Como baixar um torrent diretamente com um gerenciador de download

O uTorrent é um popular programa para baixar arquivos no formato torrent. O software apresenta boas configurações e permite ao usuário gerenciar seus downloads de forma simples. No entanto, algumas dicas podem ajudar a otimizar a velocidade para baixar seus arquivos de forma mais rápida. Confira a lista com dez observações e ajustes práticos para turbinar seu uTorrent.

Veja também: Como colocar o uTorrent em português

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadConfira 10 dicas para o uTorrent (Foto: Divulgação/uTorrent)

1) Número de “seeders”

Para começar é importante ficar de olho no número de seeders que o arquivo tem, ou seja, quantas máquinas estão enviando partes do arquivo para você baixar. Quanto maior o número mais rápido será esse processo.

Normalmente ele é indicado na cor em verde, na página do torrent que será baixado.

Vale observar esse número antes de escolher uma das opções para download e apostar na com maior taxa de seeders para otimizar a velocidade.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadConfira o número de seeders no torrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Conexão com a Internet

Verifique se a sua conexão com a Internet está funcionando e se precisar faça um teste de velocidade para saber se o plano está entregando a taxa de download correta.

Caso use um roteador Wi-Fi saiba que parte da velocidade pode se perder nesse processo e para baixar seus torrents de forma mais rápida vale conectar o computador diretamente no cabo de rede.

Além disso, confira se não estão sendo baixados outros arquivos, já que a taxa é dividida entre eles.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadConfira a conexão e a velocidade de Internet (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Limites de velocidade

O uTorrent permite ajustar a taxa de download e upload para que você melhore a velocidade de transmissão de dados durante o download do arquivo. Para ajustar a função, clique em “Opções”, na barra de menu e selecione “Preferências”.

Depois clique em “Controle de Banda”, no menu lateral.

Adicione um valor para  a “Taxa de Download” e “Taxa de Upload”, sendo que a primeira deve ter mais Kb/s do que sua conexão com o pacote de Internet, para garantir a melhor velocidade, ou coloque “0″ para ilimitado.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadAjustando limite de velocidade de downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Verifique atualizações

O uTorrent, assim como outros softwares, também libera atualizações que podem corrigir eventuais erros ou bugs que atrapalhem a velocidade de download. Para garantir melhor qualidade, verifique se você está com a versão mais recente do uTorrent. Para isso acesse “Ajuda” na barra de menu e selecione “Procurar atualizações”.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadBusque por atualizações no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Otimize o torrent

É possível configurar um determinado torrent para aceitar uma taxa de velocidade maior na hora do download. Para isso, selecione o arquivo dentro do uTorrent que deseja otimizar e dê um duplo clique nele. Será aberta uma janela com configurações avançadas. Na aba “Geral” mude a “Taxa máxima de download” para “999999999” ou número maior e finalize clicando em “OK”.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadAjustando taxa máxima de download do seu torrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Coloque o uTorrent como prioridade no Windows

O usuário pode estar baixando arquivos pelo navegador ou até com o sistema fazendo suas atualizações rotineiras. Tudo isso consome taxa de download, o que pode deixar o processo de baixar seus arquivos mais lento.

Para ajudar, vale tentar colocar o uTorrent como prioridade dentre os programas que estão em execução no Windows. Pressione no teclado CTRL+ SHIFT + ESC para abrir o gerenciador de tarefas. Na aba “Processos” procure pelo uTorrent e clique com o botão direito nele.

Selecione “Definir Prioridade” e escolha “Alta”.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadAjustando prioridades no sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7) Forçar Re-checagem

Alguns seeders ou trechos do download podem estar prejudicados ou até podem ter sido adicionadas novas conexões. Para verificar mais uma vez pelas configurações de um torrent específico, e acelerar seu download, clique no arquivo com o botão direito. Depois selecione a opção “Forçar Re-checagem” e aguarde. Note que a barra do torrent será alterada para uma função de verificação.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadChecar o torrent mais uma vez (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8) Modifique as funções de cache

O arquivo torrent é baixado em várias partes provenientes de diversas máquinas.

Por isso, ele pode armazenar nesse processo bastante cache, mas ajustar essa função pode ser importante para otimizar a velocidade dos seus downloads. Para acessar, clique em “Opções” e selecione “Avançado” na nova janela.

Depois clique em “Cache de Disco”e habilite a função de definir manualmente: digite “1800” ao lado de “Definir tamanho de cache manualmente”.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadDefinindo configurações de cache (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

9) Ajuste número de conexões

Para criar um maior número de conexões globais, e ter mais ligações para baixar seu torrent de forma mais rápida, acesse a barra de menu do uTorrent. Selecione “Opções” e vá em “Preferências”. Depois clique em “Controle de Banda”, coloque 500 no “Número máximo de conexões” e conclua em “Aplicar”.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadAjustando número de conexões globais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

10) Envie torrents diretos

Para transferir e receber arquivos de forma rápida e direta pelo serviço clique em “Arquivo” e selecione “Criar Novo Torrent”. Será aberta uma tela para preencher as configurações e dados dos arquivos.

Criando um torrent personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Será salvo um arquivo em formato de torrent: basta hospedar em algum serviço de provedor e enviar para seus amigos baixarem os arquivos. O mesmo pode ser feito deles para você, e nesse caso a taxa de download será estipulada conforme sua velocidade de internet e as taxas de upload e download cadastradas.

uTorrent ou BitTorrent, qual o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Baixar arquivos e pastas do OneDrive ou do SharePoint

SharePoint Online SharePoint Server 2019 OneDrive for Business Office.com OneDrive SharePoint Online Small Business Mais… Menos

Você pode baixar arquivos e pastas do OneDrive, SharePoint Online ou SharePoint Server 2019 para o computador com apenas alguns cliques.

  1. No site OneDrive, SharePoint Server 2019 ou SharePoint Online, selecione os arquivos ou pastas que você deseja baixar.

    • Para baixar um ou vários arquivos, marque o círculo de seleção que aparece para cada item. (A imagem abaixo à esquerda mostra itens no modo de exibição de lista; a imagem à direita mostra itens no modo de exibição de blocos ou fotos.) (Você também pode selecionar vários arquivos ao mesmo tempo; para isso, escolha um arquivo, role até a parte de baixo da lista e mantenha pressionada a tecla Shift e clique com o botão esquerdo do mouse no último item que deseja selecionar.) Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download
    • Para selecionar todos os arquivos de uma pasta, clique no círculo à esquerda da linha do cabeçalho ou pressione Ctrl+T no teclado. Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download
    • Para selecionar uma pasta inteira em vez de apenas seu conteúdo, talvez seja necessário avançar ou voltar um nível. Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download
  2. Na barra de navegação superior, selecione Baixar. (Você também pode clicar com o botão direito do mouse no arquivo, na foto ou na pasta e selecionar Baixar.)

    Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

    Observações: 

    • O botão Baixar só será exibido quando os arquivos ou pastas estiverem selecionados.
    • Às vezes, o botão Baixar pode desaparecer quando você atualiza a página da Web ao procurar em uma pasta. Como solução alternativa, avance um nível no diretório da pasta e volte a ela ou feche essa guia no navegador e acesse novamente a pasta.
  3. Se seu navegador solicitar isso, escolha Salvar ou Salvar como e navegue até o local onde deseja salvar o download. (Alguns navegadores começam a salvar imediatamente para uma pasta Downloads no computador.)

    Observações: 

    • Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download
    • Para obter mais informações, confira Excluir arquivos ou pastas excluídos no OneDrive.

Se você selecionar vários arquivos ou pastas e selecionar Baixar, o navegador começará a baixar um arquivo .zip que contém todos os arquivos e pastas selecionados. Se você estiver em uma pasta e selecionar baixar sem selecionar arquivos ou pastas, o navegador começará a baixar todo o conteúdo da pasta.

Observações: 

  • Você não pode baixar arquivos diretamente do modo de exibição Compartilhado. Você precisará abrir o arquivo e salvar uma cópia no local de sua escolha.
  • Você não pode baixar blocos de anotações do OneNote. Se você baixar uma pasta que contenha um bloco de anotações do OneNote, o arquivo .zip conterá uma mensagem de erro na forma de um arquivo .txt.
  • A opção de baixar vários arquivos ainda não está disponível no local SharePoint Server (quando sua organização não assina um plano empresarial do Microsoft 365).
  • Às vezes, o botão Baixar pode desaparecer quando você atualiza a página da Web ao procurar em uma pasta. Como solução alternativa, avance um nível no diretório da pasta e volte a ela ou feche essa guia no navegador e acesse novamente a pasta.
Leia também:  Como apertar a pele depois de perder peso: 9 passos

Os melhores programas de download de torrent para Windows e Android

O torrent é uma das tecnologias mais utilizadas para a troca de arquivos pela internet, uma vez que ela consegue oferecer boas velocidades e não possui limitações para o tamanho do arquivo a ser enviado ou recebido. Por sua vez, na última semana, um dos programas mais populares dessa categoria passou a ser reconhecido como uma ameaça por softwares antivírus, o que pode ter deixado alguns usuários na mão ou até mesmo preocupados.

Felizmente, na internet, é claro, existem outras opções de clientes, que podem substituí-lo e até mesmo trazer mais recursos. Para lhe ajudar a saber quais são os melhores clientes para baixar arquivos via torrent, o Olhar Digital preparou esta lista com opções para quem utiliza o Windows ou o Android nesta tarefa. Confira:

-> WEB-DL, BDRip, DVDRip: entenda os termos que identificam torrents de vídeos

O uso do torrent é ilegal?

Embora a tecnologia do torrent esteja muitas vezes ligada a pirataria, vale lembrar que o uso do torrent não é ilegal. Ele é uma tecnologia P2P muito utilizada para a distribuição de arquivos legais, tais como distribuições Linux, ROMs de Android, programas open-source e outros.

Assim, o uso de forma ilegal dele depende do usuário. Portanto, baixar arquivos de jogos, músicas, filmes e outros arquivos que possuam direitos autorais, sem a autorização dos artistas ou donos dos direitos da obra é crime. Feitas as devidas ressalvas, segue a lista de aplicativos:

Windows

qBittorrent

A primeira opção da lista é um dos clientes mais leves para o Windows, apesar de ter todas as funções avançadas que outros grandes programas da categoria possuem. O aplicativo surgiu, no começo, como uma alternativa de código-livre do µTorrent que, com o passar do tempo, foi ficando mais pesado, além de ter se envolvido com polêmicas, como softwares que o acompanhavam durante a instalação.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

Dentre os seus recursos de destaque, o programa traz um sistema de buscas integrado para arquivos na internet, suportes a feeds RSS para a automação de downloads e uma interface web para controlar remotamente os downloads.

Tixati

Um dos programas que conta com a interface mais diferente da categoria é o Tixati. Apesar de parecer meio estranho no começo, uma vez que você se acostuma com a disposição dos menus do programa, ele se torna poderoso.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

O grande diferencial dele fica justamente pelo seu baixo consumo de memória e por trazer apenas o necessário para os downloads.

Assim, não espere encontrar algumas funções avançadas como a pré-visualização de arquivos sendo baixados.

Apesar de sua simplicidade, os recursos mais avançados de outros clientes torrents estão presentes nele para garantir uma boa velocidade e controle dos seus downloads.

Deluge

A última opção da lista para Windows é um pouco mais pesada que os outros programas listados acima. Ainda assim, o grande poder de controle que ele oferece para seus usuários fazem valer a menção dele.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

Além dos recursos padrões dos outros programas que listamos, o Deluge conquista seus usuários com a possibilidade de usar plugins para aumentar o seu número de funções. Com eles, é possível automatizar tarefas como mover downloads completos de pastas, definir limites de velocidades de acordo com o uso da internet, renomeio automático de arquivos e outros.

Android

Transmission

Famoso por ter sido adotado como o programa de torrents oficiais no Ubuntu, o Transmission está disponível para quase todos sistemas operacionais e, no Android, ele mantém a sua qualidade aliada a simplicidade.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

Como diferenciais, o programa tem a possibilidade de deixar uma rede Wi-Fi específica apenas para o download de torrents e permite o seu controle remoto via internet, tal como é feito em clientes do Windows. Apesar de todos estes recursos, o Transmission ainda continua sendo um dos programas mais leves de sua categoria no Android.

Flud

Assim como o Transmission, o Flud é um cliente torrent que preza pela simplicidade. A sua maior vantagem fica na liberdade que ele concede ao usuário na hora de gerenciar os arquivos ou adicionar downloads a lista, uma vez que, muitos outros clientes de Android só permitem escolher onde o arquivo ficará salvo após o download ser completado.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

Outro de seus diferenciais é o suporte a downloads em cartões SDs que usem outros formatos que não sejam o FAT32. E também, o suporte a downloads de forma sequencial, para que a sua conexão e o dispositivo não fiquem carregados com downloads simultâneos.

Aplicativos Windows Torrent Android Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais

ZbigZ ou: Como Baixar Torrents nas Nuvens

Cansado de esperar horas para baixar aquele arquivo via torrent? Deixa o pc ligado a noite porque o arquivo tem poucos seeds? Quer prolongar a vida útil do seu hd? Podemos ajudar, basta você ligar para com este post sobre o serviço online zbigz.com. Este é mais um post trazido até vocês pelo Eduardo Carvalho, do Filmes Que Valem o Ingresso.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

O ZbigZ é um site que permite você fazer o download de seus arquivos torrents diretamente através de um link no navegador. Você só precisa colar o endereço do torrent, magnet link ou fazer o upload de um .torrent que já esteja em seu hd.

Insira o link no local indicado e pronto, o ZbigZ fará o trabalho.

Como o serviço online pode ser acessado de qualquer máquina, assim que o download é concluído pelos servidores do site é disponibilizado o link para download. A velocidade vai depender, logicamente, da quantidade de seeds que o arquivo possui. Há casos, de séries populares por exemplo, que o link é quase que instantâneo.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadSeeds de todo o mundo, uni-vos!

Outra comodidade é poder assistir via streaming, sem necessidade de baixar, o filme ou série. Mas, neste caso, é preciso uma boa velocidade de conexão.

  • Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download
  • VANTAGENS
    – Não é necessário manter o computador ligado;
    – Mesmo os arquivos com poucos seeds são baixados 24 horas por dia;
    – Acessível de qualquer computador;
    – Pode fazer download apenas do arquivo que te interessa, no caso de um torrent conter diversos arquivos;
    – Não há rastreio de suas atividades de  download através das redes torrent;
    – Possível, e recomendado, o uso de gerenciadores de download.
  • – O download do arquivo é tão rápido quanto sua internet permite e não dependente da velocidade de upload do outro peer (com ressalvas explicadas mais abaixo em tipos de conta);

uTorrent é cliente de BitTorrent mais usado, mas há alternativas melhores | Internet

A maioria das pessoas que baixa torrents está usando o cliente uTorrent ou BitTorrent Mainline: ambos pertencem à mesma empresa e detêm 75% de participação de mercado. Existem alternativas de código aberto e sem anúncios como qBitTorrent e Free Download Manager, mas elas ainda são minoria em market share.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

O TorrentFreak e o site iknowwhatyoudownload fizeram uma análise de mais de 25 milhões de conexões BitTorrent registradas em um único dia no início de abril. Os clientes BitTorrent são identificados através do “client ID” transmitido de forma pública.

O ranking é liderado pelo uTorrent e pelo BitTorrent Mainline. Eles são bastante parecidos, têm versão gratuita com anúncios, e cobram US$ 4,95 por ano para remover as propagandas. O uTorrent já teve algumas polêmicas envolvendo mineradores de criptomoeda e malware.

Enquanto isso, alternativas como qBitTorrent, Deluge e Free Download Manager são grátis, não têm anúncios e possuem código aberto: ou seja, usuários experientes podem ver se há algo suspeito e compilar o programa no próprio computador.

uTorrent é cliente BitTorrent mais usado

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

O uTorrent para desktop detém 68,6% de participação de mercado, seguido pelo BitTorrent Mainline com 6,6%. Eles fazem parte da BitTorrent Inc que, por sua vez, foi adquirida pela empresa de criptomoedas Tron em 2018. Há ainda o Libtorrent, biblioteca usada pelo uTorrent Web e por outros serviços, com 6,3%.

O Transmission aparece em quarto lugar: ele é mais famoso no macOS, mas possui versões para Windows, distribuições Linux e sistemas incorporados. Logo em seguida temos o MediaGet, bastante usado na Rússia; e o qBitTorrent, que se descreve como uma “alternativa de código aberto ao uTorrent”.

Leia também:  Como carregar uma pessoa ferida durante os primeiros socorros

A seguir, há o Zona, também popular na Rússia; e o Deluge, cliente open-source e sem anúncios. A lista inclui ainda o Free Download Manager (FDM), Frostwire, Tixati, tTorrent, PicoTorrent e BiglyBT; este último é operado por ex-desenvolvedores do Vuze, que já foi um dos clientes de torrent mais usados.

O TorrentFreak faz uma ressalva quanto ao Popcorn Time e seus forks, que são identificados como “webtorrent”: esse serviço de streaming não aparece nas estatísticas porque é difícil detectar o uso, já que ele para de semear o arquivo quando o usuário termina de assistir ao vídeo.

O que é Torrent?

Se você tem menos de 30 anos, provavelmente já usou, ou tentou usar Torrent, mesmo sem saber o que é.

Já se você é mais velho, talvez ache que só serve pra pegar vírus, e tem medo só de pensar em tentar usar essa tecnologia “do mal”. Mas poucos sabem exatamente como funciona esse recurso, e como usá-lo da melhor forma.

Vou tentar explicar e ao final desse texto pretendo não só deixar claro, como te fazer usar o Torrent sem achar um bicho de sete cabeças, vamos lá?

Torrent é um protocolo de distribuição, ou seja, um manual que possibilita a distribuição de arquivos. Ele permite que você faça o download de um determinado arquivo muito grande, só que ao invés de ir buscar esse arquivo em apenas um lugar, vai buscar em vários lugares , por exemplo:

Vamos dizer que você precise baixar um determinado arquivo de 4 GB, um tamanho razoável, e que dependendo da sua internet poderá levar um bom tempo.

Esse arquivo se encontra em um determinado servidor em algum lugar da internet e se por acaso esse servidor for desligado ou perder a conexão aos 95% de download, você perderá todo o conteúdo e terá que começar tudo de novo. Isso não deixa ninguém de bom humor, não é mesmo?

Mas com o Torrent isso não acontece, pois ele irá buscar esse arquivo em mais de um servidor, também chamado de “seed”.

Seed na verdade são outras pessoas conectadas à internet que possuem esses arquivos , fazendo assim uma grande rede sem servidores centrais onde todos compartilham arquivos entre si.

Sendo assim, o download será dividido entres esses seeds, ou seja, “pedaços” do arquivo de 4 GB que será baixado a partir de vários arquivos iguais para depois serem unidos na sua máquina. Veja a ilustração abaixo:

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de DownloadFoto extraída da Revista Mundo Estranho

Repare que entre o cliente-final (você) e os seeds existe um terceiro elemento, que é chamado de traker (a figura central na imagem acima), ele é responsável por unir todas as fontes possíveis para fazer o download e entregar com a melhor qualidade e velocidade.

Então até aqui tudo bem! Já entendemos que o Torrent serve para baixar um arquivo a partir de vários seeds, e assim garantir a velocidade e a qualidade dos arquivos, mas onde os encontramos?

Para poder baixar por meio da tecnologia Torrent, é necessário que tenhamos um programa que se conecte a rede de seeds. Esses programas são denominados clientes, existem vários clientes Torrent atualmente.

Para baixar via Torrent, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar o arquivo “.torrent” (que é a extensão do arquivo) que contenha essas informações.

Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e poderá baixar somente aquilo que desejar.

Como dito anteriormente, um cliente Torrent, não baixa o arquivo apenas de uma fonte, ele faz pedidos em vários seeds ao mesmo tempo.

Outra diferença é que o protocolo Torrent baixa de uma maneira não sequencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.

Basicamente, todas as pessoas que baixaram o Torrent enviam pedaços dele para outras. No final do download, o cliente unifica os pedaços, criando o arquivo que você queria baixar.

  • Então, tudo aquilo que foi baixado por meio do Torrent para o seu PC será disponibilizado para outros que não têm para que eles possam também fazer download.
  • Para saber se o arquivo é confiável, verifique o número de seeds que ele contém. Quanto maior for o número, maior sua confiabilidade
  • Bom, agora que você já entendeu o que é o Torrent, por onde começar?
  • Existem vários sites onde você irá encontrar arquivos Torrent com livros, filmes, música e vídeo. Veja alguns exemplos abaixo:
  • O maior e mais conhecido site de Torrent.
  • Também muito conhecido, após o The Pirate Bay ter ficado fora do ar há algum tempo.
  • Para quem gosta de um site mais “clean” esta é a escolha ideal, uma vez que o 1337X é conhecido por não ter publicidade, sendo essa provavelmente a característica mais atrativa.

O que é torrent?

Você já deve ter ouvido falar do controverso Torrent. Controverso pois ele é, na grande maioria das vezes, associado à pirataria. Mas, de fato, você tem ideia do que é e para que serve este tipo de download? Não? Bom, vamos explicar para você:

O BitTorrent nada mais é que uma maneira de compartilhar arquivos entre usuários, sem que o arquivo precise estar em um servidor (computador central de alto desempenho).

Ou seja, é mais um exemplo de rede P2P (peer-to-peer) de transferência de arquivos entre dois ou mais pontos, como o Kazaa e eMule. A diferença está na forma como você pode encontrar os arquivos e baixá-los.

Enquanto nas outras redes você deve procurar pelo próprio programa o arquivo e baixá-lo, nos arquivo torrent a coisa é diferente.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

Para baixar um arquivo disponível neste formato, você deve encontrar um arquivo com a extensão .torrent – em sites como o famoso The Pirate Bay ou nos menos populares isoHunt e Mininova, baixá-lo e abrir usando um programa, como o uTorrent, BitComet ou BitTorrent.

Depois que você abrir o arquivo .torrent, o programa vai lhe mostrar qual é o conteúdo do arquivo, ou seja, o programa, filme ou o que você realmente está baixando. Também vai lhe falar o tamanho deles e perguntar onde eles devem ser salvos (digo no plural porque um arquivo .

Torrent pode servir para o download de vários itens diferentes). É aí que o download que realmente interessa começa, com você pegando os trechos dos arquivos diretamente dos seus pares e enviando os que você já tem para outros pares que estão baixando o mesmo Torrent.

Ou seja, você compartilha o arquivo simultaneamente enquanto faz o download.

Aliás, a palavra torrent que dizer, em inglês, correnteza, ou seja, um BitTorrent seria uma “correnteza de bits”. A analogia é bem válida, afinal, a idéia é parecida com um correnteza de bits que você pega de uma pessoa atrás de você e passa adiante, sem parar. Isso lembra aquelas fileiras que vemos em desenho animados nas quais as pessoas passam o balde de um lado para o outro, sem parar…

Por mais que a imagem na cabeça de muita gente, com relação ao torrent, acabe sempre na pirataria, vale lembrar que este método de download é um dos mais adequados para enviar arquivos para outras pessoas. Imagine que você precise que um cliente receba um trabalho que uma agência fez, com “apenas” 10GB. Enviar via torrent é uma ótima opção, já que a transferência pode ser resumida a qualquer hora.

Enfim, basicamente é isso. E temos vários programas que podem gerenciar todos esses recursos, como os seguintes:

uTorrent: Este é atualmente o programa mais popular de torrent para Windows e um dos mais comuns para as plataformas Mac e Linux. Com um tamanho minúsculo, ele tem todos os recursos que o programa necessita, como colar o endereço do .torrent (ou seja, não precisa baixar o arquivo, basta copiar e colar a URL), além de permitir agendar downloads.

Opera: Não é propriamente um programa específico de BitTorrent, e sim um navegador, mas ele baixa automaticamente torrents como se fossem downloads comuns. Muito prático para quem quer usar torrents no dia a dia, mas nem tanto se você pretende usar outro navegador.

Além disso, ainda há muitos programas e utilitários que prometem melhorar a eficiência dos torrents em seu computador. Dê uma olhada aqui e se divirta!

Leia também:  Como ajudar um paciente com alzheimer a se manter ativo

Baixe arquivos por torrent com o qBitTorrent

Milhões de usuários usam o programa o uTorrent para baixar arquivos, porém desde que foi adquirido pela empresa BitTorrent ele tem desagrado os usuários, como por exemplo, exibindo anúncios em sua interface.

Se você está procurando alternativas para o uTorrent, experimente o qBittorrent, um cliente torrent gratuito para Windows, Linux e Mac, que lhe oferece todos os recursos necessários para baixar arquivos por torrent.

Como Baixar um Torrent Diretamente com um Gerenciador de Download

qBittorrent suporta arquivos torrent e links magnéticos e oferece recursos como criação de arquivos torrent,  limitador de velocidade, pesquisa de torrent na web, encaminhamento de porta, fitragem de IP e muito mais.

Você pode tornar o qBittorrent o programa padrão para arquivos torrents e links magnéticos, assim quando você clicar em um arquivo torrent ou link magnético, eles serão carregados automaticamente no qBittorrent.

A interface do programa é muito simples e fácil de usar. Do lado esquerdo, é possível selecionar diferentes filtros, como por exemplo, para ver apenas que está sendo baixado, downloads concluídos, ativos e inativos.

Selecionando um arquivo que está sendo baixado você pode ver as suas informações clicando nas opções exibidas na parte inferior da janela, como informações gerais, rastreadores, peers, fontes HTTP e conteúdo.

A barra de status do qBittorrent exibe várias informações importantes, como a velocidade atual de upload e download, estado da conexão, número de nós e uma opção para limitar a velocidade de download e upload.

A opção de limitação de velocidade permite que você alterne entre dois limites de velocidade com um único clique. Nas opções do qBittorrent você pode configurar o seu limite máximo e o limite mínimo de velocidade.

Por exemplo, se você quiser assistir um vídeo na internet enquanto o qBittorrent baixa arquivos, você pode alternar para o modo de velocidade mínima para que haja largura de banda suficiente para carregar o vídeo.

Entretanto, uma das melhores características do qBittorrent é o seu motor de busca integrado, que permite que você procure arquivos para download em todos os sites populares de torrent diretamente do programa.

Basta você clicar na aba “Busca”, digitar uma palavra-chave, opcionalmente selecionar uma categoria para filtrar a busca e clicar em  “Search”. Para baixar um arquivo exibido nos resultados, dê um duplo clique nele.

As pesquisas são abertas em abas, o que lhe permite fazer várias pesquisas sem perder o resultado das pesquisas anteriores. Você também pode adicionar novos sites de torrent na opção “máquinas de busca…”.

O programa está disponível em mais de 20 idiomas diferentes. Para trocar o idioma do programa, clique no menu “Tools > Options > Behavior > Language”, selecione o idioma e reinicie o programa para fazer a troca.

  • Ainda nas opções do qBittorrent você pode configurar o diretório de download padrão, porta, interface web, conexão, agendar a limitação de velocidade, configurar a notificação de download concluído por e-mail, etc.
  • Por último, outros recursos do programa incluem suporte RSS, opção de desligar o computador quando os downloads são concluídos, opção de rodar um programa externo depois de baixar um arquivo e muito mais.
  • No geral, além de possuir todos os recursos disponíveis em outros clientes torrent, qBittorrent ainda oferece recursos como a pesquisa de torrents, o que o torna uma excelente alternativa para qualquer cliente torrent.
  • Download qBittorrent (Versão instalável)
  • Download qBittorrent (Versão portátil)

Os 5 Melhores Softwares de Torrent em 2020

Torrents são simplesmente incríveis! O protocolo de compartilhamento de arquivos torrent permite o fácil compartilhamento de arquivos entre seus inúmeros usuários, tornando o processo de compartilhamento de torrents perfeito.

No entanto, você não pode baixar arquivos como faria normalmente, mas em vez disso, você precisaria de um programa de computador especial. Esses softwares requerem um link para o arquivo torrent que você deseja baixar.

Existem muitos softwares de torrents disponíveis, mas nem todos são confiáveis. Existem muitos vírus e conteúdos maliciosos na Web, e convém ter muito cuidado, além de sempre usar uma VPN de qualidade para baixar torrent, e proteger sua privacidade e sua liberdade.

Felizmente, existem alguns softwares de torrent confiáveis, com versões gratuitas, e opções pagas com mais recursos. Na lista abaixo, listamos nossas principais escolhas, que você pode usar para baixar torrents em 2019.

Por que usar Torrent?

Os arquivos Torrents são um pouco diferentes dos arquivos normais, e requerem um programa especial para download. O software de torrent permite que os usuários monitorem, priorizem e criem seus próprios arquivos no formato torrent, para serem compartilhados com inúmeros usuários em todo o mundo.

Como usar um software de torrent?

Todos os softwares de torrent funcionam praticamente da mesma maneira, alguns podem ter mais recursos do que os outros. Os softwares de torrent exigem um link para o arquivo que você deseja baixar, mas normalmente, o próprio programa gerencia todo o resto. Os usuários podem alterar as configurações, como otimização de largura de banda e gerenciar filas de acordo com sua preferência.

Melhores softwares de torrent 2020

uTorrent

O uTorrent já foi um dos melhores softwares de torrent do mundo, mas ultimamente o se tornou um pouco pesado devido ao excesso de anúncios exibidos. Mas ainda sim ele é um software de torrent regular e bem construído, compatível com Mac, Windows, Linux e Android, e oferece todos os recursos básicos como download prioritário e gerenciamento automático de largura de banda.

Sua versão paga oferece mais alguns recursos, como proteção contra vírus, conexão VPN CyberGhost e a capacidade de assistir torrents sem ter que esperar pelo fim do download.

Bittorrent

O Bittorrent foi um dos primeiros softwares, criados para compartilhamento de arquivos pelo protocolo Bittorrent. É semelhante ao protocolo do uTorrent. O software em si é uma versão renovada do uTorrent, e roda nos principais sistemas operacionais, como Mac, Windows, Linux e Android.

Como outros programas de torrents comerciais, o Bittorrent é gratuito para usar, mas contém anúncios. Ele possui uma versão pró sem anúncios, que oferece alguns recursos extras, como proteção contra vírus e malware, conversão de formato de mídia, suporte ao cliente e streaming de conteúdo instantaneamente sem ter que esperar.

qBittorrent

Alguns softwares de torrents oferecem todas as funções imagináveis. Outros mantêm as coisas o mais simples possível. O qBittorrent fica bem no meio, com o objetivo de “atender às necessidades da maioria dos usuários, usando o mínimo de CPU e memória possível”.

Ele possui um mecanismo de pesquisa de torrent integrado, media player, criptografia, priorização de torrents e arquivos dentro desses torrents, filtragem de IP e criação de torrents.

Se você está procurando por um software torrent multiplataforma, que cubra o essencial sem ficar excessivamente complicado, o qBittorrent é ótimo.

Vuze

O Vuze (antigo Azureus) afirma ser o mais poderoso software de Torrent do mundo. Embora você possa achar isso meio prepotente, ele certamente é um sério candidato a esse título.

Existem duas versões: O despojado Vuze Leap e o Vuze Plus. Ambos oferecem download de torrent, reprodução de mídia e suporte para links de arquivos magnéticos, mas o Vuze Plus adiciona proteção antivírus integrada e a capacidade de visualizar arquivos de mídia.

Um dos principais pontos que faz as pessoas optarem pelo Vuze é sua interface, que corta o jargão e torna até mesmo os recursos mais avançados acessíveis a novos usuários.

O Vuze também oferece limitação de largura de banda, filtragem de IP e todos os outros recursos que você esperaria de um software de torrent robusto. Definitivamente, uma das primeiras opções a considerar.

Deluge

O Deluge existe há muitos anos, é muito simples e poderoso. Isso porque ele é extensível por meio de plug-ins, o que permite que você crie sua própria versão personalizada do software para downloads de torrents.

Deseja adicionar downloads em ordem alfabética, mover arquivos baixados para diretórios específicos de acordo com o tipo de arquivo, ajustar a velocidade de acordo com as condições da rede, criar gráficos bonitos, agendar tudo, integrar com o Chrome ou Firefox ou renomear em lotes os downloads? Isso é fácil com esse programa.

E então, o que achou da nossa lista de softwares para fazer downloads torrent no seu computador? Conhece algum outro programa que deveria estar nessa lista? Conte para a gente na seção de comentários, logo abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*