Como alterar o tamanho do ponteiro do mouse no mac os x

É um problema estranho e aleatório para muitos de nósUsuários de Mac.

Trabalhamos como de costume e, de repente, o cursor do mouse do Mac (ponteiro) desaparece e estamos presos! Para encontrá-lo, caçamos em toda a tela, clicando e mexendo em todo o lugar para apenas tornar esse indicador danado visível.

Esse problema específico ocorre sem padrão, apenas acontece. Chamamos isso de síndrome do “cadê meu mouse?”. E é definitivamente algo que você não quer pegar!

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Mas nós não estamos sozinhos. Muitos colegas usuários do macOS e Mac OS X também enfrentam esse problema.

E eles descobrem que o cursor do mouse (ou ponteiro) desaparece aleatoriamente e depois reaparece sem lógica aparente.

E esse problema é especialmente irritante para pessoas cujo trabalho depende do cursor do mouse. A conclusão é que esse problema torna impossível o uso do mouse ou do trackpad. Então o que fazer?

Dicas rápidas Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Tente estas etapas para corrigir o ponteiro do mouse desaparecendo

  • Alterar o ponteiro do mouse ou do trackpad para um tamanho maior
  • Desça até o Dock, faça uma pausa e depois vá para o centro da tela
  • Peça ajuda à Siri para localizar o mouse na tela ou aumentar o tamanho do cursor para ajudá-lo a encontrá-lo
  • Alterne sua janela ativa pressionando as teclas Comando (⌘) e Tab
  • Crie uma nova tecla de atalho no Controle da Missão
  • Verifique os níveis de bateria para mouse sem fio e trackpads
  • Ative a preferência de acessibilidade Agitar o ponteiro do mouse para localizar
  • Clique e arraste ou clique com o botão direito do mouse para tornar o ponteiro do mouse visível
  • Tente um gesto com o dedo no seu trackpad
  • Forçar Saia de programas abertos ou reinicie o computador
  • Redefinir NVRAM ou PRAM

As causas do desaparecimento do cursor do mouse Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Os problemas de desaparecimento do mouse geralmente são causados ​​por vários fatores diferentes:

  1. Vezes em que o Mac está com pouca memória disponível
    1. Muitos navegadores abertos (Safari, Chrome, Firefox) ou guias de software (Word, Photoshop etc.

      )

    2. Usando vários monitores
  2. Assistindo a vídeos do YouTube (geralmente oculta o mouse)
  3. Usando vários monitores de alta resolução (trabalhando com duas telas ou mais)
  4. Conflitos de software de terceiros também causam um cursor desaparecendo
    1. Observe quando ocorre – você está tendo esse problema apenas ao usar software de terceiros, como Microsoft ou Adobe?

Se você receber mensagens de aviso dizendo coisas como “seu disco de inicialização está cheio”? Confira este artigo para obter dicas para resolver esse problema

Siri para o resgate Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Não se esqueça que, começando com o macOS Sierra,A Siri está disponível para ajudá-lo em suas vidas digitais. Se você configurou o Siri no seu Mac, use o Siri para recuperar o cursor do mouse! Felizmente, você configurou um atalho de teclado para acessar a Siri, portanto é fácil iniciá-la sem o mouse ou o touchpad.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

O atalho padrão para o Siri é um dos seguintes

  • Aguarde Comando (⌘) + Espaço
  • Aguarde Opção + Espaço
  • pressione Função (FN) + Espaço

Também há uma opção para você personalizar seu próprio atalho de teclado para a Siri.

Se a Siri estiver ativada no seu Mac, ela poderá ajudá-lo a recuperar o cursor do mouse. Apenas peça que ela execute as etapas listadas abaixo.

Confira nosso artigo sobre o uso da Siri no macOS Sierra para ver o que ela oferece e como fazê-la trabalhar para você!

Atribua uma nova tecla de atalho via Mission Control! Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

O Reader Dan fornece uma excelente solução temporária que érápido e fácil – usando apenas o Controle de missão do seu Mac. Abra o Mission Control e atribua uma nova tecla de atalho para exibir seu painel como um OVERLAY. Quando não encontrar o cursor, toque duas vezes nessa tecla de atalho e seu cursor retornará!

Como corrigir o problema de desaparecimento do ponteiro do mouse

Antes de tentar qualquer uma das etapas abaixo, clique emem outro lugar e veja o cursor retornar. Caso contrário, feche todos os aplicativos abertos e reinicie o seu Mac. Veja se o cursor do mouse está de volta. Se o cursor não retornar ou você não conseguir fechar e reiniciar o Mac, continue tentando as soluções abaixo.

1-Primeiro, verifique se não há conexões ou problemas interativos

Por exemplo, verifique se o mouse está viradoativado se você estiver usando um mouse sem fio. E verifique o nível da bateria do seu mouse. Se você usar um mousepad, tente uma cor sólida em vez de estampada ou multicolorida. As diferenças de cor ou padrão às vezes confundem o mouse.

Se você configurou cantos interativos (MissãoHot Corners do Control) na tela, tente mover-se para um canto interativo quando o cursor do mouse desaparecer; geralmente ele reaparece apenas executando esta etapa simples. Parece que virar para um Hot Corner restaura a visibilidade do cursor do mouse.

Alguns leitores relatam que mesmo quando eles não têm cantos quentes configurados, a abertura do Mission Control aparece para restaurar o cursor do mouse ausente.

2-Use as preferências do seu sistema

  • Vamos para Preferências do Sistema> Acessibilidade> Tela> Tamanho do Cursor e mude o tamanho do cursorComo Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X
  • Ou vá para Preferências do sistema -> Acessibilidade -> Zoom -> Mais opções e marque a opção “Ativar zoom temporário”. Basta pressionar Ctrl + Option para recuperar o cursor do mouse
  • Outra opção é permitir que o Shake encontre. Vamos para Preferências do Sistema> Acessibilidade> Tela> e gire o Shake Mouse Pointer para Localize ON Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

3-Quando o cursor ficar invisível, troque as janelas e pressione Comando (⌘) e guia

Vá para outro aplicativo e retorne ao aplicativo que você estava usando Teclas de Comando (⌘) e Tab. Isso geralmente funciona se esse problema ocorrer devido a um erro no aplicativo. Você está basicamente voltando ao seu aplicativo ativo

Quando o cursor do mouse ficar invisível, basta rolar cegamente para abaixo da estação para tela (geralmente na parte inferior da tela). Em seguida, volte novamente. O cursor do mouse deve reaparecer.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Como alternativa, mova o cursor até a barra de menus, na parte superior da tela. Uma vez lá, selecione um menu e clique em. A chamada de um clique no menu geralmente traz o cursor de volta.

5-Experimente seu Trackpad ou Touchpad

Se você tem um trackpad, deslize com três dedos para a direita no seu Trackpad para que você obtenha a tela Widgets. Aguarde de 10 a 20 segundos e faça uma deslize com três dedos para a esquerda para voltar ao Finder e o cursor reaparece!

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Como alternativa, tente deslizar com quatro dedos para cima e para baixo no seu Trackpad ou Touchpad. Uma solução simples e rápida!

Alguns leitores também relatam sucesso com um clique duplo com dois dedos em seus Touchpads ou Trackpads para recuperar os cursores do mouse.

NVRAM com 6 redefinições

  1. Desligue o seu Mac
  2. Pressione o botão liga / desliga para ligar o Mac e imediatamente após o som de inicialização, pressione e segure Comando (⌘), Opção, P e R. Continue pressionando essas teclas até o computador reiniciar novamente

7-Clique e arraste

Uma solução é clicar diretamente na área de trabalho e arrastar como se você estivesse selecionando um grupo e depois soltá-lo. O cursor do mouse geralmente reaparece imediatamente após

Clique 8-Direito

Tente clicar com o botão direito do mouse, se ele tiver, ou clique com a tecla Control pressionada para os ratos que não possuem. Nos trackpads, clique em dois dedos ao mesmo tempo. Muitas vezes, o cursor volta logo.

Desistir 9 vezes

Pressione e mantenha pressionado o comando (⌘)+ Opção + Escapar e forçar o encerramento de seus aplicativos abertos.

Geralmente, você não precisa forçar o encerramento de nenhum aplicativo. Às vezes, apenas abrir o menu forçar encerramento traz o cursor de volta

Se nada acima funcionar, tente isso. Basta pressionar o botão Command – Control – Power para forçar a reinicialização do computador.

10-Paciência é uma virtude

Uma sugestão final é esperar pacientemente poralguns minutos. Normalmente, o cursor do mouse volta a se esconder, por si só! Ou, se você estiver frustrado, tente fechar o laptop ou o computador. Apenas vá embora. Aguarde alguns minutos, tome uma xícara de chá e volte. Com algum tempo, o mouse retorna.

Existe um aplicativo para isso!

Sim, claro, também há um aplicativo para isso. Os usuários de Mac que enfrentam o problema “onde está meu mouse” geralmente se beneficiam da instalação de um aplicativo simples para ajudar.

Há uma seleção de aplicativos de localização de mouse por aí, então vá até a loja de aplicativos do seu Mac, pesquise pelo localizador de mouse e encontre um aplicativo que atenda às suas necessidades e carteira.

Todos esses aplicativos têm a mesma premissa, ajudando você a encontrar o mouse de forma rápida e simples quando não pode.

Iniciando sem um cursor, sem necessidade de mouse!

Existem alguns comandos que podemos fazersem nossos cursores. E ao executar as etapas acima, você provavelmente precisará de algumas delas em mãos.

Então, vamos ver uma lista rápida de como usar nossos Macs sem mouse, trackpad ou touchpad. Os atalhos de teclado são nossos amigos nessas situações. E com a prática e a memória muscular, você provavelmente se usará mesmo quando o mouse etc.

estiver funcionando! Os atalhos de teclado nos tornam usuários de Mac mais eficientes.

Atalhos de teclado: Noções básicas

  1. Copiar = Comando (⌘) + C
  2. Cut = Comando (⌘) + X
  3. Colar = Comando (⌘) + V
  4. Desfazer = Comando (⌘) + Z
  5. Refazer = Comando (⌘) + SHIFT + Z
  6. Selecionar tudo = Comando (⌘) + A
  7. Find = Comando (⌘) + F
  8. Novo (janela ou documento) = Comando (⌘) + N
  9. Fechar (janela ou documento) = Comando (⌘) + W
  10. Salvar = Comando (⌘) + S
  11. Print = Comando (⌘) + P

Atalhos do teclado: mais úteis

  1. Aberto = Comando (⌘) + O
  2. Alternar aplicativo = Comando (⌘) + Tab
  3. Troque o Windows no aplicativo atual = Comando (⌘) + ~
  4. Alternar guias no aplicativo atual = Ctrl + Tab
  5. Minimizar = Comando (⌘) + M
  6. Sair = Comando (⌘) + Q
  7. Forçar Encerramento = Opção + Comando (⌘) + Esc
  8. Spotlight = Comando (⌘) + BARRA DE ESPAÇOS
  9. Abrir Preferências do Aplicativo = Comando (⌘) + Vírgula
  10. Forçar Reinício = Ctrl + Comando (⌘) + Botão Liga / Desliga
  11. Sair de todos os aplicativos e desligar = Ctrl + Option + Command (⌘) + Botão liga / desliga (ou Ejeção de mídia) )

Como iniciar as preferências do sistema via teclado

  • Pressione Command + Barra de espaço para exibir o Spotlight e digite “Preferências do sistema”.
  • Em seguida, pressione return e você está pronto para ir

O uso dos atalhos de teclado do Mac permite fazercoisas que normalmente precisam de mouse, touchpad, trackpad ou outro dispositivo de entrada.

Então, às vezes, quando o cursor desaparece, saber que alguns desses atalhos realmente salva o dia (e seu trabalho).

Verifique os menus dos aplicativos que você está usandopara descobrir ainda mais atalhos. Eles estão listados à direita de cada item de menu (quando disponível.) Esteja ciente de que aplicativos individuais podem ter seus atalhos. Portanto, os atalhos que funcionam em um aplicativo podem não funcionar em outro.

denuncie este anúncioO macOS e OS X também permitem criar tecladoatalhos. Uma ressalva é que você não pode criar atalhos para ações gerais, como abrir ou fechar um aplicativo. Para criar seu próprio atalho, acesse o menu Apple do Mac> Preferências do Sistema, clique em Teclado e clique em Atalhos.

Dicas do leitor

  • Um de nossos leitores, James, apontou que, para ele, esse problema específico ocorre apenas com certas condições:
    • Os vídeos do YouTube costumam tentar ocultar o cursor. Pause o vídeo e seu cursor retornará
    • Receptor Citrix. O Citrix Receiver é um ambiente emulado e acha que o mouse está dentro desse ambiente, portanto, se DESLIGADO
    • Parallels Desktop. Ao executar o Windows, o cursor pode ficar preso no lado do Windows, ocultando-o no lado do Mac
    • James recomenda o uso de um aplicativo localizador de mouse para descobrir onde está o mouse e ele pode usá-lo mesmo que invisível. Um grande obrigado a James por essas excelentes dicas!
  • Uma solução consistente, embora temporária, que encontrei é mover o mouse invisível para o canto superior esquerdo e clicar uma vez e o mouse reaparecer. Sempre funciona para mim!

Adicionar Efeitos do Cursor

Aprenda a personalizar os efeitos do cursor em 3 métodos diferentes com o Filmora Scrn para Mac.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

  • Destaques do Cursor: Addiciona um círculo colorido em volta do cursor para o destacar.
  • Anéis de Cliques no Botão Esquerdo: Adiciona um efeito ondulado aos cliques no botão esquerdo para que os espectadores saibam sempre que clica no mouse.
  • Sons de Cliques no Botão Esquerdo: Você pode também adicionar um som aos seus clipes para chamar a atenção dos espectadores.
  • Você pode aplicar todos estes 3 efeitos de uma vez ou combiná-los adequadamente.

Como Adicionar Efeitos do Cursor

Nota: Os Efeitos do Cursor apenas podem ser aplicados em gravações da tela que incluem o cursor visível.

Passo 1: Arraste o vídeo gravado para a linha de tempo.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Passo 2: Clique na aba do Cursor e selecione um efeito do cursor desejado, arrastando-o de seguida para o vídeo na linha de tempo.

O efeito do cursor será aplicado em todo o vídeo.

Como Editar os Efeitos do Cursor

Você pode ajustar o tamanho, cor e outros elementos dos efeitos do cursor na aba Cursor no menu à direita.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Arraste o parâmetro de Redimensionar da esquerda para a direita para aumentar ou reduzir o cursor. Clique no botão Reset para voltar ao tamanho original.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Se você aplicou o efeito de Destaque do Cursor ou os Anéis de Cliques no Botão Esquerdo, pode alterar a respetiva cor.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Se não pretender que o cursor apareça no seu vídeo, pode ocultá-lo ao arrastar o parâmetro da Opacidade para zero.

Nota: Se você adicionou o efeito dos Anéis de Cliques no Botão Esquerdo, o cursor irá desaparecer mais as ondulações continuarão a aparecer.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Se mudar de ideias e já não pretender adicionar um efeito do cursor, pode eliminá-lo clicando no “X” pequeno junto ao efeito na aba Cursor.

Dicas para configurar o Mac OS para usuários com baixa visão – Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS

Início da navegação Fim da navegação Início do conteúdo publicado em 10 de junho de 2019 última modificação em 22 de julho de 2019
Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Como mencionado na postagem Como configurar o Windows para usuários com baixa visão, ao acessarem o computador, pessoas com baixa visão geralmente necessitam de algumas adaptações ou recursos para que o sistema se torne mais acessível, como por exemplo, a ampliação da fonte, ampliação dos ícones, ampliação do ponteiro do mouse, alteração do contraste, dentre outros. Os sistemas operacionais, por padrão, já oferecem essas possibilidades, sendo necessário apenas ativá-las ou configurá-las.

Nesta postagem serão apresentadas algumas dicas de configurações e recursos de acessibilidade existentes no sistema operacional Mac OS que podem ajudar usuários que têm baixa visão. A versão do sistema escolhida foi o Mac OS 10.14 Mojave, por ser a mais atual. Nessa postagem você encontrará:

Para encontrar essas configurações, acesse a opção “Preferências do Sistema” que aparece no Dock (barra com os aplicativos e pastas mais utilizados).

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Opções para ampliação do monitor

Na janela de “Preferências do Sistema”, escolha a opção “Monitores”.

Na janela seguinte, na aba “Monitor”, na configuração de “Resolução”, deve-se marcar a opção “Redimensionada” e, em seguida, marcar a opção “Texto Maior”.

Janela de

Dentre as opções desta janela, as mais úteis para usuários com baixa visão são:

  • Tamanho: Essa opção permite escolher o tamanho da barra do Dock. Nesse caso, para facilitar a visualização dessa barra por usuários com baixa visão, deve-se arrastar o controle até a opção “Grande”.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

  • Ampliação: Essa configuração quando marcada, permite escolher se os ícones do Dock serão ampliados ao receberem o ponteiro do mouse. Para facilitar a visualização dos itens pelo usuário, recomenda-se deslizar o controle até a opção “Máxima” .

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Pronto, o tamanho do “Dock”e dos ícones foram aumentados.

Opções para ampliar/reduzir o conteúdo

Agora, para continuar as configurações, na janela de “Preferências do Sistema”, escolha a opção “Acessibilidade”.

Na janela com as configurações de acessibilidade escolha a aba lateral “Ampliar/Reduzir”.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

ssa aba apresenta as principais configurações de ampliação para o sistema. As opções contidas nesta tela incluem:

  • Usar atalhos de teclado para zoom: Essa configuração deve ser marcada para que o usuário com baixa visão consiga utilizar os principais atalhos de teclado para aumentar o conteúdo, como por exemplo, alternar zoom (ativado e desativado com Command + Option + 8), ampliar (Command +) e reduzir (Command -) e alternar imagens suaves (melhorar imagens que contêm texto quando ampliadas com Command + Option + /).
  • Usar gesto de rolagem com teclas modificadoras para zoom: Essa opção deve estar marcada para permitir ao usuário escolher uma das teclas de controle (Command, Option ou Control) para que, quando utilizada em conjunto com o movimento de rolagem do mouse, permita ampliar e diminuir o conteúdo instantaneamente.
  • Suavizar imagens: Quando essa opção estiver marcada, ela será útil no momento em que usuários com baixa visão ampliarem imagens que contenham texto, diminuindo possíveis distorções e facilitando assim a leitura.
  • O zoom acompanha o foco da digitação: Essa opção deve ser marcada para que quando o usuário estiver em um espaço de edição, como por exemplo, um formulário, editor de texto, planilhas e ampliar a janela, o foco automaticamente acompanha o que está sendo digitado, impedindo que o usuário se atrapalhe.
  • Falar itens sobre o cursor: Essa opção deve ser marcada apenas se o usuário desejar ouvir por voz o texto que estiver em foco com o cursor do mouse. Caso o usuário deseje ouvir o texto, ele pode escolher se deseja ouvir apenas quando algo estiver ampliado ou se deseja ouvir sempre. Além disso, é possível configurar também quanto tempo irá levar para o usuário ouvir a leitura após o texto receber o foco do mouse.
  • Estilo do zoom: Esta opção permite configurar como será o zoom do sistema. É possível escolher entre as opções “Tela Cheia” (marcada como padrão) ou “PIP” (estilo de lente de aumento). Além disso, ao clicar em “Opções” é possível ter acesso a configurações avançadas de cada uma das formas de ampliação, com por exemplo, movimentação do cursor do mouse durante a ampliação, estilo do cursor, inversão de cores, estilo da ampliação, dentre outras opções.
  • Agora que as opções de aumentar/reduzir a exibição do conteúdo foram configuradas, basta seguir para as opções de exibição.

Opções de exibição de conteúdo

  1. Para continuar as configurações de acessibilidade, ainda na janela “Acessibilidade” escolha a aba lateral “Exibição”.

  2. ssa aba contempla diversas configurações para melhorar a exibição das informações para diferentes perfis de usuário, mas as mais úteis para usuários com baixa visão são:
  • Inverter cores: Ao marcar essa opção as cores do monitor serão invertidas, fornecendo uma opção de alto contraste com fundo preto e letra branca que será aplicada a todo o sistema, ajudando usuários com baixa visão na leitura das informações.
  • Aumentar contraste: Ao marcar essa opção ela destaca o contraste dos itens na tela, realçando bordas, ícones, caixas de marcação e seleção, controles dentre outros ícones. Além disso, é possível aumentar o contraste tanto no modo de exibição normal, como também no modo de cores invertidas.
  • Contraste do monitor: Essa opção pode ser usada para configurar manualmente um contraste específico para o usuário, caso a opção de “Aumentar contraste” não seja suficiente. Assim, podem ser feitos testes com o usuário para encontrar o contraste que melhor lhe atenda.
  • Tamanho do cursor do mouse: Essa opção permite aumentar o ponteiro do mouse, tornando-o bem maior do que o tamanho padrão. O tamanho aumentado permite que o usuário com baixa visão consiga localizar e utilizar o mouse com mais facilidade.
  • Agitar controle do mouse para localizar: Essa opção se torna bastante útil e auxilia o usuário com baixa visão a encontrar o ponteiro do mouse na tela. Assim, ao agitar rapidamente o ponteiro do mouse, ele automaticamente aumenta ainda mais de tamanho facilitando que seja encontrado.

Dicas de recursos

Existem casos em que o resíduo visual do usuário é bastante reduzido e as configurações acima não são suficientes para proporcionar o acesso facilitado ao computador. Nesses casos, os usuários podem utilizar recursos para complementar as configurações apresentadas, tais como:

  • Utilizar uma TV ou monitor maior: Se o computador possuir uma tela pequena como no caso de um macbook, procure comprar um adaptador para HDMI ou VGA e conectá-lo a uma TV ou monitor maior, facilitando a visualização da tela.
  • Utilizar extensões de navegadores: Existem extensões para navegadores que possibilitam alterar o esquema de cores nas páginas da web, auxiliando pessoas com baixa visão, daltonismo, problemas de concentração ou dificuldades na leitura.
  • Fazer uso de um teclado com alto contraste: Teclados com cores contrastantes (fundo preto, teclas amarelas ou brancas) podem facilitar a digitação e são um recurso interessante para quem está iniciando na área da informática.
  • Utilizar o leitor de tela VocieOver: Se ainda existirem dificuldades, os usuários com baixa visão podem usar gratuitamente o leitor de tela VoiceOver que vem como recurso de acessibilidade padrão. O leitor transformará em fala toda as informações textuais do sistema, não sendo necessário que o usuário utilize seu resíduo visual.

Texto consultado

Acessibilidade no Mac OS, opções de configuração para visão.

  • Compartilhar:

Transformar o mouse em um apontador laser

  1. Siga um destes procedimentos:

    • Para usar o apontador laser no modo de exibição apresentação de slides:   Na guia apresentação de slides , clique em do início ou do slide atual para iniciar a apresentação de slides. Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X
    • Para usar o apontador laser no modo de exibição de leitura:   Na guia Exibir , clique em modo de exibição de leitura.
  2. Pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL e, em seguida, clique e arraste o botão esquerdo do mouse para apontar para o conteúdo do slide ao qual você deseja chamar a atenção.

    Dica:    Se você quiser que o público veja o apontador laser, mas não o ponteiro do mouse, mantenha a tecla Ctrl pressionada antes de mover o mouse para manter o ponteiro do mouse oculto.

Por padrão, a cor do ponteiro está em vermelho, mas verde e azul também estão disponíveis. Para alterar a cor do apontador laser, siga este procedimento:

  1. Na guia Apresentação de Slides, no grupo Configuração, clique em Configurar Apresentação de Slides.

  2. Na caixa de diálogo Configurar Apresentação, em Mostrar opções, selecione a cor desejada na lista Cor do apontador laser e clique em OK.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

(Para obter detalhes completos sobre como gravar e cronometrar suas apresentações de slides, consulte gravar uma apresentação de slides com narração e intervalos de slide.)

Para gravar os movimentos do apontador laser a fim de aprimorar uma apresentação de slides autoexecutável ou baseada na Web, siga este procedimento:

  1. Na guia Apresentação de Slides, no grupo Configuração, aponte para a seta ao lado de Gravar Apresentação de Slides .

    Clique em Iniciar Gravação do Começo ou Iniciar Gravação pelo Slide Atual, dependendo de onde você queira iniciar a gravação da sua apresentação de slides.

  2. Na caixa de diálogo gravar apresentação de slides , marque a caixa de seleção narrações e apontador laser .

  3. Clique em Iniciar Gravação.

    Dica:    Para pausar a narração, na caixa gravação , clique em Pausar. Para continuar, clique em retomar gravação.

  4. Pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL e, em seguida, clique e arraste o botão esquerdo do mouse para apontar para o conteúdo do slide ao qual você deseja chamar a atenção.

  5. Para ir para o próximo slide, solte a tecla CTRL e clique com o botão esquerdo do mouse.

  6. Para encerrar a gravação da apresentação de slides, clique com o botão direito do mouse no slide e clique em Terminar apresentação.

    Os intervalos da apresentação de slides gravada são salvos automaticamente, e a apresentação de slides aparece no modo de exibição Classificação de Slides com intervalos sob cada slide.

  7. Para exibir os movimentos do ponteiro e os intervalos que você acabou de gravar, na guia Apresentação de Slides, no grupo Iniciar Apresentação de Slides, clique em Do Começo ou Do Slide Atual.

Para refazer os movimentos do ponteiro ou os intervalos dos slides, basta repetir essas etapas.

O ponteiro é definido como automático, o que significa que ele fica oculto automaticamente após três segundos de inatividade. O ponteiro será exibido novamente quando você mover o mouse.

Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Para Selecione
Mostrar o ponteiro automaticamente Automático
Sempre ocultar o ponteiro Oculta
Sempre mostrar o ponteiro Logotipo MVP
Escrever nos slides Caneta
Selecionar cor da tinta para a caneta Cor da caneta

Dica: Para alternar entre o ponteiro e a caneta, pressione + A e + P.

  1. Na guia apresentação de slides , clique em reproduzir do início ou executar a partir do slide atual para iniciar a apresentação de slides.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

  2. No modo de exibição apresentação de slides, quatro botões auxiliares são exibidos no canto inferior esquerdo do slide. O segundo determina como o ponteiro do mouse aparece para os visualizadores:

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

    Clique no botão da caneta e, em seguida, escolha apontador laser no menu pop-up:

  3. Pressione a tecla Option e, em seguida, clique e arraste o botão esquerdo do mouse para apontar para o conteúdo do slide ao qual você deseja chamar a atenção.

Por padrão, a cor do ponteiro está em vermelho, mas verde e azul também estão disponíveis. Para alterar a cor do apontador laser, siga este procedimento:

  1. No modo de apresentação de slides, clique no ícone de apontador laser na parte inferior esquerda do slide:

  2. No menu pop-up, aponte para cor lasere, em seguida, selecione a cor desejada.

O ponteiro é definido como automático, o que significa que ele fica oculto automaticamente após três segundos de inatividade. O ponteiro será exibido novamente quando você mover o mouse.

Durante a apresentação de slides, no canto inferior direito do slide, selecione e siga um destes procedimentos:  

Para Selecione
Mostrar o ponteiro automaticamente Automático
Sempre ocultar o ponteiro Oculta
Sempre mostrar o ponteiro Logotipo MVP
Escrever nos slides Caneta
Selecionar cor da tinta para a caneta Cor da caneta

Dica: Para alternar entre o ponteiro e a caneta, pressione + A e + P.

Redimensionar uma tabela no Word ou PowerPoint para Mac

PowerPoint 2016 para Mac Word 2016 para Mac Word for Mac 2011 PowerPoint para Mac 2011 Mais… Menos

Observação:  Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível.

Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. As informações foram úteis? Dê sua opinião no final desta página.

Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Você pode redimensionar uma tabela inteira para melhorar a legibilidade ou para melhorar o efeito visual de seu documento. Você também pode redimensionar uma ou mais linhas, colunas ou células individuais em uma tabela.

  1. Selecione a tabela.

    As guias contextuais, Design da tabela e Layout, aparecem na faixa de opções.

  2. Na guia Layout, você pode especificar a personalizado altura e largura.

    Para redimensionar linhas ou colunas específicas, clique em uma célula e ajuste a linha/coluna.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

    Para fazer várias linhas ou colunas do mesmo tamanho, selecione as colunas ou linhas e clique em Distribuir Linhas ou Distribuir Colunas.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Word

PowerPoint

Você pode redimensionar uma tabela inteira para melhorar a legibilidade ou o efeito visual de seu documento. Também é possível redimensionar uma ou mais linhas, colunas ou células individuais em uma tabela.

Siga um destes procedimentos:

Redimensionar uma tabela

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.

  2. Clique na tabela.

Alterar a altura da linha em uma tabela

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.

  2. Se você tiver texto em uma célula de tabela, a linha deve ser da mesma altura ou mais alta do que o texto.

    Dica: Para exibir as medidas da altura da linha na régua vertical, clique em uma célula e mantenha pressionada a tecla OPTION enquanto arrasta o limite.

Alterar a largura da coluna em uma tabela

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.

  2. Se tiver texto em uma célula de tabela, a coluna dever ser tão ampla quanto ou maior que o texto.

    Dica: Para exibir as medidas da largura da coluna na régua horizontal, clique em uma célula e mantenha pressionada a tecla OPTION enquanto arrasta o limite.

Criar várias linhas ou colunas do mesmo tamanho

  1. Selecione as colunas ou linhas que deseja deixar do mesmo tamanho e clique na guia Layout de Tabela.

  2. Em Tamanho da Célula, clique em Distribuir Linhas ou Distribuir Colunas.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

Alterar o espaço entre células em uma tabela

  1. Clique na tabela e, em seguida, na guia Layout de Tabela.

  2. Em Configurações, clique em Propriedades.

    Como Alterar o Tamanho do Ponteiro do Mouse no Mac Os X

  3. Clique na guia Tabela e, em seguida, clique em Opções.

  4. Em Espaçamento de célula padrão, marque a caixa de seleção Permitir espaçamento entre células e insira a medida desejada.

Você pode redimensionar uma tabela inteira para melhorar a legibilidade ou o efeito visual de seu documento. Também é possível redimensionar uma ou mais linhas, colunas ou células individuais em uma tabela.

Siga um destes procedimentos:

Redimensionar uma tabela

  1. Clique na tabela.

Alterar a altura da linha em uma tabela

  1. Se você tiver texto em uma célula de tabela, a linha deve ser da mesma altura ou mais alta do que o texto.

Alterar a largura da coluna em uma tabela

  1. Coloque o ponteiro do mouse no limite da coluna que deseja mover até que apareça, em seguida, arraste o limite até que a coluna tenha a amplitude desejada.

    Se tiver texto em uma célula de tabela, a coluna dever ser tão ampla quanto ou maior que o texto.

Alterar a linha ou coluna para acomodar o texto

  • Coloque o ponteiro do mouse no limite da coluna até que apareça ou no limite da linha até que apareça e clique nele duas vezes.

Criar várias linhas ou colunas do mesmo tamanho

  1. Selecione as colunas ou linhas que deseja deixar do mesmo tamanho e clique na guia Layout de Tabela.

  2. Em Células, clique em Distribuir Linhas ou Distribuir Colunas.

  • Adicionar ou excluir linhas ou colunas em uma tabela
  • Mesclar ou dividir células em uma tabela no PowerPoint
  • Adicionar uma borda a uma tabela
  • Inserir uma tabela no Word

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*