Como ajustar o tamanho da tela no windows 8: 6 passos

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Microsoft mantém grandes expectativas para o Windows 10. Os desenvolvedores estão constantemente a melhorar a plataforma e a tentar torná-lo mais confortável de usar e fácil de entender.

Nós dizemos-te como configurar o interface do Windows 10 para usar os recursos do sistema operativo ao máximo.

Personalize seu ambiente de trabalho

É muito improvável que os utilizadores do Windows sejam pessoas que não alteram o design da interface do sistema operacional. Todos nós tentamos configurar o interface, tanto quanto possível para si mesmo (pelo menos mudar o  fundo do ambiente de trabalho do seu desktop).

Para aceder as configurações de personalização no Windows 10, deve fazer um clique com o botão direito em qualquer espaço livre no desktop e seleccionar no menu “Personalizar”. Abra a janela “Personalização”. Também se  pode fazer pelo Menu Iniciar – Configurações – Personalização.

Clicando na opção de fundo, pode mudar o fundo do ambiente de trabalho. Nesta secção, pode definir um dos fundos actuais do Windows 10. Também pode seleccionar a sua própria imagem.

Se tem uma grande colecção de papéis de parede para o seu desktop, pode usar como plano de fundo no modo de apresentação. Para fazer isso, seleccione “Apresentação” na lista suspensa abaixo. E, em seguida, no botão “Procurar”. Especifique o caminho para a pasta com as imagens.

Nas configurações de vídeo, também pode seleccionar uma posição e definir a frequência de mudança das imagens.

Na secção “Cores”, pode facilmente mudar a cor de fundo. E alterar automaticamente a cor do menu Iniciar e Centro de Notificação.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

  • O “ecrã de bloqueio” permite configurar o ecrã de fundo que é exibido quando o dispositivo está ligado.
  • Para definir qualquer imagem como um fundo, apenas clique em Procurar e seleccione uma imagem favorita.
  • A secção “Temas” permitirá que instale no seu desktop uma variedade de tópicos.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Se não gostar dos temas padrão do Windows 10, clique no botão “Obter mais temas na loja.” Aparece a Galeria, onde pode encontrar temas ou fundos de ecrã para todos os gostos. Todos estes temas podem ser descarregados e instalados no seu dispositivo totalmente grátis.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

No Windows 10 aparece de novo o botão Iniciar. A ausência deste menu numa versão anterior do sistema operativo era a sua principal desvantagem. O menu Iniciar no Windows 10 é uma mistura de “Iniciar” do Windows 7 e Windows 8 no ecrã inicial.

É muito fácil entender como o novo menu Iniciar funciona. Por padrão, ele está dividido em duas partes. O painel esquerdo mostra a lista de aplicativos instalados. Ao clicar em qualquer um deles com o botão direito do rato, pode afixá-lo para o iníciar ou para a barra de tarefas.

Também aqui estão os botões: utilizador, configurar, desligar ou reiniciar o computador.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

No lado direito do menu Iniciar são os blocos activos de diferentes aplicativos e atalhos para executar programas. São classificados por grupos. Clicando no botão direito do rato sobre eles, pode redimensionar, desativar a atualização das fichas, removê-los a partir do menu Iniciar, ou eliminar completamente o programa.

Pode encontrar as configurações básicas do menu Iniciar, vá em Iniciar – Personalização Configurações – Home. Ou “à maneira antiga”, clicando no botão direito do rato na área de trabalho e escolher Personalizar.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Nesta secção, pode ativar / desativar programas de visualização mais usados e instalados recentemente.

Se tem um ecrã táctil, pode habilitar a opção “Use Início ecrã cheio.”

Também pode escolher o que aparece no menu Iniciar. Para ajustar isso tem que clicar em “Escolha as pastas que deseja que apareça no Home.”

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

O botão de arranque é um recurso do Windows 8.1. Ao clicar no botão direito sobre o botão Iniciar, aparece o menu do utilizador a partir de uma versão anterior do sistema operativo. Recomendamos usar este menu para o acesso rápido a algumas definições.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Se entre vocês há quem não goste de usar o menu Iniciar do Windows 10, pode usar o programa “Classic Shell “. Ou um utilitário semelhante. Com “Shell Classic”, o menu Iniciar pode ser feito como era no Windows 7.

Leia também:  Como ajustar quantidades em receitas: 10 passos

O botão “Pesquisar na Web e Windows”

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Uma das primeiras inovações que vai notar quando começar a utilizar o Windows 10, é um campo de pesquisa. Ele permite que procure algo no computador e na Internet, e está na barra de tarefas ao lado do menu “Iniciar”.

No campo de pesquisa, pode configurar o assistente de voz “Cortana”.

Alguns utilizadores não gostam do campo de pesquisa. Na maioria dos casos é porque é necessário grande espaço na barra de tarefas. No entanto, este campo pode ser transformado num botão ou ser removido completamente.

Isso pode ser feito clicando no botão direito na barra de tarefas e no menu “Cortana” para escolher como deseja exibir a pesquisa.

Desktops virtuais no Windows 10

O sistema operativo do Windows 10 por defeito está equipado com um recurso muito útil.  Suporte aos desktops virtuais. Os desktops virtuais, desde há já vários anos são utilizados em sistemas operativos Mac OS X e Linux.

Por que utilizar desktops virtuais? Primeiro, para otimizar o desempenho, comodidade e o conforto. Os desktops virtuais podem-se comparar com vários ecrãs.

Por exemplo, num deles pode abrir um navegador ou um documento do Word. Noutro, a calculadora. Num outro terceiro, o leitor multimédia.

Como criar desktops virtuais, e como usá-los? Para criar ou excluir um desktop virtual carrega na combinação de teclas Win + Tab

Centro de Notificações para Windows 10

O Centro de Notificação apareceu pela primeira vez no Windows 10. É como o centro de notificação de um smartphone .

  1. As informações são classificadas por tempo e importância, e é exibido no canto inferior direito da tela.
  2. No fundo pode ver os botões para ativar diferentes modos rapidamente, e tomar as medidas necessárias.

Estes painéis podem ser editados e escolher que informações quer ver lá. Para fazer isso, vamos ás Definições – Sistema – Notificações e ações e tem de escolher o quê, e onde irá aparecer no centro da notificação.

Se não precisar do centro de notificações, pode desativá-lo.

Com isto acabamos. Esperamos que tenha aprendido algo novo sobre o Windows 10 e podem agora personalizar o sistema operativo de acordo com os vossos gostos e preferências.  Assim trabalhar com o seu computador vai trazer apenas emoções positivas.

Como publicar múltiplas fotos no Instagram em 6 passos

Uma atualização recente do Instagram passou a permitir que as publicações na rede social tenham mais de uma foto ou vídeo simultaneamente, de maneira parecida ao que vemos no Facebook.

Porém, diferente dele, ainda existe a limitação de conter até 10 fotos e vídeos – podendo ser misturados – em um mesmo post.

Aproveitamos a novidade e explicamos em 6 passos como publicar fotos no Instagram através dessa funcionalidade adicional.

Dica: Será que vale a pena usar aplicativos para impulsionar seu número de seguidores como o Gerenciagram? Confira em nosso texto!

1 – Abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone de “+” no canto inferior central da tela;

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

2 – Toque no botão Selecionar vários para escolher até 10 mídias em sua publicação;

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

3 – Escolha as fotos que farão parte da postagem tocando nelas. Os números definem a ordem que serão publicadas, mas só é possível alterar essa ordem na tela seguinte. Confirme clicando em Avançar;

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

4 – Nessa tela, poderá ajustar a ordem das fotos no Instagram, bastando segurar e arrastar a imagem ou vídeo até a posição desejada. É possível escolher um filtro para todas as fotos e, ao tocar em uma foto específica, pode também escolher um filtro específico para ela. Ao finalizar os retoques, toque novamente em Avançar;

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

5 – Insira as legendas, marcações e hashtags como faz em uma publicação comum;

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

6 – Após a publicação, seus seguidores podem ver todas as fotos e vídeos de sua publicação deslizando para os lados.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Veja também:

Já começou a publicar várias fotos no Instagram de uma vez só?

Gostou da novidade apresentada pelo Instagram? Já começou a fazer suas publicações com múltiplas fotos e vídeos? Comente conosco o que achou da atualização e se ficou com alguma dúvida durante esse tutorial!

Leia também:  Como apagar cabeçalhos e rodapés no word: 7 passos

Deixe seu Windows 8 mais rápido em 5 passos

Muitas pessoas que reclamam do Windows 8, “odeiam” a interface Metro ou não se adaptaram ao uso dos dois modos do sistema operacional. Porém, não há como negar que o Windows 8 é a versão mais rápida do sistema já lançada.

Apesar disso, ainda é possível melhorar o desempenho dele, seja colocando um HD com SSD (aqueles que vem nos ultrabooks, um dos motivos pelos quais eles são rápidos), seja colocando mais memória RAM. Além disso, o próprio sistema vem com algumas opções para deixá-lo mais rápido. E são nessas funções que iremos focar.

Basicamente, vamos ativar a Inicialização rápida, otimizar os discos rígidos, ajustar o desempenho e desabilitar aplicativos desnecessários que inicializam com o sistema.

1. Inicialização Rápida

Essa é uma função interessante e que já deve vir ativada de fábrica. Basicamente, ela salva alguns processos que estão na memória no HD quando o sistema é desligado. Ao ligar o Windows novamente, o sistema não precisa executar os vários scripts de inicialização desses processos, carregando-os diretamente do disco rígido.

Para verificar e/ou ativar o recurso, aperte a tecla do Windows, digite “Painel de Controle”. Ao abrir o painel, clique em Hardware e Sons -> Opções de Energia. Então, no menu da esquerda, clique em “Escolher a função dos botões de energia”. Procure, no final da lista, a opção “Inicialização Rápida” e ative-a.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

2. Otimização dos discos rígidos

A otimização dos discos do Windows 8 é o sucessor do desfragmentador de discos, e, como o nome sugere, otimiza os discos rígidos e/ou partições que você tiver.

Para acessar a função de otimização de discos, abra o Painel de Controle, vá em “Sistema e Segurança” e procure a seção “Ferramentas Administrativas”. Lá, clique em “Desfragmentar e otimizar suas unidades” e uma lista com todas as partições aparecerá.

Escolha a unidade que deseja otimizar e clique em “Otimizar”. Verifique também a opção de desfragmentação automática e a ajuste para que ela seja executada semanalmente.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

3. Ajuste o sistema para a melhorar seu desempenho

O Windows vem cheio de animações, sombreados e outros efeitos visuais. Não há dúvidas que eles são bonitos, mas não são úteis para nada e contribuirem para a lentidão do sistema. Desativá-los é a melhor coisa que você pode fazer, pois além de liberar memória RAM, também reduz o uso do processador.

Para remover os efeitos visuais e ajustar o sistema para um melhor desempenho, abra o Windows Explorer (gerenciador de arquivos), clique com o botão direito na guia “Computador” e vá em “Propriedades”. Agora, no menu da esquerda, selecione a opção “Configurações avançadas do sistema” e, na guia “Avançado”, e clique em “Configurações” na seção de Desempenho.

Ao clicar na opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” você irá desmarcar todas as opções, porém, vale a pena selecionar “Personalizar” e deixar marcado o item “Usar fontes de tela com cantos arredondados”, o penúltimo da lista, para suavizar as fontes.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

4. Desative programas que inicializam com o sistema

No “Gerenciador de Tarefas” você tem uma visão completa do sistema, os processos que estão em execução e o estado da memória e processador do computador.

Nele também há uma guia chamada “Inicializar”, que mostra uma lista de todos os programas que inicializam junto com o sistema, bem como o impacto deles no tempo de inicialização. Analise a lista, veja os programas que são realmente necessários e desabilite aqueles que não são e que tem mais impacto sobre seu sistema.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

5 – Feche aplicativos abertos

Como o Windows 8 foi feito tendo em mente tablets e telas sensíveis ao toque, os aplicativos que usam a interface Metro não possuem a opção de fechar. Ao invés disso, você tem a opção de minimizá-los e deixá-los rodar em segundo plano, o que acaba consumindo memória.

Para fechar um programa aberto, você deve clicar na parte central do topo da tela e arrastar a tela do aplicativo para baixo. E para ver a lista de programas abertos, basta levar a seta do mouse até o canto superior esquerdo e em seguida descer. Clique e arraste a imagem do programa desejado para baixo para fechá-lo.

Leia também:  Como aliviar dor nos rins: 10 passos (com imagens)

Você também pode configurar o sistema para limpar automaticamente essa lista de aplicativos. Para isso, pressione “Windows + C” no teclado, vá em “Configurações” e clique em “Mudar configurações do computador”.

O painel de controle do modo Metro aparecerá. Lá, clique na opção “Geral” e desmarque a opção “Permitir alternância entre aplicativos abertos”.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 Passos

Com essas medidas, seu sistema ficará bem mais rápido e você poderá aproveitar ainda mais o Windows 8.

Dicas para o Windows 8

O Windows 8 foi desenvolvido pela Microsoft com a proposta de atender a dois segmentos: aos tradicionais PCs (desktops e laptops) e aos tablets.

Por este motivo, este sistema operacional conta com recursos até então inéditos na família Windows.

Mas não se preocupe: com as dicas que o InfoWester disponibiliza a seguir, você aprenderá a utilizar melhor o Windows 8 e acabará com as estranhezas que as suas novidades possam ter causado.

Estas dicas foram preparadas tendo como base o Windows 8 em português do Brasil e consideram computadores com mouse e teclado. A maior parte das instruções funciona também em dispositivos equipados com tela sensível ao toque, embora exigindo alguma adaptação.

Vamos lá?

1 – Domine a barra lateral direita do Windows 8 (Charm Bar)

Uma das grandes novidades do Windows 8 é um recurso que a Microsoft denomina Charm Bar. Trata-se de uma barra vertical no lado direito da tela que dá acesso a funcionalidades importantes do sistema, mas que não fica visível o tempo todo. Para vê-la, basta aproximar o cursor do mouse do canto direito inferior/superior ou apertar, ao mesmo tempo, as teclas Windows e C.

Como Ajustar o Tamanho da Tela no Windows 8: 6 PassosObserve a barra de cor preta à direita – esta é a Charm Bar

Ao fazê-lo, você verá cinco botões surgirem na lateral direita e notará que o fundo da barra ficará escuro quando você aproximar o cursor de qualquer um deles. Eis as funções de cada um:

– Pesquisar: ao clicar neste botão, o Windows mostrará uma tela de busca. Nela, você pode procurar por arquivos, aplicativos ou configurações existentes no computador, basta escolher o tipo de pesquisa desejada. Também é possível fazer buscas dentro de determinados programas – você pode, por exemplo, procurar por uma foto que esteja dentro da sua conta no SkyDrive;

  • – Compartilhar:

Ajuda e Solução de Problema: Como ajustar o brilho da tela em seu computador? | LG Brasil

Operação Computadores 12/09/2019

Facebook Share Twitter Share SMS

  • Imprimir
  • Copiar link
  • SMS

Ajustar o brilho é importante para você adequar a intensidade de luz de sua tela com o ambiente iluminado ou não. Além disso, para notebooks, diminuir o brilho ajuda aumentar a duração de sua bateria.

Para alterar o brilho, você tem três opções:

LG Control Center 2. Após selecionar a opção “Config. Sistema”, na opção “Tela”, você poderá aumentar ou diminuir o brilho da tela arrastando o ponteiro até a posição desejada (para “Min” ou para “Max”).  

Nota: O menu e opções do LG Contorl Center podem variar de acordo com cada versão.

Para baixar o LG Control Center, clique aqui e pesquise pelo seu modelo.

Menu do Windows

Para Windows 7, siga os passos abaixo: 1. Entre no Menu Iniciar e pesquise por “Painel de Controle” 2. Em seguida, clique na opção “Opções de Energia”. 3. Na janela que irá abrir, na parte inferior você tem a opção de ajustar o brilho da tela.

Você também pode alterar as configurações do plano de energia, assim você escolhe qual nível de brilho deve estar em cada modo de energia. Para Windows 8 e 8.1 basta somente abrir o Menu Charms. Caso seja Windows 10, clique sobre o ícone “bateria”. Tecla de atalho

Você pode alterar o brilho da tela através da tecla de atalho, que pode variar de acordo com seu produto. — Para Notebooks: Pressione a tecla “Fn” +:

— Para All In One:

*Pergunta obrigatória

Conte-nos como foi sua experiência!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*