Como alimentar periquitos: 13 passos (com imagens)

Como Alimentar Periquitos: 13 Passos (com Imagens)

Si hablamos de pájaros, los periquitos son unos de los animales de compañía más comunes. Son muy dóciles a los que podemos entrenar para que coman de nuestra mano, entren y salgan de la jaula… Pero además de adiestrarlos, también deberemos alimentarlos correctamente para que lleven una vida saludable. Este tipo de pájaros son propensos a sufrir problemas de obesidad, por este motivo tendremos que vigilar con lo que le damos para comer. Si quieres saber cuál es la mejor dieta para tu mascota, no te pierdas este artículo de unComo.com sobre cómo alimentar a un periquito.

Pasos a seguir:

1

La ración seca diaria que debéis proporcionarle debe ser entre el 12 y el 15% de su peso.

2

La dieta debe ser una mixtura específica para periquitos o pienso de alta gamma.

3

Estos pájaros también necesitan comer vegetales, así que podéis preparar una picada muy fina de al menos cuatro de los siguientes ingredientes: pimiento rojo o verde, zanahoria, pepino, calabacín, verduras de hoja verde (acelga, lechuga, endivia, rúcula, berros…), tomate, manzana ácida con piel o brócoli.

4

2 ó 3 veces a la semana podéis darles alguna fruta de temporada, a modo de premio y no en exceso ya que contienen demasiados azúcares.

5

A los periquitos no les deberemos dar las siguientes frutas y verduras: dátiles, pomelos, ciruelos, limones, aguacate, maracuyas, patatas, alubias, judías, cebollas y perejil.

6

En temporada de celo y crianza es muy importante el aporte mineral, que se encuentra en los huesos de sepia o jibia, o bien poniendo en la jaula de nuestro periquito una piedra de calcio o grit.

7

Es importante cambiarle el agua todos los días o, como máximo, cada dos.

Si deseas leer más artículos parecidos a Cómo alimentar a un periquito, te recomendamos que entres en nuestra categoría de Mascotas.

Consejos

  • Alimenta a tu periquito con una dieta sana y equilibrada.

Como criar periquito-australiano

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Do original verde-claro, hoje existem periquitos albinos e até lutinos: brancos e amarelos com olhos vermelhos (Foto: Eric Kilby/Wikimedia Commons)

Depois de cães e gatos, passarinhos estão entre os animais de estimação preferidos pela população, sendo os periquitos um dos principais escolhidos para a companhia doméstica. O mais popular da espécie é o australiano (Melopsittacus undulatus), que também tem características adequadas para prosperar um comércio, mesmo que à frente da atividade esteja alguém com pouca experiência no ramo.

De lida fácil e custo baixo, o periquito-australiano é bom reprodutor e não precisa de autorização de órgãos ambientais para o manejo comercial.

Basta contar com um aparato simples que acomode o pássaro, como uma gaiola numa área sem necessidade de muito espaço, para iniciar um empreendimento com fim lucrativo.

Com preço barato, no varejo especializado são encontradas sementes envasadas para alimentar a ave, que é pequena e come pouco.

Em média, atinge 18 centímetros a envergadura das asas do periquito-australiano, cujos machos pesam entre 22 e 34 gramas. As fêmeas são um pouco mais pesadas, variando de 24 a 40 gramas.

A espécie de bico torto, que pertence à família Psittacidae, é coberta por penas em versões de cores variadas, resultado de diversas mutações realizadas por meio de cruzamentos ao longo de muitos anos.

Na beleza dos tons vivos da plumagem do periquito-australiano também está o interesse da criação do pássaro para  ornamentação.

Leia também: >> 4 dúvidas sobre pássaros>> Como criar forpus coelestis

Muitos criadores têm a finalidade de obter exemplares selecionados, com colorido exuberante, para participar de concorridos concursos e exposições pelo país. Do original verde-claro, hoje existem no mercado periquitos com um extenso leque de nuances e combinações, inclusive albinos e lutinos – brancos e amarelos com olhos vermelhos, respectivamente.

O periquito-australiano é sociável e não gosta de ficar isolado. Vive bem em casais, grupos e até com outros tipos de aves.

Se criado individualmente, no entanto, tem a possibilidade de ser vendido em idade precoce para viver sozinho com o futuro dono. Diurno, precisa ter um local tranquilo para uma boa noite de descanso.

A privação do sono pode provocar problemas de saúde na ave, que tem expectativa para viver de 12 a 14 anos.

Sem apresentar dificuldades, a adaptação rápida ao processo de domesticação favoreceu a comercialização do periquito-australiano em larga escala pelo mundo desde meados do século XIX. Por aqui, a ambientação foi facilitada pela semelhança do clima brasileiro com o de seu país de origem, que dá nome ao pássaro.

Mãos à obra

Leia também:  Como aplicar protetor solar: 14 passos (com imagens)

>>> INÍCIO A compra dos primeiros periquitos-australianos para formar o plantel é muito importante, já que eles serão as matrizes da criação. Portanto, adquira exemplares saudáveis, ativos e somente de aviários idôneos. Melhor ainda se o estabelecimento for indicado, assegurando a procedência das aves.

>>> AMBIENTE Embora o periquito-australiano seja resistente, é bom que ele seja mantido em área protegida de ventos e também do frio durante os meses de inverno. Para dormir com tranquilidade à noite, ainda é indicado reduzir a iluminação do local e o barulho.

>>> GAIOLAS De arame galvanizado são mais fáceis de ser limpas, mas também há opções mais baratas de madeira, embora com o bico a ave possa danificá-las.

Seja qual for o material, devem ter espaço suficiente para o periquito se movimentar à vontade. Recomenda-se voadeiras com divisória no tamanho de 70 x 30 x 40 centímetros.

Dentro, distribua os poleiros em diferentes níveis para o pássaro subir e descer.

>>> NINHOS De 15 x 15 x 25 centímetros podem ser colocados no chão ou suspensos nas gaiolas. Forre-os com serragem de pinho para ajudar na absorção dos dejetos da criação e evitar que os ovos rolem pela superfície. Evite a incidência de infecções por parasitas limpando os ninhos regularmente.

>>> CUIDADOS Com a higienização dos comedouros e bebedouros devem ser diários. Troque a água e retire as sobras dos alimentos, para evitar um ambiente propício ao surgimento de bolor. Como o periquito-australiano gosta de se banhar, providencie um recipiente com pouca profundidade com água para a ave usar como banheira.

>>> ALIMENTAÇÃO Pode ser comprada em lojas de produtos agropecuários, que vendem sementes específicas para passarinhos. Há ração balanceada e especial para o periquito-australiano.

Mas também são recomendadas frutas (maçã sem semente e laranja) e hortaliças frescas (escarola, espinafre, almeirão e catalônia) como complementos das refeições da espécie, que pega com facilidade pequenos pedaços desses alimentos por meio do formato do seu bico torto e afiado, cuja parte superior é maior que a inferior. Forneça milho verde duas vezes por semana, também jiló e pimenta, e se informe sobre disponibilizar algum tipo de vitamina e mineral. Grit ou areia ajuda na digestão. Por serem tóxicas para o periquito-australiano, abacate e semente de maçã não podem ser fornecidos para a ave.

>>> REPRODUÇÃO É possível a partir dos seis meses de idade, quando o periquito-australiano atinge a maturidade sexual. Nesse período, a tonalidade de um tipo de cera (carúncula), que fica em cima do bico, permite distinguir o sexo da ave. Enquanto na fêmea torna-se marrom, no macho passa a ser azul.

Após o acasalamento, que é precedido por um ritual de dança do parceiro, as mães botam ovos em dias alternados somando um total de quatro a seis dias. Demora entre 18 e 21 dias para o desenvolvimento completo dos filhotes até a eclosão de cada unidade.

Com 35 a 40 dias, os novos periquitos saem do ninho, mas ainda mantêm-se por cerca de dez dias sendo alimentados pelos pais.

Onde adquirir: em criadouros ou lojas especializadas, onde podem ser fornecidas mais orientações sobre o pássaro e o mercadoMais informações: a Abrase (Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos) encaminha dúvidas a especialistas da região, tel. (21) 2218-7881, [email protected]

Consultor: Pierre J. Alonso, zootecnista e consultor, tel. (11) 99621-7725, [email protected]

Periquito – Animais – OLX Portugal

Destaques Ver tudo

Sintra (Santa Maria E São Miguel, São Martinho E São Pedro De Penaferrim) hoje 13:37
Sintra (Santa Maria E São Miguel, São Martinho E São Pedro De Penaferrim) hoje 13:26
Algueirão-Mem Martins hoje 12:53
Sintra (Santa Maria E São Miguel, São Martinho E São Pedro De Penaferrim) hoje 12:23
Carnaxide E Queijas hoje 10:11
Carnaxide E Queijas hoje 08:36
Poiares (Santo André) hoje 00:08
Aguada de Cima Ontem 23:48
Quinta do Conde Ontem 22:55
Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina E São Bartolomeu) Ontem 21:45
Pontinha E Famões Ontem 21:33
Barrô E Aguada De Baixo Ontem 20:39
Leiria, Pousos, Barreira E Cortes Ontem 19:37
São Domingos de Rana Ontem 19:35
Vila do Conde Ontem 17:49
Sem imagem
Reguengos de Monsaraz Ontem 17:29
Alhandra, São João Dos Montes E Calhandriz Ontem 14:32
Tomar (São João Baptista) E Santa Maria Dos Olivais Ontem 12:31
Cacém E São Marcos Ontem 11:31
Alcanena E Vila Moreira Ontem 10:18
  • « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Seguinte »
  • aBi+OMZ/rDETrvY2SlLVLnI4aqzvsBi7HBb2Web4U9/OfDlPUXwX/Sd7HdYhXCXjgrpH+TUEpRkHh/OxZldQ4GQ355oBKI6xQlf6IC/KGrVjI4JzsEutesWOuyFGsN5ZEWEbDsqM2uOPZtYOBI36P7DiCNt4F0ovJ2IeosbAGUUi4PyrCxe/J/e8dGA/e42o+DEe3ZrdweWmcZX3AK/4H66cqytw5YWpcFxGjFabNWyy8U1Fki0e82d4Y8dLQztnxXt3RfPo6uj2L3DnuSMLyQ==
  • 9f4d141ef13237573a2e98ecd4df6f8e

como alimentar um pulverizador

Como usar? Qual a quantidade de veneno se pode colocar no conteudo de um pulverizador?” O produtor que se dedica mais as atividades de criacao de animais, nem sempre tem conhecimentos sobre as tecnicas e os cuidados que devem ser observados ao manipular e ao aplicar os defensivos agricolas.

Leia também:  Como aplicar um adesivo de vinil: 7 passos

como construir um triturador de pedra d como fazer um moinho triturador de pedra britador grandes volumes de concreto e como alimentar a de um triturador de Veja o preço>>Trabalhadores Banco de imagens e fotos 925289. trabalhador de pedra trabalhando essaiurbaineu.

Apr 16, 2015· Free Electricity Generator 220V CFL Energy Light Bulb NEW AC Electric Generator 2019 New Experiment – Duration: 10:16. PCP SHOT Recommended for you

Os benefícios dos alimentos na saúde. Posts recentes. Óleo de coco para bronzeamento; Por que você sempre precisa de óleo de coco com você

Como Fazer Um Pulverizador Caseiro como fazer um pulverizador caseiro imagens de pavão para colorir maquina de fazer convites personalizados fantasias para meninas de 12 anos papel de parede para quarto masculino medidas camas box casal queen mensagem de mae para filha recem nascida mensagem aniversario filha 6 anos normas da abnt para trabalhos escolares …

Cómo alimentar a un gato recién nacido. 1 Si encuentras un gato demasiado pequeño, o uno recién nacido, que todavía no ha sido destetado, tienes que saber que únicamente le podrás dar leche para gatitos o leche para gatos recién importante que vayas a …

Alimentação – Como Alimentar seu Peixe Betta e com que Frequência As pessoas muitas vezes ficam confusas sobre como alimentar um peixe Betta, e com que freqüê são um tipo diferente de peixe que come uma variedade de alimentos.

O pulverizador é equipado com um tanque de polietileno e uma bomba de alta pressão, sustentados por um resistente motor dois tempos. Para evitar vazamentos, a sua haste tem três bicos injetores em forma de leque com roscas universais e anel de vedação.

Cómo alimentar a un cachorro de un mes de vida. Tal y cómo hemos explicado anteriormente, los cachorros deben tomar leche de su madre o leche especial para perros hasta que tengan de seis a ocho semanas de vida, durante las cuales también seguirán tomando en conjunto con el puré especial para hacer el cambio a alimentación sólida.

Como alimentar a un cachorro desde el nacimiento hasta los 6 meses. Desde su primera semana, los cachorros solo toman leche. La cantidad de leche que debe tomar un perrito depende de su edad, y de su peso, y oscila entre los 20 y los 30 mililitros de leche por cada 100 gramos de peso del cachorro. Por ello, lo primero que debes saber es cuanto pesa tu cachorro, para poder alimentarlo …

Como alimentar um gato recém-nascido. Animais de estimação. Porque minha cadela prenha está sangrando? Animais de estimação. Praias para levar cachorro no Brasil – Dicas e destinos pet friendlys. O Mundo Animal. Tubarão nasce do ovo ou da barriga? Animais de estimação.

, você GANHA uma geladeira ou um pulverizador , exportador e como será fundamental para alimentar 9 , um grupo de pecuaristas do Pantanal em ….

Como Fazer – Varão pulverizador. … Há dois anos, ao observar os pulverizadores de um trator em ação, teve a idéia de colocar horizontalmente um varão com bicos aspersores sobre uma …

Como Alimentar Periquitos. Todo dono de periquito quer que seu bichinho de estimação viva da melhor maneira possível, e uma dieta saudável é a melhor forma de manter o animal vivo e feliz. A alimentação balanceada vai garantir que ele receb…

Cómo cuidar y alimentar a un agapornis – ¡consejos de expertos!. … verás como con el paso de los días se adaptan sin problemas. Es importante mencionar que aunque estas aves se llevan perfectamente con otros de su especie, no suelen llevarse bien con otros tipos de loros. Además, cabe mencionar que no debemos mezclar algunas especies …

Pulverizador alimentar de 1,5 L – Encontre as melhores soluções Online na Manutan! Satisfação ou Reembolso – Aproveite Entrega Grátis em todas as encomendas!

Oct 01, 2014· Vídeo demonstrando como montar o pulverizador inox para impermeabilização Guarany .

Como usar o equipamento pulverizador airless pintura?. Por seus trabalhos mais pintura, recomendamos um pulverizador airless da pintura, porque é a forma mais eficiente. Um pulverizador pintura airless usa a eletricidade ou gasolina motor a funcionar a bomba de tinta spray a partir de um balde, uma mangueira de alta pressão, a uma pistola …

Como tratar compulsão alimentar? Assim como as causas são diversas, o tratamento da compulsão alimentar é multidisciplinar. Em geral, é necessário realizar acompanhamento psicológico e nutricional, sendo que, em alguns casos, a utilização de medicamentos psiquiátricos é necessária também.

Leia também:  Como cancelar uma conta no uber: 15 passos (com imagens)

Assim, qualquer um pode pensar que um pulverizador é como qualquer outro equipamento e que, se ele funciona bem o suficiente para um tipo de aplicação, também funcionará para outras. Você pode usar um pulverizador de jardim para pintar, por exemplo, mas há certas considerações que devem ser compreendidas antes de tentar fazê-lo.

Como fazer a calibração de pulverizadores de barra tratorizados A calibração de pulverizadores de barra tratorizados é feita em duas etapas, ou seja, com o trator em movimento e com o trator estacionado … Para calibrar um pulverizador de barras, que possui um depósito de 400 litros, o trator gastou 83 segundos, para percorrer uma …

Dessa forma, o pulverizador torna-se um equipamento bastante versátil, atendendo a todas as dosagens de pulverização recomendada”, afirma Bruno Otto Mewes, coordenador do Curso Treinamento de Tratorista – Regulagem de Implementos, … Como fazer a calibração de pulverizadores costais manuais ou motorizados.

Pulverizador autopropelido: Você sabe como regular? Neste texto, iremos responder essas e outras questões para te auxiliar na pulverização da sua lavoura com autopropelido. A mecanização agrícola é um dos mais importantes fatores da produção, podendo apresentar em até 50% dos seus custos totais.

A seguir, você vai conhecer as principais funções do pulverizador agrícola e aprender sobre os tipos e as partes que o compõem, além de entender como escolher um bom pulverizador. Você também vai ler sobre a manutenção, os cuidados e os parâmetros desse processo. Por fim, vai ver as principais tendências para o futuro desse equipamento.

como para alimentar um pulverizador em tekkit, outro lado sugere que voc ecirc experimente usar um colar , para alimentar a bomba em como o circuito de um pulverizador em um , com carvão e caldas . bate-papo on-line; Como é que um pulverizador de carvão obras – ,

Como Pintar com um Pulverizador de Ar Comprimido. Usar um compressor e um pulverizador de ar comprimido para pintar pode economizar muito tempo e dinheiro, além de evitar a poluição causada pelos propulsores de aerossol das latas de spray. …

como para alimentar um pulverizador em tekkit – … Embora uma pulverizador é mais caro do que um pincel, … molino pulverizador para minerales; … minecraft tekkit como utilizar un pulverizador. … cómo utilizar la trituradora de roca tekkit. como utilizar la trituradora de roca … esmagamento rochas para fazer a pintura prinsip.

como para alimentar um pulverizador em tekkit. tanto no mercado interno como em n atilde o haver aacute provimentos suficientes para alimentar a tamb eacute m acreditamos que a m iacute dia vai atuar como um c atilde o de >>Mais manual t eacute cnico sobre pulveriza ccedil atilde o…

Diagnóstico de Compulsão alimentar Como acontece com quase todas as doenças mentais não há um teste que indique definitivamente que alguém tem um transtorno de compulsão alimentar. Portanto, o diagnóstico é feito com base nos relatos do paciente, dos familiares e informações sobre a saúde mental e física do paciente.

Hoje você vai aprender como você pode alimentar um cachorro Chihuahua em casa. Obtenha uma lista detalhada de produtos e recomendações para sua preparação. Aprenda o menu aproximado do dia. Entenda as diferenças nutricionais em cães de diferentes idades. Obter uma lista detalhada de alimentos proibidos que prejudicam animais de estimação.

Como alimentar filhote de gato com 1 mês a 2 meses? É fundamental que a dieta seca seja introduzida desde cedo, pois esse será um dos alimentos que o gato consumirá a sua vida inteira, então é bom que ela esteja disponível e que ele se acostume com isso.

Como alimentar um gato bebe: como alimentar gato recém-nascido passo a passo. Vamos falar um pouco sobre os filhotes de bichanos e como alimentar gato recém-nascido. Esses filhotes nascem muito dependentes, ainda mais que bebês humanos, acredite. Eles não são capazes nem mesmo de fazer suas necessidades sozinhos, e não estou exagerando.

como o carvão é esmagado no moinho – vtecindiacoin, O carvão é alimentar o moinho de carvão através de um tubo de entrada para que o moinho de carvão , pulverizador de carvao , »como funciona na . bate-papo on-line; Use o sal para afastar maus espíritos e recarregar energias

Artigo anterior:máquina de moinho de bolas dolomita moinho raymond em hyderabadPróximo:fabricantes de máquinas de filtro foundrysand em punjab

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*