Como alterar sua voz no snapchat: 15 passos (com imagens)

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Por Redator da mLabs

Publicado em 14 de novembro de 2017 | Atualizado em 8 de junho de 2020

O Instagram Stories é hoje um dos principais recursos do Instagram. O formato revolucionou a maneira como as pessoas consomem (e produzem) conteúdo nas redes sociais e, o mais legal, está constantemente em evolução.

A própria mLabs constatou, a partir da sua base de dados, o potencial desse formato as empresas. Percebemos, por exemplo, que Stories de Contas Business podem ter até 30% mais visualizações.

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Mas existem muitas outras possibilidades com o Stories!

E para te ajudar a conhecer todas elas é preparamos esse post! Aqui, um adendo: este post provavelmente será atualizado algumas vezes (à medida em que os novos lançamentos do Instagram Stories forem acontecendo). Então, salve ele aí, nos seus favoritos, e consulte de vez em quando.

Pronto para começar?

O que é Instagram Stories?

  • Em agosto de 2016, o Instagram liberou um novo recurso na plataforma: o Stories.
  • Essa novidade permitiu que os usuários passassem a fazer compartilhamentos de uma maneira diferente.
  • Com ele, fotos e vídeos são apresentados em um formato slideshow, sendo mostrados em continuidade, como em uma história mesmo.

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Esse pequenos capítulos do Stories podem ser postados de forma ilimitada, ao longo do dia. Utilizando as ferramentas de texto, desenho, stickers, gifs e até mesmo enquetes, você poderá explorar todo o seu potencial criativo.

A principal diferença entre o feed tradicional do Instagram e o Stories é que, no segundo, o conteúdo desaparece depois de 24h e não é mostrado na timeline dos seus seguidores, mas em lugar próprio — de alta visibilidade.

Para ver as histórias, basta que o usuário clique na foto do perfil, tanto da sua marca, quanto de amigos que ele segue. Sempre que houver novas histórias com fotos e vídeos, aparecerá um anel colorido em volta da foto de perfil.

Fácil para o consumidor reconhecer seu novo conteúdo, não é?

Em termos de engajamento o formato não fica para trás: é possível comentar e curtir, adiantar e voltar os conteúdos, deixando o usuário absorver as postagens no seu ritmo.

Porque as empresas precisam usar o Stories do Instagram?

Desde o seu lançamento, esse recurso se tornou um sucesso. Com cerca de 400 milhões de pessoas compartilhando suas histórias diariamente, o Stories é, atualmente, mais utilizado que o pioneiro Snapchat.

Além disso, o Stories contribui para aumentar as taxas de engajamento das empresas na rede. Aproximadamente 80% dos usuários seguem alguma marca na rede e um terço das histórias mais vistas são de empresas.

Quais são as vantagens de usar o Instastory?

Não se convenceu ainda? Saiba que o Stories do Instagram — ou Instastory pra nós — pode ser resumido em uma palavra: intimidade.

Toda marca quer se sentir próxima do seu consumidor. Isso sempre será um diferencial na hora de uma compra, impactando inclusive a fidelização de clientes. Aqui na mLabs aproveitamos muito esse recurso para nos vincular cada vez mais com nosso público. Fazemos questão de compartilhar os posts dessas pessoas e, claro, interagimos o conteúdo deles!

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Mais diretamente: o Instagram Stories é um recurso valioso para uma marca que investe em marketing de relacionamento!

E existem uma infinidade de histórias possíveis para uma marca explorar. É possível incluir o público no dia a dia da empresa, mostrando os bastidores e levando uma outra perspectiva de como o produto ou serviço é feito.

Trazer o público para “dentro de casa” é uma forma de humanizar a relação e também um caminho para encantar possíveis clientes, mostrando a eles, por exemplo, como os valores da empresa são aplicados no dia a dia, na prática.

Boas histórias envolvem humor, criatividade e, claro, pontos de vista inusitados. Você pode compartilhar desde takes do seu tempo se divertindo em um atendimento ou happy hour ou até mesmo mostrar como são os processos e ambiente da empresa, por exemplo.

Pequenas produções podem ser alternativas incríveis para demonstrar produtos e funcionalidades de um serviço. Você também pode usar o Stories para comunicar-se diretamente com o público, responder dúvidas frequentes e até mesmo criar pequenos webinários.

Animações e histórias emotivas também são boas pedidas para o formato. O importante aqui é ser criativo e entregar um conteúdo relevante e original!

O que muda na hora de produzir o conteúdo?

Usar o Instagram Stories para empresas começou a ser possível, de fato, no começo de março de 2017, por isso, as marcas ainda estão se acostumando com esse novo recurso.

Um dos principais aspectos que devemos considerar na hora de criar os conteúdos é que, nesse formato, os vídeos devem ser curtos, verticais e mais criativos do que nunca. Relevância e conhecimento da audiência são os ponto-chave.

* Leia este post para saber como criar buyer personas e garantir a relevância dos seus conteúdos para o público.

Lembre-se sempre de que as publicações nesse formato ocuparão toda a tela do usuário. Isso torna o Stories ainda mais imersivo. Mesmo que por alguns segundos, o usuário dará atenção total à marca.

Ah! Outra coisa que sua empresa deve considerar ao produzir o conteúdo é a sonoridade. Dos vídeos publicados, 70% são vistos com som ligado.

*Neste post, damos algumas ideias do que postar no Instagram Stories!

Quais são as funcionalidades do Instagram Stories?

Para caprichar ainda mais no conteúdo, o Stories tem algumas funcionalidades divertidas, que podem facilitar o trabalho dos anunciantes.

Esses recursos devem ser testados e avaliados para descobrir qual formato funciona para a audiência de cada negócio. Isso porque, como sabemos, o público é variável. Então não existe uma cartilha específica.

Pronto para conhecer os principais artifícios do Instagram Stories? Então vamos lá!

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Boomerang

App de Mark Zuckerberg, o boomerang cria vídeos em loop, ao bom estilo dos GIFS. Basta criar um loop para o Stories e postar no perfil.

Como o próprio nome sugere, essa funcionalidade segue um formato linear e, quando chega a um determinado ponto, retorna no sentido contrário. Bem legal, né?

 Hyperlapse

  1. Outra ferramenta incrível do Instagram, o hyperlapse permite que você crie vídeos em time-lapse.
  2. Para isso, basta capturar as imagens e aplicar o efeito para que você tenha um vídeo em sequência rápida.
  3. Uma ótima pedida para mostrar o progresso de alguma criação, obra, ou tudo o que tenha começo, meio e fim.

Layout

O layout é outro APP indispensável para criar imagens diferentes e impactantes — que podem ser usadas nas suas histórias.

Com ele é possível combinar no mesmo quadro várias imagens, que podem ser espelhadas, giradas ou mesmo de ângulos diferentes.

Leia também:  Como alterar o nome de um telefone no android: 6 passos

Superzoom

Recentemente liberada, a ferramenta permite criar zoons dentro de imagens com um efeito sonoro pra lá de dramático. Se usado na hora certa, confere uma boa dose de humor ao post!

As músicas completam esse efeito de maneira brilhante. Você provavelmente já viu stories de cachorrinhos sendo focados pelo zoom com uma música romântica ao fundo, não é mesmo?

Rebobinar

Outro efeito recentemente lançado, o “rebobinar” permite criar vídeos com efeito de trás pra frente, como aqueles que víamos quando voltávamos uma fita VHS. Ops, será que você já viu?

Ao utilizá-lo de maneira criativa, é possível criar postagens para stories bem legais. Uma sugestão: peça para alguém pular na piscina e utilize o efeito citado. Fica bem maneiro, pode confiar!

Filtros

Além de dar aquele “up” nas fotos da sua história, eles são uma ótima maneira de aplicar a identidade da empresa no conteúdo.

O Instagram regularmente atualiza os filtros, mas alguns já caíram nas graças da galera. São eles:

  • máscaras faciais: permitem transformar o rosto em gatinhos, cachorrinhos, coelhinhos e outros animais fofos — além disso, óculos, chapéus e outros recursos também estão disponíveis;
  • efeitos de design: cria quadros, brilhos, reflexos, entre outras coisas;
  • filtros de realidade aumentada: alguns filtros também simulam condições externas, como neve, florestas, raios solares, sombras e muito mais.

Utilizá-los com sabedoria pode gerar excelentes níveis de engajamento. Então aproveite tudo que eles podem trazer e dê um tcham nos seus stories!

Menções

É possível marcar o perfil de usuários em seus vídeos. Isso facilita para que o usuário identifique quem está participando.

Esse recurso é bem legal pois quem recebe a menção é notificado pelo aplicativo. Assim, você pode marcar um amigo ou até mesmo um influenciador digital.

Compartilhamento de stories

Uma função bem interessante do Instagram Stories é a que permite compartilhar stories nos quais o usuário foi marcado.

Nesse caso, vale marcar pessoas influentes em determinado segmento, pois existe a chance de elas repassarem o seu conteúdo para um público mais vasto, o que aumenta consideravelmente o alcance.

Stickers

Não faltam opções para deixar suas histórias ainda mais divertidas e originais. O Stories permite que você inclua adesivos engraçados

Eles são pré-construídos pela própria equipe do Instagram e contêm frases bem legais para incrementar as postagens nas histórias.

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Veja alguns exemplos de expressões bem atuais disponíveis na plataforma:

  • Daora;
  • Animal;
  • Sinistro;
  • Eita;
  • Se liga;
  • Seje menas;
  • Miga sua louca;
  • Crush;
  • Tá osso;
  • Afff…;
  • Treta;
  • Morri;
  • Tenso;
  • Aí sim.

Há ainda mais opções de adesivos, como corações, aviões de papel e cadernos. Outros são sazonais, como stickers de festa junina, aniversário e causas sociais.

Esses últimos são lançados em períodos específicos. Durante as eleições, por exemplo, os usuários podem utilizar um adesivo com os dizeres “Minha voz conta!”.

Textos

O Instagram Stories também permite que o usuário escreva e personalize textos. No caso, os elementos que podem ser modificados são a fonte, o tamanho e a cor, a cor do plano de fundo do texto, o alinhamento etc.

Emojis

Outro recurso bem popular entre a moçada são os emojis. Eles já são muito utilizados em aplicativos de comunicação, então dialogam bem com os usuários do Instagram.

Além das expressões, há emojis de animais, bandeiras, objetos e muito mais.

Enquetes

Outra funcionalidade recente do Instagram é a possibilidade de criar enquetes interativas dentro das suas histórias. Com elas você poderá saber o que é que seu público pensa sobre determinado assunto.

Quem opta por esse recurso faz uma pergunta e concede duas opções de resposta para quem visualizar. Assim, a pessoa só precisa clicar para responder. Os resultados podem ser observados no próprio aplicativo.

*Neste post te ensinamos, passo a passo, como usar a enquete do Instagram Stories.

Hashtags

Outro recurso válido para aumentar o alcance são as hashtags. E não, elas não servem apenas para deixar a suas postagens nos stories com um visual mais legal.

Na verdade, o uso de etiquetas auxilia que o seu conteúdo torne-se rastreável. Por isso é importante que sejam utilizadas em perfis públicos, nos quais todos têm acesso ao conteúdo.

A aba “Explore” também traz sugestões de stories para usuários, que podem buscar por hashtags relevantes e descobrir onde elas foram usadas. Atraindo, assim, mais pessoas para a sua publicação.

Perguntas

O Instagram Stories também permite que o utilizador forneça uma barra de perguntas para seus seguidores. Por meio delas, é possível permitir que os usuários tirem dúvidas, sugestões ou simplesmente interajam com o dono da conta.

Diferente das enquetes, aqui as respostas são livres, o que permite, inclusive, o recolhimento de dados qualitativos para pesquisa.

GIFs

Você também pode explorar o recurso de GIFs no Instagram Stories. São aquelas imagens sequenciais que dão a impressão de movimento.

A funcionalidade é integrada à ferramenta GIPHY, que permite a criação desse formato de imagens. Ou seja, aqui não há limites para a criatividade.

É possível usar tanto GIFs já produzidos ou usar a criatividade para elaborar alguns inéditos e personalizados.

Selfie dentro da foto

Esse recurso permite que você insira uma selfie dentro de uma publicação no stories. É verdade, parece muito com uma cena do filme “A Origem”.

Uma ideia legal para utilização é tirar uma foto do cenário onde você está e inserir uma selfie para revelar o seu semblante diante da situação. Fica show!

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Localização, horário e informações climáticas

Para situar melhor seu público e, claro, fazer boas piadas de tempo, você poderá incluir nas Stories informações de localização geográfica, tempo e clima.

Aqui não há grandes mistérios. Em um evento, por exemplo, você pode compartilhar a sua posição para seus amigos por meio dos Stories. O mesmo vale para o horário e a temperatura, que darão informações extras aos seus seguidores.

Desenho livre

Você também pode utilizar o dedo para criar um desenho livre. Não é nada fácil, mas existem pessoas que conseguem criar coisas bem bacanas com esse recurso.

É possível utilizar o lápis, a caneta e o marca-texto, além da borracha para apagar eventuais erros.

Mãos livres

Normalmente, o usuário mantém pressionado o botão de captura para gravar um Story no Instagram.

Porém, com o recurso “mãos livres”, é possível dar apenas um toque e continuar a gravação por um período sem a necessidade de manter o dedo pressionado contra a tela.

Leia também:  Como ancorar um objeto no indesign: 11 passos

Transmissões ao vivo

Talvez o recurso mais valioso integrado ao Instagram, os vídeos ao vivo representam uma nova gama de oportunidades para os utilizadores.

Por meio desse formato você pode anunciar lançamentos, transmitir eventos e muito mais! Os comentários do público ficam em aberto, o que garante ótimos índices de engajamento.

As lives podem, ainda, ficar gravadas para que aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir na hora possam fazê-lo depois.

Quais as dimensões do Instagram Stories?

As Stories do Instagram podem ser feitas em três formatos: vídeos, imagens ou apenas texto. Para Stories com imagens e vídeos, você deverá seguir as seguintes especificações:

Stories com imagens — tamanho recomendado 1080 x 1920px, proporção 9:16.

Stories com vídeos — formatos .MOV, .GIF e .MP4. Resolução mínima 720p, proporção 9:16, tempo máximo de 15 segundos e tamanho do arquivo máximo de 2,3 gigabytes.

10 regras de ouro para construir uma marca pessoal

InícioCarreira10 regras de ouro para construir uma marca pessoal

Criar uma marca pessoal pode ser uma tarefa assustadora, quase mítica.

Uma das maneiras mais fáceis de se perder nesse processo é não saber por onde começar.

Até mesmo Oprah Winfrey passou por várias tentativas de estilo quando apresentava um pequeno programa na televisão antes de definir sua voz como uma das marcas pessoais mais influentes do mundo.

LEIA MAIS: 3 dicas para construir uma marca pessoal forte

Tanto no cenário sociocultural quanto no mercado de trabalho, é útil e necessário destacar-se ao candidatar-se a um emprego ou ao iniciar a sua própria empresa. Uma marca pessoal é para (quase) todos.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as 10 regras de ouro para criar uma marca pessoal envolvente, única e convidativa.

Uma marca pessoal é um projeto para a vida toda que evolui e muda constantemente. Até mesmo os especialistas que criam ou aprimoram as maiores marcas de negócio sabem que não há regras rígidas para a criação de uma marca pessoal. No entanto, essas diretrizes gerais ajudam a fornecer os primeiros passos, principalmente se você estiver começando agora.

Criar a marca pessoal certa não só o ajudará a ser reconhecido em seu campo e a trabalhar consistentemente, mas também poderá ser a diferença entre o “quem é você?” e o “obrigado por estar aqui” ao longo de sua carreira.

  • Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)
    1. Tenha um foco
    “Muitas pessoas não têm foco quando se trata de imprensa e mídia e tentam agradar a todos. Decida qual é a sua mensagem principal e continue com ela”, ensina Cooper Harris, fundador e CEO da plataforma de pagamentos Klickly. A marca pessoal da empresária passou por uma mudança dramática em sua vida – de atriz para uma respeitada empresária de tecnologia -, e ela lidou com essa mudança concentrando-se em uma mensagem de cada vez. Ter uma mensagem focada em seu público-alvo fará com que seja mais fácil criar conteúdo em torno de sua marca pessoal. Além disso, também é mais simples poder contar com a definição de outras pessoas sobre seu estilo.
    Ao aconselhar palestrantes, Adam Smiley Poswolsky, millennial especialista em locais de trabalho e autor do livro “The Breakthrough Speaker” (“O Interlocutor Inovador”, em tradução livre), vai além e diz: “Crie um nicho e, em seguida, crie um nicho dentro do seu nicho. As melhores marcas pessoais são muito específicas”. Já Juan Felipe Campos, vice-presidente de tecnologia e sócio da Manos Accelerator, dedica-se para concentrar seu negócio nas comunidades onde está o público-alvo. “Mantenha sua mensagem e conteúdo consistentes com um nicho para tornar-se memorável dentro de uma comunidade direcionada”, afirma. Quanto mais restrita e focada for sua marca, mais fácil será para as pessoas lembrarem quem você é. E quando chega a hora de contratar um palestrante ou um novo funcionário, sua marca será lembrada por eles.

  • Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)
    2. Seja genuíno

A CD Baby está distribuindo música ao TikTok

Você pode colocar sua música no Tik Tok, fácil e de graça. A gente te mostra como!

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)

Agora estamos ajudando artistas independentes a terem suas músicas no TikTok, a popular plataforma de vídeos que está conquistando o mundo.

Veja como colocar sua música no TikTok como um cliente da CD Baby:

  • *Para novos lançamentos: opte pela distribuição de músicas em plataformas de streaming.
  • *Para títulos mais antigos: se já tivermos distribuído sua música para plataformas de streaming, entregaremos essa música para o TikTok automaticamente.

Por favor, seja paciente, pois o TikTok levará algum tempo para ingerir todo o nosso catálogo.

O que é o TikTok?

É um lugar onde seus fãs podem criar vídeos virais divertidos usando sua música.

Imagine um app de vídeos curtos que combine Snapchat, Instagram Stories e defunto Vine. O TikTok tem mais de 500 milhões de usuários ativos, e está crescendo rapidamente, especialmente em mercados grandes como os EUA e a Índia.

Quase metade dos usuários têm entre 16 e 24 anos, então o TikTok virou o app de escolha dos jovens.  Os mesmos jovens que estão criando novos caminhos no mundo, e criando tendências na música, na comédia e na cultura.

Os vídeos que viralizam no TikTok geralmente envolvem:

  • Colaborações e comunidade, com desafios (os challenges) que levam hashtags no nome, como o #duets, em que uma dupla faz algo junto
  • Humor, pegadinhas ou troladas
  • Dança
  • Uma estética autêntica (que às vezes é esquisitona), em vez de uma coisa polida ou perfeita
  • Imitações de vídeos populares, de filmes ou de programas de TV
  • Tutoriais curtos
  • Viagem
  • Pets
  • Cenas de bastidores do trabalho de músicos, atletas e outras celebridades
  • Mais dança
  • Muita dublagem, também chamada de lip-syncing

Esse último tópico é muito importante na cultura TikTok, e isso faz sentido, já que o TikTok nasceu partir de um aplicativo de dublagem do Music.ly.

Três motivos para músicos amarem o TikTok

Já que os vídeos do TikTok são curtos, sem acabamento e com potencial de inspirar uma colaboração viral, o principal não é a SUA MÚSICA, mas sim o MOMENTO em que sua música vai aparecer — um gancho musical que sugira algo visual.

E isso é legal por alguns motivos:

  1.  Você pode produzir conteúdo mais rápido (não precisa criar videoclipes profissionais e com a duração da música toda).

  2. O gancho perfeito para o TikTok pode estar numa música que você lançou anos atrás (aconteceu faz pouco tempo com a Lizzo), então você tem mais chances de usar seu catálogo de músicas anteriores para trabalhar a seu favor.

  3. Existem vários jeitos de usar sua música com imagens, então experimente todos eles: na era dos vídeos curtos, não existe o conceito de conteúdo demais.

É fácil botar sua música no TikTok

Hoje em dia, espera-se que você crie um fluxo constante de vídeos para os seus fãs

36 Estratégias Para Ganhar 100 Mil Seguidores no Instagram

  • O Instagram é hoje uma das redes sociais de maior expressão no mundo online e garantir o território da sua empresa é uma jogada inteligente na busca por novas leads.
  • Você já sabe como funciona o Instagram, não é mesmo?
  • A rede cresceu de maneira impressionante nos últimos anos, alcançando a marca de mais de 600 milhões de usuários ativos, superando o Twitter, Pinterest e o queridinho Snapchat.
  • Saber se comunicar com seu público por esse meio garante uma boa vantagem para sua empresa.

Mas antes disso é preciso saber como conquistar seguidores que engajem com suas postagens.

Foi pensando nisso que separamos aqui hoje 27 maneiras de conquistar novos seguidores no Instagram para sua marca. Continue lendo para descobrir mais!

Por que investir no Instagram?

Se o número de mais de 600 milhões de usuários ativos na rede não lhe convenceu, talvez saber que o uso de imagens no marketing de conteúdo traz resultados expressivos para qualquer tipo de negócio ajude a convencê-lo. Você sabia que 90% da informação enviada ao cérebro é visual?

  1. Além disso, o Instagram tem hoje mais de 60% de usuários totais logados diariamente, com uma média de compartilhamento de 95 milhões de fotos por dia.
  2. Se sua persona interage no Instagram, não existem desculpas para não estar online também nessa rede, aproveitando do canal de comunicação para criar vínculos cada vez mais próximos com o seu público.
  3. Investir no Instagram não demanda muita coisa: atenção com as tendências, cuidado com o tom da conversa, postagem frequente e interação online já garantem um bom primeiro passo.
  4. Portanto, não perca mais tempo e vá agora criar seu perfil na rede!

E se eu quiser… comprar seguidores?

  • Se você ainda acredita que comprar pacotes de seguidores é a melhor alternativa para seu negócio, é melhor parar e repensar sua estratégia de marketing (e o mesmo vale para a compra de listas de email!)
  • Comprar usuários no Instagram significa que você está adicionando, de maneira não orgânica, uma enorme quantidade de números que logo se tornarão enfeite no seu perfil.
  • Essas adições incluem uma boa quantidade de perfis fakes, usuários inativos e, o pior de tudo, usuários ativos que não estão nem aí para seu nicho.

Lembre-se sempre de que números, por si, não garantem venda nem popularidade. É preciso que você leve em consideração engajamento, conversões e outras métricas que não sejam apenas de vaidade.

27 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

Como Alterar sua Voz no Snapchat: 15 Passos (com Imagens)1. Conecte seu Instagram às outras redes sociais

Para divulgar seu perfil e aumentar o número de seguidores, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “contas vinculadas” em Configurações e então selecione as alternativas de sua preferência.

Ô lokinho meu! Filtro de criança revive Snapchat no Brasil; veja como usar

Há muitos anos encontramos por aí aplicativos com filtros de rosto que usam inteligência artificial para transformar a imagem de um usuário adulto em uma criança. Eles mapeiam nossos rostos e fazem um tipo de harmonização facial digital, suavizando traços e aumentando olhos até você parecer um bebê esquisito. Agora o app da moda nesse sentido é um velho conhecido nosso: o Snapchat.

Pois é. Depois que o Instagram Stories canibalizou todo o público do Snapchat em vários países, como o Brasil, nos vimos obrigados a voltar para o app do fantasminha, pioneiro no formato de rede social com conteúdo audiovisual que some em 24 horas após a postagem.

Veja também

Anônimos e celebridades têm viralizado nos últimos dias fotos de si mesmo crianças com uma reconstrução de rosto, na maioria do casos, bastante convincente. A fonte da brincadeira é um recente filtro de rosto do Snapchat que permite isso.

Imagem: Reprodução/Snapchat

Primeiro, (re) instale o app, faça login e depois siga os passos abaixo:

  • Na parte de baixo da tela, clique no ícone com um rostinho, próximo ao círculo maior de câmera
  • Aparecerão as opções de filtros de realidade aumentada. Procure por um com fundo amarelo, orelhinhas de urso e boca aberta. É o filtro certo. Espere uns segundos para ele entrar em ação no seu rosto, e depois clique no círculo para tirar a foto, ou segure por uns segundos para fazer um vídeo curto
  • Por fim, poste em seu perfil do Snapchat, no ícone da flecha (canto direito) ou Salve a imagem (em Salvar) para postá-la em outras plataformas, como o WhatsApp e o Instagram Stories (Mark Zuckerberg ficará feliz!)

Quando tentamos, tivemos um problema: o tal filtro não apareceu de primeira. Comparando com o Snapchat de uma colega de redação, percebemos que nem todo mundo parece ter os mesmos filtros. Mas assim como no Instagram Stories, saiba que filtros adicionais podem ser obtidos com outros usuários do Snapchat.

Imagem: Reprodução/Snapchat

Para isso, fomos na opção “Descubra” (no canto direita, na primeira imagem acima) e procuramos algum usuário que usou o filtro nas últimas horas. Achamos com o snap:pedrinho, e em seu Snap de bebê trazia a opção “Experimentar lente”.

Foi só clicar nisso e o filtro de criança passou a aparecer entre as nossas opções. Você pode fazer o mesmo, mas procurando em outros usuários –afinal, o resultado vai depender de quais snaps estarão ativos no momento da sua busca.

De qualquer forma, fique ligado: o próprio Snapchat avisa que nem todos os filtros funcionam em todos os aparelhos e podem variar conforme o período ou o local de atuação. Faça o teste no seu celular para ver no que dá.

Unfortunately, Lenses aren't supported on some devices due to technical limitations

– Snapchat Support (@snapchatsupport) 10 de maio de 2019

Hey Gabi! Lenses and Filters change every day and may vary time-to-time and from place-to-place to keep things interesting.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*