Como baixar o whatsapp para o ipad (com imagens)

O WhatsApp deve enfim ganhar versões pensadas para tablets: o app para iOS está sendo adaptado para a tela maior do iPad, incluindo uma interface com duas colunas semelhante ao WhatsApp Web, mas funcionando de forma independente do celular. Além disso, a empresa já testou compatibilidade com tablets Android no ano passado.

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

O WABetaInfo descobriu que o WhatsApp vem trabalhando em uma versão para iPad há algumas semanas. Não se trata de um app separado: é a versão para iOS repensada para telas maiores. No entanto, isso ainda não está disponível para os usuários.

Ao ser aberto pela primeira vez, o WhatsApp para iPad mostra a tela de login na qual você insere seu número de celular e o código enviado por SMS. Após se registrar em sua conta, você chega à interface principal.

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

A tela de Conversas é dividida em duas colunas, assim como no WhatsApp Web: a parte esquerda é reservada para sua lista de contatos, enquanto a parte direita exibe a conversa que você selecionar. A tela de Chamadas funciona basicamente da mesma forma.

A tela de Configurações também usa essa divisão. Enquanto isso, a aba de Status não é dividida em duas colunas, talvez por não ser necessário. Você pode tocar no botão de câmera ou de lápis para postar uma story; as atualizações de seus contatos aparecem logo abaixo.

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

Todos os recursos da versão para iPhone estão lá: você pode fazer ligações de voz e vídeo, por exemplo, ou bloquear o aplicativo usando o Touch ID para uma camada adicional de proteção. Você só não encontrará a aba de Câmera, mas poderá usar a câmera do iPad em outras áreas do app.

Como explicamos antes, o suporte para iPad ainda não está disponível, mas poderia ser liberado em beta através do TestFlight.

Vale lembrar que, no ano passado, o WhatsApp liberou temporariamente a instalação em tablets Android sem conexão celular. Ainda é possível baixá-lo a partir da Play Store em tablets com 3G ou 4G, que são basicamente smartphones grandes. Em seu site oficial, o WhatsApp diz apenas que “tablets não são compatíveis”.

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

Así puedes instalar y usar WhatsApp en el iPad

Este método es probablemente el más sencillo, ya que no requiere de la instalación de ningún tipo de aplicación de terceros y puede ser llevado a cabo desde el navegador Safari o cualquier otro como Google Chrome. Si has utilizado ya WhatsApp Web en tu ordenador es posible que te suene muy familiar el proceso, no obstante te contamos cómo debe hacerse:

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

  1. Abre el navegador en tu iPad y dirígete a WhatsApp Web.
  2. Abre la app de WhatsApp en tu móvil.
  3. Si utilizas un iPhone ve a la pestaña Configuración y pulsa en «WhatsApp Web/Escritorio». Si utilizas un Android pulsa en los tres puntos de la parte superior y haz click en «WhatsApp Web».
  4. Con la cámara que se ha abierto en tu móvil, apunta al código QR que sale en el iPad.

Y así, de esta forma tan sencilla podrás tener acceso a tus chats desde el propio navegador. Eso sí, es posible que al cerrar la pestaña de WhatsApp Web debas configurarlo nuevamente.

Es el método de seguridad del que dispone WhatsApp para que un tercero no pueda acceder a tu información.

En cierto modo tiene sentido, ya que el iPad puede ser un dispositivo utilizado por más personas del hogar y quizás no te apetece que otros puedan leer tus conversaciones.

Aplicaciones de terceros

Si la anterior formula no te convence, podemos encontrar algunas aplicaciones en la App Store que pueden cubrir esta necesidad.

Una de las ventajas de utilizar una de estas es que puedes tener acceso directo siempre que quieras, colocando la aplicación en la pantalla de inicio o en el dock.

En todas ellas el proceso de configuración es prácticamente igual que el de WhatsApp Web, ya que en cierto modo estos no dejan de ser esa versión de escritorio adaptada en una aplicación.

Messenger for WhatsApp Web

Es una de las apps más populares para este cometido. Como ya hemos explicado, se aprovecha de la versión web de WhatsApp para poder ofrecerte las funcionalidades de escribir y recibir mensajes, compartir contenido multimedia o subir nuevos estados. Por tanto la interfaz que encontramos es la misma, lo cual al final es una ventaja porque no debemos habituarnos a utilizar algo nuevo.

Dual Messenger for WhatsApp WA

Nuevamente nos encontramos con una aplicación basada en WhatsApp Web y con idéntica interfaz.

Leia também:  Como alterar o toque de chamada no viber no android

Una de las funciones añadidas más atractivas de la que dispone es la posibilidad de bloquear el acceso mediante código, lo cual ayuda a que ningún otro usuario que utilice el iPad pueda acceder a los chats.

Eso sí, numerosos usuarios han reportado que no reciben notificaciones, lo cual podría ser bastante tedioso si no se tiene el móvil cerca para enterarse cuando se reciben mensajes.

Existen unas cuantas apps más que cumplen estas funciones y pese a que todas son relativamente parecidas, nosotros hemos destacado estas por haberlas utilizado personalmente y dar fe de que su funcionamiento es correcto.

¿Son seguros estos métodos?

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

En esta era digital en la que nos encontramos descargando aplicaciones y servicios constantemente, es rara la ocasión en la que nos paramos a leer los términos y condiciones de estos. Es por ello por lo que podríamos encontrarnos alguna sorpresa. Creemos que el método más seguro es el del navegador

WhatsApp para iPad está pronto, mas continua à espera deste fator

Ainda que seja questionável a decisão do WhatsApp em não criar uma versão da app dedicada ao formato tablet, há outras questões algo dúbias. Se já tem esta app de mensagens no seu iPhone, poderá perguntar-se o porquê de ela ainda não estar disponível para iPad, sendo que ambos os dispositivos se baseiam no iOS.

Entretanto, a própria versão do mensageiro para Mac apresenta algumas lacunas, mas isso vai mudar!

Como Baixar o WhatsApp para o iPad (com Imagens)

Atualmente, se é utilizador Mac, pode utilizar a versão Web da app de mensagens, ou utilizar a WhatsApp Desktop. No entanto, esta última solução requer a ligação com o iPhone, via wireless, para que possa controlar e aceder às suas mensagens. É, portanto, uma opção funcional, mas longe de perfeita.

À espera do WhatsApp para o seu iPad?

De acordo com as mais recentes informações, a versão da app está pronta para estes dispositivos iOS. Aliás, tudo o que faltará é o fator novidade. Isto é, espera-se uma importante atualização para que seja finalmente distribuído o WhatsApp para iPad.

O WhatsApp está a criar um novo sistema que permite utilizar a mesma conta do serviço em mais dispositivos simultaneamente. Portanto, o novo sistema multiplataforma.

Isso significa que poderá manter a sua conta principal no iPad (assim que tal estiver disponível), sem ter que a desinstalar do seu iPhone. O mesmo será válido para a utilização da mesma conta de WhatsApp no Android e iOS.

De igual modo, poderá utilizar a app de mensagens através do computador, sem necessitar de uma ligação à Internet mediada pelo seu telefone, graças à app UWP.

A fonte, citada pela imprensa internacional, é apontada como credível. Refere ainda que estão a ser ultimados os preparativos para uma versão universal do WhatsApp (UWP). A tónica é colocada na flexibilidade de utilização em várias plataformas (Android vs iOS), bem como em dois dispositivos iOS.

Uma versão “universal” da app de mensagens para iOS e Android?

Ainda que a prometida versão para iPad já tenha sido sugerida há bastante tempo, até agora continuamos à espera. No entanto, esta fonte sugere que a mesma está preparada e será realmente surpreendente. Será uma versão mais independente para computador, além de bastante dinâmica para mobile.

Isto significa que o utilizador de iPad e iPhone poderá utilizar a app de mensagens em ambos os dispositivos iOS. Por outras palavras, a mesma conta em dois dispositivos distintos, bastando para tal provar a autenticidade do titular da conta. É ainda uma vitória para quem usa ambos os sistemas operativos.

In my TestFlight page you can find the popular iOS app to create stickers for WhatsApp: Sticker Maker Studio!

Slots are very limited!https://t.co/OLPb5wu42F

— WABetaInfo (@WABetaInfo) July 26, 2019

Agora, espera-se o fator surpresa, ou melhor, do fator sensação! Note-se que de acordo com a fonte, falta apenas contornar alguns detalhes para lançar uma grande atualização. Ao que tudo indica, a empresa quer concentrar várias novidades numa grande distribuição, por isso, está a fazer-nos esperar um pouco mais.

Em síntese, todos os utilizadores do WhatsApp terão de aguardar mais um pouco pela melhorada versão multiplataforma do WhatsApp.

Leia mais…

WhatsApp está a preparar uma versão da app para os Apple iPad

Fazer o download de um arquivo

Para salvar um arquivo ou uma imagem no seu computador ou dispositivo, faça o download desse item. O arquivo será salvo no seu local de downloads padrão.

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Acesse a página da Web em que você quer fazer o download do arquivo.
  3. Salve o arquivo:
    • Maioria dos arquivos: clique no link de download. Ou, clique no arquivo com o botão direito do mouse e escolha Salvar como.
    • Imagens: clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha Salvar imagem como.
    • Vídeos: coloque o cursor sobre o vídeo. Clique em Download . Se não for possível realizar essa ação, isso significa que o proprietário ou o site de hospedagem do vídeo impediu os downloads.
    • PDFs: clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Salvar link como.
    • Páginas da Web: no canto superior direito, clique em Mais Mais ferramentas Salvar página como.
  4. Se solicitado, escolha onde gostaria de salvar o arquivo e clique em Salvar.
    • Arquivos executáveis (.exe, .dll, .bat): se você confia no arquivo, confirme clicando em Salvar. Se você não tem certeza sobre o conteúdo do download, clique em Descartar.
  5. Quando o download terminar, ele será exibido na parte inferior da janela do Chrome. Clique no nome do arquivo para abri-lo.
Leia também:  Como arremessar uma faca: 9 passos (com imagens)

Para encontrar um arquivo no seu computador, ao lado do nome do arquivo, clique na seta para baixo Mostrar na pasta ou em Mais Mostrar no Finder. Os arquivos de que você fez o download anteriormente também ficam listados na sua página “Downloads”.

Aprenda a corrigir erros de download de arquivos.

Pausar ou cancelar um download

  1. Na parte inferior, localize o arquivo que está sendo transferido por download que você quer pausar ou cancelar.
  2. Ao lado do nome do arquivo na parte inferior da tela, clique na seta para baixo ou em Mais .
  3. Clique em Pausar, Retomar ou Cancelar.

Ver uma lista de arquivos transferidos por download

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais Downloads.
    • Para abrir um arquivo, clique no nome dele. Ele será aberto no aplicativo padrão do seu computador para esse tipo de arquivo.
    • Para remover um download do seu histórico, à direita do arquivo, clique em Remover . O arquivo será removido da sua página “Downloads” no Chrome, mas não do seu computador.

Mudar locais de download

Você pode escolher um local no seu computador em que os downloads serão salvos por padrão ou escolher um destino específico para cada download.

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais Configurações.
  3. Na parte inferior, clique em Avançado.
  4. Na seção “Downloads”, ajuste suas configurações de download:
    • Para mudar o local de download padrão, clique em Alterar e selecione o local em que você quer que os arquivos sejam salvos.
    • Se você preferir escolher um local específico para cada download, marque a caixa ao lado de “Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer download”.

Locais de download padrão

WhatsApp Download para iPhone em Português Grátis

O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones e que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.

O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação. Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.

A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada. Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já conseguirá saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa. As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela. Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.

Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente.

Grupos com a galera

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante. Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.

Leia também:  Como calcular a velocidade de digitação: 13 passos

A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio. Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

Finalmente, chamadas de voz

Outro recurso que finalmente chegou ao Whatsapp é a chamada de voz, muito solicitada por quem usa o aplicativo. Agora você poderá fazer ligações gratuitas através da internet para qualquer pessoa que também esteja cadastrada no serviço tocando no ícone no telefone dentro da janela de contato. 

A qualidade das ligações é muito boa, mas isso vai depender também da conexão que você e o seu receptor estão usando. Se ambos estiverem no mesmo WiFi, ela ficará muito boa; se ambos estiverem usando 3G, talves a qualidade seja reduzida drasticamente. 

A interface também mudou, e o aplicativo ganho uma área parecida com a do histórico de chamadas do telefone, com todas as ligações feitas, recebidas e perdidas. Isso deixou o programa mais organizado, principalmente para quem deseja usar e abusar do novo recurso. 

Como usar o WhatsApp no iPad [Sem Jailbreak]

O WhatsApp sem dúvidas é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do planeta. Ele conecta mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo todos os dias.

Para ter o Whatsapp em seu iPhone, basta baixá-lo na App Store e estar conectado à internet via Wi-Fi ou 4G. Entretanto, nativamente o app só está disponível para o iPhone, se você tiver um iPad, não será possível instalar o aplicativo oficial em seu dispositivo.

Porém, existe uma maneira de usar o WhatsApp no iPad e sem Jailbreak. É isso que ensinaremos neste tutorial.

Mesmo com a chegada no novo sistema operacional iPadOS nos tablets da Apple, ainda não é possível instalar de maneira oficial o aplicativo do WhatsApp em iPads.

Claro, que existe uma maneira de fazer isso que é usando o Jailbreak, famoso '''desbloqueio do iPhone''. Entretanto, por questões de segurança, a maioria dos usuários não se arriscam a fazer isso.

Porém, existe uma maneira de usar o WhatsApp em seu iPad sem precisar fazer Jailbreak e essa maneira é utilizando o WhatsApp Web. Mais abaixo iremos ensinar como proceder no passo a passo.

Usando o WhatsApp Web no iPad

O WhatsApp Web se conecta à conta do WhatsApp no ​​seu iPhone e encaminha as mensagens para o iPad, permitindo que você envie e receba mensagens, fotos e vídeos. Mesmo não sendo o aplicativo nativo no iPad, esta é a melhor forma de usar o WhatsApp no iPad.

Passo 1

Em seu iPad, abra o navegador Safari no seu iPad e vá para o endereço web.whatsapp.com. Ao carregar a página, você notará que vai aparecer um código e ao lado, instruções que você eve seguir no iPhone.

Passo 2

Em seu iPhone, entre no WhatsApp e procure pela opção ''Ajustes'' e em seguida, ''WhatsApp Web/Computador.''

Passo 3

Agora, posicione a câmera do seu iPhone em direção ao QR Code que está na página web do WhatsApp em seu iPad. Pronto, note que o WhatsApp Web abrirá automaticamente em seu iPad. Agora, você já pode enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e documentos em seu iPad.

Limitações

Devemos salientar que esta solução alternativa pode ter algumas limitações. A primeira dela é que o usuário não conseguirá enviar áudio, pois, o navegador não é oficialmente suportado pelo WhatsApp. Entretanto, será possível ouvir áudios recebidos.

Outra limitação que pode incomodar alguns usuários. é que, diferentemente de quando o serviço é usado em um Mac ou PC, as notificações dos navegadores da web não são suportadas no iOS.

Desta forma, você não receberá notificações de mensagens recebidas.

Além disso e alguns pequenos bugs, no entanto, o serviço é muito fácil de usar e uma ótima alternativa para a maioria dos usuários do WhatsApp.

Outras alternativas

Existem outras alternativas que podem ser utilizadas para trocar mensagens instantâneas no iPad. Uma delas é o Telegram, mensageiro que tem aplicativo oficial para o iPad e pode ser considerado a principal alternativa ao WhatsApp. Para obter o Telegram em seu iPad, basta acessar a App Store, fazer o download e instalar o aplicativo em seu iPad.

Então, gostou do tutorial?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*