Como baixar o skype: 6 passos (com imagens)

O Skype dá-lhe a possibilidade de comunicar livremente com o mundo inteiro. Milhões de pessoas e empresas utilizam o Skype para fazer chamadas grátis de voz e vídeo, enviar mensagens de chat e partilhar arquivos com outras pessoas da sua rede.

Para instalar a aplicação Skype no seu computador deverá seguir os seguintes passos:

Aceder ao Site do Skype e selecionar ‘Obter o Skype para o ambiente de trabalho do windows’;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Caso o seu computador não possua o sistema operativo Windows, selecione na área ‘Em alternativa, escolha outra versão’ o sistema operativo do seu computador;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

  • Depois de concluir o Download do ficheiro Setup do Skype, instale o software no seu computador, seguindo os passos da instalação;
  • De seguida, crie uma conta Skype. Para isso, siga os passos:
  • Abrir o software Skype do seu computador e clicar em ‘Criar conta’;
  • Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)
  • Será redirecionado para a página web ‘criar uma conta skype’.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Depois, clique em ‘Concordo – Continuar’ para aceitar as condições de utilização do Skype;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

  1. A sua conta foi finalmente criada.
  2. Para começar a utilizar o Skype deverá seguir os seguintes passos:
  3. Abrir a aplicação Skype do seu computador e clicar em ‘Nome Skype’;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

  • Insira os dados da sua conta Skype nos campos apresentados (Nome Skype e Senha) e clique em ‘Iniciar sessão’;
  • Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens) 
  • Finalmente, a sua aplicação Skype está pronta para ser utilizada;
  • Para adicionar um contato Skype na sua aplicação deverá seguir os seguintes passos:
  • Selecione o ícone selecionado na imagem abaixo  pa­­­ra adicionar contatos;
  • Para procurar e adicionar contactos, pode fazê-lo pelo nome completo, nome utilizado no Skype ou email;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Se a pesquisa resultar em mais do que um nome, selecione o contacto que deseja adicionar, clicando no nome ou na foto de perfil;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Na janela do chat, clique em ‘Adicionar aos contatos’ e digite algo para se apresentar. Isso é importante para que o contato que deseja adicionar saiba que está a adicioná-lo como seu contato do Skype. Quando terminar, basta clicar em ‘Enviar’;

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

  1. Depois de aceite o seu pedido e adicionado o contacto, sempre que este estiver online, poderá estabelecer chamadas de voz e vídeo;
  2. Para fazer videochamadas com os contactos da sua lista, deverá realizar os seguintes passos;
  3. Clicar no separador ‘Contatos’;
  4. Localizar o contacto adicionado e verificar se ele está online;
  5. Para iniciar uma video-chamada, clique em ‘Video-chamada’;
  6. A sua conversa será iniciada dentro de segundos.
  7. Caso não consiga ver ou ouvir a outra pessoa, clique no botão de qualidade da chamada, na barra de chamadas, e verifique as configurações.
  8. Para terminar a chamada, clique no botão de terminar chamada.
  9. Para obter mais ajudas sobre o software Skype aceda ao seguinte link:

https://support.skype.com

5 coisas que você pode fazer com o Skype e não sabia

O Skype, um dos comunicadores instantâneos e sistemas de VOIP mais usados do mundo, vai substituir o bom e velho Windows Live Messenger (MSN). A data-limite para a migração de seus contatos para a nova plataforma é hoje (30), por isso, é bom se apressar!

Além de oferecer suporte à troca de mensagens de texto e arquivos, o Skype permite receber e realizar chamadas. Versátil e fácil de usar, o programa promete não só substituir o Windows Live Messenger como também o seu telefone. Para auxiliar você a se acostumar com o software e aproveitá-lo melhor, o Canaltech separou 5 dicas de uso. Confira:

1. Como obter um número próprio

O Skype permite não só fazer e receber chamadas como também ter um número próprio vinculado à sua conta. Isso significa que as pessoas podem ligar para esse número e, em vez de cair em um telefone comum, é o Skype que vai tocar.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Um número Skype é sempre oferecido junto aos pacotes de assinatura mensais. Contudo, é possível “alugá-lo” de forma avulsa por um período de 3 a 12 meses – os valores vão de R$ 50 a R$ 166, em média.

Para comprar um número Skype, vá até o site e faça o login com a sua conta. Em seguida, clique na opção “Número Skype”. Basta escolher o país no qual o número estará baseado, fornecer seus dados e selecionar a opção de número. Embora você não tenha total liberdade na hora de escolher o número em si, são dadas opções pré-selecionadas.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

O número Skype é ativado assim que a transação é concluída e cada conta do Skype pode ter até 10 números cadastrados. Mais fácil que comprar um chip de celular na banquinha, hein?

2. Sistema de segurança residencial

Quer ficar de olho nos seus pets ou se certificar de que a casa está segura? O Skype pode ser configurado como uma espécie de sistema de segurança residencial, fornecendo imagens e sons do que está acontecendo no ambiente com uma simples ligação.

Tudo o que você precisa é de duas contas e de conexão à internet nos dois lugares – na sua casa e onde mais você estiver. Basta então configurar a conta de casa para atender a chamadas de vídeo automaticamente e a sua webcam será acionada.

Leia também:  Como alterar a qualidade de um vídeo do youtube no iphone ou ipad

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Para configurar o recebimento de chamadas, vá até a aba “Ligações” ou “Calls”, nas preferências do software, e marque a opção “Atender automaticamente” ou “Answer automatically”.

3. Como não ligar para os contatos acidentalmente

Na grande maioria dos mensageiros instantâneos, um duplo clique no nome de um contato abre a janela de mensagem. Contudo, não é este o padrão do Skype. Com um duplo clique, o Skype inicia uma chamada de voz com o contato, mas nem sempre é isso que você quer.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

O que poucos sabem é que para evitar gafes e facilitar a sua vida, o programa permite configurar esta ação.

Basta ir a prefêrencias do software e, na aba “General” ou “Geral”, marcar a opção “Abrir conversas em uma nova janela quando dou um duplo clique na barra lateral” ou “Open conversation in new window when I double-click it in the sidebar”. Pronto! Agora, toda vez que você der dois cliques em um contato, a janela de mensagem será aberta.

4. Secretária eletrônica

Precisou se ausentar, mas não quer deixar seus contatos sem resposta? O Skype oferece uma secretária eletrônica, chamada Pâmela, que avisa que você está fora e anota recados – que são enviados para o seu email!

Além disso, você pode gravar mensagens diferentes para cada grupo de amigos. Assim, para seus colegas de trabalho você diz que está em uma reunião, enquanto que para os amigos do futebol, fazer inveja e dizer que foi para a praia é sempre uma boa opção.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Para controlar a sua secretária eletrônica, basta ir até as preferências do programa e selecionar a opção “Ligações” ou “Calls”.

Nesta tela, você tem a opção de receber as chamadas normalmente ou de ativar o modo secretária eletrônica, “Enviar para o correio de voz” ou “Send to voice messages”.

No botão “Configurar mensagem de voz” ou “Set up voice message”, é possível criar as suas mensagens personalizadas.

5. Compartilhando tela

Se você ainda não se deu conta, o Skype é um grande aliado das reuniões. Não só é possível conversar e ver diversos contatos ao mesmo tempo como também há a opção de compartilhar a tela do computador.

Imagine que você esteja com uma dificuldade em um software no qual seu amigo é especialista.

Em vez de fazê-lo ir até a sua casa para te dar uma mãozinha, basta compartilhar a tela e ele poderá guiar você em todos os passos para a solução do seu problema. Fácil, hein?

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

Quer mostrar um protótipo para um cliente ou passar slides? Precisa ensaiar uma apresentação de trabalho com os colegas da faculdade? O sistema de compartilhamento de telas do Skype é uma verdadeira mão na roda para todas essas situações.

Para ativar esse recurso, clique no ícone de “+” na janela do contato desejado e selecione a opção “Compartilhar tela” ou “Share screens”. Vale mencionar que para compartilhar telas com mais de uma pessoa, é preciso ter o Skype Premium.

Com diversas funções e possibilidades de uso, o Skype é um mensageiro e VOIP bastante completo e de simples uso. Tanto para quem tem pouca experiência com o software como para quem já é um velho conhecido dele, essas dicas podem auxiliar no dia a dia, fazendo com que você tire um melhor proveito do software. Tem alguma dica diferente? Compartilhe nos comentários!

Conheça alguns apps para fazer vídeo chamadas com vária

Nesse período de quarentena, devido ao coronavírus Covid-19, a maior recomendação é ficar em casa para evitar a contaminação (sua ou de outras pessoas). No entanto, é muito importante manter o contato – não físico – com os amigos e família para preservar a saúde mental – principalmente de quem está em isolamento sem companhia humana.

Com essa situação, a grande maioria das pessoas está optando pelas ligações em vídeo online, recurso já bastante disseminado entre os atuais aplicativos mobile. E é por isso que, neste artigo, vamos lhe dar algumas opções de apps com recurso de vídeo chamada para explorar:

WhatsApp

Um dos aplicativos que a população brasileira mais tem usado atualmente, muito provável, é o WhatsApp. Além de mensagens em texto e áudio, é a opção mais familiar para se fazer ligações em vídeo.

O recurso só pode ser utilizado pelo smartphone e consegue colocar até 4 pessoas em uma mesma chamada, com telas divididas. Outra questão é que, para usar a ligação do WhatsApp, você precisa ter um perfil no aplicativo – o que significa que será necessário ter um chip com número de telefone para ser cadastrado.

Como Baixar o Skype: 6 Passos (com Imagens)

  • Feito isso, você deve seguir os passos abaixo para começar uma chamada:
  • Fora de grupos
    1) Selecione uma pessoa na sua lista de contatos e abra sua conversa com ela;
    2) Clique no ícone de câmera, no canto superior direito;
  • 3) Depois de começar a chamada de vídeo, um sinal de “+” aparecerá também no canto superior direito;
  • Dentro de grupos
    1) Entre na conversa em grupo e clique no ícone de telefone, no canto superior direito;
    2) uma lista dos participantes desse grupo irá aparecer. Quando acontecer, selecione até 3 pessoas com quem queira conversar;
  • 4) Clique no ícone de câmera.
Leia também:  Como alterar seu leitor de e mails no mac os x: 5 passos

4) Adicione até mais 2 pessoas (com você e o seu primeiro contato, serão 4).

Instagram

Continua após a publicidade

Entrando na sua caixa de mensagens do Instagram (pode ser conhecida como Inbox ou Direct também), você encontra a opção de ligação em vídeo na rede social fotográfica. Novamente, essa ferramenta está disponível apenas nos smartphones e se limita a 6 pessoas por chamada. Para usá-la, siga esses passos:

  1. 1) No aplicativo do Instagram, clique no ícone de mensagem direta (seta no canto superior direito);
    2) Clique no ícone de câmera também no canto superior direito da página;
  2. 3)Selecione até 5 pessoas (com você, fecham as 6).

Dicas

Relembre programas de bate-papo que entraram para a história: Em 2003, surge a primeira versão do Skype (semelhante à imagem acima)

Relembre programas de bate-papo que entraram para a história: Em 2003, surge a primeira versão do Skype (semelhante à imagem acima)

A empresa foi fundada por Janus Friis e Niklas Zennstrom

A empresa foi fundada por Janus Friis e Niklas Zennstrom

Ainda em 2003, seu único produto era o programa de bate-papo (acima, ainda na versão beta inicial)

Ainda em 2003, seu único produto era o programa de bate-papo (acima, ainda na versão beta inicial)

Sem versões para telefones, os primeiros programas funcionavam somente em computadores de mesa

Sem versões para telefones, os primeiros programas funcionavam somente em computadores de mesa

Em 2004, a interface do programa ainda era semelhante à de 2003

Em 2004, a interface do programa ainda era semelhante à de 2003

Uma tela de contatos, uma de chamadas e pouco mais podia se fazer com o app

Uma tela de contatos, uma de chamadas e pouco mais podia se fazer com o app

Acima, ainda em 2004, a imagem do Skype para Mac OS X

Acima, ainda em 2004, a imagem do Skype para Mac OS X

A primeira versão para Pocket PC do Skype também surgiu em 2004

A primeira versão para Pocket PC do Skype também surgiu em 2004

Acima, uma imagem da interface do programa em 2005

Acima, uma imagem da interface do programa em 2005

Em 2005, começaram a ocorrer mudanças impactantes na empresa…

Em 2005, começaram a ocorrer mudanças impactantes na empresa…

…Já que foi o ano em que foi adquirida pelo eBay

…Já que foi o ano em que foi adquirida pelo eBay

Ainda em 2005, o Skype foi banido da China

Ainda em 2005, o Skype foi banido da China

2005 também foi o ano em que sua versão Linux (acima) fez sucesso

2005 também foi o ano em que sua versão Linux (acima) fez sucesso

Acima, mais uma imagem do Skype em 2005

Acima, mais uma imagem do Skype em 2005

Skype em 2006: versão 3.0 para Windows foi lançada

Skype em 2006: versão 3.0 para Windows foi lançada

Chamadas tipo SkypeOut, para telefones fixos e pagas, também surgem em 2006…

Chamadas tipo SkypeOut, para telefones fixos e pagas, também surgem em 2006…

Em 2006, o número de usuários atinge 100 milhões ao redor do mundo

Em 2006, o número de usuários atinge 100 milhões ao redor do mundo

Em 2006, também aparecia o Skypecast, que permitia conversas em grupos de até 100 pessoas

Em 2006, também aparecia o Skypecast, que permitia conversas em grupos de até 100 pessoas

Em 2007, o app fazia sucesso em Pocket PCs (interface dele na imagem acima)

Em 2007, o app fazia sucesso em Pocket PCs (interface dele na imagem acima)

Acima, Skype para Windows em 2007

Acima, Skype para Windows em 2007

Em 2008, o Skype ganha uma versão para o Windows Vista…

Em 2008, o Skype ganha uma versão para o Windows Vista…

…e outra para computadores Mac, da Apple…

…e outra para computadores Mac, da Apple…

…Além de telefones sem fio dedicados ao programa…

…Além de telefones sem fio dedicados ao programa…

…E barras inteligentes em alguns programas do Office

…E barras inteligentes em alguns programas do Office

2009 começa com foco em videochamadas no Skype

2009 começa com foco em videochamadas no Skype

Ainda em 2009, a Microsoft começa a investir fortemente neste tipo de transmissão

Ainda em 2009, a Microsoft começa a investir fortemente neste tipo de transmissão

Em 2009, o Skype embarca consoles portáteis, como o PSP

Em 2009, o Skype embarca consoles portáteis, como o PSP

Nos celulares, o Skype fica ainda mais presente em 2009

Nos celulares, o Skype fica ainda mais presente em 2009

Um dos destaques da Nokia, o N800, oferece amplo suporte a Skype

Um dos destaques da Nokia, o N800, oferece amplo suporte a Skype

Telefones dedicados ao Skype crescem em demanda em 2009

Telefones dedicados ao Skype crescem em demanda em 2009

Leia também:  Como aprender taekwondo básico: 4 passos (com imagens)

Versões para Windows Phone, do aplicativo, ficam mais robustas em 2009

Versões para Windows Phone, do aplicativo, ficam mais robustas em 2009

Em 2010, as videos chamadas do Skype são uma realidade em smartphones

Em 2010, as videos chamadas do Skype são uma realidade em smartphones

Skype no Mac: veja como instalar e usar o programa

1 de 14
Passo a passo ensina a baixar e usar o Skype no Macbook — Foto: Divulgação

Passo a passo ensina a baixar e usar o Skype no Macbook — Foto: Divulgação

Passo 1. Baixe o Skype para Mac e obtenha na Mesa o instalador do programa. Dê um clique duplo para abrir o assistente de instalação. Em seguida, mova o app para a pasta “Aplicativos” do Finder.

2 de 14
Mova o Skype para a pasta Aplicativos do Finder — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Mova o Skype para a pasta Aplicativos do Finder — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Acesse a pasta “Aplicativos” e execute o Skype pela primeira vez.

3 de 14
Acesse o Skype na pasta Aplicativos — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse o Skype na pasta Aplicativos — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. O macOS deverá exibir uma mensagem de alerta avisando que o Skype é um aplicativo baixado de fora da Mac App Store. Clique em “Abrir” para continuar.

4 de 14
Permita a execução do Skype no Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Permita a execução do Skype no Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Depois, conceda permissão para o Skype usar seus dados do Mac em “Permitir sempre”.

5 de 14
Conceda uma nova permissão ao Skype para começar a usar — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Conceda uma nova permissão ao Skype para começar a usar — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como fazer login e começar a usar

Passo 1. Digite seu nome de usuário e senha do Skype.

6 de 14
Insira e-mail e senha do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Insira e-mail e senha do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. No passo seguinte, a Microsoft deverá exigir um código adicional para entrar no Skype. Escolha um dos métodos oferecidos para receber o código e acesse a conta.

7 de 14
Receba um código para entrar no Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Receba um código para entrar no Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Nos primeiros passos do Skype, o app permite escolher logo de cara um entre dois temas para o programa: claro e escuro. Selecione e avance.

8 de 14
Escolha um tema do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Escolha um tema do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Em seguida, cheque o funcionamento dos alto-falantes e do microfone. Em geral, é recomendado ativar a opção “Ajustar as configurações do microfone automaticamente”.

9 de 14
Configure os recursos de vídeo e voz do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Configure os recursos de vídeo e voz do Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como iniciar uma conversa

Passo 1. Depois dos primeiros passos, o Skype, enfim, mostra todas as suas conversas recentes e uma lista de contatos à esquerda. Ao abrir uma conversa, use os botões superiores para iniciar uma chamada de vídeo, de voz ou adicionar outra pessoa ao chat. Na parte inferior, clique nos atalhos para compartilhar emojis, arquivos e localização.

10 de 14
Faça chamadas de todo tipo e envie arquivos em conversas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Faça chamadas de todo tipo e envie arquivos em conversas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Ao clicar no nome do contato, o Skype exibe informações sobre a pessoa e permite acionar funções rápidas. É possível, por exemplo, iniciar uma chamada de vídeo ou voz, criar um grupo ou ativar a função “Tradutor”, que realiza tradução simultânea da conversa.

11 de 14
Use a função de tradutor no Skype para Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Use a função de tradutor no Skype para Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 1. Apesar de você já ter configurado os recursos de voz e vídeo do Skype na instalação, é possível personalizar o programa em outro menu. Clique no ícone de “três pontinhos” na parte superior e escolha “Configurações do aplicativo”.

12 de 14
Acesse as configurações do Skype no Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações do Skype no Mac — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Ative ou desative notificações de chat e sons. É possível também habilitar os emoticons grandes característicos do Skype.

13 de 14
Ajuste notificações e outras opções do aplicativo — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Ajuste notificações e outras opções do aplicativo — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Clique na sua foto de perfil para obter um panorama geral da conta. Veja o crédito disponível e clique em “Crédito e assinatura” para recarregar. Os créditos, vale lembrar, servem para realizar chamadas para telefones fixos e celulares.

14 de 14
Veja seus créditos no Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Veja seus créditos no Skype — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*