Como capturar suicune em pokémon crystal: 6 passos

Suicune

“O Pokémon Aurora”

Como Capturar Suicune em Pokémon Crystal: 6 Passos

Suicune (em japonês, スイクン Suicune) é um Pokémon do tipo Água introduzido na Segunda Geração. Ao lado de Entei e Raikou, ele é um dos Cães Lendários, e foi um dos que mais se destacou entre eles.

Suicune é também o mascote do jogo “Pokémon Crystal” e um dos protagonistas do filme “Celebi, a Voz da Floresta”. Na National Pokédex, o Pokémon possui o número 245, e o mesmo aparece na da região de Johto.

Foi projetado pelo designer Muneo Saitō, que também é responsável pela criação de Raikou e Entei.

História

Como Capturar Suicune em Pokémon Crystal: 6 Passos

Há muito tempo, na Ecruteak City, em Johto, ocorreu um incêndio numa construção atualmente chamada de “Brass Tower” (Torre Queimada, em português), onde viviam três Pokémon desconhecidos. Ocorreram também, no local, relâmpagos e uma forte chuva, que assustava os moradores.

Depois disso, além da torre estar destruída, apareceu uma forte luz no céu, onde estava Ho-Oh, e o mesmo ressuscitou os três monstros que moravam lá, transformando eles em bestas. Assim, surgiram os lendários Raikou, Entei e Suicune.

Depois do ocorrido, todos eles fugiram, e estão caminhando por vários lugares de Johto e sumindo após serem vistos por humanos.

Na história contemporânea dos jogos, vemos um homem que admira muito Suicune e os outros Cães, chamado Eusine. Ele aparece em vários momentos em Crystal, Heath Gold e Soul Silver, em busca do lendário. Entretanto, na maioria das vezes em que aparece, o Pokémon foge sem explicações. A única excessão é o momento em que ele acompanha finalmente a captura de Suicune feita pelo jogador.

Biologia

Como Capturar Suicune em Pokémon Crystal: 6 Passos

O Pokémon possui características mamíferas, é quadrúpede e magro. A parte de cima de seu corpo é quase inteiramente azul, com estampas de diamantes brancos nele. Sua cabeça e barriga também possuem a cor branca, enquanto a juba é arroxeada, lembrando muito uma aurora boreal.

Tem duas caudas brancas e finas que se parecem com fitas. Já o cristal de cor ciano em sua cabeça pode ser comparada com os chifres de um Qilin (animal da Mitologia Chinesa), só que com duas pontas aos lados.

Suicune possui também olhos vermelhos pequenos, um espinho no queijo e a parte de baixo das patas branca.

De todos os Cães Lendários, é o que tem maior aproximação com Ho-Oh. Também há nele uma ligação com os Unowns. Ele possui a habilidade de andar sobre as águas, e caminha nos campos de grama para tentar purificá-las o máximo que puder. Os ventos vindos do nome podem se tornar mais fortes com a sua presença. No anime, Suicune aparenta ser sério e calmo, principalmente em situações perigosas.

No Anime

Como Capturar Suicune em Pokémon Crystal: 6 Passos

(essa Fanart é baseada em uma cena do anime)

Saga Johto

A primeira vez em que o Pokémon apareceu no anime foi no episódio “Com o Totodile não se Brinca (em Portugal, se chama “Não Toques no 'dile”)”, quando Ash e seus amigos viram ele num lago em New Bark Town. Entretanto, ao perceber a presença do grupo, acabou fugindo.

Sua primeira aparição significante foi durante o episódio “Que Toquem os Sinos! (em Portugal, “Tocam os Sinos”)”, quando surgiu em Ecruteak City depois de uma das Crystal Bells da Bell Tower ser destruída.

Diamante e Pérola

Ele apareceu nessa saga no episódio “Drifloon ao Vento!”, e é amigo de duas pequenas Joys chamadas Marnie e Paige, e no mesmo episódio, salvou a vida de Ash e Paige.

Celebi, a Voz da Floresta

Como dito anteriormente, Suicune é um dos protagonistas desse filme. Ao longo dele, foi mostrado que o Pokémon possui o pode de purificar a água, além de conseguir fazer uma batalha contra o Dark Celebi.

  • Zoroark – Mestre das Ilusões
  • Um Suicune Shiny apareceu ao lado de Celebi e dos outros Cães Lendários nesse filme.
  • Eu Escolho Você!

Uma das protagonistas do filme, Verity (em português, Vera), tinha o sonho de conhecer Suicune. Ela acabou vendo ele durante uma noite, mas logo o Pokémon desapareceu.

  1. Outros Filmes
  2. Suicune apareceu nas aberturas dos longa-metragens “Pokémon 7: Alma Gêmea”, “Lucario e o Mistério de Mew”, “O Pesadelo de Darkrai (em Portugal, “A Ascensão de Darkrai”)”, “Arceus e a Joia da Vida” e “Volcanion e a Maravilha Mecânica”.
  3. No Mangá
  4. Adaptações de Filmes
  5. O Pokémon apareceu nos mangás de “Celebi, a Voz da Floresta” e “Zoroark – Mestre das Ilusões” da mesma forma que estava nos filmes adaptados.
  6. Pokémon Adventures

Suicune fez sua estreia nessa obra em “VS Slugma”, na forma de um raio de luz.

Mas ele apenas fez sua aparição oficial no capítulo “VS Quilfish”, no momento em que curou um Pokémon bebê, salvou Crystal e limpou as águas em que passava.

Mais tarde, em “VS Raikou e Entei (Parte 2)”, se juntou aos outros Cães Lendários para batalhar contra Falkner e, mais tarde, falar entre si mesmos sobre Ho-Oh.

Foi revelado em um flashback de “VS Lickitung” que Suicune e as suas outras contrapartes foram acordados por Yellow e, a partir daí, começaram a viajar pelas regiões de Kanto e Johto, procurando treinadores que consigam derrotar o Masked Man e libertar Ho-Oh.

O Pokémon azulado preferiu desafiar vários Gym Leaders nas duas regiões e, durante essas viagens, acabou encontrando Eusine e Crystal, sendo que os dois haviam uma vontade imensa de capturá-lo.

O homem conseguiu uma Crystal Bell após derrotar alguns membros da Equipe Rocket, mas ainda assim não conseguiu pegar Suicune. Desse jeito, Crystal sentiu que a confiança deles foi desperdiçada por isso, e voltou aos seus treinos para conseguir conquistar o Lendário.

Mais tarde, ele escolhe Misty como parceira, e batalha ao lado da Gym Leader, mas acaba se juntando com Crystal de qualquer maneira.

Fazendo…

Como Capturar O Entei No Pokemon Heart Gold – Unduh video

Page 2

3:25

Shiny Entei Event

9 tahun yang lalu

The Shiny Entei event begun yesterday and you can receive it over Wi-Fi. If you have already gotten the Shiny Entei that was …

4:25

Como Capturar a Mewtwo

9 tahun yang lalu

Hola Gracias por leer la descripcion lee mas abajo para ver los requisitos: Para Capturar a Mewtwo y que te dejen pasar ala …

Page 3

Page 4

3:25

Shiny Entei Event

9 tahun yang lalu

The Shiny Entei event begun yesterday and you can receive it over Wi-Fi. If you have already gotten the Shiny Entei that was …

4:25

Como Capturar a Mewtwo

9 tahun yang lalu

Leia também:  Como castrar um cachorro: 9 passos (com imagens)

Hola Gracias por leer la descripcion lee mas abajo para ver los requisitos: Para Capturar a Mewtwo y que te dejen pasar ala …

Page 5

6:31

How to find Raikou in Pokemon Crystal

6 tahun yang lalu

1:26

How to find Horsea in Pokemon Crystal

6 tahun yang lalu

Page 6

1:26

How to find Horsea in Pokemon Crystal

6 tahun yang lalu

Page 7

3:21

Como capturar o deoxys no pokémon emerald

2 tahun yang lalu

Page 8

Page 9

12:40

Atrapando a Ho oH en pokemon oro corazon

9 tahun yang lalu

2:05

[Pokeone] How to complete farfetch quest !!!

Tahun Yang lalu

Page 10

7 bugs dos jogos Pokémon para Game Boy

A saga Pokémon tem a ver com “bugs” desde a sua origem. A ideia do jogo nasceu de um hobby de infância do criador Satoshi Tajiri, que adorava colecionar insetos. Daí veio a ideia de colecionar monstrinhos que cabem no bolso, ou seja, “pocket monsters”! Acontece que, nesse mundo, tem muito mais bugs que a Caterpie.

Com tanta gente jogando há tanto tempo, cada pedacinho desse universo já foi explorado por jogadores fanáticos mundo afora, e nem os glitches mais discretos passaram desapercebidos. Confira 7 dos mais famosos bugs dos jogos Pokémon da primeira geração para Game Boy!

Achando o Missingno

“Missingno” nada mais é que a abreviação de “Missing Number”, ou “número faltante”; mas, para muitos, é também um misterioso pokémon. Esse bug só existe nos jogos da primeira geração (Red e Blue, mas não no Yellow). Para fazê-lo acontecer, é preciso:

  • Conversar com o velho em Viridian City;
  • voar para Cinnabar Island;
  • e surfar ao longo da costa leste, na divisa entre a terra e a água.

Aparece então o “Missingno”, um pokémon cuja espécie e nível variam de acordo com o nome do jogador e a última região visitada. Mas atenção, esse glitch é perigoso, já que capturar um Missingno pode prejudicar totalmente seu save!

O glitch do Mew

Todo mundo sabe que o Mew é o pokémon número 151. Isso significa que ele não deveria ser obtido quando se joga o game da maneira normal. No começo, o Mew só podia ser baixado em eventos oficiais da Nintendo, mas o fato é que ele está programado de alguma forma dentro do jogo. Com uma série complicadíssima de passos, portanto, é possível achar o Mew em Lavender Town!

Obviamente, ele é o pokémon mais valioso e, além disso, pode aprender qualquer técnica. O que ninguém explica é outro mistério: se o Mewtwo é um clone do Mew (como diz o próprio nome), por que ele aparece antes na Pokédex?

Homem no telhado

Se você surfar na costa leste de Cinnabar Island e, a seguir, voar e pousar diretamente em frente ao Blaine’s Gym, o homem que antes estava caminhando na rua vai aparecer em cima do telhado do ginásio. Bizarro, não?

Em cima do arbusto

Mande um Pokémon cortar um arbusto com a técnica cut e pise onde o arbusto estava. Salve o jogo e desligue o Game Boy. Ligue de novo. Seu personagem estará em cima do arbusto!

O subfluxo de experiência

Você já reparou que, nas duas primeiras gerações de Pokémon para Game Boy, (Red/Blue/Yellow e Gold/Silver/Crystal), não existem Pokémons selvagens de nível 1? Há uma ótima razão para isso.

Devido a uma limitação da programação, alguns Pokémons, de algumas espécies, vão, na primeira batalha, do 1º diretamente para o 100º nível! É pouco ou quer mais? Mas não se empolgue tanto, pois, para conseguir um desses, é preciso usar um GameShark ou seguir outra complicada coreografia de passos no jogo.

Pikachu sumiu!

O Pokémon Yellow faz parte da primeira geração do game. Ao contrário das outras versões, nele, o jogador não pode escolher com que Pokémon começar o jogo, já que recebe sempre um Pikachu em sua primeira missão.

Como no desenho, o Pikachu da Yellow segue o personagem fora da Pokébola, interagindo com o cenário em algumas situações. No entanto, se o jogador usar o Pikachu para surfar, quando voltar para a terra firme, ele terá desaparecido!

Brock quem?

Nas versões Red and Blue é possível simplesmente ignorar o Brock, líder do Pewter Gym, o primeiro ginásio enfrentado no jogo. São três métodos possíveis, todos envolvendo usar o botão Start e salvar o jogo na saída de Pewter City. Dessa forma, o jogador pode chegar à Rota 3 mesmo sem ter conseguido a Boulder Badge!

O que mais você curte fazer de bizarro nos jogos Pokémon para Gameboy? Qual seu bug favorito? Conte para a gente nos comentários!

Detonado Pokemon Crystal

Embed Size (px) 344 x 292429 x 357514 x 422599 x 487

Detonado Pokemon CrystalNEW BARK TOWN Escolha se voc quer jogar como menino ou menina, logo aps, acerte o relgio que controlar o dia e a noite na aventura. Aps receber de sua me a PokGear, informe a ela o dia da semana. Saia de sua casa e entre no laboratrio do Professor Elm e fale com ele, ele pedir pra voc escolher um entre os 3 Pokmon disponveis. Chicorita, tipo planta

Cyndaquil, tipo fogo

Totodile, tipo gua Se voc escolher a Chikorita, o menino que est do lado de fora ir roubar o Cyndaquil, se voc escolher o Cyndaquil, ele ir pegar o Totodile e se voc escolher o Totodile, ele pega a Ckikorita. Aps ter escolhido seu Pokmon inicial, fale com o Professor Elm e na sada do laboratrio, o Assistente de Elm lhe dar 1 Potion.

Aqui comece sua aventura, caminhando pelas gramas, voc ir encontrar vrios Rattata, Pidgey, Sentret e Hoppip de dia e a noite, voc pode encontrar o Hoothoot. Treine o quando quiser, de preferncia at o Level 8 e v indo esquerda.

Perto da entrada da cidade de Cherrygrove, voc ir ver um rvore, mecha nela e pegue uma berry, cada uma dessas rvores, localizadas por todo o jogo, contm uma frutinha, existem vrias e cada uma tem uma finalidade diferente, recuperar HP, recuperar PP, curar envenenamento, paralisia, etc., todos os dias tem uma berry na mesma rvore, se quiser mais poder vir pegar denovo a berry no dia seguinte.

Siga at chegar na cidade de Cherrygrove.

CHERRYGROVE CITY Fale com o velho que est na entrada, ele ir fazer com voc um passeio na cidade, lhe mostrando como um Pokmon Center (Centro Pokmon) e uma loja do lado de fora (Mart), alm de lhe avisar que na gua voc encontra certos Pokmon e lhe mostrar a Route 30, no final do passeio, ele lhe entrega o mapa do continente Johto (que pode ser visto na sua PokGear).

Leia também:  Como apagar o whatsapp no iphone ou ipad: 10 passos

V recuperar seus Pokmons no Pokmon Center, ento, siga pra Route 30 ao norte. Siga o caminho possvel, entre na casa e fale com o homem e ganhe mais uma berry, quando sair, no se esquea de pegar uma berry na rvore. Pegue o item no caminho, se ir pra esquerda, ter 2 treinadores batalhando, e voc no poder prosseguir, pois a luta est acontecendo no meio do caminho.

Volte e siga pra cima, nestas gramas, voc comeara a encontrar diversos Pokmon, mas no v treinar muito, pois pra pegar estes Pokmon depois, seu golpe no pode derrotar de primeira.

Pegue uma PSNcureberry e entre na casa, l, voc ir encontrar o Professor Carvalho e ir ganhar sua Pokdex e o Mystery Egg, saia da casa e voc ir receber um telefonema, mandando voc ir imediatamente at o laboratrio, pois aconteceu um desastre, agora sim, treine at o Level 9 antes de chegar de volta a Cherrygrove.

Volte at o laboratrio, mas no caminho, voc ser desafiado por seu rival, ele ainda no tem nome (voc escolhera seu nome + tarde) ele ter apenas 1 Pokmon, como voc, mas este ser o que tiver maior vantagem sobre o seu, conforme expliquei anteriormente. A luta ser fcil se seu Pokmon estiver no Level 9. Assim que chegar no laboratrio, voc ser informado de que um dos Pokmon iniciais foi roubado, por um menino de cabelo vermelho (o cara que voc acabou de derrotar). Eles vo perguntar o nome dele, voc pode inventar um nome para seu rival, isso fica por conta de cada um e suas preferncias. Entregue o Mystery Egg pro Professor Elm e na sada, voc recebera 5 Pokballs do Assistente! Se quiser, v a casa de sua me e pea para ela guardar seu dinheiro (s vezes, sua me compra itens pra voc no meio de sua jornada, e se quiser, s voltar a sua casa para pegar a quantia que quiser do dinheiro guardado). Ao sair de New Bark, um cara te chama para te ensinar a capturar pokmon.

Agora volte pra Route 29 ou 30 (ou ambas) e capture alguns Pokmon.

Agora, treine-os um pouco e volte ao lugar que estava bloqueado pela batalha entre os 2 treinadores e, derrote os 2, se voc conversar com um deles, ele ir lhe dar seu nmero telefnico, isso importante, pois ele, am de lhe chamar pra mais batalhas, ir lhe dar algum item, o item depende de cada treinador, por isso, aps cada batalha, fale com o treinador, pois voc poder ganhar itens valiosos nestas ligaes! Agora, voc deve chegar a Violet City, basta seguir at a Route 31 e entrar na guarida da esquerda, mas, nesta mesma rota, tem uma caverna, onde voc no conseguir ir muito longe, pois, voc ainda no tem o HM 05 Flash e fica difcil caminhar no escuro, se insistir, no conseguir ir muito longe, pois tem algumas pedras trancando o caminho. Ento, vamos pra cidade! VIOLET CITY a primeira cidade que conta com um GYM, mas, acalme-se, no v l antes de seu Pokmon inicial estar no lv.14 (se ele for o Cyndaquil ou o Totodile, pois se for a Chikorita, recomendo que treine outro Pokmon pra lutar no GYM, pois este o GYM dos Pokmon voadores, e como voc sabe, voador ganha de planta). O melhor a fazer, caso tenha um Cyndaquil ou um Totodile, fazer com que evolua, isso facilitar sua jornada! Perto do GYM, tem uma torre, a famosa Sprout Tower, com vrios treinadores, este um bom lugar pra treinar, noite, voc encontrar Gastly pra capturar. No topo da torre, voc ver seu Rival, discutindo com um monge, que o lder da torre (se venc-lo, ganhar o HM 05 Flash), quando sair da torre explore um pouco a cidade, em uma casa, tem um garoto, que esta querendo trocar um Bellsprout por um Onix, se quiser um Onix, faa a troca. Bom, agora que j treinamos mais um pouco, vamos ao GYM, o lder se chama Falkner. os seus Pokmon so um Pidgey lv.07 e um Pidgeotto lv.09

Vencendo, voc recebe sua primeira insgnia a ZEPHYRBADGE e o TM 31 (Mud-Slap).

Saindo do GYM, voc receber uma ligao do Professor Elm, lhe avisando, que um de seus assistentes, est no Pok Center, com o ovo que voc deixou com ele h algum tempo atrs, v no Pok Center, pegue o ovo (voc deve estar carregando no mximo 5 Pokmon, e comece a caminhar um pouco, pois, quando voc der um certo numero de passos (1000), o ovo ir chocar, ir nascer um Togepi, pegue este novo Pokmon e v fazer uma visita ao Professor Elm, depois de ver seu mais novo Pokmon, ele lhe entregar um presente Depois disso, volte a Violet, saia pelo sul, porque se voc tentar ir para a esquerda, voc ser bloqueado por uma rvore. H tambm aqui as Ruins of Alph, voc no poder explor-la por inteira agora, mas se quiser dar uma olhada, veja mais sobre ela no fim do detonado. Desa pra Route 32, nela enfrente vrios treinadores, pegue alguns Pokmon e siga at o Pok Center, perto de uma caverna. Recupere seus Pokmons (tem um pescador dentro do centro pokmon, fale com ele e receba a vara de pesca) e v pra caverna se quiser, mas recomendo que tente elevar o level de seus Pokmons e se quiser ter uma vantagem daqui em diante, comece a formar seu time com alguns destes Pokmon. Dentro da caverna, derrote alguns treinadores e procure pela sada, que lhe levar at a Route 30, fale com o cara que esta a, ele ir lhe desafiar, aps derrot-lo, fale com ele novamente, ele ir lhe dar seu nmero telefnico, quando ele souber informaes sobre um Dunsparce, ele ir ligar. AZALEA TOWN Logo que chegar na cidade, recupere seus Pokmon no Pok Center e v para a casa do Kurt, o cara que faz Pokball usando as Apricorns, que so encontradas tambm em rvores, assim como as berry, existem 7 Apricorns diferentes e com cada uma delas, Kurt pode fazer uma Pokball diferente e cada uma serve pra um tipo especfico de Pokmon. Atrs da casa do Kurt, existe uma rvore com uma White Apricorn. Ao entrar na casa e falar com Kurt, ele ir dizer que os Slowpoke esto com problemas e ir sair da casa, saia tambm e entre na caverna, um pouco antes do Pok Center. L, ele ir pedir sua ajuda, derrote os membros da Equipe Rocket, voc deve ter notado, que perto do 4 membro da Equipe Rocket, tem uma pedra, voc ainda no pode mov-la, mas no se preocupe, daqui um tempo (aps conseguir um certo HM) voltaremos aqui! Aps derrotar os Rockets, Kurt ir lhe agradecer e lhe levar at sua casa (casa do Kurt). Fale com ele e como

agradecimento, ele lhe dar uma Lure Ball (Pokeball especial, que pega com maior facilidade Pokmon aquticos). Continue conversando e ele ir lhe pedir uma Apricorn, lhe entregue a White Apricorn, daqui a um dia, volte aqui e pegue uma Pokeball novinha, e entregue outra Aprocorn para que Kurt lhe faa outra Pokeball.

Por hora, treine um pouco para poder desafiar o lder do GYM. Se seu Pokmon inicial (desde que no tenha escolhido a Chikorita fraca contra voadores e insetos) estiver no lv.21 e seus outros no lv.18, voc no ter problemas para derrotar os treinadores dentro do GYM, o nome do lder Bugsy, seu time composto por 3 Pokmon insetos. Ele tem um Metapod lv.

Leia também:  Como azulejar o piso do banheiro (com imagens)

14, Scyther lv.16 e um Kakuna lv.14

Aps derrot-lo, voc recebe a HIVEBADGE e o TM 49 (Fury Cutter).

Se tentar sair da cidade agora, ser desafiado por seu rival, agora ele conta com 3 Pokmon, antes disso, o melhor a fazer, se j quiser se preparar para o prximo GYM, treinar seu Pokmon inicial at o lv.23 e os outros ao lv.

20 e s ento desafiar seu rival ( s tentar sair da cidade pela esquerda que ele aparece. Ele ter um Gastly lv.12, Pokmon inicial evoludo lv.16 e um Zubat lv.14.

Siga em frente e voc entrar numa guarida, passe por ela e voc estar na ILEX FOREST.

ILEX FOREST Aqui, como o prprio nome j diz, uma floresta, alm de pegar alguns Pokmon, voc ter que falar com um garoto, perto de uma rvore diferente, ele ir lhe pedir que encontre um Farfetchd na floresta, saia procurando pelo Pokmon, quando encontr-lo, se aproxime, para que ele fuja de voc, v conduzindo-o at o garoto, e fale com o outro que estar ali, este lhe dar como recompensa o HM 01 (Cut) que corta esse tipo de rvore, mas antes de cortar a rvore diferente, que est perto de onde o garoto estava parado, volte na cidade e entre numa casa perto do GYM, est a casa do garoto, o pai dele, como reconhecimento pela sua ajuda, lhe dar um Charcoal, que, se for equipado a um Pokmon de fogo, aumenta seus poderes de ataque! Volte a floresta, ensine o HM 01 pra algum Pokmon e cruze a floresta, para chegar a Route 34, nela, ter uma garota chamada Picnicker Gina, d

Pokémon Crystal

Esta página cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico) (Agosto de 2009)
Pokémon Crystal
Capa da versão americana de Pokémon Crystal
Desenvolvedora(s) Game Freak
Publicadora(s) Nintendo
Distribuidora(s) Nintendo
Série Pokémon
Plataforma(s) Game Boy Color
Lançamento
  • JP 14 de dezembro de 2000
  • EU 1 de novembro de 2001
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single player, multiplayer
Pokémon Gold e Silver
Pokémon Ruby e Sapphire

Pokémon Crystal Version (ポケットモンスター クリスタル, Poketto Monsutā Kurisutaru?) é um jogo eletrônico da série Pokémon lançado para Game Boy Color. É um tipo de remake aperfeiçoado de Pokémon Gold & Silver, e faz parte da segunda geração dos jogos da franquia [1]. Apresenta novas opções e é o único jogo de Pokémon de 1ª e 2ª Gerações que só podia ser jogado no Game Boy Color.

Enredo [2]

A história do jogo é praticamente a mesma de Gold/Silver, mas como de costume para a versão complementar das gerações de jogos, com alguns eventos extras. Existe um novo objetivo na Ruins of Alph, por exemplo. Em Crystal, quando você entra numa cidade ou rota, uma legenda aparece mostrando o local que você acaba de entrar (algo inédito nos jogos, até então).

Nesta versão existe um novo personagem: Eusine. Ele é como se fosse um segundo rival e está sempre atrás do Suicune. Em algumas ocasiões você se encontrará com ele no jogo, em uma oportunidade até irá batalhar contra ele. Como esta é a versão do Suicune, você o encontrará algumas vezes no decorrer do jogo, mas só poderá enfrentá-lo depois de derrotar a Equipe Rocket em Goldenrod.

== Diferenças de Crystal para G/S ==[3]

  • Ho-Oh e Lugia podem ser pegos, ambos no nível 60;
  • Existe um ovo surpresa, ele é o Odd Egg. O pokémon que chocar deste ovo terá 50% de nascer shiny, além de vir com o golpe Dizzy Punch. Dentro dele estará um Pokémon bebê (Elekid, Magby, Igglybuff, Cleffa, Pichu, Tyrogue ou Smoochum);
  • Pedras de evolução podem ser obtidas mais cedo no jogo;
  • Existe uma Battle Tower em Olivine;
  • Animação dos sprites dos Pokémons;
  • A personagem feminina pode ser escolhida;
  • Nova área na Ruins of Alph;
  • Modificação no enredo da 8ª Insígnia (você ainda recebe um Dratini, que pode vir com o golpe Extreme Speed.);
  • Suicune não é mais encontrado nos matinhos de Johto, sendo o enredo do jogo baseado neste Pokémon, o jogador irá encontrá-lo muitas vezes ao longo da jornada;
  • Presença de um novo Rival, Eusine;
  • Não é mais possível mudar o horário do jogo;
  • Alguns poucos Pokémons aprendem golpes diferentes;
  • Legenda ao entrar numa área.
  • Diferente do Gold e Silver, Pokemon Crystal não é compativel com o GameBoy Original, Pocket ou Light.

== Diferença da versão japonesa para as ocidentais ==[4]

  • Na versão japonesa você não recebia o Odd Egg, você recebia o Egg Ticket para depois ser trocado pelo Odd Egg;
  • O Centro Pokémon de Goldenrod era enorme na versão japonesa;
  • O Mobile Adaptor só está disponível na versão japonesa;
  • Existe um evento na versão japonesa que envolve Celebi e a GS Ball.
  1. ↑ «20 Years of Pokémon | Pokémon 20th». 20 Years of Pokémon | Pokémon 20th. Consultado em 2 de março de 2016 
  2. ↑ «Jogos: Crystal – Pokémon Mythology». pokemythology.net. Consultado em 2 de março de 2016 
  3. ↑ http://www.poke-blast-news.net/2010/09/pokemon-crystal.html
  4. ↑ http://pokemythology.net/crystal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*