Como aplicar máscaras faciais corretamente: 14 passos

  1. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Argila verde no rosto: dermatologista explica passo a passo de como aplicar a máscara facial

    Argila verde no rosto: dermatologista explica…

  2. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Multimasking para pele oleosa: veja como aplicar a máscara de argila verde, vermelha e preta para manter o rosto sequinho

    Multimasking para pele oleosa: veja como…

  3. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Multimasking para acabar com espinhas: argila verde, vermelha ou preta? Saiba quais as melhores máscaras para o rosto com acne

    Multimasking para acabar com espinhas: argila…

  4. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Máscara de argila: como usar? Passo a passo completo de como aplicar e remover a argila do rosto

    Máscara de argila: como usar? Passo a passo…

  5. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Argila para o rosto: saiba como inserir a máscara facial na sua rotina de cuidados com a pele

    Argila para o rosto: saiba como inserir a…

  6. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Máscara de argila preta: quando escolher essa máscara facial para cuidar da pele do rosto?

    Máscara de argila preta: quando escolher essa…

  7. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Argila verde para o rosto: de que forma a máscara ajuda a diminuir cravos e espinhas?

    Argila verde para o rosto: de que forma a…

  8. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Pele oleosa no verão: saiba por que usar BB Cream, água micelar e máscara facial + veja o passo a passo completo dos cuidados com o rosto no calor

    Pele oleosa no verão: saiba por que usar BB…

  9. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos Máscara facial: como aplicar a argila para o rosto e ter uma pele linda, hidratada e livre de oleosidade

    Máscara facial: como aplicar a argila para o…

  10. Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos O que devo fazer na pele antes de aplicar a máscara de argila? Veja um passo a passo completo!

    O que devo fazer na pele antes de aplicar a…

Benefícios da Vitamina C na pele e Como usar

Usar a vitamina C na pele é uma excelente estratégia para eliminar as manchas causadas pelo sol, deixando a pele mais uniforme. Além disso, os produtos com vitamina C contribuem para eliminar as rugas e linhas de expressão devido a formação do colágeno, e também é um excelente antioxidante intracelular, que protege o DNA das células. 

Assim, os principais benefícios da vitamina C para o rosto são:

  • Combater os primeiros sinais de envelhecimento da pele;
  • Clarear a pele, combatendo as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas;
  • Atenuar rugas e linhas de expressões;
  • Proteger as células da ação dos radicais livres, por ser antioxidante;
  • Hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa. 

Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos

Alguns exemplos de cremes com vitamina C para o rosto são:

  • Complexo de vitamina C, da Payot. 
  • Kit com Improve C Mousse + Improve C Olhos, da Dermage.
  • Active C, da La Roche Posay. 
  • Cápsulas anti-idade com vitamina C, da Hinode.

A vitamina C manipulada é uma excelente quando comparada às outras marcas, pois na farmácia de manipulação pode-se utilizar concentrações maiores de vitamina C do que na indústria cosmética. Enquanto que na farmácia de manipulação pode-se encomendar um creme de vitamina C para o rosto com até 20% de vitamina C, as outras marcas comercializam cremes com concentrações que variam de 2 a 10%.

Como usar a vitamina C no rosto

A melhor forma de aproveitar todos os benefícios da vitamina C na pele é usando um creme com vitamina C. O ideal é aplicar na pele 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Mas uma outra forma de uso é aplicar uma máscara caseira preparada com vitamina C em pó, linhaça e mel.

Máscara caseira de vitamina C

Essa máscara caseira de vitamina C é ótima para tirar manchas da pele, pois ela é um despigmentante natural e ainda ajuda a suavizar rugas e linhas de expressão porque ela estimula a formação do colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele.

Antes de aplicar essa máscara de tratamento deve-se limpar a pele de forma adequada, com um pedacinho de algodão e loção de limpeza para remover toda sujeira e oleosidade da pele, mas se preferir, pode-se fazer uma esfoliação caseira. Confira os passos para fazer uma limpeza de pele caseira. 

Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos

Ingredientes

  • 1 colher de café de vitamina C em pó 
  • 1 colher de café de linhaça moída
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e aplicar diretamente no rosto devidamente limpo, deixando atuar por cerca de 10 à 15 minutos. Depois disso, deve-se lavar o rosto e hidratar a pele usando um creme hidratante de sua preferência. 

Os cremes com vitamina C também são uma boa forma de complementar este tratamento caseiro. Boas opções são o Complexo de vitamina C, da Payot.

Atenção: Pode-se encontrar o pó de vitamina C na farmácia de manipulação. 

Grávida pode usar máscara de vitamina C?

As grávidas também podem utilizar os cremes com vitamina C para o rosto para clarear as manchas causadas pela gravidez, mas é importante saber que, como estas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

Glambox : MAG : Como preparar a pele para uma máscara facial?

Aprenda como dar um boost nos efeitos do seu dia de spa

Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos

Foto: Dermstore

Seja em um fim de semana ou feriado, tirar um dia para cuidar da beleza é essencial de tempos em tempos. Além de ajudar a relaxar, os efeitos são quase que imediatos. Merecido e necessário, né?

Se seu dia de spa inclui uma máscara fácil, saiba que não é só aplicar e esperar não! Anota aí que tem algumas dicas para preparação de pele que fazem toda a diferença no resultado final.

1 – Esfolie bem

O primeiro passo para aplicar qualquer máscara é estar com a pele limpa, certo? E isso incluir fazer aquela esfoliação esperta antes de começar. Assim, os ingredientes conseguem penetrar melhor na pele e oferecer um resultado mais bacana.

Em vez de aplicar um esfoliante direto na pele, o que pode deixar a região vermelha e irritada, você pode experimentar uma esponja, como a konjac, que vai ser menos agressiva.

2 – Aplique um tônico facial

Preparar a pele com um tônico ou aplicar um hidratante pode dar um boost no efeito da sua máscara facial. Isso acontece porque a pele absorve melhor o produto com aquela hidratação extra. Então tome cuidado de não escolher um tônico com álcool na fórmula, que pode resultar no efeito oposto!

3 – Deixe para usar a máscara depois do banho

Não tem hora melhor para aplicar a máscara facial do que depois do banho. Afinal, além de ajudar na limpeza, o vapor ainda ajuda a abrir os poros. Se não der, então lave o rosto com a água mais aquecida para conseguir um efeito parecido.

4 – Double check na embalagem

Então você sempre usa a argila verde e deixa o produto agir por 15 minutinhos. Bom, isso não significa que todas as argilas vão agir da mesma forma. Então dê aquele double check para conferir o modo de uso. Até porque abusar do tempo pode causar irritação!

5 – Use um pincel

Você também já se arriscou com a máscara preta e acabou com o banheiro todo sujo? Então, parece que o melhor jeito de lidar com máscaras faciais desse tipo é com um pincel. Ele garante que a máscara será aplicada de forma mais uniforme, além de não desperdiçar nem fazer tanta sujeira.

Falando nisso, quais máscaras tem sido suas queridinhas nos últimos tempos? Por aqui, o Detox Instantâneo, da Caudalíe, tem feito a diferença (tipo uma rehab). Mas vale também ficar de olho em produtinhos coreanos, porque eles são mestres no assunto, além do preço baratex, né?

Fica o destaque ainda para as máscaras da Sephora Collection, que vem com uma quantidade generosa e são feitas de fibra natural, e para a Porefessional Máscara Facial Redutora de Poros da Benefit, que até dispensa mais explicações depois desse nome!

Como Aplicar Máscaras Faciais Corretamente: 14 Passos

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter.”

Rotina coreana de beleza adaptada à pele brasileira: veja os 10 passos essenciais para ter pele de porcelana

Você já ouviu falar na rotina coreana de cuidados com a pele? Parece que aquele glow de porcelana das coreanas não é à toa: é que o seu ritual de beleza reúne pelo menos 10 passos ostensivos – por vezes até 14 – que vão da remoção da maquiagem ao tratamento, passando pela limpeza superficial e profunda, hidratação, esfoliação… E a lista continua! Para adaptar essa rotina à pele brasileira e conseguir os mesmos resultados, o DermaClub montou uma sequência de cuidados parecidos que com certeza vão transformar o seu rosto. Confira!

Passo #1: Remoção da maquiagem e impurezas

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira tende a ser mais oleosa e, por isso, este passo pode ser substituído perfeitamente por uma solução micelar, que super dá conta do recado sem deixar um efeito gorduroso.

Leia também:  Como animar uma folha de sprites utilizando o gimp

Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Passo #2: Higienização

Depois, elas usam um produto aquoso, parecido com a solução micelar, para remover os restos de produtos espalhados pelo óleo. Neste passo, podemos lavar o rosto como de costume, com um gel de limpeza ou até mesmo uma espuma hidratante.

Dica de uso: Effaclar gel de limpeza, de La Roche-Posay

Passo #3: Esfoliação

Agora, é hora de fazer uma limpeza ainda mais profunda. Sim, as coreanas esfoliam o rosto todos os dias! No entanto, elas usam produtos suaves e cuidam para que os movimentos não agridam a sua pele.

Dica de uso: Normaderm 3 em 1, de Vichy.

Passo #4: Tonificação

E a saga da limpeza continua: agora é hora de tonificar! O tônico serve para reequilibrar o pH da pele e eliminar qualquer resquício de sujeiras ou produtos que ainda possam estar sobre o rosto.

Dica de uso: Normaderm Tônico Adstringente, de Vichy.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo #5: Máscara

Neste passo, as coreanas usam máscaras de papel descartáveis, que ficam embebidas em misturas com alta concentração de ativos dentro de saquinhos de alumínio. Aqui, é claro que você pode usar a sua máscara favorita para substituir a etapa.

Dica de uso: Máscara Mineral Efeito Peeling, de Vichy.

Passo #6: Essência

A aplicação da “essência” é o passo principal da rotina de beleza coreana. Trata-se de um líquido enriquecido com ativos hidratantes e reparadores, parecido com um sérum mas com textura mais ralinha. Aqui, o sérum antioxidante pode substituir o produto.

Dica de uso: Serum 10, de SkinCeuticals.

Passo #7: Tratamento

Em seguida, vem o tratamento específico para a sua pele, seja para acne, melasma, rugas ou qualquer outro problema.

Dicas de uso: Effaclar Duo [+], de La Roche-Posay (acne); Redermic R, de La Roche-Posay (rugas); Discoloration Defense, de SkinCeuticals (manchas e melasma).

Passo #8: Creme para a área dos olhos

Agora, não tem mistério: é só aplicar o seu creme de cuidado para a área dos olhos. Mas lembre-se da delicadeza das coreanas: aplique com o dedo anelar e dando leves batidinhas ao redor da região.

Dica de uso: Idéalia Olhos, de Vichy

Passo #9: Hidratação

Depois, sim, um passo que já nos acostumamos a usar diariamente: o hidratante! Dependendo do seu tipo de pele, você pode escolher uma textura mais leve ou mais densa – em sérum, em creme, em gel… Você decide.

Dica de uso: Minéral 89, de Vichy ou Hydrating B5 de SkinCeuticals

Passo #10: Proteção solar / máscara

Por fim, um passo fundamental: o protetor solar! De noite, porém, não pense que as coreanas simplesmente terminam a rotina no passo 9 – elas aplicam uma máscara noturna.

Dicas de uso: Physical Matte UV Defense FPS 50, de SkinCeuticals ou Anthelios AIRlicium FPS 70; Máscara Mineral Reequilibrante, de Vichy.

Agora é só tirar um “tempinho” para experimentar esse ritual milagroso na sua rotina de beleza!

Publicada em: 14 de Agosto de 2018 Modificada em: 07 de Maio de 2019

Máscaras faciais: o que são, para que servem e como as usar

Limpeza, tónico, hidratante, creme… Acha que já tem a sua rotina de cuidados de pele completa? Não, está a saltar um passo muito importante — uma máscara facial.

Sim, estamos a falar daquelas com que vemos as atrizes nos filmes de Hollywood, enquanto falam ao telefone na cama. Mas saiba que não é a única se pensar que as máscaras significam tratamentos em spa, ou mistelas feitas com receitas caseiras. Esqueça essa ideia.

Hoje em dia, já é possível tratar do rosto e usufruir dos privilégios de um tratamento em casa, sem que, para isso, tenha de esvaziar o frigorifico à procura dos ingredientes certos.

E se acha que este é um produto dispensável, o uso de uma máscara é uma das etapas obrigatórias de uma boa rotina de pele. O truque passa por saber escolher a certa e como a usar devidamente.

O que são?

As máscaras de beleza são fórmulas que, trocando por miúdos, contêm alta concentração de ingredientes ativos e, por isso, vão atuar como uma bomba na pele e fornecer uma nutrição profunda. Se já se está a perguntar “então porque é que tanta gente negligencia este passo?”, a resposta é simples: porque leva tempo.

A maioria das máscaras faciais tem de atuar entre cinco a 15 minutos no rosto (com exceção de uma ou outra express que atuam por dois ou três minutos). E numa altura em que grande parte das marcas de cosméticos procura arranjar soluções rápidas, as máscaras continuam a ser um passo que requer algum esforço da nossa parte.

Mas os benefícios são muitos: hidratar, desintoxicar, aumentar a circulação sanguínea e repor os nutrientes são apenas alguns deles.

Para que servem?

Se já usa um hidratante diariamente, usar uma máscara que também vai hidratar parece não fazer grande sentido, é verdade. Mas lembre-se dos cuidados que tem no banho.

Além do champô e do amaciador não usa, semanalmente, uma máscara para tratar e restaurar o cabelo? (Se não usa, tem de começar a usar!) As máscaras faciais seguem a mesma lógica. São uma forma caseira e fácil de proporcionar uma espécie de guloseima à pele.

Ao contrário dos cremes ou dos séruns, as máscaras não são absorvidas mas ficam à superfície da pele. Daí que são um complemento obrigatório porque, enquanto os restantes produtos tratam interiormente, a máscara dá um boost à superfície.

Quer tenha uma ocasião especial em que queira ter a pele sem defeitos ou apenas para começar a semana com um aspeto radiante, há máscaras para todos os problemas que pode imaginar — pele seca, desidratada, com acne, oleosa, para rejuvenescer, para manchas…

Pode parecer um filme de ficção científica. Mas aplicar uma máscara é literalmente o passo mais fácil da rotina de beleza porque não tem de se preocupar com a ordem correta dos produtos ou se há qualquer modo de aplicação específico que tenha de ser realizado. É simplesmente colocar, esperar e lavar. E independentemente do tipo de máscara que está a usar, o step-by-step é sempre o mesmo.

Antes de mais, o rosto deve estar devidamente limpo e esfoliado antes de aplicar qualquer máscara.

Assim, comece por passar o rosto por água quente (ou molhe uma toalha o mais quente que conseguir suportar, e deixe-a repousar no rosto durante dois minutos), para abrir os poros, limpe bem e, de seguida, aplique a máscara por todo o rosto numa camada única.

E depois? Bem, depois pode beber um copo de vinho, ou espreitar o Instagram, ou folhear uma revista, ou ler as novidades do Observador…. durante cinco a 15 minutos (cada máscara especifica o tempo adequado). Et voilá, está pronta para retirar tudo com água e aplicar os seus habituais produtos de beleza.

Quando usar?

Quando quiser mas, no máximo, duas vezes por semana. O domingo à noite é o dia ideal porque, além de relaxar e desintoxicar a pele de todas as agressões que sofreu durante a semana, está a prepará-la para a semana que virá.

Entre máscaras express de três minutos, máscaras para pele cansada, com efeito lifting, anti-borbulhas, com ação esfoliante, para proteger do frio e até para peles depois dos 50 anos, há opções para todos os gostos. Veja as nossas sugestões na fotogaleria em cima.

Máscara facial: Um guia para escolher o produto ideal para a sua pele

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

A cantora Vanessa Hudgens faz charme até com máscara de argila no rosto (Foto: Arquivo pessoal)

Que as máscaras faciais viraram moda, isso você já sabe. Mas o que levar em conta na hora de escolher uma? Como usar? Com que frequência? Foi para esclarecer essas e outras dúvidas que fizemos este dossiê, com ajuda das doutoras Luciana Garbelini, da FEM Clínica, e Mariana Luchin, da Clínica DermaLine. 

Por que o boom continua?Dra. Luciana Garbelini: A novidade agora está no modo de usar, pois as máscaras não são mais cremes densos como antigamente.

Hoje, elas são folhas com o formato do rosto, onda que começou com as orientais e depois ganhou o mundo com as famosas.

São descartáveis, acondicionadas em sachês individuais, feitas de materiais fininhos e maleáveis, a maioria é de fibra de tecido, e possibilitam um tratamento facial intensivo.

Funcionam mesmo?Dra. Luciana Garbelini: Sim, proporcionam uma vitalidade imediata pela intensa hidratação. Ao cobrir a pele, a penetração dos ingredientes é favorecida.

O produto permite ainda diversas combinações e maiores concentrações de ativos com funções hidratante, antioleosidade, iluminadora e firmadora. Vale investir em fórmulas com ácido hialurônico, um potente umectante; vitamina C, que é antioxidante; arginina, de efeito tensor; e aloe vera, que dá a sensação de frescor.

Leia também:  Como aprender inglês: 15 passos (com imagens)

São ótimas opções também para a fase pós-procedimentos estéticos, quando a pele fica mais sensível ou para preparar a pele para uma festa. 

Com qual frequência devo usar para obter resultados?Dra. Mariana Luchin: O ideal é aplicar a máscara a cada 15 dias, mas pode ser realizada uma vez na semana conforme sua necessidade e objetivo.

Os principais benefícios são de limpeza, ação calmante, revitalizante, nutritiva, hidratante, desintoxicante, adstringente, para reposição de minerais e carreadoras de princípios ativos por isso uma ótima complementação a procedimentos estéticos.

A atriz Drew Barrymore também aderiu às máscaras prontas com formato do rosto (Foto: Arquivo pessoal)

Para que tipos de pele são recomendadas?Dra. Mariana Luchin: Podem ser aplicadas em todos os tipos de pele, porém devem ser evitadas caso tenha sensibilidade a substâncias presentes, alergias, esteja grávida ou amamentando.

O que considerar ao comprar uma máscara facial?Dra. Luciana Garbelini: Preste atenção nos componentes para evitar alergias, na data de validade, no tempo de permanência no rosto indicado no rótulo, e na indicação para o tipo de pele.

saiba mais

Qual é a forma correta de aplicação?Dra. Mariana Luchin: Deve-se seguir um ritual que começa com uma boa higienização da pele removendo todos os resíduos de poluição, maquiagem, etc.

Em seguida, é bom fazer uma leve esfoliação para preparar a pele para receber os ativos da máscara de forma eficaz e, depois, aplicar a máscara, que deve ficar no rosto por uma média de 20 minutos, conforme cada rótulo e finalidade.

O ideal é sempre finalizar com um bom hidratante e nunca se esquecer do filtro solar, sempre com fator de proteção acima de 30.

Você recomenda alguma máscara em especial?Dra. Luciana Garbelini: Gosto muito da Máscara Detox, da Dermage, pelo efeito calmante; da Maskream Antiaging, da Isdin, por ser anti-sinais; e da Máscara Gel de Colágeno, da Adcos, por ser bem hidratante e dar ares de Cinderela.

Quer saber mais sobre “Os novos tratamentos para uma pele perfeita”? No nosso Glamour Beauty Festival 2017 vai rolar talk especial sobre o assunto! Enquanto isso, se jogue nas máscaras a seguir:

  • Pele sensível e cansada: Detox Mask, Dermage (R$ 10). Com argila vulcânica e extratos de hamamelis, menta e calêndula, tem ação calmante e revitalizante, removendo as impurezas acumuladas da pele e proporcionando uma limpeza profunda 1/10Pele sensível e cansada: Detox Mask, Dermage (R$ 10). Com argila vulcânica e extratos de hamamelis, menta e calêndula, tem ação calmante e revitalizante, removendo as impurezas acumuladas da pele e proporcionando uma limpeza profunda Foto:Divulgação
  • Para todos os tipos de pele: Bioagen Máscara Gel de Colágeno, Adcos (R$ 44). Com colágeno, flavonóides, ácido hialurônico, polissacarídeos marinhos, peptídeos da aveia e vitamina C, nutre e hidrata, devolvendo o viço e a luminosidade 2/10Para todos os tipos de pele: Bioagen Máscara Gel de Colágeno, Adcos (R$ 44). Com colágeno, flavonóides, ácido hialurônico, polissacarídeos marinhos, peptídeos da aveia e vitamina C, nutre e hidrata, devolvendo o viço e a luminosidade Foto:Divulgação
  • Pele normal: Máscara Mineralizante, Simple Organic (R$ 70). Com argila branca, farinha de arroz e óleo de pracaxi, ela hidrata e devolve a luminosidade e maciez natural. Em pó, deve ser misturada com um pouco de água 3/10Pele normal: Máscara Mineralizante, Simple Organic (R$ 70). Com argila branca, farinha de arroz e óleo de pracaxi, ela hidrata e devolve a luminosidade e maciez natural. Em pó, deve ser misturada com um pouco de água Foto:Divulgação
  • Pele seca: Máscara Facial de Mel em Gel Abeille Royale, Guerlain (R$ 715). Com mel orgânico e o puro concentrado real, hidrata a pele danificada e melhora os sinais visíveis de envelhecimento, incluindo linhas finas, rugas e perda de firmeza. Para usar antes de deitar e deixar agindo durante toda a noite 4/10Pele seca: Máscara Facial de Mel em Gel Abeille Royale, Guerlain (R$ 715). Com mel orgânico e o puro concentrado real, hidrata a pele danificada e melhora os sinais visíveis de envelhecimento, incluindo linhas finas, rugas e perda de firmeza. Para usar antes de deitar e deixar agindo durante toda a noite Foto:Divulgação
  • Pele com manchas: Clarifying Cream-Mask Rose Petals, Nuxe (R$ 89). Com pétalas de rosas, clareia a pele e diminui os poros, devolvendo a maciez 5/10Pele com manchas: Clarifying Cream-Mask Rose Petals, Nuxe (R$ 89). Com pétalas de rosas, clareia a pele e diminui os poros, devolvendo a maciez Foto:Divulgação
  • Pele sem viço: Caviar Gold Mask, Dermage (R$ 15). Com micropartículas de ouro, extrato de caviar e ácido hialurônico, hidrata, rejuvenesce, atenua danos causados pelos raios solares e outros agentes agressores, além de estimular a produção de colágeno e elastina na derme 6/10Pele sem viço: Caviar Gold Mask, Dermage (R$ 15). Com micropartículas de ouro, extrato de caviar e ácido hialurônico, hidrata, rejuvenesce, atenua danos causados pelos raios solares e outros agentes agressores, além de estimular a produção de colágeno e elastina na derme Foto:Divulgação
  • Pele oleosa e acnéica: Anti-Blemish Solutions Oil Control Cleansing Mask, Clinique (R$ 149). À base de argila, trata manchas, acne e diminui a oleosidade, desobstruindo os poros. Fórmula suave, que não causa ressecamento e não irrita a pele 7/10Pele oleosa e acnéica: Anti-Blemish Solutions Oil Control Cleansing Mask, Clinique (R$ 149). À base de argila, trata manchas, acne e diminui a oleosidade, desobstruindo os poros. Fórmula suave, que não causa ressecamento e não irrita a pele Foto:Divulgação
  • Pele flácida: The Lifting and Firming Mask, La Mer (R$ 1.470). Com sérum e concentrados firmadores, tem efeito de lifting imediato, levantando rosto e pescoço 8/10Pele flácida: The Lifting and Firming Mask, La Mer (R$ 1.470). Com sérum e concentrados firmadores, tem efeito de lifting imediato, levantando rosto e pescoço Foto:Divulgação
  • Para veganas: Delifresh Organics Máscara Facial Iluminadora Goji + Chia, Dermage (R$ 60). Com extratos orgânicos de gojiberry e chia, tem ação calmante e nutritiva, promovendo uma pele hidratada e iluminada 9/10Para veganas: Delifresh Organics Máscara Facial Iluminadora Goji + Chia, Dermage (R$ 60). Com extratos orgânicos de gojiberry e chia, tem ação calmante e nutritiva, promovendo uma pele hidratada e iluminada Foto:Divulgação
  • Pele madura: Benefiance Pure Retinol Intensive Revitalizing Face Mask, Shiseido (R$ 389). Com alta penetração, recupera a firmeza, previne a flacidez, ajuda na produção de colágeno e elastina, melhora instantaneamente rugas, aspereza e desidratação 10/10Pele madura: Benefiance Pure Retinol Intensive Revitalizing Face Mask, Shiseido (R$ 389). Com alta penetração, recupera a firmeza, previne a flacidez, ajuda na produção de colágeno e elastina, melhora instantaneamente rugas, aspereza e desidratação Foto:Divulgação

Como fazer uma limpeza de pele profissional em 5 passos

Limpeza de pele é um dos procedimentos mais importantes para garantir uma pele saudável e bonita. Através dela é possível fazer a remoção profunda de impurezas, garantindo a renovação da derme. Além de pôr fim às células mortas da camada superficial, esse tipo de procedimento proporciona mais saúde e beleza, melhorando a qualidade da pele como um todo.

Para garantir os efeitos do tratamento, no entanto, é necessário levar em consideração alguns aspectos, tais como a frequência, o tipo de pele e os cuidados diários a serem tomados. O ideal é repetir a limpeza a cada quatro meses, no caso de pele normal ou seca. Já no caso de pele oleosa, o tratamento deve ser realizado mensalmente.

Fazer uma limpeza de pele profissional, no entanto, exige produtos de qualidade e com propriedades específicas. Pensando nisso, preparamos um passo a passo para quem quer promover um tratamento eficiente e com excelentes resultados. Confira.

Higienização

O primeiro passo para a realização de uma limpeza de pele profissional é a higienização. Para tanto, é necessário iniciar o tratamento umedecendo a pele.

Recomendamos nessa fase do procedimento utilizar soro fisiológico ou água termal. A JIKI oferece o Ionizer, um produto que promove a potencialização iônica da água, gerando um infravermelho longo energizante.

Após deixar a pele bem úmida, aplique um sabonete ou loção de limpeza – preferencialmente uma que contenha ação calmante, cicatrizante, antisséptica e bactericida. Por fim, o sabão deve ser retirado com o Ionizer, com a ajuda de uma gaze ou wiper.

Esfoliação

Na sequência, é necessário promover a esfoliação com a aplicação de um creme próprio.

Ela deve ser feira não apenas no rosto, mas também no pescoço e no colo. Deve-se deixar o creme agindo por cerca de três minutos no caso de peles secas e até cinco minutos em peles oleosas.

Com movimentos circulares e suaves, massageie o rosto para promover a revitalização da pele.

Outra sugestão é aplicar o Mousse de Limpeza, que pode ser alternado com o creme esfoliante para deixar a pele aveludada e extremamente hidratada.

Finalizada a massagem, borrife o Ionizer e retire todo o excesso com uma gaze. Aguarde um tempo até que a pele absorva o tratamento.

Após a esfoliação, a pele já está preparada para receber os demais produtos que compõem a limpeza de pele.

Máscara Tenso-Dinamizante

Leia também:  Como baixar legendas de vídeos do youtube: 14 passos

A Máscara Termo-Dinamizante é utilizada para retirar cravos e conta com um efeito altamente hidratante, nutritivo e tensor. Aplique uma camada utilizando um pincel em leque, fazendo movimentos de dento para fora.

  • Após a aplicação da máscara, aplique o Cleasing Strips, tiras de papel em formatos diferentes que possibilitam a extração de cravos.
  • Deixe secar juntamente com a máscara, retire-as e borrife mais uma camada de Ionizer, tirando o produto com uma gaze.
  • Máscara facial

Na sequência, aplique a máscara facial deixando agir por mais 30 minutos. Sobre a máscara recomenda-se colocar o M Byon, que conta com uma ação calmante, relaxante e que potencializa o tratamento.

A máscara facial nutre e revitaliza, além de ter uma ação rejuvenescedora e cauterizadora.

Umedeça a pele e massageie bem até a retirada total do produto. Aplique o Ionizer, deixando a pele absorver.

  1. Finalização
  2. Finalizadas as quatro etapas, é recomendado aplicar os Cremes Revitalizantes Diurno ou Noturno, que nutre e atenua as rugas, pois possui propriedades firmadoras e o Creme Hidratante, que atenua rugas e tem ação antisséptica, deixando a pele sedosa e macia.
  3. Para promover a manutenção do tratamento, utilize as linhas de tratamento JIKI, que ajudam a limpar, nutrir e regenerar as células da pele.
  4. São diversos produtos à base de turmalina, extratos, ervas e óleos amazônicos, que proporcionam resultados eficazes em especial para o tratamento facial de limpeza de pele.
  5. A Jiki Cosméticos
  6. Presente na natureza, a Turmalina – ou “pedra elétrica” é a única pedra no planeta que se energiza (continuamente) com a luz do sol e gera energia elétrica contínua de 0,06mA (mil ampères) e íons negativos.

Por atrair os elétrons da atmosfera, a Turmalina garante energia vital às pessoas que a incorporam em seus cuidados diários. Isso se traduz em uma profunda melhora na circulação sanguínea dos micro vasos e, em conjunto com a corrente elétrica, um poderoso estimulante para as células, que ficam revigoradas com as moléculas alcalinizadas para o pH de 7,4.

Esse é o diferencial que faz da JIKI uma empresa brasileira que está há mais de 14 anos no mercado proporcionando soluções eficazes e duradouras em estética, saúde e bem-estar: a energia vital da Turmalina, aliada às ervas, extratos e óleos da Amazônia.

Toda a linha de produtos JIKI oferece matéria-prima cuidadosamente selecionada e a melhor tecnologia cosmética disponível, sempre fundamentada por pesquisas desenvolvidas pelos maiores especialistas da área no Japão. Além disso, todos os produtos possuem registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e no MS (Ministério da Saúde), comprovando sua eficácia no dia a dia.

Website: https://www.jiki.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

Covid-19. Como fazer uma máscara caseira em seis passos

Esta máscara é descrita pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças americanos (CDC, na sigla inglesa) como uma “medida de saúde pública voluntária”, sublinhando que as máscaras cirúrgicas devem ser poupadas para os profissionais de saúde.

O Centro Europeu de Controlo de Doenças (CECD) tem o mesmo entendimento: não descarta a utilização de máscaras caseiras, reconhecendo-lhe algumas vantagens, mas chama a atenção para a limitada proteção destas soluções, sublinhando que é importante utilizar qualquer proteção facial da forma correta.

O relatório publicado esta quarta-feira pelo CECD sobre a utilização de máscaras pela população em geral refere que está provado que o uso de uma máscara cirúrgica pode diminuir a propagação de gotículas respiratórias por parte de pessoas infectadas.

Não é certo, no entanto, que uma máscara ofereça proteção adicional a pessoas não infectadas. Por isso, o ECDC considera a utilização de uma máscara “um ato de solidariedade” praticado pelo portador para evitar contaminar outras pessoas.

E as máscaras de tecido?

A maior parte das máscaras não médicas demonstraram ter “uma eficiência de filtragem muito baixa”, lê-se no relatório do ECDC.

O documento refere que existem “provas limitadas” de que a utilização de máscaras feitas com materiais diversos poderão conter a libertação de gotículas produzidas por alguém infectado com o vírus, mas salienta que estes materiais são menos eficazes do que as máscaras médicas.

O mesmo documento reconhece, no entanto, que as máscaras de tecido têm a vantagem de serem fáceis de fazer e de poderem ser lavadas e reutilizadas. Admite também o seu uso sobretudo numa altura em que o acesso às máscaras médicas é limitado e os profissionais de saúde têm prioridade.

O ECDC recomenda a utilização de máscaras faciais quando se visita lugares movimentados e fechados, nos transportes públicos e em postos de trabalho que envolvam proximidade com muitas pessoas, mas sublinha que esta recomendação aplica-se quando se calcula que o número de indivíduos infectados mas assintomáticos seja elevado.

Nestes casos, a utilização de máscaras pela população em geral pode ser considerada como uma medida complementar, e nunca como uma substituição de outras medidas como a manutenção do distanciamento social, o ficar em casa quando se está doente ou o teletrabalho sempre que possível. Da mesma maneira, deve-se continuar a evitar tocar com as mãos na cara.

Por último, é importante usar as máscaras de forma adequada. Estas devem cobrir o rosto desde o dorso nasal até ao queixo. Devem ser colocadas e retiradas com as mãos lavadas e, ao retirá-las, deve-se evitar tocar na parte da frente das mesmas.

Máscaras que podem ser lavadas devem sê-lo o mais rapidamente possível depois de serem retiradas, utilizando detergente comum a 60.º.

6 passos para fechar os poros do rosto e manter a pele perfeita

1 – A nossa pele enfrenta diariamente contaminações, o pó, as altas temperaturas e a gordura que a nossa própria pele produz. Todos estes fatores fazem com que as impurezas se acumulem nos nossos poros obstruindo-os e fazendo com que os mesmos se abram, por isso é tão importante limpar o nosso rosto regularmente para fechar os poros no rosto.

2 – Em primeiro lugar deve manter uma rotina de limpeza facial lavando o seu rosto de forma profunda e removendo sempre a maquiagem. Deve lavar o seu rosto todos os dias, duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Ao fazer isso, é importante que utilize um sabão ou produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele, especialmente se o seu rosto for oleoso pois terá mais tendência a acumular impurezas nos poros. Além disso, se tiver maquiagem deve removê-la com um desmaquilante antes de limpar o rosto com o produto específico para isso.

Ir para a cama sem limpar o seu rosto fará com que os poros se abram mais rapidamente, além de favorecer o envelhecimento prematuro.

3 – Esfoliar o rosto ajuda a remover as células mortas da pele, o que por sua vez evitará que estas obstruam os poros do rosto e causem cravos ou acne. Este procedimento deve ser feito entre 1 a 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele.

Se tiver uma pele seca, é recomendável esfoliar o rosto uma vez por semana. Quem conta com uma pele oleosa ou com acne, pode fazer a esfoliação até duas vezes por semana após a higienização.

 Para esfoliar o rosto pode utilizar um produto próprio para esse efeito ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro. Existem várias receitas caseiras de esfoliantes, sendo que uma das que pode utilizar é à base de aveia e mel.

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de sopa de mel e aplique no rosto realizando movimentos circulares. Depois enxague o rosto com água fria.

4 – Outra das coisas que ajudará a fechar os poros do rosto é fazer um banho de vapor seguido da aplicação de uma máscara de argila verde. Para fazer o banho de vapor, deverá colocar uma panela com água a ferver e quando estiver no seu ponto de fervura deverá desligar o fogo.

Coloque a água dentro de um recipiente e aproxime o seu rosto dele, cobrindo a cabeça com uma toalha. Deixe-se ficar até o vapor desaparecer.
Por esta altura os seus poros vão estar bem abertos e, ao aplicar de seguida uma máscara de argila verde, esta terá melhores resultados sobre a pele.

A máscara de argila ajuda a combater a acne, o excesso de oleosidade do rosto e a reduzir o tamanho dos poros. Pode fazer o banho de vapor e máscara de argila uma vez por semana.

5 – Uma máscara que poderá fazer fechar os poros do rosto é a de chá gelado de camomila. Para isso, deverá fazer um chá de camomila e colocar para esfriar na geladeira. Quando o chá estiver bem gelado, umedeça um algodão nele e aplique nas áreas do rosto que têm os poros mais dilatados. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e enxague com água fria.

6 – O suco de pepino também pode ser um excelente aliado para fechar os poros do seu rosto. Para isso, deverá ralar um pepino e extrair o seu suco. Depois deverá umedecer um algodão no suco de pepino e aplicar na sua pele. Deixe atuar entre 15 a 20 minutos e depois enxague com água fria.

Fonte: Beleza Umcomo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*