Como alterar as senhas das contas de usuário sem saber as mesmas

Tutoriais WordPress

access_time

novembro 20, 2018

hourglass_empty

6min de leitura

Todos nós precisamos mudar alguma senha de tempos em tempos. Para fazer isso no WordPress é bem simples, mas você vai precisar ter acesso à conta de email utilizada para criar seu site. Se não tiver mais acesso à esta conta, o trocar a senha pode ser uma pouco mais complicado. Felizmente, existem algumas maneiras de resolver isso.

Neste artigo vamos ensinar como:

  1. Resetar a senha do WordPress pela tela de login.
  2. Alterar a senha pelo painel do WordPress.
  3. Utilizar o phpMyAdmin para alterar a senha.

Antes de entrar sobre a parte técnica, vamos falar sobre a importância de alterar a senha do WordPress após um certo período.

Por que mudar a senha do WordPress

Quando se trata de segurança, alterar a senha deve ser algo rotineiro, principalmente se você utiliza a mesma senha em diversas plataformas. Alterações de senha periódicas reduzem significativamente o risco de alguém invadir sua conta.

O ideal é evitar utilizar a mesma senha, mas muitas pessoas ignoram essa recomendação. E mais, mesmo usando senhas diferentes para seus sites não é garantia de que você não tenha problemas de segurança. Nesses casos é recomendado alterar sua senha o mais rápido possível.

Além da segurança, pode ser que você esqueceu a senha para acessar sua conta WordPress, e acredite, isso acontece com todos nós!

Se algum desses for o seu caso, é fácil para alterar a senha do seu WordPress. Na realidade tem se tornado comum que as plataformas facilitem a alteração da senha. Afinal, é de interesse deles que sua plataforma esteja sempre segura, ou ninguém iria criar seu site nela.

Agora vamos falar sobre como alterar sua senha de administrador no WordPress.

Como mudar a senha do WordPress – 3 métodos

Nas seções abaixo vamos ensinar 3 maneiras de alterar a senha admin do WordPress. A primeira exige acesso à conta de email vinculada à sua conta WordPress. Já a segunda requer somente que você esteja dentro do painel do WordPress. Por último, vamos ensinar como mudar senha do WordPress pelo banco de dados. Vamos lá!

1. Alterar a senha do WordPress pela tela de login

Todos os sites criados em WordPress possuem uma tela de login, mesmo você sendo o único usuário com acesso à área admin do site:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Ao acessar, você vai ver um campo para inserir o usuário e outro para a senha. Já que você está interessado neste tutorial, é provável que você perdeu sua senha. Então clique no botão Perdeu a senha?

Então o WordPress vai solicitar seu nome de usuário ou o email associado com a sua conta. Informe os dados solicitados e clique em Obter nova senha:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

A plataforma vai enviar um email informando que alguém solicitou a alteração da senha de sua conta. Se você recebeu essa mensagem sem ter solicitado uma nova senha, alguém pode estar tentando invadir sua conta. Neste caso é recomendado alterar a senha tanto do WordPress como do seu email:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Clique no link informado no email e você será redirecionado para uma nova página onde vai poder colocar a senha que desejar. O WordPress toma a liberdade de gerar uma senha segura para você, nós recomendamos que você a utilize:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

É claro que você tem total liberdade de escolher a senha que quiser. Se você está preocupado em não conseguir se lembrar da senha sugerida pelo WordPress, existem ferramentas que podem te ajudar. Gerenciadores de senha são uma ótima opção para quem quer guardar senhas em um local seguro, e você não vai ter que se preocupar em memorizar todas elas.

De qualquer maneira, depois de escolher a senha desejada é só clicar em Redefinir senha. Se tudo der certo, você vai ver uma mensagem de êxito:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Todo o processo deve levar poucos minutos. Agora vamos mostrar outra maneira de alterar sua senha.

2. Mudar a senha do WordPress pelo painel

Se você tem acesso ao painel, pode mudar a senha sem precisar acessar sua conta de email. Este método é particularmente útil se você não tem mais acesso à conta de email utilizada na criação de sua conta WordPress. E mais, o processo é ainda mais rápido do que pela tela de login.

Então, acesse seu painel e vá na seção Usuários › Seu perfil. Esta seção inclui todas as informações relacionadas a sua conta, desde seu nome, nome de usuário, email, e até foto de perfil:

Ainda mais importante, possui também a seção Gerenciamento de conta, onde você pode alterar a senha do WordPress mesmo se não lembrar da senha atual. Tudo que você precisa fazer é clicar no botão Gerar senha:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Ao fazer isso, o WordPress cria uma senha segura para você. Porém você pode deletar a senha sugerida e usar uma que você escolher. Tenha em mente que se o WordPress achar que sua senha é muito fraca, vai pedir que você confirme a utilização de uma senha fraca:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

É claro que sua senha deve ser única e segura. Depois de informar a nova senha, clique em Atualizar perfil no final da página.

Dessa maneira você não vai precisar nem sair de sua conta. A mesma aba vai atualizar e você vai ver a mensagem Perfil atualizado no topo da tela:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Algumas pessoas não veem a mensagem e trocam a senha novamente, achando que houve alguma falha na hora de salvar. Se você quer ter certeza que a senha foi alterada, é só sair de sua conta e tentar entrar com a nova senha!

Se por algum motivo você não conseguir acessar sua área admin novamente, confira o primeiro método de recuperação de senha através do email.

3. Como alterar a senha do WordPress através do phpMyAdmin

A necessidade de alterar senha WordPress phpMyAdmin aparece sempre que você faz uma alteração no WordPress, a plataforma guarda essa informação no banco de dados do seu site. Dentro do banco de dados você encontra todos os valores do site, incluindo a senha de todos os usuários com acesso ao site.

Mas claro, o WordPress criptografa essas informações. Então mesmo se alguém acessar seu banco de dados não faria tanto estrago. Por fim, vamos mostrar como alterar a senha do wordpress através do phpMyAdmin.

Este método é diferente dos outros dois mostrados e só deve ser utilizado se você não tiver acesso ao seu email e ao painel.

Editar o banco de dados de um WordPress é um processo delicado. Alterar o valor errado pode causar graves danos. Com isso em mente vamos ensinar como acessar seu banco seguramente, mas primeiro vamos mostrar como criar um backup.

Na maioria dos casos, seu provedor fornece acesso ao banco de dados pelo painel de controle da hospedagem. Por exemplo, se você logar no painel da Hostinger vai ver a seção Bancos de Dados. Temos algumas opções relacionadas a bancos de dados, mas o que nos interessa é a phpMyAdmin:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

O phpMyAdmin é uma ferramenta poderosa que permite que você visualize e interaja com seu banco de dados em uma interface simples. Ao acessar, você vai ver o seu banco de dados e as suas tabelas, onde estão armazenados os posts, comentários e usuários do seu site, logo à esquerda:

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Voltaremos as tabelas logo. Agora procure pela aba Exportar, no topo da tela. Nesta opção você pode exportar uma cópia do seu banco de dados em um único arquivo SQL. Selecione a opção Rápido e clique no botão Executar:

O phpMyAdmin vai fazer o download de um arquivo para seu computador. Guarde este arquivo em um lugar seguro, ele vai salvar sua vida se o valor errado for editado no banco de dados.

Com o backup gerado, vamos voltar às tabelas, no lado esquerdo da tela. Nós estamos procurando pela tabela que armazena os dados dos usuários. Localize a tabela wp_users:

  • O phpMyAdmin vai mostrar a lista de usuários que possuem acesso à área admin:

Como estamos um site de teste, só tem um usuário com acesso admin. Nesta única linha temos informações como usuário, senha e endereço de email.

Sua senha vai estar na coluna user_pass. Porém os valores vão estar criptografados para maior segurança.

Mas isso não significa que você não pode mudar a senha real. Para isso clique no botão Editar à esquerda do usuário que você quer alterar a senha. Na próxima tela você vai ver a opção de alterar os valores, incluindo do user_pass:

  1. Para mudar a senha do WordPress você precisa alterar o conteúdo da coluna Valor na linha user_pass.
  2. Então, você precisa criptografar sua nova senha. Clique no menu que se encontra na coluna Funções e selecione MD5:
Leia também:  Como ajudar a melhorar a vida de pessoas carentes

MD5 é o algoritmo que o WordPress usa para criptografar senhas. Quando terminar clique no botão Executar e as alterações serão salvas.

Se você verificar a tabela wp_users novamente, vai perceber que existe um novo valor na coluna user_pass que está criptografado. É isso – você acabou de aprender como alterar a senha do WordPress usando o phpMyAdmin!

Mantenha em mente que esse método também pode ser usado para alterar as senhas de outras contas no seu site. Mas existem poucos motivos pelo qual você deveria alterar a senha de um usuário. Resumindo, você só deve fazer isso em casos onde o usuário não consegue recuperar a senha de outra forma.

Outras dicas WordPress

Para mais dicas de WordPress, confira:

NOTA: Se você está procurando um local confiável para hospedar seu site, confira nossa

Hospedagem WordPress.

30 dias de garantia, auto-instalador de WordPress, e suporte 24/7 esperam por você!

Mudar sua senha sempre deve ser uma tarefa simples, mas geralmente exige acesso ao email que você utilizou ao configurar seu site. Se você não tem mais acesso as coisas podem complicar um pouco. A boa notícia é que, como vimos, o WordPress permite mudar a senha diretamente pelo banco de dados. Assim você pode alterar a senha independente da situação.

Ficou com alguma dúvida sobre os métodos utilizados para como mudar a senha do WordPress? Comente logo abaixo e vamos responder suas dúvidas!

Gerenciador de senhas – Memorize, exclua e altere contas e senhas no Firefox | Ajuda do Firefox

O gerenciador de senhas do Firefox armazena com segurança os nomes de usuário e senhas que você usa para acessar sites e depois os preenche automaticamente na próxima vez que você visitar um site. Este artigo descreve como usar o gerenciador de senhas para memorizar, consultar, editar, remover e proteger suas senhas. Explica também como desativar o gerenciador de senhas.

Faça o Firefox memorizar nomes de usuário e senhas

Quando você digita um nome de usuário e uma senha que ainda não salvou em um site, o Firefox pergunta se deseja salvar.

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Dica: Ao clicar fora da notificação de Salvar, ela é fechada. Para que apareça novamente, clique no ícone de chave no lado esquerdo da barra de endereços. Se o Firefox não notificar você para salvar senhas, consulte o artigo Nomes de usuário e senhas não são salvos.

Na notificação:

  • Para que o Firefox memorize seu nome de usuário e senha, clique em Salvar. Na próxima vez que você visitar o site, o Firefox vai inserir automaticamente seu nome de usuário e senha.
    • Se você armazenou um nome de usuário ou senha errado, basta digitar o correto dentro do site e a notificação de Salvar do Firefox aparece novamente. Para salvar o novo nome de usuário e senha, clique em Atualizar.
  • Se quiser que o Firefox nunca memorize nomes de usuário e senhas no site atual, clique no menu suspenso e selecione . Assim, nas próximas vezes que você se identificar no site, o Firefox não pedirá para salvar o nome de usuário e senha.
    • Se depois mudar de ideia e quiser que o Firefox volte a oferecer salvar nomes de usuário e senhas neste site, precisa acessar as OpçõesPreferências do Firefox e remover o site da lista de exceções no painel .
  • Se não quiser memorizar desta vez vez, clique em Não salvar. A notificação de salvar nome de usuário e senha voltará a aparecer na próxima vez que visitar o site.

Nota: Alguns sites oferecem a opção de permanecer conectado à conta por meio de uma seleção no próprio site. Este é um recurso do site e funcionará independentemente de você ter salvo ou não seu nome de usuário e senha no Firefox.

Você também pode adicionar contas de sites manualmente. Clique no menu e selecione . Clique no botão Criar nova conta em baixo à esquerda na página do Firefox Lockwise para adicionar manualmente um endereço, conta e senha de um site.

Gerencie várias contas em um site

Se você tem mais de uma conta em um site, o Firefox pode salvar as senhas de todas as contas. Você pode fazer o Firefox preencher as informações de acesso de uma conta diferente cada vez que acessar.

Se estiver armazenada mais de uma conta de acesso de um site, a lista de nomes de usuário aparece quando você clica no campo de identificação. Basta selecionar o nome do usuário desejado para acessar.

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas
Para consultar senhas de um site específico, clique no campo de usuário do site, depois clique em Ver contas de acesso salvas (veja acima).

Gerencie nomes de usuário e senhas

Você pode facilmente gerenciar os usuários e senhas de contas que o Firefox salvou.

  1. Clique no menu do Firefox.
  2. Clique em . É aberta a página about:logins do Firefox Lockwise em uma nova aba.
    Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Ali você pode ver, copiar, editar ou remover suas contas salvas.

Nota: Você pode digitar o endereço de um site, um nome de usuário ou uma senha no campo Pesquisar contas do Firefox Lockwise para filtrar as contas que aparecem na lista à esquerda.

Após selecionar um item na lista de contas, você pode executar estas ações:

  • Clique em Copiar para copiar um nome de usuário ou senha.
  • Clique em para ver a senha.
  • Clique em Editar para alterar o nome de usuário ou a senha.
  • Clique em Remover (ou Excluir, dependendo da sua versão do Firefox) para remover a conta das contas salvas no Firefox.

Veja mais informações em Como editar ou excluir uma conta no Firefox Lockwise no computador.

  1. Clique no botão para abrir o menu.
  2. Clique em . Será aberta uma janela com a lista das contas salvas.
  3. Pesquise ou role a lista para encontrar uma conta.
    • Nome de usuário: Dê um duplo-clique no nome do usuário para alterar.
    • Senha: Clique em Mostrar senhas. Dê um duplo-clique na senha para alterar.
    • Remover: Selecione as contas que deseja remover e clique no botão Remover.
    • Remover tudo: Clique neste botão para remover todas as contas salvas.

Proteja suas senhas

Se você usa uma mesma senha para tudo, estará mais suscetível a roubo de identidade. O artigo Crie senhas seguras para manter sua identidade protegida mostra um método fácil de criar senhas seguras e usar o gerenciador de senhas, descrito acima, que vai ajudar a memorizar todas elas.

Apesar do gerenciador de senhas armazenar seus nomes de usuário e senhas em seu disco rígido em um formato criptografado, ainda é possível que alguém com acesso ao seu perfil de usuário em seu computador possa conseguir ver ou usar. O artigo Use uma senha mestra para proteger contas e senhas armazenadas mostra como prevenir isso e lhe manter protegido no caso de seu computador ser acessado, perdido ou roubado.

Como desativar o gerenciador de senhas

O Firefox por padrão oferece memorizar senhas. Para alterar essa configuração:

  1. Clique no menu e selecione Opções.Preferências.
  2. Selecione o painel e vá até a seção Contas e senhas.
    • Para impedir que o Firefox salve contas e senhas de um determinado site, clique no botão Exceções… à direita de Perguntar se deve salvar contas e senhas de sites e adicione o endereço do site.
    • Para o Firefox deixar de salvar contas e senhas de todos os sites, desmarque a opção Perguntar se deve salvar contas e senhas de sites.
  3. Feche a página about:preferences. Quaisquer alterações feitas são salvas automaticamente.

Nota: Se a configuração Perguntar se deve salvar contas e senhas de sites estiver inibida, o Firefox pode estar configurado para nunca memorizar o histórico ou para sempre usar o modo de navegação privativa. Para restaurar a navegação normal, vá nas configurações de , seção Histórico e desmarque a opção Sempre usar o modo de navegação privativa, ou selecione Memorizar todo o histórico no menu suspenso, depois reinicie o Firefox.

Estes artigos lhe ajudarão a resolver qualquer problema que possa estar tendo com nomes de usuário e senhas:

  • Firefox Lockwise: Alertas de sites com vazamento de dados
  • Lockwise – Perda de informações de contas após atualizar o Firefox
  • Como gerar uma senha segura no Firefox

Essas pessoas ajudaram a escrever este artigo:

Alterar ou redefinir a senha de uma conta de usuário do macOS

É possível alterar a senha usada para iniciar sessão no Mac ou redefini-la caso não se lembre dela. 

Leia também:  Como andar em uma montanha russa (com imagens)

A senha da conta de usuário do macOS também é conhecida como senha de início de sessão. Essa senha é usada para iniciar sessão no Mac e fazer determinadas alterações, como instalar software.

Caso você saiba a senha e consiga usá-la para iniciar sessão na conta, poderá alterá-la nas preferências de “Usuários e Grupos”:

  1. No menu Apple, selecione “Preferências do Sistema” e clique em “Usuários e Grupos”.
  2. Na lista de usuários, selecione seu nome de usuário.
  3. Clique no botão Alterar Senha e siga as instruções na tela.

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Se você não se lembrar da senha ou se ela não estiver funcionando, redefina-a seguindo um dos métodos abaixo. Mas, antes disso, siga estas soluções mais simples:

  • Veja se você está digitando as letras maiúsculas ou minúsculas corretamente. Se o teclado estiver com o Caps Lock ativado, o campo de senha exibirá este símbolo do Caps Lock: .
  • Se um ponto de interrogação for exibido no campo de senha, clique nele para ver uma dica de senha que poderá ajudar você a se lembrar dela.
  • Tente iniciar sessão sem usar senha. Se funcionar, você poderá adicionar uma senha seguindo as etapas de alteração de senha.
  • Tente iniciar sessão com a senha do ID Apple que você usa no iCloud. Se você acabou de alterar essa senha e a nova não está funcionando, use a senha antiga primeiro. Se funcionar, você conseguirá usar a nova senha nas próximas vezes.

Algumas versões do macOS permitem usar o ID Apple para redefinir a senha de início de sessão.

Na tela de início de sessão, fique inserindo uma senha até que seja exibida uma mensagem informando que você pode redefinir a senha usando o ID Apple.

 Se a mensagem não for exibida após a terceira tentativa, isso significa que a conta não está configurada para permitir a redefinição usando o ID Apple.

  1. Clique em  ao lado da mensagem do ID Apple e siga as instruções na tela para inserir o ID Apple e criar outra senha. Quando terminar, você precisará reiniciar o computador.
  2. Inicie sessão usando a nova senha.
  3. Verifique se é necessário criar outra chave de início de sessão.

Se você souber o nome e a senha de uma conta de administrador do Mac, poderá usar essa conta para redefinir a senha. 

  1. Inicie sessão usando o nome e a senha da outra conta de administrador.
  2. No menu Apple, selecione “Preferências do Sistema” e clique em “Usuários e Grupos”.
  3. Clique em  e insira o nome e a senha de administrador novamente.
  4. Na lista de usuários, selecione seu nome de usuário.
  5. Clique no botão Redefinir Senha e siga as instruções na tela para criar uma nova senha:
  6. Selecione Finalizar Sessão no menu Apple.
  7. Inicie sessão em sua conta usando a nova senha.
  8. Verifique se é necessário criar outra chave de início de sessão. 

Se o FileVault estiver ativado, você talvez consiga redefinir a senha usando o assistente Redefinir Senha:

  1. Aguarde um minuto na tela de início de sessão até que seja exibida uma mensagem informando que você pode usar o botão liga/desliga do Mac para desligá-lo e reinicializá-lo no Sistema Operacional de Recuperação. Você só verá essa mensagem se o FileVault estiver ativado.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga até o Mac desligar.
  3. Pressione novamente o botão liga/desliga para ligar o Mac.
  4. Quando a janela Redefinir Senha for exibida, siga as instruções na tela para criar uma senha.
    Se precisar se conectar ao Wi-Fi, mova o cursor do mouse para a parte superior da tela e use o menu Wi-Fi  para se conectar. Para sair sem redefinir a senha, selecione o menu Apple > Reiniciar.
  5. Quando terminar, clique em Reiniciar.
  6. Se você conseguir redefinir a senha usando o assistente Redefinir Senha, inicie sessão em sua conta usando a nova senha.
  7. Verifique se é necessário criar outra chave de início de sessão.

Se o FileVault estiver ativado e você tiver uma Chave Reserva do FileVault, poderá usá-la para redefinir a senha.

  1. Na tela de início de sessão, fique inserindo uma senha até que seja exibida uma mensagem informando que você pode redefinir a senha usando a Chave Reserva. Se o FileVault não estiver ativado, a mensagem não será exibida após a terceira tentativa.
  2. Clique em  ao lado da mensagem. O campo de senha será alterado para o campo Chave Reserva.
  3. Insira a Chave Reserva. Use caracteres maiúsculos e inclua os hifens. 
  4. Siga as instruções na tela para criar outra senha e clique em Redefinir Senha quando terminar.
  5. Verifique se é necessário criar outra chave de início de sessão.

Se você não conseguir iniciar uma sessão usando a nova senha após reiniciar o Mac, siga estas etapas:

  1. Reinicie-o novamente e, logo em seguida, mantenha pressionadas as teclas Command + R ou uma das outras combinações de teclas da Recuperação do macOS até que o logotipo da Apple ou um globo giratório seja exibido. 
  2. Quando a janela “Utilitários do macOS” for exibida, selecione Utilitários > Terminal na barra de menus.
  3. Na janela do Terminal, digite resetpassword e pressione Return para abrir o assistente Redefinir Senha indicado na imagem acima.
  4. Selecione a opção “Minha senha não funciona para iniciar a sessão”, clique em Seguinte e siga as instruções na tela referentes à conta de usuário.

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Após redefinir a senha e iniciar sessão novamente na conta, um alerta poderá ser exibido informando que o sistema não conseguiu desbloquear as chaves de início de sessão. Isso é normal, pois as senhas da conta de usuário e as chaves de início de sessão não são mais as mesmas. Basta clicar no botão “Criar Novas Chaves” no alerta.

Se você não vir um alerta sobre as chaves de início de sessão ou se vir outras mensagens solicitando a senha antiga, redefina as chaves manualmente:

  1. Abra o “Acesso às Chaves” na pasta Utilitários, que fica na pasta Aplicativos. 
  2. Selecione Preferências no menu “Acesso às Chaves” e clique no botão “Redefinir Minhas Chaves Padrão” na janela de preferências. Após inserir a nova senha, o “Acesso às Chaves” criará chaves de início de sessão vazias, sem senha. Clique em OK para confirmar.

    Se você não vir o botão “Redefinir Minhas Chaves Padrão”, feche a janela de preferências e selecione as chaves de “início de sessão” do lado esquerdo da janela “Acesso às Chaves”. Pressione a tecla Delete e clique em Apagar Referências.

  3. Selecione Finalizar Sessão no menu Apple para voltar à tela de início de sessão.
  4. Inicie sessão em sua conta usando a nova senha. Agora, a senha da conta e a senha das chaves de início de sessão são as mesmas.

Como Alterar as Senhas das Contas de Usuário sem Saber as Mesmas

Agradecemos seu comentário.

Atualização de configuração da conta: padrão de senha para reunião e webinar

A Zoom está lançando controles adicionais para as configurações de senha de reuniões e webinars. Atualmente, os usuários podem habilitar senhas a cada reunião. Com essa atualização, três novas configurações serão incluídas no nível da conta, do grupo e do usuário: 

  • Solicitar uma senha ao agendar novas reuniões
  • Solicitar uma senha para reuniões instantâneas
  • Solicitar uma senha para Personal Meeting ID (ID Pessoal de Reunião, PMI)

Essas configurações proporcionarão aos proprietários e administradores de conta controle adicional sobre senhas de reuniões entre seus usuários e toda a sua conta.

Para a maioria dos participantes, o fluxo de entrada permanecerá o mesmo, independentemente de eles entrarem clicando em um link em um convite de reunião ou por meio da integração do calendário da área de trabalho.

Os participantes que ingressarem inserindo a ID da reunião manualmente precisarão inserir a senha.

As duas primeiras configurações, para reuniões agendadas recentemente e reuniões instantâneas, serão habilitadas por padrão e se aplicarão a reuniões agendadas recentemente e a reuniões instantâneas. Entretanto, isso não se aplicará a nenhuma reunião agendada anteriormente.

As novas configurações de senha serão habilitadas por padrão em: 

  • 29 de setembro de 2019 – contas sem Zoom Rooms
  • 23 de novembro de 2019 – contas com Zoom Rooms

A partir de 8 de setembro de 2019, os proprietários e os administradores de contas da Zoom verão um banner no portal on-line da Zoom, que permitirá que concordem com essas novas configurações padronizadas como “habilitadas” ou optem por desabilitá-las no momento do lançamento. Os proprietários e administradores de contas podem alterar sua opção até 28 de setembro e também poderão fazer alterações nessas configurações após o lançamento em 29 de setembro. 

Perguntas frequentes

Como isso afetará os participantes que ingressarem nas minhas reuniões?Essa alteração não afetará os participantes que ingressarem clicando no link da reunião ou pela integração de calendário do desktop. Os participantes que ingressarem inserindo a ID da reunião manualmente precisarão inserir a senha manualmente também.

Leia também:  Como analisar um estudo de caso: 8 passos (com imagens)

Posso desabilitar essas configurações?Como um proprietário ou administrador da conta, você pode desabilitar essas configurações por meio do banner no portal on-line da Zoom antes que esse recurso seja lançado ou em suas configurações de conta, grupo ou usuário após o recurso ser lançado. 

Como isso afetará meu Zoom Rooms?O Zoom Rooms com computadores e controladores que estiverem executando sua versão mais recente, 4.5.

0, detectarão automaticamente a senha da reunião em um convite do calendário e farão sua inserção ao entrarem.

Os participantes que ingressarem de uma sala com uma versão mais antiga do Zoom Rooms ou inserindo a ID da reunião manualmente precisarão inserir a senha manualmente.

Como isso afetará os participantes que ingressarem pelo telefone?A Zoom tem atualmente uma configuração Gerar e exigir senha para participantes entrando por telefone nas configurações de conta, grupo e usuário.

Essa configuração não será alterada com o lançamento de 29 de setembro. Se essa configuração for habilitada, os participantes que ingressarem por telefone precisarão inserir uma senha se a reunião exigir uma.

Se essa configuração for desabilitada, os usuários poderão entrar por telefone sem precisar inserir uma senha. 

Como isso afetará dispositivos H.

323/SIP que entrarem pelo Conector de Sala de Conferências ou pelo Zoom Connector para Cisco e Polycom?Os dispositivos configurados com Zoom Connector para Cisco e Polycom detectarão automaticamente a senha da reunião em um convite do calendário e farão sua inserção ao entrarem. Os participantes que ingressarem manualmente de um dispositivo H.323 ou SIP precisarão incluir a senha na sequência de discagem manualmente após entrar na Reunião Zoom.

Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10

É muito importante usar a mesma conta em todos os seus computadores, tablets e celulares com o Windows 10. Se você trocou de conta ou possui mais de uma, confira a dica e aprenda a mudar a conta Microsoft que está associada ao seu PC.

1 de 8
Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10 — Foto: Divulgação/Microsoft

Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10 — Foto: Divulgação/Microsoft

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em “Contas”;

2 de 8
Acesse as configurações de conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse as configurações de conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Em seguida, em “Suas informações”, clique em “Entrar com uma conta local”;

3 de 8
Desconectando a conta Microsoft atual — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Desconectando a conta Microsoft atual — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Agora, confirme a senha da sua conta Microsoft atual e clique em “Avançar”;

4 de 8
Confirme a senha da conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Confirme a senha da conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Na sequência, defina a senha que será usada em sua conta local e clique em “Avançar”;

5 de 8
Crie uma senha para a conta local — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Crie uma senha para a conta local — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 5. Clique em “Sair e concluir”. Antes, porém, lembre-se de salvar tudo que está fazendo, pois será necessário fazer logoff;

6 de 8
Confirme que deseja desconectar a conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Confirme que deseja desconectar a conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 6. Após fazer login na sua conta local usando a senha criada no quarto passo, volte às configurações de conta e clique em “Entrar com uma conta da Microsoft”;

7 de 8
Volte às configurações de conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Volte às configurações de conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 7. Por fim, faça login na sua nova conta Microsoft para usá-la no Windows 10.

8 de 8
Faça login em sua outra conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Faça login em sua outra conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Dessa forma, você poderá alterar a conta Microsoft que está associada ao seu computador e instalar os aplicativos já adquiridos sem perder o histórico.

Contas locais (Windows 10) – Microsoft 365 Security

  • 02/28/2019
  • 21 minutos para ler

Aplicável aApplies to

  • Windows 10Windows 10
  • Windows Server 2019Windows Server 2019
  • Windows Server 2016Windows Server 2016

Este tópico de referência para profissionais de ti descreve as contas de usuário locais padrão para servidores, incluindo como gerenciar essas contas internas em um servidor membro ou autônomo.This reference topic for IT professionals describes the default local user accounts for servers, including how to manage these built-in accounts on a member or standalone server.

Sobre contas de usuário locaisAbout local user accounts

As contas de usuário locais são armazenadas localmente no servidor.Local user accounts are stored locally on the server. É possível atribuir direitos e permissões a essas contas em um determinado servidor, mas somente nesse servidor.

These accounts can be assigned rights and permissions on a particular server, but on that server only. Contas de usuário locais são objetos de segurança que são usados para proteger e gerenciar o acesso aos recursos em um servidor autônomo ou membro para serviços ou usuários.

Local user accounts are security principals that are used to secure and manage access to the resources on a standalone or member server for services or users.

Este tópico descreve o seguinte:This topic describes the following:

Para obter informações sobre objetos de segurança, consulte objetos de segurança.For information about security principals, see Security Principals.

Contas de usuário locais padrãoDefault local user accounts

As contas de usuário locais padrão são contas internas criadas automaticamente quando você instala o Windows.The default local user accounts are built-in accounts that are created automatically when you install Windows.

Após a instalação do Windows, as contas de usuário locais padrão não podem ser removidas ou excluídas.After Windows is installed, the default local user accounts cannot be removed or deleted. Além disso, as contas de usuário locais padrão não fornecem acesso a recursos de rede.In addition, default local user accounts do not provide access to network resources.

Windows 8: como mudar a senha de um usuário

Há várias situações nas quais você se vê obrigado a trocar a senha de acesso ao usuário do seu computador, sendo uma delas a simples substituição preventiva. Contudo, por mais que você não queira mudá-la, às vezes o próprio Windows sugere a alteração – isso quando não obriga você a fazê-la.

A mudança em si não é difícil, nem gera problemas: o inconveniente é se você deixou liberado o acesso automático do seu usuário para quando o Windows é iniciado. Nessa situação, a senha antiga é usada e você vê o erro na tentativa de logon. Para evitar isso, este tutorial vai mostrar a você não apenas como alterar a senha do usuário, mas também modificá-la na tela de logon automático.

Pré-requisitos

  • Conta de usuário no SO (aprenda como criá-la clicando aqui).

Faça você mesmo

  • Com a Tela Iniciar do Windows 8 aberta, digite “painel de controle” e selecione a opção exibida.
  • Clique em “Contas Usuário e Proteção p/ Família”.
  • Escolha “Contas de Usuário”.
  • Acesse a opção “Fazer alterações na minha conta nas configurações do computador”.
  • Na tela exibida, clique em “Alterar sua senha”.
  • Digite a senha antiga e repita duas vezes a nova.

Com isso você alterou a sua senha. Caso você deseje configurar o acesso automático do seu usuário, continue lendo os passos a seguir – do contrário, não é preciso fazer mais nada do que está descrito adiante.

  1. Use o atalho “Windows + R” para abrir a janela Executar, digite “netplwiz” e pressione Enter.
  2. Na tela exibida a seguir, desmarque a opção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” e clique em “OK”.

Com isso, uma janela com três campos é exibida. Nela, você deve indicar o nome do seu usuário e colocar a sua senha duas vezes.

Outra opção para trocar de senha é fazê-lo online, já que ela é a mesma usada para você acessar o seu email da Microsoft. Clique aqui para acessar a página de mudança de senha.

Pronto, agora você não apenas alterou a senha do seu usuário como também permitiu que ela seja usada para o acesso automático, quando o Windows 8 for iniciado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*