Como cancelar sua inscrição em listas de spam: 13 passos

Ao deixar um cartão de crédito cadastrado na Netflix, por padrão, a sua assinatura é renovada mensalmente de forma automática pelo serviço. Periodicamente, é claro, alguns ajustes como um aumento de preço podem ocorrer e nem sempre você está preparado para isto, mesmo que a diferença seja pequena.

O processo para fazer o cancelamento de uma assinatura do serviço é bem simples e pode ser feito tanto em um computador, quanto em um celular. Seja pelo motivo descrito acima ou por qualquer outra razão, a seguir, veja como cancelar a assinatura da Netflix.

Como cancelar a Netflix pelo celular

A Netflix possui um aplicativo nativo tanto para iPhone quanto para Android e, o processo para fazer o cancelamento da assinatura em ambos é bem parecido, mas podem apresentar algumas diferenças na interface. Confira:

  1. Abra normalmente o aplicativo da Netflix e toque no ícone de “Mais”;Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos
  2. Toque em “Conta”, deslize a tela para baixo, clique em “Cancelar assinatura” e toque em “Quero cancelar”.Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Como cancelar a Netflix pelo PC

O processo a ser feito no computador é bem parecido com o do celular e pode ser feito em qualquer navegador. Veja como realizá-lo:

  1. Acesse o site da Netflix e realize o login em sua conta;Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos
  2. Na tela de seleção de usuários, selecione a conta principal;Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos
  3. Passe o mouse no ícone de seu avatar e clique em “Conta”;Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos
  4. Abaixo de “Assinatura e cobrança”, clique em “Cancelar assinatura”;Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos
  5. Por fim, clique em “Quero cancelar”.Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Pronto! Agora, você já sabe como fazer o cancelamento de uma assinatura da Netflix.

Computadores Android Dicas Netflix iOS Dicas&Tutoriais netflix app

Compartilhe com seus seguidores

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Saber como fazer e-mail marketing é essencial para enviar os melhores conteúdos e ofertas para sua audiência. É preciso entender como nutrir o público sem ser invasivo, o contrário do que acontece com quem dispara spam.

Qual a diferença entre spam e e-mail marketing?

  • Muitas pessoas geralmente associam e-mail marketing com SPAM, mas existe uma grande diferença entre ambos: a permissão de quem recebe o e-mail.
  • No SPAM, os e-mails são enviados a milhares de usuários sem a permissão destes, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de e-mail com informações que na maioria dos casos não são interessantes para pessoa que recebe o e-mail.
  • No e-mail marketing, os e-mails são enviados com o consentimento do dono da conta, ou seja, o destinatário quer receber seus e-mails, o que significa uma audiência interessada no que você tem a expor.
  • Obviamente, criar uma grande lista de e-mails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de e-mails sem a autorização das pessoas, mas apesar de ser comum, a técnica de spam por e-mail é fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existirão milhares de pessoas que ficarão insatisfeitas e verão sua marca como spam.
  • Por outro lado, mesmo necessitando de mais esforço, o e-mail marketing tem diversas vantagens.

Vantagens do E-mail Marketing

Agora que você já sabe a diferença entre as duas práticas, precisa conhecer as vantagens do e-mail marketing. Na verdade, estes são mais do que bons motivos. Os benefícios do e-mail marketing são:

  • maior visibilidade: de acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso à internet no Brasil é o e-mail. Ou seja, se uma pessoa se conecta à internet é bem provável que ela vá checar seus e-mails. Nesse caso, é um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente irá olhar.
  • possibilidade de segmentação: quando uma pessoa se cadastra para receber seus e-mails, podemos pedir informações adicionais para mandar conteúdos diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.
  • convite à interação: com um simples clique em um link na mensagem do e-mail as pessoas podem visitar seu site, responder seu e-mail ou solicitar a exclusão da lista.
  • maior agilidade: é possível enviar milhares de e-mails em segundos e também é muito fácil medir o resultado de sua campanha de e-mail marketing, utilizando links e parâmetros exclusivos nas mensagens por e-mail, por exemplo.
  • boa relação custo X benefício: o custo para enviar e receber e-mails é quase zero e o retorno de uma campanha séria de e-mail marketing pode ser muito grande, pois é criada uma relação de credibilidade entre a empresa e o cliente.

Como fazer e-mail marketing em 9 passos simples

Entenda como montar um e-mail marketing em passos simples. Agora você já sabe que os benefícios são vários, mas é preciso atentar para algumas dicas a fim de ter uma campanha de sucesso de e-mail marketing.

Veja como fazer para o e-mail não cair no spam:

  1. envie mensagens não comerciais: não encha a caixa de e-mail dos seus assinantes apenas com propagandas. Ofereça informações úteis para que assim as pessoas gostem de receber seus e-mails e quando você enviar alguma propaganda, já terá a simpatia dos leitores.
  2. apresente algo interessante já de início: inicie os seus conteúdos apresentando as vantagens logo de cara, como artigos, gráficos, livros virtuais, ferramentas, etc. Não fique apenas na promessa, prenda a atenção das pessoas o mais cedo possível e mostre credibilidade.
  3. ofereça algo impressionante gratuitamente: esta é uma ótima maneira de atrair as pessoas. Ofereça alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para os visitantes do seu site. Você não precisa fazer isso sempre, mas é um gatilho que pode intercalar com suas demais estratégias.
  4. faça um planejamento editorial: crie uma lista de temas que possam atrair sua audiência. Seja estratégico para abordar assuntos que não só informam, mas que também cumprem com seu objetivo de vender seus produtos/serviços.
  5. mantenha a frequência, mas não seja invasivo: você não pode enviar somente um ou dois e-mails, pois depois pode acabar caindo no esquecimento. Também tenha o equilíbrio para não mandar muitos conteúdos para a caixa de entrada das pessoas e saturá-las de tantos contatos.
  6. priorize mais textos do que imagens: as imagens no corpo do e-mail podem prejudicar sua entrega. Priorize conteúdos em texto e, quando inserir imagens, certifique-se de que ela foi codificada corretamente na ferramenta que faz o envio.
  7. use o termômetro “é relevante? Resolve algum problema do meu público?”: antes de fazer os disparos, pergunte-se se o conteúdo vai sanar dúvidas das pessoas, vai informar algo útil e se está cumprindo com o propósito da sua marca.
  8. monte suas mensagens: ao invés de fazer uma por uma, deixe seus conteúdos preparados com antecedência. Crie uma sequência que faça sentido e que instigue a audiência a continuar acompanhando. Assim, você terá uma visão sistêmica para acompanhar e planejar os próximos passos.
  9. programe os envios: com tudo pronto, é só configurar na ferramenta!
Leia também:  Como aplicar uma compressa gelada: 12 passos

7 dicas de e-mail marketing para não cair na caixa de SPAM

Depois de saber alguns passos simples para fazer e-mail marketing, você também precisa entender como fazer para o e-mail não cair no spam. Afinal, você vai investir tempo e conhecimentos para construir suas estratégias e não quer jogá-las fora por falta de domínio técnico, certo?

Veja como fazer para que o seu e-mail não caia no spam:

1. Escolha o melhor software para e-mail marketing

Existem diversos softwares para e-mail marketing, mas os que posso recomendar são apenas aqueles que tive a chance de utilizar. O primeiro é o Mailchimp, que possui uma parte gratuita e outra paga. Outro software que já tive a oportunidade de utilizar é o LeadLovers.

Em qualquer uma das suas escolhas é importante observar as políticas que estas empresas possuem de tolerância de spam e cadastro de usuários.

Por exemplo, o Mailchimp dificulta muito a importação de e-mails, chegando a exigir detalhes caso você importe muitos e-mails sem que eles tenham se inscrito em sua base.

Outro ponto é que eles podem bloquear a sua conta caso ela tenha uma incidência maior que 0.01% de marcação de spam pelos seus leitores entre outros fatores. É algo crítico, mas nada que preocupe uma empresa/profissional que faça um trabalho honesto e dedicado a satisfação do consumidor.

  1. Para uma ajuda extra com o Mailchimp, você pode se inscrever na Academia de Marketing Digital, do Mestre Academy, onde você vai encontrar uma sequência de aulas ensinando a utilizar esta ótima ferramenta para desenvolvimento de e-mail marketing.
  2. Se você quer fazer automatizações e criar fluxos inteligentes, configurando as etapas em que seu público vai receber seus contatos de acordo como interagirem com o fluxo, precisará de ferramentas mais completas.
  3. A escolha da Mestre para programar seu inbound marketing com fluxos de nutrição funcionais é o RD Station, uma ferramenta da Resultados Digitais com diversos planos disponíveis que você pode conferir aqui.

2. Aumente a sua lista da maneira correta

Como mencionei logo na introdução do artigo, muitas pessoas/profissionais querem um caminho curto para o sucesso. Este caminho parece ser curto quando se compra uma lista de e-mails ou utiliza-se de softwares de spam. 

Este é um caminho que você nunca deve seguir. Primeiro porque a pessoa que receberá o e-mail não está realmente interessada no que você vai enviar. Segundo porque você provavelmente vai cair na caixa de spam deste usuário.

Sendo assim, a minha recomendação é que você aproveite a coleta de e-mails de forma inteligente. Para isto, existem algumas maneiras que vou citar nas próximas dicas.

3. Utilize as caixas de newsletter a seu favor

Bastante utilizadas em blogs e portais de conteúdo, estas caixas ficam normalmente à direita ou no final de cada artigo, sempre com uma chamada para o usuário aderir ao recebimento de e-mails. Um artigo formidável que eu li mostrou isso muito bem:

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Alguns exemplos de caixas que você pode utilizar nestas áreas são:

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosComo Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosComo Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Como utilizamos na Agência Mestre:

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

A essência aqui é você entender que precisa testar até encontrar o modelo ideal para seu site!

Leia também:  Como calcular funções lineares: 8 passos (com imagens)

4. Crie anúncios para atrair o público certo

Com a criação de anúncios, você tem a possibilidade de segmentar campanhas para atingir o perfil de pessoas que desejar. Isso faz com que você possa investir seu dinheiro para encontrar o público ideal. Isso não é ótimo?

Enem 2019: como acessar os locais de prova

O Enem 2019 já está chegando e junto já bate aquele “frio na barriga” só de pensar em tudo o que pode acontecer no grande dia, não é mesmo?

Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas sobre o local de prova deste ano, para você não ficar perdido no dia e nem chegar atrasado. Já pensou se tornar um meme dos “atrasados do Enem”? Então fique com a gente e confira como acessar o local da prova!

Enem 2019: divulgação dos locais de prova

Falta apenas um mês para a aplicação do Enem e a partir do dia 16 de outubro, os mais de 5 milhões de candidatos poderão acessar o cartão de confirmação junto com o local para a realização da prova e o número da sala, através da página do participante ou por meio do aplicativo Enem.

Geralmente, as provas são realizadas em escolas e universidades públicas, que são fechadas para o maior Exame de Ensino Médio do Brasil. As escolas serão escolhidas de acordo com o município que você selecionou quando fez sua inscrição entre os dias 6 a 17 de maio.

A partir daí, o Enem fará um cruzamento de informações com o município que você selecionou na sua inscrição, sendo o total de 1.727 municípios em que o exame acontece.

Como faço para saber meu local de prova?

Desde 2015 o Enem não manda mais os locais de prova pelo correio, sendo assim, é sua responsabilidade acessar as informações por meio do seu cartão de confirmação.

Acessando a página do participante, tenha em mãos o seu CPF e sua senha de cadastro usada para a inscrição no Enem 2019. Veja o passo a passo:

Passo 1

  • Primeiramente, você irá visualizar a página inicial e deverá clicar no botão “Página do Participante”:
  • Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

  • Depois, você deverá fornecer os dados pedidos, como indicam os passos 2 a 4:

Passo 2

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Passo 3

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Passo 4

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Passo 5

Com todos os dados fornecidos, finalmente você terá acesso à opção “Local de Prova”:

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Passo 6

Depois é só clicar e visualizar!

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

As informações do local de prova, endereço, escola ou universidade e sala de aula, devem aparecer imediatamente para você! Além disso, outras informações como seus dados pessoais, a língua estrangeira escolhida, o dia e o horário da sua prova, também aparecerão no seu cartão de confirmação da inscrição.

Caso você tenha dificuldades para acessar seu documento, entre em contato com o Ministério da Educação pelo número: 0800-616161, ou acesse o link do “Fale Conosco” no site do Enem.

Datas e horários

O Exame Nacional do Ensino Médio ocorrerá em dois domingos consecutivos: 03 e 10 de novembro.

Os portões serão abertos às 12h e fecharão às exatas 13h, de acordo com o horário de Brasília. Portanto, não se atrase!

E agora que eu sei meu local de prova, o que eu faço?

O mais importante depois que você já souber o local é se preparar. Aqui vão algumas dicas:

Como cancelar inscrição em e-mails automáticos no Gmail com um clique

Quem faz assinaturas de newsletter por e-mail, sabe bem como algumas podem se tornar um problema depois de um tempo.

Felizmente para os usuários do Gmail, o serviço possui o recurso “unsubscribe” (ou “Cancelar inscrição”), que ajuda a cancelar assinatura de e-mails que se tornaram inconvenientes, de um jeito bem fácil e rápido.

O recurso já existe há algum tempo, mas recebeu algumas modificações, e deixou de ser apenas uma opção do drop-down de detalhes do e-mail.

Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosGmail possui recurso simplificado de cancelamento de assinatura de listas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Antes, a funcionalidade estava disponível apenas no final da mensagem enviada pelo remetente, em forma de atalho para um link que permite cancelar a assinatura.

 A estratégia era fazer com que o usuário lesse todo o texto e, só no final, visualizasse a opção de cancelamento. Agora, no entanto, o botão de “unsubscribe” está mais visível, ficando no topo da mensagem, ao lado do nome do remetente.

Boa parte dos usuários já tem acesso ao botão, vale checar o Gmail.

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosExemplo em que o Gmail só exibe a opção Unsubscribe no final da página (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

  • Para não aumentar as chances do usuário clicar na opção de cancelamento, o recurso ”Cancelar inscrição” só aparece em e-mails que o remetente inclui um link de “unsubscribe”, o que é comum em algumas mensagens de promoções, atualizações, redes sociais, fóruns ou listas de mensagens.
  • Ao detectar estes casos, o Gmail coloca automaticamente uma opção “unsubscribe” ou “Cancelar inscrição”, no topo da mensagem, bem ao lado do endereço do remetente, para que o usuário cancele sem precisar ver todo o e-mail.
  • Observe que o recurso não pode fornecer a opção “Cancelar inscrição” para todas as listas de e-mails e, por uma questão de segurança, o Gmail não exibirá essa opção em e-mail vindos de listas conhecidas por serem de spammers.
Leia também:  Como ajustar adequadamente a posição do assento do carro

Como cancelar a assinatura

Para cancelar uma inscrição, basta abrir a mensagem recebida e clicar na opção “Cancelar inscrição”.

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosClicando na opção de cancelamento de assinatura (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Em seguida, será exibida uma pequena janela alertando o usuário. Para confirmar definitivamente o cancelamento, clique no botão “Cancelar inscrição” .

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosConfirmando o cancelamento de uma assinatura (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois de confirmar o cancelamento, o Gmail enviará uma solicitação ao remetente para que o seu endereço de e-mail seja removido da lista. Então, se você quiser voltar a receber e-mails desse remetente, terá que se inscrever na lista dele novamente.

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosMensagem do Gmail confirmando o cancelamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Se não aparecer a opção de cancelamento para determinado boletim informativo ou lista de e-mail, verifique se há opções de cancelamento na mensagem ou tente saber sobre remoções, entrando em contato com o proprietário da lista.

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 PassosFinal de um e-mail que não exibe a opção de cancelamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

De qualquer forma, a funcionalidade do Gmail consegue eliminar boa parte de mensagens indesejadas, principalmente se aliada ao recurso de spam do serviço. Entretanto, é sempre bom ter certeza do que está sendo feito na hora de cancelar, para depois não ter que fazer um novo cadastramento.

Qual o melhor serviço de email gratuito? Opine no Fórum do TechTudo.

Primeira viagem de avião

Compartilhar: Compartilhar Enviar por e-mail Última atualização: 26.06.2018 Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Não é à toa que acrescentamos a frase “de primeira viagem” para caracterizar uma pessoa inexperiente. Realmente, a primeira viagem pode ser desesperadora para os novos viajantes. Foi pensando nisso que a eDestinos preparou um roteiro para ensinar como proceder caso você seja um “viajante de primeira viagem”!

Antes da viagem

Na ida

  1. Compre sua passagem aérea pela eDestinos. Para isso, temos uma dica que explica todo o procedimento para sua primeira viagem. 
  2. Depois da compra, certifique-se de que o seu comprovante foi enviado para o seu e-mail. Ele deve estar em sua Caixa de Entrada. Se não estiver, procure em sua lixeira ou caixa de spam.

    Se o comprovante não for enviado em 24 horas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  3. Faça as malas de acordo com as regras de bagagem que temos em nosso site.

    Lembre-se de embalar os frascos com líquidos para que nenhum acidente ocorra na sua primeira viagem, e respeite o peso da bagagem para cada tipo de viagem, evitando pagamento de excesso ou, ao menos, prevenindo-se quanto a isso. Não se esqueça de identificar suas malas com seu nome e telefone para contato.

  4. No dia da sua primeira viagem, leve seus documentos pessoais e o código localizador de sua passagem. Se quiser fazer check-in online em casa, pode imprimir seu cartão de embarque e levá-lo com você ao aeroporto.
  5. É importante simular a ida ao aeroporto antes da sua primeira viagem.

    Para viagens domésticas, você pode chegar uma hora antes do voo para fazer seu check-in. Em viagens internacionais, chegue duas horas antes e se dirija ao balcão de check-in para despachar suas malas. Se já fez o check-in online, despache a bagagem pelo balcão exclusivo para esses casos, o chamado “drop-off”.

  6. Dirija-se ao portão indicado no seu cartão de embarque, onde você e sua bagagem de mão passarão pelo detector de metais e verificação de segurança. Não carregue muitos objetos de metal e vista roupas confortáveis e práticas. Isso acelera o processo e evita constrangimentos.

  7. Aguarde na sala de espera e fique atento (a) ao chamado para o seu voo (o número do voo está no cartão de embarque) e para os avisos nas telas disponíveis na espera.
  8. Quando o embarque começar, dirija-se ao portão munido de seu cartão de embarque e seus documentos.

    Siga o caminho indicado pelo atendente da companhia.

  9. Ao entrar no avião, encontre sua poltrona (que está marcada no cartão de embarque), acomode seus pertences no compartimento de bagagem de mão, sente-se e afivele seu cinto de segurança.
  10. Aguarde as instruções dos comissários de bordo, e boa primeira viagem!

Na volta

  1. Siga as instruções da equipe de bordo no desembarque de sua primeira viagem.
  2. Dirija-se à esteira de recolhimento de bagagem.

    Geralmente, um telão em cima de cada esteira informa qual é o voo referente às bagagens que estão passando.

  3. Encontre sua bagagem, recolha e dirija-se à saída.

    Boa estadia, e obrigado por fazer sua primeira viagem com a eDestinos!

ATENÇÃO: Alguma dúvida sobre a resolução da ANAC ou como ela afetará sua viagem? Clique aqui para resolvê-la.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!

Informações importantes:

Veja também:

Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos Como Cancelar Sua Inscrição em Listas de Spam: 13 Passos

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Este artigo tem as informações que você estava procurando? Sim | Não

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*