Como alterar a data no google fotos no iphone ou ipad

Faz tempo que você não precisa mais passar suas fotos para o computador e usar softwares complexos como o Photoshop para ajustar uma imagem. A evolução das plataformas móveis permitiu que alguns dos apps de edição de fotos para smartphones sejam tão ricos quanto os de computadores.

Afterlight, Camera+, Camera360, Photoshop Fix, Pixelmator, VSCO, Snapseed… É muito aplicativo para, no final, fazer só uma coisa: editar uma foto ou retocar aquela selfie. É claro que você não precisa ter todos esses no celular, mas o que cada um tem a oferecer? Quais você deve usar? Testei os aplicativos citados e escrevi minhas impressões abaixo.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Quais fotos testaremos nos apps

Para testar os aplicativos para cada tipo de fotografia, usei três fotos. Esta, logo abaixo, foi tirada na Avenida Paulista no final da tarde e precisa de ajustes de inclinação. Além disso, apesar da cor estar bem nivelada, ela ficaria mais bonita com alguns filtros (claro, quem não gosta de filtros?).

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

A foto abaixo é bem autoexplicativa: muita gente tem o costume de tirar fotos de comida. Como melhorar as cores e não publicar foto de peixes com uma cor meio… morta?

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Essa última foi tirada à noite, no Mirante 9 de Julho, e também precisa de ajustes na inclinação. Como os aplicativos se saem nos três casos?

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

VSCO

O VSCO, cujo antigo nome era VSCO Cam, é um dos meus editores preferidos. A interface dele é bem simples e, embora eu já esteja bastante acostumado com os recursos, acredito que alguém que nunca usou o aplicativo pode ficar familiarizado em poucos minutos.

Fora as seções de compartilhamento, como Explorar e Diário, o VSCO não tem uma interface muito poluída. A Biblioteca reúne todas as fotos que você adicionou ao aplicativo, as quais você pode compartilhar, excluir ou copiar as edições. Não há aquela clássica tela de “tirar uma foto” ou “adicionar da galeria”.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

A primeira tela que aparece na hora em que você clica para editar a imagem é a de filtros, como no Instagram. Um dos meus recursos preferidos no VSCO, inclusive, é a grande oferta de filtros. O aplicativo tem alguns incluídos e outros na loja, que podem ser gratuitos ou pagos, custando desde R$ 2,51 até outros mais caros, de R$ 26,58.

Depois que você escolheu o seu filtro preferido e ajustou o nível dele na imagem, o VSCO mostra as ferramentas de edição que também estão presentes em outros aplicativos e até no Instagram.

Dou destaque para a “Matriz de Sombras” e a “Matriz de Realces”, que estão presentes apenas no VSCO.

Elas permitem alterar a tonalidade da cor das sombras e dos realces, o que eu acho muito legal em algumas fotos.

As opções de recorte e inclinação também estão presentes. Não existe nenhuma automação de ajuste no VSCO, então você terá de ir experimentando para ver o que funciona ou não na sua foto. Quando você se acostuma, a edição de imagens passa a ser bem rápida e simples graças à interface pouco poluída. É só exportar para a galeria ou direto para outro app.

O VSCO está disponível para Android ou iOS.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Gostei bastante do resultado da edição dessa foto. O filtro caiu muito bem e os ajustes de cor também ficaram bem balanceados. Melhorou bastante a imagem original.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Ao editar essa foto, senti que nenhum dos filtros grátis que o VSCO oferecia caiam muito bem. Os ajustes de cor ajudaram, mas outros aplicativos entregaram um resultado melhor.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Snapseed

[dica] Como alterar o nome de um arquivo no iOS » Blog do iPhone

A Apple há tempos vem fazendo campanhas tentando nos convencer que o iPad é o novo computador e que ele substitui plenamente o equipamento de mesa. Com isso, muita gente está realmente fazendo tudo pelo iPhone e iPad e usando cada vez menos o computador clássico.

Leia também:  Como aprender a arte da sedução: 7 passos (com imagens)

Até que surge uma situação que você fica na dúvida: como alterar no iOS o nome de um arquivo?

Neste artigo, mostraremos uma maneira bem simples de fazer isso.

No seu concurso de fotos tiradas com o iPhone, a Apple permite que se envie a imagem diretamente por email, sem precisar publicar em redes sociais. Porém, faz uma exigência: o nome do arquivo deve seguir o formato: “nome_sobrenome_modelodoiphone.extensão“.

Aí você tirou aquela foto linda, que vai deixar os jurados de queixo caído. Vai enviar do próprio iPhone, mas se dá conta que não sabe como alterar o nome do arquivo. O que fazer? Procurar um computador próximo para fazer isso?

Não! Você pode mudar facilmente o nome de arquivos no iOS antes de enviá-los para alguém. E o aplicativo nativo que faz isso chama-se justamente ARQUIVOS. ????

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

O truque é gravar a foto no Arquivos e mudar o nome por ele. Veja o passo a passo:

Passo 1: Abra o app Fotos e selecione a imagem que você quer alterar o nome.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Passo 2: Toque no botão “Salvar em Arquivos“, no menu inferior. Escolha uma pasta para gravar a imagem lá.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Passo 3: Abra o aplicativo ARQUIVOS e procure a imagem que você acabou de salvar.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Passo 4: Toque na imagem. Um menu contextual irá aparecer, com a opção “Renomear“. Toque nesta opção.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Passo 5: Neste momento, você pode renomear a imagem para o nome que quiser. Não coloque a extensão, que permanecerá a mesma do arquivo original.

Como Alterar a Data no Google Fotos no iPhone ou iPad

Passo 6: Pronto, agora é só enviar por e-mail, por mensagem ou gravar de volta no Álbum de Fotos, que quando for anexada a alguma mensagem manterá o novo nome.

Descomplicando a tecnologia com os tutoriais do TudoCelular Ensina

No mundo da tecnologia é assim: piscou, tem coisa nova no ar. E como se manter atualizado sobre as tendências no mundo dos apps, como usá-los corretamente ou então aproveitar ao máximo o potencial deles? Esse é o intuito do TudoCelular Ensina, que te ajuda também a se prevenir online com fortes dicas de segurança e privacidade.

Curiosidade 31 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como alterar os aplicativos padrão do seu computador com Windows 10!

Curiosidade 30 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como criar novas partições no Windows 10!

Curiosidade 29 Jan Esqueceu a senha de login do seu computador? Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como recuperar a senha…

Curiosidade 09 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como baixar e instalar jogos no seu iPhone ou iPad através da App…

Curiosidade 08 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como migrar os dados de um Android, de um iPhone ou do iCloud para o…

Curiosidade 07 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como realizar a configuração inicial do seu iPhone ou iPad!

Segurança 06 Jan Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje como criar uma conta Apple para vincular os dados do seu iPhone ou…

Curiosidade 03 Jan Comprou seu primeiro smartphone Android e quer enchê-lo de apps? Aprenda com o TudoCelular Ensina de hoje…

Organizar e encontrar as fotos

Mantenha sua biblioteca de fotos e vídeos, que está sempre crescendo, organizada e acessível com o app Fotos. Navegue em visualizações selecionadas na aba Fotos e use a barra de busca para encontrar rapidamente a pessoa, o lugar ou o objeto que está procurando.

No iPhone, iPad ou iPod touch, o app Fotos é organizado em Fotos, Para Você, Álbuns e Buscar. Com a nova aba Fotos, é fácil encontrar, relembrar e compartilhar fotos e vídeos por Anos, Meses e Dias. 

Leia também:  Como cadastrar uma conta poupança no paypal: 10 passos

Quando você ativa as Fotos do iCloud, sua coleção se mantém atualizada em todos os dispositivos, então a navegação na biblioteca sempre será parecida. Além disso, graças aos recursos de busca avançada do app Fotos, você pode encontrar imagens de acordo com uma pessoa, um lugar, um objeto ou um evento.

Tenha uma visualização selecionada dos seus melhores momentos na aba Fotos e navegue por Anos, Meses e Dias ou use a opção “Todas as Fotos” para ver a biblioteca completa. Veja as Live Photos e os vídeos ganharem vida enquanto navega. 

  • Anos: veja a biblioteca inteira com todas as fotos e os vídeos feitos a cada ano. Deslize o dedo para ver alguns dos destaques.
  • Meses: veja fotos e vídeos tirados durante cada mês agrupados por memórias e locais. Toque em  para compartilhar ou reproduzir um filme criado com seus momentos favoritos.
  • Dias: navegue nas suas melhores fotos do dia e assista a alguns vídeos automaticamente enquanto rola pelo álbum. Toque em uma foto e deslize o dedo para ver o local em que ela foi tirada em um mapa, bem como as pessoas que estão nela. 
  • Todas as Fotos: veja a fototeca completa, incluindo capturas de tela e fotos duplicadas, na ordem em que foram tiradas.

Live Photos e vídeos não são reproduzidos automaticamente no Fotos quando o Modo Pouca Energia está ativado. 

Na seção Para Você do Fotos para iOS, você pode ver as atividades de álbuns compartilhados, inspirar-se para adicionar efeitos a fotos selecionadas e encontrar Sugestões de Compartilhamento, ou seja, coleções de fotos que são perfeitas para compartilhar com os amigos.

Para Você também permite relembrar seus momentos favoritos com as Memórias. O app Fotos realiza buscas em suas fotos e vídeos para encontrar eventos, viagens, pessoas e muito mais e os apresenta em coleções incríveis. Dessa forma, você consegue redescobrir uma caminhada de fim de semana ou eventos marcantes, como uma festa de aniversário de um ano.

No Mac, você encontra as Memórias na barra lateral do Fotos.

Em Álbuns, você encontra os álbuns de fotos que criou, os Álbuns Compartilhados que criou ou assinou e as coleções automáticas de diferentes tipos de foto e vídeo, como Panoramas, Selfies, Câmera Lenta e Time-Lapse. Você pode até mesmo ver as fotos organizadas em um mapa-múndi no álbum Lugares ou navegar pelas fotos de acordo com quem está nelas no álbum Pessoas.

No iPhone, iPad ou iPod touch, o álbum “Todas as Fotos” mostra toda a coleção de fotos na ordem em que foram adicionadas à biblioteca. Para ter uma visualização semelhante no Mac, clique em Fotos na barra lateral e selecione a aba Fotos na parte superior da janela.

Com o app Fotos, fica fácil manter as coleções organizadas do jeito que você deseja. Além disso, se você usar as Fotos do iCloud, as alterações feitas nos álbuns em um dispositivo também serão exibidas nos outros dispositivos.

No iPhone, iPad ou iPod touch: acesse Álbuns e toque no botão Adicionar . Insira um nome para o álbum e selecione as fotos e os vídeos que você deseja organizar no novo álbum.

No Mac: selecione Arquivo > Novo Álbum. Digite um nome para o álbum e clique em Fotos na barra lateral. Arraste fotos e vídeos da visualização Fotos para o novo álbum na barra lateral. Outra opção é selecionar as fotos que deseja adicionar a um álbum, clicar nelas com a tecla Control pressionada e selecionar “Adicionar a > Novo Álbum”.

O Fotos para Mac também permite criar Álbuns Inteligentes, que são atualizados automaticamente de acordo com os critérios escolhidos por você. Por exemplo, você pode criar um álbum inteligente que armazene as fotos tiradas nos últimos 30 dias. Selecione Arquivo > “Novo Álbum Inteligente”, digite um nome para o álbum e selecione as condições que deseja usar.

Leia também:  Como aumentar suas chances de capturar um pokémon

No iPhone, iPad ou iPod touch: toque em Selecionar e depois toque nas fotos e nos vídeos que deseja adicionar. Toque em “Adicionar a” e selecione o álbum.

No Mac: arraste fotos e vídeos da visualização Fotos para o novo álbum na barra lateral. Outra opção é selecionar as fotos que deseja adicionar a um álbum, clicar com a tecla Control pressionada e selecionar Adicionar a > [nome do álbum].

Se quiser alterar o nome de um álbum que criou, acesse Álbuns e toque em Ver Todos. Toque em Editar, toque no nome do álbum e altere-o. No Mac, selecione o álbum e digite um novo nome.

Para reorganizar álbuns no iPhone, iPad ou iPod touch, toque em Álbuns, depois em Ver Todos ao lado de Meus Álbuns. Toque em Editar. Depois, mantenha pressionado um álbum e arraste-o para onde quiser colocá-lo. Toque em OK quando terminar.

Para reorganizar álbuns no Mac, clique em Meus Álbuns e arraste um álbum para onde quiser colocá-lo. Outra opção é clicar com a tecla Control pressionada em Meus Álbuns, selecionar Ordenar e selecionar a ordem alfabética ou cronológica.

Está procurando um local para reunir e compartilhar as fotos que todos tiraram em um evento em família? Com os Álbuns Compartilhados, é possível fazer isso.

Quando tiver uma foto, vídeo ou álbum que quiser compartilhar, toque ou clique no botão Compartilhar e selecione Álbuns Compartilhados. Você pode convidar até 100 amigos e familiares para ver os álbuns compartilhados. Eles poderão curtir, comentar e até mesmo adicionar as próprias fotos.

Na visualização Álbuns, você pode ver todos os álbuns compartilhados que criou e os que assinou. No Mac, os Álbuns Compartilhados são exibidos na barra lateral do Fotos.

Você também pode acessar a aba Para Você (ou a barra lateral no Mac) para ver as atividades mais recentes em Álbuns Compartilhados.

Você verá as curtidas e comentários nas fotos que compartilhou e as fotos novas nos Álbuns Compartilhados das outras pessoas.

Com o app Fotos, é fácil encontrar fotos de uma pessoa ou objeto. Você também pode buscar locais e eventos.

Toque na aba Buscar e insira um termo na barra de busca. No Mac, a barra de busca fica no canto superior direito do Fotos.

  • Pessoas: encontre as fotos de uma única pessoa ou de um grupo na fototeca. Basta manter os nomes e rostos organizados no álbum Pessoas.
  • Lugares: veja todas as fotos e vídeos em um mapa em Lugares. Outra opção é digitar o nome de um local na barra de busca para ver todas as fotos do local em questão.
  • Objetos: o Fotos reconhece cenas e objetos. Busque um termo, como “lago”, e selecione um resultado de categoria para ver todas as fotos correspondentes.
  • Eventos: busque um evento, como um show ao qual você foi há alguns meses, e o Fotos para iOS usará a data e o local das fotos, bem como informações na internet sobre eventos, para encontrar as fotos correspondentes.

A aba Buscar no Fotos para iOS também sugere momentos, pessoas, lugares, categorias e grupos que você pode buscar. Toque em uma busca sugerida, como “Um Ano Atrás” ou “Gatos”, para explorar e redescobrir suas fotos.

Ao buscar fotos, o reconhecimento facial e a detecção de cenas e objetos são feitos totalmente no dispositivo. Saiba mais sobre fotos e privacidade.

Agradecemos seu comentário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*