Como baixar arquivos com o utorrent: 13 passos

O uTorrent é um dos programas mais populares para se compartilhar arquivos via torrent. Se por um lado ele conta com uma interface bastante simples e intuitiva, por outro também não deixa de lado recursos mais avançados interessantes para os heavy users. Recursos presentes também na sua versão gratuita, já que há uma versão paga com alguns diferenciais importantes.

Hoje vamos aprender como fazer o download e a instalação do uTorrent de maneria rápida e prática. Em seguida, vamos mostrar como utilizá-lo para baixar arquivos, dando algumas dicas extras aqui e ali. Vamos lá?

Baixando o uTorrent

O primeiro passo é, naturalmente, baixar o programa. Para isso acesse o site oficial e escolha a versão apropriada para o seu sistema operacional (Linux, macOS ou Windows).

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Com o arquivo baixado, dê um clique duplo para iniciar o processo de instalação. Clique em “Next”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Aqui temos um aviso de que esta é a versão gratuita. A empresa afirma que você nunca deve fazer pagamentos de qualquer natureza para utilizá-lo. Clique novamente em “Next”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Esta próxima janela traz a licença de uso. Clique em “Agree”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Agora temos uma “pegadinha”. Como se trata de uma versão gratuita, o uTorrent tenta “empurrar” o Avast como oferta. Caso não tenha interesse, clique em “Decline” ao lado de “Back”, não em “Accept”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Outra oferta, desta vez do Opera. Caso não tenha interesse desmarque a opção “Install Opera Browser” e em seguida em “Next”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Nesta janela você pode escolher os atalhos do uTorrent no computador. O padrão é deixar todos marcados, bastando clicar novamente em “Next”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

A única alteração que fizemos aqui foi tirar o uTorrent da inicialização automática, preferência que varia de usuário para usuário. É importante adicionar a exceção ao Firewall do Windows (primeira caixa de seleção) para permitir o compartilhamento de arquivos. Clique novamente em “Next”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

O uTorrent foi instalado, como aparece nesta última janela. Para iniciá-lo automaticamente, deixe a opção “Launch uTorrent” marcada e clique em “Finish”.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Usando o uTorrent

Abaixo temos o programa aberto, ainda sem nenhum arquivo adicionado.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Antes de adicionarmos um arquivo torrent, vamos fazer uma configuração básica. No menu superior clique em “Opções”, “Preferências” e em seguida em “Diretórios”. Como podemos ver abaixo, você pode alterar a pasta padrão para os arquivos baixados (por padrão é a pasta “Downloads”), como um disco secundário ou um HD externo.

Em seguida vá para “Largura de Banda” (Larg. Banda). Nesta janela você pode controlar o número máximo de conexões, pares e slots, de acordo com a sua velocidade de internet.

Por fim vá em “Agendamento”, essencial para quem deixa a máquina ligada 24 horas por dia. Você pode escolher horários com limitação de banda para não interferir em outras atividades por horário. Depois de configurado, clique em “Aplicar” para que as alterações sejam salvas e carregadas automaticamente.

Agora vamos inserir o primeiro arquivo torrent. Escolhemos uma ISO do Manjaro Linux como exemplo, mas todos os aquivos .torrent funcionam da mesma forma. Há dois procedimentos para iniciá-los.

  1. Clicar em “Arquivo”, “Selecionar torrent…” e navegar até a pasta onde está o arquivo.
  2. Dar um duplo clique no arquivo torrent, que abrirá automaticamente no uTorrent.

A próxima janela confirma a localidade do download, mostra o tamanho do arquivo e o que está contido nele (um arquivo torrent pode conter vários arquivos). Se estiver tudo certo clique em “OK”.

E pronto! O uTorrent comecará o download.

Baixar video do Instagram

Este downloader de Instagram, fornecido pelo SaveFrom.net, ajuda a baixar vídeos e fotos facilmente. É uma ferramenta simples para usar para baixar video do Instagram. Esse downloader funciona perfeitamente com qualquer navegador no PC ou dispositivo móvel.

Para maior comodidade, também desenvolvemos uma extensão para navegadores de PC e, para todos os usuários de Android, desenvolvemos um aplicativo muito inteligente. Veja os detalhes de seguida.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Para os usuários querendo baixar foto do Instagram e vídeos diretamente, nós projetamos a melhor extensão de navegador, que você apenas precisa adicionar ao seu navegador.

Quando adicionada, a extensão de navegador será vista como um pequeno botão quando você mover o cursor do mouse sobre o vídeo ou a imagem que deseja baixar.

Ao clicar o botão de download, você obterá o arquivo de vídeo ou foto rapidamente e com a máxima qualidade disponível.

É uma ótima extensão para navegadores como o Chrome, Firefox, Opera, Safari e todos os navegadores baseados no Chromium, e apenas funciona com navegadores de desktop no Windows, Mac OS, Linux, e Ubuntu.

O principal recurso é a capacidade de baixar vídeos e fotos privados do Instagram. Com relação ao conteúdo restrito, note que você não poderá usar o downloader online, mas pode usar livremente esta extensão.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos Adicione a extensão “SaveFrom.net Helper” ao seu navegador: Instalar Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

  • Baixe seus vídeos. Alta qualidade. Com um toque.
  • Assista a vídeos offline. Nunca fique entediado.
  • Use uma galeria de mídia para colecionar música e vídeos.
  • Gerencie seus arquivos. Livre-se da bagunça.
  • Ouça música. Suas trilhas favoritas em movimento.
  • Compartilhe vídeos com amigos. No WhatsApp, Instagram.
Leia também:  Como aplicar tatuagem de cabelo (com imagens)

1. Copiar o URL do vídeo ou da foto

Abra a página do Instagram do vídeo ou foto que você deseja baixar, copie o URL e retorne ao SaveFrom.net.

2. Colar o URL no campo de entrada

Cole o URL do vídeo ou foto do Instagram no campo de entrada, na parte superior da página, e clique o botão do lado direito para executar o processo de download.

3. Clicar o botão de download

Note que, por padrão, a melhor qualidade será selecionada, mas se você quiser uma qualidade ou formatos específicos, tem várias opções para escolher.

Uma forma simples e rápida de executar o processo de download diretamente da barra de endereços do navegador é possível com a ajuda de um domínio curto, que precisa ser adicionado antes do URL do vídeo ou da foto (por ex.“sfrom.net/” ou “savefrom.net/”).

Exemplo: sfrom.net/https://www.instagram.com/p/Bsyq4yVH8Mh/

Depois de pressionar o botão Enter, você será redirecionado para a página com várias opções de download. A melhor qualidade de vídeo ou imagem será selecionada por padrão. Caso você precise de outra qualidade que não a padrão, selecione-a e clique para executar o processo de download.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Este recurso está apenas disponível para a extensão de navegador “SaveFrom.net Helper”

Nenhum downloader de Instagram pode baixar video do Insta e fotos privados sem acessar sua conta. Esses programas usam sua conta pessoal para fazer login no Instagram e baixar os vídeos e imagens. Como o acesso a contas é contrário a nossa filosofia de proteção de dados e privacidade do usuário, nunca adicionaremos essa oportunidade.

Para baixar vídeos e fotos privados do Instagram, você precisa instalar a extensão do navegador “SaveFrom.net Helper”.

Você apenas pode baixar videos Instagram e salvá-los em um iPhone com o downloader online e a partir do navegador Safari do dispositivo Apple. Ele funciona somente com o iOS 13 ou outra versão mais recente.

Vá para o aplicativo do Instagram no seu iPhone ou iPad e copie o link público do vídeo ou da foto. Volte para o navegador Safari onde abriu o site SaveFrom.net. Cole o link no campo de entrada e pressione o botão do lado direito do campo.

Em alguns segundos, você obterá o link para fazer o download.

Você pode usar um dos três métodos mencionados acima: instalar a extensão de navegador; usar o domínio curto “sfrom.net/”; ou usar o downloader de Instagram online. Qualquer vídeo baixado é salvo na pasta padrão de downloads do seu computador Mac ou Macbook.

Após baixar os arquivos, você pode encontrá-los na pasta padrão definida para salvar todo o conteúdo baixado da Internet. Se não tiver outras configurações, então a pasta padrão é chamada de “Downloads”.

Todos os arquivos são baixados diretamente do Instagram. Nós não armazenamos fotos ou vídeos em nossos servidores.

Não! Isso é contrário à nossa filosofia sobre a privacidade dos dados pessoais do usuário. Nós respeitamos a privacidade de nossos usuários.

É e sempre será gratis! Ficamos felizes por ajudar as pessoas, mas, a fim de apoiar a ferramenta, permitimos anunciantes em nossa página, e o dinheiro obtido é para o apoio do downloader.

SaveFrom busca e exibe todas as opções disponíveis, isso significa que são da melhor qualidade possível do arquivo de origem. Se a qualidade desejada não está disponível em um vídeo, isso quer dizer que o arquivo apenas está disponível com essa qualidade e não tem outras opções. A qualidade padrão é, geralmente, o formato MP4 e a resolução 720p para o vídeo.

Existem várias maneiras de baixar videos do Instagram no Android. A primeira e mais fácil de usar em Android é com o app SaveFrom.net para Android, só precisa baixar o arquivo APK. O segundo método é usando o site SaveFrom.net, e usar o domínio curto “sfrom.net/” é o terceiro.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

BitTorrent Download para Windows Grátis

Uma forma interessante de baixar tudo o que quiser da internet

Com BitTorrent, você experimenta uma forma interessante e eficiente de baixar tudo o que quiser da internet. São milhares de arquivos de música, filmes e jogos à sua disposição, numa rede que já atingiu mais de 135 milhões de usuários e não para de crescer.

Podendo acessar arquivos provenientes do mundo inteiro, você tem entretenimento garantido a qualquer hora do dia, e o que é melhor, de forma gratuita, pois BitTorrent não custa nada!

Velocidade com qualidade.

Como funciona?

Através de um protocolo próprio, o programa utiliza o conceito P2P (Peer-to-Peer) para conectar usuários a um tipo de compartilhamento de dados bastante efetivo. Diferente dos outros programas do ramo, o BitTorrent permite a você baixar cada arquivo em pequenos fragmentos aleatórios, de modo a tornar os seus downloads muito mais rápidos.

Leia também:  Como alterar o nome da alexa: 7 passos (com imagens)

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Cada usuário contribui com uma parte do arquivo que escolheu baixar e, não havendo ordem no recebimento de dados, somente mais tarde todos os pedaços são organizados para poder usá-los realmente em seu computador.

Enquanto isso, todos contribuem com a rede, mesmo com os arquivos que não tiveram seu download concluído.

Assim, não há filas de espera e nem sobrecarga do servidor, pois, na verdade, você baixa todos os arquivos diretamente dos outros usuários.

Em suma, o sistema é bastante democrático, pois cada um contribui com o que pode e recebe proporcionalmente à sua contribuição. Ou seja, a sua taxa de download será sempre proporcional à de upload e, assim, todos saem ganhando.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

Como usar?

Para usar, você precisa seguir apenas alguns passos básicos, mas que requerem um pouco de paciência. Primeiramente, deve procurar o arquivo que deseja, num site especializado em torrent — no programa não há sistemas de buscas específicos, por isso você mesmo deve ir atrás do arquivo de origem —.

Como Baixar Arquivos Com o uTorrent: 13 Passos

O arquivo de formato .torrent possui as informações necessárias para que o compartilhamento seja iniciado, incluindo o local de origem e uma sequência verificadora da integridade do arquivo. Assim, após abrir o arquivo .torrent, você inicia o download, podendo acompanhar o seu andamento constantemente.

Agora com aplicativos internos

O BitTorrent não é apenas um software que facilita os downloads de arquivos. Ele agora é também uma suíte de aplicativos web que podem ser utilizados diretamente pela interface do programa. Há diversos programas que podem ser instalados rapidamente por meio da aba Apps que está no lado esquerdo do BT.

Como formatar o PC e instalar o Windows 10 com a ISO em pendrive

Boa tarde pessoal! Hoje resolvi instalar Windows 10 em uma máquina virtual e aproveitei para registrar o momento para os amigos que possuem dúvidas ou curiosidades sobre este processo! Utilizei o programa Virtual Box da Oracle para fazer esta instalação, porém você pode fazer o mesmo procedimento em seu computador pessoal caso não tenha dados importantes em seu próprio HD.

Para quem pretende fazer no Virtual Box, utilizei 2GB de memória e 35GB de HD.

Neste artigo vamos do processo de download até a finalização da instalação do sistema. Lembrando que este procedimento só deve ser feito se você não quer esperar a atualização automática ou caso queira instalar o Windows 10 a partir do zero, sem manter os dados atuais. De qualquer forma, recomendamos fazer tudo em uma máquina virtual antes de mais nada.

Vamos ao que interessa!

Processo de download do Windows

1) Faça o Download do Arquivo de Instalação do Windows 10. Acesse o link: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

2) Execute o arquivo baixado.

3) Crie uma Mídia de Instalação.

4) Selecione as opções de idioma de sua preferência.

5) Use um pendrive ou crie um arquivo ISO. Em nosso tutorial utilizei a opção de ISO para instalar em uma maquina virtual.

6) Selecione o local em seu computador para que o programa de instalação crie a ISO do Windows 10 para a futura instalação.

7) O programa iniciará o download de sua ISO para que você possa usá-la para instalação em uma maquina virtual ou grava-la em um DVD para instalação em seu próprio disco rígido.

Processo de Instalação do Windows

8) Selecione a opção de Instalação do Windows de acordo com o suporte de seu processador.

9) Selecione a opção de Idiomas de sua preferência e o layout de seu teclado.

10) Selecione “Instalar Agora”.

Aguarde o início da instalação.

11) Será solicitado a chave do produto, porém para testarmos o Windows 10 poderemos clicar no botão “Ignorar” e fazer isso em momento posterior.

12) Aceite os termos de licença que são obrigatórios, marcando a opção e clicando em avançar.

13) Selecione a opção de instalação pertinente à sua necessidade. Em nosso caso utilizamos uma máquina virtual com um HD novo (sem dados), por isso faremos a instalação personalizada.

14) Escolha o disco em que você instalará o Windows 10. Perceba que em nosso HD não há dados, logo o Windows poderá utilizar o espaço por completo. (Se você estiver instalando em seu próprio HD e não fez o backup de seus arquivos em outra mídia, esta pode ser a opção incorreta para sua instalação, pois apagará todos os dados do disco).

15) O Windows iniciará a instalação do Sistema em seu HD.

16) O sistema  reiniciará o seu computador automaticamente para concluir o processo de instalação.

17) Novamente será solicitado a chave do produto, porém como o objetivo é testá-lo, poderemos fazer isso em outro momento, clique em “Fazer isso mais tarde”.

Leia também:  Como aplicar cera ortodôntica no aparelho dentário

18) O novo Windows 10 possui algumas opções de configurações, como não pretendemos nos aprofundar nisso no momento, seguiremos clicando em “Usar configurações Expressas”.

19) Pronto! O Windows estará encerrando o processo de instalação e preparando a área de trabalho, só será necessário responder algumas perguntinhas e inserir outras nformações.

20) Responda a pergunta à seguir de acordo com o seu perfil.

21) Se você possui contas de email Microsoft, esta será sua oportunidade de deixa-las configuradas automaticamente em seu computador. Isso influenciará no menu Iniciar para notícias e email. Todavia você pode clicar em “Ignorar esta etapa”.

22) Uma novidade é o PIN, uma passe para utilizar no Windows. Você pode defini-lo através de uma senha de pouca complexidade ou apenas clicar em “Ignorar esta etapa”.

23) Pronto, agora você poderá utilizar o Windows 10.

Este é o plano de fundo inicial do Windows.

Este é o menu iniciar.

24) Não há informação sobre à validade do sistema, visto que não utilizamos nenhuma chave de serial original do Windows. Portanto, nosso período de testes pode variar de acordo com o interesse da Microsoft. Acredito que será possível utilizá-lo por 30 dias. No momento não pesquisei a informação correta.

Espero que tenham gostado do artigo, deixo aqui meu conhecimento compartilhado! Abraços!

como usar o Telegram para baixar vídeos e músicas em poucos passos

O Telegram possui uma série de funcionalidades desconhecidas que necessitam ser compartilhadas, e no TudoCelular Ensina desta semana vamos destacar os diferenciais mais interessantes do mensageiro concorrente do WhatsApp. Um deles é o uso de bots: “robôs” que agilizam sua vida.

Um dos mais interessantes e que uso quase diariamente é o de download de vídeo ou áudio de praticamente qualquer site da internet. Confira como:

Android 27 Dez

Android 08 Jan

Primeiro método

Acesse o Telegram e, como se fosse procurar por um contato, busque por “@video_dl_bot” (sem as aspas, claro). Toque na primeira opção que aparecer e logo então você vai ver uma mensagem com “o que esse bot pode fazer?”

Em inglês, você verá que o download de vídeos é limitado para conteúdos com até 1,5 Gb de tamanho, seja retirado do YouTube, Vimeo ou qualquer outra fonte. Uma lista de comandos vem logo abaixo e para realizar o download é ainda mais fácil.

Para baixar vídeos, escreva o comando “/dl” (sem as aspas) e então coloque o link logo depois, como você pode conferir na imagem abaixo. Depois disso basta enviar a mensagem pressionando enter ou tocando no ícone de envio.

Já para extrair apenas o áudio do vídeo, seja ele um podcast disponível só no YouTube ou na sua plataforma de vídeo preferida, basta adicionar um “a” ao comendo, enviando a mensagem “/dla” seguida pelo link do seu interesse.

Você não saberá o percentual de download do vídeo/som, então depois de digitar o comando e pressionar enter você pode sair do aplicativo (mantendo-o aberto em segundo plano) e aguardar pela notificação de conclusão.

Depois disso, basta acessar o diretório /tmp/vidlboot diretamente no seu celular utilizando um gerenciador de tarefas, ou assistir pelo seu player favorito, visto que todos os vídeos são adicionados à biblioteca automaticamente.

O mesmo deverá ser utilizado para as faixas baixadas. Com o seu reprodutor de música, basta acessar as adicionadas recentemente ou ainda buscar pelo título. Fácil assim.

Segundo método

Outra forma de baixar vídeos, como apontou o nosso leitor de usuário Matrux, é pelo bot @uTubeBot. Assim como anteriormente, basta você acessar a busca no aplicativo, pesquisar pelo usuário @utubebot e depois clicar na conversa. Mas é importante lembrar que este método funciona apenas para o YouTube.

A primeira mensagem do bot será bem direta, afirmando que basta você enviar para o chat o link do vídeo que você quer baixar. Aguardando alguns segundos ele vai te enviar uma lista com as diversas opções para realizar o download do vídeo, seja na mais baixa resolução ()144p ou até mesmo na mais elevada (4K). Também é possível baixar apenas o áudio, assim como o bot anterior.

TudoCelular Ensina!

O TudoCelular Ensina está de volta em 2018 com mais dicas para aplicativos populares. Esta semana estamos falando a respeito do Telegram, um dos maiores concorrentes do WhatsApp. Você pode conferir as mais populares matérias do TudoCelular Ensina clicando aqui.

Ainda possui algumas dúvidas ou quer saber novos truques do seu app favorito? Diga aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*