Como alterar a velocidade de reprodução do youtube no iphone ou ipad

27 Mar 2014 · Apple

  • Download: It’s Playing Pro
  • Preço: 4,49 €
  • Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

4 – PlayerXtreme HD

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

O PlayerXtreme é um player de vídeo que pelo seu preço “de borla” e pelas características que apresenta, eu diria que é uma aposta ganha. É elegante, muito bem conseguido esteticamente e permite que o utilizador tenha o seu vídeo no iPad sem necessidade de converter formatos.

Esta app suporta os formatos 3gp, asf, avi, divx, dv, dat, flv, gxf, m2p, m2ts, m2v, m4v, mkv, moov, mov, mp4, mpeg, mpeg1, mpeg2, mpeg4, mpg, mpv, mt2s, mts, mxf, ogm, ogv, ps, qt, rm, rmvb, ts, vob, webm, wm, wmv… como vê, o melhor está aqui!

Biblioteca:

  • Interface tipo o Finder do Mac ou o Explorer do Windows.
  • Colecções fáceis de organizar.
  • Pastas com etiquetas coloridas.
  • Novo sistema de pesquisas e navegação

Rede:

  • SMB, UPNP e suporte Wifi.
  • Acesso ao ficheiro via browser.
  • Biblioteca mapeada como drive.
  • Transferência de ficheiros entre dois iPhone a usar PlayerXtreme usando Wifi.
  • Download files from network to your local library.

Player:

  • Reproduza ficheiros a partir dos anexos do mail.
  • Suporta reprodução HD (em 1080p) para MP4, MOV e M4V.
  • Suporta legendas no formato .srt em quase todas as línguas.
  • Rápido controlo para fazer o vídeo avançar ou retroceder
  • Controlo das legendas em termos de tamanho da fonte, capitulo e idioma.
  • Aumento do volume até 12 vezes o original para poder ouvir o filme no tablet em auscultadores.

Segurança:

  • Coloque uma palavra-passe na sua biblioteca para só aceder às suas pastas de filmes quem for autorizado.
  • Permissão de convidado.
  • Função para esconder pastas. Estas pastas não serão visíveis ao perfil de convidado.
  1. Download: PlayerXtreme HD
  2. Preço: Gratuito

5 – OPlayer HD

Este player é caracterizado pela velocidade, não perde nada em relação a outros mas é o streaming que se destaca.

Como outros, este também suporta vários formatos de vídeo, como por exemplo XVID/DIVX AVI, WMV, RMVB, ASF, H264, MKV, TS, M2TS… digamos que quase todos os formatos existentes.

Ao nível dos formatos de áudio é a mesma situação, este suporta MP3, WMA, WAV, OGG, FLAC, entre outros.

Já no campo das legendas são suportados os formatos SMI, ASS, SUB, SRT, TXT, o que é uma vantagem face a outros concorrentes.

Esta app poderá ser mais pobre em termos de opções de biblioteca mas traz alguns trunfos, como já referimos. É bastante estável e ao nível da reprodução de conteúdos remotos é também bastante completa.

É mais uma opção mas destaca-se também pela sua versão gratuita que servirá para grande parte de quem precisa de apenas ver um bom vídeo.

  • Sincronização USB: Utilize o iTunes para sincronizar de forma rápida os filmes com o seu iPad.
  • WIFI Upload: Envie os seus filmes a partir do browser do seu computador recorrendo à rede wireless. Esta app suporta o upload via ie/safari/firefox/chrome.
  • FTP Server: Faça upload dos seus filmes recorrendo a um cliente ftp a partir do seu computador, suporta cyberduck/filezilla.
  • Cliente FTP: Pode descarregar ficheiros a partir de um servidor FTP para o seu iPad.
  • Cliente SAMBA: Pode descarregar os filmes utilizando o cliente SAMBA, assim envia do seu servidor ou PC directamente para o iPad.
  • Streaming: Suporta streaming HTTP/RTSP/MMS/FTP/SAMBA.
  • Gestão de ficheiros: Suporta as acções Novo/Renomear/Cortar/Colar/Apagar.
  • Playlist: Crie a sua própria lista de reprodução e reproduza ficheiros continuamente, quer vídeo quer música.
  • Modos de reprodução diferentes: Suporta Loop desligado/Loop Uma/Loop todas.
  • Bloqueio de ecrã: Veja o seu vídeo mesmo na cama.
  • Menus dinâmicos: Escolha de forma dinâmica o áudio, legendas, vídeo e métodos de codificação.
  • Função de resumo: Não se preocupe se a aplicação fechar por acidente.
  • TV Out: Suporta cabo de TV out e AirPlay.
  • Cópias no iTunes: Por predefinição a app não irá fazer backups dos ficheiros multimédia no iTunes ou sincronizar com a iCloud. Manualmente pode o utilizador fazer isso.
  • Download: OPlayer HD
  • Preço: 4,49 €

 
Estas são algumas das opções que terá para reproduzir filmes no seu iPad, além claro do player nativo do iOS. Existem outros que iremos em artigos seguintes dar a conhecer. Umas pagas, outras gratuitas, umas mais completas e outras a primar pela simplicidade.

Abrimos espaço de discussão para que possam deixar as vossas apps, as vossas opções quando o assunto é reprodução de vídeo.

Readdle

Se você viaja com frequência ou tem um plano de dados limitado, pode querer saber como baixar músicas e vídeos para seu iPhone. Esta é uma forma excelente para se manter entretido, mesmo quando estiver desconectado.

Você pode baixar vídeos em seu iPhone para assistir durante uma viagem de avião ou salvar suas músicas favoritas para ouvir enquanto vai para o trabalho.

Isso também ajuda a economizar dados do celular, visto que você pode baixar tudo usando o Wi-Fi da sua casa, para depois curtir suas músicas e filmes favoritos sem se preocupar com a conexão à Internet.

É aí que nosso app gratuito, o Documents, faz a diferença. Além de ser um poderoso gerenciador de arquivos, o Documents também serve para baixar músicas e vídeos no iPhone. Ele tem um navegador próprio que permite que você salve músicas, vídeos, livros, documentos e literalmente qualquer coisa da web.

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

Baixe o Documents de graça, caso ainda não o tenha.

Leia também:  Como capturar kyogre em pokémon emerald (com imagens)

Vamos ver como usar o Documents para baixar músicas e filmes em seu iPhone.

Como baixar músicas e vídeos de graça no iPhone:

  1. Baixe o Documents de graça e abra o aplicativo.
  2. Toque no ícone de compasso azul na parte inferior direita da tela para abrir o navegador do Documents.

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

  1. Navegue até uma página que lhe permita baixar músicas e vídeos de graça.
  2. Toque no link ou botão de download.
  3. Renomeie o arquivo, se necessário, e selecione onde salvá-lo. Por padrão, o Documents salva seus arquivos na pasta Transferências.
  4. O download começou! Você pode acessar o gerenciador de downloads na parte inferior da tela para ver todos os seus downloads ativos.

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

Depois da música ou filme ser salvo, você pode encontrá-lo na pasta Transferências, no Documents. De lá, você pode compartilhar seu arquivo com outros apps. Você pode, por exemplo, mover o vídeo baixado para a biblioteca de fotos.

O Documents é ótimo como player de música e vídeo. Basta tocar em uma música ou filme para iniciar a reprodução. O app deixa você criar listas de reprodução e embaralhar as faixas, bem como assistir a filmes com legendas e alterar a velocidade de reprodução.

Agora que você aprendeu como baixar músicas e vídeos em seu iPhone, é hora de praticar. Baixe o Documents de graça e curta suas músicas e filmes prediletos onde estiver.

Como aumentar a velocidade de reprodução do vídeo [Netflix e YouTube] | Aplicativos e Software

Tem pouco tempo para terminar aquele vídeo do YouTube ou episódio de uma série na Netflix? É possível aumentar a velocidade de reprodução do vídeo para assistir mais rápido, claro, se não se incomodar com as cenas e diálogos corridos. Veja como fazer isso no YouTube ou Netflix.

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

Aumentar velocidade dos vídeos no YouTube

O YouTube já dispõe de um recurso para ajustar a velocidade do vídeo que está sendo reproduzido, uma vez que esta configuração seja mudada, ficará padrão em todos os outros vídeos reproduzidos na conta.

No computador:

  1. Ao reproduzir um vídeo, clique no ícone da engrenagem, no canto inferior direito do player;
  2. Clique na opção “Velocidade da reprodução”;Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad
  3. Escolha entre uma das velocidades pré-definidas ou clique em “Personalizado”, no canto superior deste menu para definir outro valor.Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

No smartphone basta tocar no ícone das três bolinhas para abrir o menu, durante a reprodução do vídeo e escolher a opção para ajustar a velocidade.

Diferente da versão de desktop do YouTube, não é possível personalizar o ajuste de velocidade da reprodução. O recurso fica limitado a 0,25x, 0,5x, 0,75x, 1,25x, 1,5x, 1,75x e 2x.

Aumentar a velocidade de reprodução do vídeo na Netflix

Fato que a Netflix já vem testando o controle da velocidade de reprodução há um tempo, mas ainda não lançou o recurso oficialmente.

Como acelerar vídeos do YouTube, podcasts, audiolivros e até na Netflix

Quem tem tempo para assistir e ouvir tudo o que há por aí, certo? A Netflix incomodou os cineastas testando configurações de velocidade variável em seu aplicativo Android, para que você possa acelerar o filme para passar por ele mais rapidamente. Por enquanto, é apenas um teste limitado, mas você tem várias outras maneiras de exibir seus filmes e podcasts mais rapidamente.

É certo que assistir Stranger Things com o dobro da velocidade tira parte da diversão, mas e se for a 1,1x em determinadas situações? Talvez você tenha um avião para pegar: você pode assistir a três episódios de meia hora de um programa de uma vez em um pouco mais de 80 minutos, o que dá um tempo extra para fazer as malas para a viagem.

Com podcasts e audiolivros, você pode ir ainda mais rápido, porque está tentando colocar as palavras em seu cérebro, sem ter que se preocupar muito com intenções artísticas ou estéticas. Se você decidir viver a vida da velocidade variável, estas são as ferramentas necessárias.

Vídeo

O YouTube é o local óbvio para começar: se você estiver assistindo a um vídeo na Web, clique no pequeno ícone de engrenagem no canto inferior direito e escolha Velocidade da reprodução. Você pode diminuir para um quarto de velocidade ou acelerar a reprodução duas vezes mais rápido que o normal – para poder assistir o dobro de vídeos na mesma quantidade de tempo.

A mesma opção também está disponível nos aplicativos do YouTube para Android e iOS. Toque no vídeo enquanto ele é reproduzido e, em seguida, nos três pontos no canto superior direito, para encontrar as opções de velocidade de reprodução.

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPadControles de velocidade de reprodução incorporados ao YouTube. Capturas de tela: Gizmodo

Quando se trata da Netflix, se você não quiser esperar o teste do Android ser lançado para todos, poderá alterar a velocidade de reprodução de seus filmes e programas na Web.

Você precisa de uma extensão do navegador chamada Super Netflix: ao passar o mouse sobre a janela do Netflix, você verá um ícone de velocidade de reprodução na parte superior, o que leva a um controle deslizante que permite assistir conteúdo até 4x mais rápido.

O Super Netflix está disponível apenas no Chrome, mas existem muitas outras opções disponíveis para controlar a velocidade de reprodução de vídeo HTML5 em um navegador (como é o caso do Netflix): Video Speed ​​Controller, por exemplo, disponível para Chrome e Firefox.

Leia também:  Como bloquear spam de telefone celular: 7 passos

Time lapse: conheça a técnica e veja 7 aplicativos para criar o seu

Como Alterar a Velocidade de Reprodução do YouTube no iPhone ou iPad

Você já ouvir falar sobre a técnica do time lapse?

Se não se lembra de ter escutado o nome desse efeito, certamente já o viu em ação. Seja em filmes, séries, documentários ou mesmo vídeos para a web.

Neste artigo, vamos apresentar mais detalhes sobre esta técnica bastante popular no mundo cinematográfico. Você verá como é simples usá-la em seus vídeos para produzir efeitos que surpreendam o público. Tudo isso utilizando aplicativos simples para seu smartphone.

Confira!

O que é time lapse?

O Time Lapse é uma técnica cinematográfica que transforma vídeos, com horas de duração, em conteúdos de poucos segundos.

Essa técnica une uma sequência de imagens, criando um vídeo que será capaz de mostrar acontecimentos em um tempo menor do que ocorreram na realidade.

As imagens são capturadas com intervalo de tempo fixo, normalmente em minutos. Em seguida, são transformadas em frames de vídeo. Ou seja, os pedaços são montados em quadros por segundo, podendo ser exibido numa sequência de 24 ou 30 frames por segundo.

A princípio, é possível criar um time lapse com qualquer modelo de câmera. E o efeito é produzido de acordo com a velocidade da reprodução. Mas é necessário que a câmera esteja estabilizada e consiga produzir de 240 a 300 fotografias para um time lapse com duração de 10 segundos, contendo 30 frames por segundo.

É um trabalho que exige paciência e tempo, já que costumam registrar processos que levam horas, dias ou até meses para acontecerem. Como o pôr e o nascer do sol de vários dias, uma rosa desabrochando, o desenvolvimento de uma obra, as nuvens se movimentando rapidamente no céu etc.

Veja o exemplo abaixo, de utilização da técnica de time lapse, para a obra de construção da Arena da Amazônia, na cidade de Manaus. Estádio que sediou jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014:

7 aplicativos de time lapse

Por mais que pareça uma técnica que demande muita capacidade de filmagem e inúmeros profissionais envolvidos, o time lapse pode ser feito em vídeos mais simples. Utilizando aplicativos que auxiliam a edição de vídeos para utilização da técnica.

Estes aplicativos possibilitam que qualquer um, mesmo com pouca experiência em edição de vídeos, possam realizar efeitos de time lapse surpreendentes em suas produções de conteúdo.

Separamos 7 aplicativos que realizam estas funções. Veja as características técnicas de cada um deles e escolha qual o melhor a ser utilizado, para a sua necessidade.

1. Microsoft Hyperlapse Mobile

O Hyperlapse Mobile, da Microsoft, é um editor de vídeo fácil de usar. Assim que abrir a interface do aplicativo e pressionar o botão de gravação, basta acelerar o vídeo, usando os quadros personalizados de até 8 vezes e editar como preferir.

VLC – iOS

O VLC é um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), Android, Windows, Linux, Mac OS entre tantos outros sistemas devido ao fato de ele ser open source, ou seja, qualquer desenvolvedor pode pegar seu código fonte e criar uma nova versão para alguma plataforma que ainda não existe.

Para o iOS, o VLC ficou longos dois anos sumidos da AppStore e retornou agora em meados de 2013. A grande vantagem desse aplicativo é sua possibilidade de rodar qualquer tipo de vídeo e a maioria de seus formatos sem precisar realizar nenhuma conversão (que normalmente é o pesadelo para os usuários da Apple). Ele está disponível apenas para iOS 5.

1 ou superior e seu tamanho na AppStore é de 18,2MB.

Vamos começar a explorar um pouco sobre esse aplicativo!

A imagem do ícone será igual à imagem abaixo:

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, ele já irá abrir a tela de “Todos os ficheiros”, ou seja, irá listar todos os vídeos sincronizados com o aplicativo. Como é a primeira vez que entramos e não sincronizamos nenhum vídeo, a mensagem “Biblioteca de Media sem Dados” será mostrada.

Sua interface é bem simples, porém não muito intuitiva.

Para os mais leigos, não existe nenhum tipo de tutorial ensinando como subir um vídeo para o VLC, onde a única dica que o aplicativo lhe fornece é que você pode utilizar o iTunes ou verificar o menu VLC (que ele não fala nem indica onde encontrar esse menu) ou utilizar outra aplicação para abrir um ficheiro VLC (que também não especifica nada).

Existem diversas maneiras para subir um vídeo no VLC para iPhone. Nós do TudoCelular iremos mostrar as formas mais simples de você conseguir realizar essa tarefa.

A princípio, você deve acessar o menu lateral que existe no canto superior esquerdo da tela inicial (imagem de um cone). Ao abrir esse menu, você verá que existem três grupos de funcionalidades: Biblioteca de mídia, Rede e Configurações.

Em Rede estão todas as maneiras possíveis de você subir e sincronizar um vídeo dentro do VLC. São eles: Rede Local, Abrir Transmissão de Rede, Transferências, Enviar através de Wi-Fi e via Dropbox.

Caso você tenha um servidor FTP, você pode utilizar essa opção para se conectar e sincronizar vídeos diretamente para dentro do VLC. Para isso, você deverá preencher entrar primeiro em “Ligar ao servidor” e na próxima tela que aparecer preencher o primeiro campo com o servidor FTP e caso o servidor FTP exigir um usuário e senha, preencha esses dados nos campos seguintes.

Essa opção é utilizada caso você queira redirecionar uma transmissão de vídeo de algum outro local e reproduzir direto em seu aplicativo para iPhone.

Leia também:  Como ajudar seu filho a aceitar um novo bebê: 10 passos

Como o foco desse review não é a transmissão de vídeos de Rede e sim como rodar vídeos dentro de seu celular, não iremos focar nessa opção, mas basicamente você precisa inserir o endereço de onde está sendo transmitido o vídeo, optar se a reprodução será privada ou não e assistir!

Essa opção tentamos colocar um link do YouTube para fazer o download do vídeo, porém ao pressionar o botão transferir logo após colocar o link, o aplicativo simplesmente não responde e não faz nada.

Infelizmente essa era uma das opções que iríamos utilizar para fazer uploads de seu computador para o aplicativo. Mas não funcionou de uma forma correta. Para ativar o servidor e acessar a URL dentro do computador funciona, adicionar o arquivo e começar o upload também funciona.

O problema é que, ainda no começo do upload, o aplicativo trava e é fechado automaticamente, parando assim a sincronização. Ao entrar novamente no aplicativo, você consegue visualizar o vídeo, porém até onde foi sincronizado, ou seja, ele fica incompleto.

Tentamos três vezes o mesmo arquivo (formato .avi e .wmv) e independente do tamanho, o aplicativo trava e é fechado após alguns segundos depois de iniciado o upload.

Uma das formas que realmente funciona para subir vídeos em seu aparelho é via Dropbox.

Para quem já possui uma conta e já sobe vídeos para o Dropbox essa funcionalidade é perfeita! Porém quem não utiliza e nem possui conta, é necessário criar uma primeira, subir todos os vídeos que gostaria de tocar em seu VLC para iPhone e depois disso sincronizá-los dentro do VLC. Isso tende a tomar um bom tempo, ainda mais quando o vídeo que você quer transferir é muito grande (demora a subir para o dropbox e demora a transferir para seu celular).

A melhor forma, sem a menor sombra de dúvida, é subir seus vídeos pelo iTunes. Rápido, eficiente e sem travar o aplicativo, através dessa opção você não tem dor de cabeça na hora que for sincronizar seus vídeos.

Para isso, você deve abrir seu itunes em seu computador, vá na aba “Apps”, “File Sharing” e escolha o aplicativo do VLC. Após isso, clique em “Add” para adicionar os vídeos em que deseja sincronizar e dê um “Apply” para começar a sincronização.

Quando você conseguir sincronizar seus vídeos, ele estará listado na aba “Todos os ficheiros”. Para rodar um vídeo, basta selecioná-lo que você será redirecionado para uma tela cheia com o vídeo tocando.

Existem três funcionalidades muito interessantes dentro do aplicativo: Velocidade de Reprodução, ajuste de imagem e ajuste de formato.

Na imagem de um relógio ao lado esquerdo da barra de reprodução, você consegue alterar a velocidade do vídeo deixando-o mais lento ou mais rápido (0.25x até 4.0x).

Já na imagem de uma foto (do lado direito da barra de reprodução), você consegue alterar o Brilho, Contraste, Matiz, Saturação e a Gama do vídeo (vale lembrar que se desejar voltar para a definição padrão basta apertar o botão de voltar que se encontra no canto inferior direito dessa tela).

Por último, no canto superior direito da tela, você consegue alterar o formato do vídeo exibido nos seguintes padrões: 4:3, 16:9, 16:10, 2.21:1 e cortar para preencher a tela.

No canto inferior do menu lateral, você tem o acesso à tela de Configurações. Dentro dela, você consegue bloquear com senha o aplicativo, alterar o filtro “Deblocking” (sem deblocking, médio ou baixo), alterar o desentrelaçamento, alterar o tipo da letra, tamanho, cor e codificação da legenda, alterar o áudio e conectar/desconectar do Dropbox.

No dia 20 de Janeiro de 2014, o VLC recebeu uma nova atualização que se adequou à nova interface do iOS 7 (que mudou bastante em relação ao 6).

Fora isso, nessa nova versão também foi arrumado uma lista gigantesca de bugs, integração com o GDrive, possibilidade de tocar vídeos que estão hospedados no Dropbox, novos gestos multitouches, foi aprimorado a biblioteca pra Shows de TV e Áudio, melhora no protocolo UPnP, um tutorial para iniciantes (muito importante porque nas versões anteriores não havia nenhum tutorial e não era muito fácil de se mexer no aplicativo), suporte a novos protocolos e formatos de streaming, aprimorado upload via Wifi e aumentado a privacidade no modo com senha.

Resumindo, esse aplicativo é muito interessante mesmo se for contar com todas as funcionalidades que ele disponibiliza.

Porém, o aplicativo ainda está muito imaturo, com muitos travamentos e fechamentos inesperados durante seu uso.

Vale lembrar que ele é totalmente gratuito e open source, então caso você realmente gostaria de rodar vídeos em diversos formatos, principalmente nos formatos em que seu iPhone não aceita, essa é uma boa opção.

Suporte a grande maioria dos vídeos (MKV, AVI, WMV, etc)Sincronia com o DropboxStream de vídeosSuporte a legendas

Aplicativo trava muito e fecha sem nenhuma explicaçãoA funcionalidade “Enviar através de Wi-Fi” é muito interessante, porém não funciona de maneira certaNão existe tutorial para explicar todas as funcionalidades do aplicativoMuito instável

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*