Como aprender truques de mágica (com imagens)

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Com 7 ou 8 anos eu ganhei um jogo de mágica e fiquei encantada. A maioria era truques com cartas e o legal era que, além das cartas já preparadas para mágica (falsas), existia um manual com alguns outros truques para serem feitos com um baralho normal. Estes eu gostava mais porque acabava impressionando até os adultos.

Já presenteei crianças de várias idades com kits e livros de mágica e sempre ouvi dos pais que a brincadeira tinha sido um sucesso.

Mágica encanta mesmo! O Pocoyo ganhou um livro há dois anos chamado Coisa de Meninos, da Ciranda Cultural, que é muito legal e que tem um capítulo só sobre mágicas.

Boa parte dá para o adulto fazer para crianças bem pequenas, a partir de 2 ou 3 anos, porque estão baseadas em ilusão de ótica e são simples.

Se no seu caso, seus filhos são mais velhos, vale a pena fazer outros truques e ensiná-lo para que eles possam treinar e apresentar para a família e os amigos.

Aqui em casa, volta e meia, o Pocoyo treina uma nova.

Claro que muitas vezes são “mágicas” que só funcionam com imaginação, como por exemplo, pedir para os adultos fecharem os olhos e ele “magicamente” desaparece atrás de uma cortina. Mas vale a brincadeira, não é?

Separei aqui quatro truques de mágica bem simples que a gente consegue fazer e ensinar para as crianças. Abracadabra!

1.Nó impossível

A criança vai pedir para um amiguinho dar um nó no cachecol sem soltar as pontas.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Depois que ele cansar de tentar, seu filho pode mostrar como se faz o truque: cruze os braços e pegue cada ponta do cachecol com cada mão, mantendo os braços desta forma. Depois vá descruzando os braços devagar.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Quando os braços estiverem descruzados, o cachecol terá um nó, sem que seu filho tenha soltado as pontas!

2.Gelo instantâneo

  • Esta é uma mágica que precisa de um preparo anterior. Você precisará de:
  • – Esponja
  • – Copo opaco
  • – Cubos de gelo
  • – Água
  • Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)
  • Primeiro, coloque a esponja seca dentro do copo
  • Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Em seguida, ponha duas pedrinhas de gelo no copo. Tome cuidado para não deixar que elas apareçam.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Muito bem. Tudo pronto, começa o truque. Segue (ou peça para a criança que está fazendo a mágica) o copo, sem que a platéia veja o que está dentro. Mostre a água e explique que você irá transformar um pouquinho de água em cubos de gelo instantaneamente.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Despeje algumas gotas de água no copo e diga algumas palavras mágicas. Você também pode cobrir o copo com um lenço para dar mais emoção ao truque. Em seguida, vire o copo e mostre os gelos caindo.

Como a esponja absorve a água, ela não cai!!

3.Descobrir a carta do amigo

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Este truque tem algumas formas de fazer. Eu aprendi estas duas lá nos meus 7 anos e eu achava fácil de fazer e enganava muitos adultos. Você só precisa de um baralho normal.

Forma 1 – virando o monte

Pegue um baralho na mão, abra em leque e peça para alguém escolher uma carta (no caso de uma criança é possível usar menos cartas no leque).

Enquanto as pessoas memorizam a carta, feche o leque e vire a última carta, ficando com a parte dos números escondida (para fazer isso, eu costumava esconder o baralho atrás das costas rsrsrs).

Desta forma, os dois lados do baralho parecem que estão virados para baixo.

Vire o baralho (ou seja, a primeira carta é aquela que você virou). Pegue a carta escolhida virada para baixo e encaixe no monte. Este é o momento mais difícil. Passe o baralho pelas costas ou peça para um ajudante colocar um pano na frente do baralho. Isso serve para você desvirar a primeira carta, sem que ninguém veja. Daí ficou fácil porque a única carta virada será a escolhida.

Tem um vídeo no Youtube que mostra o que eu expliquei, mas de uma forma para adultos. Você pode ver para entender melhor e depois adaptar para as crianças fazerem sozinhas.

Forma 2 – dividindo o monte

Igualzinho à primeira mágica, abra o monte de cartas em leque e peça para alguém escolher uma. Enquanto as pessoas memorizam a carta escolhida, o mágico fecha o leque, divide o monte em dois e olha discretamente a última carta do monte da mão direita. Esconda esta metade atrás das costas e peça para o amigo colocar a carta sobre o monte da mão esquerda (virada para baixo).

Leia também:  Como andar de ônibus: 8 passos (com imagens)

Rapidamente, coloque o monte da mão direita sobre a carta escolhida. Diga as palavras mágicas e comece a virar as cartas uma por uma puxando sempre a de cima do monte. Quando aparecer a carta que você viu discretamente, a seguinte será a que seu amigo escolheu!

Ilusão de ótica

Não é mágica, mas parece. E como não tem truque além da própria imagem, a ilusão de ótica é bem divertida de mostrar para as crianças. Aqui tem duas imagens que talvez você já tenha visto, mas são muito divertidas e as crianças costumam gostar muito de descobrir os diferentes rostos.

  1. Ilusão 1 – uma princesa ou um velhote?
  2. Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)
  3. Ilusão 2 – uma moça ou uma velhinha?

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Depois me conta se alguma destas mágicas funcionaram e se você tem alguma outra para dar de dica!

Ah! E este post, bem como todos os outros do Tempojunto podem chegar no seu e-mail semanalmente para que você não perca nadinha. É só se inscrever no nosso cadastro.

Saiba como funcionam 9 truques de mágica super famosos

A quantidade de mágicos no mundo é relativamente pequena: apenas uma em cada 25 mil pessoas sabe como fazer alguns truques, por mais simples que possam parecer. Mas esse número está prestes a aumentar.

A equipe do Incrível.club pesquisou alguns dos truques de mágica mais famosos que existem e os apresenta neste post. Se você sempre quis fazer um truque para a sua família, aproveite. Mas, se gosta do mistério e não quer saber o que acontece, melhor parar por aqui. 🙂

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Na temporada 8 de Britain’s Got Talent, o ilusionista canadense Darcy Oake deixou o público embasbacado ao realizar vários truques de mágica com pombas. Em um deles, o mágico faz aparecer pombas de penas queimadas.

A pena que Darcy usa é na realidade uma folha de papel especial conhecida como papel flash. Ela costuma ser usada por mágicos quando eles desejam criar grandes flashes de fogo para esconder momentos de ilusão da audiência. Isso é exatamente o que Darcy fez: usou o fogo e rapidamente tirou a pomba de um bolso secreto.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Nesse truque, o ilusionista pede ao público que escolha aleatoriamente uma carta do baralho e a coloque de volta. Em seguida, faz alguns movimentos e a carta sai do baralho. Qual é o segredo aqui?

Ao colocar a carta de volta no baralho, o mágico a coloca de frente para um mecanismo especial com uma almofadinha pequena que move a carta para cima. Ou a carta, levemente dobrada, é apoiada na mão, podendo subir em relação ao resto do baralho.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

O ilusionista pega uma carta e faz com que uma lata pare sobre ela. Esse ato pode parecer impossível, mas é um dos truques mais fáceis que existem.

Ao olhar mais de perto, você irá ver que a carta tem forma de T. Você pode fazer uma carta dessas em casa com duas cartas normais, colando uma na outra. Dessa forma, é muito mais fácil conseguir que uma lata ou uma garrafa fiquem apoiadas sobre a carta.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

O famoso truque é o seguinte: um mágico segura uma garrafa de plástico ou qualquer outro recipiente nas mãos. Ele mostra a todos que é uma garrafa vazia e deixa alguém comprovar. Então, o mágico pede o celular de alguém. 1, 2 e 3: o celular atravessa a parede da garrafa e acaba dentro dela. Como isso acontece?

Existem várias maneiras de colocar esse truque em prática. No mais comum, o mágico usa um dedal especial e um estilete muito afiado. Após mostrar ao público que a garrafa está inteira, ele secretamente faz um corte por onde o celular vai passar. Ou seja, não há mágica, apenas um belo jogo com as mãos.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

O famoso mágico Dynamo realizou este truque na rua e deixou as pessoas de boca aberta. Ele pegou o iPhone de uma das pessoas e magicamente girou o seu centro, deixando a tela para um lado e o verso para o outro. Como isso é possível?

Muito simples. Ele preparou a metade de um iPhone e rapidamente a colocou sobre a tela do celular usado no truque. Quando Dynamo apresenta às pessoas o iPhone, ele mostra com a parte posterior. Depois, cobrindo o dispositivo com as duas mãos, gira completamente e mostra o lado da tela com a metade posterior sobre ela. O celular parece dobrado, mas está intacto.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Outro mágico famoso do Britain’s Got Talent é o Jamie Raven. Em seu último truque, ele fez aparecer uma nota assinada pela cantora britânica Alesha Dixon dentro de um limão que ele cortou em frente aos juízes e ao público. Como fez isso?

Quando Alesha assina a nota, Jamie a dobra e mostra ao público. Enquanto dobra, ele tem um pedaço de papel nas mãos.

Agora, com a nota assinada ainda na mão, pega a bolsa de Alesha e enfia a mão com a nota dentro da bolsa. Ele a coloca dentro do limão e o tira, mostrando para a audiência apenas um lado.

Quando Alesha tira a nota, ele pega o limão rapidamente para não mostrar que nele havia um buraco por onde foi colocada a nota.

Leia também:  Como aliviar tensão ocular por meio da reflexologia

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Um ilusionista coloca um pouco de líquido em uma xícara e, um momento depois, ela se transforma em um cubo de gelo.

O truque está na xícara, que já contém um pedaço de gelo junto com uma esponja da mesma cor que a própria xícara. A esponja está fixa no fundo e, claro, absorve a água. Então, quando o mágico coloca a xícara de ponta cabeça, o gelo cai na sua mão e a água permanece na esponja.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

Existe uma parede no cenário que parece muito real. Um mágico se aproxima de um lado e os assistentes o escondem com telas especiais sobre rodas. Alguns segundos depois, ele aparece do outro lado.

Ainda que pareça mágica de outro mundo, o truque é fácil. Trata-se de um jogo de luzes. O mágico fica escondido atrás das telas e aparece do outro lado.

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

David Copperfield é um dos mágicos mais conhecidos do mundo. Um de seus truques favoritos era o do corte com a serra elétrica.

Para realizar essa ilusão, ele usou um assistente para ser a parte de baixo do seu corpo. O segredo está na tábua embaixo e no pequeno espaço entre as tábuas para que a serra possa passar facilmente. As pernas de Copperfield estavam dobradas embaixo da mesa e a parte superior do corpo do assistente estava escondida embaixo da mesa.

Como você pode ver, os truques são mais fáceis do que parecem. O segredo está na rapidez e na habilidade. O que você acha, vale a pena tentar os mais simples?

Se conseguir, conte pra gente o resultado nos comentários!

Ilustradores Igor Polushin y Daniil Shubin exclusivo para Incrível.club

Passo a Passo de 3 truques de mágica super fáceis para você aprender

Como Aprender Truques de Mágica (com Imagens)

  • Qualquer um que tenha vontade de aprender truques de mágica sabe que precisa de muita disciplina, treino e dedicação.
  • Mas como tudo na vida, quanto mais praticamos, mais nos desenvolvemos e vamos ganhando expertise naquilo que nos propomos a fazer.
  • Para ajudar a todos que têm vontade de aprender e ainda estão iniciando, preparamos um “passo a passo” de 3 truques de mágica super fáceis que você pode aprender, praticar e já sair por aí surpreendendo todo mundo com suas novas habilidades.
  • Você vai precisar:
  • de 3 dados iguais de 6 faces

Passo a Passo de como fazer:

  • Apresente os dados, deixe com que verifiquem que não há nada de diferente neles.
  • Vire-se de costas e peça para que a pessoa empilhe os dados da forma como ela preferir sobre alguma superfície (pode ser uma mesa).
  • Após feito isso, vire-se novamente e diga que irá adivinhar a soma das faces que estão escondidas, ou seja, a face de baixo e de cima do primeiro dado (o que está em contato com a superfície), mais as faces também de baixo e de cima do segundo dado e a face de baixo do terceiro dado (aquele que está no topo da pilha).
  • O grande truque desta mágica é que a soma das faces opostas de um dado é sempre 7. Desta forma, para adivinhar o valor da soma das faces ocultas basta saber que como há três dados, a soma das faces ocultas dos três será 21. Sabendo disso, a chave para adivinhar o valor da soma é olhar a face que está no topo da pilha de dados (terceiro dado), e subtrair o valor do número 21. Por exemplo, se o valor que estiver no topo da pilha for 6, então a soma das faces ocultas será 15 (21 – 6 = 15).
  • Agora é hora do teatro, faça aquela cara de concentração para adivinhar o valor enquanto faz a conta mentalmente.
  • Pronto! Revele o valor final!
  • Por último, retire da pilha dado por dado e peça que a própria pessoa some os valores e veja que você realmente adivinhou.

Você vai precisar:

  • Não é necessário nenhum material, apenas os seus poderes de telepatia ????

Passo a Passo de como fazer:

  • Peça para alguém pensar em um número, pode ser qualquer número, mas para evitar que o truque fique complicado, limite para de um número de 1 a 20.
  • Em seguida comece a adicionar ou subtrair valores para esse número. Por exemplo, diga para a pessoa adicionar mais 5 ao número que ela escolheu.
  • A ideia aqui é ir pedindo para a pessoa realizar contas aleatórias apenas de adição e subtração. O segredo do truque é que ao mesmo tempo em que você pede para que ela adicione e subtraia valores do número em que escolheu, você também irá fazer as contas mentalmente.
  • Até que chega o passo final! Feitas algumas contas, você irá pedir para a pessoa subtrair o número que ela escolheu, fazendo assim com que sobre apenas o valor resultante das operações matemáticas propostas por você, e que você sabe qual é, pois também fez as operações mentalmente.
  • Pronto! Revele o número final! Para ilustrar melhor essa mágica vamos montar um exemplo. Suponhamos que o número escolhido tenha sido 5, você em seguida pediu para que a pessoa somasse mais 10 ao número escolhido (ficando assim 15 para a pessoa, enquanto para você há apenas 10). Em seguida, você pede para que ela subtraia 3 (os 15 passarão a ser 12 para a pessoa, e para você 7).
  • Enfim, não importa o número de operações, quando você pedir para que seja subtraído o número escolhido pela pessoa, o resultado será igual ao número que você está calculando mentalmente com as operações. Então, pedindo para que seja subtraído o número escolhido (12-5 = 7, o número que restar será resultado das operações criadas por você). Aí é só revelá-lo!
Leia também:  Como calcular funções lineares: 8 passos (com imagens)

Você vai precisar:

  • 16 cartas quaisquer de um baralho

Passo a Passo de como fazer:

  • Entregue as cartas para a pessoa com quem você está fazendo a mágica, deixe-a verificar que não há nada de diferente nelas.
  • Em seguida as embaralhe e faça um “leque” de cartas para que a pessoa escolha uma.
  • Escolhida a carta, peça para que ela a memorize e mostre para outras pessoas sem que você veja.
  • Pegue-a novamente, adicione ao meio das outras cartas e embaralhe.
  • Agora é o momento onde você começará o procedimento para descobrir qual foi a carta escolhida. Coloque com a face para cima sobre uma superfície (uma mesa por exemplo) em quatro grupos, quatro cartas.
  • Diga para a pessoa apontar apenas o monte onde está a carta dela.
  • Feito isso, recolha os montes um após o outro e não os embaralhe. Recolha primeiro o monte com a carta escolhida e o deixe na parte debaixo do baralho em suas mãos.
  • Agora que entra o segredo da mágica, você montará novamente os montes, porém é a distribuição das cartas que irá te indicar qual a carta escolhida. Na hora de distribuir novamente as cartas, você colocará uma carta de cada vez em cada monte. Dessa forma, quando estiver distribuindo as últimas quatro cartas (monte com a carta correta), você estará isolando uma para cada monte. Então, peça para que a pessoa aponte novamente o monte onde está a carta dela.
  • Pronto! Assim que ela apontar o monte correto você já saberá qual foi a carta escolhida, pois com as cartas isoladas, cada monte carrega no topo uma das possíveis cartas escolhidas pela pessoa. Agora, basta recolher as cartas, porém é importante não misturá-las, saiba onde está a carta escolhida no baralho.
  • Você irá montar novamente os quatro grupos de quatro cartas, porém dessa vez com as cartas viradas para baixo na mesa. Você precisa saber onde está a carta escolhida em suas mãos para que quando ela seja colocada em um dos montes você saiba onde ela está. Esse é o momento onde você irá eliminando os montes até a carta escolhida.
  • Com os quatro montes de quatro cartas para baixo já sobre a mesa, peça para que a pessoa escolha dois montes, dependendo da escolha da pessoa você eliminará apenas aqueles onde a carta correta não está. Por exemplo, há quatro montes sobre a mesa, o monte 1, 2, 3 e 4. A carta correta está no monte 2, e a pessoa escolheu o monte 2 e 3, então você eliminará o monte 1 e 4 da mesa.
  • Com dois montes sobre a mesa, diga para a pessoa escolher apenas um monte. Novamente, elimine o que não está com a carta certa, sendo o escolhido pela pessoa ou não.
  • Com apenas um monte de quatro cartas sobre a mesa, divida-o em dois montes de duas cartas e diga para a pessoa escolher apenas um monte, repetindo assim o método de eliminação.
  • Passo Final! Com apenas duas cartas sobrando, peça para a pessoa escolher uma das cartas, e então sabendo qual delas é a correta revele a carta escolhida!

Dica Importante: Essa mágica exige que a pessoa se distraia um pouco, então treine a sua performance para manter a atenção dela presa em você e não em como você está manuseando as cartas.

O segredo para a boa execução de qualquer mágica é o treino! Treine bastante na frente do espelho, isso não só vai te ajudar a melhorar a sua performance como também identificar possíveis erros. Procure também realizar as primeiras mágicas com parentes e amigos para que possam te dar um feedback de como você se saiu. Boa Sorte!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*