Como agir igual a uma garota rica: 15 passos

Vamos falar a verdade? Dinheiro não traz felicidade e encontramos alegria nas coisas simples da vida. Mesmo assim, tudo o que nós queríamos era ficarmos ricos o suficiente para poder ir descansar em Paris. Nem que seja para chorar em meio ao luxo. Mas enquanto não chegamos lá, ao menos podemos parecer ricos.

Vai dizer que queria se vestir como rica? Se olhar no espelho e ver toda a elegância, beleza e riqueza que, aparentemente, só o dinheiro pode dar?

Está na hora de saber que você não precisa ficar rica para se vestir como rica. A Área de Mulher trouxe 10 passos para você conseguir essa proeza.

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Se você quer se vestir como rica, precisa estar atenta as cores do seu look. A dica máxima nesse ponto é sempre optar pelas básicas. Com isso eu quero dizer o preto e o branco.

O preto combina com tudo ao mesmo tempo em que esconde pequenas imperfeições do corpo. Por sua vez, o branco também é uma cor coringa, uma vez que também combina com tudo e traz harmonia.

2 – Não use!

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Para usar estampa, elas precisam estar na peça certa. Não use jaqueta e blazer estampados, isso por que na maioria das vezes na costura dos ombros as padronagens não se encaixam muito bem.

Esse tipo de peça fica ótima na cor lilás, assim, a chance de errar é quase nula.

3 – Couro

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Sabe essas peças de couro modernas, aonde existe muitas cores e estampas? Evite-as.

Prefira esse tipo de peça em cores neutras, por que assim, a tendencia não passa. Elas são atemporais. Sabe no que você pode apostar? Saias de couro com salto alto, por que isso é muito rico.

4 – Menos é mais

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Uma aposta você pode fazer sempre: no simples. Invista em looks e peças mais simples, sem exageros de estampas ou detalhes demais. Nunca se esqueça que menos é mais.

5 – Nude

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

O tom nude está em alta, e serve tanto para ocasiões casuais quanto para festas de qualquer tipo. Dependendo de qual modelo você estiver usando, as combinações com assessórios ou detalhes pretos é quase infinita.

Aposte no tom nude e veja o quanto ele te deixará com pose de rica e elegante, inclusive nas unhas e nos acessórios, como nos sapatos.

6 – Óculos escuros

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Óculos escuros são sempre muito estilosos e uma boa pedida para adicionar uma camada de requinte. Não importa o preço, e sim, o modelo básico e chic. Óculos preto, básico, grande e com lentes degradês é o que há de mais rico.

7 – Joias

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Está na hora de se livrar das miçangas de uma vez por todas. Sabe aquelas bijuterias feitas de couro ou pano e cheia de firulas? Nunca mais use uma delas. Use joias que, mesmo se não sejam de ouro ou prata, se aproximem dessa cor.

8 – Cabelo

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Uma coisa muito importante para você se vestir como rica, é o seu cabelo. Para isso, o básico que você deve fazer é manter ele sempre hidratado, além de mandar para lá toda a oleosidade e secura.

Para isso, cuide dele sempre, sem parar. Vai ficar linda e com a cara da riqueza.

9 – Unhas

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Cuide bem das suas unhas, sendo que é bom evitar unhas postiças, ou cheia de detalhes ou muito decoradas. O esmalte precisa ser liso, e mais discreto. Ele precisa deixar as suas mãos elegantes. Além disso, não deixe suas unhas descuidadas. É essencial que elas estejam sempre lindas.

10 – Batom

Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos

Para finalizar todo o seu look, nunca se esqueça de deixar a sua boca linda e elegante. Aposte em um batom lindo e chic. Os tons vermelhos mais clássicos e os nude, são ótimas apostas.

Mas quer uma dica final? Para ficar com cara de rica mesma, aposte naquele que te faz sentir bonita. Se ame.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Maria Madalena não era prostituta, e sim, uma mulher rica

Fonte: Portal tudo aqui

Como ficar rico – 5 dicas de como ficar rico rápido

Capítulo 6 Como Agir Igual a uma Garota Rica: 15 Passos | Conhecer a história de pessoas que ficaram ricas é uma ótima forma de se inspirar.

Você certamente já ouviu inúmeros casos de pessoas que ficaram ricas com ideias simples. Conhecer a história de sucesso dessas pessoas e como elas alcançaram esse objetivo também é uma ótima forma de se inspirar.

Leia também:  Como armazenar vinagre de maçã: 9 passos (com imagens)

Aproveite a mudança de hábitos para ler livros que ensinam sobre alcançar a tão sonhada riqueza, como, por exemplo, o clássico “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kyosaki ou o livro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “Como ficar rico”.

Se você quer saber onde encontrar esses livros, a gente te ajuda. Preparamos uma lista com alguns dos livros mais conhecidos sobre finanças e como ficar rico:

1. Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kyosaki Esse é um dos livros mais falados quando o assunto é sucesso financeiro.

O autor conta sua trajetória, com base em duas figuras paternas: o pai biológico, definido como “pai pobre”, e o pai de seu melhor amigo, definido como “pai rico”.

A história mostra como pessoas ricas educam seus filhos para conquistarem o sucesso financeiro e a importância de planejar suas finanças pessoais.

2. Casais inteligentes enriquecem juntos

Gustavo Cerbasi Outro livro clássico sobre finanças, “Casais inteligentes enriquecem juntos” aborda o planejamento financeiro a dois, desde como identificar o perfil de cada um, até como lidar com o dinheiro e crises financeiras no relacionamento.

3. Sonho grande

Cristiane Correa Sonho grande conta a história de sucesso de 3 sócios: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, que juntos transformaram a antiga Ambev na maior cervejaria do mundo. O livro relata os bastidores da trajetória e do modelo de gestão baseado em meritocracia e competitividade.

4. Os axiomas de Zurique

Max Gunther O livro conta como banqueiros e empresários suíços se tornaram um dos povos mais ricos do mundo, reduzindo riscos e aumentando os lucros de seus investimentos. A fórmula é baseada em 12 axiomas que podem ser utilizados em qualquer modalidade de investimento.

5. Os segredos da mente milionária

T. Harv Eker Neste livro, você aprenderá como mudar sua forma de pensar sobre dinheiro durante toda a vida, transformando pensamentos que podem destruir seu destino financeiro no que o autor chama de “arquivos de riqueza”: 17 formas de pensar que diferenciam pessoas ricas das demais pessoas.

6. Trabalhe 4 horas por semana

Timothy Ferriss O livro começa atraente já no subtítulo: fuja da rotina, viva onde quiser e fique rico. O autor conta como alcançou o sucesso financeiro e a automatização do seu negócio, tendo que trabalhar apenas 4 horas por semana e podendo usar seu tempo livre para desenvolver outras habilidades e conquistar diversos títulos de destaque.

7. O investidor inteligente

Benjamin Graham O livro é um manual de como investir em ações de maneira segura, interpretando o valor real dos ativos e sabendo como se proteger, e tirar proveito, das oscilações provocadas pelo mercado especulativo. Warren Buffet, um dos investidores mais conhecidos do mundo, aponta a lógica de investimento do autor como uma das razões do seu sucesso.

8. Quem pensa enriquece

Napoleon Hill Neste livro, o autor descreve 15 características comuns de pessoas que ficaram ricas, baseado no estudo de práticas de 500 dos homens mais ricos do mundo, como Henry Ford, John Rockefeller e Theodore Roosevelt.

9. A nova regra do jogo

Rafael Paschoarelli Em “A nova regra do jogo”, o autor busca guiar o leitor sobre como lidar com investimentos como um jogo. Além disso, provoca um questionamento sobre a qualidade dos investimentos que possui, como previdências, financiamentos e outros produtos financeiros que podem ser verdadeiras armadilhas de instituições financeiras.

10. Como ficar rico

Donald Trump Nesse livro, o polêmico presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ensina como aplicar diversas dicas para fazer fortuna, como investir de forma inteligência, negociar tudo, pensar grande, impressionar o chefe e gerenciar negócios de maneira eficiente.

Esses são alguns dos livros mais comentados sobre dinheiro e muitos deles passam por um caminho em comum: fazer bons investimentos.

A mentalidade enriquecedora passa porvárias etapas, que incluem economizar,

poupar e investir seu dinheiro.

Por isso, buscar conhecimento de mercado e boas estratégias é sempre a chave para ganhar dinheiro. Aproveite para fazer um curso completo e desbravar o investimento mais utilizado pelos milionários: a Bolsa de Valores.

Como Ficar Rico em 5 passos simples e garantidos! (o 3º é…)

Tenho certeza que você tem um motivo nobre para ficar rico: quero ficar rico para dar tranquilidade a meus filhos, para viver e aposentar com maior conforto, ou para ajudar outras pessoas. Por isso elaborei esse guia: para garantir que você terá sucesso nessa empreitada. Afinal, existem vários caminhos para ficar rico, mas nem todos acessíveis a qualquer um.

Leia também:  Como aumentar os níveis de prolactina: 8 passos

Um jogador de futebol ou um cantor sertanejo poderiam te ensinar como ficar rico em pouco tempo, mas provavelmente a fórmula não daria certo, porque você tem habilidades diferentes das deles e a sua oportunidade da vida ainda não chegou, como para eles.

Mas a verdade é que essa tal oportunidade da vida é questão de sorte e, se você depender dela para ficar rico, o mais provável é que fique pobre. O que você precisa mesmo é de um guia genérico de como ficar rico, passo a passo, com técnicas que se apliquem a qualquer um.

No começo, esse artigo ensinava somente como ficar rico em sua atual profissão, como você perceberá abaixo. Dando-lhe a oportunidade de, no último degrau do caminho, ao alcançar a independência financeira (o que traz imensa liberdade), trocar seu trabalho pelas atividades que produzam dinheiro e, ao mesmo tempo, a sensação de realização pessoal.

Porém, há algum tempo percebemos que era possível buscar essa realização pessoal em paralelo ao trabalho convencional já no presente (!) e poder em poucos anos (digamos, cinco), com empenho e foco, você trocar esse seu trabalho que é um fardo (desculpe se você não está entre os 99% da população decepcionados com o trabalho) por uma atividade que seja prazerosa e ofereça bom retorno financeiro.

Por isso, além dos passos abaixo, que você deve obrigatoriamente seguir, indicamos que você inicie em paralelo a sua busca por dinheiro com realização pessoal. Todos os detalhes de como fazer isso, e criar um legítimo atalho até a felicidade, nós estamos colocando em nosso novo projeto, totalmente sem fins lucrativos (de verdade!), o site Mais Tempo Livre.

Aprenda como estabelecer novos (bons) hábitos.

Habitue-se a gastar o que ganha hoje com eficiência.

Torne-se uma pessoa mais esperta (no bom sentido) e inteligente.

Invista o dinheiro poupado em aplicações extraordinárias.

Com a tranquilidade que os passos anteriores lhe darão, busque novas fontes de renda.

Crie hábitos geradores de riqueza

1Temos a ilusão de que estamos no controle de nossas ações todo o tempo. Mas isso é, como dito, ilusão. Na verdade, a esmagadora maioria de nossas ações são tomadas por meio de hábitos, e esses são inconscientes, disparados por gatilhos mentais criados no passado.

Nesse artigo sobre hábitos, eu explico a relação entre os hábitos que formamos e o sucesso profissional (citando um exemplo de pessoa que perdeu oportunidades por ter maus hábitos no trabalho).

5 Passos para ser (Não parecer) Rica! – Me Poupe! por Nathalia Arcuri

Se você já ficou tentada a parcelar aquela Lois Vuitton, se já se viu diante de um jeans Diesel pensando se tinha limite no cartão pra levá-lo pra casa ou ainda se marcou horário com o Marco Antônio de Biaggi (o cabeleireiro das estrelas) só pra postar no Instagram, cuidado! Você pode estar empobrecendo tentando parecer rica! Quer ser e não parecer? Vem comigo!

(Foto: Ricardo Unger)
Imagem de riqueza meramente ilustrativa

Tem gente que vai brigar, descordar ou ficar incomodada com esse assunto, mas eu não posso fechar meus olhos e fingir que não vejo o abismo financeiro no qual muitas mulheres estão caindo ao tentar parecer uma coisa que não são: Ricas.


Ok, elas até impõe uma certa fachada de classe, aparecem com aquelas bolsas que custam o preço de um carro (se for original), mas na boa? Quanto dinheiro elas têm aplicado em bons investimentos? De que maneira estão construindo o próprio patrimônio? Na bolsa de valores é que não é! Já na bolsinha Chanel…

  • SENDO ASSIM…
  • Pelo fim do parecer e pelo início do ser proponho aqui os
  • 5 passos para ser (não parecer) rica
  •  #1  – Saiba o que é ser rica
  • Não sou eu quem está dizendo, é a língua portuguesa, ok?
  • Definição de “Rico”segundo o dicionário Aurelio
    “que tem riquezas; que ou quem tem muitos bens ou muito dinheiro”.
Rica de verdade

A moça ao lado, que desfila pela rua como se fosse só mais uma mortal é uma das mulheres mais ricas do mundo, mas você diria isso se não soubesse quem ela é? Este é o exemplo máximo do ser e não parecer.

Leia também:  Como aplicar protetor térmico para alisar o cabelo

Em tempo: Giselle Bundchen é conhecida entre as colegas por ter sido mão de vaca no começo de carreira.

Artigos de Luxo, roupas de marca e carros caríssimos nunca estiveram na lista de compras dela até que a fortuna começou a aumentar.

Agora você já sabe que ser rica de verdade, precisa ter dinheiro! Não bolsa de marca, sapatos caros, carro zero financiado, etc. Pra ser rica, você precisa ter bens com valor de mercado (como imóveis, empresas), dinheiro aplicado e rendimentos que te garantam uma vida confortável sem que você precise se matar de trabalhar pra pagar a fatura do cartão de crédito no fim do mês.

# 2 – Estipule pequenas metas de poupança
Você pode aparecer com um celular novo e caro do dia para a noite, graças ao parcelamento, mas não vai ficar rica no mesmo prazo… sinto muito.
Pra ser rica de verdade, estabeleça metas de poupança para o mês.

Assim que receber o seu salário ou pagamentos de clientes, caso seja autônoma, reserve uma parcela. O quanto você achar que pode. Minha sugestão: comece com 10% dos ganhos e depois vá aumentando até chegar aos 20%. “Impossível” você vai dizer.

Mas eu digo, com as outras dicas e uma boa dose de realidade e amor próprio você consegue.

# 3 – Dê uma chance às alternativas de consumo

Tem gente que nem entra no supermercado popular por medo de ser vista entre as gôndolas caçando o melhor preço da lata de atum. É ou não é? Eu visito frequentemente os supermercados que anunciam promoções na TV, que distribuem panfletos na porta e até hoje não morri, incrível! (Tô meio bruta hoje, desculpe… mas é para o seu bem!).

Por isso, peço a chance de uma pausa pra que você pense: quando foi a última vez que analisou de verdade o preço de cada produto que colocou no carrinho? Quando foi a última vez que você comparou os preços entre os supermercados? 
Você pode não acreditar, mas a diferença de preço entre os produtos pode chegar a 100% de uma loja para outra.

Pode parecer apenas um detalhe na montanha de dinheiro que você gostaria de acumular, mas faça as contas:

  1. Imagine que em uma compra básica no supermercado mais perto de casa (aquele pequeno que costuma ser mais caro) com suco, refrigerante, carne, frutas, chocolate, iogurte, produtos de limpeza, etc você gastou R$180,00.
  2. Agora pense que em outro mercado, de uma rede mais popular, talvez um pouco mais afastado de casa você gastaria R$130,00 pra comprar os mesmos produtos.
  3. ECONOMIA: R$50,00
  4. EM 4 SEMANAS: R$200,00
  5. EM UM ANO: R$2.400,00

Viu como vale a pena? O que? Não quer os R$2.400,00? Então deixa que eu te entrego as compras em casa e fico com o troco!

#4 – Não precisa ser de marca e caro pra ser bom

Repare nas duas bolsas e me diga: Qual é a mais cara?

Se você ficou em dúvida, qualquer pessoa pode ficar também! Logo, você poderia muito bem fazer uma escolha financeiramente mais inteligente ao optar pela bolsa amarela, que sai R$8.241,00 mais barata do que a outra com a logomarca famosa. R$259,00
R$8.450,00

A questão aqui é:
Se você estiver bem vestida, se conseguir passar segurança e uma boa imagem ainda que esteja usando peças de ótimo custo benefício, quem vai ganhar destaque é você, não o acessório. Lembre-se disso.

# 5 – Mulheres ricas sabem o que fazer com o dinheiro

De que adianta seguir os passos acima se você não tem idéia do que fazer com o dinheiro que sobra? Aqui no Me Poupe!  eu já dei vária dicas pra quem não sabe nada sobre investimentos e quer começar a saber. Veja agora e aprenda rapidinho! Investimentos para leigas – parte 1 Investimento para Leigas Parte 2 Onde aplicar se a poupança está pagando uma mixaria? Você vai ver como esse tal “mundo dos investimentos”é muito mais simples do que você imagina.
Seja rica de verdade! Nada de ficar pobre tentando parecer com uma. Enriqueça, compartilhe este post e seja feliz!

Gostou das dicas? Veja o vídeo que fala mais sobre o assunto!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*