    No te quedes atrás en la conversación. Aries suele preferir hablar con alguien que puede mantener su ritmo mental a lo largo de la conversación. Presta atención a los momentos en los que el aries explique algo, de modo que no tengas que preguntas varias preguntas para aclarar tus dudas. Debes hacerlo sentir que progresan juntos en la conversación.

  4. 4

    Ten confianza en la cama. Los hombres aries confían en su sexualidad y les gustan las personas que también confían en la suya. Cuando tengan intimidad, no temas relajarte y sentirte sensual.

    Si eres insegura o te avergüenza tu cuerpo, aprende a quererte tal como eres. Deja de compararte con los demás y repite para ti misma que eres hermosa todos los días.

    Ejercitarte regularmente también puede aumentar tu confianza y hacerte sentir más cómoda en la cama.[8]

    • Experimentar con posiciones o atuendos diferentes en la cama puede ser una forma divertida de mantener interesado a tu hombre aries.
  1. 1

    Defiéndete cuando discutan. Los hombres aries pueden ser dominantes, lo que hace que sea difícil discutir con ellos. Sin embargo, es importante que no dejes que tu hombre aries pase por encima de ti o podrías desarrollar resentimiento y rencor a la larga. Si están en una discusión acalorada, no temas decir lo que piensas.[9]

    • Por ejemplo, si están discutiendo y está ignorando todo lo que dices, podrías decir algo como “No estás escuchando nada de lo que tengo que decir ahora. No voy a tener esta conversación contigo hasta que empieces a escucharme”.
  2. 2

    Evita culparlo por cosas pequeñas que haga mal. Los hombres aries odian que los culpen o les digan que han actuado mal.

    Cuando es algo importante que sinceramente te haya lastimado o molestado, debes decirle qué es lo que hizo mal.

    Pero cuando estás molesta por algo pequeño (por ejemplo, dejó la leche afuera y se malogró, se olvidó de cerrar la puerta con llave o no te llamó cuando te dijo que lo haría), es mejor un recordatorio amable.[10]

    • Por ejemplo, en lugar de molestarte cuando no lava los platos, podrías decirle amablemente, “Oye, lavé tus platos de hace un rato. Está bien, pero ¿te importaría lavarlos la próxima vez?”.
  3. 3

    No temas hablar sobre lo que quieres y necesitas con él. Los hombres aries pueden ser egocéntricos y dedican mucha energía a sus metas e intereses personales.

    Si sientes que tus sueños y necesidades personales están siendo eclipsados en la relación, habla con tu pareja sobre ello. A los hombres aries les gustan las personas apasionadas y motivadas.

    Decirle lo que quieres ayudará a que se ponga de tu lado de tal manera que pueda empezar a apoyarte. Solo no esperes que cambie su forma de ser o haga muchos sacrificios para ayudarte a tener éxito.[11]

    • Por ejemplo, podrías decirle “Siento que he estado apoyando mucho tus metas últimamente, pero no he estado siguiendo las mías”.
Leia também:  Como analisar um estudo de caso: 8 passos (com imagens)

Coautor(a):

Editor del personal de wikiHow

Nuestro equipo de editores e investigadores capacitados han sido autores de este artículo y lo han validado por su precisión y amplitud.

Categorías: Relaciones

  • Imprimir
  • Agradecer a los autores

Esta página ha recibido 988 visitas.

Áries é temperamental: como o ascendente afeta o comportamento desse signo

(Foto: iStock)

Áries, a primeira das casas zodiacais e um dos signos mais polêmicos do horóscopo. Conhecido pelo temperamento forte, tem seu lado impulsivo e controverso, já que não faz muita questão de agradar ninguém.

O ariano é direto e impaciente. Ao mesmo tempo, é cheio de garra, vitalidade e atitude, mostrando-se pioneiro e corajoso. “Também é idealista e adora lutar por ideais e peitar um bom desafio”, comenta a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro. Isso tudo é influência do elemento Fogo e do planeta Marte, seus regentes.

Veja também

Mas tais características sofrem alterações, mudanças ou adaptações, dependendo do signo ascendente de cada ariano. “A energia do ascendente representa a forma como manifestamos nossa essência no mundo”, pontua a astróloga.

A seguir, com ajuda de Serena, listamos o que é esperado da combinação entre o signo solar e o ascendente, cuja vibração fica mais evidente perto dos 30 anos de idade.

Áries com ascendente em Áries

A presença dupla de Áries torna o cenário mais explosivo. O Fogo regente provoca atitudes impulsivas, acelerando ações e atropelando atitudes. A impaciência e a ansiedade prejudicam situações que, se fossem trabalhadas com bom senso e moderação, seriam um sucesso. Tal mescla de energia favorece o pioneirismo e a autoconfiança, mas exige equilíbrio e sabedoria.

Áries com ascendente em Touro

A energia do elemento Terra, de Touro, traz  habilidade para o ariano ser mais ponderado em suas ações. Porém, não é uma combinação fácil de ser equalizada. Quando isso não acontece, o nativo sente que tudo em sua vida anda devagar e se sente preso a estruturas (afetivas, profissionais, familiares, materiais…) que não quer, mas precisa manter.

Leia também:  Como arremessar no críquete (com imagens)

Áries com ascendente em Gêmeos

A combustão entre o Fogo ariano e o Ar geminiano faz esse perfil ser comunicativo e valorizar a liberdade.

Não suporta rotinas e situações tediosas e se mostra sempre pronto para algo novo, o que pode acarretar instabilidade de comportamento. Por influência de Gêmeos, vai conhecer muita gente e ter um leque de talentos e vivências.

Só que precisa ter foco e disciplina para não se perder em seus projetos, querendo viabilizar tudo ao mesmo tempo ou abandonando-os no meio do caminho.

Áries com ascendente em Câncer

A grande força emocional de Câncer pode desequilibrar o perfil ariano. Como os dois são signos cardinais, há uma forte vontade de liderança – porém, um quer fazer de forma mais direta, e outro, de maneira mais sutil.

Essa combinação traz mudanças bruscas de humor e interioriza o nativo numa capa de autoproteção. Ele terá de buscar caminhos mais racionais e temperar toda essa emoção com praticidade e paz interna se desejar sucesso na vida.

Áries com ascendente em Leão

Os dois signos são regidos pelo Fogo, o que pode trazer mais energia, alegria e vontade grande de colocar muitos projetos em andamento – atividades físicas competitivas e artísticas e desejo de empreender, por exemplo. Com Leão (https://universa.uol.com.br/horoscopo/leao/horoscopo-do-dia/), a tendência é que o ariano manifeste desejo de ser reconhecido, pisando no tapete vermelho do sucesso. É uma mistura que gera carisma, vitalidade e energia criativa, mas que pode deixar a pessoa muito autocentrada e um pouco egoísta.

Áries com ascendente em Virgem

O ariano gosta de ter controle de tudo, é sério no que busca e um pouco duro consigo mesmo.

Quando se une ao perfeccionista Virgem, entra na vibe de fazer tudo com muita ordem, ficando mais crítico e exigente.

Isso traz uma carga racional e analítica, conferindo mais praticidade, capacidade de comunicação e rapidez mental, além de humor ácido e um temperamento, ao mesmo tempo, crítico e meio rude.

Áries com ascendente em Libra

Essa é a reunião de dois opostos complementares. Como falam línguas bem diferentes, as características arianas (impetuosidade, palavras diretas, falta de jogo de cintura) ficam abaladas por volta dos 28 anos, quando Libra entra em ação. Com isso, o ariano passa a ser mais comedido, diplomático e tolerante, sempre vai lembrar que, para tudo, existem dois lados.

Áries com ascendente em Escorpião

Ambos são regidos por Marte, que em Áries se revela com a força e o ímpeto de um guerreiro e em Escorpião, com a estratégia de um general.

Mas o ariano tem influência do Fogo (quer tudo rápido, avança sem freios, agindo ora por instintos ora pela mente racional) e o escorpiano, da Água (observa muito antes de agir, desconfia de tudo e todos e sonda ambientes e pessoas até tomar uma atitude).

A energia de Áries pode se entediar com o controle de Escorpião. Porém, se houver equilíbrio, tendem a impulsionar a renovação, a força e a garra.

Áries com ascendente em Sagitário

Os dois têm regência do Fogo, o que se revela numa incrível vitalidade para o nativo. Quando a energia de Sagitário se coloca em movimento, a tendência é o ariano seguir a vida mais despreocupadamente, sem tantos pesos e angústias, acreditando que tudo dará certo e que é preciso alçar voos mais altos. Ou seja, se sentirá mais leve, confiante e descontraído com o tempo.

Áries ascendente em Capricórnio

Por volta dos 28 anos, o inconstante Áries vai sentir a ação do ascendente, tentando moldar sua personalidade cheia de vibrações fortes. Isso vai ajudar o ariano a ser mais focado e organizado, a desenvolver o que precisa com calma e a construir solidez em seus passos. O lado criativo e ousado de Áries vai ganhar a força do perfil realizador de Capricórnio.

Áries com ascendente em Aquário

O ascendente Aquário trará ponderação e um lado mais analítico para Áries, que é alguém um tanto quanto individualista. Além disso, vai promover mais sabedoria na vida ariana, trazendo para o nativo a vontade de ser livre, criativo e único.

Áries com ascendente em Peixes.

Na juventude, a energia de Áries impera, mas conforme a maturidade for chegando, o nativo vai sentir tudo mais à flor da pele, graças a Peixes. Assim, vai se magoar com mais facilidade, amar com mais entrega, sentir de maneira pungente as dores do mundo.

O ascendente fará o ariano descobrir a vida além dele mesmo, que é preciso se entregar amorosa e espiritualmente e dar mais de si para o planeta e pessoas.

Quem nasceu com esse perfil terá de equilibrar as emoções e usar o lado mais prático e racional para conquistar o que deseja.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*