Como autorizar o itunes (com imagens)

  • Fazer o backup no iTunes do seu computador é necessário para que você garanta que não perderá todos os seus dados em caso de problemas com o aparelho.
  • ♦ Vantagens de fazer backup pelo iTunes:
  • ✔ maior rapidez na gravação e restauração dos dados; ✔ pode salvar e recuperar backups mesmo sem acesso à internet; ✔ se algum aplicativo que você possui não estiver mais disponível na App Store, você poderá instalar sempre que quiser a cópia guardada no seu iTunes.
  • ♦ Desvantagens de fazer backup pelo iTunes:
  • ✘ é preciso sempre conectar o aparelho no computador para salvar os backups; ✘ se você estiver longe de seu computador (em uma viagem, por exemplo), não poderá recuperar seus dados.

♦ Salvando o backup

Importante: o backup não guarda músicas e vídeos, apenas dados e informações dos aplicativos.

Para salvar o backup do seu aparelho, conecte-o no computador pelo cabo USB e abra o programa iTunes (se não o tem, instale-o aqui).

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Na coluna da esquerda, você deverá encontrar um ícone com o seu dispositivo.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Clique nele com o botão direito do mouse, para você visualizar um pequeno menu de opções. Escolha a opção para salvar o seu backup (no Windows diz “Cópias de segurança” e no Mac diz “Efetuar o Backup“). Aguarde o processo acabar.

No iTunes do Windows:

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

No iTunes do Mac OS:

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Pronto, você agora tem guardado todos os dados de seu aparelho no computador. Repita o processo de tempos em tempos.

Se você tiver aplicativos presentes no aparelho que não estiverem na biblioteca do seu iTunes, você pode passá-los para o computador:

▸▶ Aprenda como passar os aplicativos do iPhone para o iTunes

♦ Recuperando o backup

Se você precisar restaurar seu aparelho ou comprou um iPhone ou iPad novo, pode recuperar todos os seus dados que estavam no aparelho antigo (contatos, mensagens, calendários, progressos de jogos, dados de aplicativos e outros). Tenha consciência que ele irá apagar os dados que existem no aparelho e substituir pelos que estiverem guardados no backup.

Para recuperar um backup já feito, abra o iTunes e clique com o botão direito do mouse no seu dispositivo situado na coluna lateral direita. Escolha a opção “Restaurar do Backup“.

No iTunes do Windows:

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

No iTunes do Mac:

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Espere o tempo necessário para a recuperação do backup (a tela do iPhone ou iPad ficará preta por algum tempo). A duração do processo dependerá do tamanho do seu backup, mas geralmente não dura mais que 20 minutos.

♦ Administrando os backups no iTunes

De tempos em tempos, é sempre bom você averiguar se o iTunes não está guardando arquivos de backups velhos. Isto porque eles costumam ser grandes e ocupam um espaço importante no disco do computador. Você pode apagar os backups que não usa mais, como por exemplo, de aparelhos antigos que não estão mais com você.

Abra o iTunes no computador e acesse o menu Preferências, na barra superior da tela. Ao abrir a janela, escolha a aba Dispositivos.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Você verá provavelmente uma lista de backups de dispositivos. Se só tiver dos que você usa atualmente, pode clicar em OK e não se preocupar por enquanto. Mas se tiver algum que você não use mais, selecione-o e delete-o, para salvar espaço em disco.

Melhores 6 Métodos Quando o iPad não irá sincronizar com o iTunes em 2016

Normalmente quando eu ligar o meu iPad para o meu laptop, o iTunes abre-se automaticamente ou às vezes eu abrir manualmente e, em seguida, posso sincronizar o que eu quiser. No entanto, para a última semana sempre que eu ligá-los juntos, meu iPad começa a carregar em vez de sincronização e quando eu abro o iTunes meu iPad não aparece. Por que meu sincronização do iPad com o iTunes

Tentativa de sincronizar o iPad com o iTunes, mas nada acontece? É um problema universal que intriga muitos usuários do iPad, assim como você. Seja qual for a razão, levando à falha de sincronização do iTunes, você deve querer como corrigi-lo. Aqui, este artigo visa fornecer-lhe vários métodos para resolver o problema que iPad não vai sincronizar com o iTunes .

Método 1. Desligue o seu iPad e ligue o seu cabo USB Novamente

A situação pode ocorrer, quando você conectar seu iPad ao computador através de um cabo USB, o iPad não ter cobrado, mas o computador não consegue lê-lo como um disco rígido externo, nem o seu iTunes.

Quando isso acontecer, você pode simplesmente ligar o seu iPad e conecte o cabo USB para fazer a conexão para o segundo tempo. Se ainda assim não funcionar, você pode alterar um outro cabo USB e tente novamente.

Método 2: Redefinir o Router Quando a sincronização por Wi-Fi

Por vezes, pode ser a ligação sem fios que dá origem à falha de sincronismo. No caso como este, você pode reiniciar o roteador. Desligue a rota e ligue-o novamente.

Método 3. Atualize o iTunes para a versão mais recente

Quando você achar que você não pode sincronizar o iPad com o iTunes , você melhor verificar se o iTunes instalado é o mais recente. Se não, por favor atualize o iTunes para a versão mais recente. Em seguida, sincronizar o seu iPad para o iTunes novamente. Este método pode corrigir iTunes e fazer o trabalho corretamente.

método 4. Re-autorizar o iTunes e de Computadores

Abra o iTunes e clique em Loja . Na lista drop-down, clique em Desautorizar Esse Computador … e assinar o ID Apple. Quando a desautorizar estiver concluída, clique em autorizar este computador … para reauthorize-lo novamente. Ou, ir e encontrar outro computador. Autorizar outro computador e tente novamente. Esta funciona de Maio.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

método 5. Reiniciar ou redefinir sua iPad

Se o seu iPad não vai sincronizar com o iTunes, você também pode tentar desligar o iPad e reiniciá-lo. Então, iPad sincronização com o iTunes. Às vezes, isso pode tornar o iTunes voltar a trabalhar normalmente.

Se não, você também pode tentar redefinir seu iPad. Eu tenho que dizer redefinir seu iPad pode levar o seu iPad em situação de risco, pois você perderá todos os dados nele.

Assim, certifique-se que você tem backup de todos os dados sobre o iPad antes de redefinir.

método 6. A melhor maneira de sincronizar o iPad ao iTunes

Quando o iTunes não vai sincronizar o iPad, você pode tentar algo diferente. Hoje em dia, não é muitas ferramentas alternativas iTunes que podem sincronizar dados para iPad. Aqui, eu recomendo que você um confiável – o Wondershare TunesGo ou o Wondershare TunesGo (Mac) . Ambas as versões são úteis quando você sincronizar os dados do computador para o iPad, e vice-versa.

Faça o download e instalar esta ferramenta e experimentar por si mesmo. Escolha a versão correta que seja compatível com o computador. Aqui, vamos 'experimentar a versão do Windows.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

  • Transferência iPad para o iTunes diretamente
  • Transferir música, fotos sem restrições iTunes
  • Transferência entre iOS dispositivos diretamente
  • Transferir áudio e vídeo de iDevice para o iTunes e PC
  • Faça todas as fotos ou PC de vídeo para imagens GIF
  • Excluir fotos / vídeos por lote com um único clique
  • De-duplicar os contactos repetidos
  • Seletivamente transferir arquivos exclusivos
  • Fix & otimizar tags ID3, tampas, informações sobre a música
  • Export & contacto de backup, mensagens de texto, MMS
  • Perfeitamente backup / restore biblioteca do iTunes

Baixa Grátis Baixa Grátis

Passo 1. Conecte seu iPad e lançar esta ferramenta

Conecte seu iPad conectando um cabo USB com o computador.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Passo 2. sincronização do iPad da música com o iTunes

Ir para Music aba na parte superior. Botão direito do mouse as fotos para selecionar “Exportar para o iTunes”, como captura de tela.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Passo 3. iPad Foto Sync para PC

E se você deseja sincronizar arquivos do computador para o iPad e vice-versa?     Clique Foto aba na parte superior da interface. Em seguida, vêm à coluna da esquerda e clique o botão direito na foto para selecionar “Exportar para PC”. Verifique se o seu iPad não irá desligar durante todo o curso.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Nota: A versão para Windows permite que você sincronize mais arquivos, incluindo fotos, contatos e SMS do que a versão Mac faz.

Transferir fotografias e vídeos do iPhone, iPad ou iPod touch

Saiba como transferir fotografias e vídeos do iPhone, iPad ou iPod touch para o Mac ou PC. Vamos também mostrar-lhe como pode ter as suas fotografias disponíveis em todos os dispositivos com as Fotografias do iCloud.

Primeiro, decida onde pretende guardar a sua coleção de fotografias e vídeos. Pode disponibilizá-las em todos os dispositivos com as Fotografias do iCloud. Também pode optar por guardá-las localmente apenas no Mac ou PC.

Com as Fotografias do iCloud, pode aceder às suas fotografias e aos seus vídeos a partir do iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple TV, em iCloud.com e até mesmo a partir de um PC. As suas fotografias mais recentes são adicionadas automaticamente às Fotografias do iCloud e as alterações ou edições que fizer são sempre atualizadas em todos os dispositivos.*

Leia também:  Como ajudar sua filha a superar o fim de um namoro

Antes de começar:

Para ativar as Fotografias do iCloud:

  • No iPhone, iPad ou iPod touch, aceda a Definições > [o seu nome] > iCloud > Fotografias e ative as Fotografias do iCloud.
  • No Mac, aceda a Preferências do sistema > iCloud. Clique no botão Opções junto a Fotografias e selecione Fotografias do iCloud.
  • Na Apple TV, aceda a Definições > Contas > iCloud > Fotografias do iCloud.
  • No PC, siga os passos para configurar as Fotografias do iCloud.

Se já sincronizou fotografias para o dispositivo iOS a partir do iTunes e, em seguida, ativou as Fotografias do iCloud no dispositivo, irá ver uma mensagem a indicar “As fotografias e vídeos sincronizados através do iTunes serão removidos”. As fotografias e os vídeos que sincronizou a partir do computador irão permanecer no mesmo, mas serão removidos do dispositivo iOS.

Pode recuperar estas fotografias e estes vídeos para o dispositivo iOS ao ativar as Fotografias do iCloud no Mac ou PC. Quando o fizer, as fotografias do computador serão enviadas para o iCloud.

Desta forma, poderá aceder a estas fotografias em todos os dispositivos que utiliza.

Depois de ativar as Fotografias do iCloud, todas as fotografias estarão no iCloud e poderá aceder às mesmas a partir da aplicação Fotografias no Mac ou de uma pasta no PC.

Pode obter ajuda adicional sobre a utilização das Fotografias do iCloud no Mac ou PC.

* As fotografias e os vídeos que guarda nas Fotografias do iCloud utilizam o armazenamento do iCloud. Antes de ativar as Fotografias do iCloud, certifique-se de que dispõe de espaço suficiente no iCloud para armazenar toda a sua coleção. Pode saber de quanto espaço precisa e atualizar o seu plano de armazenamento, caso seja necessário.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Pode utilizar a aplicação Fotografias para importar fotografias do iPhone, iPad ou iPod touch para o Mac sem utilizar as Fotografias do iCloud. Estes passos também funcionam para importar imagens de câmaras digitais e cartões SD. 

  1. Certifique-se de que tem a versão mais recente do iTunes no Mac. Para importar fotografias para o Mac, necessita do iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Ligue o iPhone, iPad, iPod touch ou a câmara digital ao Mac com um cabo USB. Se estiver a utilizar um cartão SD, insira-o na ranhura para cartões SD no Mac ou ligue-o utilizando um leitor de cartões.
  3. Poderá ser necessário desbloquear o dispositivo iOS utilizando o código. Também poderá ver uma solicitação no dispositivo iOS a pedir para Confiar neste computador. Toque em Confiar para continuar.
  4. No Mac, a app Fotografias irá abrir automaticamente. Se não abrir, abra a app Fotografias.
  5. A app Fotografias apresenta o ecrã Importar com todas as fotografias e todos os vídeos que se encontram no dispositivo ligado. Se o ecrã Importar não surgir automaticamente, clique no separador Importar na parte superior da app Fotografias ou clique no nome do dispositivo na barra lateral das Fotografias.
  6. Para importar uma seleção de fotografias, clique nas fotografias que pretende e, em seguida, clique em Importar seleção. Para importar todas as fotografias novas, clique em Importar todas as fotografias novas.
  7. Já pode desligar o dispositivo do Mac. Caso tenha importado fotografias a partir de um cartão SD ou de outro dispositivo USB, ejete o dispositivo em segurança primeiro.

No macOS High Sierra ou posterior, as fotografias importadas surgem no álbum Importação da aplicação Fotografias. Se estiver a utilizar uma versão anterior do macOS, poderá encontrá-las no álbum Última importação.

As fotografias e os vídeos que sincronizar a partir do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch através do iTunes não podem ser importados novamente para o computador. 

Saiba o que fazer se não conseguir importar fotografias do iPhone, iPad ou iPod touch para o computador.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Pode importar fotos para o PC ligando o seu dispositivo ao computador e utilizando a aplicação Windows Photos:

  1. Certifique-se de que tem a versão mais recente do iTunes no PC. Para importar fotografias para o PC, necessita do iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Ligue o iPhone, iPad ou iPod touch ao PC com um cabo USB.
  3. Poderá ser necessário desbloquear o dispositivo iOS utilizando o código.
  4. Também poderá ver uma solicitação no dispositivo iOS a pedir para Confiar neste computador. Toque em Confiar ou Permitir para continuar.

Em seguida, siga os passos indicados nestes artigos da base de conhecimentos da Microsoft para saber como importar fotografias para a aplicação Windows Photos:

  • Windows 10
  • Windows 8
  • Windows 7

Quando importar vídeos do seu dispositivo iOS para o PC, alguns podem estar com orientação incorreta na aplicação Windows Photos. Pode adicionar estes vídeos ao iTunes para os reproduzir com a orientação correta.

Se tiver ativado as Fotografias do iCloud, terá de descarregar as versões originais e de resolução total das fotografias para o iPhone antes de as importar para o PC. Saiba como fazê-lo.

As fotografias e os vídeos que sincronizar a partir do computador para o dispositivo iOS através do iTunes não podem ser importados novamente para o computador. 

Saiba o que fazer se não conseguir importar fotografias do iPhone, iPad ou iPod touch para o computador.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Pode optar por várias formas de transferir fotografias e vídeos do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch:

  • Utilize as Fotografias do iCloud com a aplicação Fotografias para macOS ou o iCloud para Windows para manter as suas fotografias atualizadas e armazenadas em segurança em todos os dispositivos.
  • Utilize o AirDrop para enviar fotografias e vídeos do Mac para o dispositivo iOS, sem fios. Esta é uma opção simples e rápida de enviar alguns conteúdos, apenas disponível para o Mac. As fotografias e os vídeos enviados para um dispositivo iOS através do AirDrop surgem na app Fotografias do dispositivo.
  • Sincronize as suas fotografias manualmente com o iTunes. Sempre que sincronizar o dispositivo iOS com o iTunes, as fotografias e os vídeos do dispositivo iOS são atualizados para corresponder aos álbuns do computador.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

As informações sobre os produtos não fabricados pela Apple ou os sites independentes não controlados ou testados pela Apple são disponibilizadas sem recomendações nem aprovação.

A Apple não assume qualquer responsabilidade no que diz respeito à seleção, ao desempenho ou à utilização dos sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a fiabilidade dos sites de terceiros.

Contacte o fornecedor para obter mais informações.

Obrigado pelos seus comentários.

Como passar fotos de iPhone para o PC

Com a qualidade de imagem cada vez maior do iPhone, as pessoas tendem a usar o iPhone como uma alternativa às câmeras digitais para tirar fotos. Além de fotos, você provavelmente também salva imagens interessantes pelo Safari ou e-mail em seu iPhone.

Porém, chegou o dia em que as imagens e fotos salvas ocupam todo o espaço de armazenamento do seu iPhone: o que fazer? Deletar suas imagens? Obviamente não.

Transferir as fotos de iPhone para seu Mac ou Windows como backup? É uma boa ideia! Mas como passar fotos do celular para o notebook Windows ou Mac? Continue lendo este artigo e aprenda 6 métodos para importar fotos e imagens do iPhone para um PC/Mac.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Método 1. Transferir imagens para o PC com o Windows Explorer

O Windows Explorer mostra a hierarquia estrutural dos arquivos, pastas e discos do Windows (10/8/7/Vista/XP). Com ele, você pode copiar, mover, renomear e pesquisar arquivos e pastas.

Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e espere até que seu iPhone seja detectado. Você pode ver uma notificação com a opção “Confiar”, confirme-a. A janela de auto reprodução irá aparecer. Selecione “Importar Imagens e Vídeos” e entre na pasta “DCIM”. Após isto você poderá selecionar as imagens do iPhone que você deseja e transferi-las para seu computador.

Caso a janela de auto reprodução não apareça automaticamente, você pode abrir “Meu Computador” e encontrar seu iPhone abaixo de “Dispositivo Portátil” para importar as imagens do seu iPhone para o PC.

Método 2. Transferir fotos do iPhone para o Mac com o iPhoto

O iPhoto é uma ferramenta muito usada para gerenciar fotos e imagens de dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod), além de lhe permitir transferir fotos do iPhone para o Mac. Porém, você só poderá sincronizar fotos do rolo da câmera do iPhone para o Mac. Caso você tenha outras fotos e imagens na biblioteca de fotos, por exemplo, não poderá movê-las para seu Mac.

Conecte seu iPhone ao Mac através de um cabo USB, abra o iPhoto caso ele não seja aberto automaticamente, selecione as fotos que deseja transferir para seu Mac e clique em “Importar” para importar as fotos do iPhone para o Mac. Se você selecionar algumas das fotos ou imagens, clique em “Importar selecionados”.

Nota:

Este método só pode ser usado para transferir fotos e imagens do iPhone, não sendo possível usá-lo para transferir outros arquivos, como transferir vídeos do iPhone para o Mac.

Leia também:  Como ajudar os outros: 8 passos (com imagens)

Método 3. Enviar imagens do iPhone para o PC/Mac por e-mail

Se você precisa enviar várias fotos e imagens do seu iPhone para o Mac com urgência, você pode usar seu e-mail para transferir fotos e imagens do iPhone para um Mac pela Wi-Fi.

Em seu iPhone, toque em “Fotos” -> “Álbuns” para selecionar as fotos e imagens que você quer copiar de seu iPhone para o Mac e vá em “Compartilhar” no canto inferior esquerdo para selecionar “E-mail”, insira seu endereço de e-mail e senha e clique em “Enviar”. Por último, entre em seu e-mail no Mac para acessar e fazer o download de suas fotos e imagens.

Nota:

Com este método você pode enviar algumas fotos e imagens para si mesmo. Além disto, você deve estar conectado à Wi-Fi para transferir suas fotos.

Método 4. Sincronizar fotos e imagens do iPhone com um Mac usando o AirDrop

Antes de começar a transferir fotos e imagens do seu iPhone para o Mac, você deve certificar-se de que seu iPhone está com o iOS 6 ou superior, e seu Mac está com o OS X 10.5 ou superior.

Passo 1. Em seu iPhone, arraste “AirDrop” da parte inferior e toque em “Somente Contatos”.

Passo 2. Em seu Mac, clique em “Ir” -> “AirDrop”. Você verá o ID Apple de seu iPhone na interface.

Passo 3. Em seu iPhone, vá até a foto ou imagem que você deseja sincronizar e toque no botão de compartilhamento para selecionar as fotos ou imagens que você deseja transferir. Encontre o ID do seu Mac e toque em “Enviar” para transferir as fotos e imagens do iPhone para o Mac.

Passo 4. Em seu Mac, você verá um lembrete avisando que um arquivo está sendo enviado para você. Você pode abri-lo para baixar fotos e imagens do iPhone no Mac como backup.

Nota:

Este método só pode ser usado no Mac. Se você estiver usando um computador com Windows, deve selecionar outro método.

Método 5. Sincronizar fotos do iPhone com o computador usando o iTunes

Se você estiver usando um PC com Windows, você pode sincronizar as fotos do seu iPhone com o iTunes. Veja como:

  1. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes.

  2. Clique no ícone do seu iPhone na barra de menus e então clique em “Fotos” na lista da esquerda.

  3. Desmarque a opção “Sincronizar Fotos” e selecione “Escolher pasta…”.

  4. Selecione a pasta desejada para sincronizar suas fotos com o computador.

  5. Clique em “Aplicar” para iniciar a transferência das fotos do seu iPhone.

Nota: Você também pode usar o iTunes para copiar imagens do Mac para o iPhone. Se você selecionar este método, porém, todas as fotos e imagens serão substituídas pelas selecionadas em seu PC/Mac.

Método 6. Transferir fotos do iPhone para um PC/Mac com um programa para transferir arquivos

Os cinco métodos acima têm suas limitações quando se trata de transferir fotos e imagens do iPhone.

Por isto, aqui nós iremos lhe recomendar a forma mais fácil de transferir fotos de iPhone para o PC/Mac: o Aiseesoft FoneTrans.

Esta ferramenta conta com uma versão para Windows e uma versão para Mac. Iremos usar a transferência de fotos do iPhone para o PC como exemplo.

Passo 1. Para começar, você deve baixar e instalar o FoneTrans em seu computador.

Baixar para Windows Baixar para Mac
Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Passo 2. Abra o programa e conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Passo 2. Clique em “Fotos” na lista à esquerda e selecione as fotos que você deseja transferir do iPhone para o PC.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Passo 3. Clique em “Exportar” -> “Exportar para PC” para mover as fotos e imagens do iPhone para seu computador.

Principais funções

Após fazer um backup das fotos do seu iPhone no PC/Mac, você pode apagá-las em seu iPhone para desocupar espaço! É fácil, não? Tente você mesmo!

Leia também:

  • Como transferir dados de iPhone quebrado?
  • Edição de vídeo: remover ruído.

Saiba como adicionar imagens que não existem em um álbum do iTunes

Ter uma imagem, uma referência visual, estampando um álbum no iTunes não só ajuda o espaço esteticamente (ficando mais bonito), como também na praticidade, organização e identificação das músicas em seu Mac, PC, iPhone, iPad ou iPod.

Normalmente, o próprio iTunes exerce um trabalho eficiente, adicionando automaticamente as capas de álbuns de músicas que você importar, mas, às vezes, este fiel recurso não consegue encontrar a arte correta e o álbum acaba ficando incompleto. Ninguém quer uma falha assim na coletânea!

Felizmente, como para nós nada é impossível, viemos te mostrar uma maneira prática de adicionar esta arte que ficou faltando àquele álbum especial.

PASSO 1 – Configurar um aplicativo

Faça o download e abra o Album Artwork Assistant para Mac. Clique no Album Artwork Assistant > instale o iTunes AppleScript. Feito isso, vá direto para o iTunes.

Selecione o álbum sem imagem e, em seguida, clique em Scripts > e Find with Album Artwork Assistant.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

PASSO 2 – Adicione a imagem

Uma nova janela será aberta com uma lista de possíveis imagens – escolha aquela com maiores dimensões (como 500×500 pixels ou superior). Imediatamente, ela vai ser adicionada a todas as faixas de músicas listadas acima.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

PASSO 3 – Sugestões avançadas

Se o título do álbum é muito genérico, você pode ajustar os termos de pesquisa (adicionar o nome do artista pode ser um bom avanço). Tome cuidado com títulos clichês, como o “Greatest Hits”, porque, dessa forma, o sistema vai puxar todos os conteúdos correspondentes, independente do artista que você esteja procurando.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

PASSO 4 – No Windows

Se você estiver usando um PC com Windows, clique em Album Art Downloader. É uma boa alternativa e funciona de forma semelhante ao Album Artwork Assistant. Você também pode adicionar manualmente trabalhos de arte, procurando o site da AlbumArt e, com o botão direito do mouse, salvar a imagem que você encontrou.

Em seguida, já no iTunes, clique com o botão direito sobre a música ou álbum que está faltando a imagem, e selecione Get Info. Clique na aba Artwork e depois Add Artwork, e encontre a imagem que você salvou. Depois é só selecionar.

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como autorizar e desautorizar a sincronização de computadores no iTunes

Quem tem algum gadget da Apple (iPad / iPhone ou iPod Touch) e ainda não usa o iCloud para sincronizar aplicativos com a nuvem, tem no iTunes uma ferramenta muito importante para gerenciar a biblioteca.

A razão de existir do Itunes é dupla, resguardar os direitos autorais dos produtores de aplicativos, livros e obras multimídia (musicas e filmes) e também servir como um backup de todo o conteúdo que o usuário enviar para o aparelho.

A Apple embutiu no iTunes um processo de autorização/ desautorização que permite impedir o acesso ilegal a programas, músicas, vídeos e livros comprados em suas lojas (App, iTunes e iBookstore), porém, para não amarrar demais o usuário, é possível fazer o uso da conta em até cinco computadores. E, para poder sincronizar o iTunes do seu computador com seus gadgets, é preciso ter uma conta da loja da Apple e fazer o seguinte procedimento:

Passo 1. Executar o iTunes;

Passo 2. Clicar no menu “Loja” e depois em “Autorizar este computador…”;

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)iTunes – Autorizar este computador (Foto: Reprodução/TechTudo)

  • Passo 3. Digitar o e-mail da conta e a senha e clicar em “Autorizar”;
  • Passo 4. Feito isso, surge uma tela confirmando que o computador já está autorizado e quantas autorizações foram gastas das 5 disponíveis;
  • Quando o usuário não precisar mais sincronizar em determinado computador (por mudança de emprego e outros motivos), é importante desautorizar aquele computador e assim evitar deixar suas valiosas informações a mercê de terceiros. Para isso, basta fazer o seguinte:
  • Passo 1. Executar o iTunes;

Passo 2. Clicar no menu “Loja” e depois em “Desautorizar este computador…”;

Como Autorizar o iTunes (com Imagens)Desautorizar computadores no iTunes (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Digitar o e-mail da conta e a senha da mesma e clique em “Desautorizar”;

Passo 4. Depois disso, surge uma tela confirmando que o computador já está desautorizado.

Em situações que o usuário, por algum motivo (como formatar o computador sem desautorizar), estourar a quantidade limite de autorizações e precisar autorizar um novo computador, é possível zerar as autorizações já feitas e recomeçar a contagem. Claro, existem duas condições a serem observadas nisso:

* A Apple só autoriza a execução dessa opção uma vez a cada 12 meses. * Esta opção só aparece em contas que já alcançaram o limite de 5 computadores autorizados.

Para zerar o número de autorizações deve-se fazer o seguinte:

Passo 1. Executar o iTunes;

Leia também:  Como aprender mecânica automotiva: 8 passos (com imagens)

Passo 2. Selecionar “iTunes Store” no menu do lado esquerdo do programa.

Passo 3. Se o usuário não estiver conectado à loja ainda, clicar na opção “Iniciar Sessão”;

Passo 4. Digitar o e-mail e senha da conta Apple e depois no botão “Iniciar Sessão”;

Passo 5. No lugar da opção “Iniciar Sessão” será exibido o login do usuário. Clicar na seta ao lado do nome do login e depois na opção “Conta” do menu que surge.

Passo 6. Uma janela com as informações da conta aparecerá. Nessa janela, selecionar a opção “Desautorizar Todos”.

Agora você já pode autorizar novamente os computadores para poder sincronizar com os gadgets. Vale lembrar que é possível ter e usar mais de uma conta de países diferentes no Itunes, porém, o limite de contas também é de 5.

Como Transferir Compras de um iPhone Para o iTunes

  1. 1

    Abra o iTunes em seu computador com Windows ou Mac.

  2. 2

    Clique no “iTunes”, na barra de menu do iTunes, e selecione “Preferências. A janela de Preferências será mostrada.

  3. 3

    Clique em “Dispositivos” na parte superior da janela de Preferências.

  4. 4

    Marque a opção “Evitar que iPods, iPhones e iPads façam a sincronização automaticamente.

  5. 5

    Clique em “OK” para fechar todas as janelas de “Preferências”. Isto irá evitar que seu iPhone sincronize-se com o iTunes à medida que você move seus arquivos de mídia usando o iExplorer.

  6. 6

    Feche o iTunes.

  7. 7

    Faça o download do aplicativo iExplorer, no site oficial do desenvolvedor do aplicativo, Macroplant.

  8. 8

    Conecte seu iPhone ao seu computador utilizando o cabo USB.

  9. 9

    Abra o iExplorer em seu computador.

  10. 10

    Clique na seta à esquerda do seu iPhone, no painel à esquerda, depois que o iExplorer reconhecer seu dispositivo. Todas as pastas do seu iPhone irão aparecer, abaixo do nome do seu dispositivo.

  11. 11

    Clique na seta à esquerda de “Mídia. Pastas adicionais serão mostradas na lista.

  12. 12

    Clique na seta à esquerda de “iTunes_Control.

  13. 13

    Clique e arraste a pasta de mídia ou arquivos que você deseja transferir para a área de trabalho do seu computer. Por exemplo, se quiser transferir músicas ao iTunes, clique e arraste a pasta “Músicas” para a área de trabalho do seu PC.

  14. 14

    Feche o iExplorer depois que seus arquivos de mídia forem transferidos para a área de trabalho.

  15. 15

    Desconecte seu iPhone do computador.

  16. 16

    Abra o iTunes em seu computador.

  17. 17

    Clique no “iTunes” e selecione “Preferências.

  18. 18

    Clique em “Avançado”, na janela de Preferências.

  19. 19

    Verifique se as opções “Manter a Mídia do iTunes Organizada” e “Copiar Arquivos Para a Pasta de Mídia do iTunes” estão marcadas.

  20. 20

    Vá para a área de trabalho do seu computador.

  21. 21

    Clique e arraste a pasta de mídias que você copiou para sua área de trabalho para cima do ícone do iTunes. O iTunes irá, automaticamente, importar toda a mídia que você moveu do seu iPhone para seu computador com o iExplorer[2].

Como Apagar Fotos do Rolo da Câmera/Biblioteca de Fotos do iPhone

Não há a opção de remover todas as fotos armazenadas no rolo da câmera do iPhone de uma vez. As fotos tiradas com seu iPhone podem, certamente, ser removidas com facilidade e comodidade. Mas quando se trata de fotos transferidas, baixadas e sincroinizadas, você não pode apenas clicar no ícone da lixeira ou escolher no menu, porque essa opção não existe.

Então por que apagar imagens do iPhone? Eliminar aqueles momentos vergonhosos, fotos censuradas, retratos indesejados, proteger sua própria privacidade e liberar espaço são apenas alguns dos motivos pelos quais a maioria das pessoas escolhe deletar as imagens armazenadas em seu iPhone. Apagar fotos armazenadas na biblioteca do seu iPhone pode parecer impossível, visto que não há opção de remoção disponível. No entanto, isso é possível com as dicas e truques a seguir; confira.

  • 1. Remova as fotos do Rolo da Câmera diretamente (método comum)
  • 2. Remova a biblioteca de fotos do iPhone com iTunes da Apple (método com iTunes)
  • 3. Remova as fotos do seu iPhone usando um aplicativo online grátis (método com freeware)
  • 4. Apague as fotos do iPhone permanentemente (método com shareware)

Solução 1: Apague as fotos do Rolo da Câmera do iPhone diretamente

Se você quiser apenas apagar as fotos do Rolo da Câmera do iPhone, veja por favor os passos a seguir:

  1. Execute o aplicativo de fotos tocando o ícone “Fotos” na tela principal.
  2. Na lista de álbuns, escolha “Rolo da Câmera”.
  3. Toque em “Editar” ou “Selecionar”.
  4. Escolha as fotos que deseja apagar.
  5. Toque em “Apagar”.
  6. Escolha “Apague as Fotos Selecionadas”.
  7. Toque na opção “Remover do Álbum” para confirmar.

Solução 2: Apague fotos da Biblioteca de Fotos do iPhone usando iTunes

Note que, para usar este método, você precisa ter a versão mais recente do iTunes instalada no seu computador. Além disso, essa técnica vai apagar apenas fotos e álbuns previamente sincronizados a partir do seu computador. Para remoção direta de fotos armazenadas no Rolo da Câmera, consulte por favor os outros métodos.

  1. Conecte seu iPhone no computador usando o cabo USB.
  2. Abra o iTunes e espere até seu dispositivo ser reconhecido automaticamente.
  3. Clique no ícone “iPhone” no painel esquerdo.
  4. Seleciona a aba “Fotos” na parte superior.
  5. Assinale o quadradinho para apagar fotos do iPhone.
  6. Clique em “Sincronizar/Aplicar” para terminar o processo.

Solução 3: Use um aplicativo gratuito para apagar suas fotos do iPhone

Para quem não tem tempo, conhecimento ou habilidade para apagar fotos do iPhone, há um aplicativo disponível que funciona com eficácia. Além de ser 100% grátis, o Transferência grátis para iPhone não precisa ser instalado, já que é um aplicativo online. Ademais, ele nãp requer taxas ou registro.

  1. Execute o aplicativo e clique em permitir na notificação pop-up do java.
  2. Conecte seu iPhone usando o cabo USB.
  3. Assim que seu dispositivo for reconhecido, clique em “Imagens”, no topo.
  4. Escolha “Minhas fotos” ou “Fototeca” no lado esquerdo e escolha as fotos que deseja apagar.
  5. Clique em “Apagar”.

Além da capacidade de apagar todas as fotos do iPhone, ou todas as fotos selecionadas, dependendo do que quiser, o aplicativo online também age como um organizador de arquivos eficiente para o iPhone. Você pode usá-lo para transferir ou organizar fotos, música, vídeos, documentos, aplicativos, contatos, favoritos e mais, entre computador e iPhone sem o iTunes.

Solução 4: Apague as fotos do iPhone permanentemente

Se você quiser apagar permanentemente todas as fotos armazenadas no Rolo da Câmera ou Biblioteca de Fotos do seu iPhone por motivos de privacidade e segurança, você pode usar o Limpador de Dados do iPhone.

Além de ser capaz de remover fotos do Rolo de Câmera, esse software pode também apagar arquivos, senhas, contatos, aplicativos, IDs de usuários, informação de conta, configurações do sistema, favoritos, vídeos, lembretes, mensagens de texto e muito mais, fácil como contar até 3.

Com 3 níveis para apagar dados e 2 modos para apagar, ele oferece uma maneira bem personalizada de remover os arquivos do iPhone.

Baixar

Para apagar todas as fotos, fotos selecionadas ou outros arquivos permanentemente do seu iPhone, faça simplesmente isso:

  1. Baixe e instale o Limpador de Dados do iPhone no seu computador.
  2. Conecte seu iPhone ao computador com o cabo USB.
  3. Após o reconhecimento automático do dispositivo, escolha “Deletar Arquivos Apagados” na interface principal.
  4. Escolha o nível de segurança desejado.

    Nota: Com o Limpador de Dados do Iphone, há três níveis disponíveis para apagar os dados.

    O primeiro é “Baixo”, se você quiser apagar os dados com rapidez e facilidade; “Médio” se quiser regravar sobre arquivos apagados e existentes; e “Alto” para remoção de dados privados, como registros bancários, senhas, IDs e tudo o mais. Além disso, esse software suporta todos os dispositivos iOs, do iPad ao iPod Touch.

  5. Clique em “Iniciar” para começar o processo.
  6. Clique em “Pronto” quando estiver completo.

Como foi visto, é possível apagar todas as fotos da biblioteca de fotos ou rolo da câmera do iPhone com a ajuda das dicas e truques acima.

Dependendo de suas necessidades, você pode usar o iTunes ou o aplicativo grátis que não exige instalação, como o Transferência grátis para iPhone da Apowersoft.

Mas se você quiser dar seu iPhone para um amigo ou parente de presente, vender para loja de usados ou só torná-lo recém saído de fábrica novamente, aconselha-se usar o Limpador de Dados do iPhone, que é um software profissional para apagar dados de iOS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*