Como alterar o nome de um telefone no android: 6 passos

Saiba o que fazer se você precisar de ajuda nas Chaves do iCloud.

Essas etapas não são válidas para quem ativou a autenticação de dois fatores, pois não será preciso ter outro número de verificação por SMS para as Chaves do iCloud.

Para ver se a autenticação de dois fatores está ativada, toque em Ajustes > [seu nome] > Senha e Segurança no iPhone, iPad ou iPod touch. No Mac, selecione menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em ID Apple e clique em iCloud na barra lateral.

Selecione Chaves. Se estiver usando o macOS Mojave ou anterior, clique em iCloud. Clique em “Detalhes da Conta”.

  1. Verifique se o telefone tem uma conexão estável com a rede celular.
  2. Verifique se o número de telefone pode receber mensagens SMS. Para verificar, peça para alguém enviar uma mensagem de texto a você.
  3. Verifique se o número de telefone correto está associado à conta. Veja como fazer isso:
    • iPhone, iPad ou iPod touch: 
      • No iOS 10.3 ou posterior, toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Chaves > Avançado e veja se o número de telefone indicado em “Número de Verificação” está correto.
    • Mac:
      • Selecione menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em ID Apple, clique em iCloud na barra lateral e selecione Chaves. Se estiver usando o macOS Mojave ou anterior, clique em iCloud e clique em Opções ao lado de Chaves. (No OS X Mavericks ou anterior, clique em iCloud > Detalhes da Conta.) Veja se o número de telefone indicado em “Número de verificação” está correto.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

  1. Se você já tiver um dispositivo com as Chaves do iCloud ativadas, primeiro tente seguir estas etapas para alterar o Código de Segurança do iCloud:
    • iPhone, iPad ou iPod touch:
      • No iOS 10.3 ou posterior, toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Chaves > Avançado e, depois, toque em “Alterar Código de Segurança”.
    • Mac:
      • Selecione menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em ID Apple e clique em iCloud na barra lateral. Selecione Chaves. Se estiver usando o macOS Mojave ou anterior, clique em iCloud e clique em Opções ao lado de Chaves. (No OS X Mavericks ou anterior, clique em iCloud > Detalhes da Conta.) Selecione “Alterar o Código de Segurança…”.
  2. Depois de alterar o Código de Segurança do iCloud, tente alterar o número de verificação por SMS novamente.
  3. Se você ainda não conseguir alterar o número de verificação por SMS ou não conseguir acessar um dispositivo que tenha as Chaves do iCloud ativadas, entre em contato com o Suporte da Apple e confirme sua identidade para obter ajuda para configurar as Chaves do iCloud.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

No iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 12 ou posterior:

  1. Toque em Ajustes > Senhas e Contas > Senhas de Sites e Apps.
  2. Use o Face ID ou o Touch ID quando for solicitado.
  3. Toque em um site para exibir a senha.

No iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 11:

  1. Toque em Ajustes > Contas e Senhas > Senhas de Apps e Sites.
  2. Use o Face ID ou o Touch ID quando for solicitado.
  3. Toque em um site para exibir a senha.

No Mac com OS X Mavericks 10.9 ou posterior:

  1. Selecione Safari > Preferências e clique em Senhas.
  2. Selecione um site para exibir a senha.
  3. Selecione “Mostrar senhas para sites selecionados” na parte inferior da janela.
  4. Insira a senha do Mac.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

Se o Safari não preencher automaticamente nomes de contas, senhas ou cartões de crédito ou não pedir para salvá-las, verifique os ajustes de Preenchimento Automático e Navegação Privada no dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 9 ou posterior:

  1. Toque em Ajustes > Safari > Preenchimento Automático.
  2. No caso de nomes e senhas de contas, verifique se a opção “Nomes e Senhas” está ativada. No caso das informações de cartão de crédito*, verifique se a opção “Cartões de Crédito” está ativada.
  3. Abra o Safari. Se a barra de navegação no Safari estiver preta ou escura em vez de branca ou cinza-claro, desative a Navegação Privada. O Safari não salva nomes nem senhas das contas quando a Navegação Privada está ativada.

No Mac com OS X Mavericks 10.9 ou posterior:

  1. Escolha Safari > Preferências e depois clique em Preenchimento Automático.
  2. No caso de nomes e senhas de contas, verifique se a opção “Nomes de usuário e senhas” está selecionada. No caso das informações de cartão de crédito*, verifique se a opção “Cartões de crédito” está selecionada.
  3. Verifique se a Navegação Privada está ativada no Yosemite. O Safari não salva nomes nem senhas das contas quando a Navegação Privada está ativada.

Ainda precisa de ajuda com o preenchimento automático das informações do cartão de crédito?

  • No iPhone, iPad ou iPod touch, toque no campo de cartão de crédito no Safari. Em seguida, toque na opção Preenchimento Automático acima do teclado.
  • No Mac, clique no campo de cartão de crédito no Safari para ver uma mensagem solicitando que você escolha o cartão de crédito das Chaves do iCloud que deseja usar.

*Sempre insira o código de segurança do cartão manualmente. As Chaves do iCloud não armazenam os códigos de segurança dos cartões de crédito.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

Alguns sites solicitam que as senhas não sejam salvas. O Safari não salva ou preenche automaticamente os nomes de contas e senhas nesses sites.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

Se você tiver ativado a autenticação de dois fatores, não precisará de um Código de Segurança do iCloud e as etapas abaixo não são válidas para você.

 Para verificar se a autenticação de dois fatores está ativada, toque em Ajustes > [seu nome] > Senha e Segurança no iPhone, iPad ou iPod touch.

No Mac, selecione menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em ID Apple e clique em iCloud na barra lateral. Se estiver usando o macOS Mojave ou anterior, clique em iCloud e clique em “Detalhes da Conta”.

Leia também:  Como aplicar blush em rostos ovais: 12 passos

Se você não ativou a autenticação de dois fatores, redefina o Código de Segurança das Chaves do iCloud ou crie outro Código de Segurança.

Há vários motivos possíveis para você não conseguir encontrar as informações das Chaves do iCloud:

  • Você restaurou o computador usando um backup do iCloud e observou que há itens ausentes das Chaves do iCloud? Os itens das Chaves do iCloud não são incluídos no backup do iCloud, pois já estão na nuvem. Para localizar os itens das Chaves do iCloud no iOS 10.3 ou posterior, toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Chaves e ative as Chaves do iCloud. No iOS 10.2 ou anterior, toque em Ajustes > iCloud > Chaves e ative as Chaves do iCloud.
  • Você desativou as Chaves do iCloud em todos os dispositivos? Em caso afirmativo, as Chaves do iCloud são removidas da nuvem. Se você apagar os itens das chaves de seus dispositivos ao desativar as Chaves do iCloud, as Chaves do iCloud também serão removidas desses dispositivos. Você precisará configurar as Chaves do iCloud e adicionar os itens novamente. (Se você desativar as Chaves do iCloud em todos os dispositivos e optar por apagá-las localmente de todos os dispositivos, a Apple não poderá recuperá-las.)
  • No Mac, você usou o “Acesso às Chaves” para redefinir as Chaves do iCloud? Em caso afirmativo, o macOS apagou os itens das Chaves do iCloud. Configure as Chaves do iCloud novamente. Se você precisar redefinir as Chaves do Mac outra vez, desative temporariamente as Chaves do iCloud nas Preferências do iCloud antes de redefinir as Chaves do macOS.

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

Agradecemos seu comentário.

6 passos para utilizar seu acesso digital em casa

Você sabe como funciona um acesso digital? Não? Então a gente conta para você em pouquíssimos passos como utilizar a tecnologia que vai deixar seu condomínio ainda mais seguro. Apresentamos, os 6 passos do acesso digital com Access.Run.

Condomínio seguro? Entenda em 6 passos!

1.Acesso

Para ter seu acesso digital, você vai precisar do seu smartphone e nada mais. Ou seja, o controle e a liberação de acesso são realizados em pouco cliques.

2.Registro de perfil

De posse do Aplicativo Access.Run no seu celular você vai registrar o seu perfil. Além disso, inserir seus dados e fotos. Do mesmo modo, é importante também deixar sua agenda de contatos do celular com dados atualizados. Pois, é de lá que você irá selecionar as pessoas que terão acesso a sua casa.

3.Definição de entradas

O próximo passo é definir quais portas e/ou entradas terão controle de acesso e estarão com o dispositivo Access.Run instalado, você terá a ajuda de um integrador para isso. Dessa forma, o dispositivo fará a comunicação com seu smartphone, de sua família e amigos previamente selecionados por você.

4.Enviar um convite digital

Para que seja liberado o acesso, é necessário enviar um convite para as pessoas que desejam entrar em sua casa. Esse convite é feito via aplicativo Access.Run retirando os dados como nome e telefone de contato da agenda.

5.Aviso de liberação de acesso

Depois que enviar o convite, seu convidado ou os demais membros da sua família receberão um aviso, em forma de push. Ou seja, a partir daquele convite será liberado o acesso a sua casa. Nesse convite, é possível verificar data, horário, local e quem enviou o convite. Bem como quais os demais convidados.

6.Liberação de acesso

Os próximos passos são ainda mais simples. Basta abrir o aplicativo, aproximar o celular que recebeu o convite do dispositivo instalado na entrada da casa/condomínio e pronto.

Assim, seus familiares e amigos terão acesso em segundos a sua casa. Além disso, você receberá no Aplicativo Access.Run todas as informações sobre entradas e saídas.

Poderá também alterar a qualquer tempo e de qualquer lugar as permissões de acesso à sua casa. Em suma, deixando tudo ainda mais prático e fácil.

Flexibilidade da tecnologia

A tecnologia de acesso digital pode ser adotada em condomínios horizontais e verticais. Assim, reduzindo filas na entrada de condomínios, deixando a rotina de entrada e saída de pessoas mais segura tanto para quem envia o convite para acesso quanto para quem é convidado.

A importância dos convites digitais

Afinal, o convite digital reduz o tempo de parada para liberação de entrada e elimina chaves tradicionais e cartões.

Além disso, é permitido criar, a partir de um mesmo perfil do aplicativo, vários grupos de liberação de acesso para ambientes e portas diferentes.

Ou seja, de acordo com interesse do usuário bem como enviar convites de acesso múltiplo, que permite a entrada várias vezes de uma pessoa pelo mesmo dispositivo.

Quer saber mais detalhes? Acesse o espaço de tutoriais Access.Run e conheça a interface intuitiva que está a sua disposição para tornar o seu dia a dia ainda mais prático e seguro. Acesse também o nosso conteúdo sobre gestão de acesso e identidades: o que é e como ela pode ser útil!

Como Alterar o Nome de um Telefone no Android: 6 Passos

Como mudar a Font do seu telefone Android (sem root)

Por André Gonçalves em Mar 5, 2020

Os smartphones Android vêm com uma font definida por padrão. Mas, como com tudo no Android, as fonts podem ser alteradas para se adequar ao gosto particular do utilizador.

Os smartphones Android vêm com uma font definida por padrão. Mas, como com tudo no Android, as fonts podem ser alteradas para se adequar ao gosto particular do utilizador.

Vejam as novidades no Instagram

Se querem dar ao vosso telefone uma nova aparência, devem saber que podem mudar fonts. Alguns OEMs do Android agregaram fonts adicionais aos seus telefones. Embora nem todos ofereçam essa opção. A boa notícia é que, mesmo sem ROOT nem com esta possibilidade de origem, é possível mudar a font do vosso Smartphone Android.

Nos passos que detalhamos abaixo, mostraremos como alterar as fonts no Android sem fazer o root. Existem vários métodos para empregar, e vamos tentar falar de todos.

Leia também:  Como beber café verde: 10 passos (com imagens)

Verifiquem se o telefone possui configurações de font incorporadas

Como mencionamos acima, alguns telefones oferecem a capacidade de ajustar / alterar fonts. Por exemplo, os dispositivos Samsung vêm com algumas fonts extras além do padrão.

Como alterar a font do seu dispositivo Samsung

  1. Vão a configurações
  2. Toquem em Ecrã> Zoom de ecrã e font
  3. Desçam para baixo até encontrar o estilo da font
  4. Escolham a font desejada e, em seguida, confirmem se desejam defini-la como font do sistema.
  5. Daí podem tocar no botão “+” Download de fonts. É necessário fazer login com uma conta da Samsung para fazer isso.

Outros fabricantes como LG, HTC ou OnePlus também permitem alterar as fonts no seu telefone. Então, se por exemplo, o utilizador tem um OnePlus, pode ir a Configurações> Display> font para alterar o padrão Roboto para OnePlus Slate. o utilizador também pode ajustar o tamanho da font.

Instalar um Launcher de terceiros

E se não tiver configurações de font no seu smartphone Android? Não se preocupem,  podem instalar um Launcher e mudar a font de lá. Por exemplo, o utilizador podem testar o Apex Launcher.

Vejam como alterar a font no Apex Launcher

  1. Toque nas configurações do Apex (ícone de engrenagem no centro)
  2. Encontre e toque em Configurações avançadas
  3. Localizado no menu Configurações do ícone
  4. Toque na font do ícone e, em seguida, escolha a font que o utilizador deseja tentar
  5. a aplicação atualizará automaticamente os rótulos de ícones no seu telefone

Nota: a aplicação não altera a font dentro dos aplicações instalados no seu telefone. Isso afetará apenas o ecrã inicial e o menu de aplicações.

Vá lançador é outra alternativa se o utilizador quiser alterar a font enquanto estiver a usar o inicializador.

Como mudar a font a usar o Go Launcher

  1. Toque no menu de três pontos localizado no canto inferior direito.
  2. Toque em Go Settings.
  3. Encontre a opção Font e toque nela.
  4. Clique em Select Font.
  5. Navegue pelas fonts disponíveis.
  6. Se quiserem mais opções, toquem no botão Scan.
  7. seleccione a font desejada e a aplicação a definirá automaticamente.

Nota: Nem todas as fonts funcionarão

Instalar um aplicação de font

Comprou um celular novo? Saiba como configurar seu smartphone Android

O Android é o sistema operacional para smartphones mais popular do mundo, e isso não deve mudar tão cedo. E se você comprou um novo smartphone Android, saiba que adquiriu um aparelho com o sistema mais versátil e intuitivo do mercado.

E claro, você deve estar querendo “estrear” seu aparelho imediatamente. Mas antes disso, é necessário configurá-lo primeiro.

Neste artigo para iniciantes, você terá acesso a um passo-a-passo minuciosos de como configurar seu novo smartphone Android.

Cada dispositivo Android é diferente, e cada fabricante oferece aos seus próprios dispositivos pequenos extras que os diferenciam da concorrência. Entretando, a grosso modo todos os dispositivos Android são basicamente semelhantes.

Dica: 12 Recursos escondidos no Android Oreo que você precisa conhecer

Como configurar um smartphone Android?

1. Selecione um idioma

Depois de ligar o aparelho, você chegará a uma tela de boas-vindas, na qual será solicitado que você escolha um idioma. Tocar no idioma padrão abre uma lista de todos os disponíveis no sistema.

Selecione o português BR na lista, e toque na seta para continuar. Isso definirá o idioma do sistema e de seus menus, mas você poderá optar por adicionar idiomas extras posteriormente ao seu teclado, caso seja multilíngue.

2. Insira o cartão SIM e digite seu PIN

Em seguida, você será solicitado a inserir um cartão SIM. Você pode pular isso, mas supondo que você realmente queira usar este dispositivo como um telefone, é um passo importante.

Colocar o cartão SIM no telefone pode, às vezes, ser um pouco complicado. Muitos aparelhos atuais precisam de uma chave, em formato de agulha, para abrir a bandeija do chip. Essa ferramenta deve vir na caixa do seu novo smartphone.

Se o aparelho for mais antigo, o SIM precisa ser posto em um local específico, normalmente em baixo da bateria; nesse caso, será necessário abrir cuidadosamente a parte de trás do dispositivo.

Você poderá ter que digitar o número PIN do seu SIM, que geralmente vem na embalagem do chip. Este é um PIN diferente da senha de bloqueio de tela, que você pode definir depois.

Após essa etapa, você deverá selecionar se deseja iniciar como um novo telefone ou importar dados de seu dispositivo anterior. De qualquer forma, você deve configurar o Wi-Fi em seguida.

3. Selecione uma rede Wi-Fi

Se você se encontrar dentro do alcance de uma rede sem fio, poderá conectar-se a ela. Basta selecionar sua rede na lista e digitar a senha, se necessário. Em seguida, toque em “Conectar”.

Sugerimos que você se conecte ao Wi-Fi neste estágio para poder fazer o download de atualizações e novos aplicativos o quanto antes.

4. Tem outro dispositivo?

O sistema perguntará se deseja copiar seus dados de outro dispositivo Android. Se você puder e quiser fazer isso, faça. Caso contrário, selecione para configurar como “novo celular” e prossiga para a etapa 4.

⌚ Tutorial para configurar smartwatch no celular [2020]

Entenda, com este artigo, tudo sobre os smartwatch: como funciona, quais são os melhores aplicativos, e como sincronizar o smart watch das principais marcas do mercado no seu celular.

Leia também:  Como brincar com seu coelho de estimação: 9 passos

Sumário:

Smartwatch ou relógio celular

Hoje vivemos num mundo em constante evolução, onde cada dia aparece um aparelho novo ou são melhoradas as funcionalidades dos aparelhos que já conhecemos. Existem assim muitos exemplos de objetos inteligentes, como o termostato inteligente desenvolvido pela empresa Nest. Este dispostivo, quando instalado numa residência, vai “aprendendo” todas as mudanças de temperatura que o usuário vai inserindo. Com o tempo, o termostato já sabe exatamente qual a temperatura ideal que o consumidor quer, sem o mesmo ter que fazer nada. Outro exemplo é o capacete inteligente, que possui um visor na parte inferior direita e mostra assim as imagens da câmera traseira com visão 180º e até possui um GPS e bluetooth.

Com toda essa evolução de objetos, algo tão cotidiano como um relógio não poderia ficar para trás. Pensando nisso, as grandes corporações desenvolvedoras de aparelhos eletrônicos (Samsung, Sony, Motorola, Xiaomi, Huawei, entre outras) disponibilizam um novo dispositivo que combina inovação com praticidade: o smartwatch ou relógio celular.

  • O que você pode fazer com um smartwatch?
  • Receber notificações das redes sociais, sem tirar o celular do bolso
  • Monitorar o batimento cardíaco
  • Medir as horas de sono
  • Atender ligações (não em todos os modelos)
  • Enviar mensagens instantâneas
  • Conectar com as notificações do WhatsApp

Ah, e lógico, ele também funciona como relógio!

Depois de entender o que é um relógio inteligente agora é interessante ver as diferenças com outro dispositivo que saiu no mercado recentemente, o smartband.

Diferença entre smartband e smartwatch

Existem vários pontos diferentes entre uma smartband e um smartwatch. O primeiro deles é mesmo na sua aparência. A smartband costuma ser menor e mais comprida. Já o smartwatch é geralmente quadrado, e parece mais com um relógio convencional.

Diferenças entre smartband (esquerda/acima) e smartwatch (direita/abaixo)

Essa diferença estética está alinhada com a parte mais funcional do produto, pois a smartband (também conhecido como smart bracelete, tem menos componentes hardware dentro, isto é, tem menos peças integrando o dispositivo.

Por que? Basicamente porque é um aparelho que está pensado para depender mais da conexão com outro dispositivo, neste caso um celular ou smartphone.

Já o smartwacth vai trabalhar de forma mais independente, com mais hardware e com um valor, geralmente, também mais alto.

Smartwatch: como funciona?

Como já foi dito anteriormente, o relógio inteligente serve para múltiplas ações, muitas delas estão relacionadas com a saúde, visto que um dos primeiros objetivos deste aparelho era justamente para melhorar a qualidade de vida dos usuários. Mas, você sabe realmente como funciona e como poder explorar 100% toda a potência deste dispositivo? Não? Então continue lendo!

Como funciona o smartwatch?Os smartwatches podem funcionar de forma independente, isto é, através de aplicativos para smartwatch o usuário pode realizar toda a configuração e personalização do relógio sem ter que estar sempre conectado a um celular.

No entanto, existem muitos modelos que dependem da conectividade com um smartphone. Isto faz com que seja necessário saber como sincronizar o relógio ou smartwatch no celular.

No primeiro caso, é mais simples, porém alguns apps nãos sejam compatíveis com algumas marcas e isso torna mais complicada a usabilidade do produto. Já no segundo caso, também existem configurações específicas do celular e do próprio relógio.

Sabendo disto, preparamos uma lista com os relógios mais populares e um tutorial para cada um deles sobre como conectar o smartwatch no celular.

Como conectar o smartwatch no celular

O smart watch (ou smart band) poderá ser conectado nos celulares dos dois principais sistemas operacionais do mercado: Android (Samsung, Motorola, Sony, etc.) e iOs (iPhone). O smartwatch iPhone funciona através do sistema operacional WatchOS

Positivo S455 Selfie (Android 5.0.2) Guia de Aparelhos – Ative ou desative a identificação do seu número – Oi

Você pode desativar a função de identificação do seu número, de modo que o receptor da chamada não possa ver o seu número, quando você faz uma ligação. Seu número será ocultado somente em chamadas de voz, mas não quando você envia mensagens. Note que a Oi bloqueia essa função como padrão, portanto todas as chamadas terão o seu número identificado na tela do receptor.

1

Pressione o ícone de telefone.

2

Pressione o ícone de menu.

3

Pressione Configurações.

4

Pressione Configurações de chamada.

5

Pressione Configurações adicionais.

6

Pressione o chip desejado.

7

Pressione ID da chamada.

8

Pressione Mostrar número para ativar a identificação do seu número.

9

Pressione Ocultar número para desativar a identificação do seu número.

10

Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

Você pode desativar a função de identificação do seu número, de modo que o receptor da chamada não possa ver o seu número, quando você faz uma ligação. Seu número será ocultado somente em chamadas de voz, mas não quando você envia mensagens. Note que a Oi bloqueia essa função como padrão, portanto todas as chamadas terão o seu número identificado na tela do receptor.

1˚ dos 10 passos Pressione o ícone de telefone.
2˚ dos 10 passos Pressione o ícone de menu.
3˚ dos 10 passos Pressione Configurações.
4˚ dos 10 passos Pressione Configurações de chamada.
5˚ dos 10 passos Pressione Configurações adicionais.
6˚ dos 10 passos Pressione o chip desejado.
7˚ dos 10 passos Pressione ID da chamada.
8˚ dos 10 passos Pressione Mostrar número para ativar a identificação do seu número.
9˚ dos 10 passos Pressione Ocultar número para desativar a identificação do seu número.
10˚ dos 10 passos Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*