Como cancelar uma conta do dropbox (com imagens)

Por muito tempo os pendrives foram a melhor forma de carregar arquivos e dados para cima e para baixo.

Isso até o surgimento de pragas virtuais que começaram a se alojar timidamente nos dispositivos, tornando o acesso aos arquivos mais lento e infectando a máquina na qual ele era espetado.

Isso foi há muito tempo, pois hoje os vírus e malwares brincam com os usuários e, além de fazê-los ficar desesperados, roubam-lhe seus dados e até sequestram seu computador.

Por esse e outros motivos, pessoas e empresas começaram a procurar alternativas que ao mesmo tempo fossem tão eficientes quanto o uso de um pen drive e oferecessem mais segurança que ele. E foi aí que surgiram serviços de hospedagem de dados na nuvem. O mais famoso é o Dropbox que, a cada dia que passa, ganha mais usuários.

  • Aprenda a ressuscitar seu pendrive corrompido ou defeituoso

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Créditos: Gil C / Shutterstock.com

Mas ao contrário do que muita gente pensa, o Dropbox é muito mais do que apenas um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem.

Ele tem uma série de recursos bacanas que muita gente não conhece e que facilitam o dia-a-dia de qualquer um, tornando-o mais produtivo e seguro.

Se você começou a utilizá-lo há pouco tempo, ou só o utiliza para guardar seus arquivos e acessá-los em outros lugares, essas 10 dicas lhe ajudarão a tirar o máximo de proveito do aplicativo.

Aqui e acolá você poderá excluir um arquivo acidentalmente ou simplesmente sentir falta de algo que achou que não era importante. É inevitável. Mas ao contrário da lixeira do Windows – ou dos arquivos do seu pen drive -, o Dropbox permite que esses dados sejam recuperados. Basta que eles tenham sido apagados há até 30 dias.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Para isso, basta ir até a pasta onde o arquivo foi excluído e clicar no ícone de lixeira ao lado da caixa de busca. Ele mostrará, na lista, quais arquivos foram excluídos na coluna “Tipo”.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Você poderá recuperá-los clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecionando a opção “Restaurar”. Simples, não?

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Outro recurso interessante que o Dropbox oferece é a possibilidade de restaurar versões de arquivos. Assim como a recuperação de arquivos excluídos, esse recurso só funciona para alterações feitas nos últimos 30 dias. Ele é especialmente interessante para quem trabalha muito com arquivos de texto, sejam eles do Word, PDFs ou até mesmo scripts PHP.

Para recuperar uma versão antiga de algum arquivo, procure-o no Dropbox, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Versões anteriores”.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Você será levado a uma nova tela, que lista todas as versões disponíveis para você recuperar.

Os planos profissionais não só oferecem espaço adicional para quem precisa, como também acabam com as limitações impostas pelo plano gratuito. Pagando a partir de US$ 99 anuais, o usuário tem acesso a planos que oferecem 100 GB de espaço extra e a possibilidade de recuperar arquivos excluídos e versões sem a preocupação do prazo de exclusão há até 30 dias.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

É um valor relativamente razoável para quem precisa de mais espaço para guardar todo tipo de arquivo e quem deseja ter mais segurança no serviço.

4. Sincronize qualquer pasta

Não há dúvidas de que o Dropbox é um ótimo serviço, mas há quem reclame da necessidade de arrastar pastas e arquivos para a pasta do serviço.

Bem, se você for usuário do Windows, há uma forma de acabar com isso. Basta estar disposto a criar junções e aliases para que pastas do seu sistema sincronizem automaticamente com o Dropbox, sem a necessidade de arrastá-las.

O processo é um pouco complicado e existem alguns tutoriais na internet que ensinam a fazê-lo. Você pode tentar acessando este aqui (em inglês).

5. Autenticação em dois passos

Já faz algum tempo que o Dropbox adicionou uma camada extra de segurança que protege os usuários na hora da autenticação no serviço. O problema é que nem todo mundo sabe desse recurso, ou não sabe como ativá-lo.

Com a autenticação em dois passos ativada, você não precisa se preocupar se alguém descobrir a sua senha ou hackear a sua conta, pois o serviço sempre exigirá a inserção de um código que é enviado a uma aplicação no seu computador ou a um dispositivo móvel associado à sua conta.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Para habilitar o recurso, acesse o menu “Configurações” e, na janela que se abre, acione a aba “Segurança”. Lá, clique em “Habilitar” em “Verificação em dois passos”.

6. Camera Upload

Poucas coisas são tão chatas quanto a necessidade de fazer backup das fotos e videos feitos na câmera do celular. O processo de procurar o cabo USB, conectá-lo ao aparelho e ao computador e selecionar, arquivo por arquivo, qual deseja salvar no computador e fazer o backup é bem chato.

Felizmente o Dropbox resolve tudo isso com o recurso “Camera Upload”, que envia, automaticamente, todas as fotos e videos feitos no seu celular para a sua conta do Dropbox na nuvem. Só certifique-se de não ocupar todo o espaço da sua conta com as fotos, promovendo, de vez em quando, uma limpeza na pasta para a qual os arquivos vão.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Para ativar o recurso, basta instalar o Dropbox no seu smartphone e aceitar o envio automático das fotos. Caso você o tenha rejeitado por algum motivo, é possível reativá-lo na seção “Envio da câmera” nas configurações do app.

7. Sincronização via rede local e notificações na área de trabalho

O Dropbox tem um recurso que deixa você sincronizar arquivos entre computadores numa mesma rede sem a necessidade de acessar a internet. Tradicionalmente o serviço envia um arquivo a um servidor na internet e o baixa em outros computadores.

Com o recurso “LAN Sync” ativado, e com computadores numa mesma rede, esse arquivo será enviado de um computador diretamente para o outro, poupando banda e tempo. Muito conveniente para quem tem mais de um computador em casa com o Dropbox instalado.

Leia também:  Como apagar uma conta do flickr: 3 passos (com imagens)

As notificações na área de trabalho, por outro lado, são ótimas para você manter o controle do que anda sendo adicionado e excluído na sua conta. Sempre que um novo arquivo for adicionado ou excluído, um balão de notificação aparecerá no canto inferior direito da sua tela com a informação.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Ambos os recursos podem ser ativados a partir do aplicativo desktop do Dropbox. Basta acessar as “Preferências” do programa e marcar as respectivas opções.

8. Visualizar histórico

Outro recurso bacana é a visualização do histórico de operações do Dropbox. Basta clicar na opção “Eventos” no menu à esquerda da tela e você logo verá todas as atividades que aconteceram na sua conta.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

9. Sincronização seletiva

Geralmente, quando começamos a utilizar o Dropbox, deixamos todos os nossos dispositivos sincronizando todos os arquivos que enviamos para a nuvem.

Porém, não demora muito tempo até que percebamos que não é necessário ter todos os arquivos em todos os dispositivos.

Para esses casos é que existe a sincronização seletiva, onde é possível selecionar quais pastas e arquivos se deseja sincronizar com um computador em específico.

Para ativá-la basta acessar as “Preferências” do aplicativo no computador e clicar na aba “Avançado”. Lá, clique em “Sincronização seletiva” e configure quais pastas e arquivos serão sincronizados ou não para o computador.

10. Baixe arquivos para seu celular

Muitos reclamam que o app do Dropbox em smartphones só funciona quando está conectado à internet e é impossível acessar qualquer arquivo caso não haja uma conexão de dados ativa. Bem, na verdade a coisa não funciona exatamente assim.

Existe uma forma de visualizar os arquivos em seu telefone sem que ele esteja conectado à internet. Para tanto, basta marcar um arquivo como favorito no app. Dessa forma o Dropbox irá baixá-lo para o seu aparelho e você poderá acessá-lo onde quiser e quando bem entender.

Há uma infinidade de outros recursos no Dropbox que você pode utilizar para tornar o seu dia-a-dia mais produtivo e seguro. Mas, por hoje, essas 10 dicas lhe ajudarão a aproveitar ao máximo o que a ferramenta tem para lhe oferecer.

Se você tiver alguma dica que queira compartilhar conosco e com os leitores, deixe-a nos comentários aqui embaixo.

Leia também: Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem?

‎Dropbox – Salve, compartilhe

Este app está disponível apenas na App Store para iPhone e iPad.

  • Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)
  • Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)
  • Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)
  • Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)
  • Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

O Dropbox permite fazer backup de fotos e vídeos e acessar arquivos armazenados em qualquer um de seus computadores ou dispositivos móveis, de qualquer lugar. E com os recursos avançados de compartilhamento, é fácil enviar qualquer arquivo, grande ou pequeno, para qualquer pessoa.

Recursos:• Faça backup automático das fotos e vídeos do rolo da câmera — tudo em segundo plano.• Acesse qualquer arquivo em sua conta — mesmo off‑line — e visualize previamente mais de 175 tipos de arquivos, sem necessidade de software especial.

• Compartilhe facilmente arquivos grandes copiando e colando um link que você pode enviar para qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha uma conta do Dropbox.• Digitalize documentos usando sua câmera e transforme recibos, textos, fotos de quadros brancos e notas em PDFs.Inscreva‑se agora para fazer sua avaliação gratuita do Dropbox Plus.

Você terá espaço de sobra para todos os seus arquivos com 2.000 GB de armazenamento. Nossa mais nova tecnologia de sincronização pode mover automaticamente itens antigos do seu computador para a nuvem. E com o Dropbox Retrocesso, você pode reverter qualquer arquivo, pasta ou sua conta inteira em até 30 dias.

Os clientes existentes do Plus podem fazer o upgrade para o Dropbox Professional. Com 3 TB (3.000 GB), você pode armazenar todos os seus itens — de projetos de trabalho a fotos pessoais — e ainda ter espaço de sobra. Você e seus clientes podem comentar sobre a maioria dos tipos de arquivo sem sair do Dropbox.

E você pode proteger seu trabalho com uma marca d'água, adicionar controles de links compartilhados ou retroceder sua conta em até 180 dias.Antes de começar a versão de avaliação ou concluir o pagamento, você verá o preço do plano.

Esse valor será cobrado em sua conta iTunes na confirmação da compra e na renovação, e poderá variar de acordo com o plano e o país. As assinaturas do Dropbox são renovadas mensalmente ou anualmente, dependendo do seu plano. A renovação de sua conta será cobrada 24 horas antes do final do período de faturamento atual.

Para evitar a renovação automática, desative‑a pelo menos 24 horas antes da renovação da sua assinatura. É possível desativar a renovação automática a qualquer momento nas configurações da conta de seu iTunes. Você pode gerenciar e cancelar suas assinaturas acessando as configurações de conta na App Store após a compra.Nós adoraríamos ouvir você! Faça parte da comunidade do Dropbox: https://www.dropboxforum.comTermos de serviços: https://www.dropbox.com/terms

Política de privacidade: https://www.dropbox.com/privacy

• A busca por imagens agora está disponível para usuários dos planos do Dropbox Professional e Dropbox Business. Com esse recurso, você pode encontrar fotos em sua conta do Dropbox pesquisando palavras que descrevam a foto.• Quando você visualizar um arquivo compartilhado com você, agora ele aparecerá na guia “Recentes” para facilitar o acesso.

Lançamos essas atualizações regularmente e estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossos serviços. Se tiver algum comentário ou problema, venha falar conosco usando um de nossos fóruns! Teremos prazer em ajudar!

Abro o app no meu ipad mini e pede para atualizar o app para uma nova versão na qual o ipad não tem mais supirte serei obrigado a migrar para outro serviço que mantém a utilização sem que eu precise estar com um gadget atual é uma pena porq uso o dropbox a mais de 10 anos e infelizmente terei de parar por não ter mais o suporte.

Leia também:  Como alimentar guppies: 13 passos (com imagens)

Leve intuitivo e sempre atualizado! Cumpre o que promete

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

  • Site do desenvolvedor
  • Suporte do app
  • Política de privacidade

Falha em sincronização faz Dropbox apagar arquivos de várias contas

As últimas semanas reservaram momentos de aflição para muitos usuários do Dropbox. Uma falha no cliente do serviço para desktop fez com que arquivos de várias contas fossem simplesmente apagados. A companhia reconheceu o problema oficialmente na última sexta-feira (10) e afirma já ter iniciado os trabalhos de recuperação.

Em email enviado aos usuários afetados, a equipe do Dropbox explicou que a falha teve origem no Selective Sync, recurso que permite ao dono da conta escolher quais pastas sincronizar automaticamente. Segundo relatos, um “crash” no momento da sincronização força o app a reiniciar antes de o procedimento ser concluído, fazendo o arquivo transferido se perder.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

A empresa não informou quantos usuários tiveram seus arquivos eliminados pelo bug, mas dá a entender que – felizmente – o número não foi muito grande: somente versões antigas do app do Dropbox para desktop estariam suscetíveis à vulnerabilidade e, ainda assim, só nas contas com o Selective Sync ativado.

O email aos usuários também informa que a falha já foi corrigida, portanto, novos casos não devem aparecer. De qualquer forma, a empresa afirma ter tomado medidas para evitar que usuários continuem utilizando versões antigas de seus aplicativos. Entre elas está a disponibilização apenas de clientes mais recentes.

Vários usuários conseguiram restaurar os arquivos apagados. No entanto, o Dropbox reconheceu que, em muitos casos, a recuperação não será possível.

Aparentemente, a limitação está na forma como o Dropbox lida com arquivos apagados. Por padrão, o usuário tem 30 dias para restaurar conteúdo deletado. O problema é que o bug em questão vem acontecendo há semanas e muita gente só percebeu o sumiço dos arquivos após o vencimento do referido prazo. Este relato, por exemplo, foi postado em julho.

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

Email do Dropbox enviado aos usuários afetados pela falha

Todos os usuários afetados pela falha receberam, além de um pedido de desculpas, um ano de assinatura gratuita do Dropbox Pro, que oferece 1 TB para armazenamento de dados.

Se é suficiente para compensar os transtornos, aí é outra história. De qualquer forma, fica o recado: não existe nada 100% seguro, portanto, é sempre bom manter mais de uma cópia de seus arquivos, especialmente dos mais importantes.

Com informações: Engadget

Como excluir permanentemente sua conta e arquivos do Dropbox

Como Cancelar uma Conta do Dropbox (com Imagens)

O Dropbox foi um dos primeiros serviços de armazenamento em nuvem que todos usamos hoje. É conhecido por sua alta segurança e recursos simplificados, mas, portanto, as alternativas oferecem mais ferramentas e maior privacidade. Se você decidiu usar um serviço de armazenamento em nuvem diferente e deseja excluir sua conta antiga do Dropbox, continue lendo.

Se você deseja remover o Dropbox porque os arquivos estão ocupando muito espaço no disco rígido, você pode parar de sincronizar o Dropbox com o seu computador. Aqui está como:

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Dropbox na barra de tarefas do seu computador.
  2. Selecione o ícone de roda dentada e escolha Preferências .
  3. Pressione Sincronizar e clique no botão Sincronização seletiva no PC ou Escolha pastas para sincronizar no Mac.
  4. Desmarque as pastas que você não deseja sincronizar com sua máquina. Isso os apagará automaticamente do seu dispositivo. No entanto, eles ainda estarão lá online. Você pode acessá-los fazendo login na sua conta do Dropbox.

Se você decidir excluir o Dropbox, os arquivos serão perdidos após a exclusão da conta; faça o download para o seu computador com antecedência. Para fazer isso, basta acessar a pasta do Dropbox e copiar os arquivos que deseja manter no disco rígido. Se você não possui uma pasta sincronizada ou alguns arquivos não foram sincronizados, faça o seguinte:

  1. Faça login na sua conta do Dropbox.
  2. Selecione todos os arquivos e pastas que deseja baixar colocando marcações ao lado dos arquivos selecionados ou apenas selecione todos eles.
  3. Pressione o botão Download , localizado no canto superior direito, abaixo do ícone do usuário. Ele fará o download de todos os seus arquivos em uma pasta zip.

É uma boa idéia fazer o downgrade da sua assinatura para evitar taxas de renovação. Aqui está como:

  1. Faça login na sua conta se ainda não o fez.
  2. Navegue até a página de inscrição.
  3. Para cancelar uma conta premium do Dropbox, selecione Dropbox Basic e siga as instruções na tela. Você ainda poderá usar os benefícios de sua assinatura premium até que ela expire.
  1. Faça login na sua conta do Dropbox.
  2. Pressione o ícone do usuário no canto superior direito e selecione Configurações .
  3. Role para baixo e encontre o botão Excluir conta no canto inferior direito e pressione-o.
  4. Clique em Excluir conta
  5. Uma nova página será aberta, onde você será solicitado a redigitar sua senha e escolher o motivo da sua saída.
  6. Em seguida, você deve pressionar Excluir permanentemente .

E com isso, você terminou.
Nota: você não pode excluir sua conta do Dropbox do aplicativo móvel. Isso deve ser feito no seu computador.

Como excluir uma conta do Dropbox

A exclusão da sua conta do Dropbox resulta na exclusão de todos os seus dados do dropbox.com e desvincula os seus dispositivos da conta. O que acontece quando você exclui sua conta do Dropbox:

  • Todos os computadores, celulares e tablets vinculados à sua conta deixam de sincronizar
  • Você não pode acessar sua conta pelo dropbox.com
  • Você não pode editar arquivos em pastas compartilhadas
  • Seus arquivos continuam no seu computador, dentro da pasta do Dropbox
  • Os arquivos que você tiver compartilhado usando pastas compartilhadas continuam disponíveis para os outros membros dessas pastas
  • Seus arquivos são excluídos dos servidores do Dropbox
Leia também:  Como calcular a porcentagem de redução de custos

Usuários do Dropbox Basic, Plus e Professional

  1. Acesse o site dropbox.com.
  2. Clique em seu avatar.
  3. Clique em Configurações.
  4. Em Geral, clique em Excluir conta.

Se você excluir sua conta, começaremos a excluir os arquivos que você armazena no Dropbox após 30 dias. Se você marcar um arquivo de sua conta para exclusão permanente, nós o excluiremos de forma permanente dentro de 60 dias no curso normal das operações.

 Dependendo do número de arquivos selecionados para exclusão, esse processo pode levar vários dias.

Se você cancelar uma assinatura do Dropbox Plus ou Professional, sua conta passa a ser Dropbox Basic. A partir daí, você pode excluir sua conta permanentemente. 

Aviso importante: A exclusão de uma conta Dropbox Basic, Plus ou Professional não pode ser desfeita.

Administradores de equipes do Dropbox Business

Se você cancelar uma assinatura do Dropbox Business, todos os membros da equipe sofrerão downgrade para contas do Dropbox Basic. No entanto, essas contas ainda permanecerão conectadas ao recurso equipe gratuita. Membros da equipe podem optar por sair da equipe a qualquer momento.

Para excluir permanentemente uma equipe, todos os dados da conta e os arquivos dos membros, siga estas instruções:

Atenção: Os membros da equipe que forem colocados em uma retenção legal não podem ser totalmente excluídos até que um administrador libere a retenção.

Membros de uma equipe do Dropbox Business

Se você for membro de uma equipe do Dropbox Business, não pode excluir contas ou cancelar assinaturas. Se você for membro de uma equipe e quiser excluir sua conta, fale com o administrador da equipe.

Os administradores de equipes do Dropbox Business podem excluir membros da equipe. Como medida de segurança, os administradores da equipe podem recuperar um membro da equipe dentro de sete dias após a exclusão.

Como alternativa, para manter os dados e os arquivos associados a uma conta excluída de membro da equipe, os administradores da equipe podem transferir a conta excluída para outro membro ativo da equipe. 

Atenção

  • Arquivos localizados na pasta compartilhada de usuários excluídos ainda estarão disponíveis para outros membros da pasta compartilhada. Esses arquivos podem ser acessados, editados, excluídos ou permanentemente apagados pelos demais membros da pasta compartilhada, dependendo das permissões definidas pelo administrador da equipe.
  • Cópias dos dados de seus arquivos ainda podem estar disponíveis dentro da sua organização depois da exclusão da conta. Contate o administrador da equipe se tiver dúvidas sobre as políticas de retenção de dados, processos de backup ou outras obrigações da sua empresa.

O que acontece se minha conta profissional for excluída de uma equipe do Dropbox Business?

Como excluir de forma definitiva um arquivo no Dropbox

O Dropbox não elimina os arquivos deletados nas pastas online do usuário. O serviço conta com uma página de recuperação que garante que conteúdos excluídos por engano sejam recuperados.

Caso queira deletá-los de forma definitiva, é necessário acessar essa página e excluir esses itens no registro do serviço de forma manual.

A dica a seguir pode ajudar pessoas que não querem que documentos deletados sejam recuperados e visualizados por outras pessoas com acesso à conta.

1 de 7
Veja como excluir de forma definitiva um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Dropbox

Veja como excluir de forma definitiva um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Dropbox

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. No canto direito, ao lado da descrição de um arquivo, clique no menu de três pontos. Em seguida, use a opção “Delete” para apagar o documento;

2 de 7
Ação para deletar um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para deletar um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Para confirmar a ação, clique em “Delete”;

3 de 7
Ação para confirmar a exclusão de um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para confirmar a exclusão de um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. No menu da lateral direita da tela, clique em “Delete files” para acessar a página onde o Dropbox organiza todos os documentos deletados pelo usuário;

4 de 7
Caminho para acessar a página de arquivos deletados no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Caminho para acessar a página de arquivos deletados no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 4. Clique sobre o documento que deseja excluir definitivamente;

5 de 7
Opção para selecionar um documento excluído no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para selecionar um documento excluído no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 5. Nesse momento, clique na opção “Delete permanently”;

6 de 7
Opção para deletar arquivos de forma permanente no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para deletar arquivos de forma permanente no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 6. Para finalizar o procedimento, clique no botão azul “Delete permanently”.

7 de 7
Ação para deletar permanentemente um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para deletar permanentemente um arquivo no Dropbox — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Repita o procedimento sempre que quiser excluir definitivamente documentos deletados em pastas do Dropbox.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*