Como alisar o cabelo sem deixá lo com frizz: 15 passos

Não são poucos os caras que tem cachos, e quase sua unanimidade não sabe como cuidar deles.

Veja bem: não é que a coisa toda mereça uma tese. Mas, a verdade é que é difícil encontrar explicações simples para manter os cachos – e sempre tem aquela dica apressada que manda alisar.

Estamos querendo aqui que você preserve a beleza diversa que os cachos têm. Bastam alguns cuidados extras para explorar todo o potencial de uma bonita cabeleira, seja ela black power ou no estilo anjo barroco.

Entender que esse tipo de cabelo requer uma atenção especial – mas nada demais, não se assuste – e fazer uso de alguns produtos, vão te ajudar a sair de casa e ganhar o mundo.

A fisiologia do cabelo crespo

Para domar os fios encaracolados é preciso entender sua estrutura. O cabelo crespo é menos oleoso e, por isso, mais seco. Em geral, a gordura produzida pelas glândulas não se espalha pelo comprimento do fio e a raiz acaba ficando com aquele aspecto engordurado. Um verdadeiro paradoxo capilar.

Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

A saída é escolher um shampoo para cabelos secos, que irá nutrir as deficiências de nutrientes e vitaminas para deixá-los hidratados. E, para resolver a questão do couro cabeludo oleoso, não há necessidade de lavá-lo todo dia: antes de dormir, passe a mão da raiz até a ponta dos fios para espalhar este óleo natural ao longo dos fios e não prejudicar os cachos.

Outros pontos importantes que você deve considerar:

  • O ideal é lavar os cabelos de duas a três vezes na semana, mas vale testar e ver o que funciona melhor para você;
  • Lave-o duas vezes no mesmo banho: a primeira, massageando bem e removendo a oleosidade inicial, e a segunda, para tirar o restante dos resíduos;
  • Não se esqueça de enxaguar bastante. Como os fios ficam mais próximos nos cachos,  é comum o acúmulo de restos de shampoo e condicionador;
  • A temperatura da água é melhor entre fria e morna. A água quente resseca ainda mais o couro cabeludo e os fios;
  • Condicionador é indicado para cabelos médios e grandes, apenas nas pontas e no comprimento dos fios – cabelos curtos dispensam essa etapa;

Use uma máscara de hidratação

As máscaras de hidratação – sim, aqueles potes gigantes que você já deve ter encontrado em algum box ao longo da vida – vão te ajudar muito (muito mesmo!). Além da função principal de hidratar, esses cremes deixam os cachos mais estruturados e sem frizz (aqueles cabelos levantados que acabam dando o ar bagunçado).

Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

Use-os de uma a duas vezes por semana, caso seu cabelo esteja mais danificado.

A aplicação é muito simples: depois da lavagem normal, aplique o creme por todo o cabelo, deixando agir entre 20 e 30 minutos. Após esse tempo é só enxaguar bastante para remover todo o produto dos fios e couro cabeludo.

Seque e finalize

Penteie o cabelo no banho, é mais fácil – e menos dolorido – desembaraçá-lo nessa hora. Ao sair, pegue uma toalha e vá pressionando contra os fios para que a umidade seja absorvida. Não esfregue a toalha de forma desordenada; isso forma nós e pode quebrar os fios.

Evite secadores, eles vão desfazer seus cachos e o ar quente resseca o cabelo.

Se não der para escapar do secador, há um acessório que pode ser acoplado a ele, chamado difusor. Ele dispersa o calor do jato de ar e seca o cabelo sem bagunçar, já que pode ser encaixado na ponta dos cachos e secá-los até a raiz sem tirá-los do lugar.

  • O último passo é a aplicação de finalizadores.
  • Ok, você nunca ouviu falar nisso.
  • Eles têm diversos nomes: pasta modeladora, loção modeladora, ativadores de cachos.

Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

  1. Esses produtos ajudam a dar o acabamento e efeito que você deseja, como por exemplo, criar mais volume (se seus cachos forem finos) e mantê-los no lugar.
  2. * * *
  3. Até aqui deu pra perceber que, pra deixar seu cabelo realmente no jeito, uma atenção extra (apesar de não ser tão difícil, como você viu) vai te ajudar a manter os fios hidratados, da maneira que você quer.

Como sempre, tudo é opcional e vai da dedicação que você deseja aplicar aos seus cachos. Mais dedicação com as técnicas corretas vai deixar tudo ainda melhor.

E aí, esses cuidados são novidade ou tem algo da lista que você já faça? Tem alguma dica que sentiram falta?

publicado em 11 de Setembro de 2015, 15:37

Como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador? Veja 5 dicas infalíveis

A única forma de manter os cabelos alinhados e lisos é usando ferramentas de calor como o secador ou a chapinha, certo? Se você respondeu que sim a essa pergunta, então saiba que está errada. É possível saber como deixar o cabelo liso sem que seja necessário utilizar essa dupla dinâmica.

Não queremos dizer que você nunca mais deverá utilizar tanto o secador quanto a chapinha, mas quando se trata de saúde capilar, às vezes é importante dar um tempo na utilização dos dois. Nós sabemos que usá-los em excesso não é uma boa ideia.

O secador e a chapinha são os instrumentos mais utilizados para manter as madeixas lisas. Entretanto, usá-los todo dia pode danificar a saúde do cabelo, já que o calor emitido pelos aparelhos colabora para a perda de hidratação. Mas então, como deixar o cabelo liso sem utilizá-los?

cabelo liso faz parte do imaginário de muitas mulheres, tanto por sua beleza quanto pela praticidade em relação aos cuidados. Além disso, é um tipo de cabelo versátil, por combinar com diferentes formatos de rosto.

Mas se o seu cabelo não é naturalmente escorrido e você sofre para deixá-los lisos, pode ser que recorra ao secador e à chapinha com mais frequência do que deveria. Por sorte, existem algumas técnicas que irão te auxiliar a conseguir o efeito liso em suas madeixas sem ter que recorrer diariamente a esses aparelhos.

Como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador?

Essa parece uma pergunta muito estranha, porque é exatamente nesses dois que pensamos logo de cara quando o assunto é deixar os cabelos lisos, e não é à toa. Ambos são a forma mais utilizada de manter as madeixas lisas.

Do salão de cabeleireiro até a nossa casa, alisar os cabelos é sinônimo de fazer escova. Essa associação é tão forte que o próprio nome do instrumento utilizado, a escova, se tornou também uma forma de se referir ao método para alisar os fios.

Embora o secador e a chapinha possam ser grandes aliados na hora de finalizar as madeixas, eles podem se tornar vilões para a saúde do cabelo se não forem usados com cautela. Não é recomendável recorrer a essas ferramentas diariamente, sob o risco de perder a hidratação dos fios.

Se você está se perguntando como deixar o cabelo liso sem ter que se tornar refém desses dois instrumentos, não se preocupe, pois algumas técnicas poderão auxiliá-la a conseguir o efeito desejado com mais facilidade.

Parece que as técnicas da vovó voltaram para ficar. A touca de meia-calça pode ser uma grande ajuda para quem não sabe como deixar o cabelo liso sem ter que utilizar diariamente instrumentos de calor como o secador e a chapinha.

Para fazer essa técnica, basta pentear o cabelo após o banho e envolvê-lo em torno da sua cabeça. Então, utilize uma meia-calça velha para fazer com que ele fique firme no lugar até secar.

Após duas horas utilizando a touca, retire-a e enrole o cabelo para o outro lado, para não correr o risco de deixá-lo marcado para um lado só. Deixe a touca por mais duas horas.

Quando você retirar, verá que suas madeixas estão mais lisas sem ter que utilizar o secador e a chapinha. Penteie o cabelo e finalize como de costume, e você já está pronta para ir.

  • Eu sei que parece estranho listar um tratamento como a progressiva, tida como uma das grandes vilãs para a saúde do cabelo, em um post que falamos como utilizar técnicas que danifiquem menos as madeixas.
  • Mas se você está pensando na escova progressiva com formol, que causa ardência nos olhos e tem um cheiro ruim, saiba que já existe a progressiva sem formol, que serve para reduzir o volume e o frizz do cabelo, dando um aspecto mais liso, sedoso e brilhante.
  • Se você utiliza instrumentos de calor diariamente e não sabe como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador, considere recorrer a esse procedimento, já que ele manterá seu cabelo liso por mais tempo e garantirá movimento, nutrição e maciez aos fios.

Nosso fio de cabelo é composto por diversos elementos que são essenciais para a sua saúde. Diariamente perdemos água, nutrientes e proteínas que compõe a fibra capilar. Quando essa perda ocorre em excesso, o resultado são madeixas fragilizadas.

A reconstrução capilar é a terceira etapa do cronograma capilar, e serve para repor a queratina perdida pelos fios, diminuindo seu volume e reparando a estrutura capilar.

E é exatamente por repor essa importante proteína que a reconstrução capilar deve constar nessa lista de como deixar o cabelo liso sem secador e chapinha.

Ao fazer a reconstrução capilar, você irá selar, alinhar e diminuir o frizz das suas madeixas, dando, assim, a impressão de que seu cabelo está mais liso. Utilize máscaras de reconstrução capilar e veja como o efeito mais liso também fará com que as pontas duplas e a opacidade do cabelo diminuam.

Existem no mercado diversos produtos específicos para quem deseja um efeito alisante nas madeixas. Shampoos e condicionadores específicos para o tipo de fio liso são importantes porque contém em sua fórmula vitaminas e selantes que auxiliarão a manter a estrutura do fio mais lisa por mais tempo.

Leia também:  Como aprender inglês com facilidade (com imagens)

Procure por produtos específicos para o fio liso e incorpore-os na sua rotina capilar. Dessa forma você verá como deixar o cabelo liso pode ser mais simples e menos danoso para seu cabelo do que você imaginava.

Os óleos nutritivos estão em alta, e não é à toa. Esses poderosos ativos são grandes aliados da saúde capilar, e sua utilização pode ajudar a nutrir os fios, alinhando-os com mais facilidade.

Uma das características do cabelo liso é a menor presença de frizz. Esse é, na verdade, um dos grandes inimigos das madeixas lisas, pois devido ao seu formato escorrido, os frizz tendem a aparecer com maior facilidade quando se tem esse tipo de cabelo.

Após lavar o cabelo como de costume, aplique o óleo nutritivo de sua preferência nas pontas e um pouco também no comprimento. Além de diminuir o frizz, ele também protegerá seu cabelo contra os danos do dia-a-dia, fazendo também com que as pontas duplas diminuam.

Existem diversas formas de manter o cabelo liso, e você deve testar para ver qual é a que mais te agrada. Isso não quer dizer que o secador e a chapinha devem ser eliminados da sua rotina de cuidados capilares.

No entanto, reduzir o uso dessas ferramentas de calor é benéfico para os cabelos. Se você é do tipo que não consegue ficar sem as madeixas alisadas, procure testar esses diferentes métodos para poder revezar entre alisar os fios com o secador e a chapinha ou com métodos diferentes.

  1. Dessa forma, você pode dar um tempo para que os seus fios possam se recuperar da ação tanto dessas ferramentas de calor quanto da ação diária da luz solar, que também é prejudicial para a saúde dos fios.
  2. Além disso, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico quando utilizar essas ferramentas e de optar por produtos com fator de proteção solar.
  3. Agora que você já sabe como deixar o cabelo liso sem ter que recorrer ao secador ou chapinha diariamente, veja também 4 cuidados essenciais para manter suas madeixas lisas por mais tempo.

Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

Creme Alisante Lola Vintage Girls – Resenha

Creme Alisante Lola Vintage Girls, dúvidas? A gente te ajuda!

Lola Vintage Girls Creme Alisante não tem formol e nem carbocisteína. Também não possui Guanidina, Tioglicolato, Amônia, Henê. 

Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

1 – Lola Vintage Girls é Alisamento? Qual o ativo de Alisamento?

Lola Vintage Girls é um Creme Alisante e o resultado dele, não está condicionado a uma matéria prima com poder alisante, mas sim a uma combinação delas na sua formulação.

Em sua formulação foi combinado Cisteamina HCL*, que é um agente alcalino (alcalino é pH alto), e ácido hialurônico, aspártico e ascórbico (pH ácido, portanto baixo), e esta mistura adquiriu um pH ácido, o que permite reduzir o volume ou alisar de maneira delicada, ao mesmo tempo em que trata os cabelos sensibilizados, com o maior respeito pela fibra capilar e a saúde do consumidor.

Para resumir o entendimento: a ação de redução de volume ou alisamento é obtida a partir da Cisteamina HCL combinada em um pH ácido, que por sua vez deriva de um aminoácido estrutural com afinidade extraordinária com a própria estrutura do cabelo. A formulação da Lola Vintage Girls é também enriquecida com queratina, elastina e pantenol para um efeito revitalizante. Cisteamina HCL é uma matéria prima usada na indústria cosmética para alisar ou ondular cabelos.

Obs: O Ácido glioxílico na fórmula NÃO atua como um agente alisante e sim um mero regulador de pH. Na ANVISA ele não é permitido como alisante, mas é permitido como regulador de pH.

2 – Lola Vintage Girls é relaxamento, Maricota?

Não. Lola Vintage Girls é um tratamento livre de Tioglicolato, Guanidina, Amônia, Formol, Carbocisteína, Henê e Sódio. Oferece um tratamento único com ingredientes que rejuvenescem, alisam e revitalizam os fios.

  • 3 – Quais os resultados esperados após o tratamento com Lola Vintage Girls?
  • Lola Vintage Girls alisa e reduz o volume dos cabelos ao mesmo tempo em que trata e recupera os fios.
  • 4 – Lola Vintage Girls alisa os cabelos?

Dependendo da técnica de aplicação, porosidade e da textura dos cabelos, os resultados podem variar. O esperado é que se alcance 100% de alisamento e tratamento. Lola Vintage Girls vai deixar os cabelos com movimento natural e brilho incrível!

Dica da Maricota ♡ (pescada da Lola…rsrsrs)

Se você quer apenas reduzir o volume do cabelo, finalize sem fazer escova nem prancha.

5 – Pode-se aplicar Lola Vintage Girls em qualquer cabelo, mesmo os coloridos ou que passaram por processos químicos?

Sim, mas com alguns cuidados e restrições.

Lola Vintage Girls pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelos, mesmo aqueles coloridos ou que possuem químicas, desde que seja respeitado o tempo de pausa recomendado entre a aplicação de nosso produto e outras químicas.

SEMPRE FAÇA O TESTE DE MECHA antes da aplicação, porque químicas como Tioglicolato, Amônia, Guanidina, Henê, Sódio, etc., não são compatíveis com nada e, portanto cabelos com essas químicas podem sofrer reações negativas, inclusive queda.

Em relação à coloração e descoloração, é importante ter uma pausa de pelo menos 12 dias antes ou depois do procedimento e a aplicação do Lola Vintage Girls.

Informamos que nos cabelos que estão severamente danificados e perderam a elasticidade, também é altamente recomendável fazer um teste de mecha antes de proceder ao tratamento completo. Na dúvida, procure uma profissional da área de sua confiança.

6 – Lola Vintage Girls altera a cor dos cabelos?

Algumas cores podem desbotar um ou dois tons, especialmente se o cabelo já foi muito processado, colorido ou é preto natural.

Após o tempo de pausa do tratamento, em cabelos com coloração ou preto natural, é recomendado retirar o produto com água, shampoo hidratante e aplicar uma máscara de tratamento antes do procedimento da escova e chapinha. Isto ajudará a prevenir o desbotamento da cor.

Usar a chapinha em temperatura mais baixa que o recomendado também auxilia na prevenção do desbotamento, mas pode comprometer o resultado de um bom alisamento.

7 – Qual a durabilidade do tratamento Lola Vintage Girls?

O tratamento Lola Vintage Girls pode durar até três meses dependendo da porosidade, textura e o número de vezes que o usuário do produto lava os cabelos.

Obs: Não vale deixar o cabelo sujo para o produto durar mais, viu? Cabelinhos cheirosos e macios sempre!!! Haha

  1. 8 – Como é aplicado Lola Vintage Girls?
  2. a) Lave o cabelo com um shampoo hidratante de sua preferência
  3. b) Retire o excesso de água com uma toalha
  4. c) Aplique o Creme Alisante Lola Vintage Girls mecha por mecha

d) Espere o tempo de pausa determinado na Bula Lola Vintage Girls e enxágue. Não precisa de neutralizante, apenas bastante água.

CABELOS FINOS………..15 a 20 MINUTOSCABELOS MÉDIOS…….20 a 40 MINUTOSCABELOS GROSSOS…..40 a 60 MINUTOS

  • e) Aplique uma máscara de hidratação e enxágue
  • f) Seque o cabelo com uma escova e secador
  • g)  Pranche todo o cabelo.
  • h)  Divida em mechas finas e passe a prancha de 5 a 7 vezes em cada uma.
  • 9 – Após quanto tempo posso aplicar a coloração? 
  • 10 dias antes ou 10 dias após ter feito o tratamento Lola Vintage Girls.
  • 10 – O cliente pode lavar os cabelos logo após fazer o tratamento Lola Vintage Girls?

Os clientes podem lavar os cabelos a qualquer momento, sem restrições! Para resultados garantidos, recomendamos usar as linhas de shampoo e condicionador Lola Cosmetics sem sulfatos, sal ou parabenos.

11 – Com qual frequência posso usar o Lola Vintage Girls?

Lola Vintage Girls pode ser usado com um intervalo de no mínimo 30 dias, de preferência apenas na parte crescida. Caso você deseje aplicar em todo o comprimento do fio, é necessário fazer o TESTE DE MECHA. Os resultados vão melhorar a cada aplicação subsequente.

Na segunda aplicação, caso queira passar no cabelo inteiro, pranche mais vezes na base e menos vezes nas extremidades. Lola Vintage Girls vai auxiliar a reparar os cabelos de dentro para fora, sem quebrar as pontes de dissulfeto na estrutura dos fios.

  1. 12 – Posso fazer Lola Vintage Girls em extensões naturais?
  2. Sim, mas certifique-se de não aplicar próximo das guias.
  3. Lola Vintage Girls é seguro para aplicação em crianças?
  4. Não recomendamos o uso de Lola Vintage Girls em crianças.
  5. 13 – Lola Vintage Girls é recomendado para mulheres grávidas ou amamentando?
Leia também:  Como alterar quem pode visualizar suas histórias no messenger em um iphone ou ipad

Não. Toda e qualquer mulher grávida ou lactante deve consultar e ser autorizada pelo médico que a acompanha antes de fazer qualquer tipo de tratamento cosmético capilar.

14 – A água do mar ou piscina prejudica o tratamento Lola Vintage Girls? 

Sim, vai reduzir a longevidade do tratamento Lola Vintage Girls. Saiu da água, lave o cabelo cuidadosamente com shampoo para remover o sal do mar ou o cloro. Aproveite e aplique uma máscara de tratamento! Na Vixe Maricota você encontra as melhores máscaras para seu precioso cabelinho! #myprecious

15 – Qual a diferença entre Lola Vintage Girls e tratamento de relaxamento?

Lola Vintage Girls é formulado em pH ácido (baixo), ao contrário dos relaxamentos que são á base de pH alcalino (alto). Ele vai alisar e reestruturar os cabelos, adicionando maciez e brilho, mas não vai alterar permanentemente a estrutura do cabelo como um relaxante faz.

O Creme Alisante Lola Vintage Girls vai saindo gradualmente a medida que você for lavando o cabelo.

16 – Maricota, eu uso químicas, como Guanidina, Henê, Sódio, Amônia ou Tioglicolato. Lola Vintage Girls é compatível com estes tratamentos?

Sim. Mas nunca devemos esquecer que essas químicas NÃO são compatíveis com outros tratamentos, portanto é IMPRESCINDÍVEL fazer o teste de mecha antes da aplicação do Lola Vintage Girls.

SEMPRE…

  • ♡ Em cabelos danificados, com químicas anteriores ou elásticos faça sempre um teste de mecha antes de aplicar Lola Vintage Girls.
  • ♡ Agite bem o pote antes da aplicação de Lola Vintage Girls.
  • ♡ Mantenha Lola Vintage Girls longe do couro cabeludo irritado ou de escoriações abertas.
  • ♡ Seque o cabelo 100%, com uma escova redonda antes de utilizar a chapinha.
  • ♡ As mulheres grávidas e lactantes devem consultar o seu médico antes de usar Lola Vintage Girls.

♡ Continua em dúvida se deve aplicar o Lola Vintage Girls? Procure uma profissional de sua confiança. Nada como se prevenir, concorda?

  1. Fórmula Mágica 
  2. Aqua (Water) | Cetearyl Alcohol | Behentrimonium Methosulfate | C10-40 Isoalkylamidopropylethyldimonium Ethosulfate | Cetyl Alcohol | Behentrimonium Chloride | Cocos Nucifera Fruit Extract | Tocopheryl Acetate | Cysteamine HCL | Aspartic Acid | Ascorbic Acid | Parfum (Fragrance) | PPG 3 Benzyl Ether Myristate | Argania Spinosa Kernel Oil | Cocos Nucifera Oil | Cystine Bis – PG – Propyl Silanetriol | Euterpe Oleracea Fruit Extract | Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin | Hydrolyzed Collagen | Hydrolyzed Keratin | Polyquaternium-11 | Hydrolyzed Elastin | Panthenol | Sodium Hyaluronate | Glyoxylic Acid | BHT | Phenoxyethanol | D-Limonene | Linalool.
  3. Hydrolyzed Elastin – Elastina Hidrolisada: Efetiva hidratação e condicionamento para pele e cabelo.

Panthenol – Pantenol: Atua especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e conferindo facilidade de penteado. Testes mostram que o pantenol tem a propriedade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes, sem deixar um filme pesado sobre os cabelos, conferindo brilho e maciez.

Sodium Hyaluronate: Ácido hialuronico: age diretamente na hidratação do couro cabeludo (que é a parte viva dos cabelos), tornando-o mais elástico, equilibrado e nutrido. E o resultado deste benefício vai para os fios, a fibra capilar fica mais brilhante, lubrificada e menos porosa.

  • Glyoxylic Acid – Ácido Glioxílico: Regulador de pH
  • Tocopheryl Acetate -Tocoferol: Vitamina E.
  • Antioxidante Cysteamine HCL: Agente alisante/redutor de volume.
  • Aspartic Acid – Ácido Aspártico: É um aminoácido.
  • Glycolic Acid – Ácido Glicólico: Melhora a aparência e textura dos cabelos

Squalane – Esqualano: Derivado do óleo de oliva, de origem 100% natural, ético e sustentável. Lipídio biomimético com sensorial único e diferenciado. Oferece propriedades emolientes

Coconut Oil – Óleo de Coco: Hidratante e condicionante Brazil (Bertholletia excelsa)

Nut Oil – Óleo de Castanha do Brasil: Promove hidratação cutânea (testado clinicamente). Agente emoliente, rico em ácido oleico. Forma filme nos fios reduzindo a perda de água

Caryocar Brasiliense Fruit Oil – Óleo de Pequi: Promove ação nutritiva e emoliente.

Retinyl Palmitate – Retinil Palmitato: A vitamina A e sua principal função é de agente protetor e condicionante dos cabelos.

Cystine Bis-PG- Propyl Silanetriol: Copolímero de cistina e silicone que forma um filme protetor aos fios de cabelo. Sua performance melhora com a ativação do calor. Previne e repara danos à cutícula. Confere propriedades condicionantes e de brilho.

Coconut (Cocus Nucifera) Extract – Extrato de Coco: Condicionamento e hidratação.

Cocodimonium Hidroxypropyl Hydrolyzed Keratin – Queratina vegetal: Agente de condicionamento. Adiciona emoliência e brilho aos cabelos e promove uma sensação suave e sedosa. Melhora a penteabilidade e lubricidade.

Hydrolyzed Collagen – Colágeno Hidrolisado: Proporciona maciez aos cabelos.

Um cheiro e até a próxima. 

Botox capilar: o que é, para que serve e como fazer em casa

O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que hidrata, dá brilho e preenche os fios de cabelo, deixando-os mais bonitos, sem frizz e sem pontas duplas. Embora seja conhecido como botox, este tratamento não contém toxina botulínica, tendo esse nome apenas porque renova o cabelo, corrigindo os danos, tal como acontece no tratamento que é feito na pele.

  • O botox capilar não serve para alisar o cabelo como a escova progressiva porque não contém químicos, porém como ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com o cabelo liso, pode deixar o cabelo ainda mais liso e brilhante, mas apenas porque o fio está mais hidratado e menos quebradiço.
  • Os produtos para o botox capilar podem ser encontrados em lojas online ou lojas específicas de venda de produtos para cabeleireiros e o preço pode variar de acordo com a marca e a quantidade de produto comprado.
  • Como Alisar o Cabelo sem Deixá lo com Frizz: 15 Passos

Como o botox contém na sua fórmula várias substâncias nutritivas e hidratantes, esse tratamento serve para fortalecer os fios, além de deixar o cabelo mais sedoso, já que fornece as vitaminas e proteínas essenciais para a saúde do cabelo. Assim, este tratamento é indicado para pessoas que tenham o cabelo mais danificado devido ao uso frequente da chapinha ou da realização de outros tratamentos químicos, como escova progressiva ou coloração, por exemplo.

O botox capilar não promove alteração na estrutura do cabelo e, por isso, não é capaz de deixar os fios mais porosos, ressecados ou sem brilho, pelo contrário, aumenta a resistência e flexibilidade dos fios, melhorando a aparência do cabelo. Os resultados do botox capilar podem durar entre 20 a 30 dias, dependendo do produto utilizado. Assim, para um melhor resultado, pode ser preciso aplicar o botox capilar 2 vezes no mesmo mês.

Algumas das marcas que oferecem esse tipo de de tratamento são a Cadiveu, com o produto Plástica de Argila, a L' Óreal, com o produto Fiberceutic, e a Forever Liss, com os produtos Botox Capilar Argan Oil e Botox Orgânico.

Antes de comprar e fazer uso do produto, é importante ter atenção às substâncias presentes em sua composição, pois alguns produtos para botox capilar, apesar de não ser recomendado e não ser o objetivo do tratamento, possui formol e/ou glutaraldeído em sua composição, o que não é recomendado pela ANVISA.

Passo-a-passo do botox capilar caseiro

Para fazer o botox capilar em casa, é importante seguir os seguintes passos:

  1. Lavar o cabelo e couro cabeludo 2 vezes com um shampoo anti-resíduos ou com o shampoo incluso no kit de Botox capilar;
  2. Retirar o excesso de água do cabelo, utilizando o secador, cerca de 70%;
  3. Dividir o cabelo em várias mechas semelhantes;
  4. Aplicar o produto de Botox capilar, massageando bem cada mecha desde a raiz até as pontas, com a cabelo bem esticado, penteado com um pente, mecha por mecha;
  5. Deixar o produto atuar por 20 minutos, não sendo necessário tapar a cabeça;
  6. Lavar abundantemente o cabelo com água;
  7. Secar bem o cabelo com o secador e a escova, e se preferir, pode finalizar com a chapinha.

O botox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente indicado para o cabelo danificado, fraco, desvitalizado e quebradiço devido à sua fórmula que nutre intensamente o cabelo, repondo os nutrientes perdidos devido à exposição diária à poluição, vento ou fontes de calor, como sol e secador, mas também é indicado para cabelos cacheados e ondulados porque hidrata e deixa os cachos soltos e macios. Além do botox, veja 7 dicas para o cabelo crescer e mantê-lo sempre saudável.

Dúvidas comuns

Botox capilar tem formol?

O objetivo do botox é aumentar a hidratação e a flexibilidade dos fios e, por isso, contém componentes que promovem a nutrição do cabelo, não havendo formol em sua composição. No entanto, algumas marcas de botox capilar possuem uma pequena quantidade de formol e, nesse caso, esse procedimento é indicado para alisar também os fios.

No entanto, a ANVISA determinou que o formol só pode ser utilizado em produtos cosméticos em pequenas concentrações e, por isso, é importante que a pessoa esteja atenta ao rótulo do produto que utiliza para que não haja quantidades inadequadas de formol e, assim, consequências para o organismo.

Botox capilar alisa o cabelo?

Como a maioria dos produtos utilizados no botox não contém formol ou outros químicos que alteram a estrutura do cabelo, o procedimento não é capaz de deixar o cabelo mais liso, como o que acontece após uma escova progressiva, por exemplo. A aparência mais lisa do cabelo acontece devido à maior hidratação dos fios, o que diminui o volume.

Leia também:  Como arrumar a sua idade no tinder: 9 passos

Como fica o cabelo depois de lavar?

Depois de aplicar o botox no cabelo e seguir todo o procedimento, deve-se manter uma rotina de limpeza e hidratação do cabelo sempre que necessário. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador ou máscara de hidratação e deixar o cabelo secar naturalmente. O cabelo não fica completamente liso, mas fica muito bonito, natural, sem frizz e, consequentemente, com menos volume.

Quanto tempo dura?

O tempo de duração do efeito do botox pode variar de uma pessoa para outra, mas geralmente em 30 dias pode-se notar diferenças no cabelo, havendo necessidade de uma nova aplicação. Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem aplicar botox capilar a cada 15 ou 20 dias.

Quem pode usar botox capilar?

Botox capilar é recomendado para qualquer pessoa que deseja cuidar e hidratar o cabelo, a partir dos 12 anos de idade, no entanto é importante ter atenção ao produto utilizado, pois apesar de não ser frequente, algumas marcas de botox capilar podem ter formol ou glutaraldeído em sua formulação, que não são recomendados pela ANVISA.

Cabelo Liso e Espelhado: 6 Passos para Conquista-lo!

Olá pessoal!

Hoje vim falar sobre uma dica maravilhosa que aprendi e faço sempre quando quero dar aquele Up no hair. Ainda mais agora, conhecendo cada produto da Absolute, já que além de poder dizer com propriedade sobre essa dica, posso indicar os melhores produtos pra você ter o cabelo liso e espelhado dos sonhos.

Antes de tudo, quero frisar aqui com vocês que hoje podemos ter e/ou “fazer” os mais diversos modelos de fios. Desde os mais crespos, até os mais lisinhos. A Absolute Cosméticos tem os mais variados produtos para deixar os seus fios 100% saudáveis, independente da forma que você queira.

Mas o assunto hoje é sobre o fio lisinho e espelhado! Então vamos conhecer esse passo a passo?

1- Umectação Capilar

A umectação capilar serve para dar nutrição aos cabelos e é feita através de óleos ou manteiga de base vegetal. Este detalhe é muito importante, hein! Sempre de base vegetal porque confere uma maior penteabilidade aos fios, além de nutri-los. Alguns exemplos são os famosos óleos de coco, de argan, manteiga de karité e murumuru, dentre outros.

Os óleos de base mineral deixam os fios muito pesados e com aspecto de sujos pois realmente impregnam o cabelo e tem uma maior dificuldade para sua dissolução com a água. Alguns exemplos destes óleos dos quais NÃO recomendo é a vaselina e parafina.

Se quiser saber um pouco mais especificamente sobre o processo de umectação, clique aqui e confira o post que fiz especificamente sobre este assunto. Nele eu explico diferentes técnicas que você pode utilizar no processo de umectação capilar. Essas dicas estão muito bacanas! Mas, primeiro não deixe de ver as dicas daqui pra você aquele cabelo lisinho e espelhado, ta joia?

A periodicidade da umectação capilar irá depender da necessidade do seu fio e da textura dele. Por exemplo, em cabelos crespos ou cacheados a frequência de uma vez na semana é uma ótima escolha, no geral.

Isso porque os fios têm uma dificuldade maior de nutrir-se naturalmente devido a sua estrutura, tendo em vista que a nutrição natural vem da produção de óleo no couro cabeludo e para chegar até as pontas demora um pouco mais nesses fios.

O inverso ocorre nos cabelos oleosos e mais fininhos. A produção de óleo natural ocorre muito mais rápido.

Mas isso também tem aquele lado bem ruim, não é mesmo? Ninguém quer ficar com a raiz do cabelo suja para esperar a umectação natural chegar até as pontas dos fios rs.

Por isso a umectação através de óleos vegetais também é necessária nos cabelos oleosos. Para esse tipo de cabelo, a umectação a cada 15 a 20 dias, geralmente é o suficiente para repor os nutrientes necessários sem exageros.

Após a umectação você já sentirá a diferença da textura e brilho nos fios, antes mesmo de secá-los. Após ler este post, confira o artigo aqui do blog chamado “Umectação Capilar- Dicas para devolver a nutrição aos cabelos” e veja as diversas formas de umectação!

Um dos excelentes produtos que a Absolute oferece para umectação capilar é o Óleo Reparador Ouro que proporciona 2x mais brilho, cabelos revitalizados e iluminados, além de reduzir o frizz.

2- Lavagem com Shampoo Hidratante

Após o processo de umectação capilar, vem o processo de retirada dos óleos dos fios, ou seja, a lavagem capilar.

Para isso é necessário a utilização de um shampoo que faça a limpeza necessária, mas que não venha retirar os nutrientes que foram depositados nos fios através dos óleos, caso os nutrientes se percam com a lavagem de nada valerá o tempo e produto investido na umectação, não é mesmo?

Pare evitar essa perda e desperdício, o ideal é fazer a lavagem com um shampoo hidratante e com propriedades que intensifiquem a nutrição e hidratação dos fios. Nada de usar shampoo antirresíduo, hein!

Uma ótima opção para este tipo de lavagem é o Shampoo Ouro da linha 24k Gold Care. Ele possui partículas de ouro, óleo de abyssinian, extrato de bardana e silsoft que promove ação condicionante, brilho e emoliência, além de impedir a perda de água dos fios, ou seja, também promove a hidratação capilar.

3- Intensificação da Hidratação Capilar

Após a lavagem com o shampoo hidratante, as cutículas dos fios ficam abertas e é muito importante dar continuidade a hidratação dos fios com um produto específico para fechar as cutículas e promover a hidratação.

Cutículas fechadas dos fios capilares não refletem luminosidade. Elas deixam aquele aspecto ressecado e poroso nos fios.

  • As máscaras hidratantes são ótimas para promover a devolução necessária às madeixas e deixa-las mais uniformes e com luminosidade radiante.
  • Em comparação aos condicionadores, as máscaras capilares são mais concentradas e com mais nutrientes, por isso necessitam de um tempo a mais de ação.
  • Dando continuidade às dicas de produtos para deixar seu cabelo lisinho e espelhado, a Máscara Banho de Verniz irá fazer um excelente trabalho complementando a ação do óleo e shampoo hidratante 24K Gold Care.
  • A Máscara Banho de Verniz promoverá reparação de dentro para fora em toda porosidade da fibra capilar trazendo maciez, brilho intenso e tridimensional aos fios.

4- Protetor Térmico

O protetor térmico é essencial na preparação dos fios para secagem natural ou com secador e no alisamento com chapinha.

Durante esses processos, os fios são muito agredidos devido a alta temperatura. Por isso, não diferente da nossa pele, nossos fios também requerem uma proteção ao calor.

Para obter a proteção térmica e solar nos fios, o Finish Gloss Térmic faz um excelente papel. Rico em óleo de coco, ele forma uma barreira protetora, conferindo brilho e maciez imediata.

  1. 5- Escova e Chapinha
  2. Já que estamos falando em CABELO LISO E ESPELHADO, elas não poderiam faltar, não é mesmo?
  3. Uma dica que sempre uso ao escovar os fios, é seca-los em média 70% só com secador ou naturalmente e após isso fazer o processo de escovagem.

Particularmente, amo deixar o cabelo secar ao sol. Percebo que fica mais luminoso e macio. Provavelmente deve-se a reposição de vitamina D que o sol proporciona e faz muito bem aos fios. Faça um teste! Você vai notar a diferença! 😉

Após a escova, faça uso da chapinha para deixa-lo mais uniforme e luminoso. Não precisa se preocupar! Se estiver fazendo uso do Finish Gloss Térmic, seus fios estarão blindados aos danos da alta temperatura da chapinha. Pode ficar tranquilo! 😉

  • 6 – Finalização
  • Agora que você já devolveu os nutrientes aos fios através da umectação, lavou com o shampoo hidratante, devolveu a água aos fios através da máscara de hidratação, protegeu com protetor térmico capilar, fez a escova e chapinha para alinhar os fios e deixa-los mais lisinhos, é hora de FINALIZAR todo o processo!
  • Para ter o efeito LISO E ESPELHADO perfeito nos fios, não pode errar na finalização!

Para fechar com chave de ouro, termine o processo com um finalizador a base de óleo vegetal. Aqui na Absolute Cosméticos tem uma gama de FINALIZADORES para você escolher. Todos de excelente qualidade e que proporcionam resultados incríveis!

Confesso que é difícil de escolher um específico para o espelhamento porque todos irão dar um resultado maravilhoso! Mas irei indicar um que acho o Top para este processo que é o Spray de Brilho e Luminosidade.

A sua fórmula enriquecida com óleo de coco, promove maciez, força e resistência à fibra capilar. Além disso, ele possui micro brilhos dentro do óleo, o que deixa o cabelo mais iluminado e radiante! Eu sou apaixonada!!!! Você precisa conhecê-lo!

Prontinho! Com esses 6 passos, será impossível você não ter um cabelo macio, lisinho e totalmente espelhado e radiante!

Faça o teste! Tenho certeza que irá amar e não viverá mais sem esses 6 passos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*