Como aplicar pancake (com imagens)

Como Aplicar Pancake (com Imagens)Fotos: Joice Maffezzolli/Portal RedeTV!

O Halloween, período associado aos mortos, é marcado de festas e brincadeiras.

Em diferentes lugares do mundo, crianças comemoram o dia 31 de outubro fantasiadas e batendo de porta em porta anunciando 'doces ou travessuras' para os vizinhos.

  No caso dos adultos, essa data é uma ótima oportunidade para curtir uma boa festa e abusar da criatividade com fantasias macabras de personagens fictícios de lendas e filmes de terror.

Entrando no clima da brincadeira, o Portal da RedeTV! preparou um tutorial especial com o maquiador Marcelo Lidiolli, para você aprender a fazer uma maquiagem de caveira.

É tudo bem rápido, fácil e divertido e o resultado é simplesmente fantástico e assustador. Confira o passo a passo!

Passo 1

Prepare a pele com uma base pastosa branca. Você também pode usar o pancake, produto de função dupla que muitos maquiadores usam.

Dica do maquiador: 'Aplique o material no rosto dando leves batidinhas, para que ele possa fixar bem e não manchar'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 2

Após a base, use o pó translúcido branco ou talco de bebê em todo o rosto, compactando bem.

Dica do maquiador: 'O pó retira o aspecto oleoso e prepara a pele para a maquiagem'.

 Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 3

Molhe um pincel fino no pancake preto e desenhe os dentes da caveira. Comece pelos lábios e vá até parte das bochechas.

Dica do maquiador: 'Para ficar mais fácil, você também pode usar um lápis ou delineador preto'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 4

Com um pincel chanfrado, use o pancake seco para esfumar todo o contorno dos destes.

Dica do maquiador: 'Você também pode usar lápis ou sombra preta para fazer esse passo'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 5

Para fazer o contorno do maxilar, use um pincel de delineador no pancake molhado e comece o traço pela têmpora.

Dica do maquiador: 'Depois de preencher todo o maxilar, esfume o acabamento dos traços'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 6

Use novamente o pancake preto e o pincel molhado para fazer os olhos. Preencha toda a pálpebra superior e inferior.

Dica do maquiador: 'Essa região precisa ser bem preenchida para que possa dar impressão de buraco'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 7

Com o pincel fino, faça um triângulo invertido no nariz para iniciar o contorno. Depois disso, preencha toda essa região.

Dica do maquiador: 'Cuidado para não borrar! Pinte bem a parte das narinas'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Passo 8

Para dar o acabamento, abuse da criatividade e faça detalhes esfumados e riscos finos para deixar o crânio 'trincado'.

Dica do maquiador: 'Use um pincel ou cotonete com a base branca para pintar os dentes. Isso serve para deixá-los mais claros'.

Como Aplicar Pancake (com Imagens)A sua caveira está pronta! Agora escolha a roupa, os acessórios e bom Halloween!Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Cosplay #46 | Usando pancake sem mistério

Como Aplicar Pancake (com Imagens) Olá pessoas! Tomei um susto quando vi que a minha  última coluna cosplay já tem mais de um mês de escrita! Mil perdões, mas final de semestre de faculdade é um pouco apertado, acredito que muitos de vocês me entendem. Mas finalmente estou de férias e voltarei a escrever semanalmente, está me fazendo falta! Essa semana eu resolvi trazer mais um tutorial já que os leitores do Mega Hero têm passado uma resposta positiva com relação aos meus tutoriais. Eu que fico de olho dos grupos nas redes sociais vi que muitas pessoas têm dúvidas quando precisam pintar o rosto de um personagem e ficam perdidos com relação a que material usar ou que marca usar. Hoje vou falar um pouco sobre os amigos Pancakes, mas que muitas vezes se tornam inimigos, pois o cosplayer não sabe como usá-los. O Pancake é como se fosse um pó compacto, podem ser usados nas cores das peles naturais ou em cores varias. Como geralmente recorremos a eles quando precisamos de um tom de pele diferente do nosso, vou falar sobre os pancakes coloridos. A aplicação do pancake é bastante simples, basta ter paciência na hora da aplicação. Você precisa somente de uma esponja para maquiagem e água. Para aplicar é só umedecer a esponja, passar no pancake e aplicar na pele, para uma aplicação perfeita no final é necessário que as camadas sequem entra cada aplicação. O pancake, quando de boa qualidade, possui uma cobertura melhor do que uma base. Muitos o chamam de “argamassa” por que a sua cobertura é realmente eficiente. Vou focar a matéria nas 4 marcas que encontramos com mais facilidade aqui no Brasil, achei melhor desse jeito do que trazer marcas que não encontramos no nosso mercado.

Pintando a Cara

Como Aplicar Pancake (com Imagens) Se vocês acompanharam os meus últimos tutoriais devem ter percebido que eu já usei alguns produtos dessa linha que são muito bons, mas infelizmente o pancake dessa linha é o pior dos 4. A cobertura é mínima a cada camada aplicada se perde pigmento da camada anterior. Ou seja, quando você vai aplicar a segunda camada, acaba danificando a primeira, e isso não é nada bom para a maquiagem e para a paciência do cosplayer.

Leia também:  Como aplicar perfume: 6 passos

Como Aplicar Pancake (com Imagens) Para demonstrar a aplicação de cada marca fiz fotos de 3 camadas de cada para vocês verem a cobertura. Não dei nenhum tratamento nas fotos, pois queria que vocês visualizassem como fica naturalmente. Para mim 3 camadas são ideais para cobrir o rosto, se o pancake não cobre com essas camadas, é muito provável que sobrepor mais camadas não vá funcionar. Além disso, para quem é de Salvador, quanto menos camada melhor, precisamos respirar. Como vocês podem perceber a primeira camada do Pintando a Cara mal cobre o rosto e, nas outras camadas, principalmente na terceira, se observarem com cuidado ainda se pode ver partes da pele. Se você procura uma cobertura que deixe o rosto totalmente branco, essa não é a melhor opção. Uma crítica ao produto, como o fundo da embalagem é de metal, um dos que eu tive enferrujou o fundo e passou para o produto, mais um motivo para hoje eu não consumir mais o produto. Além de esse pancake ter um cheiro não muito agradável.

Média de preço: 10,00

Colombina

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

A Colombina foi o meu primeiro contato com pancake, apesar de não ser perfeito, já possui uma cobertura bem melhor do que o da Pintando a Cara. É um pancake que pode ser encontrado na maioria das lojas de maquiagem, a Colombina é uma marca bem popular e possui vários produtos interessantes como batons coloridos para completar os looks.

Ele também possui o mesmo problema do primeiro que é tirar um pouco da camada anterior durante a aplicação das camada, mas não é tanto quando o Pintando a Cara.

Hoje eu uso esse pancake quando não quero um resultado perfeito, quando o cosplay não pede um rosto totalmente branco como, por exemplo, no cosplay do Coringa do Heath Ledger, que a maquiagem é toda cheia de “falhas” na pintura.

Como Aplicar Pancake (com Imagens) Para quem não quer investir muito dinheiro na maquiagem, é uma boa opção por oferecer uma cobertura final aceitável e que atende uma necessidade básica do cosplayer. Recomendo para quem quer testar ou realmente não quiser pagar mais caro por outro produto.

A Colombina ainda tem uma vantagem, além do pancake branco, a marca ainda possui outras opções de cores de pancake.

Média de preço: 18,90

Como Aplicar Pancake (com Imagens)
Exemplo de uso do Pancake da Columbina

Catharine Hill

Como Aplicar Pancake (com Imagens)
Conheci a Catharine Hill depois de ter tido experiências com os dois primeiros. É uma marca que considero bastante superior às duas marcas apresentadas acima, sua cobertura é eficiente e dá um resultado completamente branco. A aplicação entre camadas também é melhor, com três camadas o resultado é obtido e a camada debaixo não perde cor quando se está colocando a próxima camada. Tem um cheiro muito bom e a embalagem é bastante prática e permite que você visualize a cor do pancake, caso você tenha muitas cores!

Como Aplicar Pancake (com Imagens) Como vocês podem ver a cobertura já fica muito mais branca, principalmente nas fotos! Se você precisa ficar branco que nem papel, a Catharine Hill dá um resultado muito bom! Só tenho dois pontos negativos para esta marca, o primeiro deles é uma pequena dificuldade do pó sair na esponja para ser aplicado e a dificuldade de encontrá-lo no mercado. Não são todas as lojas que vendem Catharine Hill, é preciso procurar algum local que tenha fornecedor e, com certeza, se você encontrar esse local vai encontrar também vários outros produtos maravilhosos da marca, pois eles trabalham com maquiagem artística profissional! Para quem mora em São Paulo eu sei que na Liberdade vende e para quem é de Salvador, a loja Mokita, localizada no comércio, também vende.

Média de preço: 40,40

Como Aplicar Pancake (com Imagens)
Cosplayer usando Pancake da Catharine Hill

Payot

Como Aplicar Pancake (com Imagens)

Vou confessar logo a minha paixão por esse pancake! Ele é de longe o melhor que já usei. A cobertura é tão boa quanto a da Catharine Hill, mas com uma diferença que pode ter sido por causa do meu tipo de pele, um senti que a minha pele respirou melhor com o da Payot, a maquiagem não cobriu os meus poros e, por isso, ela é a minha preferida, é muito confortável de usar.

Nesse ponto, se você procura qualidade, recomendo experimentar os dois e ver qual funciona melhor no seu tipo de pele, mas se fosse para eu recomendar um dos 4, com certeza seria este da Payot. Não se se é porque eu gosto tanto dele que acho que a cobertura ainda é um pouco melhor que a Catharine Hill.

Ainda não encontrei um ponto negativo no produto, o cheiro é muito bom, a cobertura perfeita, ele deixa a sua pele branquinha como uma tela para você brinca usando vários produtos para construir o seu personagem e ainda rende!

Eu tenho nas cores branca e preto, a cobertura é perfeita e já na segunda camada a cobertura já fica muito boa, uso a terceira só para finalizar. A Payot tem produtos excelentes, se você já conhece algum outro produto e gosta, pode comprar sem medo. Ele vale cada centavo! 

Leia também:  Como alterar a fonte padrão no windows 7 (com imagens)

Média de preço: 58,30

Cosplayer usando pancake Payot

Eu sei que os últimos dois pancakes dão uma subida de preço legal, mas acho que cada marca tem o preço equivalente à sua qualidade e eficiência. Se você procura um resultado como o da última foto, vale a pena ter um produto melhor.

Caso você more em um local muito quente pode finalizar a maquiagem com um spray fixador, que fará com que a maquiagem dure mais tempo no rosto. Tem que evitar passar a mão no rosto ou encostra em lugares, sua maquiagem vai ficar preservada desse jeito.

Pancake

Oi, meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar de um tema muito bacana pra quem ama make: a maquiagem artística!

Porque não basta usar todos esses produtos maravilhosos pra realçar nossa beleza natural. Os maquiadores foram mais longe e criaram a maquiagem artística, que você pode ver no teatro, na televisão, no nosso carnaval, em festas temáticas, entre outros eventos. Por isso, vamos falar hoje mais sobre esse tema.

O fundamental sobre essa técnica é que na maquiagem artística, não há limites! A criação pode ser concreta ou abstrata. O que importa é o resultado final e a harmonia entre cores, texturas, linhas e movimento da maquiagem.

Dica: é normal confundir a maquiagem artística com maquiagem de caracterização, mas há uma pequena diferença. Na maquiagem de caracterização, você tenta copiar algo (caracterizar algo ou algum personagem). Na maquiagem artística, você é livre para criar.

E para você que está querendo aprender a fazer maquiagem artística, sabe o que não pode faltar na sua maleta? Pancakes coloridos! Por possuírem ótima cobertura com cores intensas, esse produto é perfeito para criar os traços da maquiagem.

A Dailus possui uma linha com seis cores lindas pra vocês soltar a imaginação! Além disso, nossos pancakes possuem efeito matte e secam super rápido. Ah, e a fórmula deles resiste à transpiração, o que proporciona longa duração e alta cobertura.

Uma dica: molhe o pincel ou a esponja na água antes de usá-lo para aplicar o pancake. Facilita a aplicação ajudando o pincel deslizar com maior facilidade.

Deu vontade? Inspire-se nessas imagens e comece agora mesmo! Nossos pancakes você encontra na E-Puella e pode comprar sem sair de casa!

  • Como Aplicar Pancake (com Imagens)
  • Beijos,
  • Equipe Dailus & Realce

Como usar pancake sem deixar manchado?

O pancake é um grande aliado da maquiagem de alta duração. Ele funciona como base e corretivo, mas tem acabamento de pó. Bem sequinho, é ideal para maquiagens artísticas ou que têm que durar um período estendido. Para que tudo saia conforme o esperado, saber como usar pancake é essencial.

A utilização do produto tem que seguir algumas regras para evitar que o resultado fique manchado. Do contrário, o efeito obtido não será tão bonito — nem pessoalmente e nem nas fotos. Quer saber como usar pancake e ao mesmo tempo ficar longe das manchas? Veja algumas dicas e aprenda!

Hidrate a pele antes da aplicação

A superfície na qual o produto será espalhado é fundamental para o bom resultado. Por isso, é essencial começar pela preparação da pele.

Limpe o rosto com um sabonete apropriado e depois utilize filtro solar e hidratante. Mesmo quem tem pele oleosa precisa hidratar a face.

Afinal, o pancake fecha os poros e isso favorece a acne se não houver hidratação. Além disso, uma área ressecada dificulta a homogeneização.

Umedeça a região antes para saber como usar pancake

Em seguida, umedeça um pouco a pele. Isso garante que o produto tenha melhor aderência e deslize com mais facilidade.

Se o rosto estiver completamente seco, os pigmentos serão “arrastados” na cútis e o efeito final será a presença das temíveis manchas. O ideal é borrifar um pouco de água micelar na região a ser coberta.

Em vez de fazer no rosto todo, foque em uma área para garantir que a pele esteja molhada na aplicação.

Escolha os acessórios certos para espalhar

O pancake, normalmente, vem com uma esponja própria. Se o produto for de qualidade, ela será bastante adequada. No entanto, para ter um melhor controle da cobertura, o ideal é utilizar uma esponja ou um pincel duo fiber.

Isso garante um acabamento mais leve e perfeito. Para que o efeito fique como o esperado, também é interessante umedecer o item com um pouco de água micelar.

Ao encostar no produto, a transferência será fácil, e o resultado na pele ficará melhor.

Setorize o espaço de aplicação

É muito fácil espalhar bases fluidas por todo o rosto. Mesmo algumas de alto acabamento podem ser aplicadas em uma só pincelada, sem dificuldades. Na hora de usar o pancake, entretanto, é mais difícil conseguir a finalização perfeita de uma só vez.

Leia também:  Como ajudar seu filho a lidar com o bullying

Então, o melhor é dividir a face em quadrantes, por exemplo. Faça com que a região apresente quatro áreas, com o nariz servindo como referência. Depois, faça a aplicação cuidadosa em cada área. Na junção, garanta um bom esfumado para o efeito ficar natural.

Trabalhe de forma rápida

Um dos segredos de como usar pancake também está na velocidade. As manchas podem aparecer mesmo com todos os cuidados e elas devem ser consertadas de forma rápida. Assim que notar a falta de uniformidade, dê leves batidinhas na área com o produto ainda “molhado”.

Ao agir rapidamente, é possível corrigir as falhas e evitar que o efeito seja difícil de ser contornado. Além de tudo, é uma forma de não ter que tirar o item e recomeçar para conquistar o resultado. Depois de adotar essas dicas, a tarefa de saber como usar pancake sem deixar manchado fica muito fácil. Como consequência, o efeito é mais bonito e dentro da proposta desejada.

Quais são as suas dificuldades na hora da aplicação? Conte nos comentários e participe!

Como usar o PANCAKE / Segredos do Pancake

Olá, Galera, tudo bem?!
Hoje venho com uma dica que os cosplayers tem muuuitas dúvidas, que é sobre como usar o pancake.

Qual o segredo pra ficar tão uniforme e perfeito, Lari? Pois bem, fiquem ligados nessa postagem que vou contar toda a minha experiência e dicas pra vocês! Primeiramente, já deixo de cara o meu vídeo que fala sobre isso e mostra como eu aplico e faço pra deixar sem falhas. Mas de qualquer maneira,  vou seguir com o post deixando uns pontos que eu acho importante ressaltar.

Maas, como uma imagem vale mais que mil palavras, recomendo que assistam, pois vocês podem ver direitinho como é que se faz.

ONDE COMPRAR? QUANTO CUSTA?

Eu compro em lojas no centro da minha cidade que vendem coisas pra festas/festas à fantasia. Mas descobri algumas lojas que posso indicar aqui já, caso não tenham lojas físicas onde vocês moram: A The Face Makeup e a Le Look Maquiagens.

Eu pago entre 15 e 20 reais nos meus pancakes, minha marca favorita é Colombina. Outras marcas podem ser mais caras, como por exemplo a Catherine Hill, que já vi pancake deles por 40 reais… Tem gente que diz que vale a pena, então… Bom, fica à seu critério.

Estou bem satisfeita com meu colombina que paguei R$17,90

COMO APLICAR?

Resumidamente: Molhe a esponja que vêm com ele > Passe a esponja no produto > Aplique a esponja na região que deseja maquiar > Vá acertando a uniformidade dando batidinhas enquanto o pancake ainda está molhado.

COMO CONSERVAR?

Quando for utilizar, se você optar por colocar um pouco de água na tampa (no caso dela ser separada) pra utilizar com mais facilidade em relação ao passo de molhar a esponja, SEMPRE seque a tampa com papél higiênico ou qualquer outra coisa do tipo.
SEMPRE SEMPRE depois de terem terminado a maquiagem, lavem a esponja, apertem-na bem tirando TODO o excesso de água, e deixem-na secando um pouco antes de guardar.
Esses dois passos evitam que o pancake absorva água enquanto estiver guardado e que o produto se altere e perca sua durabilidade e até mesmo efeito nas próximas maquiagens.

QUANTO TEMPO DURA NA PELE?

Tem gente que não gosta do pancake em sí, pois diz que ele sai fácil e não dura muito, mas ao menos pra mim, ele é ótimo e dura muito bem. Se você viu o vídeo acima até o final, viu que eu coloquei o cosplay da morte que fiz cuja maquiagem aguentou o evento INTEIRO, ou seja, mais de 8 horas.
Ele não precisa de fixador, pois ele seca na pele, e pra mim isso é uma grande vantagem em relação à tintas de rosto.

ELE AGUENTA SUOR?

Como eu já falei no meu post “MANUAL DO COSPLAY DE PELE COLORIDA” (acho interessante deixar aqui pra vocês verem após esse), ele não sai. Inclusive coloquei o vídeo da Bel Chan do Set Cosplay mostrando o resultado dele depois dela ter ficado um bom tempo suando numa bike ergométrica hehehe. Essa parte acontece aos 11 minutos do vídeo. Confiram:

  • Lembrem-se de curtir a fanpage e me acompanhar por lá também!
  • Até a próxima!

Se você for uma pessoa que sua muito, eu recomendo que leve com você um fixador da maquiagem em pó, um pó translúcido ou maizena pra retocar a maquiagem durante o evento.  Também recomendo que use um primer e protetor solar antes da aplicação pra obter uma base oleosa por baixo do pancake (que é a base de água). Por hoje é só! Espero que tenham aproveitado as dicas e quaisquer dúvidas, entrem em contato comigo aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*