Como alterar a voz da alexa: 7 passos (com imagens)

Como Alterar a Voz da Alexa: 7 Passos (com Imagens)

Os aparelhos Amazon Fire TV podem ser uma das formas mais simples e menos caras de ter acesso aos seus filmes e músicas na tela grande da sua TV – especialmente se você assina algum serviço de streaming, pois a plataforma da Amazon agora suporta praticamente todos os serviços disponíveis, inclusive o Apple TV+. Se você tem um dispositivo Fire TV, aqui vão dez truques para aproveitar ele ao máximo.

1) Personalize o protetor de tela

Quando você não está ativamente usando o seu dispositivo Fire TV, o protetor de tela entra em ação, então vale a pena gastar alguns minutos tendo certeza que ele vai mostrar algo que tenha a ver com você.

Acesse o menu Configurações, vá para Exibição & Som, e então em Proteção de Tela: A tela seguinte deixa você escolher que imagens serão usadas (as suas próprias ou uma biblioteca curada pela Amazon), com que frequência elas são trocadas, quando a proteção é ativada e mais.

2) Restrinja os dados que a Amazon coleta

Como Alterar a Voz da Alexa: 7 Passos (com Imagens)

Todos nós estamos um pouco mais cientes das práticas de coleta de dados hoje em dia, e a Amazon muito tranquilamente guarda tudo o que você faz no seu dispositivo Fire TV para mostrar propaganda direcionada, melhorar as recomendações, etc. Se você quer ter controle sobre os dados que a Amazon pode ou não receber do seu dispositivo, vá ao menu Configurações, escolha Preferências e selecione Configurações de privacidade para ligar e desligar as opções disponíveis.

3) Use o seu telefone como controle remoto

Você provavelmente está mexendo no seu telefone o tempo todo que está assistindo algo no seu dispositivo Fire TV, então porque não usá-lo como controle remoto também? Você vai poder logar e fazer buscas muito mais facilmente com o teclado do seu telefone, além de abrir aplicativos e rodar jogos mais rapidamente também. Baixe o aplicativo Fire TV para Android e iOS, e configure-o quando estiver conectado à mesma rede local de Wi-Fi. Isso tudo leva segundos.

4) Conheça melhor a Alexa

Amazon Echo: como mudar a palavra de ativação da assistente de voz

As caixas de som inteligentes Amazon Echo são configuradas para executar ações através de comandos de voz. Por padrão, a assistente de voz da Amazon é ativada através do comando “Alexa”.

A partir dele, um modelo Echo passa a ouvir automaticamente as solicitações do usuário. Entretanto, o comando pode ser alterado através das configurações do aplicativo onde a caixa foi configurada.

O procedimento é indicado para evitar que a assistente seja ativada por engano.

Para testar o recurso, o TechTudo utilizou um Echo Dot de terceira geração. Mas, o procedimento é o mesmo para alterar a palavra de ativação em outros modelos. Acompanhe o passo a passo nas linhas a seguir.

1 de 4
Tutorial mostra como alterar a palavra de ativação da Alexa em uma Amazon Echo — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Tutorial mostra como alterar a palavra de ativação da Alexa em uma Amazon Echo — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo Alexa onde sua caixa inteligente foi configurada. Em seguida, toque sobre a aba “Dispositivos” e acesse a opção “Echo e Alexa”;

2 de 4
Ação para acessar as opções para uma Amazon Echo no aplicativo Alexa — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para acessar as opções para uma Amazon Echo no aplicativo Alexa — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Clique sobre a descrição de sua caixinha inteligente e, na página seguinte, role a tela para acessar a opção “Palavra de ativação”;

3 de 4
Ação para visualizar opções para palavra de ativação de uma Amazon Echo — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para visualizar opções para palavra de ativação de uma Amazon Echo — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Nesse momento, toque sobre uma das opções de palavra de ativação. Por padrão, o dispositivo recebe o termo “Alexa”. No entanto, é possível escolher entre as opções “Amazon” e “Echo”. Após escolher o termo, confirme a ação ao pressionar o botão “OK”.

4 de 4
Ação para alterar a palavra de ativação da assistente virtual em uma caixa Amazon Echo — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para alterar a palavra de ativação da assistente virtual em uma caixa Amazon Echo — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Pronto. Aguarde alguns instantes até que a nova configuração funcione em sua caixa Amazon Echo.

Como Alterar a Voz da Alexa: 7 Passos (com Imagens)

Amazon Alexa no Brasil: assistente de voz já funciona totalmente em português

Como configurar múltiplos Amazon Echo para reproduzir música em várias salas

Com a chegada da Amazon oficialmente no Brasil, a empresa começou a comercializar, além de livros, seus produtos.

O primeiro deles foi o Kindle e mais recentemente, no ano passado os dispositivos Amazon Echo que possuem o assistente de voz Alexa.

Junto com a chegada da linha Echo, a Alexa ganhou o idioma “português do Brasil” (PT-BR), permitindo com que seus usuários emitissem comandos com facilidade, como tocar uma música.

O que poucos sabem, é que é possível fazer com que o comando para a reprodução de uma música seja para várias salas ao mesmo tempo ou apenas algumas salas.

Ainda é possível também designar que o aparelho faça tocar a música em apenas algumas salas em específico ou até mesmo tocar diferentes músicas em diferentes salas ao mesmo tempo.

Neste tutorial você saberá o que fazer para que isto seja possível.

O que é a linha Amazon Echo?

A Amazon Echo é composta por três produtos, onde há dois (Echo e Echo Dot) com alto falantes e botões e um (Echo Show) com alto falantes, botões e tela sensível ao toque (touch). Eles possuem conectividade Wi-fi e Bluetooth e são capazes de se comunicar com o usuário através da assistente virtual de voz Alexa.

Desta forma, é possível dar diversos comandos como, por exemplo, para: reproduzir músicas, saber informações sobre o clima, notícias, receber alertas de compromissos do dia, realizar ações com dispositivos compatíveis (TVs, fones de ouvido, lâmpadas, maquinas de lavar, geladeiras, fogões, lava-louças, chuveiros, entre outros).

Família Amazon Echo. Fonte: Amazon

A proposta de comandos por voz para obter informações e para integrar os dispositivos inteligentes da linha Echo, faz com que a casa dos usuários realmente se torne inteligente, uma smart home (casa inteligente).

Como é o funcionamento dos dispositivos Amazon Echo para a reprodução de música?

Multi-room music/audio (música/áudio em várias salas) é uma função é que possível nos dispositivos Amazon Echo. Para ser possível a reprodução em vários locais da casa, é utilizado a criação de grupos no app Amazon Alexa. Por exemplo: se nomearmos um grupo com o nome “sala” e outro chamado “cozinha”, basta dar o comando para reproduzir música em ambos ou em somente um.

Leia também:  Como baixar um torrent no mac com o utorrent: 7 passos

Para realizar o comando de voz, basta você ter um dispositivo que possua suporte a assistente virtual Alexa como um smartphone, um smartwatch, um fone de ouvido True Wireless (TWS), entre outros.

A terceira geração do Echo (Dot e Echo) suportam pareamento estéreo, ou seja, é possível utilizar os dispositivos como um conjunto de caixas, com lado direito e esquerdo.

Quais serviços de streaming de música são compatíveis com a funcionalidade?

A reprodução de música pode ser feita não só através da plataforma de streaming Amazon Music, como também na Prime Music, Apple Music, Spotify, Pandora, Sirius XM, TuneIn e iHeartRadio.

É importante salientar que ao utilizar o recurso de reprodução em multiplas salas, não será possível utilizar a conexão Bluetooth para conectar caixas de som Bluetooth por exemplo. A alternativa para conectar uma caixa de som nos dispositivos Echo seria através da entrada para fones (P2 ou 3,5mm).

Sincronizando dispositivos no app Amazon Alexa

Antes de criarmos os grupos de dispositivos, devemos sincronizá-los. Siga os passos abaixo.

Passo 01: Abra o aplicativo Amazon Alexa e selecione “Dispositivos” em baixo no canto direito

Passo 01

Passo 02: Na tela seguinte, selecione o símbolo “+” em cima no canto direito

Passo 02

Passo 03: Em seguida, selecione a opção “Adicionar dispositivos”

Passo 03

Passo 04: Será perguntado que tipo de dispositivo você está utilizando. No nosso caso, será o Amazon Echo (selecione esta opção)

Passo 05: Aparecerá então uma mensagem perguntando qual modelo da linha Echo você está sincronizando como o Echo ou Echo Dot. Dependendo de qual opção você selecionar, será perguntado a geração do dispositivo que está sendo configurado

Passo 06: O app iniciará o processo de instalação. Confira se o seu Amazon Echo está conectado. Aguarde o anel de LED ficar na cor laranja e selecione em continuar no aplicativo. Se não ficar alaranjado, mantenha pressionado o botão de ação (Action button) por seis segundo até que aconteça

Conectando o Amazon Echo ao Wi-fi

A próxima ação a ser feita é conectar o seu Amazon Echo a sua rede Wi-fi. Siga ps passos abaixo.

Passo 01: Após sincronizar o dispositivo Amazon Echo ao aplicativo, será solicitado que você vá nas configurações do Wi-fi do seu smartphone ou tablet e selecione a rede que do seu Echo (normalmente fica com o nome “Amazon-XXX”, com uma sequência de 3 letras maiusculas)

Configuração do Wi-fi em um smartphone com iOS (iPhone). Fonte: pcmag

Passo 02: Vá no app Amazon Alexa e selecione em continuar. Ecolha a sua própria rede Wi-fi e espere a conexão do seu dispositivo Echo

Passo 03: Você perceberá agora, no app, que o seu Echo está conectado à internet e pronto para uso. Para testar, faça uma pergunta e selecione em continuar

Dependendo do modelo do Echo que você adicionou ao app Amazon Alexa, aparecerá outra tela perguntando se você deseja conectar um alto-falante externo. Escolha a opção que é possível para você nesta etapa.

Como agrupar dispositivos reprodutores de música com suporte à Alexa em várias salas?

Após conectar o seu dispositivo Echo ao Wi-fi, será perguntado pelo app Amazon Alexa se deseja adicionar o aparelho a um grupo, para organizar diversos gadgets por local ou critério.

Nesta etapa você poderá adicionar o Echo a um grupo padrão (já criado no app para facilitar) ou criar um grupo com o nome que você quiser, para ficar mais facil de se localizar em sua residência ou para realizar uma ação de acordo com uma atividade (exemplo: dar o comando para o grupo churrasco, para ativar os dispositivos, no caso caixas de som/echo, que serão utilizados para este acontecimento).

Observação: É possível editar o nome do dispositivo também, além do grupo.

Com os grupos criados, adicione mais dispositivos seguindo os passos abaixo:

Passo 01: Na tela inicial do app Amazon Alexa, selecione “Dispositivos” embaixo no canto direito

Passo 01

Passo 02: Selecione o símbolo “+” em cima no canto direito

Passo 02

Passo 03: Toque em “Adicionar alto-falantes de música multiambiente”

Passo 03

Passo 04: Escolha o seu grupo e selecione “Avançar”

Passo 05: Na tela seguinte, selecione os dispositivos de Echo a serem incluídos no grupo e selecione “salvar”

Passo 05

Passo 06: O app Amazon Alexa irá conectar todos dispositivos através do grupo

Passo 07: Depois de ativado, diga: “Reproduzir [música ou artista] em [nome do grupo dos dispositivos de Echo]”

  • Exemplos de comandos para a reprodução de músicas:
  • “Alexa, reproduza [música] em [nome do grupo].”
  • “Alexa, pare de tocar música em [nome do grupo]”.
  • “Alexa, toque música pop na Amazon Music no “andar de baixo” (nome do grupo).”

Quais dispositivos da linha Amazon Echo suportam a função?

Confira abaixo a lista de aparelhos Amazon Echo que suportam tocar em diversas salas de forma integrada através de comandos de voz.

  • Echo
  • Echo (2ª geração)
  • Echo (3ª geração)
  • Echo Dot
  • Echo Dot (2ª geração)
  • Echo Dot (3ª geração)
  • Echo Dot com Relógio
  • Echo Show
  • Echo Show (2ª geração)
  • Echo Show 5
  • Echo Show 8
  • Echo Plus
  • Echo Plus (2ª geração)
  • Echo Spot
  • Fire TV Stick
  • Echo Input

É possível utilizar a funcionalidade com mídias que não músicas?

Não. A funcionalidade de reprodução em diversos ambiente não funciona com outra função a não ser com conteúdo musical, mas funciona com audiobooks (audiolivros).

Onde comprar os dispositivos Amazon Echo?

É possível encontrar a linha Echo da Amazon no site brasileiro da empresa aqui.

Ajuda e Suporte | Amazon Alexa

Poderá usar a Amazon Alexa com a Home Connect seguindo apenas alguns passos. Se ainda não souber como proceder, poderá encontrar aqui informação acerca da preparação, dos comandos de voz com os quais conseguirá controlar os eletrodomésticos Home Connect e as perguntas mais frequentes relativas à associação da Amazon Alexa com a Home Connect.

Se já tiver uma conta de utilizador da Home Connect, certifique-se que todos os seus eletrodomésticos estão ligados a esta conta.

Para criar um novo utilizador, descarregue a aplicação Home Connect para iOS ou Android nas respetivas app stores. Após o registo com sucesso, conecte-a aos seus eletrodomésticos.

Para isso, siga as instruções da aplicação ou leia o folheto que vem com os seus eletrodomésticos Home Connect.

Certifique-se que o seu Amazon Echo está ligado à sua conta de utilizador da Amazon. Inicie sessão através da sua aplicação da Alexa ou em alexa.amazon.de e verifique as suas definições.

Leia também:  Como alimentar filhotes de coelho: 11 passos

Visite a Alexa Skill Store e procure skills da “Home Connect”. Ative a skill desejada e inicie sessão com os seus detalhes de utilizador da Home Connect. Os seus eletrodomésticos Home Connect estão agora ligados à Amazon Echo através da sua conta de utilizador, e pode começar a usá-la.

“Alexa, start Home Connect coffee machine” ou “Alexa, tell Home Connect coffee machine to start”. A Alexa inicia o diálogo de imediato, guiando-o ao longo de todos os passos necessários.

Se já está mais familiarizado com a skill, tente dizer algo mais complexo, tal como: “Alexa, tell Home Connect coffee machine to make a cappuccino”. Este atalho permite-lhe selecionar o seu café favorito rapida e diretamente apenas com uma frase. Para isto, a máquina de café utiliza as últimas definições de programa relativas ao volume de enchimento e intensidade usados.

Se tem um pedido de café preferencial, tente indicar diretamente todos os requisitos: “Alexa, tell Home Connect coffee machine to make a large, extra strong cappuccino”. Se a Alexa não compreender todas as palavras corretamente, o assistente irá ajudá-lo a chegar onde pretende.

É possível que a sua máquina de café esteja em modo de espera no momento em que o pedido é enviado. Neste caso, a máquina de café irá ligar-se automaticamente e iniciar o ciclo de enxaguamento. Espere uns minutos até o ciclo acabar e inicie novamente.

Algumas dicas: se não souber exatamente o que dizer durante um diálogo, espere alguns segundos. A Alexa vai dar-lhe automaticamente algumas sugestões. Pode terminar o diálogo a qualquer momento se disser “Abort” ou “Stop”.

A Alexa permite-lhe controlar o seu forno Home Connect independentemente da situação que surja em sua casa.

Se ainda não está familiarizado com esta skill, inicie a conversa simplesmente assim: “Alexa, start Home Connect oven” ou “Alexa, tell Home Connect oven to start”.

A Alexa inicia o diálogo de imediato, guiando-o ao longo de todos os passos necessários.

Se já está mais familiarizado com esta skill, tente dizer algo como: “Alexa, tell Home Connect oven to start top-bottom heating at 180 degrees for 10 minutes” Este atalho permite-lhe executar as definições rapidamente. Se a Alexa não compreender todas as palavras corretamente, o assistente irá ajudá-lo a chegar onde pretende. Esta skill da Home Connect vem também com várias funções para controlar o seu forno. Use-a se o seu forno estiver ligado.

Para pará-lo, diga: “Alexa, tell Home Connect oven to turn off”. Se quiser alterar o modo de aquecimento, diga: “Alexa, tell Home Connect oven to set hot air”.

Pode alterar a temperatura da seguinte forma: “Alexa, tell Home Connect oven to increase the temperature by 10 degrees” ou “Alexa, tell Home Connect oven to set 120 degrees”.

Para mudar o tempo de duração, pode dizer o seguinte, por exemplo: “Alexa, tell Home Connect oven to extend the cooking time by 10 minutes” ou “Alexa, tell Home Connect oven to set 1 hour and 15 minutes”.

Para pedir o estado, diga: “Alexa, ask Home Connect oven when my dinner will be ready” ou “Alexa, ask Home Connect oven which heating mode is set” ou “Alexa, ask Home Connect oven for its status”.

Algumas dicas: se não souber exatamente o que dizer durante um diálogo, espere alguns segundos. A Alexa vai dar-lhe automaticamente algumas sugestões. Pode terminar o diálogo a qualquer momento se disser “Abort” ou “Stop”.

Poderá também usar comandos de voz para a sua máquina de lavar loiça com a Home Connect: “Alexa, start Home Connect dishwasher” ou “Alexa, tell Home Connect dishwasher to start”. A Alexa inicia o diálogo de imediato, guiando-o ao longo de todos os passos necessários.

Se já está mais familiarizado com a skill, tente dizer algo mais complexo, tal como: “Alexa, start Home Connect dishwasher with Eco 50”. Este atalho permite-lhe selecionar o seu programa de lavagem preferido de forma rápida e direta, apenas com uma frase.

Para consultar quanto tempo falta até o programa acabar, diga: “Alexa, ask Home Connect dishwasher for the remaining time”

Algumas dicas: se não souber exatamente o que dizer durante um diálogo, espere alguns segundos. A Alexa vai dar-lhe automaticamente algumas sugestões. Pode terminar o diálogo a qualquer momento se disser “Cancel” ou “Stop”.

Poupe uma viagem e use a Amazon Alexa se quiser saber se a sua roupa já está lavada – e muitas outras coisas.

Se ainda não está familiarizado com esta skill, inicie a conversa simplesmente assim: “Alexa, start Home Connect washing machine” ou “Alexa, tell Home Connect washing machine to start”. A Alexa inicia o diálogo de imediato, guiando-o ao longo de todos os passos necessários.

Se já está mais familiarizado com esta skill, tente dizer algo como: “Alexa, start Home Connect washing machine for cottons at 30 degrees”. Este atalho permite-lhe executar as definições rapidamente.

Se a Alexa não compreender todas as palavras corretamente, o assistente irá ajudá-lo a chegar onde pretende. Esta skill da Home Connect vem também com várias funções para controlar a sua máquina de lavar roupa.

Use-a se a sua máquina de lavar roupa estiver ligada.

Para pará-la, diga: “Alexa, tell Home Connect washing machine to stop” (Nota: Consoante o tempo decorrido, poderá ter que definir manualmente o programa “enxaguamento” de modo a conseguir abrir a porta)

Para pedir o estado, diga: “Alexa, ask Home Connect washing machine when the laundry will be ready.” ou “Alexa, ask Home Connect washing machine which program is set” ou “Alexa, ask Home Connect washing machine for its status”.

Algumas dicas: se não souber exatamente o que dizer durante um diálogo, espere alguns segundos. A Alexa vai dar-lhe automaticamente algumas sugestões. Pode terminar o diálogo a qualquer momento se disser “Abort” ou “Stop”.

O que posso fazer caso a Alexa não perceba o que estou a dizer?

A comunicação com a Alexa baseia-se nume série de regras base. Quando inicia uma skill, frases como, por exemplo, “my Home Connect oven” podem conduzir a erros. Desta forma é melhor jogar pelo seguro e escolher um comando direto (p. ex. “Alexa, start Home Connect oven”).

Por vezes poderá usar palavras ou frases que ainda não estão guardadas no sistema. Reformule simplesmente o seu pedido e tente de novo. Contudo, no histórico, estamos continuamente a atualizar e a melhorar o sistema para cada versão nova.

Que funções são suportadas pelas skills da Home Connect?

Leia também:  Como aplicar uma injeção de depo provera: 14 passos

Para começar, as funções de eletrodomésticos mais frequentemente usadas vão ser disponibilizadas através do controlo de voz, tais como ligar e desligar, iniciar um programa favorito e verificar o estado. Iremos adicionar uma série de outras opções durante o próximo ano.

A skill do forno suporta, em particular, iniciar os seguintes modos de aquecimento: calor superior/inferior e ar quente circulante 4D, incluindo pré-aquecimento rápido. Também poderá configurar e alterar a temperatura e o tempo, pedir o estado do forno, p. ex. tempo restante, modo de aquecimento selecionado e temperatura, e parar o forno.

No futuro, a skill da máquina de café irá, em particular, suportar o início dos seguintes programas: expresso, expresso macchiato, café, cappuccino, latte macchiato e café com leite. Também poderá configurar a intensidade do café e o volume de enchimento e pedir o seu estado.

Para além da Echo, a Amazon oferece uma aplicação gratuita – uma ''companhia”. Podem ser feitas configurações adicionais com esta companhia. Aqui também poderá encontrar a Skill Store onde estão todas as Skills da Alexa.

Saiba mais acerca das definições e funcionalidades dos eletrodomésticos Home Connect e dos serviços dos parceiros.

Graças à Amazon Alexa, a Home Connect permite-lhe controlar facilmente os seus eletrodomésticos ligados através da Amazon Echo ou Echo Dot.

A Home Connect tem vários serviços de parceiros. Conheça a nossa rede em crescimento contínuo.

Ajuda e Solução de Problema: [AC] Controlando o Ar Condicionado com a Amazon Alexa | LG Brasil

Toque no ícone de + para adicionar um produto.

Conecte os dispositivos na mesma rede Wi-Fi. A Frequência de Rede 5GHz não é compatível. Leia as instruções e selecione Sim

Selecione o produto que deseja adiconar. No caso do exemplo, será um Ar Condicionado “Tipo de Parede”.

Siga as instruções de conexão do produto.Habilite o Wi-Fi de seu Ar Condicionado e aguarde a conexão automática.

Se possuir iPhone, vá em Ajustes > Wi-Fi e selecione a rede “LG_AC”. Se for no formato ex: “LG_AC-6C-B8-E5“, a senha será lge12345.Se for ex: “LG_AC-235D“, a senha será os 4 últimos dígitos duas vezes, respeitando maiúsculas e minúsculas, neste exemplo será: 235D235D. Depois de inserir e se conectar, volte ao aplicativo ThinQ.

Selecione a Rede Wi-Fi de sua residência para conectar seu Ar Condicionado.

Aguarde o produto ser registrado.

Pronto! Seu produto será adicionado na lista.Para alterar o nome, toque no produto.

Selecione o menu superior (tres pontos).Escolha a opção Configurações

Toque em Editar o apelido do produto.

Insira um nome mais específico para o aparelho.

7 passos para mulheres criarem amizades sólidas

A amizade é importante para todos. Ela nos mantém firmes, ligados aos outros e nos desafia a sermos mais autênticos e altruístas.

As mulheres, contudo, frequentemente não se sentem á vontade para falar de tudo com seus maridos, irmãos ou amigos homens.

A ciência diz que, devido a diferenças significativas no cérebro de homens e mulheres, falta nessas relações uma sintonia emocional que só é obtida na cumplicidade com outras mulheres.

Pesquisadores descobriram que conversar com quem pode satisfazer adequadamente a necessidade de ser ouvido tem impactos bastante positivos na saúde. Isso ocorre por causa de um hormônio chamado oxitocina que é liberado na corrente sanguínea e faz com que a pessoa se acalme.

Mas como mulheres adultas podem desenvolver amizades maduras que tragam benefícios para todas as envolvidas?

Seja autêntica e real. Já acabaram os jogos que fazíamos na escola – se você quer uma amizade forte, precisa ser você mesma. É pegar ou largar. Aceite que não é todo mundo que vai amar você e ser sua amiga. Não tem problema, você não precisa disso. Deixe que isso signifique um novo começo para você hoje. Você não precisa ser “tóxica”, nem se conectar com gente “tóxica”.

Foque em ser mais empática e ouvir mais. É fácil cansar de alguém que apenas desabafa o tempo todo. E seja honesta: você está de fato escutando e compreendendo suas amigas? Ninguém é perfeita, mas reflita sobre como você pode ser uma amiga melhor.

  1. Comunique-se com humildade

Jamais suponha que sabe de tudo: comunique-se de maneira humilde. Descubra como você pode ajudar e como pode ser ajudada. De novo, seja honesta e transparente. Quando vierem as dificuldades – e elas virão – encare-as a partir de um ponto de vista amoroso, e não arrogante. É melhor fomentar a paz do que atiçar atritos que possam desfazer um forte laço.

  1. Conecte-se espiritualmente

Isso ajuda a sua saúde e fortalece a amizade de vocês através de um objetivo comum. Pode ser ir à igreja, fazer missões ou participar de ações de voluntariado. O que importa é unir-se a pessoas que desejam servir as outras através do serviço ou motivadas pela fé. Além disso, quando trabalhamos em equipe, desenvolvemos a confiança e estreitamos os laços.

Você não precisa ter centenas de amigos nas redes sociais para ser feliz. Mesmo se você tiver somente uma amiga, é melhor do que ter várias amigas falsas. Invista nessa amizade, e não naqueles que apenas curtem as suas postagens. Essas são pessoas em que você pode confiar ou somente mais um número na lista?

Seja confiável. Se você não pode guardar um segredo, você não é uma boa amiga. Foque em ser uma pessoa de caráter e não alguém que fofoca tudo o que sabe. Se você quer confiança, seja confiável. Seja alguém que cumpre as promessas e que é fiel, reciprocamente.

  1. Não tenha medo de mudanças

Às vezes as estações mudam nas amizades e temos que seguir em frente. Isso é normal. As pessoas mudam constantemente e quando os interesses são outros, as pessoas se afastam.

Algumas pessoas de quem você nunca pensou em se aproximar se tornarão as melhores amigas que você já teve. Todos nós já tivemos amigos ruins. Se eles existem na sua vida, é hora de repensar quem vai e quem fica.

Confie e comece hoje a criar amizades fortes.

Com informações de BeliefNet.

Colaborou: Felipe Koller.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*