Como alterar o cabeçalho de um blog do wordpress

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

WordPress vem com algumas ferramentas ótimas para gerenciar e editar imagens. Infelizmente, alguns iniciantes WordPress não sabem destes recursos para edição de imagem.

Se você já teve alguma dúvida sobre imagens no WordPress, então é o seu dia de sorte. O artigo de hoje vai falar sobre alguns destes recursos de imagem no WordPress.

Então vamos lá!

Como alinhar imagem para esquerda ou direta no WordPress?

Você já deve ter notado blogs ou sites que usam imagens com texto ao redor delas. Isto pode ser feito ao utilizar o recurso de alinhamento.

  • Você pode escolher o alinhamento quando fizer o upload da imagem e antes de inserir a imagem no post.
  • Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPressVocê também pode utilizar o botão de alinhamento na barra de ferramenta de imagem dentro do próprio editor de texto.
  • Clique na imagem para selecionar e depois clique no botão de alinhamento da sua preferência para ajustar.

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPressComo mostrar imagens em colunas e fileiras?

É possível dispor imagens no WordPress em colunas e fileiras? Sim, é possível.

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Se você tem uma sequência de fotos que necessita publicar em seu post, este recurso é a sua salvação!

Você pode criar galerias de imagem.

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPressComo Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Você pode escolher como linkar as imagens, número de colunas, tamanho da galeria de imagem, etc.

Depois que você fizer todos os ajustes que achar necessário, clique no botão de inserir galeria e pronto!

Como adicionar imagem destacada?

A maioria dos temas WordPress permite que você mostre uma imagem destacada para cada um dos seus artigos. Para não desperdiçar este recurso, veja como configurar sua imagem destacada.

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Se por acaso você não visualizar o campo para imagem destacada em seu editor de texto você deve clicar no botão Opções de Tela na parte superior direita da sua tela e selecionar o campo de imagem destacada

Como adicionar uma imagem de cabeçalho no WordPress?

Uma imagem de cabeçalho é um recurso de tema. Muitos temas premium e grátis do WordPress suportam imagens de cabeçalho.

Você pode fazer o upload de uma imagem de cabeçalho customizada ao ir em Aparência>Customize. WordPress vai te falar quais são as dimensões exatas que sua imagem precisa ter.

Se você fizer o upload de uma imagem de acordo com as dimensões requeridas, você não terá nenhum problema.

Se sua imagem for maior ou de um tamanho diferente você precisará cortar para que ela entre nos padrões.

Como configurar uma imagem de destaque padrão no WordPress?

Encontrar a imagem destaque perfeita para cada post e artigo é uma tarefa difícil. Pode acontecer de você não querer adicionar uma imagem de destaque em seu post, porém, seu tema ficará com a aparência estranha sem ela.

É nesse momento que uma imagem de destaque padrão é útil. Imagem de destaque padrão é utilizada quando um artigo não tem uma imagem de destaque própria.

Você pode fazer isto ao utilizar um código diretamente em seu tema ou você pode configurar um plugin para fazer isto por você.

De qualquer forma, você terá uma imagem padrão configurada que se encaixa perfeitamente com seu site.

Como cortar imagens no WordPress?

Quando você fizer o upload de imagens do seu celular ou câmera normalmente elas ficam grandes demais.

O WordPress automaticamente cria tamanhos de imagens – pequeno, médio, grande – para o seu upload original. Mas algumas vezes você pode precisar cortar a imagem para um tamanho diferente.

  1. O WordPress não é um Photoshop, mas vem com alguns recursos de edição básicos como escala, corte e rotação.
  2. Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPressDurante a edição você poderá mudar de tamanho, cortar, redimensionar e assim por diante.
  3. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a utilizar melhor os recursos de imagem que possui no WordPress. 
  4. Texto traduzido e modificado: How to fix common image issues in WordPress

Como Editar Tema WordPress Sem Ajuda de Plugins

WordPress

access_time

fevereiro 22, 2019

hourglass_empty

2min de leitura

person_outline

Brendon M.

Digamos que você encontrou o tema perfeito para seu site. Mas, depois de ativado, percebeu que precisa fazer algumas modificações. Como fazer isso? O Editor de temas do WordPress é a resposta!

Para acessar o editor de temas do WordPress, acesse Aparência > Editor. Você vai encontrar uma tela assim: Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Ao lado direito você encontra a lista de arquivos que pode editar , chamado de Arquivos do Tema. Você pode selecionar outros temas para editar no menu: Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Selecionar outro tema no editor não vai alterar seu tema ativo. Você apenas ganha acesso para edição. O tema atual não sofrerá alterações.

Se você quiser mudar o tema, acesse Aparência > Temas.

Todos os arquivos do tema são escritos em PHP, CSS, JS e JSON. Cuidado para não misturar com HTML.

Os temas WordPress criam páginas HTML. Ao mesmo tempo, o WordPress armazena dos dados mostrados em suas páginas em um banco de dados.

Então o WordPress utiliza o PHP para permitir a comunicação entre os dois. Dessa maneira, editar os códigos permite modificar o tema escolhido.

Você também precisa escolher o arquivo correto. Se você quer modificar o cabeçalho, por exemplo, selecione header.php. O mesmo vale para gerenciar sua seção de comentários, você precisa editar o arquivo comments.php. Para o estilo do site, selecione stylesheet.css.

Antes de editar seu tema, recomendamos a criação de um tema filho. Os temas filhos do WordPress são cópias dos temas pais.

Ao editar o tema filho você pode fazer alterações que não irão afetar o tema original. Retornar às configurações padrão também é simples: você só precisa retornar ao tema pai.

Como Fazer Alterações nos Temas

Este é um exemplo de como adicionar um texto personalizado no rodapé do painel de administração. Siga o passo a passo abaixo.

  1. Acesse Aparência > Editor.
  2. Selecione o tema filho do menu e então abra o arquivo function.php.
  3. Insira as seguintes linhas de código no editor./**
    * code #16 – customize the admin page footer text
    * source – http://wordpress.stackexchange.com/a/6005/8922
    */
    function custom_admin_footer() {
    echo 'insira seu texto de rodapé personalizado e html aqui';
    }
    add_filter('admin_footer_text', 'custom_admin_footer');
  4. Insira a mensagem a ser mostrada onde está escrito “insira seu texto de rodapé personalizado e html aqui”. Por exemplo:/**
    * code #16 – customize the admin page footer text
    * source – http://wordpress.stackexchange.com/a/6005/8922
    */
    function custom_admin_footer() {
    echo 'Não altere nada sem minha permissão!';
    }
    add_filter('admin_footer_text', 'custom_admin_footer');
  5. Clique no botão Atualizar Arquivo abaixo do editor.
  6. Abra outro menu dentro do painel e vá até o final da página. Você irá ver a frase no rodapé. Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress
Leia também:  Como amenizar sintomas de síndrome do túnel do carpo na gravidez

O ideal é que você tenha um conhecimento de programação para fazer alterações. Mas existem diversos guias na internet com os códigos prontos para serem copiados e colados no editor de tema WordPress.

Apesar da simplicidade dos guias da internet, não recomendamos modificar seu tema a não ser que você saiba o que está fazendo. Colar o código de maneira errada pode prejudicar e quebrar seu site.

Uma exceção é editar o CSS. Além de simples, não irá alterar os arquivos do tema. Para facilitar, tenha um Guia de Referências em mãos.

Para usuários mais experientes recomendamos o uso de um plugin para editar tema WordPress, como o Advanced Code Editor e WPide. Se você possui um site com muitos usuários certifique de bloquear o menu de edição para evitar que alterações sejam feitas sem seu consentimento.

Como Adicionar Código ao Cabeçalho e Rodapé do WordPress

Atualizado em Junho 24, 2019

Tentando adicionar código ao cabeçalho ou rodapé do WordPress? Muitas ferramentas e scripts de acompanhamento exigem que você adicione trechos de código ao cabeçalho ou rodapé do site do WordPress. Mas, por padrão, o WordPress não facilita muito a edição desses arquivos.

Nesta entrada, mostraremos como adicionar código ao cabeçalho ou ao rodapé do WordPress usando um plugin do WordPress ou adicionando manualmente o código ao arquivo functions.php. Para a maioria dos usuários, o método do plugin é o método recomendado. Mas os usuários intermediários avançados do WordPress podem preferir usar o método de código manual.

Você pode clicar nos links abaixo para ir direto ao seu método preferido:

Como Adicionar Código ao Cabeçalho e Rodapé do WordPress com um Plugin

Para a maioria dos usuários, a maneira mais fácil de adicionar código ao cabeçalho e rodapé do WordPress é por meio de um plugin. Os benefícios de usar um plugin sobre o método manual na próxima seção são:

  • Seus códigos snippets permanecerão intactos se você mudar de tema.
  • O plugin torna fácil adicionar somente os códigos snippets ao cabeçalho ou rodapé da sua página inicial, o que pode ser útil em alguns casos de uso.
  • O plugin é mais amigável para iniciantes, pois não exige a digitação do código.

Embora existam vários plugins que oferecem essa funcionalidade, recomendamos o plugin Head, Footer and Post Injections de Stefano Lissa, pois ele oferece mais controle do que muitas das alternativas. Atualmente, possui mais de 200.000 instalações ativas com uma classificação de 5 de 5 estrelas.

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Plugin WordPress de cabeçalho e rodapé

Passo 1: Instalar e Ativar Cabeçalho, Rodapés e Pós-injeções

Head, Footer and Post Injections estão disponíveis gratuitamente no WordPress.org, para que você possa instalar e ativar diretamente do seu painel do WordPress indo até Plugins → Adicionar Novo e procurando por ele:

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Instale o plugin

Passo 2: Adicionar o Código Snippet para o Cabeçalho, Rodapés e Pós-injeções

Depois de ativar o plugin, você pode acessar sua interface acessando Configurações → Cabeçalho e Rodapé no painel do WordPress. Você verá várias abas na interface do plugin. Mas para este guia, você trabalhará principalmente na guia Cabeçalho e rodapé padrão:

Como Alterar o Cabeçalho de um Blog do WordPress

Interface Head, Footer e Post Injections

Para adicionar o código ao cabeçalho do seu site, você precisa colá-lo em uma das caixas na área SECTION INJECTION:

  • Todas as páginas – adiciona o código snippet ao cabeçalho de todas as páginas do seu site. Isto é o que você vai querer usar a maior parte do tempo.
  • Somente a pagina inicial – adiciona apenas o código snippet  ao cabeçalho da sua página inicial.

Imagem de Cabeçalho Personalizada

Personalizar é bom. Muitos temas do WordPress.

com possuem uma opção que permite aos usuários fazer upload de uma imagem de cabeçalho personalizada para o site ficar com a aparência e o jeito muito mais personalizados.

O uso dessa opção é totalmente gratuito e você não precisa comprar o Upgrade de Design Personalizado para alterar o cabeçalho — contanto que você utilize um dos temas que inclui essa opção, claro.

Fazendo Upload de uma Imagem de Cabeçalho Personalizada

Para começar, abra o Personalizador. Não está familiarizado com o Personalizador? Basta passar o mouse sobre o nome do seu blog na barra de administração e clicar em Personalizar.

Lá, procure a seção Cabeçalho. Se você não encontrar essa seção, significa que o seu tema atual não suporta o uso de uma imagem de cabeçalho personalizada.

Consulte a lista de temas suportados na parte inferior dessa página.

Aqui você pode escolher entre suas próprias imagens — se você fez o upload de uma recentemente — e uma seleção de imagens sugeridas para o seu tema atual, caso ele tenha alguma imagem.

Quer adicionar uma nova imagem em vez disso? Fácil! Basta clicar em Adicionar Novo e você pode escolher imagens da biblioteca de mídia do seu blog, ou fazer o upload de uma imagem do seu computador: basta arrastar e soltar. Depois de escolher uma imagem, você pode recortá-la a seu gosto, ou pode pular esta etapa se o tamanho da imagem se encaixar nas dimensões do seu tema.

Gostou do que viu? Aperte o botão Salvar no canto inferior direito para aplicar as alterações.

A imagem deve aparecer imediatamente. Se isso não acontecer, entre em contato com o Suporte. Não se esqueça de fornecer uma descrição detalhada da imagem de cabeçalho que você tentou carregar e/ou anexe o arquivo de imagem para que nós possamos examiná-la melhor.

Se seu tema suporta Cabeçalhos Flexíveis (verifique a lista abaixo), você pode pular o recorte. A imagem de cabeçalho será adicionada sem nenhum corte para que você possa usar uma maior ou menor do que o tamanho definido pelo tema, quando você recortar.

Nem todos os temas têm suporte para cabeçalhos flexíveis ainda, mas estamos trabalhando para acrescentar esse suporte a mais temas com o tempo. Você vai ver uma tabela abaixo listando quais temas suportam cabeçalhos flexíveis atualmente. Você também pode buscar o filtro de cabeçalho flexível no Mostruário de Temas.

Importante: Podem ser usados apenas arquivos .jpeg, .gif e .png. Todas as imagens recortadas serão convertidas em jpegs. Usar uma imagem do tamanho exato vai produzir os melhores resultados, e certamente recomendamos que se faça isso. Para preservar a transparência em uma imagem, use uma imagem .gif ou .png do tamanho exato.

Leia também:  Como branquear os dentes no adobe photoshop: 10 passos

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Exclusão de Imagens de Cabeçalho

Se você decidir excluir uma das suas imagens personalizadas de cabeçalho, pode fazer isso acessando Mídia → Biblioteca e clicando em “Excluir Permanentemente” abaixo da imagem.

Como mudar o layout do seu blog WordPress

Divi: o tema WordPress mais fácil de usar

Divi: O melhor tema WordPress de todos os tempos!

mais Downloads 600.000Divi é o tema WordPress mais popular do mundo. É completo, fácil de usar e vem com mais de modelos livres 62. [Recomendado]

O layout da sua página inicial deve ajudar a reter visitantes. Se não parecer bem feito, você corre o risco de perder tráfego.

Mas, alterar o layout da página inicial do WordPress pode ser feito de duas maneiras diferentes, sem excessiva codificação HTML.

Um método baseia-se nos recursos internos do tema WordPress, enquanto os outros giram em torno do uso de WordPress plugins. Com esses dois métodos, personalizar um tema do WordPress pode ser muito mais fácil.

Se você nunca instalou o WordPress, descubra Como instalar um blog WordPress passos 7 et Como encontrar, instalar e ativar um tema WordPress em seu blog

Mas vamos descobrir primeiro:

Como alterar o layout do seu blog com o seu tema WordPress

Quando os desenvolvedores criam um tema para WordPress, eles podem adicionar muitas seções que podem acomodar uma ampla variedade de conteúdo. No entanto, nem todos os temas do WordPress são projetados da mesma maneira.

Embora possamos ter vários cabeçalhos e maneiras de controlá-los, outros não. O tema WordPress que você escolher instalar terá, portanto, uma responsabilidade real em termos de gerenciamento de conteúdo.

Descubra também Como criar um layout personalizado com Elementor

Crie facilmente seu site com Elementor

Elementor permite criar facilmente qualquer design de site com uma aparência profissional. Pare de pagar caro pelo que você pode fazer por si mesmo. [Grátis]

Acesso à aparência

Desde o seu painel de instrumentosvá em frente apparence » Widgets ». A maioria das suas alterações ocorrerá nesta janela. Neste último, você terá que ver coisas como barra lateral, o cabeçalho, o rodapé e outras seções. Esses itens afetam todas as áreas do seu site.

Se você adicionar algo à barra lateral, ela aparecerá no lado direito da página – Barra Lateral -.

Alguns temas do WordPress terão opções de layout disponíveis na área do widget. Por exemplo, o tema ” cor Mag Tem a capacidade de exibir artigos para uma ou o conteúdo de categorias específicas de duas maneiras diferentes.

Você deve arrastar o widget disponível para o ” Front Page Top E adapte-o ao seu gosto. Antes de começarinstalação de plugins para shortcodes e alterações de layout, explore a página ” Personalizar> Widgets Do seu tema. Talvez já tenha algo que você deseja usar para a página inicial.

Você está procurando os melhores temas e plugins do WordPress?

Baixe os melhores plugins e temas WordPress no Envato e crie facilmente o seu site. Já mais do que 49.720.000 downloads. [EXCLUSIVO]

Usando os códigos de acesso para modificar a home page

Muitas coisas podem ser feitas no WordPress usando códigos de acesso. Essas pequenas informações podem ser coladas em praticamente qualquer lugar do site para exibir informações específicas.

  • Embora o WordPress já tenha alguns códigos de acesso disponíveis, existem plugins que você pode instalar que expandirão o que você pode fazer com o layout do seu conteúdo.
  • Acesso a Plugins »Novo » no canto superior esquerdo, pesquise ” Layout de Conteúdo WP »
  • Os plugins disponíveis são numerosos e podem ajudá-lo a desenvolver a aparência do seu blog WordPress.
  • Há duas maneiras de usar códigos de acesso: Em um widget ou em uma página ou em um artigo.

Em um Widget

Como mencionado anteriormente, muitos temas do WordPress têm seções disponíveis para quase todas as áreas no site do WordPress. O que você faz se o tema do WordPress não tiver uma seção de widget?

  • Copie o código de acesso do plug-in que controla seu layout.
  • Arraste um widget de texto para o ” Front Page Ou uma seção semelhante.
  • Expanda o widget de texto e cole o código de acesso.
  • Salve o widget.

Em uma página estática

Muitas pessoas acham útil configurar uma página estática, como a página inicial, e usar códigos curtos para refinar o aspecto. Para fazer isso, você deve:

Crie facilmente sua loja online

Baixe gratuitamente o WooCommerce, os melhores plugins de e-commerce para vender seus produtos físicos e digitais no WordPress. [Recomendado]

  • Clique em ' Páginas No seu painel.
  • Clique no link Nouveau Para criar uma nova página chamada ” Page d'accueil Ou como você deseja.
  • Vá para ” parametros No painel e clique em ” palestra “.
  • A primeira opção disponível é chamada ” Page d'accueil “. Aqui você tem que selecionar a página que você acabou de criar. E salve suas alterações
  • Retornar para « Páginas E clique na sua página inicial.
  • Adicionar códigos de acesso que você deseja visualizar.
  • Atualize sua página inicial.

Você pode ir para o ” Menus No seu painel do WordPress em ” apparence E exclua a nova página inicial e adapte-a ao seu site. Caso contrário, você pode ter dois links para a página inicial que leva a dois lugares diferentes. Será confuso para quem visita seu blog.

Alterar o layout da página inicial pode parecer complicado, mas é fácil, especialmente se você tiver um tema que já suporte layouts diferentes.

Leia também:  Como alterar o destino em uma corrida do uber: 7 passos

A solução dos códigos de acesso pode ser interessante, mas definitivamente, o uso de um plugin do Page Builder como Visual Composer você será muito mais prático.

De qualquer forma, escolha o método que melhor funciona para você e ofereça aos visitantes uma experiência única.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em compartilhá-las conosco.

Como adicionar banners no WordPress

Primeiros PassosTudo sobre WordPress

Os banners são imagens localizadas em pontos estratégicos de um site para chamar atenção para um link, que pode ser de propaganda, parceria, programa de afiliados ou mesmo para divulgação espontânea.

Inserir e personalizar os banners no seu site em WordPress pode ser muito mais simples do que você imagina.

Se você fica aflito de ter que mexer diretamente no código para fazer novas inserções e alterações, precisa conhecer essa lista de plugins que podem facilitar a sua vida:

Custom Banners

Custom Banners

Com este plugin, basta colocar um shortcode para a página onde você quer que o seu banner apareça, assim você não terá mais que editar essa página novamente. Ele pode ser completamente administrado por um widget no WordPress, diretamente no painel (podendo fazer upload de novos banners e alterar os antigos, quando quiser).

Banner Effect Header

Banner Effect Header

Se você quer usar um banner com animação no cabeçalho do seu site WordPress, este plugin pode atender suas necessidades. Porém, você precisa editar o arquivo do banner no software Banner Effect, depois, você só tem que digitar o endereço de e-mail que você usou no software, para que ele seja exibido no topo do seu site.

  • [veja_tambem]
  • https://wordpress.org/plugins/floating-ad-rotator-with-tracking/
  • Este plugin pode exibir um banner com anúncio rotativo (você pode adicionar vários banners, que serão mostrados um por vez) em uma caixa flutuante, sendo configurado para aparecer apenas um por sessão para evitar perturbações ao visitante.

Random Banners

Random Banners

Precisa exibir um número alto de banners aleatórios? Este plugin pode ser a melhor opção para você, pois permite o uso de um número ilimitado de banners e exibe todos eles com facilidade, randomicamente. É compatível com qualquer tema WordPress, sem necessidade de personalizar o CSS.

POWr Banner Slider

https://wordpress.org/plugins/powr-banner-slider/screenshots/

O POWr é um plugin diretamente ligado a uma nuvem, por isso ele permite que você adicione banners em imagens e também em vídeos. Você tem a opção de se cadastrar e criar uma conta para acessar todo o acervo disponível no plugin. Ele permite que você projete banners responsivos e até que aceite pagamentos ou doações através do PayPal.

Agora é só escolher o plugin que melhor atenda às suas necessidades e fazer a instalação no seu WordPress ????

Mudando a logomarca no WordPress

Veja como editar sua logomarca no WordPress..

Será que só os blogs profissionais podem ter aquelas logomarcas no canto esquerdo? Veja como é simples mudar a logo do seu blog no WordPress mudando algumas linhas do arquivo de cabeçalho.

Versão em texto do vídeo:

Depois de configurar a parte visual do seu blog, normalmente você vai querer configurar uma logomarca para dar um tom mais profissional ao seu site. Nesse vídeo você vai ver como substituir o título e a descrição do seu blog por uma imagem.

Em primeiro lugar, vamos criar fazer a imagem utilizando um programa gráfico. No nosso caso é importante que essa imagem tenha um fundo transparente, para que possamos encaixá-la no design do site.

Salvamos a nossa imagem em um formato .gif transparente, mas você também pode escolher o formato .png, que tem uma melhor resolução.

Agora podemos enviar a imagem que criamos para nosso servidor, utilizando o painel de controle Hostnet, vamos procurar a ferramenta ‘Gerenciador de Arquivos’. Dentro da pasta ‘www’ que é onde está o nosso site podemos criar uma pasta de imagens (utilizando o ícone ‘Nova Pasta) e dentro dela, enviamos o arquivo, selecionando a imagem gerada anteriormente e a enviamos ao servidor.

Através do vídeo poderá conferir o caminho da imagem para seu site.

Depois retornamos ao nosso site e acessamos o painel administrativo do blog, selecionamos o item ‘Aparência’ >> ‘Editor’.

Antes de mexer no arquivo, recomendamos que você faça um backup dele dentro da sua própria máquina.

Para isso clique com o botão direito, selecione tudo, copie o código, em seguida abra o aplicativo de Bloco de Notas, clique em ‘Editar’ e cole o código copiado anteriormente e salve o arquivo.

Caso a sua alteração não funcione ou gere algum erro, basta selecionar esse arquivo todo de novo e colar de volta no seu “WordPress“.

Para fazer essa alteração, vamos ter que achar em uma div, uma área chamada header, para isso vamos clicar na barra de ferramentas do navegador em ‘Editar’ >> ‘Localizar’ e digitar header.

A primeira ocorrência não é a que queremos, a segunda também, clicamos em ‘Próxima’.  E achamos a área que procuramos: .

Pelo vídeo, poderá verificar a parte do código que foi marcada, que é aonde vai aparecer o nome do blog e onde vamos trocar para colocar uma imagem. Preste atenção no vídeo e veja onde vai apagar para inserir o código.

No local indicado, coloque e no meio das aspas insira o caminho de sua imagem, poderá ver como ficou em nosso caso, através vídeo.

Se você quiser poderá colocar o endereço completo da imagem também. Salvamos as alterações e vamos ver como ficou o nosso site.

No caso desse tema, ficamos com um problema de interface, onde a descrição ficou sobre a barra horizontal. Vamos removê-la, voltando para o painel administrativo.

  • Na área ‘header’, removemos o código blog description (confira no vídeo), em seguida atualizamos o arquivo.
  • Não se preocupe em remover linhas ou modificar o seu tema, pois você já tem um backup dele que foi criado e salvo anteriormente.
  • Depois vemos como o site ficou e verificamos que não temos mais o título e a logo está no local correto.
  • Não deixe de visitar o site “Como Criar Meu Site” onde encontrará muitas dicas como essa.

Páginas Relacionadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*